Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Mágico de Oz


Kotaro Minami
 Share

Recommended Posts

  • Members

OZ

 

Este é um filme que por incrível que pareça, eu nunca assisti quando era criança. Só quando comprei a edição tripla em DVD, é que eu finalmente vi. E o fato é que eu gostei muito, tanto que já vi 3 vezes (embora devo confessar que virei fã a partir da segunda vez, na primeira eu tava com sono 06 e não curti o filme como se deve).

 

O roteiro e as músicas são muito boas (a Judy Garland cantando é um show à parte). E pensar que quase deixaram o Over the Rainbown de fora do filme...09 Outra música que eu gosto é a "Off to see the Wizard, the Wonderful Wizard of Oz..." Também gostei da atuação dos atores.

 

E aquela transição de sépia para colorido foi uma das coisas mais geniais da história do cinema, em minha opinião.

 

E aí, quem mais aqui gosta desse filme?05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também gostei muito desse filme, e, também, fiquei mais fã quando comprei a luxuosa edição de 03 discos !05

 

Uma curiosidade, já ouviu falar sobre o efeito The Dark Side of the Rainbow ?!? Esse é o nome dado ao efeito criado ao tocar o álbum conceitual do Pink Floyd, The Dark Side of the Moon de 1973 simultaneamente com o filme O Mágico de Oz de 1939. O efeito consiste no fato de que há diversos momentos em que uma obra corresponde a outra, seja por parte das letras das músicas ou pela sincronia áudio-visual. Achei interessante !

Reproduzindo o efeito
Real ou imaginado, o efeito é geralmente criado deixando pausado um CD do álbum logo no início, iniciando o DVD ou a fita com o filme em uma TV no mute, e despausando o CD quando o leão da MGM rugir pela terceira vez. (Note que em algumas versões do filme o leão é colorido. O leão em preto-e-branco é o correto para a sincronia). Deve ser posto em loop, sendo que o disco será tocado um total aproximado de duas vezes e meia para se encaixar com a duração do filme. Uma minoria de devotos afirmam que despausar o CD logo no primeiro rugido produz uma sincronia mais perfeita.

A maior parte dos usuários exploraram o fenômeno usando a cópia original ou o relançamento de 1994 do disco. A versão de 30º aniversário, de 2003, também pode ser usada. Note que a versão de 1994 de 20º aniversário do disco (a versão incluída no box Shine On) contêm várias alterações nas marcações de tempo das faixas, então essa versão não vai criar o efeito Dark Side of the Rainbow.

Outro fator que pode afetar a qualidade da sincronia é a versão do filme. A versão em NTSC, usada nos Estados Unidos, dura 101 minutos, enquanto a versão em PAL, usada na Europa, dura 98 minutos (devido ao sistema de transferência de 25 frames por segundo, ao invés de 24). A versão recomendada é a NTSC.

 

Eu tenho o álbum e já confirmei, realmnte da certo ! É muito interessante !!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente a edição tripla é muito boa e em digipak melhor ainda16. Os extras são ótimos, pena que não legendaram em português o comentário em áudio!12 Aliás, o box vem com várias versões do Mágico de Oz. Só assisti a versão em desenho e a mais antiga (1910 acho), os demais eu ainda não assisti por completo.

 

Eu já ouvi falar nessa música do Pink Floyd e a sincronização com o filme. Nunca a ouvi, mas acho que vou comprar o CD para dar uma conferida. Aliás, alguns dizem que o efeito é pura coincidência!13
Jefftry Lopes2007-11-22 18:05:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Poxa! Só eu que sou veterano?06

 

Eu o vi na minha infância na Sessão da Tarde várias vezes. Ele está cotado para entrar futuramente na minha coleção de DVD’s. Pena que perdi a edição tripla. 04

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

A Sessão da Tarde que já foi há muito, muito tempo atrás algo melhor do que é hoje em dia com os seus filmes de animais domésticos.

 

Não há nada melhor do que o nosso lar. 04

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já vi tem na 2001 Video.

