Jump to content
Forum Cinema em Cena

Games - PS5, X-Box, Wii, Nintendo Switch


Forasteiro
 Share

Recommended Posts

  • Members


Ai Rafal' date=' não vamos começar a discutir isso de novo. Vc nõ vai poder jogar GTA 4 no PC, nem god of war, nem resident evil, nem gears se vc não der um puta upgrade, e o lnaçamento exclusivo pra 360 que não vai sair pra PC graças a deus que é Ninja Gaiden!
[/quote']
Não precisa de tanto up assim....basta diminuir as configurações de vídeo do jogo.

1 - Eu enfrentei a polícia algumas vezes' date=' mas tenho que prestar atenção das próximas vezes, mas vc fica tão absorvido pela luta que nem se toca, o sistema de tiros foi melhorado, de miras tb. O visual está mais limpo, não tem sinais enormes na tela, nem nada coloridinho. O sistema de tiros e miras está parecido com de Godfather, que foi muito elogiado e seguido por Gears of War (melhorado, muito superior).

2 - O carro fica lá onde vc deixou. Vc leva a menina no bar, ou sai com os amigos e volta e o carro está lá! O sistema de roubo de carros melhorou, vc agora quebra o vidro do carro e tem que fazer ligação direta, e se tiver alguém no carro ele pode lutar com vc pelo carro!

3 - Eu não percebi se tinha combustível, mas quando o André estava jogando vi ele passar num posto, mas foi de relance que vi. Não posso afirmar!

4 - Não há guerra ent6re gangues como godfather tem a guerra entre as famílias. Mas existe o seguinte, que adorei: existem áreas no mapa que estaram piscando em ver,elho, enormes áreas, naquelas áreas a polícia está te procurando, portanto não apareça por lá, ou apareça escondido! Isso é muito foda!

[/quote']
1-Espero que mude isso...é ridículo tu ser perseguido pela polícia e os outros poderem fazer o que eles quiserem...até parece que pagaram propina.

2-Que bom...a pior coisa do San Andreas era tunar o carro todo,estacionar ele e ele sumir!

3-Postos sempre teve...mas tem que ver se tem combustível.

4-Que pena....eles incluiram isso no San Andreas e achei que poderiam aprimorar esse sistema....mas esse negócio da polícia também é bem legal....
Outra coisa que poderiam mudar é esse negócio de pintar o carro para fugir.....
Se você colocar insul-film no carro,basta trocar de carro que eles não vão saber quem tá dentro dele.


Rafal' date=' pra vc que joga no PC, não pode perder esse multi plataforma:
[/quote']
Eu sei....to doido para pegar esse jogo....
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esses são alguns pontos que me incomodam no GTA....se pelo menos algum deles foi resolvido já vai valer a pena pegar esse GTA quando sair para PC.
Vai jogar paciência então' date=' oras essas...

 

Não precisa de tanto up assim....basta diminuir as configurações de vídeo do jogo.

 

Negativo, tem recursos que somente as placas mais avançadas aceitam... é sempre assim, eles sempre inventam um pixel shadow aqui, um triliim acolá.

 

Jogar no videogame é muito melhor... A Fram deu váaaaaaaarios exemplos de jogos que rodam mto melhor no console.

 

Sobre God of War, ele não poderá jogar a não ser que compre um ps2 ou ps3, para o GOW3...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vai jogar paciência então' date=' oras essas...

[/quote']

Mesmo sem essas coisas que falei eu vou pegar o GTA 4...sou fã da série06

Negativo' date=' tem recursos que somente as placas mais avançadas aceitam... é sempre assim, eles sempre inventam um pixel shadow aqui, um triliim acolá.

 

Jogar no videogame é muito melhor... A Fram deu váaaaaaaarios exemplos de jogos que rodam mto melhor no console.

 

Sobre God of War, ele não poderá jogar a não ser que compre um ps2 ou ps3, para o GOW3...

[/quote']

Sim,sim,claro.Nunca falei o contrário.Porém,como você deve saber,o jogo não deixa de rodar se você desabilitar essas opções.

Sim,o console é bom por causa disto.Você pode pegar o jogo tranquilo sabendo que ele vai rodar.

Porém,com o PC,você consegue uma imagem melhor do que os consoles,já que o PC têm o recurso de anti-alising.

