Jump to content
Forum Cinema em Cena

Como Se Fabrica um Cinéfilo?


Jack_Bauer
 Share

Recommended Posts

  • Members

Primeiro quero agradecer os elogios do Jac_Bauer e do Fernando. Obrigado a ambos.

Agora respondendo especificamente à pergunta: Como se fabrica um cinéfilo? Acredito que a pergunta - apesar da ironia ou uma brincadeira semântica' date=' me parece que a verdadeira razão para tal pergunta é saber como "se tornar um cinéfilo" ou ainda "O que é preciso fazer para ser um cinéfilo". Caso sejam estas tas as dúvidas reais do Jac_Bauer eu responderia da seguinte maneira:

Simplesmente gostar de cinema! Simples assim. Não precisa concordar com a opinião alheia ou saber, na ponta da língua, a filmografia completa  de Ingmar Bergmann ou comprar todos os DVDs musicais da Metro (bem que eu gostaria, claro!).

Quem GOSTA de cinema, irá, evidentemente, procurar saber mais sobre a sétima arte e vai buscar subsídios para ampliar seus conhecimentos. Assim, terá maior capacidade de avaliar, corretamente e de forma mais completa, a obra que irá assistir. Mas tudo isto feito de forma prazerosa, sem parecer trabalho escolar para ser entregue com prazo determinado.

Penso sinceramente que o Jack_Bauer está no caminho. Seu interesse pela sétima arte é um sintoma claro de que esta disposto a ser um cinéfilo. Bem vindo ao clube!

[/quote']

Moviola isso aí já foi falado aqui e no outro tópico. Prefiro achar que a "dúvida" do Jack é mesmo COMO se fabrica um cinéfilo, apesar que a frase grifada chega perto do cerne da pergunta.

Quanto à pergunta do tópico: Primeiro caso de ironia não intencional no fórum? Vai saber...

A quem eu posso chamar de cinéfilo? Talvez o Jack na sua suposta ignorância cinematográfica seja mais cinéfilo do que muitos que vemos por aqui, o seu gosto pela sétima arte não está vinculado a rótulos e não parece imperar nele a cultura comum de que determinado filme deve ser amado ou odiado em igual intensidade, ainda que no gosto por cinema a linha que separa o amor do ódio é tênue.

Talvez a pergunta devesse ser: Existe cinéfilo genuíno? Ou seríamos todos "fabricados"? (uma linha de montagem me vem à cabeça agora).

Também me veio à cabeça esta questão que levantastes. Respondendo a esta questão eu diria que cinéfilo fabricado não existe. Por uma  razão: Ou a pessoa gosta de cinema e sente enorme prazer em assistí-lo, ou não. Imagine sofrer a vinda inteira por ter que parecer ser um cinéfilo assistindo horas intermináveis de filmes quando poderia estar jogando bola, fazendo alpinismo ou bebendo no bar da esquina.

Seria muito sofrimento para uma pessoa ter que ser cinéfilo de vitrine somente para se exibir numa roda de amigos. Além de ser uma grande perda de tempo e energia.

Imagine se eu iria gostar de parecer ser um grande conhecedor de futebol e ter que assistir, domingo à noite,  aqueles intermináveis, cansativos e monótonos programas esportivos; saber de cor e salteado a escalação brasileira da copa de 70, ou o que é pior, ter que assistir um jogo de futebol inteiro e saber quando ocorreu, ou não, impedimento.  Deus me livre!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primeiro quero agradecer os elogios do Jac_Bauer e do Fernando. Obrigado a ambos.

Agora respondendo especificamente à pergunta: Como se fabrica um cinéfilo? Acredito que a pergunta - apesar da ironia ou uma brincadeira semântica' date=' me parece que a verdadeira razão para tal pergunta é saber como "se tornar um cinéfilo" ou ainda "O que é preciso fazer para ser um cinéfilo". Caso sejam estas tas as dúvidas reais do Jac_Bauer eu responderia da seguinte maneira:

Simplesmente gostar de cinema! Simples assim. Não precisa concordar com a opinião alheia ou saber, na ponta da língua, a filmografia completa  de Ingmar Bergmann ou comprar todos os DVDs musicais da Metro (bem que eu gostaria, claro!).

Quem GOSTA de cinema, irá, evidentemente, procurar saber mais sobre a sétima arte e vai buscar subsídios para ampliar seus conhecimentos. Assim, terá maior capacidade de avaliar, corretamente e de forma mais completa, a obra que irá assistir. Mas tudo isto feito de forma prazerosa, sem parecer trabalho escolar para ser entregue com prazo determinado.

Penso sinceramente que o Jack_Bauer está no caminho. Seu interesse pela sétima arte é um sintoma claro de que esta disposto a ser um cinéfilo. Bem vindo ao clube!

[/quote']

Moviola isso aí já foi falado aqui e no outro tópico. Prefiro achar que a "dúvida" do Jack é mesmo COMO se fabrica um cinéfilo, apesar que a frase grifada chega perto do cerne da pergunta.

Quanto à pergunta do tópico: Primeiro caso de ironia não intencional no fórum? Vai saber...

