Jump to content
Forum Cinema em Cena

Games - PS5, X-Box, Wii, Nintendo Switch


Forasteiro
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Jail' date=' ganhou meu respeito com essa relação de jogos do SNES que você está aí...

 

Mas senti falta de dois clásssicos (entre os inúmeros do SNES) que acho que você iria gostar: 'Super Metroid' e 'The Legend of Zelda: A Link to the Past'. Tenho os dois originais aqui comigo e recomendo fortemente para qualquer um que goste de games.
[/quote']

 

To jogando no DS:

 

metroid-prime-hunters-nds.jpg

 

zelda-phantom-hourglass-cover.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

FRAM mais uma vez conquista meu respeito 10

 

 

Joguei MUITO POUCO DS (nem terminei New Super Mario Bros...), mas pelo que joguei desses dois, parecem ser excelentes (principalmente o Zelda). Já que está com um DS, aproveite também os games do Game Boy Advance, e, só pra ficar nessas franquias já citadas, recomendo 'Metroid: Zero Mission' (um remake do primeiro Metroid de NES) e 'The Legend of Zelda: The Minish Cap'. Duas obras primas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

FRAM mais uma vez conquista meu respeito 10

 

 

Joguei MUITO POUCO DS (nem terminei New Super Mario Bros...)' date=' mas pelo que joguei desses dois, parecem ser excelentes (principalmente o Zelda). Já que está com um DS, aproveite também os games do Game Boy Advance, e, só pra ficar nessas franquias já citadas, recomendo 'Metroid: Zero Mission' (um remake do primeiro Metroid de NES) e 'The Legend of Zelda: The Minish Cap'. Duas obras primas.
[/quote']

Eu peguei o Minish Cap, só to esperando me desviciar, o que vai ser difpícil, de Professor Layton!05

 

ProfessorLayton_PR_Screens_03_1202260944.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Metroid, Zelda e Prof. Layton são ótimos jogos pra DS...que eu acabei não terminando :P

 

Aliás, pensando bem, terminei poucos jogos de DS, é tanto jogo bom chegando que fica difícil se concentrar em um só :)

 

 

 

P.S.: Recomendo a todos Hotel Dusk: Room 215 para DS, é um adventure, daqueles que você vai avançando na estória resolvendo mistérios. A arte é bem estilosa com um toque meio noir. Vale a pena.

 

 

 

hoteldusksmalltm5.th.jpg

 

Olorin2008-12-24 13:12:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Metroid do Super Nes foi por um bom tempo o melhor jogo que botei as mãos. Incrível aquilo ali. Só não estou jogando ele agora por que já zerei ele antes e agora estou jogando aqueles que não zerei ou não tinha jogado/conhecido antes. Mas estou jogando os Metroid do GBA (Fusion e Zero Mission). Animalescos também. Tô babando pra caramba aqui.

 

E o Zelda, estou jogando o do Super Nes (quando dou uma parada nos FF, eu jogo ele). Ele é bem "fofinho" esse do Super Nes (tô com um fraco por jogos "fofinhos"08).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Zelda para snes é mesmo um jogaço. Nunca tive um snes mas pude conferir o remake no gba. Aliás, a série é cheia de jogos memoráveis. Dentre eles o consagrado Ocarina of Time e o recente Phantom Hourglass. E já que falei de gba, seu antecessor, o gbc, recebeu um maravilhoso jogo da franquia, ou melhor, dois: Oracle of Ages e Oracle of Seasons, que merecem ser lembrados.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

P.S.: Recomendo a todos Hotel Dusk: Room 215 para DS' date=' é um adventure, daqueles que você vai avançando na estória resolvendo mistérios. A arte é bem estilosa com um toque meio noir. Vale a pena.

 

 

 

hoteldusksmalltm5.th.jpg

 

[/quote']

Nossa, eu joguei um pouco desse jogo, baixei sem nem saber o que era! Achei ótimo e muuuuito bem feito, os desenhos são demais! O conceito do jogo é mtp bom!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

codenameviper2008120900if1.pngcodenameviper2008120900cp1.png

Codi-Nome: Viper - Nes

 

 

Pqp!!! Como eu adorava esse jogo!!! mas se não me engano não é por esse nome que eu conhecia ele...09 Acho que era 'Dead' alguma coisa...09

 

Não lembro de nenhum jogo chamado "dead" alguma coisa pro Nintendo 8 bits. Mas na época, como não tinha uma representação oficial da Nintendo aqui no Brasil, muitas das distribuidoras nacionais mudavam os nomes dos jogos. Talvez seja isso, não sei.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

codenameviper2008120900if1.pngcodenameviper2008120900cp1.png

Codi-Nome: Viper - Nes

 

 

Pqp!!! Como eu adorava esse jogo!!! mas se não me engano não é por esse nome que eu conhecia ele...09 Acho que era 'Dead' alguma coisa...09

 

Não lembro de nenhum jogo chamado "dead" alguma coisa pro Nintendo 8 bits. Mas na época' date=' como não tinha uma representação oficial da Nintendo aqui no Brasil, muitas das distribuidoras nacionais mudavam os nomes dos jogos. Talvez seja isso, não sei.
[/quote']

 

lembrei!!! 'Dead Fox'!!!!06060606

 

Olha ai Jail:

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenho um objetivo pessoal de zerar todos os jogos da série Zelda. Tirando o segundo Zelda' date=' todos até agora foram excelentes.