 

Sim,têm jogos que não existem para PC e outros que não existem para console.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Al, vc tá certíssimo. Não será qualquer placa de vídeo que vai rodar um jogo de nova geração.

 

Rafal, eu aposto o que você quiser que mesmo diminuindo as configurações você nunca vai conseguir jogar CRisis na sua máquina ...

 

Tah Crisis é um jogo muito novo e tals ... então pegamos um jogo de 2006: Gears of War. DÚVIDO!

 

O PC o André que é muito muito foda, que roda FEAR no high não consegue rodar gears numa configuração média, asempre dá umas travadas e o jogo fica uma bosta com o visual piorado!

 

Dúvido rafal! Dúvido!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tô esperando o GTA 4 sair pra PC também. Não acho que eles vão lançar um jogo tão famoso pra PC com configurações absurdas, mesmo porque os outros não eram tão pesados, esse não deve ser também.

E tem uma coisa jogando no PC que o console nunca vai superar, a mira das armas!06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rafal GTA 4 não tem previsão de sair praw PC

"A esperança é a ultima que morre".

Não acho que a Rockstar vai fazer isso com a plataforma que ajudou a alavancar a franquia....

Já ví muito jogo saindo para console e "sem previsão para PC" e acabou saindo para PC....

Acho que eles fazem isso para dar mais fôlego ao mercado de consoles.

Al' date=' vc tá certíssimo. Não será qualquer placa de vídeo que vai rodar um jogo de nova geração.

Rafal, eu aposto o que você quiser que mesmo diminuindo as configurações você nunca vai conseguir jogar CRisis na sua máquina ...

Tah Crisis é um jogo muito novo e tals ... então pegamos um jogo de 2006: Gears of War. DÚVIDO!

O PC o André que é muito muito foda, que roda FEAR no high não consegue rodar gears numa configuração média, asempre dá umas travadas e o jogo fica uma bosta com o visual piorado!

Dúvido rafal! Dúvido!

[/quote']

Fram,até hoje nenhum jogo "next gen" saiu....tudo é jogo "end gen"...ainda não estamos na nova geração...o directX 10 só saiu agora e poucos jogos são os que usam e mesmo assim têm opção para não usa-lo,como no caso do Bioshock que estou jogando agora,que é de 2007.

Além do mais,quando eles lançam um jogo para PC,ele é otimizado para rodar em máquinas "mid level".

Eu tô esperando o GTA 4 sair pra PC também. Não acho que eles vão lançar um jogo tão famoso pra PC com configurações absurdas' date=' mesmo porque os outros não eram tão pesados, esse não deve ser também.
E tem uma coisa jogando no PC que o console nunca vai superar, a mira das armas!06
[/quote']
Também acho isso.Acho que saiu para consoles primeiro para dar fôlego a este mercado.

Além da mira,temos a vantagem de poder tirar os serrilhados com o anti-alising.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Fram' date='até hoje nenhum jogo "next gen" saiu....tudo é jogo "end gen"...ainda não estamos na nova geração...o directX 10 só saiu agora e poucos jogos são os que usam e mesmo assim têm opção para não usa-lo,como no caso do Bioshock que estou jogando agora,que é de 2007.

Além do mais,quando eles lançam um jogo para PC,ele é otimizado para rodar em máquinas "mid level".
[/quote']

 

Rafal, vc tá jogando Bioshck querido isso é next gen! Gears é next gen. Todods os jogos para esses novos consoles, com novas egines e novos recursos são next gen!

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rafal ... vc definitivamente não é um gamer!06

Não tenho tempo para isso.06

O que está achando de Bioshock' date=' Rafal?

[/quote']

Sensacional!

A cena de abertura,aquela aonde tu fica na água com o avião pegando fogo...fiquei parado assistindo achando que ainda era "cut scene"....como a câmera não andava mexi com o mouse e ví que já era in-game....perfeita a imagem!

Pelo que me falaram,com o Dx 10 instalado a imagem não fica muito diferente do dx 9 não....então,esse jogo só é metido a "nex gen",quando na verdade nem é ainda.

O que me incomoda é que a IA simplesmente sai correndo para cima de você quando começa em combate...não é igual a FEAR aonde a IA age de forma mais estratégica.

