Jump to content
Forum Cinema em Cena

Games - PS5, X-Box, Wii, Nintendo Switch


Forasteiro
 Share

Recommended Posts

  • Members

Assassin's Creed: Brotherhood<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Em fim terminei o jogo por completo. O que tenho para dizer é que superou minhas expectativas. Os gráficos ainda melhores, jogabilidade muito melhor e um estória de tirar o fôlego e dar inveja em muita produção hollywoodiana meia boca.

 

Para quem não jogou e pretende jogar não leiam os spoilers abaixo:

 

Tudo começa com quando no segundo jogo Minerva acaba de transmitir a mensagem para Ezio sobre o futuro. Logo que sai da câmara ele tenta levar o Cetro Papal, mas a câmara se fecha retendo a peça. Depois disto aparece Mario Auditore, que veio ajudar o seu sobrinho Ezio a fugir do Vaticano.

 

Durante a fuga, Ezio deixa a Maçã do Éden com Mario. Ai em diante ao retornar para Monteriggioni, Ezio conta sobre os eventos incríveis da peça mística da Maçã e o Cetro Papal. Contudo também revela que poupou a vida de Rodrigo Bórgia, que levou a revolta de Maquiavel  com relação ao ocorrido. Dizendo que era uma ameaça o líder dos templários permanecer vivo para a Ordem dos Assassinos. Durante o encontro com membros da ordem dos assassinos, aparece mais uma vez a aliada Caterina Sforza, que propõe uma aliança com Ezio e seus homens, para evitar o assédio dos Bórgias sobre Forlì e Romagna. Também aproveita a ocasião para passar a noite na companhia de Ezio.

 

No dia seguinte começa um ataque massivo dos poderes militares Papais sob o comando do seu líder militar Cesár Bórgia, filho de Rodrigo buscando uma revanche pelos acontecimentos recentes contra a sua família. Durante a destruição da Vila Auditore, César e seus aliados matam Mario Auditore e retomam a Maçã e capturam Caterina como prisioneira. Ezio é ferido gravemente e durante a fuga ele perde a consciência.

 

Terminado esta seqüência de memória do antepassado do Desmond Miles, ele e seus aliados estão fugindo para outro lugar. O grupo composto de Lucy Stillman, Shaun Hastings e Rebecca Crane chegam a Monteriggioni nos dias atuais. Lá eles se instalam e Desmond fica mais receptivo as habilidades dos antepassados e também mais ligado emocionalmente com Lucy.

 

Depois de instalar os equipamentos Desmond e seus aliados começam novamente a explorar as suas memórias genéticas. Assim vemos que Ezio é levado até Roma por Maquiavel, que lá é disfarçado de um diplomata a serviço da família Bórgia o que deixa Ezio irritado além de ver os abusos constantes contra a população pelos novos senhores de Roma e empregadores de Maquiavel.  Assim Ezio começa a deixar sua marca contra a injustiça matando o Carniceiro, que é um sádico carrasco que violentou e enforcou uma garota local. 

 

Vendo a cidade empobrecida com boa parte do povo mendigando e passando fome, além de obedecerem a leis absurdas deixando a cidade repleta de injustiças e desigualdades enquanto a riqueza dos Bórgias só aumentando, o anti-herói destrói uma das torres que é símbolo do poder militar dos senhores de Roma. Iniciando assim uma declaração de guerra ao poder estabelecido. Mais tarde ao interceptar uma correspondência de um informante do Maquiavel, Ezio é cercado por homens trajando vestimentas de lobos que tentam matá-lo. Contudo ele facilmente dizima o bando e encontra uma passagem secreta para o subterrâneo de Roma lá encontra um dos documentos sobre a sociedade de Romulus. Ao retornar a superfície, Maquiavel relata para Ezio que os seguidores de Romulus é uma sociedade pagã que é usada pelos líderes de Roma para causar terror e medo na população e assim fazerem cair em devoção para a Igreja corrupta dos Borgias.

 

Logo depois, Maquiavel mostra a novo quartel general da irmandade e um dos aliados que é Fabio Orsini. Ele é um dos líderes da guarda Papal e um agente duplo assim como Maquiavel na Corte dos Borgias também é responsável por arranjar a nova sede dos Assassinos e também é primo de Bartolomeo D’Alviano

 

Ezio pergunta sobre outros aliados entre as facções locais, porém Maquiavel diz que eles estão divididos. As cortesãs não se importam com os problemas dos assassinos, os ladrões se excluíram e os mercenários de Bartolomeu estão perdendo território para as forças militares dos Franceses e dos Estados Papais.  Então Ezio parte par uma jornada para fazer aliados na luta contra os opressores do povo de Roma.

 

Com as cortesãs, ele tenta resgatar Madonna Solari que foi vendida por mercadores de escravos. Contudo os criminosos matam a líder do Bordel a serviço dos Bórgias, cortam a garganta da garota na frente dele. Após eliminar o bando, Ezio encontra com sua Irmã e Mãe que decidem gerenciar o negócio a contragosto de Ezio para ajudarem na causa contra os inimigos da família Auditore. Contudo Maria, mãe de Ezio descobre que muitas das garotas estão literalmente dormindo com o inimigo, que muitas são vítimas de seus inimigos. Desta forma, Ezio ajuda algumas consolidando a aliança com as cortesãs para investigarem seus inimigos.

 

Na fortaleza dos mercenários Ezio encontra o seu velho amigo Bartolomeu D’ Alviano, ele ajuda na derrota de uma parte do distrito militar dos Bórgias na região. Lá conhece Pantasilea, que é a estrategista e esposa do bronco Bartolomeu. Também em Roma, ele encontra La Volpe e juntos descobre que existe um possível traidor na ordem. <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />La Volpe acredita que Maquiavel seja um traidor, mas Ezio se recusa acreditar nisto uma vez que ele é um agente duplo contra os Borgias. No processo de espionagem um garoto filho de um dos homens de La Volpe é ferido e Ezio ajuda a salvar a vida do menino. Com isto ele consegue ganhar a confiança da Facção dos ladrões, mas descobre que existem outros ladrões que ajudam a implantar o terror nos cidadãos de Roma com ataques bem violentos e diversos saques contra inclusive os mais pobres.  O bando dos “Cem Ollhos” são valiosos aliados dos Borgias para ajudar a manter um policiamento ostensivo e repressor que controla o povo com a desculpa de lutarem contra estes criminosos. Contudo os demais ladrões com a ajuda de Ezio conseguem voltar os militares contra os larápios dos Borgias. Destruindo este equilíbrio de forças de opressão contra a camada pobre de Roma.

 

Ao voltar para a Ilha Tiberina, nova Sede dos Assassinos ele se reúne com Maquiavel o  Mentor da ordem e os outros líderes de outras regiões de Roma para montar uma estratégia de minar o poder dos Bórgias. Assim por informações precisas de espiões de Maquiavel sabe que no dia seguinte o Papa e usa família vai estar reunidos no Castelo Santo Ângelo e ele também descobre pela sua irmã Claudia, que Caterina Sforza vai ser levada para o cárcere no Castelo também no mesmo dia, que além de moradia do Papa e sua família é uma prisão política.

