Jump to content
Forum Cinema em Cena

Games - PS5, X-Box, Wii, Nintendo Switch


Forasteiro
 Share

Recommended Posts

  • Members

Ethan' date=' eu comentei com o André que se o cara tivesse um Wii ia cometer uma Chacina!06

[/quote']

 

01) Na minha cabeça só veio aquela bazuca do Snes..060606

 

 

02) Gente to querendo vender meu PS2, novinho ainda com aquele plastico adesivo nele..quando eu ainda pego nele?

 

01) Na minha também. O cara faz um estrago com uma pistola imagina então com uma bazuca.06

 

02) Dá uma olhada nos preços do Mercado Livre. 

 

Jailcante2009-03-07 20:07:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E olha que os planos da Capcom era p/ terminar tudo no 3. ainda veremos novidades de Jill por aí...

 

 

RE ainda é a galinha de ovos de ouro da Capcom' date=' seria difícil imaginar ela parar a série no 3º jogo. Mesmo se a Capcom lançar um "Resident Evil - Final Chapter", com certeza, um tempo depois vamos ter um "Resident Evil - New Beginning".0606

 

E o Final Fantasy? Uma vez li que a Square pretendia encerra a série no nº 15. Li isso na época do Play 2, que teria 3 episódios no Play 2 (X, XI e XII) e mais os 3 últimos na próxima geração (que seria a atual com Play 3/Xbox 360). Mas até agora nem o XIII saiu (o americano só em 2010). Será que vai dar tempo para lançamento do XIV e XV antes da próxima geração? Acho que não...

 

A série sempre teve a tradição de três jogos oficiais lançados em uma geração de videogame (3 no Nes; 3 nos Snes; 3 no Play 1; e 3 no Play 2), pelo jeito isso vai ser interrompido agora.17
[/quote']

 

Isso, eu li em uma revista, quando estavam para lançar o Resident Evil 3, seria o ultimo da serie...acho q ainda tenho a revista guardada la em casa...com os caras da Capcom.

 

Final Fantasy - é de se esperar muitos Finais Fantasys meu amigo estava lendo que a Square Enix comprou o dominio Final Fantasy XVI e XVII, que ja tinham dono, tudo as escondidas...isso quer dizer que: vou correndo comprar o dominio FF XXIII, no futuro, vai valer uma grana...05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Resident Evil 6 trará ares completamente novos à franquia.

Dizem por aí que em time que está ganhando não se mexe' date=' mas de acordo com o que Jun Takeuchi, produtor-executivo de Resident Evil 5 disse, a Capcom não leva este ditado tão a sério assim.

O produtor afirmou que Resident Evil 6, um título inevitável, deverá renovar completamente a série Resident Evil. Isso pode soar estranho: a Capcom não quer dizer que tenha algo errado com a série, mas sim que já está na hora de mudar, segundo Takeuchi.
Muitos fãs que jogaram a versão demonstrativa de Resident Evil 5, que será lançado no próximo dia 13 de março, criticaram o fato do jogo ficar, de alguma forma, preso ao passado, mantendo muito da jogabilidade de seus antecessores.

Portanto, é um motivo de comemoração saber que a Capcom já decidiu “recriar” a franquia em seu próximo lançamento. Por enquanto, só nos resta esperar anciosamente a chegada dos zumbis de Resident Evil 5 à nova geração de consoles.

 

 

E olha que os planos da Capcom era p/ terminar tudo no 3. ainda veremos novidades de Jill por aí...

 

 

Durante o feriado o noticiário trouxe a história de um homem, em Brasília, que fez uma senhora refém. Ele exigia a devolução de um dinheiro que o filho dela teria roubado dele.

 

A polícia de Brasília divulgou imagens de um homem manteve a refém sob a mira de sua arma por dez horas.

 

Apesar das ameaças, o bandido não atirou e rendeu-se sem fazer exigências.

