Jump to content
Forum Cinema em Cena

Alice no País das Maravilhas - Tim Burton


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Replies 608
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Cinco novas imagens e perfis dos personagens são divulgados - 21/01/2010 10:23

O site FilmShaft divulgou cinco novas imagens do aguardado filme Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton. Junto com elas, foram publicadas sinopses sobre o personagens da história e sobre o local em que ela se passa.

Atenção: O texto a seguir pode conter spoilers!

alice_15.jpg 

 

Underland é uma parte da Terra. Mas é um lugar que está distante do nosso mundo. A única forma de chegar lá é caindo no buraco do coelho. É o mesmo local em que Alice esteve durante a sua infância, apesar de não ter lembrança das aventuras vividas lá.

 

alice_16.jpg

 

O Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) não apenas expressa as suas emoções abertamente. Suas mudanças constantes de humor são refletidas literalmente em suas roupas e em seu rosto. Ele tem esperado ansiosamente pelo retorno de Alice e é, sem dúvidas, seu único amigo verdadeiro. Ele é destemido e capaz de tudo para protegê-la por sua conta e risco. Por sofrer com envenenamento por mercúrio, ele já não é lá a pessoa mais sã que existe.

alice_17.jpg

 

O Gato de Cheshire ou o Gato Risonho (voz de Stephen Fry) tem a habilidade de aparecer e desaparecer quando quiser. Ele é calmo, sensual e sedutor, características que escondem a sua covardia. É a cabeça desmembrada do gato que aparece primeiro para Alice, depois que ela é atacada em Underland.

 

alice_18.jpg

Alice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 19 anos que contempla o seu futuro. É uma alma independente que se sente aprisionada em meio à visão limitada das mulheres aristocráticas da Londres Vitoriana. Ela não sabe bem como equilibrar os seus sonhos com as expectativas das pessoas a seu redor. Após a morte de seu pai, ela vai a uma festa sem saber que, na verdade, o acontecimento é o seu noivado. No momento em que é pedida em casamento, ela vê o coelho e se põe a segui-lo. Ela acaba voltando a Underland, lugar onde ela vai se reconectar com si mesma e descobrir que ela tem força e segurança para descobrir o que quer.

 

alice_19.jpg

 

A Lebre de Março (voz de Paul Whitehouse) é o anfitrião das festas do Chapeleiro Maluco. Paranóico, ansioso e ligeiramente louco, tem a mania de jogar bules de chá e outros itens. Gosta de cozinhar e é um dos poucos habitantes de Underland a escapar das garras da Rainha Vermelha.

 

Com certeza este novo Alice de Burton promete e muito.


 


 


 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Novas imagens e ilustrações são divulgadas - 27/01/2010 18:20

Oito novas imagens de Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton, foram divulgadas pelo site Film Shaft. Dentre elas, você vê ilustrações criadas para conceber os personagens, presentes também nas fotos.

alice_20.jpg

 

alice_22.jpg

 

alice_26.jpg

 

alice_21.jpg

 

alice_23.jpg

 

alice_24.jpg

 

alice_27.jpg

 

alice_25.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ela é uma vegana pacifista punk rock" - Hathaway, sobre a Rainha Branca - 03/02/2010 13:18

Em entrevista ao site norte americano Coming Soon a atriz Anne Hathaway fez algumas declarações sobre a Rainha Branca, sua personagem em Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton.

"Quando eu estava tentando ''incorporar'' a personagem eu ficava repetindo a mim mesma ''Ela é uma vegana pacifista punk rock''. E então escutei muito Blondie, assisti a vários filmes da Greta Garbo e observei bastante as obras de arte de Dan Flavin e também me deixei influenciar um pouco por Norma Desmond. Depois disso, a personagem simplesmente emergiu e eu realmente gostei dela".

Depois de esclarecer as influências da Rainha Branca, e por consequência tornar a personagem ainda mais interessante, Hathaway também comentou sobre a experiência inédita de gravar um filme inteiro em chroma key (fundo verde vazio que recebe tratamento de cenário apenas após a inserção das imagens dos atores):

"Pode parecer ingênuo, mas eu não tinha ideia do que estava acontecendo. Eu andei até o espaço e me senti como se estivesse em uma Terra verde-neon. Era verde por todos os lados, e o resto, espaço vazio. Tim (Burton) entendeu o que estava acontecendo e ele tinha muito controle sobre tudo isso, então, tudo que eu tinha que fazer era tomar minha posição, dizer minha falas e esperar que Tim desse o sinal positivo dizendo que podíamos continuar. Eu não me pressionei de nenhuma outra maneira, apenas apareci e atuei".