Mas a estória e a imagem compensa16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rafal' date=' vc tá jogando Bioshck querido isso é next gen! Gears é next gen. Todods os jogos para esses novos consoles, com novas egines e novos recursos são next gen!
[/quote']

360' date=' PS3 e Wii são next gen!09

[/quote']

As plataformas são(no PC é o DX 10),mas os jogos não.

Ainda estamos no final de uma e no começo da outra,ainda não estamos com os dois pés na next gen.(Tanto é que Bioshock não precisa de dx 10 para rodar)

Vou te explicar:

Pegue um jogo da época do lançamento do PS1 e pegue um jogo de PS 1 da época de lançamento do PS 2....tu vai ver que existe uma ENORME diferença entre um e outro.Porque?Porque demora para as empresas utilizarem todos os recursos da geração que elas estão.

Por isso que falo que ainda estamos no final de uma geração para começar uma outra.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sensacional!

A cena de abertura' date='aquela aonde tu fica na água com o avião pegando fogo...fiquei parado assistindo achando que ainda era "cut scene"....como a câmera não andava mexi com o mouse e ví que já era in-game....perfeita a imagem!

Pelo que me falaram,com o Dx 10 instalado a imagem não fica muito diferente do dx 9 não....então,esse jogo só é metido a "nex gen",quando na verdade nem é ainda.

O que me incomoda é que a IA simplesmente sai correndo para cima de você quando começa em combate...não é igual a FEAR aonde a IA age de forma mais estratégica.

Mas a estória e a imagem compensa16
[/quote']

 

Rafal, cada mapa nesse jogo tem níveis diferentes de dificuldades, depois em certo mapa, acho que o quinto ou sexto, vc vai enfrentar uns monstrengos chamados spiders, eles vem pra cima e vc atira e eles pulam no teto e correm depois voltam, é foda matar eles!

 

Vc tah jogando no hard?05

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

As plataformas são(no PC é o DX 10)' date='mas os jogos não.

Ainda estamos no final de uma e no começo da outra,ainda não estamos com os dois pés na next gen.(Tanto é que Bioshock não precisa de dx 10 para rodar)

Vou te explicar:

Pegue um jogo da época do lançamento do PS1 e pegue um jogo de PS 1 da época de lançamento do PS 2....tu vai ver que existe uma ENORME diferença entre um e outro.Porque?Porque demora para as empresas utilizarem todos os recursos da geração que elas estão.

Por isso que falo que ainda estamos no final de uma geração para começar uma outra.
[/quote']

 

Rafal, não interessa o sistema da placa de vídeo e sua configuração. Next gen se refere a consoles. O termo certo é next gen of consoles.

 

O que existe são placas da geração passada e as de agora. Mesmo usando DirectX 9 ou Open Gl no caso do PS3, as placas são totalmente remodeladas e muito mais potentes.

 

quando vc queria disctir nova geração, achei que vc ia citar o Wii, porque a briga é a seguinte, gamers dizem que só o Wii é um console next gen, pois apresenta uma proposta nova, no caso os controles ... mas nada a ver com placas de video!

 

E de mais a mais, directx não é padrão, PS3 usa Open GL, que não era usada no ps2.

 

Se você quer usar um padrão use a Engine, Bioshock usa a Unreal Engine 3 que não se usava em nenhuma outra plataforma e é a que se está usando em todos os consoles inclusive no PC. Mas acho que ainda sim não se pode tomar isso como padrão pois vários jogos tem engine própria como MGS4, GTA4, FarCry e Assassins Creed ...

 

Next Gen rafal, tem mais a ver com comteporeneidade do que com tecnologia!

 

fram2008-04-29 19:35:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rafal' date=' cada mapa nesse jogo tem níveis diferentes de dificuldades, depois em certo mapa, acho que o quinto ou sexto, vc vai enfrentar uns monstrengos chamados spiders, eles vem pra cima e vc atira e eles pulam no teto e correm depois voltam, é foda matar eles!

Vc tah jogando no hard?05

[/quote']

Legal....mas não gostei das formas dos combates...eles vem correndo para cima de você,não têm um tiroteio legal,tipo FEAR.

Rafal' date=' não interessa o sistema da placa de vídeo e sua configuração. Next gen se refere a consoles. O termo certo é next gen of consoles.

