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Games - PS5, X-Box, Wii, Nintendo Switch


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Zerei Doom 3. Os gráficos são bons' date=' mas não tão bons como os de Half Life 2.

 

E a história é péssima. Nem vou jogar a expansão.
[/quote']

 

Ah! Eu gostei bastante... Jogava com fone sempre e os sons eram muito assustadores. Eu tenho minha fita Doom de Super Nintendo ainda e eu lembro que quando eu era moleque eu tinha medo de jogar HEHEHE.

 

Meu irmão comprou um Xbox 360 de novo, to jogando um jogo chamado Condemned: Criminal Origins. Alguém conhece?

 

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Sony decide aposentar Ken Kutaragi

 

 

 

   

Ps1O Playstation não poupou nem o seu pai




 

 

Ken Kutaragi deixará seu cargo de CEO da Sony Computer Entertainment Inc. em junho deste ano. A notícia foi anunciada pela Sony recentemente e ainda não se sabe se a medida é reflexo das fracas vendas do PSP e do desempenho do PS3, considerado ruim.

Kutaragi é “só” o cara que desenvolveu o projeto do Playstation, inicialmente previsto para ser um drive de CD para o Super Nintendo. Com o fim da parceria, o projeto foi tocado exclusivamente pela Sony e dele nasceu o PS1, que vendeu 100 milhões de unidades, salvando a Sony dos problemas financeiros que atravessava na década de 90 e tornando a Sony Computer Entertainment Inc. no setor mais lucrativo da empresa.

Seu sucessor, o PS2 foi o sucesso que todos conhecem, sendo um console que vende bem mesmo após o lançamento da próxima geração. Diante deste cenário, Kutaragi chegou a declarar que o PS3 seria um sucesso pelo simples fato dele ostentar o nome Playstation, entretanto o que se tem visto é o console tendo vendas fracas e recebendo diversas criticas em virtude do seu alto preço.

Ken Kutaragi, ainda terá um cargo de diretor honorário na Sony Computer Entertainment

Gary Fisher2007-05-02 00:31:23
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  • 3 weeks later...
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Starcraft 2 parece q vai humilhar, mas nem joguei o primeiro.

 

Alguns jogos que joguei esse tempo q não postei nesse tópico:

GTA Vice City

Marvel Ultimate Alliance - nem gostei muito

S.T.A.L.K.E.R - Cara... primeiro jogo lançado que necessita de directx 10. Meu pc é muito bom pra rodar jogos. um Athlon 64 3800+ dual core, com 1gb de ram. O jogo rodou com nível de gráfico médio e ainda sim travando.

 

Muito medo...

 

 

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  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
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Tô jogando Fahrenheit / Indigo Prophecy.

 

A versão que não foi censurada. 06

 

O jogo funciona como se fosse um filme e começa muito bem. Só que numa determinada parte que cheguei o enredo perde um pouco o sentido e acaba passando de um promissor suspense para uma sci-fi duvidosa. Creio que já esteja no finalzinho, o desenvolvimento dos personagens ficou esquisito, deve ter sido concluido às pressas.

 

Aproveitando, a quem interessar baixei um vídeo com uma entrevista do pessoal do site IGN com os caras da Bioware sobre Mass Effect para Xbox 360. O Greg mostra várias coisas do jogo, são 20 minutos de entrevista.

 

Só para os interessados e fãs desse tipo de jogo ok: http://www.sendspace.com/file/58mdks

 

 
Vincent2007-07-20 16:01:50
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Parece que o Age of Empires III vai ter outro jogo de expansão, além da versão The War  Chiefs veja:

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Age of Empires III: The Asian Dynasties

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

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Este artigo ou seção contém informações sobre jogos eletrônicos em produção. É provável que contenha informações de natureza especulativa, e seu conteúdo pode mudar drasticamente.

Joystick

Age of Empires: The Asian Dynasties

Publicação

Setembro-Novembro de 2007

Produtora

Microsoft Game Studios

Editora

Ensemble Studios, Big Huge Games

Motor de Jogo

Género

Estratégia em Tempo Real

Modos de jogabilidade

Single Player, Multiplayer

Número de jogadores

Definido pelo usuário

Plataforma

Windows XP, Windows Vista

Classificação

Media

PC CD-ROM

Requisitos mínimos

Controlos

Mouse e Teclado

Age of Empires III: The Asian Dynasties é o segundo pacote de expansão do jogo Age of Empires III, está previsto o lançamento entre Setembro-Novembro de 2007. É o primeiro jogo da série a não ser produzido pela Ensemble Studios e sim pelo Big Huge Games, criador da série Rise of Nations. Desta vez, a história não se passa no Novo Mundo, mas o faz na Ásia. Haverá 3 novas civilizações, 15 novos monumentos, e 6 novas tribos. Haverá uma nova campanha para cada uma das civilizações asiáticas.

//

Novas Civilizações

Haverá 3 novas civilizações:

As civilizações asiáticas usam Monges como Exploradores.

Haverá também 6 novas tribos, 3 já foram descobertas:

Sufi

Shaolin

Jesuíta

Novos Cenários

Haverá novos cenários, pelo qual se passam na Ásia:

Estrada de Seda

Campanhas

Haverá uma campanha para cada uma das três nações asiáticas, cada campanha com cinco cenários:

Chinesa: A campanha chinesa se passa em 1421, na chamada Hipótese de 1421, onde a China teria chegado à América antes de Colombo.

Japonesa: A campanha japonesa se passa no Xogunato Tokugawa no século XVII.

Indiana: A campanha Indiana se passa na época da Revolta dos sipais no século XIX.

Monumentos

As civilizações asiáticas podem construir monumentos nessa expansão, no total são 15 monumentos, 3 já foram descobertos:

Forte de Agra

Taj Mahal

Karni Mata

Plutão Orco: Para economizar postagens, vai ai o restante informativo sobre os demais jogos da série.