E nem poderia. Afinal, não dá para fazer muita coisa com uma pistola de Master System

0,,18288745-FMM,00.jpg

smiley.gif

a_pistola_light_phaser_do_master_system.jpg

 

Putz..no maximo quem ele poderia matar com essa arma era o Alex Kid.3d10
[/quote']

 

resident evil 4 é bonzão, talves empate com o 2. mas eu preferia q mantivesse a jogabilidade dos jogos antigos. no 4, além de ñ ser mais zumbis, faltou akelas musicas viciantes do game, q mudam a kda sala q se entra. ñ sei explicar mas a atmosfera da serie mudou no 4. Bonzão, mas prefiro as antigas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O jogo que eu estava esperando, sai em outubro junto com expansão 2 de GTA IV:

 

BioShock 2: Sea of Dreams ganha teaser site

Existe algo no oceano...

06/03/2009Érico Borgo

BioShock 2: Sea of Dreams, continuação

do elogiado título da Take-Two e 2K Games,

começou a ser divulgado. As empresas lançaram um website viral

do título com a frase "There's Something In The Sea" (existe

algo no oceano) com um boneco do robozão Big Daddy e

um recorte de jornal falando do sequestro da pequena Maura Clune,

além de uma carta que especula sobre o sumiço de um tal J.

Lynch e outros recortes e informações. Ao fundo um mapa

tem uma data marcada: 20 de fevereiro de 67 e um "x"

sobre a Irlanda.

Big Sister:

gi_bioshock2%281%29.jpg

Mais imagens:

bioshock-2-fan-art.jpg

bioshock-2-sea-of-dreams-20081023115914440_640w.jpg

bioshock-2-sea-of-dreams-20081023115906472_640w.jpg

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu também Marcos' date=' gostei do RE4, mas prefiro os antigos, com salas fechadas.[/quote']

 

pra mim a questão não é essa, tb ñ é a jogabilidade em si, mas o sistema de cameras. nos antigos é mais cinematografico.

a posicao da camera, por ex, no alto, mostra partes do cenario. algo mais de cinema, do q a do RE 4 q é fixa na altura dos obros do Leon.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso se chama imagem renderizada (ou algo assim) não é? (de uma imagem parada e o personagem se movendo nela)

No Zelda Ocarina of Time era 3D na maioria do jogo mas em certas partes usaram essas imagens renderizadas. Não deve ter dado muito certo isso no Zelda porque no jogo seguinte Majoras Mask cortaram isso e o jogo foi todo em 3D mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ethan sei não se o FF até lá vai estar popular ainda hehehe. Para mim o melhor FF foi o VII sem sombra de dúvidas. Queria muito que a Square lançasse um FF IV para o PS3/360 explorando melhor a evolução dos games. 

 

Eu acho que não' date=' se fosse para cair no esquecimento e perder popularidade...isso já tinha ocorrido.

FF apostou em uma estrategia de risco, que deu certo...a cada continuação contar uma história diferente, não cair na mesmice...raras algumas excessões ( Final Fantasy X-2).

Tanto é que FFXIII é um dos títulos mais aguradados p/ o PS3....

 

Isso se chama imagem renderizada (ou algo assim) não é? (de uma imagem parada e o personagem se movendo nela)

Isso mesmo Jail. Mas poderia usar a tecnologia nova com o clima do RE antigos. Eu prefiro.

 

Não sei porque, o pessoal critica tanto RE...como a Fram falou, estamos na 7ª Geração de consoles, o pessoal quer o que? Zumbiz lerdos, Imagem Fixa com um boneco se mexendo nela?

Paraê né gente?
Link to comment
Share on other sites

 

Ethan sei não se o FF até lá vai estar popular ainda hehehe. Para mim o melhor FF foi o VII sem sombra de dúvidas. Queria muito que a Square lançasse um FF IV para o PS3/360 explorando melhor a evolução dos games. 

 

Eu acho que não' date=' se fosse para cair no esquecimento e perder popularidade...isso já tinha ocorrido.

