Jump to content
Forum Cinema em Cena

Alice no País das Maravilhas - Tim Burton


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Replies 608
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Há realmente algum elemento nesse teaser que dê a entender que se trata de porcaria, de uma bomba em potencial? Digo, é claro, do ponto de vista de um admirador do trabalho do Burton. Afinal de contas o visual é puramente burtoniano, não? E basicamente nada além disso foi mostrado.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Há realmente algum elemento nesse teaser que dê a entender que se trata de porcaria' date=' de uma bomba em potencial? Digo, é claro, do ponto de vista de um admirador do trabalho do Burton. Afinal de contas o visual é puramente burtoniano, não? E basicamente nada além disso foi mostrado.

[/quote']

 

soa enjoativo, me parece. algo mais próximo do Burton de Fábrica do que Lenda do Cavaleiro.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também não curto A fantástica fábrica de chocolates, mas por motivos totalmente alheios ao visual. Minha curiosidade veio daí: não imaginava haver uma diferenciação dessas, pra mim é tudo tipicamente burtoniano.

 

 

De todo modo, meus receios são de outra ordem: costumo preferir quando o Burton se justifica pela fantasia (Ed wood, Peixe grande) a quando ele simplesmente narra fábulas propriamente ditas (A fantástica fábrica de chocolates).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

pra mim é tudo tipicamente burtoniano.

 

Para mim também, apesar de ter imaginado Alice com essa coisa mais de Fábrica. Mas é aquilo, dá para saber que é do Burton pelo visual e tal só de olhar para qualquer um de seus filmes (de todos que já vi, pelo menos, tirando Ed Wood). E para o nome do Depp nos créditos, zoa 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Também não curto A fantástica fábrica de chocolates' date=' mas por motivos totalmente alheios ao visual. Minha curiosidade veio daí: não imaginava haver uma diferenciação dessas, pra mim é tudo tipicamente burtoniano.

 

 

De todo modo, meus receios são de outra ordem: costumo preferir quando o Burton se justifica pela fantasia (Ed wood, Peixe grande) a quando ele simplesmente narra fábulas propriamente ditas (A fantástica fábrica de chocolates).[/quote']

 

acho que não me fiz entender. não exclusivamente pelo visual de Fábrica (não quis dizer que não gosto desse por isso) que não curto tanto, o paralelo com A Lenda... se deve pelo estilo do filme (que soma-se ao visual) que em a Lenda me agrada mais, é mais corajoso, mais adulto, menos enjoativo - afetado, a Fábrica é mais bestinha, e como o visual desse novo se aproxima mais do visual do Burton mais besta que do Burton mais inspirado, meu pé já ficou atrás. não sei se ficou mais claro.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Também não curto A fantástica fábrica de chocolates' date=' mas por motivos totalmente alheios ao visual. Minha curiosidade veio daí: não imaginava haver uma diferenciação dessas, pra mim é tudo tipicamente burtoniano.

De todo modo, meus receios são de outra ordem: costumo preferir quando o Burton se justifica pela fantasia (Ed wood, Peixe grande) a quando ele simplesmente narra fábulas propriamente ditas (A fantástica fábrica de chocolates).[/quote']

 

Já eu prefiro em ambos os casos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Também não curto A fantástica fábrica de chocolates' date=' mas por motivos totalmente alheios ao visual. Minha curiosidade veio daí: não imaginava haver uma diferenciação dessas, pra mim é tudo tipicamente burtoniano.

De todo modo, meus receios são de outra ordem: costumo preferir quando o Burton se justifica pela fantasia (Ed wood, Peixe grande) a quando ele simplesmente narra fábulas propriamente ditas (A fantástica fábrica de chocolates).[/quote']

acho que não me fiz entender. não exclusivamente pelo visual de Fábrica (não quis dizer que não gosto desse por isso) que não curto tanto, o paralelo com A Lenda... se deve pelo estilo do filme (que soma-se ao visual) que em a Lenda me agrada mais, é mais corajoso, mais adulto, menos enjoativo - afetado, a Fábrica é mais bestinha, e como o visual desse novo se aproxima mais do visual do Burton mais besta que do Burton mais inspirado, meu pé já ficou atrás. não sei se ficou mais claro.

 

Considerando-se que Alice no País das Maravilhas é um conto infantil, nada mais natural se assemelhar mais a Fábrica do que A Lenda...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

acho que não me fiz entender. não exclusivamente pelo visual de Fábrica (não quis dizer que não gosto desse por isso) que não curto tanto' date=' o paralelo com A Lenda... se deve pelo estilo do filme (que soma-se ao visual) que em a Lenda me agrada mais, é mais corajoso, mais adulto, menos enjoativo - afetado, a Fábrica é mais bestinha, e como o visual desse novo se aproxima mais do visual do Burton mais besta que do Burton mais inspirado, meu pé já ficou atrás. não sei se ficou mais claro.[/quote']

 

Entendi sim. Tem muito mais a ver com feeling advindo de experiências anteriores do que qualquer outra coisa.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

acho que não me fiz entender. não exclusivamente pelo visual de Fábrica (não quis dizer que não gosto desse por isso) que não curto tanto' date=' o paralelo com A Lenda... se deve pelo estilo do filme (que soma-se ao visual) que em a Lenda me agrada mais, é mais corajoso, mais adulto, menos enjoativo - afetado, a Fábrica é mais bestinha, e como o visual desse novo se aproxima mais do visual do Burton mais besta que do Burton mais inspirado, meu pé já ficou atrás. não sei se ficou mais claro.[/quote']

 

Entendi sim. Tem muito mais a ver com feeling advindo de experiências anteriores do que qualquer outra coisa.

 

exatamente. e essa de advir de conto infantil é o de menos, já tem outras versões bem adultas de Alice por aí. nada a ver uma coisa com a outra. tem sim a ver com uma opção do Burton de manter isso (coisa que não me apetece muito) do que pelo simples fato de advir de conto infantil e bla bla.

batgody2009-07-24 00:36:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ser fã do Planeta Macacos e considerar Sweeney Todd e Peixe Grande um dos piores de Burton não é lá um bom discernimento do que é bom ou ruim. Pelo menos comigo perde todo o crédito.

 

Faço das suas as minhas palavras; considerar "Peixe Grande" um dos melhores dele quando se tem "Edward" e "Ed Wood"' date=' é uma péssima escolha.

 

Eu eu sou fã do original, tendo gostado da versão de Burton, sim.
[/quote']

 

Não disse que Edward e Ed Wood são piores, muito pelo contrário gosto de todos eles. Mas acho Planeta dos Macacos péssimo, nem parece que temos o Burton na direção. Não é por ser menos autoral e sim porque nada ao meu ver funciona. Direção de arte, trilha sonora, fotografia, o elenco etc.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...