Jump to content
Forum Cinema em Cena

Muse


ferreple
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

6z74rhc.jpg

Muse é uma banda britânica de rock alternativo (de Teignmouth). Os membros são Matthew Bellamy (voz, guitarra, piano - filho de George Bellamy, do The Tornados), Christopher Wolstenholme (baixo) e Dominic Howard (bateria).

 

A banda foi formada no início dos anos 90, em 1994, na escola, e em 1999 lançaram o CD Showbiz.

 

O álbum foi bem recebido pelos críticos e os singles Muscle Museum e Unintended tiveram algum sucesso dentro e fora do Reino Unido. Imediatamente surgiram comparações a outro grupo britânico, os Radiohead, ainda que eles não fossem uma das influências da banda. Segundo Matthew Bellamy, as influências são, entre muitos outros, Jeff Buckley, Queen e Rage Against The Machine.

 

Dois anos depois, lançaram o segundo CD, Origin Of Symmetry, que teve um sucesso ainda maior que o seu antecessor e lançou o Muse numa turne pelos quatro cantos do mundo. Plug In Baby conseguiu alcançar o 11º lugar nas paradas britânicas, e New Born, o 12º.

 

Em 2002, lançaram o DVD Hullabaloo - Live at Le Zenith, que tinha um show inteiro gravado em Paris. Lançaram também um duplo CD com o nome Hullabaloo Soundtrack, que tinha parte do show e uma colecção de b-sides.

 

Em setembro de 2003, saiu o seu terceiro álbum de originais, intitulado Absolution. O álbum foi nº1 no Reino Unido e os singles Time Is Running Out (#8/UK) e Hysteria (#17/UK) foram sucessos imediatos, entrando para as playlists da maioria dos canais de música e rádios.

 

Black Holes and Revelations, foi lançado em julho de 2006, e, assim como seu antecessor, estreou na primeira colocação nas paradas britânicas. Seu primeiro single foi Supermassive Black Hole, que entrou no top 5 do Reino Unido. Segundo Matthew, essa música é para ser engraçada, diferente de tudo já feito. Recentemente, foi lançado o segundo single, Starlight. Como influências para esse novo CD, o vocalista fala sobre a banda The Tornados, em que seu pai tocava.

 

-------------------------------------------------------------------

 

E ai, alem de mim, tem algum fã de Muse no forum?

Bom, se não tiver eu vou indicar algumas músicas. Vale MUITO a pena conhecer essa banda, não só por ser atualmente uma das maiores e melhores bandas inglesas mas tambem por ser uma das melhores bandas de rock alternativo do mundo. É a minha banda preferida a mais de 3 anos, é simplismente incrivel.

Dicas de músicas pra quem quiser conhecer a banda, baixem:

1.Hysteria

2.Time Is Running Out

3.New Born

4.Showbiz

5.Muscle Museum

6.Space Dementia

7.Stockholm Syndrome

 

Com essas ai já da pra virar fã hahahaha! 05

 

 

lizbennet2007-11-14 19:51:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Alguém pode fazer um top 15 aí.

Baixei umas músicas faz um tempo e gostei logo de starlight' date=' supermassive blackhole e new born, com destaque a esta, pois é de um som tão diferente, possui uma mistura tão homogênea que é difícil não ser contagiado.
[/quote']

 

Coisa mais dificil do mundo para um fan de Muse é fazer um top 06

Mas tentarei:

 

1.New Born

2.Showbiz

3.Hysteria

4.Time Is Running Out

5.Muscle Museum

6.Space Dementia

7.Stockholm Syndrome

8.Citizen Erased

9.Bliss

10.Micro Cuts

11.Shrinking Universe

12.Apocalypse Please

13.Take a Bow (Ao vivo é genial)

14.Knights of Cydonia

15.Exo-Politics

 

Deixei varias que eu amo de fora, que tristeza 04

Quer saber? baixe tudo hahaha!

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caramba, gravei um cd e provavelmente farei isso de novo depois(com algumas músicas q vc citou).