FF apostou em uma estrategia de risco, que deu certo...a cada continuação contar uma história diferente, não cair na mesmice...raras algumas excessões ( Final Fantasy X-2).

Tanto é que FFXIII é um dos títulos mais aguradados p/ o PS3....

 

[/quote']

 
Estou jogando o XII para PS2 e gosto bastante, acho que diminuiram um pouquinho da problemática do que joguei antes um pedaço, o X-2, que, além de apenas razoável, tem tantas subquests que em determinado ponto do jogo você simplesmente não sabe mais qual é a missão principal. Não que não haja nesse também, mas o jogo é melhor (há inclusive, uma quest não exigível na qual o monstro a ser derrotado tem HP de mais de 50.000.000 e dizem que você pode demorar mais de 6 horas para derrotá-lo - pelo menos você consegue gravar o jogo no meio da batalha e voltar com o monstro com HP do mesmo jeito que deixou).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ethan sei não se o FF até lá vai estar popular ainda hehehe. Para mim o melhor FF foi o VII sem sombra de dúvidas. Queria muito que a Square lançasse um FF IV para o PS3/360 explorando melhor a evolução dos games. 

 

Eu acho que não' date=' se fosse para cair no esquecimento e perder popularidade...isso já tinha ocorrido.

FF apostou em uma estrategia de risco, que deu certo...a cada continuação contar uma história diferente, não cair na mesmice...raras algumas excessões ( Final Fantasy X-2).

Tanto é que FFXIII é um dos títulos mais aguradados p/ o PS3....

 
[/quote']

 
Estou jogando o XII para PS2 e gosto bastante, acho que diminuiram um pouquinho da problemática do que joguei antes um pedaço, o X-2, que, além de apenas razoável, tem tantas subquests que em determinado ponto do jogo você simplesmente não sabe mais qual é a missão principal. Não que não haja nesse também, mas o jogo é melhor (há inclusive, uma quest não exigível na qual o monstro a ser derrotado tem HP de mais de 50.000.000 e dizem que você pode demorar mais de 6 horas para derrotá-lo - pelo menos você consegue gravar o jogo no meio da batalha e voltar com o monstro com HP do mesmo jeito que deixou).

 

De todos que eu joguei, e olha q joguei até o do Nes...FFXII, deixou algumas coisas a desejar.

Como você falou mesmo falou, o game tem muitos subquests...cada um pior do q o outro( dificuldade). caso não tivesse tantos dava pra zerar em poucas horas, ele pecou nos Summons, Aeons ou Guardiam Force ( como vc queria chamar), os personagens não tem aquele carisma marcante, exemplo: Yuna, Tidus, Squal, Sephirot, Terra....

Acabaram os mostros aleatórios, mas dá na mesma, voce vai ter que lutar para ganhar nível.

Um ponto forte são as cidades...e que cidades10

Bom, eu ainda acho q no topo dos melhores estão FFVII e o FFX.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É' date=' o RE sempre foi uma foto e um boneco andando nela, agora mudou é tudo em 3D.

 

[/quote']

 

 

 

e por sinal uma belissima foto.

 

 

 

os do play 1 eram melhor q o code veronica, justamente por isso. os graficos pre renderizados ñ tinham poucos poligonos q deixam quadriculados, o q ocorreu no code.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Isso se chama imagem renderizada (ou algo assim) não é? (de uma imagem parada e o personagem se movendo nela)

 

 

 

Isso mesmo Jail. Mas poderia usar a tecnologia nova com o clima do RE antigos. Eu prefiro.

 

 

 

pra mim tinha q manter absolutamente tudo dos antigos RE, e só atualizar a beleza dos gráficos

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas não é cinema' date=' é jogo, e achei uma boa evolução o novo sistema de cãmeras e a nova jogabilidade, deram cara nova a série.O RE5 está demais!

 

[/quote']

 

 

 

espero q ñ facam isso de q "ñ é cinema, é jogo" com god of war, q tem o sistema de cameras dos antigos RE.