 

No dia seguinte durante a chegada da carruagem até a Ponte Santo Ângelo aguardada por uma multidão aparece Lucrécia Bórgia e tenta humilhar Caterina publicamente. Porém a Condessa de Forlì tem uma língua tão felina quanto à dela. Neste momento Ezio e Maquiavel são meros observadores escondidos na multidão, mas Ezio reluta que deve se salvar a Condessa, que é uma forte aliada. Claro que ai se nota um sentimento dele por seu recente romance. Mas Maquiavel lembra que a prioridade é matar Rodrigo e César Bórgia, que são a real razão de suas missões. Ele dever terminar o trabalho não acabado que resultou em uma grande derrota para a irmandade dos assassinos.

 

Deste modo, o anti-herói infiltra no Castelo, eliminando silenciosamente seus guardas. Até ver em uma das janelas da fortaleza um encontro incestuoso de César e Lucrécia, juntos fazendo planos para governarem toda a Itália e sendo ele Rei supremo e ela sua futura Rainha. Contudo ele declara que não pode ficar por muito tempo em Roma e parte já para coordenar suas conquistas militares importantes em sua guerra iniciada contra vários estados italianos. Logo Ezio lamenta por Maquiavel e seu plano passa a ser o resgate da Condessa de Forlì. Contudo com ciúmes doentios do lascivo irmão, Lucrécia decide punir fisicamente Caterina, que viajou como prisioneira de guerra na carruagem particular do César despertando para ela muitas suspeitas. Ferida e fechada em seu cárcere, com as chaves nas mãos de Lucrecia.

 

Ezio faz uma visita para a filha ilegítima de Rodrigo Borgia e surpreende ela com um de seus muitos amantes, o ator de teatro Pietro Rossi. Então ela é feita refém, mas antes ela dá muito trabalho gritando e tendo proteção de alguns guardas, com muito custo ela é levada até a cela de Caterina. Então com a chave em pose deixam Lucrécia inconsciente e presa, porém Caterina não consegue caminhar e então cabe a Ezio carregar ela até um local seguro. Silenciosamente eles passam pelos guardas com as muitas artimanhas do assassino. Na fuga a cavalo, Ezio fica em combate para dar a oportunidade de escapatória bem sucedida de sua “donzela”. E muitos guardas se acumulam sem parar no combate contra o valente salvador. Até que o castelo sofre uma explosão misteriosa, que é a oportunidade de salvar sua própria pele.

 

Ao chegar à Ilha Tiberina, Ezio fica preocupado por não achar Maquiavel e sim La Volpe, que acolheu a Condessa e logo depois chegou o mentor da ordem.  Maquiavel fica surpreso por Ezio não achar nem Rodrigo e por saber que César partiu para as campanhas militares. Seus contatos não previram uma missão falha. Assim em olhares La Volpe e Ezio ficaram intrigados com suspeita do líder da ordem.

 

Mais tarde Ezio decide a contra gosto de Maquiavel a treinar novos recrutas para restaurar a gloria da irmandade. Assim ele liberta muitos populares da repressão dos guardas da cidade e com eles vence alguns dos muitos agentes do terror dos Bórgias que causam pânico na população com a finalidade de domesticar o povo. Estes agentes são assassinos profissionais, assassinos em série, mercadores de escravos entre outros criminosos sádicos.

 

Logo após a organização da nova ordem dos Assassinos, Ezio encontra Leonardo da Vinci. O gênio inventor revela que deram a Maça do Éden para ele estudar, alem de obrigá-lo a construir armas de guerras bem avançadas para época. Leonardo revela a localização de muitas de suas máquinas construídas com o intuito de ajudar César Bórgia a dominar toda a Itália.  Assim Ezio põe fim a todos os inventos de Leonardo como a carruagem com a besta gigante de tiros simultâneos, o tanque de guerra, asa delta que atira fogo e a gôndola incendiária.

 

Após isto, Ezio retorna ao QG e Maquiavel contesta por onde esteve por todo o tempo. Logo reponde cada um de tem seus segredos. Ezio discutindo com os outros membros da Ordem como La Volpe, Maquiavel, Bartolomeu e Claudia decidem que é hora de atacar os pontos fracos dos Borgias, que são o poder militar francês, poder econômico da simonia e os criminosos que causam medo na população.

 

Logo em seguida Caterina recuperada dos ferimentos parte para Florença e ficar com sua família. Ezio pede para que ela fique, mas ela insiste que seu dever é com seus filhos agora e que ele tem seu dever em ser o líder dos assassinos e libertar Roma da tirania dos Bórgias e partiu eloqüentemente saldando a vitória dos assassinos. Assim Caterina se torna outra desilusão amorosa de Ezio, aqui lembrando em suas memórias reprimidas de outra desilusão a da bela Cristina Vespucci.

 

Tudo começa em Florença com Federico, o irmão mais velho de Ezio, que fica ensinando a arte da conquista. Contudo depois fracassada tentativa de chamar atenção de uma garota, ele segue a mesma e encontra seu inimigo Vieri de' Pazzi tentando forçá-la na conquista amorosa e impede o abuso. Assim Ezio tem sua segunda oportunidade com ela, que e revela seu nome Cristina. Já em 1476 após a execução de seu pai e irmãos, a bela jovem já namorada de Ezio o ajuda a resgatar os corpos de seus entes queridos e dar um enterro digno. Após isto Ezio pede para que ela vá embora com ele da cidade, mas a garota reluta e diz que não poderia abandonar sua família. Deste modo, ele deixa um medalhão com ela como símbolo do amor dele e segue seu caminho. Dois anos depois já com as habilidades de um assassino profissional, ele visita seu amor e descobre que ela está para casar com Manfredo Soderini. Mas ele descobre que ele está em dívida mortal com apostadores, após salvar a vida do seu rival ele pergunta se de fato ama sua futura esposa e o mesmo disse que amaria Cristina mesmo após a morte. Ezio lhe poupa a vida e o obriga a fazer um juramento de ser um bom marido e não se envolver mais com apostas. Ao se despedir de Cristina e ele rouba um último beijo.

 

Muitos anos depois em Veneza durante o Carnaval, Leonardo avisa Ezio que sua amada estava na cidade. Ele tentou evitar, mas seus sentimentos o levaram a fazer um encontro se passado pelo marido de Cristina. Ela descobre ao beijar Ezio e fica com ódio, pois ele a abandonou no altar sendo que ela o amava e assim ela o proibiu de nunca mais voltar a encontrá-la novamente. Infelizmente durante a Fogueira das Vaidades, os fanáticos de Savonarola a feriram mortalmente e ela em seus últimos momentos revela que gostaria de ter uma segunda oportunidade com ele, pois ela nunca o esqueceu e mostrou o antigo medalhão de Ezio. Desta maneira trágica Ezio se despede de seu grande amor com o seu coração despedaçado.

 

Assim voltando da memória reprimida Ezio vai para o Rosa in Fiore falar com a Claudia para as suas garotas ajudarem assassinar o Banqueiro dos Borgias, que é o poder econômico da família e roubar seus recursos financeiros. Para tal Ezio se encontra com um político Egidio Troche do senado romano marcado para morrer por dever dinheiro para o Banqueiro. Após salvar a vida de Egidio, ele arranja o dinheiro para cobrir a dívida e segue o político e os homens do banqueiro até o Pantheon. Lá pelo tento Ezio se infiltra e mata silenciosamente um dos capitães e se disfarça com suas roupas, chegando ao ponto de encontro com outros intermediários do dinheiro ele desaparece para acompanhar as cortesãs em um bacanal onde as garotas de Claudia furtam todo o dinheiro. A festa profana é promovida pelo Papa e seu filho César e o seu primo o Banqueiro Juan Bórgia.