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Age of Empires II: The Age of Kings

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Age of Empires II: The Age of Kings

Publicação

20px-Flag_of_the_United_States.svg.png Estados Unidos30 de Setembro, 1999
Brasil BrasilNovembro, 2001

Produtora

Ensemble Studios

Editora

Microsoft Game Studios, Konami (PS2)

Motor de Jogo

Género

Estratégia em tempo real

Modos de jogabilidade

Single player (mapa aleatório, campanha), multiplayer

Número de jogadores

1-8

Plataforma

PC, Macintosh, PlayStation 2

Classificação

ESRB:T, DJCQT: 14 anos

Media

CD, DVD

Requisitos mínimos

Controlos

Teclado, mouse, joystick

Age of Empires II: The Age of Kings é a sequência do jogo de computador de estratégia em tempo real Age of Empires, produzido pela Ensemble Studios e lançado pela Microsoft Games em 1999. Age of Empires II foi o maior sucesso da Microsoft em games durante os cinco anos seguintes ao seu lançamento. O jogo fora lançado no Brasil em 2001, mas ao contrário de AOE não teve tradução.

O jogo se passa na Idade Média, da Idade das Trevas ao começo da Renascença.

Seu pacote de expansão, denominado The Conquerors, traz 4 campanhas e 5 civilizações novas (Maias, Astecas, Espanhóis, Hunos e Coreanos). Termina em 1450, época das grandes navegações, que é o ponto de início do Age of Empires III.

Uma versão para PlayStation 2 fora lançada pela Konami apenas no Japão, em 2002.

 

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Novidades

O Age of Empires II traz muitas facilidades em relação à primeira versão. A possibilidade de se criar objetos em série (em sequência, sem precisar criar unidades uma por uma, por exemplo), e de criar portões para as muralhas (no Age I, só era possível colocar os muros e deixar uma abertura para o trânsito de personagens) são os destaques entre as novidades da versão. Os gráficos se tornam ainda melhores. Alguns detalhes como as diferentes formações militares como a tática do quadrado, espaçamento extra entre as unidades e divisão dos militares em dois grupos. A possibilidade de atribuir a uma unidade a patrulha de uma zona, a protecção de um edifício ou de outra unidade.

Campanhas

William Wallace (tutorial)

Joana D'Arc

Saladino

Gêngis Khan

Barbarossa

Civilizações

São 13 civilizações, cada uma com uma unidade exclusiva (exceto os vikings, espanhóis e coreanos, com 2).

Britânicos

Bizantinos

Celtas

Chineses

Francos

Godos

Japoneses

Mongóis

Persas

Sarracenos

Teutões

Turcos

Vikings

Construções

Town Center(Centro da Cidade) - recebe recursos e cria aldeões

House (Casa) - aumenta em 5 a capacidade da civilização

Dock (Cais) - construção naval

Barracks (Quartel) - Unidades de infantaria.

Lumber Camp (Campo de madeira) - recebe madeira

Mining Camp (Campo de mineração) - recebe ouro e pedra

Mill (Moinho) - recebe comida

Archery Range (Campo de arqueiros) - arqueiros diversos (inclui também um canhoneiro após desenvolvimento de pólvora)

Stable (Estábulo) - unidades de cavalaria

Market (Mercado) - troca de recursos

Castle (Castelo) - unidade única, trabuco e tecnologia.

Siege Workshop (Oficina de armas de cerco) - catapultas, balistas, aríetes e canhões

Monastery (Monastério) - sacerdote; abriga relíquias

University (Universidade) - tecnologia

Wonder (Monumento) - grande construção que dá a vitória após um tempo. Cada civilização tem um desenho único para o Monumento.

Ligações externas

((en))Site oficial

((pt)) Site oficial brasileiro

((pt)) Arena of Empires (AoE World) - Site brasileiro contendo informações sobre o jogo

Age of Empires II: The Conquerors Expansion

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Age of Empires II: The Conquerors Expansion

Publicação

24 de Agosto, 2000 (EUA)
2002 (Brasil)

Produtora

Ensemble Studios

Editora

Microsoft Game Studios

Motor de Jogo

Género

Estratégia em tempo real

Modos de jogabilidade

Single player (mapa aleatório, campanha), multiplayer

Número de jogadores

1-8

Plataforma

PC

Classificação

ESRB:T, DJCQT: 14 anos

Media

CD

Requisitos mínimos

Controlos

Teclado, mouse

Age of Empires II – The Conquerors Expansion é o pacote de expansão do premiado jogo de estratégia em tempo real Age of Empires II, lançada em 2000 (2002 no Brasil). Com inovações tecnológicas que permitem a até oito usuários jogarem ao mesmo tempo, o jogo tem novos recursos, como cinco novas civilizações, tecnologias únicas para cada civilização e tecnologias novas como caravanas, ervas medicinais, laços de sangue, anéis poderosos, entre outros e tudo mais.

 

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Novas civilizações

Modo Online

Antigamente, os jogadores se reuniam em um site da microsoft, onde jogavam online com pessoas de todo o mundo (www.zone.com), porém, com o lançamento de outros jogos da linha age of empires, o servidor saiu do ar, e atualmente os jogadores se encontram em um canal do IRC na rede brasNET ( #age_of_empires_2 ) para disputar partidas e realizar torneios, ou através do site www.gamepark.eu

Campanhas

O jogo engloba novas campanhas que exigem do jogador um estudo mais detalhado dos poderes de cada povo para ter uma saída com sucesso.

Montezuma - Campanha dos Astecas envolvendo um dos últimos imperadores do Vale do México.

Átila, o Huno - Campanha dos Hunos, os bárbaros das estepes.

El Cid - Campanha do povo Espanhol na expulsão dos muçulmanos da Ibéria.

Batalhas dos Conquistadores - Uma bateria de cenários, em várias situações da história com várias civilizações diferentes. Um dos maiores testes de experiência.

Ligações externas

((en)) Página oficial norte-americana

((pt)) Página oficial brasileira

((pt)) AOK - The Fox Network - Página brasileira com análises técnicas especializadas no jogo.

