Jump to content
Forum Cinema em Cena

Hugo Chavez


Marko Ramius
 Share

Recommended Posts

  • Members

Gostaria de saber a opinião dos douto-foristas a respeito do pseudo-presidente venezuelano .

Sua última é a tentativa de aprovar uma mudança constitucional de modo a permitir reeleições por número indefinido de vezes e a supressão de direitos civis em caso de estado de "emergência política " ( estado esse definido por ele , claro )
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 89
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Interessante o que ele fez com o rei da Espanha e ainda exige desculpas dele...será que não seria mais um xaso de internação? E o que ele ja fez para aquele povo...

 

 

 

 

Dizem que o rei Juan Carlos I não anda nem dormindo.....06.gif

 

 

 

imagino a preocupação dele com o Fidel 06.gif, o pior é que Fidel exigiu desculpas por escrito 06.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esses caudilhos malucos. Vire e mexe surge um “messias” um “salvador” o único problema é que eles são os seus próprios salvadores dos seus estados privilegiados de autocráticos que são.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Hugo Chavez dá passos evidentes de ditador e tem uma visão de formar um bloco de oposição a USA. Sua meta é se possível até derrubar o Lula para ter hegemonia total na América do Sul e se possível em toda a América Latina. Lula fala muito de democracia, o engraçado o que vemos na Venezuela nada se parece com a democracia. Vemos um líder que tenta a todo custo concentrar poderes totalitários nas mãos e reprimir todo ato de oposição a ele. Inclusive fora do seu país. Chavez não encara as relações diplomáticas diferentes da sua visão de total parcialidade, é a velha política ou está do meu lado ou está contra.

 

Acho mais absurdo é ele se portar como uma verdadeira criança mimada. Cortou laços com a Espanha só por causa de um constrangimento bobo.

 

O mais engraçado, que ele considera a ação de Juan Carlos como uma ordem para se silenciar. Sendo que o Rei perguntou o motivo de tanto escândalo. Por que não se cala? 06 Até onde eu sei isto é uma pergunta e não uma ordem. 06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esses caudilhos malucos. Vire e mexe surge um “messias” um “salvador” o único problema é que eles são os seus próprios salvadores dos seus estados privilegiados de autocráticos que são.

 

 

 

 

Ele deveria se render e pagar pau às metrópoles européias e norte-americanas' date=' não é?

 

 

 

Acho mais absurdo é ele se portar como uma verdadeira criança mimada. Cortou laços com a Espanha só por causa de um constrangimento bobo.

 

 

 

Seria melhor levar o insulto para seu país e aceitar que um rei estrangeiro fale o que quiser, pois ele é índio selvagem, deve abaixar a cabeça para o civilizado europeu.

 

 

 

suas contradições são tão engraçadas...King Edward2007-11-27 15:35:35

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que contradições Anakin?

 

Até onde eu sei nunca gostei de métodos autocráticos, jamais apóie forma alguma de limitação dos direitos alheios.

 

Antes de postar a sua merda costumeira de sempre, que ele é vítima do opressor sistema capitalista que o melhor caminho é do Anakin (Darth Vader06), e que o capitalismo é maligno é preciso olhar bem qual é o outro caminho que se escolhe. E se não me engano Chavez a cada dia que passa dar ares maiores de ser mais um ditador do que libertador. Não quer dizer que ele é contra os absurdos da sociedade que ele seja um homem santo, ele na verdade é contra a política imperialista americana, mas tem buscado o velho sonho bolivariano com sua hegemonia que se assemelha e muito a um sonho expansionista de uma América Latina Comunista.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que contradições Anakin?

 

 

 

Até onde eu sei nunca gostei de métodos autocráticos' date=' jamais apóie forma alguma de limitação dos direitos alheios.

 

 

 

Antes de postar a sua merda costumeira de sempre, que ele é vítima do opressor sistema capitalista que o melhor caminho é do Anakin (Darth Vader), e que o capitalismo é maligno é preciso olhar bem qual é o outro caminho que se escolhe. E se não me engano Chavez a cada dia que passa dar ares maiores de ser mais um ditador do que libertador. Não quer dizer que ele é contra os absurdos da sociedade que ele seja um homem santo, ele na verdade é contra a política imperialista americana , mas tem buscado o velho sonho bolivariano com sua hegemonia que se assemelha e muito a um sonho expansionista de uma América Latina Comunista.

 

[/quote']

 

 

 

contradição é que você se diz contra a soberania européia, contra o imperialismo americano, contra qualquer coisa que venha de cima. Enquanto isso achou que foi uma atitude correta ele ser calado por um rei que pensa ser a venezuela uma colônia ainda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei que a maioria das pessoas são contra ditadores e estados absolutistas, mas ao analisarmos a história vemos que esta é a maneira de fazer um país mais forte.

 

 

 

Na Roma Antiga, o ditador era aquele eleito pelo senado para governar em períodos de crise. Vemos já no passado que o estado autocrático é mais forte.