 

então tu prefere do 4º em diante?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É' date=' o RE sempre foi uma foto e um boneco andando nela, agora mudou é tudo em 3D.

 

[/quote']

 

 

 

Uma foto em alto relevo.

 

E por sinal belissima.

 

 

 

os do play 1 eram melhor q o code veronica, justamente por isso. os graficos pre renderizados ñ tinham poucos poligonos q deixam quadriculados, o q ocorreu no code.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

GTA IV tem conteúdo exclusivo por contrato. Quem paga tem. Agora não tem como dizer que Bluray não é maior que o DVD' date=' sendo assim conseguiria sim fazer um jogo maior se ele fosse exclusivo para play3. Fram vc fala do 360 como se fosse infinitamente melhor. Que os gráficos sejam melhor, eu não sei, não consegui comparar ainda, mas não é tão grande assim a diferença.[/quote']O BluRay é maior que o DVD.BluRay = 25gb, duplicado 50gb.DVD = 4,5gb, duplicado 9gb.A questão não é saber qual midia é maior, é saber qual midia é mais inútil para jogos na atual geração. GTAIV tem 6,7gb. Não usa nem um DVD9 inteiro, porque vc acha que precisaria de um BluRay??Pra começo de conversa, os jogos tem uma coisa chamada de Pace, que nada mais é do que o ritmo do jogo. Se vc pesquisar vai saber que a pior coisa que fizeram no San Andreas era fazer um jogo enorme! GTAIV teria o tamanho que tem, mesmo que fosse preciso colocar 4 DVDs na versão 360. Porque o tamanho de GTAIV não tem nada a ver com midia, mas sim com controle de qualidade.Outra inutilidade disfarçada do BluRay, seria a de que com ele seria possivel texturas de 4096x4096, ja que tamanho não é importante.Mas ai vem o gargalo do Ps3, a placa de video jamais conseguiria exibir tais texturas em 30fps, sem falar do normal mapping superior do 360 que mesmo não tendo espaço em disco consegue ter melhores texturas e não borradas como no PS3. Ou seja, mais um recurso inutil do BluRay.

 

 

 

ñ se esqueça q só uma mídia comporta metal gear 4 em um unico disco: blu-ray. jogo de mto tamanho e q recebeu notas max, nunca vistas antes, em sites profissionais.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fram lógico que o tamanho do midia influe no tamanho do jogo. Não precisar ser nehum expert para entender isso. Estou nem um pouco preocupado se o 360 vende mais jogo ou mais videogame. A Microsfot é maior que essas empresas sim' date=' juntas. Se vc não sabe software dá muito mais dinheiro que Hardware. Acho que vc anda lendo Veja.

 

Claro que BluRay ja pegou, basta só ver como a industria pornografica aceitou a midia. Tendo a industria pornografica e o cinema na mão, fica dificil não emplacar uma midia. (Você viu isso no Trovão Tropical??? ehehehheehhe)

 

 

 

 

 

Fram deixa essa historia pra lá . O 360é o melhor videogame do mundo e em segundo fica o play3 e estou feliz com meu play3, msm sendo inferior ao 360.
[/quote']

 

 

 

o 360 ñ é o melhor do mundo.

 

espere até setembro com GOW 3 e vc verá o q o criado do jogo disse ao visitar o estudio de produçao no ano passado. ele disse q achava gears of war o melhor grafico já feito, mas se ele tivesse posto a mão no fogo por isso, estaria com ela torradinha, pq ele viu god of war 3 e disse q é majestoso.

 

 

 

um console só pode ser melhor do q o outro se pode produzir jogos com melhor qualidade grafica.

 

gears of war foi feito sobre o hardware da caixa da microsoft, e gow 3 sobre o play 3; q é mto superior.

