Jump to content
Forum Cinema em Cena

Alice no País das Maravilhas - Tim Burton


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Administrators

 

 

Segundo a Variety/Hollywood Watch, Tim Burton assinou com a Disney para filmar Alice in Wonderland em 3D com captura de movimento no estilo Beowulf.

 

A produção começa já no início de 2008. E aí o que esperam desse novo filme do diretor mais gótico da autalidade?

 

Alice nos País das Maravlhas, um prato cheio pro Burton explorar um mundo cheio de fantasias...

 

Alice in Wonderland (2010)

 

 

Director:

 

Writers:

Lewis Carroll (novel)

Linda Woolverton (screenplay)

 

Production Notes/Status:

Status:

Pre-production

 

 

Comments:

Will start filming in May 08

 

Big One2009-11-12 11:24:41

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Replies 608
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Tim Burton comenta Alice no País das Maravilhas e Frankenweenie

Cineasta produzirá ambos os filmes em 3-D para a Disney

Tim Burton (A fantástica fábrica de chocolate) voltou a falar de Alice no País das Maravilhas e Frankenweenie, seus dois projetos futuros com o Walt Disney Studios que serão realizados em 3-D - aqueles filmes com projeção digital que exigem óculos especiais para serem assistidos.

"Nunca vi uma versão de Alice em que eu sentisse que toda a obra original foi traduzida na tela. É uma série de aventuras esquisitas, e tentar fazê-las funcionar como filme será interessante", disse Burton ao Sci-Fi Wire. "As histórias [de Alice] são como drogas para menores, sabe?"

Alice empregará a mesma técnica que Robert Zemeckis aperfeiçoou em seu Beowulf - a captura de performance 3-D -, mas terá também ação live-action (com atores de carne-e-osso). O roteiro de Linda Woolverton (O Rei Leão, A Bela e a Fera) aparentemente já está pronto e não será afetado pela greve de escritores. As filmagens começarão no início de 2008 e seguirão até maio, inspiradas no romance de Lewis Carroll.

Na seqüência, Burton se dedicará a Frankenweenie, longa-metragem baseado em seu simpático curta gótico de 1984, seu segundo trabalho, sobre um menino que decide trazer seu cachorro de volta à vida no melhor estilo Frankenstein. "Vamos fazer esse com orçamento bem curto. O que me empolga é que, ao olhar os desenhos originais do curta, havia coisas que eu não consegui traduzir em live-action na época. Agora estou empolgado em tentar capturar certa emoção e inserir novos personagens", disse Burton.

Frankenweenie empregará técnica totalmente distinta de Alice - a animação stop-motion (com massinha) - mas também será exibido tridimensionalmente. A técnica foi recentemente explorada no bem-sucedido relançamento de O Estranho Mundo de Jack em 3-D.

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members

Atriz iniciante teria sido escalada para filme de Tim Burton - 09/07/2008 12:59

 

ryannikoleparker_01.jpg

Segundo o site Wired.com, a pouco conhecida Ryan Nikole Parker (foto) teria conseguido o papel principal na nova versão de Alice no País das Maravilhas, que será comandada por Tim Burton.

Ainda de acordo com a fonte, a atriz teria assinado há poucos dias para estrelar a produção. Nenhuma informação oficial foi divulgada até o momento.

Parker participou de alguns episódios da temporada de 2005 de American Idol. Ela também pôde ser vista no programa One Life to Live.

E sempre um prazer imenso ver o Tio(TIM) dos nerds em atividade e quanto antes melhor quero ver o visão sombria e divertida que Burton vai adicionar a obra.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eles falam ali em começo de 2008 pra inicio das filmagens. bem, houve um GIGANTE atraso, estamos quase em agosto e nada. mas torço MUITO pra q saia msm, espero q seja live action com 3D, e nao como "expresso polar" e "beowulf". ele é o melhor, sem duvida, pra adaptar esse livro!

 

essa menina parece ser velha pro papel!
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Tim Burton encontra a Alice do seu País das Maravilhas 3D

Mia Wasikowska será a heroína de Lewis Carroll no novo filme da Walt Disney

Tim Burton (A fantástica fábrica de chocolate) encontrou a protagonista do seu Alice no País das Maravilhas, um dos seus dois projetos futuros com o Walt Disney Studios que serão realizados em 3D.

Trata-se de Mia Wasikowska, jovem e talentosa atriz australiana conhecida por atuar no difícil seriado da HBO Em Terapia e que em breve estará em Amelia.

Alice empregará a mesma técnica que Robert Zemeckis aperfeiçoou em seu Beowulf - a captura de performance 3D -, mas terá também ação live-action. O roteiro de Linda Woolverton (O Rei Leão, A Bela e a Fera) já está pronto, inspirado no romance de Lewis Carroll.

As filmagens começam em novembro.

miawasikowska.jpg
skellington2008-07-24 13:50:05
Link to comment
Share on other sites

To esperando pra ver em que papéis vão escalar a Helena Broham Carter e/ou o Johnny Depp 06; Mas de início parece promissor mesmo, e gostei de terem escolhido uma mais desconhecida

 

ps ; Que aconteceu com aquela versão que o Marilyn Manson ia produzir ?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
essa mistura com 3D me deixou sei la' date=' nao gostei, mas vem coisa OTIMA por ai, sem duvida![/quote']

 

Também fiquei (como se diz) "com a pulga atrás da orelha" quando ouvi esse rumor... se fosse feito no estilo de A Fantástica Fábrica de Chocolate, seria até mais interessante, mas como o Burton é um putz diretor (e, na minha opinião, um gênio), acho que vai dar samba (ou seja, mais um filmão do cara!).
Link to comment
Share on other sites

  • Members
To esperando pra ver em que papéis vão escalar a Helena Broham Carter e/ou o Johnny Depp 06; Mas de início parece promissor mesmo' date=' e gostei de terem escolhido uma mais desconhecida [/quote']

 

Beckin, a Helena eu não sei... mas o Johnny, já estou até vendo como o Chapeleiro Louco! (ou Gato) 16
Black2008-07-26 12:57:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Johnny Depp vai interpretar o Chapeleiro Maluco
(28/07/2008 - 13h28)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_28072008deppchapeu.jpg

Johnny Depp e o Chapeleiro Maluco
O ator Johnny Depp (Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet) vai interpretar o personagem Chapeleiro Maluco no novo filme Alice, baseado na história Alice no País das Maravilhas, segundo informações do The Sun.

O longa será dirigido por Tim Burton, que fará a adaptação a pedido da Disney. A atriz australiana Mia Wasikowska (Defiance) vai interpretar a menina que dorme e conhece lugares fantásticos.

O objetivo do estúdio é refilmar clássicos que foram feitos em animação, mas em live-action, ou seja, com atores de verdade. Burton vai utilizar a técnica de captura 3D, a mesma de A Lenda de Beowulf (2007). O roteiro é de Linda Woolverton (roteirista de O Rei Leão) e promete ser mais macabro do que a versão animada.

As filmagens de Alice começam ano que vem e o longa deve ser lançado no verão norte-americano de 2010.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou animado com este filme; adoro o Burton e o filme da Disney é um dos meus desenhos favoritos de todos os tempos (talvez só perdendo para Branca de Neve e O Rei Leão dentre os clássicos Disney). Espero que a parte gráfica não atraia mais que o roteiro, ou prejudique-o, porque com o Depp como Chapeleiro Maluco tem tudo para render mais um filmaço bizarro.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...