Jump to content
Forum Cinema em Cena

Alice no País das Maravilhas - Tim Burton


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Replies 608
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Se não quer gastar seu rico dinheirinho, veja na net mesmo. ou espere

 pelo DVD 06

 

Vai ser indicado pra todos os prêmios possíveis de Direção de Arte e Figurino. Pra quem se contenta apenas com isso, veja no cinema mesmo.

Mas só por isso. Ah, a trilha é boa tb...

 

Dos personagens, gostei dos gêmeos e de Boham Carter: "Cortem-lhe a cabeççaaaa!"16

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu escutei uma reclamação de alguém em quem confio muito, dizendo o filme não foi rodado em 3D, mas que o 3D foi mal posto na pós-produção e que isso fica evidente no filme - as cores ficam pálidas, os efeitos ficam achatados, etc.

 

Fiquei receoso. Mas devo vê-lo em 3D mesmo assim, legendado, sexta-feira.16
Lumière2010-04-21 23:04:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara este filme está lá fora a mais de um mês e não chega aqui. Por isto que odeio a Disney com veemência e sua política mascarada racista e fascista. Estou até imaginando o motivo da demora. Como aqui é Brasil e uma nação de povos miscigenados. Então eles pensaram assim: "Credo nossos filmes são muito especiais para serem visto por uma raça impura' date=' vamos mandar para eles quando este já foi visto por todos os povos puros e só depois o resto do mundo". [/quote']

 

 

 

Sem querer bancar o advogado do diabo, mas acho que a demora se deve às poucas salas 3D disponíveis no país, que torna obrigatório um "rodízio" entre os filmes 3D. Cada um ganha certo tempo em cartaz. O Fúria de Titãs, por exemplo, só vai estrear dia 26 de maio por causa disso.

 

 

 

Taí o único efeito prejudicial que eu vi até agora na onda 3D: o atraso nos lançamentos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Gostei pacas *-*

 

Fiquei impressionada em como tinha tanta pouca gente vendo o filme :/

 

 

 

Até esperava um pouco mais , e achei aquela dancinha bem nada a ver . Muito nada a ver . Senti pena do Johnny ,é .

De qualquer jeito , a Helena foi ótima . Assim como a Anne , o jeito exagerado dela foi foda , é   .

 

 

E a voz do Alan Rickman na Lagarta me seduzindo 08 Mas WTF de nome foi aquele ? 09 Absolem ?

 

 

 

 

Jabberwocky *-* Sempre gostei do poema , apesar de entender pouca coisa 06

 

 

 

Enfim , adorei o filme , com certeza vou assistir muitas mais vezes  16ignorando os créditos com a música da Avril , claro ._.

 

Mandy Daidouji2010-04-24 17:48:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

O início do filme me lembrou muito o início de "A Fantástica Fábrica de

Chocolate", até a música. Eu adoro as marcas registradas do Burton como a

trilha do Danny Elfman, os visuais góticos e até o próprio Depp, que é

meu ator favorito, mas eu queria ter visto um Burton chutando o balde e

inovando um pouco. Pelo trailer eu pude perceber que ele não faria isso,

mas no fundo, no fundo eu esperava. Isso não comprometeu o

resultado total do filme comigo, e eu, mesmo assim, gostei e me

diverti. Mas nada além disso. Assisti em 3D, achei bem bacana também. Teve um ahora que até

pisquei, quando o colehinho jogou a xícara rs. E quem rouba a cena do filme é a Bonham Carter, sem dúvida.

 

 

p.s.: vergonha alheia pelo Depp e aquela dancinha. Ele precisa parar de fazer filmes com o Burton um pouco, urgente.

 

 

p.s. 2: que porra de música é aquela da Avril Lavigne? "Cortem-lhe a cabeça!"

 

Kate B.2010-04-24 15:39:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fui ontem, na sessão das 21:40 ver "Alice.." em 3D legendado no cinema UCI da Barra da Tijuca, no RIo de Janeiro.

 

 

 

Desde os trailers, percebi que a projeção estava bem escura (apesar da proximidade que estávamos da tela). Até onde sei, a projeção para filmes em 3D deve ter mais brilho para que haja uma compensação na hora de colocarmos os óculos. Pensei que seria problema dos trailers e deixei o filme começar.

 

 

 

Mas o problema persistiu. Continuei esperando, poderia ser algum problema técnico passageiro. Tirei os óculos para ver como estava e, ainda sim, estava mais escura que uma projeção normal. O único elemento que se destacava na tela era a pele alva da protagonista. E assim foi, até o final do filme, prejudicando bastante a apreciação do filme. Nenhuma cor se destacava além do branco.