 

 

 

a diferença de vendas do 360 e ps3 é mín. agora sim, o lider wii é q vende bem mais q os dois. mas o wii, é de pirralho, por isso q vende mto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Então ela tem dinheiro suficiente para desbancar as exclusivas da Sony. Isso fez cair a qualidade dos jogos' date=' pois as produtoras não podem fazer jogos diferente para cada videogame. Por exemplo o GTA poderia ter uma cidade 2 ou 3 vezes maior se fosse programado para play3. Sobre ser dificil programar para pla3, acho isso desculpa para boi dormir, pois falaram a mesma coisa do play2 e quando pegaram o jeito fizeram jogos excelentes.
[/quote']De fato a Microsoft está investindo bastante e não está errada!Cair a qualidade dos jogos? Se ficam melhores no 360, como cai a qualidade?GTAIV tem conteúdo adicional exclusivo em qual console mesmo?MG4 é enorme, metade é vídeo e conteúdo extra, o jogo é lindo, mas ainda sim tem gráficos que decepcionam e ainda tem sistema de salas como MG3, porque não usaram cenários abertos onde você anda de uma fase pra outra sem loadins? Aliás, cada ato precisa ser instalado quando se vai jogar, por isso vídeos pra tapiar a demora, e isso ocupa espaço no Blu-ray ... e bastante espaço.

 

 

 

mas bioshock, a principio exclusivo do xbox, tem adicional extra exclusivo pra ps3.

 

 

 

vc, pode até dizer q a qualidade do 360 é superior; tb tá a mais tempo no mercado q o ps3.

 

como dizem os especialistas, um console atinge o seu auge de criatividade e capacidade de hardware apos 4 ou 5 anos. então qdo o apice do 360 passar, o play 3 entrará no seu e humilhará.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Mas a Sony nunca busca somente lucro. Por exemplo a Samsung tem um lucro liquido maior que a Sony. Eu acho que antes de lançarem MG4 e LBP o play 3 tava tomando pau bonito' date=' mas agora parelhou as coisas. Agora a perda dessas exclusividades devem ao fato da Microsoft ser muito mais rica que a Sony. Então ela tem dinheiro suficiente para desbancar as exclusivas da Sony. Isso fez cair a qualidade dos jogos, pois as produtoras não podem fazer jogos diferente para cada videogame. Por exemplo o GTA poderia ter uma cidade 2 ou 3 vezes maior se fosse programado para play3. Eu acho que o Bluray ja pegou não tem jeito, nessa midia a Sony acertou e só ver quanto filmes estão sendo lançados no formato em questão.

 

 

 

[/quote']"Mas a Sony nunca busca somente o lucro"Busca o amor também??MGS4 atingiu 4 milhões somente em outubro, 5 meses depois do lançamento, Gears of War 2 conseguiu isso em duas semanas! Halo 3 na primeira semana ja tinha isso!LBP então, chegou a ridiculos 2 milhões agora em fevereiro!Nenhum desses titulos é system seller, basta ver os dados de dezembro do NPD, onde o PS3 vendou METADE do que o 360 vendeu, sendo que era a epoca mais importante do ano.Microsoft mais rica que a Sony? De qual departamento da Sony vc ta falando? Sony Pictures? Sony Ericsom? TVs Sony? Camera digital Sony? Sony Entertaiment? Columbia Tristar Pictures? MGM?? Tudo isso comparado à Microsoft Softwares??Vc anda lendo mto a Veja...O que acontece é que, aliado ao Marketing agressivo da Microsoft, afinal ela não tem os quase 20 anos de videogame que a Sony tem, o Ps3 ta vendendo mal, mais do que vender menos consoles, o Ps3 tem o menor Attatch Rate, ou seja, jogo vende menos no console mais caro de programar da Sony. É por isso que perde exclusividade, porque as empresas fogem de se aliar a quem ta caindo. Se vc pode gastar menos e ganhar mais na plataforma da M$, porque se manter exclusivo da Sony??"Por exemplo o GTA poderia ter uma cidade 2 ou 3 vezes maior se fosse programado para play3"Porque vc diz uma coisa dessas?? Geometria da cidade não tem nada a ver com espaço em disco, BluRay influencia na quantidade de audio e no tamanho das Texturas. Vc realmente acredita que eles gravariam mais audio do que a ja espantosa quantidade de audio que existe em ambas as versões só pra entupir um BluRay de linguiça??Claro que BluRay ja pegou, basta só ver como a industria pornografica aceitou a midia. Tendo a industria pornografica e o cinema na mão, fica dificil não emplacar uma midia.

