Jump to content
Forum Cinema em Cena

Games - PS5, X-Box, Wii, Nintendo Switch


Forasteiro
 Share

Recommended Posts

  • Members

A franquia "Medal of Honor" é considerada por muitos a "mãe" dos jogos de tiro em primeira pessoa baseados na Segunda Guerra Mundial. Diferente de concorrentes como "Brothers in Arms", por exemplo, aqui a ênfase está no clima tenso do campo de batalha e na ação cinematográfica - a estratégia fica em segundo plano.

O episódio "Airborne" chega em boa hora e consegue eliminar a má impressão causada pelo medíocre "Medal of Honor: Vanguard", para PlayStation 2 e Wii. Porém, apesar das novidades como os saltos de pára-quedas e a possibilidade de iniciar a missão de qualquer ponto do mapa, "Airborne" está longe de ser a versão definitiva da série.

Caindo em cima do perigo

Na pele de um soldado pára-quedista das forças Aliadas, você será encarregado de cumprir as mais diversas tarefas em diferentes territórios europeus, enquanto enfrenta centenas de soldados nazistas, é claro. Antes de partir para a ação, você e sua tropa são instruídos por um coronel, que explica os objetivos da missão e dá algumas coordenadas sobre o mapa.

Contudo, como há a possibilidade de cair em qualquer ponto da fase ao início de cada missão, os objetivos podem ser cumpridos na ordem que preferir, escolhendo o caminho que achar mais adequado. E neste ponto a estratégia também conta. Afinal, pousar em um telhado, por exemplo, pode ser muito mais vantajoso do que cair em um campo aberto cercado por soldados nazistas.

Um dos pontos questionáveis deste esquema é que, mesmo já tendo cumprido alguns objetivos, caso você morra terá que pular de pára-quedas novamente em vez de começar do local onde morreu, o que é bastante estranho. Ao menos as missões são repletas de "checkpoints", que salvam os objetivos realizados, evitando que você tenha que cumpri-los novamente.

A dificuldade elevada mesmo para o nível padrão exige cautela, visto que aqui não há muita margem para o tiroteio desenfreado. Proteger-se atrás de caixotes ou muros é uma necessidade e, para isto, o jogador conta com a habilidade de se inclinar para os lados, agachado ou não. O sistema usa a sensibilidade do direcional analógico para dar mais precisão à mira do jogador nesta posição. Em questão de minutos você estará esgueirando-se para desviar de balas e acertando em cheio seus oponentes, graças ao eficiente esquema de controle.

Outra novidade é a possibilidade de aprimorar suas armas ou a proficiência com as mesmas conforme o tempo de uso. Isso acontece automaticamente durante as missões e, aos poucos, você passará a ter um controle maior sobre as armas mais usadas - como a diminuição do recuo a cada disparo, maior agilidade no carregamento de munição, etc.

Além disso, no exato momento em que sua arma avançar um nível, um efeito de câmera toma conta da tela, permitindo que você avance para cima de todos inimigos com imensa facilidade, sem se preocupar com seus disparos.

Queda brusca

No mais, a ação de "Airborne" é basicamente a mesma dos jogos anteriores. A diferença é que o modo campanha é um pouco mais curto, com menos de 10 horas para o término. Dependendo de sua performance, você ganha medalhas que destravam conteúdo extra, como vídeos dos bastidores, incentivando o jogador a cumprir as missões múltiplas vezes.

A falta de variedade do modo multiplayer também deve ser mencionada. Aqui o destaque fica por conta das diferenças entre as forças. Os Aliados, como no modo campanha, precisam pousar de pára-quedas no cenário dominado pelos nazistas, enquanto estes tentam evitar a invasão. No entanto, a ausência de múltiplos modos de jogo torna a modalidade um tanto rala.

O lado belo da guerra

Um dos trunfos de "Airborne" é sua ambientação, que recria algumas cidades européias com bastante realismo. O design dos cenários é inteligente e permite que você (e seus inimigos) tirem proveito das características de cada local. A interação nula com o ambiente é algo para se questionar, já que o jogo limita seu acesso aos locais com algum tipo de abertura. Portanto, nem perca seu tempo tentando penetrar em prédios com portas e janelas fechadas.