 

 

 

Alguém aí já adquiriu um Nintendo Wii?

 

 

 

Tenho vontade de comprar, mas fico com medo de me arrepender.[/quote']

 

 

 

Bem, eu tenho muita vontade de comprar, não tenho medo nenhum de me arrepender, mas falta grana :P

 

 

 

De qualquer modo eu acho que você não se arrependeria com um Wii, principalmente se você é fã de Zelda. Além do Twilight Princess que, suponho, você já deve ter zerado no cubo, é bem provável que saia uma nova aventura do nosso querido Link. No mais, só a chance de jogar super mario galaxy já é motivo pra comprar.

 

 

 

Obviamente, careço de autoridade para comentar pois nunca joguei um Wii, mas fica ai minha opinião ;)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

codenameviper2008120900if1.pngcodenameviper2008120900cp1.png

Codi-Nome: Viper - Nes

 

 

Pqp!!! Como eu adorava esse jogo!!! mas se não me engano não é por esse nome que eu conhecia ele...09 Acho que era 'Dead' alguma coisa...09

 

Não lembro de nenhum jogo chamado "dead" alguma coisa pro Nintendo 8 bits. Mas na época' date=' como não tinha uma representação oficial da Nintendo aqui no Brasil, muitas das distribuidoras nacionais mudavam os nomes dos jogos. Talvez seja isso, não sei.
[/quote']

 

lembrei!!! 'Dead Fox'!!!!06060606

 

Olha ai Jail:

 

 

Tô sem Java no computador para rodar esses jogos pela net, mas de Nes 8 bits tô com um montão de jogos aqui. Jogo vários dele o tempo todo (mas o vício atual é o Final Fantasy 3 mesmo).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu joguei esse remake do Final Fantasy. Mas joguei bem pouquinho. A square fez também remake do Final Fantasy IV e acabei jogando ele. Ficou bem legal o tratamento que eles deram a série. Aliás, a square enix tem feito um ótimo trabalho no DS. Além dos remakes do final fantasy e do port de Chrono Trigger, há jogos inéditos muito bons como Final Fantasy Tactics A2 e The World Ends With You.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenho um objetivo pessoal de zerar todos os jogos da série Zelda. Tirando o segundo Zelda' date=' todos até agora foram excelentes.


 

Alguém aí já adquiriu um Nintendo Wii?

 

Tenho vontade de comprar, mas fico com medo de me arrepender.[/quote']

Bem, eu tenho muita vontade de comprar, não tenho medo nenhum de me arrepender, mas falta grana :P

De qualquer modo eu acho que você não se arrependeria com um Wii, principalmente se você é fã de Zelda. Além do Twilight Princess que, suponho, você já deve ter zerado no cubo, é bem provável que saia uma nova aventura do nosso querido Link. No mais, só a chance de jogar super mario galaxy já é motivo pra comprar.

Obviamente, careço de autoridade para comentar pois nunca joguei um Wii, mas fica ai minha opinião ;)

 

Pois é, tenho certeza que tem excelentes jogos, das já conceituadas séries da Nintendo. Apesar disso, já ouvi falar também que os jogos são meio infantis demais. Não sei ao certo o que seria isso.

 

Vou pensar mais um pouco e esperar uma queda nos preços...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cada videogame tem seu "estilo", digamos assim. O Super Nes e Mega Drive eram ambos 16 bits, mas eram iguais por isso? Não. Muitos preferiam o Super Nes e outros o Mega. Já que cada um deles tinha seu estilo. Assim como o Nes tinha seu estilo, o Master System também, o Playstation, o N64, o XBox e etc...