 

 

 

O Brasil deu um grande salto no seu desenvolvimento quando um ditador se levantou. Da mesma forma a Alemanha.

 

 

 

Há um inimigo à nossa frente vencendo a América Latina. As potências sulgando o que temos, nos enfraquecendo e nos tornando cada vez mais dependentes deles, nos fazendo voltar à uma colônia. Assim como na Roma Antiga, é preciso que se levante um líder que tenha coragem para desafiar e enfrentar o inimigo à frente. E tudo que vimos até agora é que Hugo Chavez tem a coragem para falar contra os exploradores, a coragem para lutar contra o império estadunidense.

 

 

 

E creio que o Brasil deveria sim entrar nessa também. Somos muito tranquilos, muito bonzinhos. Deixamos levar o que temos a troco de nada. Deixamos ser explorados. Não podemos fazer isso. Temos que nos unir a Chavez e lutar pela independência da américa latina. "Independência ou Morte", onde foi parar essa frase?

Link to comment
Share on other sites

  • Members


contradição é que você se diz contra a soberania européia' date=' contra o imperialismo americano, contra qualquer coisa que venha de cima. Enquanto isso achou que foi uma atitude correta ele ser calado por um rei que pensa ser a venezuela uma colônia ainda.[/quote']

 

Quando eu fui contra a soberania exclusivamente européia e a favor da soberania venezuelana? Você está confundindo as coisas como sempre Anakin. Não quer dizer que sendo contra o imperialismo Europeu e Estadunidense, que necessariamente apóie uma outra forma de imperialismo, ditadura etc. Até onde sei sou contra qualquer governo. Especialmente se este é autocrático. E outra... até onde sei o rei Juan Carlos nunca expressou ou deu ares de ditador ou foi desagradável com líderes latino americanos. Assim, não tem muito fundamento quando você expressa que o rei da Espanha ainda se acha que é o senhor da Venezuela.  

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Muito pelo contrario, ele recebeu muito bem o Lula e outros governantes quando este visitou a Espanha, o problema aqui foi justamente a atitude egoísta de Chavez que queria todos os holofotes para si na Conferência Ibero-americana, sendo que ele não era mais ou menos importante que os demais participantes. Foi por isto que o rei perguntou de forma grosseira “por que não se calava”? para assim dar voz aos demais. É o velho toma lá da cá. O Hugo Chavez encheu tanto o saco na Conferência que levou o dele com respaldo que todo mundo esperava. 12

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sei que a maioria das pessoas são contra ditadores e estados absolutistas' date=' mas ao analisarmos a história vemos que esta é a maneira de fazer um país mais forte.

Na Roma Antiga, o ditador era aquele eleito pelo senado para governar em períodos de crise. Vemos já no passado que o estado autocrático é mais forte.

O Brasil deu um grande salto no seu desenvolvimento quando um ditador se levantou. Da mesma forma a Alemanha.

Há um inimigo à nossa frente vencendo a América Latina. As potências sulgando o que temos, nos enfraquecendo e nos tornando cada vez mais dependentes deles, nos fazendo voltar à uma colônia. Assim como na Roma Antiga, é preciso que se levante um líder que tenha coragem para desafiar e enfrentar o inimigo à frente. E tudo que vimos até agora é que Hugo Chavez tem a coragem para falar contra os exploradores, a coragem para lutar contra o império estadunidense.

E creio que o Brasil deveria sim entrar nessa também. Somos muito tranquilos, muito bonzinhos. Deixamos levar o que temos a troco de nada. Deixamos ser explorados. Não podemos fazer isso. Temos que nos unir a Chavez e lutar pela independência da américa latina. "Independência ou Morte", onde foi parar essa frase?[/quote']

 

Fã de SW com tendências megalomaníacas de Darth Vader é uma merda mesmo.  07

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E outra... até onde sei o rei Juan Carlos nunca expressou ou deu ares de ditador ou foi desagradável com líderes latino americanos. Assim' date=' não tem muito fundamento quando você expressa que o rei da Espanha ainda se acha que é o senhor da Venezuela.

 

 

 

Muito pelo contrario, ele recebeu muito bem o Lula e outros governantes quando este visitou a Espanha, o problema aqui foi justamente a atitude egoísta de Chavez que queria todos os holofotes para si na Conferência Ibero-americana, sendo que ele não era mais ou menos importante que os demais participantes. Foi por isto que o rei perguntou de forma grosseira “por que não se calava”? para assim dar voz aos demais. É o velho toma lá da cá. O Hugo Chavez encheu tanto o saco na Conferência que levou o dele com respaldo que todo mundo esperava. [/quote']

 

 

 

Foi muito receptivo o rei em mandar o Chavez se calar, mostrando uma grande falta de educação e/ou sua suposta autoridade sobre as nações Latino-americanas ao ponto de mandar o Chavez se calar.

 

 

 

Por mim o presidente venezuelano fez muito bem em não engolir esse sapo. precisamos de alguém assim.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aquela declaração do Chavito dizendo que seriam necessários não sei quantos mil reis para mandá-lo calar a "boquita" e ainda a exigência de um pedido formal de desculpas por parte do monarca espanhol, demonstra  sua imensa arrogância e sua inveja de europeus e norte-americanos.