 

 

 

com o lançamento do metal solid 4, as vendas do ps3 octuplicaram no jápao e dobraram nos eua. Então é sim um system seller(hardware seller).

 

 

 

o ps3 está igual ao psx(play 1), nos primeiros anos chegou a perder para o sega saturno, mas depois nós sabemos no q se tornou

 

 

 

ñ adianta comparar xbox 360 q estreou 1 ano antes do play3, por isso tem mais consoles vendidos. mas eles estão tecnicamente empatados se levar isso em conta.

 

 

 

a sony é a maior empresa do mundo no ramo de eletronicos. ela ditou moda, e já está ditando com o blu-ray, q logo substituira o dvd. dê uns 2 anos e o ps3 triunfará

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a diferença de vendas do 360 e ps3 é mín. agora sim' date=' o lider wii é q vende bem mais q os dois. mas o wii, é de pirralho, por isso q vende mto.[/quote']

 

090909

 

O Play 1 vendeu muito, o Play 2 também. São os videogames que mais venderam até hoje. Seriam ambos "videogames de pirralho" também?17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sony desiste do cell

 

Hardware - Intel no caminho da PlayStation 4?

 

 

noticia por ShadowhunteR

- 21' date=' Fevereiro de 2009

 

A próxima geração de consolas parece definir-se cada vez mais à medida que o tempo avança.

 

 

 

Sendo marcada pelas possíveis PlayStation 4, XBox 3 e Wii 2 , parece cada vez mais certo que a gigante americana Intel, responsáveis pelos famosos processadores Pentium e Core2 no mercado dos PC, será a responsável pelo GPU (Chip de Processamento Gráfico) da PS4, desta feita sucedendo à Nvidia que desenhou o GPU da PlayStation 3 (RSX).

 

 

 

A estratégia de avançar para o mercado das consolas é necessária para a Intel,

visto a empresa se estar a iniciar no mercado de GPU’s com o lançamento

do seu futuro Intel obrigará muitos programadores e empresas de

desenvolvimento a programar para este chip.

 

 

 

A revista “The Inquirer” teve acesso aos bastidores da Sony

durante a CES2009, durante a qual se conseguiu saber que as

expectativas da Sony em relação à Nvidia ficaram um pouco abaixo do

esperado relativamente ao chip da PS3. Com isto tudo é aceitável e

compreensível que as relações entre as duas companhias tenham sido um

pouco afectadas levando ao seu afastamento já esperado por alguns.

 

 

 

A Sony tem também os seus motivos para escolher a Intel como parceiro

para uma futura consola. Estando a ser afectada pela crise

internacional e após grandes perdas de lucros no ano fiscal de 2008

para os quais a PS3 muito contribuiu, era necessário para a empresa

japonesa encontrar um parceiro credível e com provas dadas. Desta forma

se antes a PS4 era questionável quanto à sua existência, estas dúvidas

parecem agora dissipar-se.

 

 

 

 

Intel%20no%20caminho%20da%20PlayStation%204?

 

Não se sabe ainda qual vai ser a extensão da participação da Intel no

projecto da Sony, visto poder ser apenas o GPU, ou envolver também o

CPU, ou mesmo uma arquitectura completamente nova dando uso ao Larrabee

como GPU. A nova plataforma da Sony está prevista ter o seu lançamento

em 2012.

 

 

 

Também em 2012 será lançada a Xbox 3. Existem rumores actualmente de que a ATI seja a responsável pelo design da rival da Sony embora ainda necessitem de uma confirmação oficial.