Para efeito de comparação, o visual de "Airborne" não é tão polido quanto "Bioshock" (considerado um dos jogos mais bonitos do momento). Contudo, é a densa atmosfera dos cenários que chama a atenção. Por mais difícil que seja parar para apreciar o visual (afinal, você está em um campo de batalha), dá para notar belos detalhes como a umidade nos paralelepípedos das ruas.

A belíssima trilha sonora orquestrada eleva a tensão nos momentos de ação, tornando as batalhas muito mais emocionantes. Como de praxe, os temas continuam bastante heróicos, lembrando filmes de guerra como "O Resgate do Soldado Ryan".

A sonorização é um dos elementos mais impressionantes de todo o jogo, principalmente se rodado num sistema de som 5.1. Você sentirá na pele a adrenalina do campo de batalha, graças à incrível variedade de efeitos de disparo e destruição.

CONSIDERAÇÕES

"Medal of Honor: Airborne" adiciona algumas novidades à série, como os saltos livres de pára-quedas e armas aperfeiçoáveis. Contudo, não representa uma grande evolução pois a ação continua essencialmente a mesma. O modo multiplayer, que prometia ser um dos grandes atrativos, é um tanto ralo. O capricho no visual, mecânica e som, no entanto, é o que faz de "Airborne" um dos mais prazerosos e divertidos jogos do momento.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

meu primo naum gostou por causa disso por q era quase a mesma coisa so mudando algumas coisas...

 

mas ai fram vc gosta de estratégia, tipo Age of Epires???

 

eu estou com o AoE Mitólogi la em casa, ja zerei as missões. Muito divertido o jogo, eu quria jogar oline mais minha versão é Jack Sparow hehehe 08

 

mas eu tenho o original de Lord of The Rings The Battle for Middle Eart 2, meu preferido!!!

 

eu to tentando jogar ele online mais naum concigo naum sei oq ta havendo, se alguem ai do site joga esse jogo me da umas dicas ai pro favor.
LEospider2008-04-02 14:28:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Grand Theft Auto IV" é censurado na Austrália, diz jornal

 

da Redação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Segundo o blog Screen Play, ligado ao jornal The Sydney Morning Herald,

a produtora Rockstar Games teve que produzir uma versão cortada de

"Grand Theft Auto IV" para a Austrália.

 

A

medida foi tomada para se adequar à classificação MA15+ do Office of

Film and Literature Classification (OLFC), órgão responsável pela

adequação etária de mídia por conteúdo na Austrália.

 

O MA15+

(não recomendado para menores de 15 anos) é a de maior restrição para

games no país, ao contrário dos filmes, que possui a classificação

R18+, restrito para adultos. Segundo o órgão, o jogo contém "forte

violência, forte linguagem e fortes referências a sexo e drogas".

 

Ainda

segundo o Screen Play, a Rockstar não quis declarar quais materiais

foram eliminados do jogo. De acordo com um suposto documento feito pela

BBFC - que foi retirado de seu site -, órgão de classificação etária do

Reino Unido, "Grand Theft Auto IV" deve trazer cenas "sem detalhes" de

sexo com prostitutas e danças eróticas, sem, no entanto, haver "nudez

sexualizada".

 

A relação da série na Austrália é conturbada. Em

2001, milhares de cópias de "Grand Theft Auto III" foram vendidas antes

de receber classificaçãoda OLFC. O selo foi negado, pelo ao fato de o

game permitir interagir com prostitutas. O game só foi vendido depois

de editado, assim como a edição "Vice City". Já "San Andreas" saiu sem

cortes, mas teve que ser retirado das lojas depois do escândalo "Hot

Coffee": o jogo trazia uma cena de sexo escondida, acessada apenas com

equipamentos especiais que modificam o código do game. Depois de ser

editado, voltou às lojas.

 

Nos Estados Unidos, "Grand Theft Auto

IV" recebeu a classificação M (não recomendado a menores de 17 anos).

