Jump to content
Forum Cinema em Cena

Games - PS5, X-Box, Wii, Nintendo Switch


Forasteiro
 Share

Recommended Posts

  • Members

Isso proque vc não pegou a época do Atari...quantas vezes eu não tive
que fazer gambiarras pra poder jogar...sem falar que sempre tinha
alguém dizendo que a TV ia pifar por conta do jogo... smiley19.gif

Antes de ter meu Mega (que vendi pra comprar o PsONE)' date=' joguei muito no Atari do meu tio, isso lá por 94, acho. Tinha o clássico Enduro, o de tênis, Pitfall, Frost, o de futebol (só Brasil e Itáliasmiley36.gif) e aquele de avião que tinha que pegar combustível e que agora me foge o nome. Quando você evolui atraves das gerações de games, é como se tivesse algo mais que a garotada que pegou do PsOne em diante. Os clássicos tinham uma inocência, onde só a diversão pura e simples importava. Ah, e de fato sempre tem alguém dizendo que a TV vai estragar, minha avó chegava a desligar o medidor de luz.smiley36.gif

[/quote']

River Raid Cllllllllllllllllllllllllllaaaaaaaaaaaaasico!!!coo.gif

Cara era certo todo mundo dizia isso : "Todo mundo fala que estraga a TV, vai jogar naquela tv mais velha!"  grrrr  !!! smiley7.gif

Clasicassos:

River Raid, Moon Patrol, H.E.R.O.,Enduro , Declathon (O comedor de joystick)

Ainda bem que existem os emuladores, mato a saudade a qualquer hora do Atari, Mega, NES, Super Nes e ainda posso jogar os outro consoles que não tive e tenho que me contentar com isso desde que o meu PS1 morreu! smiley19.gif

Como a grana tá curta já fz uns 3 anos que to sonhando com um PS2, o 3 já tai ai saindo e eu nada de conseguir comprar ainda.... ô vida de pobre, será que se eu fizer um bolão aqui no forum, 1 Real de cada rola ???

efa_sp2006-3-1 6:18:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

After Burner ruleiaaaaaaaa!!!zaberdust.gif

Já joguei muuuito After Burner' date=' nossa, nessas horas dá vontade de comprar um Mega Drive...smiley36.gif

[/quote']

 

Pra que comprar um Mega se existem emuladores a rodo pela net?smiley4.gif

 

Se bem que, jogar After Burner no teclado é desanimador...smiley19.gif

Respondendo a você e ao TOH, exatamente. Eu tenho um (é um tal de Kgen não sei o que), mas emuladores como este não resgatam nossas lembranças da mesma forma que com um joystick, eu um Mega de verdade, e na frente da telona da TV. Eu só não tenho saudade da mágica que tinha que fazer com os fios da antena...smiley11.gifsmiley36.gif

 

É isso ae... Eu até tenho um Mega aqui, com aquele lindo "Zona franca de Manaus" embaixosmiley36.gifsmiley36.gif (realmente não se fazem mais coisas como antigamente. Acho que eu já tenho esse meguinha há uns 10 anos, e nunca precisou de algum reparo, enquanto meu PsOne não faz nem 3 anos que eu tenho e já tá pedindo socorro...). mas atualmente é quase impossível achar jogos e os componentes pra ele nas lojas de game. Realmente uma pena...smiley19.gif

O meu era um preto com um botão azul que tinha que puxar para os lados pra ligar e desligarsmiley36.gif, a seguir os jogos que eu mais gostava.