 

 

O Mágico de Oz - Ed. de Colecionador
(The Wizard of Oz - Collector's Edition)

dvd_11283.jpgcomprar.jpg
R$ 39,90


Acrescentar%20à%20minha%20lista%20de%20presentes

Enviar%20para%20um%20amigo

bt_imprimir.jpg

detalhe_sinopse.jpg
Um 'novo' O Mágico de Óz, com resolução de imagem restaurada com o que há de mais moderno em tecnologia e mais de dez horas de material especial. Bata seus calcanhares um no outro e embarque em um dos momentos mais mágicos do cinema.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tbm nunca tinha visto o filme quando criança, fui ver pela primeira vez uns 4 anos atrás... Gosto bastante e comprei a edição tripla que é um dos dvd mais completos já lançados por aqui.

 

E a transição do sépia pro techinicolor é muito boa mesmo. Já repararam que em Guerra dos Mundos o Spielberg faz uma homagem ao filme numa cena em que o Tom Cruise abre a porta? (eu não tinha reparado, mas vi nos extras06)

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
POSTANDO NO TÓPICO CORRETO:

 

Hoje veio essa resposta da CDPOINT a uma pergunta que fiz sobre O MÁGICO DE OZ. Eu já consegui o meu em digipack. Caso alguém queira <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O />

comprar...segue:

 

Prezada Cliente

 

O DVD DVD/BOX O MAGICO DE OZ (TRIPLO) é em digipack envolto de uma luva de papelão' date=' já o BOX BAND OF BROTHERS vem com três embalagens amaray envolto em uma luva de papelão.

 

Atenciosamente,

 

Alex Saldanha

CDPoint - Suporte de Consulta ao Cliente

[email protected]
[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Quando o assunto é "filmes pra toda a família" não tem pra ninguém, esse é o maior de todos mesmo. E a Disney ainda achou que podia fazer melhor...

Sobre sincronizar com The Dark Side of the Moon, as semelhanças são realmente incríveis. Mas o mais bizarro é que o sujeito que descobriu tava numa festa quando reparou. Tipo, que festa é essa onde as pessoas ouvem Pink Floyd e assistem O Mágico de Oz ao mesmo tempo?! 06
BrnoSoares2009-05-24 16:46:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ó, minha infância, quando foi que te perdi?

 

Esse filme é incrível por vários motivos já citados como a mudança de cores quando Dorothy entra no "mundo dos sonhos" por assim dizer, as músicas, a própria história envolvendo os personagens que a menina encontra no caminho, um leão medroso, um espantalho que deseja sabedoria, um homem de lata que quer um coração ...

 

Estava lendo sobre a série de livros que se chama Terra de Oz, e fique com muita vontade de comprar, leiam a premissa:

 

O Mágico / Feiticeiro surge logo no primeiro livro, The Wonderful Wizard of Oz, como morador da Cidade das Esmeraldas, fundada por ele mesmo, na Terra de Oz - um mundo fantástico, povoado por vários povos e dominado por bruxas más a Leste e a Oeste.

O Mágico / Feiticeiro é apresentado como um velho artista de circo, que tinha sido um mágico ilusionista, que é levado num balão desgovernado para Oz. Ali chegando, para proteger-se das bruxas, finge ser um poderoso feiticeiro e cria, mediante muitos truques, o mito de que é verdadeiramente um bruxo.

Procurado pela garota Dorothy Gale,

é revelado seu segredo. Após ter esta derrotado as duas bruxas más, o

Mágico / Feiticeiro tenta regressar ao mundo real com ela, construindo

um novo balão - mas este parte sem ela, acidentalmente.

O Mágico / Feiticeiro retorna a Oz, junto a Dorothy, no quarto livro

da série - embora a Terra de Oz propriamente dita não figure no enredo,

já que ambos, junto ao garoto Zeb, um cavalo de charrete e a nova amiguinha de Dorothy, uma gatinha chamada Eureka, enfrentam novos perigos e aventuras num mundo subterrâneo.

Neste volume, Baum revela que Oz trabalhava num circo chamado Bailum & Barney, que além de três picadeiros, tinha um zoológico itinerante.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...