((pt)) Arena of Empires (AoE World) - Site brasileiro contendo informações sobre o jogo

Age of Empires III

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Age of Empires III

Publicação

20px-Flag_of_Canada.svg.png 20px-Flag_of_the_United_States.svg.png 18 de Outubro, 2005 (AN)
20px-European_flag.svg.png 4 de Novembro, 2005 (UE)

Produtora

Ensemble Studios

Editora

Microsoft Game Studios

Motor de Jogo

Género

Estratégia

Modos de jogabilidade

Número de jogadores

2 a 8

Plataforma

Windows

Classificação

ESRB - Teen

Media

3 CD ou 1 DVD

Requisitos mínimos

Controlos

Mouse (rato) e teclado

Age of Empires III é um jogo para computador criado pela Ensemble Studios nos EUA, lançado em 2005 pela Microsoft Game Studios.

O Age of Empires III utiliza a história para fazer um jogo de estratégia em tempo real, onde uma nação tem que lutar com a outra. O período de tempo é da Era dos Descobrimentos até a Era Imperial, entre o século XVI e o século XIX.

Cada nação no Age of Empires III tem seus pontos fortes e seus pontos fracos. Por exemplo: os ingleses têm uma economia forte, espanhóis recebem ajuda da Metrópole mais rápido, franceses tem maior ajuda dos nativos.

O grande diferencial deste jogo em relação às versões anteriores é que nessa versão o jogador ganha pontos de experiência ao colectar recursos, criar unidades ou construções e ao destruir unidades e construções inimigas para melhorar a sua capital. Com esses pontos de experiência, o jogador pode escolher "cartas" que servem para adquirir mais tropas, recursos ou melhorias e alterar a aparência da capital.

Além disto o jogo apresenta uma nova campanha, com 24 missões divididas em três actos.Também tem um novo sistema de produção de unidades, é possível criar até cinco unidades ao mesmo tempo, diferente dos demais que se produzia uma unidade por vez em cada edifício. O jogo conta com a tecnologia de física Havok 2, que produz um gráfico mais realista, emprega mais individualismo nas unidades e ambientes destrutíveis.

 

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//]]>

 

 

Requisitos mínimos do sistema

Processador: Pentium 4 1,4 GHz;

Sistema Operacional: Windows 98/2000/XP/Vista

2 GB de espaço disponível no disco rígido

Memória RAM: 256 MB

Placa de vídeo: 64 MB

Outros: placa de som e alto-falantes

Requisitos online/para vários jogadores: acesso discado à Internet a 56 Kbps ou LAN

Civilizações

Bandeiras

Civilização

Capital

Bônus Único de Civilização

Unidades Únicas

Unidades de Guardas Reais

Líder

70px-Flag_of_New_Spain.svg.png

Espanha

Sevilha

Cargamentos da capital mais rápidas, começa o jogo com um Cão de Guerra

Rodelero, Lanceiro, Missionário, Cão de Guerra

Piqueiro Tercio, Espada Rodelero, Garrochista

Rainha Isabel

70px-Union_flag_1606_%28Kings_Colors%29.svg.png

Grã-Bretanha

Londres

Constrói "Solares" (casas) especiais que cria colonizadores adicionais quando construída.

Arqueiro de arco longo, Foguete

Mosqueteiros Redcoat, Hussardos

Rainha Elizabeth I

70px-%C3%8Ele-de-France_flag.svg.png

França

Paris

Coureur des bois ao invés de colonizadores, que recolhem recursos mais rapidamente. Melhores para fazer alianças com Americanos Nativos, começa o jogo com um batedor índio.

Coureur des bois, Cuirassier

Gendarme Cuirassier, Voltigeur

Napoleão

70px-Flag_Portugal_%281707%29.svg.png

Portugal

Lisboa

Recebe uma carroça coberta(permite a construção de um Town Center grátis) sempre que uma nova era é alcançada, exceto na Era Imperial. Exploradores têm a habilidade de Telescópio (mostra partes escuras do mapa)

Caçador, Canhão órgão

Guerreiro Mosqueteiro, Dragão

Dom Henrique, o Navegador

70px-NL_Onderscheidingsvlag_Staatssecr_Defensie.png

Países Baixos

Amsterdão

Constrói um edifício único chamado Banco, que gera ouro.

Fluyt, Emissário(para exploração), Ruyter

Nassau Halberdier, Carabinier Ruyter

Maurício de Nassau

70px-Russia_empire.gif

Rússia

São Petersburgo

Treina infantaria e colonizadores baratos e em grupos, constroem Blockhouses (combinação de Barracks e Outpost).

Strelet, Oprichnik, Cossack

Granadeiro Pavlov, Arqueiro de cavalaria Tatar

Ivan o Terrível

70px-Flag_of_Preussen_1701-1918.jpg

Alemanha

Berlin

Recebe Ulanos com a maioria das provisões da metrópole da Era Colonial para frente

Doppelsöldner, Ulano, Carroça de colonizador

Ulano Czapka

Frederico, o Grande

70px-Flag_of_Turkey.svg.png

Império Otomano

Istanbul

Centro urbano cria colonizadores de graça, mais unidades exclusivas que qualquer outra civilização

Janissário, Grande Bombarda, Canhão abus, Spahi, Galé

Granadeiro Baratcu, Hussardo

Solimão o Magnífico

Capital

A Capital (cidade natal de uma civilização) é uma característica exclusiva e essencial de Age of Empires 3, tal como os poderes divinos de Age of Mythology. Ela é capaz de dar novas estratégias ao e mudar o rumo de uma batalha através das provisões (cartas). No início, todas as capitais estão no nível 1 e tem uma série de cartas restrita que será possível obtê-las em níveis superiores.Para aumentar o nível da capital é necessário pontos de experiência, que são adquiridos por descobrir tesouros, derrotar unidades ou edifícios inimigos, criar ou treinar unidades, construção de edifícios, conquistar prêmios do pós-jogo e a conclusão de objetivos da campanha. (este ultimo, logicamente, apenas para a campanha) Cada nação tem uma capital distinta e uma série de cartas também distintas ou iguais as das demais civilizações.

A Capital não pode ser atacada ou destruída, mas o inimigo pode interferir na sua capital na Era Imperial com o bloqueio, que faz com que você pare de receber cartas.