 

Na festa César mais uma vez expõe suas ambições de dominar toda a Itália, mas seu pai o reprime e o mesmo discute com ele que é capaz de tal feito. Apos descobrir quem de fato é o banqueiro Ezio arma uma emboscada e mata seu alvo.

 

Ao retorna ao Bordel ele encontra as cortesãs em desespero, pois os guardas as seguiram atrás do dinheiro. Ao entrar Ezio se surpreende que sua irmã Claudia matou todos os guardas e a elogia chamando de uma verdadeira Auditore.

 

Tempos depois Ezio visita Bartolomeu e descobre que as forças militares francesas estão a todo vapor minando as forças opositoras de Roma. Entre os franceses está o líder Barão Otaviano de Valois, que de maneira traiçoeira faz Pantasilea refém para acabar de uma vez por todas o cerco contra os mercenários exigindo a rendição até no dia seguinte. Em desespero Bartolomeu tenta pela sua coragem e pouca astúcia invadir o forte francês, mas Ezio ajudar acalmar os ânimos com um plano simples, mas eficiente. Deste modo, o assassino intercepta vários soldados no campo e ele e os homens de Bartolomeu se disfarçam de tropas francesas.

 

Assim Bartolomeu pela idéia de Ezio simula a rendição conduzindo seus mercenários como uma forma de infiltrar e resgatar sua esposa na fortaleza da Castra Praetoria. Lá o Barão de Valois percebe a armadilha e com os homens já infiltrados Bartolomeu e os mercenários começam uma batalha. Neste momento de caos no forte os soldados franceses baixam guarda Ezio localiza Pantasilea e mata o Barão que mantinha ela sob a mira de um arquebus. Bartolomeu e sua esposa agradecem pela grande ajuda salvar ela e acabar com o inimigo. Assim os franceses ficam sem o seu líder e temerosos pela ordem dos assassinos reduzindo o poder de César.

 

Ao visitar La Volpe em sua taverna, para localizar Pietro o amante de Lucrécia com o intuito de conseguir as chaves do Castelo descobre que alguém de dentro está informando todos os passos da ordem dos assassinos. A suspeita por La Volpe recai novamente em Maquiavel, mas Ezio se recusa a acreditar. Deste modo, causa uma divisão na ordem e assim Ezio não pode contar com La Volpe e seus ladrões que está intencionado a matar Maquiavel. Sobrando somente seus recrutas e ele para salvar a vida de Pietro das mãos do assassino mais mortal de César, o cruel Micheletto. Após matar o irmão de Egidio, Francesco Troche, segue para o Coliseu a mando de César com a intenção de eliminar o amante de Lucrécia.

 

No Coliseu encenam a peça A Paixão de Cristo sendo Jesus interpretado por Pietro, mas na peça Micheletto se disfarça de Centurião Romano. Cabe Ezio chegar a tempo para salvar novamente o dia, mas ao impedir o carrasco de César de empalar sua vítima ele descobre que o ator também foi antecipadamente envenenado. Assim começa uma corrida contra o tempo para tentar salvar a vida do Ator. Contudo mercenários misteriosamente entram no palco para dar suporte enquanto Ezio salva a vida de Pietro. Após salvar o Ator e conseguir a chave mestra do Castelo de Santo Ângelo, ele revê um ladrão da Vila Auditore e persegue-o e descobre que era informante dos Brógias dentro da Ordem o tempo todo. Assim Ezio corre para impedir La Volpe de matar Maquiavel. Ao impedir a ação de La Volpe, este agradece pela ajuda ao esclarecer o mal entendido.

 

Em seguida Ezio faz a cerimônia de nomeação de um novo membro da Ordem sua irmã Claudia e Maquiavel no momento o agradece apesar de discordar de alguns pontos e o considera o mais capaz de liderar e manter intacta a Irmandade dos Assassinos. Depois Maquiavel revela que sempre esteve ajudando e apoiando Ezio na explosão no castelo e no recente ataque no Coliseu com seus mercenários. Terminando a conversa Maquiavel revela que pretende no futuro escrever um livro sobre Ezio e este brinca e espera que não seja muito extenso. No Vaticano Ezio, descobre depois de muitas investigações nos subterrâneos de Roma o líder final dos seguidores de Romulus um Cardeal corrupto que empreende uma fuga desesperada em meio à chuva na Basílica de São Pedro, mas não consegue fugir do combate que acaba com a sua vida e assim sendo o último recurso de terror da Família dos Bórgias sobre Roma.

 

Sem seus poderes e glorias os Borgias entram em decadência, levando César a buscar mais fundos com o seu pai Rodrigo. Infiltrado silenciosamente no Castelo Ezio observa como os Bórgias são como lobos, um querendo devorar o outro. Vendo que seu pai nega auxilio militar e financeiro como Papa ele decide usar a Peça do Éden para tal e neste momento Lucrécia aparece informando que Rodrigo pretende envenená-lo. Enfurecido e querendo seu último trunfo a “A Maçã”, César sem piedade mata seu pai e força sua irmã a dizer onde se encontra a relíquia.  Ao entrar para pegar a Maçã e acabar com César, Ezio se depara com corpo de Rodrigo e Lucrécia em prantos, ela informa onde pode encontra o canalha de sue irmão.

 

Desta forma, Ezio em uma corrida desesperada burlando os guardas papais acha o esconderijo de César para a poderosa arma. Em posse dela Ezio consegue desmantelar o pouco que sobrou das forças militares dos Bórgias. No seu desespero e delírio final César reúne poucas de suas tropas para frear o avanço de Ezio e seus aliados e juntos pela vitória. Com a vitória dos Assassinos e Ezio sobre César em sua própria cidade, o ex-comandante das forças militares de Roma é preso por Fabio Orsini que agora luta novamente por uma Roma mais justa junto de um novo Papado. Contudo César prometeu que as correntes não vão prender sua ambição e que nenhum homem pode matá-lo.

 

Tempos depois Ezio parte para Espanha em Viana terra natal dos Bórgias, na Batalha de Viana ele encontra novamente César que escapou da prisão e agora ambiciona conquistar Viana e toda a Espanha. Lá as tropas de César violentamente massacram a população e meio as tropas de navarra e forças espanholas, Ezio vai lutando contra ambos os lados até chegar ao Castelo de Viana. Encurralado César encontra Ezio e por fim após um dos maiores combates finalmente é derrotado o último Bórgia. Após isto vemos Ezio guardando a Maçã do Éden em uma das galerias subterrâneas do Coliseu.

 

Desta forma Desmond sai do Animus 2.0, só que sua equipe não consegue mais informações de como abrir a porta secreta vista nas memórias de Ezio, pois a rede elétrica cai. Contudo Desmond lembra de uma imagem semelhante da porta de entrada do Santuário subterrâneo de Monterrigioni e dúvida que os números sejam datas. Shaun percebe que os números 1419, 1420 e 1421 são na verdade os versículos Bíblicos que relatam os 72 nomes de Deus o tetragrammaton. Além de o Coliseu ser construído no ano 72. 

 

Assim eles vão para o Coliseu lá eles se separam e Desmond mais um vez usa suas habilidades na ruínas da Arena para localizar a entrada e encontra mais uma entidade dos Povos da Primeira Civilização, que se denomina Juno. E pelas entradas secretas ele entra na igreja de Santa Maria Aracoeli lá ele reencontra seus aliados e também através dos vultos das memórias acha uma passagem pelas profundezas. Ao encontrarem o portal Desmond usa o código 72 e lá encontra alavancas que respondem pelo contato somente dele e Juno aparece somente para ele também. Ela esclarece que sua descendência genética está ligada diretamente com os povos da primeira civilização e com os humanos que ela considera seres inferiores. Além disto, Juno demonstra um certo desprezo pela raça humana.