Road Rash

Shinobi

Art of Fighting

Mortal Kombat 1, 2, 3 e Ultimate

Street Fight 2

After Burner

Thunder Force

International Super Star Soccer DeLuxe 5 (a Konami já acabava com a raça da EA naquela época)

NBA Jam

É, é só o que eu lembro agora...smiley4.gif

 

Hehe... o meu acho que foi o penúltimo que saiu, aquele que vinha com os 10 jogos e era todo preto (o último que saiu, se não me engano, foi um parecido com o meu, só que todo prata, uma verdadeira belezinhasmiley4.gif). Forçando um pouco a memória, alguns jogos do meguinha que realmente me marcaram:

 

  • Operation Europe: Path to Victory
  • Road Rash (é isso que é jogo de motosmiley36.gif)
  • Phantasy Star 2 (ô joguinho difícilsmiley36.gif)
  • Lethal Enforces 1 & 2
  • ISSS Deluxe
  • Virtual Bart (adorava aquele de ficar tacando tomate nos manés, em que tinha que tacar um tomate na bunda do Skinnersmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif)
  • Samurai Spirits (ahhh, tardes e tardes "trincando espada"smiley36.gif)
  • Super Monaco GP (atropelar o carinha da bandeirada era legal demaissmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif)
  • Terminator 2
Ahhh, saudadessmiley4.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ah claro' date=' outro muuuito bom mesmo era Jurassic Park Rampage Edition, tinha umas fases secretas e um monte de armas, ambientes enormes, tenho uma foto minha ao lado da TV com uma tela de records desse jogo.smiley36.gif[/quote']

 

Poxa, me lembro que esse jogo era foda, só conseguia passar uma fase só com o Grantsmiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

After Burner ruleiaaaaaaaa!!!zaberdust.gif

Já joguei muuuito After Burner' date=' nossa, nessas horas dá vontade de comprar um Mega Drive...smiley36.gif

[/quote']

Pra que comprar um Mega se existem emuladores a rodo pela net?smiley4.gif

Se bem que, jogar After Burner no teclado é desanimador...smiley19.gif

Respondendo a você e ao TOH, exatamente. Eu tenho um (é um tal de Kgen não sei o que), mas emuladores como este não resgatam nossas lembranças da mesma forma que com um joystick, eu um Mega de verdade, e na frente da telona da TV. Eu só não tenho saudade da mágica que tinha que fazer com os fios da antena...smiley11.gifsmiley36.gif



É isso ae... Eu até tenho um Mega aqui, com aquele lindo "Zona franca de Manaus" embaixosmiley36.gifsmiley36.gif (realmente não se fazem mais coisas como antigamente. Acho que eu já tenho esse meguinha há uns 10 anos, e nunca precisou de algum reparo, enquanto meu PsOne não faz nem 3 anos que eu tenho e já tá pedindo socorro...). mas atualmente é quase impossível achar jogos e os componentes pra ele nas lojas de game. Realmente uma pena...smiley19.gif

O meu era um preto com um botão azul que tinha que puxar para os lados pra ligar e desligarsmiley36.gif, a seguir os jogos que eu mais gostava.

Road Rash

Shinobi

Art of Fighting

Mortal Kombat 1, 2, 3 e Ultimate

Street Fight 2

After Burner

Thunder Force

International Super Star Soccer DeLuxe 5 (a Konami já acabava com a raça da EA naquela época)

NBA Jam

É, é só o que eu lembro agora...smiley4.gif



Hehe... o meu acho que foi o penúltimo que saiu, aquele que vinha com os 10 jogos e era todo preto (o último que saiu, se não me engano, foi um parecido com o meu, só que todo prata, uma verdadeira belezinhasmiley4.gif). Forçando um pouco a memória, alguns jogos do meguinha que realmente me marcaram:

Operation Europe: Path to Victory

Road Rash (é isso que é jogo de motosmiley36.gif)

Phantasy Star 2 (ô joguinho difícilsmiley36.gif)

Lethal Enforces 1 & 2

ISSS Deluxe

Virtual Bart (adorava aquele de ficar tacando tomate nos manés, em que tinha que tacar um tomate na bunda do Skinnersmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif)

Samurai Spirits (ahhh, tardes e tardes "trincando espada"smiley36.gif)

Super Monaco GP (atropelar o carinha da bandeirada era legal demaissmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif)

Terminator 2

Ahhh, saudadessmiley4.gif

Verdade! Nunca mais fizeranm um jogo de moto que chegasse aos pés do Road Rash, lembro que levei 3 anos pra virar, as últimas fases (principalmente a pista da floresta e a pista do deserto) eram quase impossíveis, você tinha que ter reflexos anormais pra vencer essas corridas. Saudade...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A penúltima fase era muito dez' date=' você ia descendo umas cachoeiras coloridas e matando tudo com sua arma de raios.zaberdust.gif[/quote']

Que psicodélicosmiley36.gif Mas então, como não vou podr fechar mesmo, no final o Grant acaba com o T-Rex? E o Raptor?