A escolha de novas cartas é possível apenas após o jogo quando você ganha um nível. As cartas que podem ser escolhidas incluem unidades, edifícios, recursos e melhorias. Você organiza as cartas em baralhos de 20 cartas, ou menos, que serão usadas no jogo (usa-se apenas um baralho por jogo). Você pode ter até aproximadamente 120 cartas. As estratégias podem ser divididas da seguinte forma:

"Booming", você escolhe cartas de aldeões e recursos para fazer sua economia crescer.

"Rushing", você escolhe muitas cartas de soldados.

"Turtling", você escolhe cartas defensivas.

Mercenários

Os mercenários são unidades especiais enviadas da metrópole por um custo de ouro. De acordo com a era, ele vem em menor quantidade e é mais barato.Segue abaixo uma lista de mercenários e as civilizações que podem usa-los (em ordem alfabética):

Corsário bárbaro: Império Otomano, Inglaterra e Portugal.

Fibusteiro: França, Holandês, Império Otomano, Inglaterra e Portugal.

Cavaleiro Negro: Alemanha, França e Holanda.

Hackpell: Alemanha, Holanda e Rússia.

Highlander: Espanha, Inglaterra e Rússia.

Jaeger: Alemanha, França e Holanda.

Lasquenete: Alemanha, França e Holanda.

Mameluco: Império Otomano e Portugal.

Manchu: Império Otomano e Rússia.

Piqueiro Suíço: Espanha, França e Holanda.

Ronins: Portugal.

Stradiots: Espanha, Império Otomano e Portugal.

Índios

Para utilizar os índios, deve-se fazer uma feitoria sobre o povoado deles.

Os Astecas aparecem nos mapas Sonora e Yucatan e oferecem as unidades guerreiro águia asteca e guerreiro jaguar asteca.

Os Caribes aparecem em Amazônia e Caraibas e oferecem a unidade zarabateiro caribenho.

Os Cherokees aparecem em Bayou, Carolina e Nova Inglaterra. Oferecem o fuzileiro cherokee.

Os Comanches aparecem em Grandes Planíces, Montanhas Rochosas e Texas. Oferecem a unidade Arqueiro montado comanche.

Os Crees aparecem em Saguenay e Yukon e oferecem o vigia cree e o cree coureur des bois.

Os Incas aparecem em Amazônia e Pampas e oferecem o guerreiro boleador inca e o huaminca.

Os Iroqueses aparecem nos Grandes lagos e Nova Inglaterra. Oferecem o mantelete iroquês e o tomahawk.

Os Lakotas aparecem nos Grandes lagos, nas Grandes Planíces e nas Montanhas Rochosas. Oferecem o ginete com machado lakota e o soldado cão lakota (apenas por carta).

Os Maias aparecem em Sonora e Yucatan e oferecem o lanceiro holcan maia e o curandeiro.

Os Nootkas encontram-se em Saguenay e Yukon e disponibilizam o guerreiro com clava nootka e o líder de guerra nootka.

Os Seminolas encontram-se em Bayou e Carolina. Sua unidade disponibilizada é o arqueiro dente de tubarão.

Os Tupis são encontrados na Amazônia e nos Pampas. Oferecem o arqueiro de ébano tupi.

Lembrete: Os índios não ocupam população.

Ensemble Studios Online (ESO)

Assim como em Age of Mythology e Age of Mythology: The Titans, Age of Empires 3 também tem o ESO, servidor voltado para jogos em rede. Nele existe um sistema de classificação baseado em vitórias e derrotas. Você só pode criar um login por CD-Key (chave de cd), que vem junto ao CD do jogo.

Códigos

Para ativar os códigos, dentro do jogo, tecle enter, escreva o código desejado e tecle enter novamente.

give me liberty or give me coin - você ganha 10000 moedas.

<censored> - você ganha 10000 de madeira.

medium rare please - você ganha 10000 de comida.

nova & orion - você ganha 10000 de experiência.

this is too hard - você passa de fase na campanha.

tuck tuck tuck - você ganha um monster truck.

A recent study indicated that 100% of herdables are obese - todos os animais do mapa ficam mais gordos.

x marks the spot - revela o mapa.

speed always wins - construções 100 vezes mais rápidas.

sooo good - Unidades gritam muskeeter'ed quando mortos por mosquetões

Ligações externas

((en))Site oficial

((pt)) Site oficial

((en))Página oficial da Ensemble

((pt)) Arena of Empires (AoE World) - Site brasileiro contendo informações sobre o jogo

Age of Empires III: The War Chiefs

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Age of Empires III: The Warchiefs

Publicação

Produtora

Ensemble Studios

Editora

Microsoft Game Studios

Motor de Jogo

Género

Estratégia

Modos de jogabilidade

Número de jogadores

2 a 8

Plataforma

Windows

Classificação

ESRB - Teen

Media

1 CD

Requisitos mínimos

Controlos

Mouse (rato) e teclado

The War Chiefs é a atual expansão para o jogo Age of Empires III da Ensemble Studios. O jogo foi lançado em 17 de Outubro de 2006 nos Estados Unidos. Esta expansão promete mais unidades únicas, três novas facções nativo-americanas, mais indígenas aliados (onde se pode colocar feitorias) e também a continuação da campanha da família Black. Ela se aprofundará, e os Blacks participarão de acontecimentos históricos famosos. O jogo também terá melhorias e novas unidades únicas para as civilizações originais. Terá novos mapas, como os Andes, e regiões menos exploradas na versão original. As metrópoles, ou cidades natais, poderão enviar novas cartas.

 

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Civilizações

Cada civilização possui poderes e desafios diferentes. Os astecas são conhecidos por reunir exércitos poderosos; Os iroqueses, por otimizar a tecnologia européia; e os sioux, por desenvolver o conhecimento sobre cavalos.

Também é possível ir para a idade da Revolução (Independência), no lugar da idade Imperial, você escolhe entre dois líderes revolucionários, seus colonizadores viraram Milícias Coloniais, sua bandeira mudará e na metrópole poderá escolher 4 novas unidades: Milícia Colonial, Carroça do Forte, Couraçado, Metralhadoras Gatling.

Iroqueses

Capital: Caughnawaga

Bônus: Travois constrói edificações grátis.