 

Ao conseguir a Peça do Éden, Desmond é controlado contra a vontade por Juno. Assim Desmond involuntariamente apunhala Lucy no abdome com lamina escondida e Juno termina dizendo para seguir sozinho sua jornada e despertar o sexto. Durante os créditos escutam-se vozes desconhecidas de outro grupo e um deles aconselha colocar no Animus uma pessoa que entrou em choque.

 

O Jogo

 

Várias coisas foram incorporadas neste novo jogo e muitas coisas antigas foram aprimoradas.  A começar pelo sistema de combate que agora é muito mais eficiente você pode matar muito mais rápido vários inimigos em combate. Antigamente você ficava lutando até por muitos minutos e isto passou em segundos com golpes mortais de esgrima termina o combate com vários soldados. Além disto, você agora pode arremessar coisas como machados e lanças.

 

Armas novas e aperfeiçoadas de Leonardo, você agora não precisa encostar-se a seu alvo com a lâmina envenenada, mas pode lançar um dardo à distância proporcionando uma morte silenciosa e sem suspeitas. Você usa também uma besta ou balestra, que é outra arma nova e silenciosa atirar flechas a longas distâncias que não só você que utiliza, mas seus adversários também. A pistola escondida agora é mais eficiente você é capaz de lutar com ela e utilizar ao mesmo tempo nos combos de batalha.  As facas arremesso são mais fáceis agora de matar múltiplos inimigos.

 

Os cavalos são agora possíveis de circular nas cidades, coisa que os outros jogos da série não era possível e com animais veio novas técnicas de assassinato. Em contra partida os guardas agora também portam cavalos e lutam montados.

 

Na mesma proporção que facilitam a jogabilidade colocam novos desafios, como guardas com mais IA (inteligência artificial). Assim durante as fugas mesmo que se esconda em determinados lugares de sempre como os fenos eles empreendem buscas nestes locais.

 

Os ladrões da cidade agora são piores os “trombadinhas”, por exemplo podem arrancar mais dinheiro e outros são saqueadores assassinos. Contudo você pode amenizar isto com as melhorias sociais da cidade, sim você restaura coisas na cidade e à medida que a vida melhora no lugar o crime reduz. 

 

Mas o mais notável deste novo jogo e comentado por muitos é o sistema multiplayer, que infelizmente requer uma conexão de banda larga com a internet. Assim versões piratas não possuem acesso a este luxo.  Neste jogo você pode planejar seus ataques criar estratégias de tocaia e fazer vários torneios online. Além de personalizar seu personagens que são vários como: Barbeiro, Carrasco, Trombadinha, Pária, Oficial, Cortesã, Dama Vermelha, Nobre, Ladra, Doutor, Capitão, Engenheiro, Arlequim, Hellequin, Mercenário, Cavaleiro, Contrabandista, Ferreiro, Marques, Gatuno e o Monge.

 

Curiosidades

 

Apos terminar o jogo você desabilita Desmond Miles. Assim você fica com aparência dele e com as roupas do futuro no século XVI.

Na estória de Ezio muitos dos agentes de terror dos Bórgias ou agentes templários são alguns dos personagens do multiplayer como O Carniceiro que é o carrasco, Silvestro Sabbatini que é o Nobre e vários outros seguem está linha. Ainda tanto no multiplayer como no singleplayer estes personagens estão recebendo treinamento do Doutor Warren Vidic nos vários Animus da Abstergo com a finalidade de lutar contra Desmond e os demais assassinos.

 

Existe uma estória e o jogo entre os acontecimentos antes da Batalha de Viana, que exige a DLC e a mesma funciona somente com a internet. O episódio do jogo chama-se Desaparecimento de Da Vinci.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

 

Ao terminar de destruir todas as armas de Da Vinci, ele entrega para Ezio um pára-quedas, que ajuda em muito nas missões.

 

Ainda existem outros Glyphs ou quebra-cabeças ainda mais difíceis de resolver sobre a "A Verdade”. Para quem gosta de teoria da conspiração como eu é um prato cheio muitos dos novos enigmas dos glyphs revelam muitas personalidades e empresas e agências de governo atuais que supostamente são controladas por templários. Entre as personalidades Dick Cheney, Antonin Scalia, George W. Bush, Augusto Pinochet e Vladimir Putin. Entre as empresas estão a Ford e a BP. Entre as agências governamentais estão a CIA, NASA e SAVAKDepois de liberar todos os glyphs vemos o Cobaia 16 revelando mais mistérios sobre ele e as pessoas que estão com Desmond ele diz que ela não é quem aparenta ser. Assim levantando uma suspeita sobre Lucy ou Rebecca. Ele diz que Eva e seus descendentes são a chave para o seu DNA.

 

Como antes muitos eventos como a batalha em Viana 1507, deposição de César e a morte de Rodrigo são reais. Assim como seus personagens César Bórgia, Lucrezia Bórgia e Rodrigo Bórgia. Porém muitos dos feitos, personagens e a estória no jogo são ficcionais assim como a obra do jogo é ficcional. Além disto, vemos muito das obras famosas do artista da renascença Rafael no QG dos assassinos.

 

Além disto, A Ubisoft tenciona lançar uma animação sobre os eventos quando Ezio entra em Roma pela primeira vez para matar Rodrigo e a ascensão de César no poder militar que se chama Assassin's Creed: Ascendance.

Plutão Orco2011-06-02 19:34:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com você' date=' já não jogo games como antigamente, mas quando encontrei Assassins Creed, um dos melhores jogos já feitos. Não é pelo tema do titulo que me atraiu, e sim que eles criaram um personagem igual aos jogos do Prince of the Persia (antigo), um história de ficção atraente e inteligente, sobre a leitura do DNA humano relacionado com vidas passadas. O que acho magnifico no AC é além dos gráficos, terem recriado aquele universo passado de Jerusalem e depois de Roma com o 2 e Brotherhood, alias o personagem é um Robin Hood da vida, a jogabilidade é extremamente genial, fiquei tão vidrado que comecei até pesquisar tais personagens históricos e vi até um filme chamado Los Borgias (que na verdade é um lixo de filme) e coinscidentemente fiquei sabendo de uma série que acabou de estreiar nos EUA dos Borgia. Dizem que o personagem principal não existiu e que todos os outros sim, como um pouco de ficção, outros falam que existiu mas era uma mera personalidade da época, fiquei sabendo que estavam escrevendo um livro sobre o jogo, só que as familias não queriam e evitaram de que seja lançado e foi cancelado. Joguei os 3, jogo no PC e infelizmente não vou poder jogar a versão do sumiço do Leonardo, que é o quarto game da saga.[/quote']

 

 

 

 

 

<P style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" ="Msonormal"><SPAN style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black; FONT-SIZE: 7pt">No game percebi a simbologia dos assassinos com a Maçonaria, já tinha ouvido falar de outras sociedades secretas além dos templários e inclusive sobre a Ordem dos Assassinos antes dos games, mas não cheguei a pesquisar muito sobre o tema. Depois do game achei muita informação interessante, percebi que os caras pesquisaram a fundo sobre os eventos históricos, livros como o de Lewis Bernard. O jogo é ousado também em tempos de guerra contra o terror mostrar a sociedade secreta dos assassinos como uma sociedade justiceira que busca estabilidade na terra santa. Só este repertório é o suficiente para um material de um bom livro, filme e série de TV. Agora para um game voltado para entretenimento tem um projeto bem ousado e não um simples jogo coisa que a série desde o início não se mostrou ser. É ousado, pois tem material de sobra para gerar polemicas. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><O:P></O:P></SPAN>