Já no Reino Unido, Alemanha e Nova Zelândia, o jogo é restrito para

adultos.

 

"Grand Theft Auto IV" conta a história de Niko Bellic,

ex-criminoso do leste europeu que se muda para Liberty City, cidade

inspirada em Nova York, para deixar sua vida bandida para trás. No

entanto, os planos não irão conforme o desejado, e Niko deverá

enfrentar a máfia para ajudar seu primo Roman Bellic a saldar uma

dívida com a bandidagem de Liberty City.

 

O título utiliza o

motor gráfico Rage e a tecnologia de física Euphoria, garantindo

melhores animações e reações dos personagens, efeitos de ambiente na

grande metrópole e muito mais. Mantendo a tradição da série, o jogador

poderá explorar uma gigantesca e detalhadíssima área urbana, procurando

missões paralelas - quase sempre bicos ilegais - ou até mesmo

observando a vida na cidade virtual.

 

"Grand Theft Auto IV", título para Xbox 360 e PlayStation 3, está previsto para ser lançado mundialmente em 29 de abril.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

Depois de 6 dias jogando Assassin's Creed' date=' fiquei extremamente puto com seu final! 11

[/quote']

 

Sério?

 

Não me conte ainda não terminei. E acho que não vou terminar tão cedo, semana que vem sai GTA IV e o André vai se apossar daquele 360 e eu acho que nunca mais vou ver o 360 nem meu namorado!06

 

Mas sabe, mesmo a história de repente não sendo boa, ou o fional, eu acho um puta jogo. Você é livre e o "lê pa cú" 06 é muito legal, uma mecânica ótima de jogo. Fora os cenáirios e os designsdos personagens e a narrativa!

 

Mas tem uma coisa que não gostei, o hud do jogo, esse negócio futurista que fica piscando na tela o tempo todo!12

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Todos reclamam disso. Mas acho que vale a pena pelo visual. cara, repara quanta gente tem um uma única "cena" (área, sei lá). Olha que cen´[ario enorme! As texturas são ótimas!

 

Sabe, acho que maioria das pessoas são muito burocráticas jogando video game. Eu simplismente me divirto com os controles eficientes, observando as texturas e os cenários.

 

Reconheço que o jogo tem muito que melhorar, mas nada do que voce falou aí me encomoda, mas te digo uma coisa que me deixa fula da vida nesse jogo: a Inteligencia Artificial desse jogo é uma bosta!

 

fram2008-04-23 00:25:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, já tem pré-venda do original que sai dia 29/04, mas o falsificado acho que sai no mesmo dia. Lembro que fui ver, por curiosidade, Burnout Paradise no dia do lançamento e não era um jogo tão esperado quando GTA está sendo e já estava lá, piratão!

 

Acredito que se não no mesmo dia, mas no dia seguinte estará nos camelôs!06

 

mas pretendo comprar original pra aproveitr o multi player sem neura de ser pego na Live!05

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Olha' date=' já tem pré-venda do original que sai dia 29/04, mas o falsificado acho que sai no mesmo dia. Lembro que fui ver, por curiosidade, Burnout Paradise no dia do lançamento e não era um jogo tão esperado quando GTA está sendo e já estava lá, piratão!

 

Acredito que se não no mesmo dia, mas no dia seguinte estará nos camelôs!06

 

mas pretendo comprar original pra aproveitr o multi player sem neura de ser pego na Live!05

 

[/quote']

 

O piratão saiu pra baixar na internet hoje!  

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Baixei o André está jogando. Houve uma certa decepção' date=' ele é muito ... GTA! Achamos que ia ser diferente. mas a Euphoria é mto massa, o movimento das pessoas e os carros e o cenário. Muito bom!10 [/quote']

Defina esse" muito GTA",o que você quer dizer com isso?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Baixei o André está jogando. Houve uma certa decepção' date=' ele é muito ... GTA! Achamos que ia ser diferente. mas a Euphoria é mto massa, o movimento das pessoas e os carros e o cenário. Muito bom!10 [/quote']

Defina esse" muito GTA",o que você quer dizer com isso?