Melhores Unidades: Tomahawk, canhão leve.

Líder: Hiawatha

Os iroqueses serão a civilização mais parecida com as européias. O motivo é que, como na realidade, eles tiveram um profundo contato com os europeus, expandindo seus domínios e subjugando outras tribos da região. Terão disponíveis cavalaria, assim como algumas unidades com armas de fogo, como uma cavalaria de ataque à distancia. As unidades disponíveis na feitoria também aparecerão no jogo. Misturarão tecnologia do século XVIII com uma economia a base da agricultura e uma grande tradição do misticismo. O jogo mostrará a tecnologia militar iroquesa, dando ênfase na tecnologia de cerco. Como seus inimigos vivem em cidades fortificadas, os iroqueses terão unidades especiais, como os aríetes cobertos, também vistos no Age of Empires II: The Age of Kings.

Sioux

Capital: Hunkpapa

Bônus: Inicia com 200 populações.

Melhores Unidades: Soldado Cão, Olheiro Tashunke.

Líder: Gall

As vantagens militares da nova civilização Sioux baseia-se principalmente na cavalaria. Os sioux atacam de forma rápida e violenta. A grande diferença deles está no fato de não terem necessidade de construir casas. Ou seja, ao início da partida, o jogador Sioux já tem o limite de população disponível, não precisando, para isso, de construção nenhuma.

Aztecas

Capital: Tenochtitlan

Bônus: Sacerdotes Guerreiros podem dançar ao redor da fogueira para melhor eficácia.

Melhores Unidades: Cavaleiro Caveira, Cavaleiro Jaguar Olheiro.

Líder: Cuauhtemoc

Os astecas como historicamente, não têm artilharia ou cavalaria, serão uma civilização que terá outro estilo de jogo, bem diferente das outras. Uma curiosidade é que a segunda vez que aparecem como civilização. A primeira foi na expansão Age of Empires II: The Conquerors.

Ligações externas

Arena of Empires (AoE World) - Site brasileiro contendo informações sobre o jogo
Plutão Orco2007-07-24 16:03:34
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Aproveito para postar todo o artigo da série Age of Empires.

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Acho que isto já está virando vício, mas também a Wiki ajuda a economizar os dedos para digitar tudo sobre o jogo.   

 

 

Age of Empires

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nota: Se procura a série do jogo, consulte Série Age of Empires.

Age of Empires

Publicação

1997

Produtora

Ensemble Studios

Editora

Microsoft Games

Motor de Jogo

Género

Estratégia em tempo real

Modos de jogabilidade

Single player(Campanha e Cenário) e multiplayer

Número de jogadores

1-8

Plataforma

PC, Macintosh, Pocket PC

Classificação

ESRB: T, DJCTQ: 12 anos

Media

CD

Requisitos mínimos

Controlos

teclado, mouse

Age of Empires (comumente abreviado AoE e significando Idade ou Era dos Impérios) é um jogo para computador de estratégia em tempo real desenvolvido pela Ensemble Studios e lançado pela Microsoft Games em 1997. Nele, o jogador guia uma tribo ou civilização pela Idade da Pedra, Idade da Ferramenta, Idade do Bronze e Idade do Ferro.

Índice

[esconder]

1 Civilizações

2 Modos de Jogar

2.1 Campanha

2.2 Cenário

2.3 Cenário Aleatório

2.4 Batalha Mortal

2.5 Multiplayer

3 Condições de Vitória

4 Recursos naturais

5 Construções

6 Recepção

7 Continuações

8 {{Ligações internas}

9 Ligações externas

 

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Civilizações

Pode-se escolher entre 12 civilizações. Cada uma contém suas vantagens e limitações, e quatro delas a sua própria história de campanha.

Assírios

Babilônicos

Choson (Coréia)

Egípcios

Gregos

Hititas

Minoanos

Persas

Fenícios

Sumérios

Yamato (Japão)

Shang (China)

Modos de Jogar

Campanha

Com o editor que vem junto com o jogo, o jogador pode criar os próprios cenários e campanhas. As quatro que vêm com o jogo são:

A Ascensão do Egipto

A Glória da Grécia

Vozes da Babilônia

Yamato,o Império do Oriente

Cenário

Escolher um cenário de jogo já determinado, com número de jogadores máximos, divisão ou não de times, condições de vitórias, já especificadas.

Cenário Aleatório

O jogador escolhe quantos "adversários" (alguns podem ser aliados), a Idade em que começa, o cenário (Deserto, Pântano, Arquipélago...) e a maneira de vencer (mais pontos ao final de certo período, monumento, extermínio de todos os jogadores ou qualquer um).

Batalha Mortal

Os jogadores começam com 20.000 de comida, madeira e pedras, e 10.000 de ouro. É uma luta até a morte. Ganha quem sobreviver.

Multiplayer

O Limite é de 8 jogadores. Dois ou mais jogadores podem dividir o controle de uma civilização durante o jogo, jogando de modo cooperativo. Caso tenha interesse em jogar Age of Empires 1 online, acesse www.IGZones.com (depois do fechamento da zone.com e dos bugs do GameSpy essa é a melhor opção).

Condições de Vitória

Artefatos - Conquistar e manter os artefatos por um certo tempo.

Ruínas - Conquistar e manter as ruínas por um certo tempo.

Monumento - Construir e manter um Monumento por um certo tempo.

Conquista - Destruir todos os outros jogadores.

Pontos - Atingir uma determinada pontuação.

Limite de Tempo - Joga-se até acabar o tempo. Ganha quem conseguir mais pontos.

Recursos naturais

Os recursos de AoE são quatro, sendo coletados pelo aldeão. Todos são usados para o desenvolvimento da tecnologia. A grande construção, o Monumento, gasta 1000 de Madeira, Ouro e Pedra.

Comida

Conseguida por meio da caça (cervos, crododilos, leões e elefantes),pesca (tanto de salmão e atum, como de baleia),recolecção de arbustos frutíferos e arando fazendas.

Usada para criar unidades e tecnologias, e avançar para a próxima era.

Madeira

Conseguida através da derrubada de árvores. Usada para construções, tecnologias e unidades mecânicas(catapultas, navios) e arqueiros.