 

 

 

Não é de estranhar a união destas duas (Microsoft &

ATI) visto já terem uma relação longa quer no desenvolvimento de

projectos DirectX como na própria Xbox 1. É apenas natural que a união

que tem tido resultados positivos continue a ser proveitosa.

 

 

 

Isto leva-nos à consola da Nintendo, a Wii 2 que está

prevista para a mesma altura. A ATI mais uma vez deverá ter esta

consola debaixo do braço e mais uma vez podemos esperar algo

revolucionário à semelhança da primeira Wii.

 

 

 

Como conclusão óbvia observa-se a ausência da Nvidia do mercado das

consolas não estando na PS4, nem na Xbox 3 e também fora da Wii 2. Isto

vai significar um esforço muito maior por parte da empresa “verde” para

se por em pé de igualdade com a ATI (AMD), devendo apostar fortemente na criação de ferramentas e relações de desenvolvimento de software como jogos específicos.

 

 

 

Tendo em conta que os jogos previstos para 2012 começam a ser

codificados dentro de um ano esta será a altura para a Nvidia começar

“a dar corda aos sapatos”.

 

 

Relativamente aos CPU’s das consolas de futura geração a única coisa

previsível é a sua arquitectura x86, afastando-se assim a PlayStation

da sua estrutura actual para algo mais semelhante à XBox 360.03

 

 

 

São as primeiras informações referentes às próximas consolas, e sabendo

o tempo que demoram a ser planeadas, construídas e testadas, o inicio

do trabalho nestas estará a começar agora.

 

 

 

Será também interessante observar se a crescente mudança nas consolas e

tendência para estas assumirem as características dos computadores

pessoais irá manter-se…a olhar para estas características iniciais

podemos afirmar que sim, até lá teremos de esperar uns bons 3 anos dos

quais ainda iremos desfrutar bastante da actual geração, a qual já foi

chamada de "next" e que agora dá lugar a outras.

 

[/quote']

postando novamente essa noticia pro Marcos Davi, o ps3 tem um gargalo finíssimo que é sua placa de vídeo ... toda seu capacidade com o cell e todo o resto fica totalmente limitada pel aplaca de vídeo.

E há bem mais que isso, em RE5 há quedas terriveis de frame rate ... o 360 é estável com 30 fps o ps3 fica ocilando e dando slowdown terriveis  durante todo o jogo!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

<font size="4" color="#cc0000">Sony desiste do cellHardware - Intel no caminho da PlayStation 4?

 

 

 

 

 

ShadowhunteR

 

- 21' date=' Fevereiro de 2009

 

 

A próxima geração de consolas parece definir-se cada vez mais à medida que o tempo avança.

 

 

 

Sendo marcada pelas possíveis PlayStation 4, XBox 3 e Wii 2 , parece cada vez mais certo que a gigante americana Intel, responsáveis pelos famosos processadores Pentium e Core2 no mercado dos PC, será a responsável pelo GPU (Chip de Processamento Gráfico) da PS4, desta feita sucedendo à Nvidia que desenhou o GPU da PlayStation 3 (RSX).

 

 

 

A estratégia de avançar para o mercado das consolas é necessária para a Intel,

 

visto a empresa se estar a iniciar no mercado de GPU’s com o lançamento

 

do seu futuro Intel obrigará muitos programadores e empresas de

 

desenvolvimento a programar para este chip.

 

 

 

A revista “The Inquirer” teve acesso aos bastidores da Sony

 

durante a CES2009, durante a qual se conseguiu saber que as

 

expectativas da Sony em relação à Nvidia ficaram um pouco abaixo do

 

esperado relativamente ao chip da PS3. Com isto tudo é aceitável e

 

compreensível que as relações entre as duas companhias tenham sido um

 

pouco afectadas levando ao seu afastamento já esperado por alguns.