O que existe são placas da geração passada e as de agora. Mesmo usando DirectX 9 ou Open Gl no caso do PS3, as placas são totalmente remodeladas e muito mais potentes.

quando vc queria disctir nova geração, achei que vc ia citar o Wii, porque a briga é a seguinte, gamers dizem que só o Wii é um console next gen, pois apresenta uma proposta nova, no caso os controles ... mas nada a ver com placas de video!

E de mais a mais, directx não é padrão, PS3 usa Open GL, que não era usada no ps2.

Se você quer usar um padrão use a Engine, Bioshock usa a Unreal Engine 3 que não se usava em nenhuma outra plataforma e é a que se está usando em todos os consoles inclusive no PC. Mas acho que ainda sim não se pode tomar isso como padrão pois vários jogos tem engine própria como MGS4, GTA4, FarCry e Assassins Creed ...

Next Gen rafal, tem mais a ver com comteporeneidade do que com tecnologia!
[/quote']

Creio esta havendo uma diferença de visão....você esta falando "next gen" como apenas os novos consoles.Por esse lado concordo.Quando sair o PS4 e etc,estaremos em outra geração.

Eu estou dando uma abordagem diretamente nos jogos.

E,vendo apenas os jogos,não temos uma mudança significativa para falarmos que avançamos um patamar nessa questão.

Pegue Bioshock e você verá que a jogabilidade e a IA é a mesma dos outros jogos.A diferença é a imagem.

Vou te dar um exemplo do que considero como "next gen":

Os milhares de objetos móveis que temos nos jogos de hoje,como cadeiras,mesas,corpos etc....isso não existia antes,eram todos estáticos.

Uma mudança assim é que considero como "next gen".Entendeu?

Quando falo "next gen",não digo na questão de consoles,porque sempre estaremos em "next gen",já que novos consoles são lançados constantemente.Mas não vemos nenhuma "revolução" nos jogos,na física do jogo.Temos os mesmo jogos de sempre só que com uma imagem melhorada devido ao hardware.

Por exemplo,o que considero como "next gen"e que está começando a aparecer nos RTS é o ambiente "quebrável".

Por exemplo,hoje em dia,se eu lançar uma bazuca numa parede ela não vai quebrar.Mas deveria!E os RTS estão começando a oferecer cenários quebráveis.

Como você falou,não sou gamer,não me ligo na tecnologia,meu foco é o jogo,a experiência de jogar.Por isso fico com meu PC dando up quando vejo que a coisa já está ficando crítica e sigo em frente.

GTA IV pra pc deve rodar aqui fácil' date=' fácil ^^

[/quote']

Aqui também....seu eu rodava tranquilo o San Andreas e rodo o Bioshock no máximo,creio rodar tranquilo o GTA aqui.....Mas vou ver se pego uma dual core,já tô vendo que a coisa esta ficando crítica06

Eu acho que GTA4 pra PC só daqui no mínimo 1 ano!

Acho que até final do ano saí.....pelo menos é o que espero06

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Creio esta havendo uma diferença de visão....você esta falando "next gen" como apenas os novos consoles.Por esse lado concordo.Quando sair o PS4 e etc' date='estaremos em outra geração.

Eu estou dando uma abordagem diretamente nos jogos.

E,vendo apenas os jogos,não temos uma mudança significativa para falarmos que avançamos um patamar nessa questão.

Pegue Bioshock e você verá que a jogabilidade e a IA é a mesma dos outros jogos.A diferença é a imagem.

Vou te dar um exemplo do que considero como "next gen":

Os milhares de objetos móveis que temos nos jogos de hoje,como cadeiras,mesas,corpos etc....isso não existia antes,eram todos estáticos.

Uma mudança assim é que considero como "next gen".Entendeu?

Quando falo "next gen",não digo na questão de consoles,porque sempre estaremos em "next gen",já que novos consoles são lançados constantemente.Mas não vemos nenhuma "revolução" nos jogos,na física do jogo.Temos os mesmo jogos de sempre só que com uma imagem melhorada devido ao hardware.

Por exemplo,o que considero como "next gen"e que está começando a aparecer nos RTS é o ambiente "quebrável".

Por exemplo,hoje em dia,se eu lançar uma bazuca numa parede ela não vai quebrar.Mas deveria!E os RTS estão começando a oferecer cenários quebráveis.