 

<P style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" ="Msonormal"><SPAN style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black; FONT-SIZE: 7pt"><O:P> </O:P></SPAN>

 

<P style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" ="Msonormal"><SPAN style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black; FONT-SIZE: 7pt">Acho que comparação com Robin Hood é valida para os personagens dos jogos que são foras da lei que fazem justiça com as próprias mãos em meio a uma nobreza que explora, oprime seu povo. Só que aqui não é um ladrão e sim um anjo da morte trazendo justiça com fúria em suas assas. São mais anti-heróis que heróis. O próprio enredo aqui deixa claro isto, quando Shaun Hastings esclarece para Desmond que eles não são mocinhos. Os assassinos matam pessoas e acreditam que com determinadas mortes podem evitar centenas de outras. Ele não acha certo e nem se orgulha disto, mas às vezes é única saída para que mudanças ocorram de verdade.<O:P></O:P></SPAN>

 

<P style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" ="Msonormal"><SPAN style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black; FONT-SIZE: 7pt"><O:P> </O:P></SPAN>

 

<P style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" ="Msonormal"><SPAN style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black; FONT-SIZE: 7pt">Sobre o livro ele foi cancelado infelizmente devido ao conteúdo religioso até no nome o <B style="mso-bidi-font-weight: normal">Imã (monge muçulmano) <B style="mso-bidi-font-weight: normal">Invisível. Claramente faz referencia a Altair e a sociedade dos assassinos, pois muitos se disfarçavam de monges e mendigos. E sobre a série de TV Os Bórgias é muito boa comecei a ver é dirigida por Neil Jordan (Atraídos pelo Desejo e Entrevista com o Vampiro). O personagem de Rodrigo Bórgia ou Alexandre VI realmente existiu e através de simonia (corrupção religiosa do clero) ajudou na conclusão da Capela Sistina e ajudou na construção da Basílica de São Pedro.

 

 

 

 

<P style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" =Msonormal><SPAN style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black; FONT-SIZE: 9pt">Observação </SPAN><SPAN style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black; FONT-SIZE: 10pt; mso-bidi-font-size: 9.0pt">Nº1</SPAN><SPAN style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black; FONT-SIZE: 9pt"> para os descontentes com minha existência aqui não tive problema algum em postar e nem em editar. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><O:P></O:P></SPAN>

 

<P style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" =Msonormal><SPAN style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black; FONT-SIZE: 9pt"><O:P> </O:P></SPAN>

 

<P style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" =Msonormal><SPAN style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black; FONT-SIZE: 9pt">Observação </SPAN><SPAN style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black; FONT-SIZE: 10pt; mso-bidi-font-size: 9.0pt">Nº2 Amo quando as pessoas me odeiam quer dizer que sou bem importante para algumas.</SPAN>

<O:P></O:P>
</SPAN>

 

 

 

Já vazou um video do novo jogo da saga,

 

 

 

Assista ao teaser trailer de Assassin's Creed: Revelations!

 

 

 

Sejam as questões levantadas quando as coisas começaram a ficar realmente confusas (no final de Assassin’s Creed 2), passando por Assassin’s Creed: Brotherhood, agora o jogador poderá controlar mais uma vez Ezio, dessa vez mais velho e experiente, pelas ruas de Constantinopla, numa história que não só fecha o ciclo desse personagem, como revela que a ligação entre ele, Altair, o primeiro assassino, e Desmond, o personagem controlável nos tempos atuais, é mais forte do que se imaginava.

 

 

 

Hoje a Ubisoft divulgou um teaser trailer com o título: “O Destino de Ezio”, que mostra de relance algumas cenas do jogo, prometendo um vídeo mais completo para o dia 06 de junho, mesmo dia da apresentação da empresa na E3, onde mais detalhes serão revelados.

 

Assassin’s Creed: Revelations continua a saga do clã de assassinos que luta contra os Cavaleiros Templários desde a antiguidade, numa trama que envolve além de poder e riquezas, o destino de toda a humanidade. Assim como Assassin’s Creed: Brotherhood, o novo game contará com modos multiplayer, o qual terá personagens fortemente ligadas à história já mostrada nos capítulos anteriores.

 

Assassin’s Creed: Revelations será lançado em novembro, para PCs, Xbox 360 e Playstation 3.

 

 

 

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=UetxK-bC1kw

 

 

 

Ei Orco, usa esses sites que você envia imagens e você recebe os endereços em html com thumbnails (imagens clicaveis pequeninas), assim fica visivel e pequenas sem muita poluição com alguns por aqui adoraram criticar por ai...

 

 

 

Alias pelo IMDB, os Borgias são contados no video desde o inicio do século 20 e tem inumeros filmes, minis, séries sobre eles, ou seja quando eu pensava no interessante que podia dar uma obra dessa familia, ela já é contada a muito tempo, e agora tem uma série nos EUA em andamento.Angellus Lestat2011-06-03 13:27:14

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Já vazou um video do novo jogo da saga' date='

Assista ao teaser trailer de Assassin's Creed: Revelations!

Sejam as questões levantadas quando as coisas começaram a ficar realmente confusas (no final de Assassin’s Creed 2), passando por Assassin’s Creed: Brotherhood, agora o jogador poderá controlar mais uma vez Ezio, dessa vez mais velho e experiente, pelas ruas de Constantinopla, numa história que não só fecha o ciclo desse personagem, como revela que a ligação entre ele, Altair, o primeiro assassino, e Desmond, o personagem controlável nos tempos atuais, é mais forte do que se imaginava.

Hoje a Ubisoft divulgou um teaser trailer com o título: “O Destino de Ezio”, que mostra de relance algumas cenas do jogo, prometendo um vídeo mais completo para o dia 06 de junho, mesmo dia da apresentação da empresa na E3, onde mais detalhes serão revelados.
Assassin’s Creed: Revelations continua a saga do clã de assassinos que luta contra os Cavaleiros Templários desde a antiguidade, numa trama que envolve além de poder e riquezas, o destino de toda a humanidade. Assim como Assassin’s Creed: Brotherhood, o novo game contará com modos multiplayer, o qual terá personagens fortemente ligadas à história já mostrada nos capítulos anteriores.
Assassin’s Creed: Revelations será lançado em novembro, para PCs, Xbox 360 e Playstation 3.


http://www.youtube.com/watch?v=UetxK-bC1kw

Ei Orco, usa esses sites que você envia imagens e você recebe os endereços em html com thumbnails (imagens clicaveis pequeninas), assim fica visivel e pequenas sem muita poluição com alguns por aqui adoraram criticar por ai...