Hathaway ainda comentou sobre outro aspecto de Alice no País das Maravilhas que vem impressionando o público em trailers e imagens: o figurino.

"Eu estava usando um vestido desenhado por Collen Atwood. Era o vestido mais nobre e frágil que já usei em minha vida. E eu gostei muito. Ele é lindo. Se você já teve o sonho de ser qualquer princesa, de qualquer conto de fadas, aquele deve ser o vestido que você usaria nos seus sonhos. Eu adorei essa idealização de um conto de fadas, porém, é um filme de Tim Burton, portanto, é claro que há um tom obscuro misturado a isso".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho q fui a única q ñ achou mt bom o trailler em 3D, tou triste com isso! 06  Mas tou pensando assim: "Vai ver o filme é tão bom, tão bom q nem vou mais lembrar desse trailler..." rs

 

E esse book é tudo de bom pantalaimon, bem criativo, com o ar de Tim!

 

A Rainha Branca deve mesmo ter ficado demais. Confio msm no trabalho da Anne. O Depp, com seu tremendo profissionalismo, assim como ela, deve estar maravilhosamente perfeito. 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Temporada nos cinemas será menor do que a esperada - 11/02/2010 09:53

O tempo de exibição de Alice no País das Maravilhas nos cinemas será menor do que o esperado. A temporada foi encurtada de 16 para 13 semanas em cartaz, informa o The Hollywood Reporter.

Até então, a diminuição do tempo só foi anunciada nos Estados Unidos e na Europa. O motivo é que os estúdios Disney desejam lançar o DVD e o Blu-Ray do longa o mais rápido possível.

Além disso, com o início da Copa do Mundo em junho, os cinemas perdem consideravelmente o número de espectadores, fenômeno que acontece em grau ainda maior no Brasil.

Com a decisão, os distribuidores desejam uma participação maior do público nas salas de cinema pelo mundo já no início da temporada.

Alice no País das Maravilhas, dirigido por Tim Burton, chega às telonas brasileiras em 5 de maio deste ano.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

17/02/2010 - 17h02

Johnny Depp dá vida a um Chapeleiro Maluco "imprevisível" em "Alice", de Tim Burton

alice_73.jpg

 

Madri - Johnny Depp considera "um privilégio poder dar vida à visão de Tim Burton" no clássico de Lewis Carroll "Alice no país das maravilhas", interpretando o Chapeleiro Maluco, em sua sétima atuação com o cineasta.

O filme, uma das apostas do ano da Disney, chegará em cinco de março às telas americanas. Depp encarna o conhecido personagem literário do Chapeleiro, alguém "fascinante, imprevisível e com as emoções a flor de pele", assegura o ator em declarações divulgadas pela produtora.

O Chapeleiro Maluco compartilhará aventura com Alice nessa traumática viagem rumo à maturidade da protagonista, interpretada por Mia Wasikowska.

Ambos "se complementam, como se fossem irmãos - aponta Depp -, com uma relação de proteção mútua", neste périplo ao País das Maravilhas. Eles se encontrarão com os renovados personagens Rainha de Copas - Helena Bonham Carter -, o Gato de Cheshire - Stephen Fry - e a rainha branca - Anne Hathaway.

Conhecido por se preparar rigorosamente para todos seus papeis, Johnny Depp começou a desenhar aquarelas com o aspecto que deveria ter o Chapeleiro Maluco. Depois descobriu que sua visão era muito parecida à do diretor Tim Burton, com quem trabalhou em "Edward mãos de tesoura", "A lenda do cavaleiro sem cabeça" ou "Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet", entre outras.

As avançadas técnicas digitais empregadas neste novo filme permitiram que os olhos do Chapeleiro ficassem ligeiramente maiores e são entre 10% e 15% maiores que os de Johnny Depp

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...