 

 

 

Saindo da sala, fui reclamar com a gerência e a pessoa que veio falar comigo (que disse qual era o seu cargo) disse que todas as cópias do filme estavam assim. Perguntei se os trailers vinham montados juntos com o filme, já que o incômodo vinha desde o início da sessão, mas ela disse que não, só o filme estava assim e em todas as salas. Falei, então, que o problema não era do filme, e sim da projeção. Mas ela continuou insistindo que o problema ocorria em todas as cópias 3D de "Alice..." e que era só o filme.

 

 

 

O ingresso de inteira numa sessão 3D no final do dia era de R$ 24,00 - o que não é nada barato. A pessoa que me atendeu nem pediu desculpas pela projeção ruim, nem se ofereceu a reembolsar o meu ingresso e de minha namorada. E utilizou a velha estratégia de colocar a culpa em outra fonte, quando tudo dava indícios de que o erro estava lá, e não nas cópias. Isso é um tiro no pé para o crescimento das salas 3D no Brasil e a manutenção do negócio de cinema no geral, pois o exibidor brasileiro trata os seus clientes como se estivessem fazendo um favor, não recebendo (muito caro, por sinal) para desempenhar um bom serviço.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, Ogro... no seu lugar, eu teria saído do cinema e exigido meu dinheiro de volta. Já fiz isso em situações menos drásticas (filmes que eram dublados ao invés de legendados, e isso não estava anunciado no cinema), e sempre consegui.

 

 

 

Sacanagem do pessoal desse cinema mesmo... Lamentável que, no Brasil, o caminho da enrolação é quase sempre o primeiro. Famoso jeitinho brasileiro ("ahhh, diz pro pessoal que todos os filmes estão assim").

Link to comment
Share on other sites

  • Members
visto em 3d legendado.

 

A trama me lembrou um pouco um filme que eu adoro' date=' Hook - A volta do Capitão Gancho, com o lance de Alice voltar e relembrar quem era e tals.

 

No geral é um filme típico do Burton, ou seja, um visual excelente, mas frio.
[/quote']

 

Não acho que os filmes do Burton sejam frios. Vide Peixe Grande e Edward.

 

Mas no caso de Alice foi exatamente o que aconteceu: bonitinho mas sem sal.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alice não é um típico Burton. Não mesmo. O diretor obviamente não possuiu controle sob o resultado final. Resultado: protagonista aborrecente (essa não é a Mia Wasikowska de In treatment) e Avril Lavigne na trilha.

 

As cenas no mundo real são patéticas e Johnny Depp definitivamente não serve como Chapeleiro (mas a Helena Bonham Carter ficou hilária, assim como o Gatp de Cheshire).
Lumière2010-04-27 22:58:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é Burton? Achei quase uma cópia de Fábrica de Chocolates, só não é cópia total porque é bem... cinza. Não é tão colorido como eu esperava que fosse, na verdade, é bem sem sal. E ainda tem um Willy Wonka misturado com Jack Sparrow e até Sweeney Todd (quando fala grosso).

 

Sério, vim pensando no filme e, porra, tá caindo no conceito. Vou fazer com ele o mesmo que fiz com Sweeney Todd: colocar na gaveta, estou com medo de rever.

 

Eu amo o Burton, amo o Depp, mas preciso que eles dêem um tempo. O Johnny está ficando preso aos personagens dele e ele tem talento de sobra para não deixar isso acontecer.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu ADOREI o filme, de verdade e com certeza vou comprar quando sair o DVD.

Achei que o Tim Burtom conseguiu manter a essência da história que é a de uma garota procurando crescer e encontrar seu lugar na sociedade. O tempo inteiro você percebe que ele precisa descobrir quem é para cumprir seu destino... enfim, achei muito bom!!!

Gostei do Depp, mas quem se destaca com certeza é a Helena, se bem que achei a Anne Hataway ótima como Rainha Branca.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não é Burton? Achei quase uma cópia de Fábrica de Chocolates' date=' só não é cópia total porque é bem... cinza. Não é tão colorido como eu esperava que fosse, na verdade, é bem sem sal. E ainda tem um Willy Wonka misturado com Jack Sparrow e até Sweeney Todd (quando fala grosso).

Sério, vim pensando no filme e, porra, tá caindo no conceito. Vou fazer com ele o mesmo que fiz com Sweeney Todd: colocar na gaveta, estou com medo de rever.