Alias pelo IMDB, os Borgias são contados no video desde o inicio do século 20 e tem inumeros filmes, minis, séries sobre eles, ou seja quando eu pensava no interessante que podia dar uma obra dessa familia, ela já é contada a muito tempo, e agora tem uma série nos EUA em andamento.[/quote']

 

Livros, peças de teatro, filmes, séries, e agora até game não é hoje que esta família vem sendo retratada direta ou indiretamente Mário Puzo se inspirou neles ao escrever o Poderoso Chefão. Sobre a série no Showtime estou acompanhando já virou uma das minhas séries favoritas tem o maior clima de Poderoso Chefão mesmo as conspirações e intrigas de família está tudo lá. Não é tão bom quanto o filme de Coppola, mas mesmo assim muito bom trabalho do diretor Neil Jordan mais uma vez surpreende especialmente em algumas partes bem violentas e bizarras da época. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Sobre o jogo já tinha visto o teaser do Revelations estou ansioso pelo trailer no dia 6. No entanto mesmo assim este pouco que saiu já dá para ter algumas idéias:

 

Comentários abaixo têm spoilers

 

Ezio ao que parece vai ser morto a imagem da lamina quebrada no teaser em combate parece ser esta deixa. Acho ainda que ele não vai ter descendentes diretamente afinal todas as mulheres da vida dele meio que ficaram de fora uma morreu e a outra deu o fora. Posso estar errado e espero isto. Afinal a irmã dele continuando a linhagem dos Auditores vai ficar meio estranho, pois as linhas genéticas dos ancestrais têm uma ligação direta em fim são descendentes diretos e não indiretos. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

E mais Ezio vai ser um grande amigo e espécie de mentor do futuro e sábio imperador Solimão O Magnífico, que era comparado com a sabedoria de Salomão bíblico. Sobre Desmond fiquei sabendo que ele vai ficar em um estado de coma em uma sala que chamam de sala escura. Será que a equipe que chegou no final era Abstergo e induziu um coma ou é um estado de choque por te supostamente matado Lucy.

 

Acho Lucy está viva e é inocente se ela fosse agente dupla, ela não teria feito todo este trabalho para achar a Maçã só induziria Desmond a um coma e procuraria nas memórias dele como Vidic falou no primeiro jogo caso não colabora-se por bem. Juno que é a culpada não confio nela, Minerva disse que entre os povos da primeira civilização tinham um traidor entre eles e Juno pode ser este traidor afinal ela não gosta da raça humana. Por isto ela matou Lucy para que Desmond não tivesse um herdeiro de sangue impuro. Em fim ficou muito mistério a ser esclarecido.
Plutão Orco2011-06-04 11:03:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E3!!! louco

Começa amanhã, mas as conferências da Sony e Microsft vai ser hoje:

 

Microsoft: 06/06 - 13h00

Sony: 06/06 - 21h00

 

E a da Nintendo é amanhã (07/06) uma hora antes do início da feira:

 

Nintendo: 07/06 13h00

 

A Sony tem o novo portátil e Nintendo o novo console de mesa. Da Microsoft, não sei bem o que vai ter, mas dizem ela pode anunciar um console novo também.

 

Essa E3 tem tudo pra ser épica!16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já saiu o trailer de 6 de junho do Assassin’s Creed Revelations. Para quem quiser ver

. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Sobre o trailer: Muito foda! 16

 

Acho que vou precisar melhorar meu PC. Cada jogo exige mais da placa de vídeo e placa mãe. O cara careca no trailer lembra o Robert de Sable ou é impressão minha?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Microsoft anunciou Halo 4. Gente, eu enlouquecendo aqui. Sério, quase chorei com a notícia! Tem Teaser e tudo.

 

 

 

#TeDedico louco.giflouco.giflouco.giflouco.giflouco.gif

 

 

 

 

 

 

06/06/2011 - 15h45

 

"Halo 4" é a surpresa da conferência da Microsoft; jogo chega no final de 2012

 

do Gamehall

 

 

 

Confirmando rumores, “Halo 4” foi uma das surpresas da Microsoft durante a sua conferência na E3 2011, realizada nesta segunda-feira (6). O game chega no final de 2012.

 

 

 

Pouco foi revelado sobre o jogo. Sabe-se apenas que Master Chief, icônico personagem da série, assume mais uma vez o posto de protagonista, e que “Halo 4” inicia uma nova trilogia dentro da franquia exclusiva para Xbox 360.

 

 

 

Além de “Halo 4”, a série “Halo”, que comemora 10 anos de existência em 2011, também conta com o lançamento de “Halo: Combat Evolved Anniversary”, versão melhorada do primeiro game que chega em 15 de novembro e traz gráficos em alta definição, suporte para combates multiplayer via Xbox Live e sete mapas clássicos para as batalhas.Fran Pierri2011-06-06 22:14:47

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achei espetacular esse conferência da Nintendo. Os recursos desse controle aliados aos do antigo ficam perfeitos. Além do que finalmente temos um controle "normal" (com o acréscimo dessa tela sensacional) em mãos pra jogos que exijam uma ação mais tradicional.

 

 

 

Mas os recursos disso aí são fantásticos.

 

 

 

algumas coisas muito legais dele:

 

 

 

- Vamos supor que alguém quer ver TV e tu não quer desligar o videogame, tu muda de canal e continua jogando no teu próprio controle.

 

 

 

- aí vamos supor que tu faça um desenho nessa tela (é tela sensível, de toque), tu pode jogar esse desenho, ou algum vídeo, enfim, na tela da TV, e seja lá o que essa pessoa estiver assistindo vai ficar teu desenho estampado nela, ou rodando o vídeo...

 

 

 

- vamos supor também que tu esteja jogando um multiplayer em tela dividida com um amigo e não quer que ele saiba onde tu se escondeu, tu desliga a TV e ficam os dois jogando olhando pro controle (a tela é bem grande, muito maior que um portatil).

 

 

 

- E vamos supor que eu tenho um nintendo 3DS, e tu tem um Wii U, e eu to na rua e tu em casa e nós queremos jogar uma partidinha multiplayr de Super Smash Bros. Nós nos encontramos na rede eu jogo pelo meu 3DS e tu pelo teu Wii U, eles são super compativeis!

 

 

 

E fora que graças a deus eles não abdicaram de bons gráficos dessa vez, ele deve ter a potência de um play 3 ou xbox 360 (claro que vai ficar perdendo pro novo desses, mas de qualquer forma os gráficos ainda são ótimos).

 

 

 

Nintendo mandou muito bem!Tensor2011-06-07 20:00:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muito bom esse controle' date=' hein Fran? Já ta decidido, minhas duas aquisições dessa nova geração vão ser o Nintendo 3DS e o Wii U.[/quote']

 

 

 

Sim, esse novo controle e o Wii HD detonou mesmo essa E3, eu imaginava que a Nintendo viesse com console novo, porque ela só tá com Zelda e o 3DS. E nossa, o 3DS estava com problemas por causa do 3D mas mostraram muitos jogos bons. Mas eu sinceramente acho que o PS Vita deve estar melhor que o 3DS.

 

 

 

Mas esse Wii U ficou animal mesmo, cara a Nintendo SEMPRE manda bem, mais uma vez humilhou a E3.

 

 

 

É estranho não anunciarem GTA V ...