 

Suas críticas aos dois mundos tão mais evoluídos que sua desestruturada Venezuela (que a única coisa que tem de bom são as misses), são no mínimo clichês e historicamente conhecidas através de outros líderes ditatoriais.

 

Ouvir os discursos inflamados de Chavito se opondo a outras nações não é muito diferente do que Fidel e Sadam diziam.

 

Ditadores são ditadores. Alienados em suas crenças pequenas e sempre com cara de poucos amigos. Sejam eles sulamericanos, cubanos, muçulmanos ou norte-coreanos. 
Archi2007-11-27 19:46:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Marko,

 

 

 

No lugar dele você se sentiria como ao ver alguém sugerindo que você se calasse? Com certeza muito afrontado, desafiado. E Chavez fez bem. Não levou desaforo pra casa. A América Latina precisa seguir esse exemplo, e começar a fazer alguma coisa diante das opressões e afrontas.

 

 

 

Archie

 

 

 

Suas críticas aos dois mundos tão mais evoluídos que sua desestruturada Venezuela (que a única coisa que tem de bom são as misses), são no mínimo clichês e historicamente conhecidas através de outros líderes ditatoriais.

 

 

 

Com certeza. A Europa reina sobre todos, e desafiá-la é demonstração de tolice e selvageria diante do civilizado e altamente desenvolvido europeu... 07.gif

 

 

 

a falta de patriotismo aqui é de enjoar. depois sou eu quem paga pau pros EUA

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não disse que eles "reinam" sobre nós.

 

Desafiar os Europeus ou quem quer que seja é sinal de tolice. Não porque somos superiores ou inferiores, mas porque a crítica por meio da inveja não induz nenhuma evolução.

 

O velho mundo é imensamente mais evoluído. Isso é realidade. Fomos colonizados por eles. Por isso o Chavito, o Lula, o Evo, a Christina Gretchen devem tirar bons exemplos de lá. Mas infelizmente alguns deles preferem apenas criticar, demonstrando claramente seu despeito.

 

Um exemplo bem sucedido foi a parceria de São Paulo com Paris, durante a gestão de Marta Suplicy nas comemorações do Ano do Brasil na França. Várias obras implementadas na cidade, principalmente no transporte público, foram feitas em parceria com a prefeitura de Paris. Inclusive diversos eventos culturais como a excelente Mostra de Cinema Francês.

 

A idéia dos CEU´s em São Paulo é uma versão, modificada à nossa realidade, de centros comunitários bem sucedidos nos subúrbios parisienses. Se eu não me engano o Bilhete Único, que revolucionou o transporte público em São Paulo, também foi copiado de um país europeu. 

 

O Chavito deveria tirar alguns bons exemplos, como estes. Mas a realidade é outra e sabemos que isso nunca acontecerá. A não ser que ele passe por lavagem cerebral.

 

 
Archi2007-11-27 22:46:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo que boas idéias devem ser copiadas, sejam elas vindas da europa ou de qualquer outro lugar.

 

 

 

Concordo que as potências européias são potências desenvolvidas.

 

 

 

Só não concordo que nós devamos abaixar a cabeça e ficar dependentes destes. Precisamos de mais autonomia e independência dessas potências, e fazer de nós mesmos uma potência. É o que Chavez está fazendo, ao romper laços com as potências.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é bem assim Anakin. Dependemos uns dos outros. Hoje em dia nenhum país é auto-sustentável em todos os setores. Por isso importamos e exportamos tanto.

Tudo que o Chavito não está sendo é político. Está agindo como um louco desequilibrado. Uma metralhadora de ofensas que ninguém quer ter por perto. O que ele vai conseguir com isso é tornar-se persona non grata, em todos os lugares.

 

O que Cuba ganhou sendo isolada do mundo por Fidel? O país é miserável. As pessoas são perseguidas quando vão de encontro às idéias ditatoriais impostas.

 

O que me diz da Coréia do Norte, que vive trancada? Até a imprensa internacional precisa de milhões de autorizações para fazer reportagens no país. Seu ditador vive num palácio com torneiras banhadas a ouro, enquanto a maior parte da populaçao vive reprimida e passando fome.

 

E o que dizer do Iraque? Estamos no século XXI e o país parece que vai ser colonizado agora. É tudo terra batida. Não tem desenvolvimento estrutural nenhum. Acho que o shopping center mais próximo de lá, fica nos Emirados Árabes.
Archi2007-11-28 00:02:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Fã de SW com tendências megalomaníacas de Darth Vader é uma merda mesmo. 


Por que não se cala ou fala algo útil?

 

Mas eu estou calado, estou é datilografando aqui. Não misture os sentidos.06

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Mas se gosta de sinestesia tudo bem, só acho hilário alguém postar expressando que falo besteira uma vez que em fórum escrito não se fala e sim se escreve. 03

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...