 

Eu sou nintendista, então minha escolha natural se fosse comprar um videogame atual seria o Wii, mas eu não recomendaria alguém comprar, já que é preciso cada um conhecer bem o videogame (jogando em lojas, ou nas casa de amigos) para saber o que vai levar. Ainda mais que esses videogames são bem caros, então tem que ter certeza mesmo do que se quer.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu joguei esse remake do Final Fantasy. Mas joguei bem pouquinho. A square fez também remake do Final Fantasy IV e acabei jogando ele. Ficou bem legal o tratamento que eles deram a série. Aliás' date=' a square enix tem feito um ótimo trabalho no DS. Além dos remakes do final fantasy e do port de Chrono Trigger, há jogos inéditos muito bons como Final Fantasy Tactics A2 e The World Ends With You.[/quote']

 

O FFIV eu ainda não consegui conhecer muito (só vi um pouco da introdução), já que tô meio empenhado no III. Mas gostei bastante do que vi desses remakes (se bem que também não consigo dispensar os jogos originais em 8 e 16 bits).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falando em RPGs, uma série muito famosa do gênero deve voltar com força total...

 

10/12/2008 - 10h31

"Dragon Quest X" será para Wii' date=' confirma produtora

 

A produtora Square Enix confirmou que "Dragon Quest X", próximo episódio canônico de uma das séries de RPG mais populares do Japão, será desenvolvido para o Wii, marcando, assim, o retorno da série para um console da Nintendo.

Este é o primeiro game da franquia principal para os consoles da geração atual (o console da Nintendo recebeu o episódio paralelo "Dragon Quest Swords: The Masked Queen and the Tower of Mirrors", que é de ação em primeira pessoa).

Além de "Final Fantasy", "Dragon Quest" é uma das franquias de maior popularidade da companhia. Adorado pelos japoneses, os três primeiros games da franquia foram lançados originalmente para o Famicom (NES).

Depois, foram mais três para Super Famicom (Super NES), e o PSOne e o PlayStation 2 receberam um episódio cada sistema. O próximo episódio da série, "Dragon Quest IX", é a estréia do RPG para Nintendo DS, que está previsto para sair ema 28 de março no Japão. Por ora, não existe data prevista de lançamento.

Atualmente, a companhia está fazendo remakes da segunda trilogia - entre "Dragon Quest IV" e "Dragon Quest VI" - para o Nintendo DS, capítulos que também serão lançados para o Ocidente. Somando todos os títulos da franquia, as vendas acumulam de 47 milhões de unidades.

[/quote']

Eles erraram aí: O Dragon Quest IV foi para Nes e não Super Nes (que só ganhou os V e VI episódios).

 

Não gosto tanto de Dragon Quest como FF (falando dos jogos de NES), mas foi uma série bem famosa e deve render muito esses novos jogos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Wii é essencial, assim como TODO console da Nintendo em TODA geração.Consigo ficar sem jogar os grandes das outras produtoras, mas passar uma geração sem Mario, Zelda e Metroid é MUITO complicado. Pegarei o meu esse ano, junto com Super Mario Galaxy, o jogo da geração até agora, que talvez somente seja superar pelo Zelda do Wii. Sim, sou Nintendista, mas empresa nenhuma faz games tão bem e que envelhecem tão bem como a minha querida Nintendo.

 

E Dragon Quest é, tirando talvez Pokémon, a maior febre japonesa no que se refere a games. Parece que existe inclusive uma lei por lá proibindo o lançamento do jogo num dia útil! DQ IX vai sair pra DS, o video-game com a maior base instalada da história japonesa, sem contar que é um portátil...Sim, esperem o caos.

 

E DQ X era só questão de tempo de ser anunciado pro Wii, essa franquia sempre sai pro sistema mais forte comercialmente falando. Palmas pra Nintendo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Espero que o Wii esteja, de fato, dando continuidade a excelência da Nintendo. De qualquer forma, bom saber que alguém por aqui já está disposto a comprar um, irei esperar por comentários a respeito do console.

 

Sou fã também da Nintendo, mas se tem uma coisa que ela sai perdendo é nos RPGs. Os melhores que já joguei foram mesmo do Playstation.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não acho a nintendo fraca em RPGs.

 

Bem, confesso que na era do N64 os bons RPGs estavam meio escaços (com algumas exceções como o espetacular Ogre Battle 64). Mas não tem como uma empresa que tem em suas máquinas jogos como Final Fantasy, Dragon Quest, Chrono Trigger, Fire Emblem, Ogre Battle, Breath of Fire, The World ends With you, Mario (RPG e Paper) e pokémon (08.gif ) ser fraca em RPGs.

 

 

 

Bem, claro que estou falando da nintendo no geral (e esqueci de mencionar vários outros títulos/franquias memoráveis) e, como no caso do n64 cada geração acaba tendo deficiência em um gênero. Não sei como está a situação do Wii, mas o DS possuí ótimos títulos (como o Soma Bringer que eu descobri recentemente) e ha muitos para serem lançados.

 

 

 

Como o Jailcante falou é bom conhecer bem o videogame antes de comprá-lo, portanto se você gosta muito de RPGS (como eu xD) dê uma pesquisada nos títulos disponíveis para os três consoles e faça sua avaliação.    

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Games - PS5, X-Box, Wii, Nintendo Switch

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...