Como você falou,não sou gamer,não me ligo na tecnologia,meu foco é o jogo,a experiência de jogar.Por isso fico com meu PC dando up quando vejo que a coisa já está ficando crítica e sigo em frente.
[/quote']

 

Rafal, você viu como está ficando Alone in the Dark e Allan Wake, com ambientes quebráveis e você interaje com qualuqer objeto, vc pode usar qualquer objeto como arma. Ou o MGS4 pra PS3 declarado pelo Hideo Kojima que eles usaram a potência máxima do PS3, o jogo está há 5 anos sendo feito com previsão rpo final do ano.

 

Sim, mudaram os ambientes. Mas Rafal é uma estrutura de jogo totalmente diferente. Os polígonos e as texturas. As engines Rafal. ENgines que permitem movimentação mui realista dos personagens e objetos em cena. Iluminação em tempo real.

 

Eu não to falando apenas o que acho rafal, quem me fala isso tudo é o ANdré, ele faz curso de game desing, todos os designs dos jogos está com uma estrutura diferente, se você quer falar de software, falemos dos polígonos e texturas que esses consoles suportam ...

 

Outra coisa, você disse que eles lançam os jogos primeiro pros consoles pra dar um gás nos consoles. Você está muito equivocado. Jogos que foram lançados num mesmo período proa consoles e pro PC, citemos Call of Dutty 4, esse jogo vendeu 6 milhões no 360, 2 milhões no PS3 e não chegou a 1 milhão no PC. Com Gears aconteceu a mesma coisa. Para eles lançarem um jogo pra PC ele precisa ser remodelado, totalmente remodelado. Quando eles fazem um jogo pra console eles usam a potencia máxima daquele console, fazem um jogo só! Ou 2 se fizeram pra 360 e PS3, o que já dá um trabalho enorme, é muito custozo, veja o quanto enpresas gastam para produzir esses jogos e o tempo que leva, jogos realmente bons levam no mínimo 3 anos para serem produzidos para as plataformas.

 

Aí vem o PC Rafal, que teoricamente não tem limites de configuração. Então eles idealizam um jogo fazem pros consoles e precisam configurar e adaptar o jogo para o usuário normal, com um PC em casa, com as configurações possíveis, para que seja vendável, e não como Crisis, que ninguém consegue jogar. Aí eles tem que fazer pelo menos 3 versões do jogo pra PC, uma no high, outra no médio e outra em baixa definição. Entenda que cada nível, máximo, médio e mínimo, é uma remodelagem diferente que eles precisam fazer.

 

Por isso que digo que demora sair GTA4 para PCs, o trabalho foi custozo demais para os consoles. Vi entrevistas com o produtor da Rockstar e eles nem cogitam trabalho pro PC ainda, eles gastaram muito tempo e dinheiro, precisaria de mais injeção financeira. Para os consoles eles investiram em muito material extra para ambos os consoles, 360 e PS3. Só o Sr. Bill Gattes deu 50 milhões para produzir material extra só pro 360. É muito dinheiro, que foi usado em um trabalho fenomenal para o 360. E sempre uqe lançam para PC sempre vem conteúdo extra, como no caso do Gears que você tem uma batalha com o monstro mais foda do jogo somente no PC, no 360 vc não o enfrenta e assim vai. Precisa-se de extras pra atrair o usuário de PC.

 

O fato é que há pessoas como os Microsofts Sans que querem transformar o PC numa plataforma competitiva com os consoles. Mas os n´pumeros não dizem isso Rafal. Reconheço que jogadores de PC's como você, querem defender com unhas e dentes suas plataformas, entenda que eu não estou dizendo que PC não serve para jogar, EU jogo no PC tb. Só acho que, como muitos jogadores de PC não o fazem e esse é seu caso, é olhar os números. E de mais a mais, você mesmo se declarou um não gamer, gamer não é ter tempo para jogar video game Rafal, eu devo jogar menos que você, gamer é gostar de video game, é ler sobre video game, é absorver os jogos, não jogar como você joga, com msn, som, e TV ligada e assinstindo filme.

 

Video game não é "coisa de criança", há um trabalho sério por trás, e acho que funciona como um filme, como uma produtora de filmes. E de fato é um filme, um filme que você faz o final, que você interage e vive o personagem!

fram2008-04-30 10:50:35

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Microsoft mira quem jogou "Grand Theft Auto IV" pirata

De acordo com o site 1UP, a Microsoft está investigando os usuários que

jogaram a cópia ilegal de "Grand Theft Auto IV". Recentemente, o game

"vazou" na internet, quase uma semana antes do lançamento oficial do

game, que começa nesta terça-feira (29).