Ouro

Ouro representa todos os tipos de metais preciosos, como ouro, prata, bronze e cobre.

Conseguido através da mineração e pelo comércio através de barcos de comércio

Usado no comércio, trocando ouro por outros recursos, para a criação de unidades (idades do Bronze e Ferro principalmente), tecnologias e avançar para a Idade do Ferro.

Pedra

Conseguida através da mineração.

Usada para construir muros e torres, tecnologias relacionadas, além do Monumento.

Construções

Centro da Cidade - recebe recursos, cria aldeões e avança para a próxima Idade.

Casa - aumenta a capacidade do número de habitantes em cinco.

Armazém - recebe comida de fazenda e arbustos e desenvolve tecnologia de torres e muros.

Local de Armazenamento - recebe alimento (caça e pesca), madeira, ouro e pedra. Desenvolve tecnologias para melhorar a defesa das unidades de guerra, e o ataque para unidades de corpo-a-corpo.

Fazenda - providencia uma determinada quantidade de alimento.

Academia - Infantaria de elite.

Campo de Arco e Flecha - Arqueiros, tanto a pé como montados, em carruagem ou em elefante.

Doca - construção naval, tanto barcos de pesca como barcos comerciais e navios de guerra.

Estábulo - criação de cavalaria e Elefante de Guerra.

Sede do Governo - tecnologias que ajuda os exércitos e as construções.

Mercado - permite a construção da Fazenda e tem tecnologias relativas a recursos e a Roda, que acelera suas unidades.

Monumento - uma construção majestosa. Pode ser uma das condições de vitória.

Para Egípcios e Assírios, é uma pirâmide. Para Gregos, Fenícios e Minoanos, é uma estátua de um soldado (inspirada no Colosso de Rodes); para Yamato, Choson e Shang, um templo estilo oriental; e para Babilônicos, Hititas, Persas e Sumérios, um Zigurate.

Muro - impede a movimentação de unidades. Só arqueiros e armas de cerco podem atirar além dele.

Oficina de Catapultas - constrói catapultas, há também a balista.

Quartéis Militares - Infantaria básica.

Templo - cria o Sacerdote, unidade lenta porém muito útil por curar as unidades e converter unidades inimigas.

Torre - atira flechas nos inimigos.

Recepção

Age of Empires obteve boa recepção da crítica, e vendeu cerca de 3 milhões de cópias [1]. Ainda assim, houve críticas principalmente pela inteligência artificial das unidades e os objetivos das campanhas.

Continuações

O sucesso levou a Microsoft e a Ensemble à criação de um pacote de expansão, Rise of Rome(1998), e à sequência Age of Empires II:The Age of Kings(1999). Pouco depois recebeu a expansão Age of Empires II: The Conquerors. Mais tarde também foi criado Age of Mythology, misturando mitologia. Em 2005 foi lançado Age of Empires III (que recebeu o pacote de expansão The War Chiefs em 2006).

Para consoles, em 2002 AOE II recebeu versão para o PlayStation 2 e em 2006 foi lançado Age of Empires: The Age of Kings para o Nintendo DS.

{{Ligações internas}

Unidades da série Age of Empires

Construções da série Age of Empires

Tecnologias da série Age of Empires

Civilizações da série Age of Empires

 Ligações externas

Local para jogar Age of Empires Online - IGZones

((en)) Site oficial

Site estrangeiro de informações, Downloads e Dicas - HeavenGames

Fórum da comunidade Brasileira de Age of Empires - RTSGames

Site estrangeiro de informações - Planet Age of Empires

Página oficial da Ensemble

Arena of Empires (AoE World) - Site brasileiro contendo informações sobre o jogo

Site internacional dos experts online em Age of Empires 1, com vídeos de jogadores jogando e informações - AOE News

Série Age of Empires

Age of Empires

Age of Empires | Rise of Rome | Age of Empires II | The Conquerors | Age of Empires III | The War Chiefs | The Asian Dynasties

Age of Mythology

Age of Mythology | The Titans

Jogos similares

Rise of Nations | Rise of Legends | Star Wars: Galactic Battlegrounds | Empire Earth | Empire Earth II | Dawn of the Modern World

Categorias: Jogos da série Age of Empires | Jogos eletrônicos de 1997 | Jogos de estratégia em tempo real

Age of Empires: Rise of Rome

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Age of Empires: Rise of Rome

Publicação

31 de Outubro de 1998

Produtora

Ensemble Studios

Editora

Microsoft Games

Motor de Jogo

Género

Estratégia em tempo real

Modos de jogabilidade

Single player e multiplayer por IPX, TCP/IP, Modem ou Microsoft Zone.

Número de jogadores

1-8

Plataforma

Microsoft Windows

Classificação

ESRB: T, DJCTQ: 12 anos

Media

CD

Requisitos mínimos

Controlos

teclado, mouse

Age of Empires: Rise of Rome (comumente abreviado como RoR) é um pacote de expansão do jogo de estratégia em tempo real Age of Empires. Desenvolvido pela Ensemble Studios, foi lançado pela Microsoft Games em 1998.

O jogo gira na época de glória do lendário Império Romano.

 

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Além do Age of Empires

Esta expansão inclui diversas novidades ao Age of Empires. Entre elas:

 Novas civilizações

Novas unidades

Elefante armado

Guerreiro em camelo

Galera incendiária

Biga de guerra

Fundeiro

Novas tecnologias

Logística: reduz pela metade na representação de população unidades do Quartel.

Martírio: sacrificar Sacerdotes converte instantaneamente.

Medicina: aumenta o índice de cura do padre

Escudo de torre: reforça escudo de armas de cerco.

 Novos mapas

Um mapa maior foi adicionado, incluindo novos tipos de mapas, de highlands, grandes ilhas, o Mediterrâneo e um mapa de península.

Jogo em rede

Com este pacote o jogo passou a funcionar na Microsoft Zone.