Sim, na última fase você entra numa caverna e acaba com a raça do T-Rex.smiley36.gif E os raptors estavam espalhados por todo o jogo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A penúltima fase era muito dez' date=' você ia descendo umas cachoeiras coloridas e matando tudo com sua arma de raios.zaberdust.gif[/quote']

 

Que psicodélicosmiley36.gif Mas então, como não vou podr fechar mesmo, no final o Grant acaba com o T-Rex? E o Raptor?

Sim, na última fase você entra numa caverna e acaba com a raça do T-Rex.smiley36.gif E os raptors estavam espalhados por todo o jogo.

 

Detonar um T-rex no mega deve ser foda, afinal, a maioria dos jogos do mega era meio que acima da média (é estranho isso, parece que os jogos mais antigos eram muito mais "chatos" pra fechar, me lembro que pro mega eu devo ter fechado só uns 6 ou 7 jogos. Já pro PSone já foi um monte...), o mais perto que cheguei de enfrentar um T-Rex no mega foi aquele do Shinobi, que tem que enfrentar uma ossadasmiley36.gif

 

E o raptor que ue to falando é aquele que tu pode controlar. Queria saber qual é o final dele...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ah tá' date=' o cara "cavalga" nele nas primeiras fases. Mas confesso que não lembro que fim leva o bichinho...smiley36.gif[/quote']

 

Ihhh cara, será que o meu Rampage era diferente do seu? O raptor que eu tou falando é um que tu podia controlar mesmo (na tela de escolha de personagens, tinha o Grant e o Raptor). Ele tinha fases próprias, que tu sai matando uns carinhas com mordidas e esmagando com o pulo, tinha até um helicóptero pra enfrentar...

 

E esse ai que o Grant monta numa fase nem é raptorsmiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exato. Eu lembro que jogava a primeira fase várias vezes pra conseguir armas (tinha todas as armas do jogo nela). No final, eu pegava uma vida e morria de propósito, aí era só jogar de novo e fazer a mesma coisa, depois era arma de raios e lança-chamas pra tudo quanto é lado!smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Exato. Eu lembro que jogava a primeira fase várias vezes pra conseguir armas (tinha todas as armas do jogo nela). No final' date=' eu pegava uma vida e morria de propósito, aí era só jogar de novo e fazer a mesma coisa, depois era arma de raios e lança-chamas pra tudo quanto é lado!smiley36.gif[/quote']

 

Como eu nunca pensei nisso...smiley36.gif

 

Se bem que, eu gostava de jogar com o Raptor. Era só sair correndo (o raptor era ráaaapido... e ainda dava pra vc pegar um tipo de "nitro", que deixava o bichinho parecendo uma ferrarismiley36.gif) que fechava a fase em menos de 2 minutossmiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Lembra desse aqui Tannenba?smiley4.gif 

01.jpg02.jpg03.jpgtopo.jpg

O grito do carinha quando dava esse gancho flamejante era.... BETABUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!zaberdust.gifsmiley36.gif

http://www2.uol.com.br/fliperama/games/megadrive/streets_of_ rage_3/imagens.html

 

Coooooom certeza! Só que esse eu infelizmente só joguei no pc. No mega eu só jogava o 1 (que vinha nos 10 jogos), que também era bem legalsmiley4.gif Falando em Streets, agora eu me lembrei de um negócio: eu adora ficar dando voadora com a Blade, só pra ver, bem, o "talento" dela, saca?smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif (como eu era idiota... se bem que, até um tempo atras, eu gostava de fazer esse lance também com a Mai do KOFsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lembra desse aqui Tannenba?smiley4.gif 