Como

se sabe, todos os games jogados no Xbox 360 são registrados no perfil

de jogador, que também pode ser publicado online. Muitos usuários já

registram o ícone de "Grand Theft Auto IV" em seus perfis. Em sites

como o MyGamerCard.net, é possível filtrar os usuários por jogos acessados, e a lista dos que jogaram o game soma mais de 1,2 mil nomes.

 

Larry

"'Major Nelson"' Hryb, diretor de programação da Xbox Live, relata que

é necessário investigar o fato mais a fundo, sugerindo que a Microsoft

pode tomar ações. Jogar cópias ilegais de jogos vai contra os termos de

uso da rede Xbox Live e é passível de exclusão da conta.

 

06 O André teve que deletar a GameTag dele pra não ser pego!06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rafal, peguei esse artigo aqui, e te pergunto, Você acha que isso não é nova geração???

EFEITOS FÍSICOS

O GTA 4, com lançamento previsto para os próximos dias é um dos jogos mais esperados do ano. Já sabemos que tão cedo não teremos GTA 4 para PC, pois a princípio, o jogo será lançado apenas para PS3 e XBOX 360.

O novo protagonista Niko Bellic irá agir em Liberty City, uma cidade inspirada em Nova York. Vários trailers do GTA 4 já estão disponíveis, inclusive aqui no site.

Obsevando bem os efeitos visuais comuns a cada um dos trailers, percebe-se que os efeitos físicos estão muito mais realistas. Antes só tinha visto algo parecido no Crysis, que é outro jogo que vai fazer história.

Criar os efeitos físicos de forma que pareçam tão

reais é um desafio enorme, pois todas as variáveis que são

habitualmente desprezadas precisam ser incorporadas nos modelos

matemáticos utilizados. Estes efeitos incluem: impacto, aceleração,

viscosidade, oscilações, gravidade, arrasto, etc…

Por exemplo: quando um carro em alta velocidade em um estrada de

terra bate em uma árvore, o jogo precisa levar em conta várias

informações para calcular a cena corretamente, dentre elas:

distribuição de massa do carro, velocidade, aderência de cada um dos

pneus, aceleração angular, massa do carro, gravidade, arrasto,

aerodinâmica, velocidade do vento, atrito com o solo em cada parte da

estrada de terra, resitência do veículo ao impacto, resistência

oferecida pela árvore, distribuição de massa da árvore e muitas outras.

Além disso, a variação temporal de cada um destes itens também é

utilizada, sempre que necessário.

Enfim, mais do que uma diversão a criação de um jogo como este é uma arte, além de uma obra prima da engenharia.

Vejam nos vídeos abaixo as simulações dos efeitos físicos do GTA 4, criado através do software Euphoria, da Natural Motion.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rafal' date=' você viu como está ficando Alone in the Dark e Allan Wake, com ambientes quebráveis e você interaje com qualuqer objeto, vc pode usar qualquer objeto como arma. Ou o MGS4 pra PS3 declarado pelo Hideo Kojima que eles usaram a potência máxima do PS3, o jogo está há 5 anos sendo feito com previsão rpo final do ano.

Sim, mudaram os ambientes. Mas Rafal é uma estrutura de jogo totalmente diferente. Os polígonos e as texturas. As engines Rafal. ENgines que permitem movimentação mui realista dos personagens e objetos em cena. Iluminação em tempo real.

Eu to falando apenas o que acho rafal, quem me fala isso tudo é o ANdré, ele faz curso de game desing, todos os designs dos jogos está com uma estrutura diferente, se você quer falar de software, falemos dos polígonos e texturas que esses consoles suportam ...

Outra coisa, você disse que eles lançam os jogos primeiro pros consoles pra dar um gás nos consoles. Você está muito equivocado. Jogos que foram lançados num mesmo período proa consoles e pro PC, citemos Call of Dutty 4, esse jogo vendeu 6 milhões no 360, 2 milhões no PS3 e não chegou a 1 milhão no PC. Com Gears aconteceu a mesma coisa. Para eles lançarem um jogo pra PC ele precisa ser remodelado, totalmente remodelado. Quando eles fazem um jogo pra console eles usam a potencia máxima daquele console, fazem um jogo só! Ou 2 se fizeram pra 360 e PS3, o que já dá um trabalho enorme, é muito custozo, veja o quanto enpresas gastam para produzir esses jogos e o tempo que leva, jogos realmente bons levam no mínimo 3 anos para serem produzidos para as plataformas.