Senhas do Jogo

pepperoni pizza - você ganha 1000 de comida.

coinage - você ganha 1000 de ouro.

woodstock - você ganha 1000 de madeira.

quarry - você ganha 1000 de pedra.

medusa - crie um aldeão e enquanto carrega você clica no centro da cidade e digita a senha "meduza" e quando ele morre, renasce como cavaleiro negro, se o cavaleiro morrer renasce como catapulta.

photon man - Você ganha um soldado do futuro com arma laser.

e=mc2 trooper - Você ganha um soldado do futuro armado com um missil nuclear.

pow - Você ganha um bebê do futuro com arma.

king arthur - transforma passaros em dragões

gaia - você passa a controlar a natureza.

home run - você passa de fase na campanha.

big bertha - catapultas nomais viram viram super catapultas

reveal map - revela o mapa

no fog - tira a nuvem negra do mapa

bigdaddy - super carrao com um canhao

big momma - carro branco com um super canhao

zeus - homens invenciveis

dark rain - arqueiros se transformam em árvores(quando andam, ficam normais até pararem novamente)

diediedie - você destrói todos os inimigos e aliados do jogo.

hari kari - você se suicida.

flying dutchman - seus barcos com catapulta andam na terra.

convert this! - você ganha um sacerdote que manda raios do céu.

killx (x = número do jogador de 1 a 8) - mata um jogador específico.

Uma pequena dica, é melhor você construir torres de vigia ao invés de muralhas!

Ligações Externas

((pt)) Arena of Empires (AoE World) - Site brasileiro contendo informações sobre o jogo

Civilizações da série Age of Empires

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Artigo sobre as civilizações da série de jogos Age of Empires.

 

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Age of Empires I

Assírios

Arqueiros atiram +40% mais rápido

Aldeões andam 30% mais rápido

Babilônicos

Dobra os pontos de vida de torres e muros.

Sacerdotes se recuperam 30% mais rápido.

+30% de mineração de pedras.

Choson (Coréia)

+80 de Pontos de Vida para Long Swordsman e Legion.

+2 de alcance para torres.

-30% no custo dos sacerdotes.

Egípcios

+20% de mineração de ouro.

+33% de pontos de vida para Chariot e Chariot Archer

+3 de alcance para Sacerdotes.

Gregos

+30% de velocidade para Hoplite, Phalanx e Centurion.

+30% de velocidade para navios de guerra.

Hititas

Dobra os pontos de vida para Double Stone Thrower, Catapulta e Catapulta Pesada.

+1 de ataque para unidades do tipo arqueiros.

+4 de alcance para navios de guerra.

Minoanos

-30% no custo de construção para navios.

+2 de alcance para Composite Bowman.

+25% de produção das fazendas.

 Persas

+30% de caçada.

-30% de produção das fazendas.

+50% de velocidade para Elefante de Guerra e Arqueiro em Elefante.

+50% de velocidade de tiro para Trirreme.

Fenícios

-25% no custo de Elefante de Guerra e Arqueiro em Elefante.

65% de velocidade de tiro para Catapult Trireme e Juggernaught.

Sumérios

+15 pontos de vida para aldeões.

+50% de velocidade de tiro para Stone Thrower, Catapulta e Catapulta Pesada.

Dobra a produção de fazendas.

Yamato (Japão)

-25% de custo para Arqueiros em Cavalo, Scout, Cavalaria, Cavalaria Pesada, * Cataphract

+30% de velocidade para aldeões.

+30% de pontos de vida para navios.

Shang (China)

-+30% no custo dos aldeoões.

Dobra os pontos de vida dos muros.

Age of Empires II

 Age of Empires III

Alemães

Recebe Ulanos com a maioria das provisões da metrópole da Era Colonial para frente.

Unidades Únicas: Doppelsöldner, Ulano, Carroça de colonizador.

Unidades de Guardas Reais: Ulano Czapka

Lider: Frederico, o Grande

Britânicos

Constrói "Solares" (casas) especiais que cria colonizadores adicionais quando construída.

Unidades Únicas: Arqueiro de arco longo, Foguete.

Unidades de Guardas Reais: Mosqueteiros Redcoat, Hussardos.

Líder: Rainha Elizabeth I.

Espanhóis

Cargamentos da capital mais rápidas, começa o jogo com um Cão de Guerra.

Unidades Únicas: Rodelero, Lanceiro, Missionário, Cão de Guerra.

Unidades de Guardas Reais: Piqueiro Tercio, Espada Rodelero, Garrochista.

Líder: Rainha Isabel

Franceses

Coureur des bois ao invés de colonizadores, que recolhem recursos mais rapidamente. Melhores para fazer alianças com Americanos Nativos, começa o jogo com um batedor índio.

Unidades Únicas: Coureur des bois, Cuirassier

Unidades de Guardas Reais: Gendarme Cuirassier, Voltigeur

Líder: Napoleão

Holandeses

Constrói um edifício único chamado Banco, que gera ouro.

Unidades Únicas: Fluyt, Emissário(para exploração), Ruyter.

Unidades de Guardas Reais: Nassau Halberdier, Carabinier Ruyter.

Líder: Maurício de Nassau.

Otomanos

Centro urbano cria colonizadores de graça, mais unidades exclusivas que qualquer outra civilização.

Unidades Únicas: Janissário, Grande Bombarda, Canhão abus, Spahi, Galé.

Unidades de Guardas Reais: Granadeiro Baratcu, Hussardo.

Líder: Solimão o Magnífico.

Portugueses

Recebe uma carroça coberta(permite a construção de um Centro Urbano grátis) sempre que uma nova era é alcançada, exceto na Era Imperial. Exploradores têm a habilidade de Telescópio (mostra partes escuras do mapa).

Unidades Únicas: Caçador, Canhão órgão.

Unidades de Guardas Reais: Guerreiro Mosqueteiro, Dragão.

Líder: Dom Henrique, o Navegador.

Russos

Treina infantaria e colonizadores baratos e em grupos, constroem Blockhouses (combinação de Quartel e Torre de defesa).

Unidades Únicas: Strelet, Oprichnik, Cossack.

Unidades de Guardas Reais: Granadeiro Pavlov, Arqueiro de cavalaria Tatar.

Líder: Ivan o Terrível.