Eu amo o Burton, amo o Depp, mas preciso que eles dêem um tempo. O Johnny está ficando preso aos personagens dele e ele tem talento de sobra para não deixar isso acontecer.
[/quote']

 

É Burton no visual. Só. Parece que foi o único aspecto em que ele teve liberdade (o que impediu que o filme não fosse uma decepção), porque até as investidas no humor negro são beeeeeeem mais tímidas (o próprio A fantástica fábrica de chocolate é muuuuuuito mais ácido e irônico).

 

Pegue as cenas que se passam no mundo real, por exemplo. Elas poderiam ter sido realizadas por qualquer operário padrão de quinta (que cena podre é aquela da Alice voltando do País das Maravilhas e respondendo a todos?!). Eu não me espantaria se o Burton tivesse deixado o diretor de segunda unidade comandá-las.

 

E eu revi Sweeney Todd recentemente e continuo achando ótimo, Kah. O Depp tá precisando fazer personagens menos excêntricos, mas essa parceria entre eles ainda não me incomodou neste ponto.
Lumière2010-04-27 23:31:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

É Burton no visual. Só. Parece que foi o único aspecto em que ele teve liberdade (o que impediu que o filme não fosse uma decepção)' date=' porque até as investidas no humor negro são beeeeeeem mais tímidas (o próprio A fantástica fábrica de chocolate é muuuuuuito mais ácido e irônico).

 

Pegue as cenas que se passam no mundo real, por exemplo. Elas poderiam ter sido realizadas por qualquer operário padrão de quinta (que cena podre é aquela da Alice voltando do País das Maravilhas e respondendo a todos?!). Eu não me espantaria se o Burton tivesse deixado o diretor de segunda unidade comandá-las.

 

E eu revi Sweeney Todd recentemente e continuo achando ótimo, Kah. O Depp tá precisando fazer personagens menos excêntricos, mas não essa parceria entre eles ainda não me incomodou neste ponto.[/quote']

 

 

 

Mesmo assim, o visual é ótimo, ok, mas você não achou... sem sal? A cena que ela volta, nossa, é de fato podre. Além de ter deixado o filme bem óbvio, foi piegas. Outra coisa que detestei foi o monstrinho que ela enfrentou. Típico de filminho de aventurazinha.

 

Olha, visualmente eu amo Sweeney Todd. De coração. Se não fosse um musical... Um dia revejo rs. O que me incomoda é o que pode vir, Luiz. Para mim, essa foi a segunda pisada na bola que eles deram. A primeira foi Sweeney Todd e agora, tivemos a segunda. Eu queria que o Depp parasse com esses papéis e que o Burton não desse mais nada do tipo para ele. Porque vendo como eles são, creio que continuem sim com isso.

 

O Depp fez nesse meio tempo Inimigos Públicos, com o Mann. Filmaço, com uma atuação um pouco contida dele, mas o cara estava normal, sabe? Só não estava melhor no filme porque tinha a Marion e ali, ninguém ganhava dela. Eu queria mais filmes dele assim por vir... E se for com o Burton, que sejam do nível de Edward Mãos de Tesoura e Ed Wood, ao menos. Duas atuações fodaças do Depp e um Burton inspirado demais. Sinto saudade dos dois nessa época. Tenho muito medo do que pode vir por aí.

 

Não queria, como disse, amo os dois... O Depp é meu ator favorito, Burton um dos diretores, mas estou com medo.

 

Kate B.2010-04-27 23:43:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members
É Burton no visual. Só. Parece que foi o único aspecto em que ele teve liberdade (o que impediu que o filme não fosse uma decepção)' date=' porque até as investidas no humor negro são beeeeeeem mais tímidas (o próprio A fantástica fábrica de chocolate é muuuuuuito mais ácido e irônico).

 

Pegue as cenas que se passam no mundo real, por exemplo. Elas poderiam ter sido realizadas por qualquer operário padrão de quinta (que cena podre é aquela da Alice voltando do País das Maravilhas e respondendo a todos?!). Eu não me espantaria se o Burton tivesse deixado o diretor de segunda unidade comandá-las.

 

E eu revi Sweeney Todd recentemente e continuo achando ótimo, Kah. O Depp tá precisando fazer personagens menos excêntricos, mas não essa parceria entre eles ainda não me incomodou neste ponto.[/quote']




Mesmo assim, o visual é ótimo, ok, mas você não achou... sem sal? A cena que ela volta, nossa, é de fato podre. Além de ter deixado o filme bem óbvio, foi piegas. Outra coisa que detestei foi o monstrinho que ela enfrentou. Típico de filminho de aventurazinha.