 

 

 

A Sony tem também os seus motivos para escolher a Intel como parceiro

 

para uma futura consola. Estando a ser afectada pela crise

 

internacional e após grandes perdas de lucros no ano fiscal de 2008

 

para os quais a PS3 muito contribuiu, era necessário para a empresa

 

japonesa encontrar um parceiro credível e com provas dadas. Desta forma

 

se antes a PS4 era questionável quanto à sua existência, estas dúvidas

 

parecem agora dissipar-se.

 

 

 

 

Intel%20no%20caminho%20da%20PlayStation%204?Não se sabe ainda qual vai ser a extensão da participação da Intel no

 

projecto da Sony, visto poder ser apenas o GPU, ou envolver também o

 

CPU, ou mesmo uma arquitectura completamente nova dando uso ao Larrabee

 

como GPU. A nova plataforma da Sony está prevista ter o seu lançamento

 

em 2012.

 

 

 

Também em 2012 será lançada a Xbox 3. Existem rumores actualmente de que a ATI seja a responsável pelo design da rival da Sony embora ainda necessitem de uma confirmação oficial.

 

 

 

Não é de estranhar a união destas duas (Microsoft &

 

ATI) visto já terem uma relação longa quer no desenvolvimento de

 

projectos DirectX como na própria Xbox 1. É apenas natural que a união

 

que tem tido resultados positivos continue a ser proveitosa.

 

 

 

Isto leva-nos à consola da Nintendo, a Wii 2 que está

 

prevista para a mesma altura. A ATI mais uma vez deverá ter esta

 

consola debaixo do braço e mais uma vez podemos esperar algo

 

revolucionário à semelhança da primeira Wii.

 

 

 

Como conclusão óbvia observa-se a ausência da Nvidia do mercado das

 

consolas não estando na PS4, nem na Xbox 3 e também fora da Wii 2. Isto

 

vai significar um esforço muito maior por parte da empresa “verde” para

 

se por em pé de igualdade com a ATI (AMD), devendo apostar fortemente na criação de ferramentas e relações de desenvolvimento de software como jogos específicos.

 

 

 

Tendo em conta que os jogos previstos para 2012 começam a ser

 

codificados dentro de um ano esta será a altura para a Nvidia começar

 

“a dar corda aos sapatos”.

 

R<font size="3" color="#cc0000">elativamente aos CPU’s das consolas de futura geração a única coisa

 

previsível é a sua arquitectura x86, afastando-se assim a PlayStation

 

da sua estrutura actual para algo mais semelhante à XBox 360.03São as primeiras informações referentes às próximas consolas, e sabendo

 

o tempo que demoram a ser planeadas, construídas e testadas, o inicio

 

do trabalho nestas estará a começar agora.

 

 

 

Será também interessante observar se a crescente mudança nas consolas e

 

tendência para estas assumirem as características dos computadores

 

pessoais irá manter-se…a olhar para estas características iniciais

 

podemos afirmar que sim, até lá teremos de esperar uns bons 3 anos dos

 

quais ainda iremos desfrutar bastante da actual geração, a qual já foi

 

chamada de "next" e que agora dá lugar a outras.

 

 

 

[/quote']postando novamente essa noticia pro Marcos Davi, o ps3 tem um gargalo finíssimo que é sua placa de vídeo ... toda seu capacidade com o cell e todo o resto fica totalmente limitada pel aplaca de vídeo.E há bem mais que isso, em RE5 há quedas terriveis de frame rate ... o 360 é estável com 30 fps o ps3 fica ocilando e dando slowdown terriveis  durante todo o jogo!

 

 

 

são noticias de siteszinhos amadores.

 

já joguei nas re 5 no ps3 e 360, e no ps3 o grafico é melhor(mesmo q quase imperceptível) e os comandos respondem um pouco melhor.

 

já q vc acha o 360 superior, acho q o meu ps3 é rebelde e ñ aceita isso.Marcos Davi2009-03-15 23:00:29

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Games - PS5, X-Box, Wii, Nintendo Switch

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...