Construções da série Age of Empires

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Artigo sobre as construções da série Age of Empires.

 

 

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 Age of Empires

Centro da Cidade

Armazena: todos os quatro tipos de recursos

Unidades: aldeões

Tecnologia: avança para a próxima Idade.

Necessita de: Sede do Governo (para construir outra).

 Casa

Ação: Aumenta a capacidade da civilização em 5.

Armazém

Armazena: comida de fazenda e arbustos

Tecnologia: relativas a torres e muros.

 Local de Armazenamento

Armazena: comida de caça e pesca, madeira, ouro e pedra.

Tecnologia: armaduras (em couro, escamas metálicas e aros de ferro, além de escudos de bronze e ferro) e armamentos (armas feitas com ferramentas e metalurgia).

Fazenda

Ação: providencia uma quantidade limitada de alimento.

Necessita de: Mercado

Academia

Unidades:Infantaria de elite: hoplita, falange e Centurião.

Necessita de: Quartéis Militares


Campo de Arco e Flecha

Unidades:Arqueiros, tanto a pé como montados, em carruagem ou em elefante.

Necessita de:Quartéis Militares

Doca

Armazena: Comida (pesca).

Unidades:construção naval, tanto barcos de pesca como barcos comerciais e navios de guerra.

Estábulo

Unidades:cavalaria (inclui Carruagens de guerra) e Elefante de Guerra.

Sede do Governo

Tecnologia:: ajuda os exércitos e as construções - Escrita, Arquitetura, Engenharia, Aristocracia, Balística, Nobreza e Alquimia. Libera a construção de mais Centros da Cidade.

Mercado

Tecnologia: tem tecnologia que melhora a coleta de madeira, ouro e pedra, o alcance de armas de arremesso, o rendimento das fazendas, e a Roda, que acelera suas unidades. Libera a Fazenda.

Necessita de: Armazém

Monumento

Construção que gasta 1000 de madeira, ouro e pedra, e dá a vitória se ficar em pé por 2000 anos (alguns minutos de jogo). Tem 4 formas diferentes:

Para Egípcios e Assírios, é uma pirâmide.

Para Gregos, Fenícios e Minoanos, é uma estátua de um soldado (inspirada no Colosso de Rodes);

Para Yamato, Choson e Shang, um templo estilo oriental;

Para Babilônicos, Hititas, Persas e Sumérios, um Zigurate.

Muro

Pára inimigos (só arqueiros e armas de cerco podem atirar além dele).

Tipos: Muro Pequeno, Médio e Fortificação.

Oficina de catapultas

Unidades: catapultas e balista

Quartéis Militares

Unidades: Infantaria básica, com soldados brandindo clava, machado, adaga e espada, além do legionário.

Templo

Unidades: Sacerdote

Tecnologia: ligadas ao sacerdote (exceto Jihad, que acelera aldeões que passam a coletar de 2 em 2).

Torre

Atira flechas nos inimigos.

Tipos: Posto de Observação, Torre de Sentinela, Torre de Guarda e Torre de Balista.

Age of Empires II: The Age of Kings

 Town Center(Centro da Cidade)

Recebe recursos.

Unidades: Aldeões.

Tecnologia: avançar idade, aumentar velocidade e capacidade de aldeões e linha de vista de construções.

House (Casa)

Aumenta em 5 a capacidade da civilização. (os Hunos em Conquerors não necessitam)

Dock (Cais)

Unidades: Barcos de pesca, comerciais e de guerra (Galera/Galeão, navio incendiário e navio explosivo)

Barracks (Quartel)

Unidades: infantaria (com espada ou lança. Incas\Astecas em Conquerors tem também o Eagle Warrior)

Lumber Camp (Campo de madeira)

Armazena madeira, e dá tecnologias que aceleram sua coleta.

Mining Camp (Campo de mineração)

Recebe ouro e pedra, e dá tecnologias que aceleram a coleta.

Mill (Moinho)

Recebe comida (pesca, arbustos, caça e fazenda), e em Conquerors, cria um "estoque" de fazendas.

Archery Range (Campo de arqueiros)

Unidades: Arqueiros (o normal, que pode atirar com besta; um que atira lanças; arqueiro em cavalo; e um canhoneiro após desenvolvimento de pólvora)

Stable (Estábulo)

Unidades: cavalaria (Incas\Astecas em Conquerors não tem)

Market (Mercado)

Venda\compra de recursos, e cede ouro á carros de troca. Tem também a tecnologia Cartography permite ver o que os aliados vêem.

Castle (Castelo)

Atira flechas, e aumenta a capacidade da civilização em 20. Em Conquerors, possui uma tecnologia única pra cada civilização.

Unidades: unidade única, trebuchet e (Conquerors), Petard.

Siege Workshop (Oficina de armas de cerco)

Unidades: catapultas, balistas, aríetes e canhões.

Monastery (Monastério)

Abriga relíquias (que dão ouro enquanto estiverem dentro do prédio)

Unidades: sacerdote; em Conquerors, os Espanhóis possuem o Missionário (sacerdote em jumento).

University (Universidade)

Tecnologias.

Wonder (Monumento)

Grande construção que dá a vitória após um tempo. Cada civilização tem um desenho único para o Monumento:

Astecas (Conquerors): Grande Pirâmide de Tenochtitlan

Bretões: Catedral de Aachen

Celtas: Castelo de Cashel

Franceses: Catedral de Colônia

Teutônicos: Abadia de Maria Laach

Hunos: (Conquerors): Arco de Constantino o Grande destruído; construído pelos romanos, mas destruído pelos hunos para demonstrar sua força.

Espanhóis(Conquerors): Torre del Oro

Godos: Mausoléu de Teodorico, o Grande

Vikings: Igreja de Borgund

Bizantinos: Hagia Sófia

Sarracenos: Grande Mesquita de Samarra

Turcos:Mesquita Süleymaniye

Persas: Ctesiphon, construída pelos Sassânidas

Chineses: Templo do Céu

Japoneses: Templo Tōdai-ji

Coreanos: Pagode de Asakusa (construído no Japão, não Coreia)

Maias: (Conquerors)Pirâmide de Tikal
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