 

 

 

Mas Tensor, meu negócio mesmo é o Halo, cara, fiquei muito enlouquecida com a notícia de Halo 4, não esperava mais Halo nessa geração, só numa próxima. Segundo o André, esse Halo 4 inicia uma nova trilogia Halo. E ainda por cima tem o remake do Halo 1 também, apesar de eu preferir o 2, mas com certeza o 2 sairá logo em seguida. Fran Pierri2011-06-07 22:16:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Campanhas do Total War<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Comecei um torneio contra o computador de guerras entre reinos e impérios em um dos meus jogos preferidos de estratégia militar o premiado Medieval II Total War. Comecei a jogar com os Turcos Otomanos vs Hungria pela taça do mundo. 06

 

Entre as disputas do campeonato mundial de guerras históricas estão:

 

 

symbol48_england.png     symbol48_france.png

Inglaterra X França na Guerra dos Cem anos

 

 symbol48_moors.png  symbol48_spain.png

Mouros X Espanhóis na Guerra de Reconquista

 

symbol48_egypt.png    symbol48_england.png

 

Sarracenos X Cruzados Ingleses na Terceira Cruzada

 

 

symbol48_byzantium.png    symbol48_venice.png

Bizantinos X Venezianos

 

 

symbol48_poland.png   symbol48_hre.png

 

Polonia X Sacro Império 

 

symbol48_milan.png   symbol48_hre.png

 

Milão X Sacro Império Romano Germânico

 

 

symbol48_sicily.png          symbol48_moors.png

Reino da Sicília X Mouros

 

 

symbol48_scotland.png  symbol48_england.png

Escócia X Inglaterra

 

symbol48_ireland.png symbol48_norway.png

Irlanda X Noruega

 

symbol48_denmark.png     symbol48_poland.png

Dinamarca X Polônia

 

 

symbol48_russia.png    symbol48_mongols.png

Rússia X Mongóis

 

 

symbol48_jerusalem.png              symbol48_egypt.png

 

Reino de Jerusalém X Sarracenos

 

 

symbol48_turks.png                 symbol48_antioch.png

Império Otomano X Principado de Antioquia

 

 

symbol48_ireland.png  symbol48_england.png

Irlanda X Inglaterra

 

symbol48_spain.png     symbol48_aztecs.png

Nova Espanha X Aztecas

 

symbol48_england.png                 symbol48_chichimeca.png

 

Colônias Inglesas X Tribos Chichimecas

 

symbol48_france.png        symbol48_apachean.png

 

Nova França X Tribos Apaches

 

symbol48_france.png         symbol48_chichimeca.png

 

Nova França X Chichimecas

 

 

symbol48_tarascans.png   symbol48_aztecs.png

 

Tarascãs X Império Azteca

 

 

symbol48_aztecs.png  symbol48_tlaxcalans.png

Aztecas X Toltecas

 

symbol48_spain.png          symbol48_mayans.png

 

Nova Espanha X Maias

 

symbol48_byzantium.png            symbol48_turks.png

 

Império Bizantino X Turcos Otomanos

 

 

symbol48_teutonic_order.png               symbol48_lithuania.png

Ordem Teutônica X Lituanos

 

 

symbol48_poland.png    symbol48_teutonic_order.png

Polacos X Ordem Teutônica

 

 

 

symbol48_novgorod.png                          symbol48_mongols.png

República de Novgorod X Mongóis

 

 

 

symbol48_scotland.png  symbol48_norway.png

Escócia X Noruega

 

symbol48_mongols.png   symbol48_timurids.png

 

Mongóis X Dinastia Timúrdia

 

 

symbol48_hre.png           symbol48_hungary.png

 

Sacro Império X Hungria

 

 

symbol48_wales.png   symbol48_england.png

Gales X Inglaterra

 

 

symbol48_france.png   symbol48_papal_states.png

 

França X Estados Papais

 

 

symbol48_hre.png           symbol48_france.png

 

Sacro império X França

 

symbol48_hre.png                                         symbol48_papal_states.png

 

Sacro Império Romano Germânico X Estados Papais

 

 

symbol48_venice.png  symbol48_turks.png

 

Veneza X Turcos

 

 

symbol48_turks.png symbol48_mongols.png

Turcos X Mongóis

 

 

 

symbol48_papal_states.png             symbol48_milan.png

 

Estados Papais X Milão

 

symbol48_spain.png   symbol48_portugal.png

 

Espanha X Portugal

 

symbol48_portugal.png  symbol48_moors.png

 

Portugal X Mouros

 

 

symbol48_hungary.png     symbol48_turks.png

Húngaros X Turcos Otomanos

 

Medieval Total War

 

Partida de Jogo Hungria X Império Otomano angr

 

Lugar é nos Cárpatos onde tem terras elevadas e declives impressionantes que podem ajudar ou prejudicar a disposição dos combatentes. O dia está lindo para uma partida sangrenta até a morte. 06

 

Sem neblina, tempestades e outras intempéries que podem atrapalhar o combate. É um jogo de grandes expectativas.

 

Ambos os oponentes tem experiência militar em outros combates. Ambos possuem um exército numeroso assim tendo equivalência de forças. Contudo a vantagem está com o Império Otomano, que está em uma posição vantajosa no alto de um monte. Assim o rival precisa subir para empreender um ataque. E o exército Turco possui a vantagem de possuir mais armas de cerco e armas de fogo com seus Janízaros, canhões e Gigantescas Bombardas. Em contra partida a Hungria possui uma cavalaria duas vezes maior, que contam com cavaleiros bem equipados. Desta maneira começa o embate de forças.

 

Os otomanos começam na ofensiva disparando com seus canhões que tem um longo alcance efetivo. A desvantagem vem para Hungria que está abaixo do vale tendo que marchar topo acima. Assim muitos homens da infantaria e cavalaria são abatidos, mas o exército Húngaro têm mais homens e disposição e segue a marcha da morte. Para piorar a desvantagem húngara, os turcos naffatun que são lançadores de coquetéis de fogo junto com arqueiros janízaros dizimam a cavalaria arqueira dos Húngaros, que é composta de nobres.  

 

Mais tarde a cavalaria pesada Húngara e infantaria conseguem chegar ao topo e a vantagem para eles começa a melhorar. Surpreendendo os otomanos os Húngaros conseguem dar um golpe no exército rival derrubando o general comandante. Porem a partida do jogo não está perdida apesar de ser um golpe duro na moral dos combatentes. Desta maneira, coube concentrar as forças na linha de frente do ataque com uma linha de soldados pesados com lanças para freira e minar os cavaleiros.  Ainda para enfraquecer o ataque foi preciso concentrar também a artilharia na parte de trás do exército inimigo. Além de proteger os arquebuses janízaros, canhões e bombardas de investidas inimigas, para conseguirem fazer seu trabalho de dispersão do exército oponente. Então por fim, pouco a pouco a vantagem foi reconquistada e o exercito húngaro foi forçado a retirar. Tendo assim a oportunidade de perseguir seu efetivo desorganizado e obter maiores vantagens. Apesar de minha cavalaria estar reduzida a um número risório de 15 soldados em um efetivo de mais de duzentos cavaleiros no início do combate, foi o suficiente para ajudar na perseguição final e termino.

 

No final teve grandes baixas chegando um pouco mais de 50% do meu efetivo militar composto de Otomanos abatidos. Já os inimigos Húngaros ao final estavam acima 80% de perdas. Boa parte das minhas perdas são da cavalaria, que não consegui se desenvolver em campo de batalha visto a superioridade de outra cavalaria mais preparada e numérica.

 

Para fins de contextualização histórica está batalha foi a de Mohács. Tem um vídeo feito por fãs de Total War no Youtube sobre a

. 05<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Plutão Orco2011-06-10 08:53:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saíram mais três vídeos na E3 2011 do jogo Assassin’s Creed: Revelations. Um é mostrando o começo com

, o outro é Desmond no que eles chamam de “
e outro modo
.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

No primeiro Trailer revela novos modos de combate e as novas armas como o gancho especial que ajuda nas acrobacias, uma bomba de fumaça que é muito mais potente do que a outra necessitando que use o sexto sentido ou visão de águia, ele usa também bombas e utiliza um lança chamas rudimentar. A arma realmente existia era famosa nos barcos Otomanos que aterrorizavam os mares na época. Além disto, o gráfico de expressão facial está mais melhorado. Vemos assim mais detalhes inclusive rugas no Ezio, que agora é bem mais velho.