Olha, visualmente eu amo Sweeney Todd. De coração. Se não fosse um musical... Um dia revejo rs. O que me incomoda é o que pode vir, Luiz. Para mim, essa foi a segunda pisada na bola que eles deram. A primeira foi Sweeney Todd e agora, tivemos a segunda. Eu queria que o Depp parasse com esses papéis e que o Burton não desse mais nada do tipo para ele. Porque vendo como eles são, creio que continuem sim com isso.

O Depp fez nesse meio tempo Inimigos Públicos, com o Mann. Filmaço, com uma atuação um pouco contida dele, mas o cara estava normal, sabe? Só não estava melhor no filme porque tinha a Marion e ali, ninguém ganhava dela. Eu queria mais filmes dele assim por vir... E se for com o Burton, que sejam do nível de Edward Mãos de Tesoura e Ed Wood, ao menos. Duas atuações fodaças do Depp e um Burton inspirado demais. Sinto saudade dos dois nessa época. Tenho muito medo do que pode vir por aí.

Não queria, como disse, amo os dois... O Depp é meu ator favorito, Burton um dos diretores, mas estou com medo.


 

Foi sem sal mesmo, mas tudo culpa do roteiro. É o tipo de filme que tem uma lição de moral no final, com a protagonista saindo mais madura depois de sua incrível aventura. Mesmo assim, eu gostei. Visual fodástico + um fiapo da história do Carroll was enough for me. 06

 

Eu acho as músicas de Sweeney Todd ótimas. Canções de melodias fúnebres, com letras expressivas. Os atores não cantam bem, mas descobri que não ligo a mínima para isso. Eles se saem muito bem em todo o resto (principalmente a Bonham Carter).

 

E vem aí The rum diary, com o Depp. Não sei se ele vai ser humano, mas vamos torcer, né.06
Lumière2010-04-28 00:11:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O filme deveria se chamar "CHUCHU NO PAÍS DAS SEM GRACICES".

 

E sobre o visual: não me satisfaço apenas com uma bela direção de arte/desenho de produção.

 

Coisa mais sem graça. Sem falar as cenas no mundo real: todas constrangedoras. Mesmo se fosse outro diretor mão gostaria do resultado. Infantil, previsível e bestinha demais.

 

Quando Bonham Carter (Rainha de Copas) saiu de cena... a coisa, que já não era boa, só piorou.

 

E concorco em todos gêneros, números e graus: o chapeleiro de Depp nada mais era do que uma mistureba de Willy Wonka-Jack Sparrow-Sweney Todd.

 

 

 
Sall2010-04-28 00:24:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lamentável. Sem sal, sem graça, sem qualquer aspecto marcante. Salva-se uma ou outra cena com os personagens mais extravagantes, algumas piadinhas, só. Como fã de Tim Burton (que ultimamente, vem se desanimando a cada filme), o que me consola é que a mão pesada da Disney é evidente, resultando no programinha burocrático de costume. Nem vou comentar o 3D nível "Viagem ao Centro da Terra", pois o uso desse recurso parece ter sido encarado como um mal necessário pelo diretor. E estou desconfiado que aceitar todos os papéis oferecidos por Burton também seja um mal necessário para o Depp, que deve ter medo de "perder a amizade" (mesmo caso da Helena e do Danny Elfman). Sua atuação (?) entrega mais do mesmo (só que um pouco pior), e sua dança rivaliza com o momento "vergonha alheia" de Spider-Man 3. O roteiro transforma os interessantes livros em um “Crônicas de Nárnia para garotas”, ou melhor, uma espécie de "Barbie no País das Maravilhas". O filme poderia ser vendido como uma versão filmada das animações em computação gráfica da boneca (aquelas que "animam" as sessões da tarde), que não faria diferença. O tão comentado visual, embora bonitinho, também não impressiona, limitando-se a transportar tudo que estamos acostumados a ver sobre Alice para um filme. Enfim, mais um que me fez pensar "isso não acaba nunca"?

 

 

 

Nota 4/10RAZIEL2010-05-03 21:51:02

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Visualmente estonteante, mas narrativamente uma bagunça. Me pareceu em vários momentos que era necessário um conhecimento prévio e relativamente consistente da história para entender várias coisinhas. Motivações dos personagens não estão claras. Boham Carter rouba a cena (mas aí entra a questão do visual também). Utilização de efeitos fantástica, 100% Burton, mas pára por aí. E ao contrário da maioria, não vi nada demais na Avril Lavigne... Tava dentro do contexto e, confesso, nada tenho contra a guria e algumas de suas músicas.

 

Mas sei lá... o Burton poderia surtar de novo como fez em Ed Wood... Talvez alguma coisa realmente macabra como Sleepy Hollow também ajude.

 

3/5
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...