Aí vem o PC Rafal, que teoricamente não tem limites de configuração. Então eles idealizam um jogo fazem pros consoles e precisam configurar e adaptar o jogo para o usuário normal, com um PC em casa, com as configurações possíveis, para que seja vendável, e não como Crisis, que ninguém consegue jogar. Aí eles tem que fazer pelo menos 3 versões do jogo pra PC, uma no high, outra no médio e outra em baixa definição. Entenda que cada nível, máximo, édio e mínimo, é uma remodelagem diferente que eles precisam fazer.

Por isso que digo que demora sair GTA4 para PCs, o trabalho foi custozo demais para os consoles. Vi entrevistas com o produtor da Rockstar e eles nem cogitam trabalho pro PC ainda, eles gastaram muito tempo e dinheiro, precisaria de mais injeção financeira. Para os consoles eles investiram em muito material extra para ambos os consoles, 360 e PS3. Só o Sr. Bill Gattes deu 50 milhões para produzir material extra só pro 360. É muito dinheiro, que foi usado em um trabalho fenomenal para o 360. E sempre uqe lançam para PC sempre vem conteúdo extra, como no caso do Gears que você tem uma batalha com o monstro mais foda do jogo somente no PC, no 360 vc não o enfrenta e assim vai.

O fato é que há pessoas como os Microsofts Sans que querem transformar o PC numa plataforma competitiva com os consoles. Mas os n´pumeros não dizem isso Rafal. Reconheço que jogadores de PC's como você, querem defender com unhas e dentes suas plataformas, entenda que eu não estou dizendo que PC não serve para jogar, EU jogo no PC tb. Só acho que, como muitos jogadores de PC não o fazem e esse é seu caso, é olhar os números. E de mais a mais, você mesmo se declarou um não gamer, gamer não é ter tempo para jogar video game Rafal, eu devo jogar menos que você, gamer é gostar de video game, é ler sobre video game, é absorver os jogos, não jogar como você joga, com msn, som, e TV ligada e assinstindo filme.

Video game não é "coisa de criança", há um trabalho sério por trás, e acho que funciona como um filme, como uma produtora de filmes. E de fato é um filme, um filme que você faz o final, que você interagee vive o personagem!
[/quote']

Exato.Como falei,essa estrutura de ambientes quebráveis está começando a aparecer agora,por isso que considero estarmos no fim de um geração e no começo da outra,ainda não estamos com os dois pés na "next gen".

 

Mudaram,mudaram sim.Mas essa mudança já têm bastante tempo,entendeu?Por isso que não falo que estamos em outra geração.Essa mudança que você falou,pelo que posso perceber,começou com FEAR.Os jogos que estão saindo agora estão usando estas mesma engines porém melhorando-as(como Far Cry 2,que vai usar a mesma engine de Far Cry,só que melhorada.)

 

O meu foco é a experiência de jogo,da física do jogo.Não dá imagem.Nunca liguei para imagem.

 

Como falei,estamos entrando em outra geração sim,com estes novos ambientes quebráveis e jogos não-lineares que estão sendo lançados.Porém,ainda não estamos com os dois pés nesta nova visão.O que temos são engines da nossa geração sendo melhoradas e não novas engines sendo lançadas.

 

Quanto a imagem e tudo o mais,não tenho o que falar,vejo isso no Bioshock e no Assassin´s creed.

Vemos melhora na imagem e na capacidade tecnológica(como as várias pessoas fazendo coisas distintas no Assassin´s) mas não vemos uma revolução na experiência de jogar....se ninguém falar que é outra franquia qualquer pessoa pode achar que Bishock é um unreal melhorado e o assassin´s é um prince os persia melhorado.Temos os mesmo jogos,as mesmas formas de jogar só que com uma imagem melhor.É como assitir 2001 remasterizado

 

 

Concordo contigo sobre as dificuldade em lançar um jogo para PC,eu sei disto.