Já a "sala escura" é um modo de suspensão mental de Desmond, uma espécie de coma que ficou no último jogo desacordado após matar Lucy. Ao que parece às características visuais da máquina que está utilizando as memórias genéticas de Desmond preso em um labirinto do subconsciente é a primeira versão do Animus e não Animus 2.0 em minha opinião. Já o trailer do Multiplayer vem com uma música do oriente médio bem legal melhor do que a do primeiro jogo.

Plutão Orco2011-06-10 20:15:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A revista "Dica e Truques para Playstation" nº 149 fez um TOP com os 100 melhores jogos do Playstation 3. A relação segue abaixo:

 

001 Uncharted 2 Among Thieves

002 Red Dead Remdeption

003 Call of Duty Morden Warfire 2

004 God of War III

005 Metal Gear Solid 4

006 Grand Theft Auto IV

007 Heavy Rain

008 Gran Turismo 5

009 Little Big Planet

010 Assassin's Creed Brotherhood

011 Call of Duty Black Ops

012 Killzone 3

013 Demon's Souls

014 Super Street Fighter IV

015 Portal 2

016 Batman Arkham Asylum

017 Mass Efect 2

018 Burnout Paradise

019 Fifa Soccer 11

020 Fallout 3

021 BioShock

022 Need for Speed Hot Pursuit

023 Siren Blood Curse

024 InFamous

025 Uncharted Drake's Fortune

026 Tekken 6

027 Dead Space

028 Final Fantasy XIII

029 Dead Rising 2

030 Valkyryia Chronicles

031 Crysis 2

032 Rock Band 3

033 Assassin's Creed II

034 Mortal Kombat

035 Battlefield: Bad ompany 2

036 The Elder Scrolls IV Oblivion

037 The Saboteur

038 Call of Duty World at War

039 Enslaved Odyssey to the West

040 Slit/Second

041 Castlevania Lord of Shadows

042 F1 2010

043 Dead Space 2

044 Bayonetta

045 Fight Night Champion

046 Disgaea 3 Absence of Justice

047 MotorStorm Apocalypse

048 Bulletstorm

049 Fallout New Vegas

050 Brutal Legend

051 Dante's Inferno

052 Dirt 2

053 Resident Evil 5 Gold Edition

054 BlazBlue Continuum Shift

055 Tomb Raider Underworld

056 Pure

057 Ratchet & Clank Future: A Crack in Time

058 Skate

059 Resistence 2

060 The Darkness

061 Grid

062 Marvel vs Capcom 3 Fate of Two Worlds

063 Folklore

064 Blur

065 Sid Meier's Civilization Revolution

066 Ninja Gaiden Sigma 2

067 Top Spin 4

068 Lego Harry Potter Years 1-4

069 Spider-Man Shattered Dimensions

070 Eternal Sonata

071 Vanquish

072 Soul Calibur IV

073 Tom Clancy's Ghost Recon Advenced Warfighter 2

074 Heavenly Sword

075 UFC 2010 Undisputed

076 Just Cause 2

077 Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2

078 Darksiders

079 3D Dot Game Heroes

080 Tom Clancy's Rainbow Six Vegas 2

081 Dragon Ball Z Burst Limit

082 DJ Hero 2

083 Borderlands

084 Star Wars The Force Unleashed

085 Prince of Persia

086 Silent Hill Homecoming

087 Prototype

088 Pro Evolution Soccer 2011

089 Mafia II

090 Yakuza 3

091 Katamari Forver

092 Medal of Honor

093 The Orange Box

094 Resonance of Fate

095 Dragon Age II

096 Star Ocean The Last Hope - International

097 Stranglehold

098 Army of Two

099 ModNation Racers

100 Marvel Ultimete Alliance 2

 

Fonte:

 

6149_.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não me animei muito, não. A apresentação dela foi bem fraca. A Nintendo ficou tão em cima do novo controle, que esqueceu de falar do resto (vi muita gente achando que esse WiiU era só novo controle do Wii e não um novo vg).

 

Eu achei o apoio das thirdies meio fraco (cadê a Capcom? Konami? Square? Rockstar?), e particularmente esperava um vg "new gen", e até agora o WiiU me pareceu um "PS360 melhorado".

 

Outra coisa é anunciaram pra ano que vem, e até lá não custa nada a Sony e Microsoft copiarem esse novo controle pra esvaziar a estratégia da Nintendo (Nem duvido que isso ocorra). As duas já trabalham com tablets, então fazer uma versão pro PS360 não custa nada. Espero que ela tenha cartas na manga porque senão vai ficar complicado.

 

Mas enfim, estou no aguardo de mais detalhes, já que a Nintendo divulgou muito pouco desse WiiU.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já pode se dizer que estes controles já são o passado obsoleto. Acho que são direcionados para os saudosistas. Nada contra.03

 

O futuro está no Kinect que está bombando no mercado. E olha que a cada dia o preço cai. Para que ficar no controle se o seu corpo é o controle? Achei a maior revolução dos games. Olha que há pouco tempo está imaginando isto só que com sensores ligados ao corpo. Que sensores que nada! A tecnologia faz um scanner do corpo e temos a liberdade total de interagir com o game. E a novidade também vai para o PC. Lógico não é?05<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Plutão Orco2011-06-15 13:05:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Kinect é algo realmente divertido. Vocês viram o vpideo de apresentação do Tom Clancy Future Soldier? Você joga normal com controles, mas você pode configurar toda a arma com o Kinect, você pega as mãos e as abra na frente da TV (Kinect) e a arma se abre toda em várias peças e você pode configurar toda a arma. Achei muito interessante e impressionante a ferramenta.

 

 

 

Vale a pena ver o vídeo!

 

http://www.youtube.com/watch?v=kR09N8BDBzI

 

 

 

O que achei demais mesmo foi Forza 4, em que para virar a câmera uma curva, por exemplo, e ver mais para o lado, basta olhar um pouco para o lado, virando a cabeça, que o kinect reconhece e vira um pouco a câmera. Achei demais isso.

 

 

 

E aqui Forza 4 com o kinect:

 

 

 

 

16.gifFran Pierri2011-06-15 19:09:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O vídeo é sensacional Fran. O vídeo me lembra o Minority Report. E pensar quem desenvolveu a tecnologia do kinect foi um brasileiro. Vi uma entrevista com Alex Kipman que o mesmo queria fazer uma tecnologia do qual as pessoas não sejam submissas a tecnologia e sim o oposto. Tipo você não precisa de um mouse ou outro controle para fazer determinada função e sim o seu corpo que é o intermediário com a ação da interação com a máquina. O futuro é muito mais surpreendente do que a ficção científica.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

minority-report.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • Members

eu tô louco pra pôr as mãos na kinect com o UFC personal trainer. alguém aí já comprou jogos na amazon? tô pensando em pegar uns, tão bem baratos, tipo o forza, o project gotham, mk x dv, ninja gaiden, re5, entre outros bons jogos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse é p/quem é fã de futebol e adora PES... PES12 anos na frente da versão 11.... pelo q ta prometendo, vai deixar o Fifa no chinelo com essa nova AI... sempre ficava puto quando eu queria q a AI me acompanhasse e ela ficava parada ou corria em linha reta... esperando mto esse jogo o/

 

http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2011/07/testamos-versao-demo-de-pro-evolution-soccer-2012.html

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Games - PS5, X-Box, Wii, Nintendo Switch

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...