 

Bem, ele ainda continua com o pulinho besta dele, não há como explorar a cidade verticalmente como haviam dito, a mecânica é a mesma, roubar carros e fazer missões.

 

Mas olhei melhor hoje, ele parece um filme, vc chama os amigos, namoradas e recebe missóes pelo celular. Vc tem que manter relações pra conseguir as coisas. Por exemplo, as armas, eu tenho um amigo no GTA, um personagem, que ele trafica armas, aumentando minha relaçõo com ele consigo armas direto com ele. A polícia fica no seu pé direto, não pe sair matando todo mundo na rua, ou como em outros GTA's que vc fazia mó baderna e a polícia demorava a chegar, lá a polícia é mais rápida. A cidade é enorme e New York eestá muito massa. Seu personagem bebe e fica tonto, vc nãpo consegue controlá-lo direito e dirigir é muito louco seu carro não obedesse, e vc precisa sair pra bber com os amigos e com as namoradas, aó assim vc aumenta o grau de relação, é saindo pra um bar, jogando sinuca. Dá pra ver TV, GTA tem programação de TV ...

 

É como se vc estivesse dentro de um filme. A proposta inicial dos video games além de iteração e diversão, era transportar as pessoas pra dentro de um filme, vc tinha um jogo que tinha história e enredoe vc comandava tudo, vc era o personagem. E GTA4 conseguiu isso!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah tah,então a "decepção" passou....

Perguntas:

1)Por exemplo,num tiroteio,só você é perseguido pela polícia ou ela persegue os caras que estavam te atirando?

2)Quando você sai do carro,anda pela cidade,e volta para aonde você colocou o carro ele está lá ou some?

3)Têm combustível?

4)As gangues ficam em guerras entre elas também?

 

Esses são alguns pontos que me incomodam no GTA....se pelo menos algum deles foi resolvido já vai valer a pena pegar esse GTA quando sair para PC.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nunca mais entro neste tópico 04.gif

 

 

Eu tenho que me contentar com meu pobre PS 2 04.gif04.gif04.gif04.gif06.gif

Por isso que falo...compre um pc .....

Eu uso o "mesmo pc" desde a época do ps 1....digo o "mesmo" porque fui dando upgrade nele06

 

Ai Rafal, não vamos começar a discutir isso de novo. Vc nõ vai poder jogar GTA 4 no PC, nem god of war, nem resident evil, nem gears se vc não der um puta upgrade, e o lnaçamento exclusivo pra 360 que não vai sair pra PC graças a deus que é Ninja Gaiden!16

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ah tah' date='então a "decepção" passou....

Perguntas:

1)Por exemplo,num tiroteio,só você é perseguido pela polícia ou ela persegue os caras que estavam te atirando?

2)Quando você sai do carro,anda pela cidade,e volta para aonde você colocou o carro ele está lá ou some?

3)Têm combustível?

4)As gangues ficam em guerras entre elas também?

 

Esses são alguns pontos que me incomodam no GTA....se pelo menos algum deles foi resolvido já vai valer a pena pegar esse GTA quando sair para PC.
[/quote']

 

1 - Eu enfrentei a polícia algumas vezes, mas tenho que prestar atenção das próximas vezes, mas vc fica tão absorvido pela luta que nem se toca, o sistema de tiros foi melhorado, de miras tb. O visual está mais limpo, não tem sinais enormes na tela, nem nada coloridinho. O sistema de tiros e miras está parecido com de Godfather, que foi muito elogiado e seguido por Gears of War (melhorado, muito superior).

 

2 - O carro fica lá onde vc deixou. Vc leva a menina no bar, ou sai com os amigos e volta e o carro está lá! O sistema de roubo de carros melhorou, vc agora quebra o vidro do carro e tem que fazer ligação direta, e se tiver alguém no carro ele pode lutar com vc pelo carro!

 

3 - Eu não percebi se tinha combustível, mas quando o André estava jogando vi ele passar num posto, mas foi de relance que vi. Não posso afirmar!