01.jpg02.jpg03.jpgtopo.jpg

O grito do carinha quando dava esse gancho flamejante era.... BETABUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!zaberdust.gifsmiley36.gif

http://www2.uol.com.br/fliperama/games/megadrive/streets_of_ rage_3/imagens.html



Coooooom certeza! Só que esse eu infelizmente só joguei no pc. No mega eu só jogava o 1 (que vinha nos 10 jogos)' date=' que também era bem legalsmiley4.gif Falando em Streets, agora eu me lembrei de um negócio: eu adora ficar dando voadora com a Blade, só pra ver, bem, o "talento" dela, saca?smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif (como eu era idiota... se bem que, até um tempo atras, eu gostava de fazer esse lance também com a Mai do KOFsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif)
[/quote']

No Street Fighter tinha uma loira com tranças que tirava a blusa quando vencia alguém, eu jogava pra caramba com ela.smiley4.gifsmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ah' date=' olha só o que eu achei...

RoadRash.jpg

http://exotica.fix.no/gallery/games/images/r/RoadRash.jpg

Lembra o nome das motos? Eu sei que a última era a Diablo, aquela roxa, antes dela vinha a amarela, outra vermelha, mas os nomes eu não lembro.

[/quote']

 

Caracosmiley36.gif Só que essa capa não é do Road 3, mas tá valendo! As motos, se não me engano, tinha a Kamikaze (acho que era isso), a Banzai, uma que eu falava que parecia uma "jogginha"smiley36.gif, era uma das primeiras, eu acho. As outras realmente não lembro, faz tempo que não jogo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lembra desse aqui Tannenba?smiley4.gif 

01.jpg02.jpg03.jpgtopo.jpg

O grito do carinha quando dava esse gancho flamejante era.... BETABUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!zaberdust.gifsmiley36.gif

http://www2.uol.com.br/fliperama/games/megadrive/streets_of_ rage_3/imagens.html



Coooooom certeza! Só que esse eu infelizmente só joguei no pc. No mega eu só jogava o 1 (que vinha nos 10 jogos)' date=' que também era bem legalsmiley4.gif Falando em Streets, agora eu me lembrei de um negócio: eu adora ficar dando voadora com a Blade, só pra ver, bem, o "talento" dela, saca?smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif (como eu era idiota... se bem que, até um tempo atras, eu gostava de fazer esse lance também com a Mai do KOFsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif)
[/quote']

No Street Fighter tinha uma loira com tranças que tirava a blusa quando vencia alguém, eu jogava pra caramba com ela.smiley4.gifsmiley36.gif

Saudosa Cammy...smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Lembra desse aqui Tannenba?smiley4.gif 

01.jpg02.jpg03.jpgtopo.jpg

O grito do carinha quando dava esse gancho flamejante era.... BETABUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!zaberdust.gifsmiley36.gif

http://www2.uol.com.br/fliperama/games/megadrive/streets_of_ rage_3/imagens.html

 

Coooooom certeza! Só que esse eu infelizmente só joguei no pc. No mega eu só jogava o 1 (que vinha nos 10 jogos)' date=' que também era bem legalsmiley4.gif Falando em Streets, agora eu me lembrei de um negócio: eu adora ficar dando voadora com a Blade, só pra ver, bem, o "talento" dela, saca?smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif (como eu era idiota... se bem que, até um tempo atras, eu gostava de fazer esse lance também com a Mai do KOFsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif)

[/quote']

No Street Fighter tinha uma loira com tranças que tirava a blusa quando vencia alguém, eu jogava pra caramba com ela.smiley4.gifsmiley36.gif

 

Hmmmm... era a Cammy?smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Games - PS5, X-Box, Wii, Nintendo Switch

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...