Mas quando falei que é para dar fôlego ao mercado de consoles é porque as produtoras injetam dinheiro na criação dos jogos para suas plataformas para que as mesmas possam ser vendidas e creio que elas meio que pedem para esperar o lançamento para PC.Não que o mercado de consoles esteja falindo.

 

Quanto ao GTA,não sei a data de lançamento,mas tenho esperanças de no final do ano sair.

 

Sabe qual o problema com estes "números"?É que,as pessoas que jogam nos consoles,TAMBÉM JOGAM NO PC.Por isso,não podemos ver números de certos jogos para compararmos qual plataforma é mais "popular".

Por exemplo,para te ganhar fácil,poderia mostrar quantas pessoas têm PC no mundo e pronto,estaria provado que têm mais gente com PC do que com console.Porém,nem todos que têm PC jogam.Entendeu?Nem sempre os números falam por sí só.....

 

Por isso que falei que não tenho tempo para ser gamer.Quando eu era gamer eu até era assinante de revistas de jogos.Hoje em dia,o máximo que faço é participar de fóruns sobre jogos.

 

Absorver os jogos é algo MUITO relativo.Mesmo vendo TV e etc eu consigo absorver os jogos...absorvo tanto os jogos que,quando não sei alguma palavra em inglês que apareceu, eu paro o jogo e pego o dicionário.Inclusive aprendí inglês jogando,já que traduzia todos os textos que apareciam....quando em algum jogo não posso parar para ler os textos,prefiro esperar sair a tradução e deixo ele guardadinho.

 

Sei que jogos não são coisa de criança,nunca falei algo assim.Aliás,porque você falou isso?

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Rafal' date=' peguei esse artigo aqui, e te pergunto, Você acha que isso não é nova geração???

EFEITOS FÍSICOS

O GTA 4, com lançamento previsto para os próximos dias é um dos jogos mais esperados do ano. Já sabemos que tão cedo não teremos GTA 4 para PC, pois a princípio, o jogo será lançado apenas para PS3 e XBOX 360.

O novo protagonista Niko Bellic irá agir em Liberty City, uma cidade inspirada em Nova York. Vários trailers do GTA 4 já estão disponíveis, inclusive aqui no site.

Obsevando bem os efeitos visuais comuns a cada um dos trailers, percebe-se que os efeitos físicos estão muito mais realistas. Antes só tinha visto algo parecido no Crysis, que é outro jogo que vai fazer história.

Criar os efeitos físicos de forma que pareçam tão reais é um desafio enorme, pois todas as variáveis que são habitualmente desprezadas precisam ser incorporadas nos modelos matemáticos utilizados. Estes efeitos incluem: impacto, aceleração, viscosidade, oscilações, gravidade, arrasto, etc…

Por exemplo: quando um carro em alta velocidade em um estrada de terra bate em uma árvore, o jogo precisa levar em conta várias informações para calcular a cena corretamente, dentre elas: distribuição de massa do carro, velocidade, aderência de cada um dos pneus, aceleração angular, massa do carro, gravidade, arrasto, aerodinâmica, velocidade do vento, atrito com o solo em cada parte da estrada de terra, resitência do veículo ao impacto, resistência oferecida pela árvore, distribuição de massa da árvore e muitas outras. Além disso, a variação temporal de cada um destes itens também é utilizada, sempre que necessário.

Enfim, mais do que uma diversão a criação de um jogo como este é uma arte, além de uma obra prima da engenharia.

Vejam nos vídeos abaixo as simulações dos efeitos físicos do GTA 4, criado através do software Euphoria, da Natural Motion.


[/quote']

O que acontece com o carro quando ele bate na árvore?O texto não falou.Apenas falou o que é levado em consideração.

Por exemplo:Quando o carro bate na árvore ,você morre?Quando o carro bate na árvore a árvore caí?Quando o carro bate na árvore existe a chance do carro quebrar e parar de funcionar?

Não.Tudo o que teremos é o carro quebrado,mas que continuará andando,você ficará ileso,talvez a árvore até caia,já que no San Andreas os postes caem....mas,será que a árvore vai sumir?Será que ela vai "entrar no chão"?Provavelmente.

Não quero um carro lindo e uma árvore linda aonde eu consigo até sentir o cheiro do fruto dela.Eu quero REALISMO.E,na questão do realismo,não avançamos geração alguma.
Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Games - PS5, X-Box, Wii, Nintendo Switch

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...