 

Coloquei +- nessa ordem:

 

Apocalypse please

Time is running out

Sing for absolution

stockholm syndrome

falling away with you

hysteria

butterflies and hurricanes

endlessly

thoughts of a dying atheist

starlight

new born

bliss

blackhole

knights of cydonia

in your world

muscle museum

invincible

 

Não desgostei de nenhuma, mas das que eu não conhecia eu gostei muito mesmo foi de butterflies and hurricanes, thoughts of a dying atheist, bliss, invincible, sing for absolution e outra aí por causa do final, tenho que verificar.

Não vi a letra de quase nenhuma música então meu gosto é totalmente baseado na melodia. A que vi foi de blackhole e é fraquinha fraquinha.

 

Esse take a bow é ao vivo aonde?

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Show do Muse de ontem, no KROQ Almost Acoustic Christmas 2007.

Esse festival contou com a presença das seguintes bandas:

 

Muse, The Shins, Modest Mouse, Jimmy Eat World, Spoon, Feist, Silversun Pickups, Linkin Park, Bad Religion, Rise Against, Avenged Sevenfold, Paramore, Angels & Airwaves e Serj Tankian.

 

E imprensa toda concordou que o melhor show do festival foi o show do Muse 16

 

 

 

Take a Bow

 

Map of the Problematique

 

Supermassive Black Hole

 

New Born

 

Stockholm Syndrome + Riffs de Dead Star e Hyper Music

 

Ruled by Secrecy

 

Feeling Good

 

Hysteria

 

Starlight

http://www.youtube.com/watch?v=xI6ywMZADVA

 

Time is Running Out

 

Plug In Baby

 

Knights of Cydonia

 

 

Ai como eu amo essa banda 1010

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Não sei porque muita gente compara, de forma negativa, o Muse com o Radiohead. Sinceramente, eu gosto mais do vocal do Matt Bellamy, e o som da banda é um indie-progressivo viajante. Radiohead é uma banda que não consigo gostar. Acho os dois primeiros álbuns brilhantes e respeito os músicos, mas ninguém é obrigado a gostar de tudo o que a crítica venera.

 

Muse é uma das bandas que devem um show por aqui. Ao vivo eles arrasam!
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • 4 weeks later...
  • Members

O show só não foi mais sensacional por causa do lugar. Mas, meu amigo, escutar plug in baby, map of problematique, new born e time is running out ao vivo não tem preço msm.

 

Não tenho nada a reclamar, mas trocaria o setlist do show do rio(que eu fui) pelo de são paulo que teve bliss e citisen erased.05

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse tópico é democrático, non? Não é apenas para fãs, mas também para quem quer omitir opinião a respeito?hehe

 

Depois do U2, o resto é resto...com algumas exceções, como Radiohead e algumas coisas do Coldplay.

 

Não acho o Muse uma banda ruim, mas não tem nada de especial, cativante, memorável, inovador...é uma banda que trabalha com uma fórmula manjada....mas admito que até escuto alguma coisa deles....

 

Mas, musicalmente, qualidade é algo muito fragmentado hoje...

 

Então, fico sempre voltado ao passado, apesar de ter mente aberta para tentar ouvir algo de novo....

 

Uma banda foda atual é o Wolfmother, por exemplo. Agora, essas bandas do tipo "Weeping" ou mesmo "pseudo-cerebral"...não faz muito o meu estilo, que chega a me dar enjoos!06

 

 
Rodrigo AS2008-08-04 12:13:17
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

fui no de sp e adorei, muito bom, quero mais!;D

 

é, ficar preso ao passado é burrice, apesar de reconhcer o q foi feito de bom. nao tem como "inovar" mais hj em dia, em termos de sonoridade e criatividade total, acho. se destacam aqueles q mesclam e sabem misturar melhor. coldplay trabalha de forma manjada tb, o q nao é ruim, nao tem nada de inovador nas musicas deles; sao as msms sempre, e o msm esquema de baladas, um rockzinho, outra alegre. acho q muse melhora a cada cd, acho a qualidade dos albuns deles crescente, e espero ansiosamente pelo proximo. é uma banda jovem, nao tem nem 10 anos, é de 99. acho q tao indo muito bem!

 

map of problematique ao vivo, NOSSA!;D
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...