 

4 - Não há guerra ent6re gangues como godfather tem a guerra entre as famílias. Mas existe o seguinte, que adorei: existem áreas no mapa que estaram piscando em ver,elho, enormes áreas, naquelas áreas a polícia está te procurando, portanto não apareça por lá, ou apareça escondido! Isso é muito foda!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

GTA IV Vídeo Review IGN

http://www.youtube.com/watch?v=c8Y0MT0PX_k

 

Trailers

 

http://www.youtube.com/watch?v=hKSk1bW9qzw

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=f_dCNDLsfU0&feature=related

 

GTA 4 Gameplay (O cara que está jogando é um idiota)

 

- Repare dentro do carro o movimento do seu personagem, isso é o Euphoria, movomentação perfeita dos "bonecos"

 

- VEja que você tem opções em priemira pessoa dirigindo

 

- O Blur da sensação de velocidade está muito bom

 

- No vídeo ele estava em alta velocidade e o carro voltou quando tombou, mas ele pode ficar tombado, ao contrário de outros GTA's que sempre virava de volta

 

- O visual da cidade está estonteante, vc quase tem vertigens em certas áreas arborizadas ou muito urbanizadas

 

- Repare na quantidade de carros e pessoas em tempo real passando na tela!

 

http://www.youtube.com/watch?v=f_dCNDLsfU0&feature=related

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Rafal, pra vc que joga no PC, não pode perder esse multi plataforma:

http://www.youtube.com/watch?v=SNd-73SgPGI&feature=related

(Trailer)

 

mafia2-logo.jpg

 

"Mafia" pode não ter a popularidade de "Grand Theft Auto", embora

divida muitos elementos com a série da Rockstar, como um mundo aberto e

uma história sobre o mundo do crime. No entanto, é um jogo tão aclamado

pela precisão na recriação de uma metrópole norte-americana da década

de 30 e pelo enredo rico e bem desenvolvido que é de se estranhar que

ele não tenha feito sucesso.

 

"Mafia

II" promete mudar isso, começando com o lançamento simultâneo de

versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, que têm o mesmo conteúdo e

qualidade gráfica, ao contrário do primeiro jogo, cuja versão para

PlayStation 2 era muito inferior à do PC. Além do mais, a produtora

tcheca Illusion Softworks foi comprada pela Rockstar no início de 2008,

garantindo mais visibilidade ao jogo.

 

A seqüência se passa entre

as décadas de 40 e 50, na fictícia Empire City, que traz semelhanças

com Nova York e inclusive terá sua própria versão da torre Empire State

e da ponte do Brooklyn, conferindo realismo ao universo do jogo.

 

Os

criadores prometem uma cidade extremamente rica em detalhes, com vida

própria. Cada indivíduo tem sua rotina diária e realiza diferentes

ações no decorrer do dia. Você também pode interagir com aparelhos

eletrônicos e outros objetos que compõem o cenário, como pias ou

rádios, seja para uso normal ou para transformá-los em armas

improvisadas.

 

Os carros de "Mafia II" deverão ser mais velozes

que o do jogo original, garantindo mais intensidade durante as

perseguições. Uma boa novidade é que, com o passar dos anos, o design

dos carros vai evoluindo, e novos modelos começam a surgir nas ruas. Os

porta-malas, como nos melhores filmes sobre o tema, podem ser usados

para transportar defuntos e esconder armas.

 

O universo do crime

é explorado em uma série de missões que envolvem assassinatos, escolta,

infiltração, chantagem e mais. Algumas missões possuem mais de um

desfecho e, caso você falhe, não terá que reprisá-la, pois a história

continuará seguindo seu rumo levando em conta todos seus atos. São

múltiplos finais, para um enredo não-linear.

 

Ação não faltará,

pois além das armas brancas, o jogo lhe dispõe de um grande arsenal de

pistolas, metralhadoras e mais, todas recriadas realisticamente.

Contudo, o jogo não preza pelo tiroteio descerebrado, mas sim pela ação

tática e sorrateira.

 

fram2008-04-28 19:01:25

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Games - PS5, X-Box, Wii, Nintendo Switch

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...