A quem eu posso chamar de cinéfilo? Talvez o Jack na sua suposta ignorância cinematográfica seja mais cinéfilo do que muitos que vemos por aqui, o seu gosto pela sétima arte não está vinculado a rótulos e não parece imperar nele a cultura comum de que determinado filme deve ser amado ou odiado em igual intensidade, ainda que no gosto por cinema a linha que separa o amor do ódio é tênue.

Talvez a pergunta devesse ser: Existe cinéfilo genuíno? Ou seríamos todos "fabricados"? (uma linha de montagem me vem à cabeça agora).

Também me veio à cabeça esta questão que levantastes. Respondendo a esta questão eu diria que cinéfilo fabricado não existe. Por uma  razão: Ou a pessoa gosta de cinema e sente enorme prazer em assistí-lo, ou não. Imagine sofrer a vinda inteira por ter que parecer ser um cinéfilo assistindo horas intermináveis de filmes quando poderia estar jogando bola, fazendo alpinismo ou bebendo no bar da esquina.

Seria muito sofrimento para uma pessoa ter que ser cinéfilo de vitrine somente para se exibir numa roda de amigos. Além de ser uma grande perda de tempo e energia.

Imagine se eu iria gostar de parecer ser um grande conhecedor de futebol e ter que assistir, domingo à noite,  aqueles intermináveis, cansativos e monótonos programas esportivos; saber de cor e salteado a escalação brasileira da copa de 70, ou o que é pior, ter que assistir um jogo de futebol inteiro e saber quando ocorreu, ou não, impedimento.  Deus me livre!!!!!!!

Eu conheci um cara que assistiu O Último Tango em Paris na mesma época que eu. Eramos "cinéfilos". Cada um assistiu em sua casa, e depois acabamos nos encontrando e trocando umas idéias sobre o filme. A primeira impressou que ele me passou foi de que não havia gostado do filme, e acabou criticando vários aspectos do mesmo, dizindo que era um "porre" de assistir e tal. Conversamos um pouco e só nos encontramos dias depois, que foi quando ele veio me dizer que aquilo era uma obra-prima, uma jóia rara do cinema.

O que eu acho? Que ele se sentiu obrigado a gostar do filme.

Em tempo: Renato é o nome do rapaz. Só por curiosidade mesmo. hehe

Carioca38699.5843981481
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Moviola você foi ao ponto' date=' tem MUITA gente agindo assim. Então eu discordo e concordo com você... smiley36.gif

 

[/quote']

Realmente deve ser doloroso ter que assistir ao filme O Ovo da Serpente de Ingmar Bergmann e depois arrotar adjetivos intelectualizados sobre o filme só para se "mostrar" como cinéfilosmiley36.gif.

PS: Adorei este filme.

 

Link to comment
Share on other sites

Acho que agora o debate está mais próximo do que o Jack Risadinha quis dizer com seu título emblemático...

Guys, já imaginaram quantos fazem isso? Em contrapartida a discussão sobre determinados filme pode gerar uma procura saudável por obras que ficariam relegadas no limbo se não houvesse um corajoso para dizer: Gostei.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto de cinema.Gosto de ver filmes,descobrir filmes.Muitos eu adoro,outros eu gosto,e muitos eu acho uma bosta.

Comigo não existe isso de "se sentir obrigado a gostar do filme",como o Moviola falou.

Mas é o ponto dessa discussão,acredito.Pq existe sim muito disso em nós que admiramos cinema.Há filmes "intocáveis" que já vamos assistir pensando "esse todo mundo fala bem,deve ser bom".Mas nem sempre isso acontece.

Um caso recente: O Poderoso Chefão parte I.

Na minha opinião,sem a parte II para complementar,seria apenas um filme bom,mas nada de mais.A parte I ficou como uma spécie de introdução de luxo da parte II.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho até que cinéfilo (mas cinéfilo mesmo!) tem que assistir até filme que não goste mesmo, até para aumentar sua cultura e não ficar de fora da discussão geral sobre determinada obra. Até pra falar mal mesmo.

Manter sua integridade moral e cultural mas assistir ao maior número possível de obras cinematográficas dos mais variados títulos e gêneros. Porque ajuda para "entender" outras obras posteriormente. Não ficar limitado a um único estilo, diretor ou ator.

Cinéfilo que é Cinéfilo (não de aparência) tem que assistir filmes preto-e-branco, os famosos clássicos e aquelas listas que saem todo o ano dos melhores dos melhores. Até para divergir. Concordar ou não. Mas saber diferenciar uma obra ruim de uma boa.

Sou bastante eclético em relação ao cinema. Claro que tenho minhas preferências artisticas. Acho que só se pode realmente argumentar sobre determinado assunto quando se tem uma boa base cultural e parâmetros de comparação com outras obras. No nosso caso específico, cinema.

Seria impossível argumentar sobre a sétima arte não tendo nenhuma base cultural (cinematográfica) para fazer uma análise parcial. Cada um com seus critérios.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

  Eu gosto de filmes' date=' só q eu não tô nem aí se ele passou tal mensagem, se a cor dos olhos do ator ficou fora de contraste em relação ao cisco q passou voando na frente da cena smiley36.gif...eu assisto filme p me divertir, p mim filme bom é o q eu gosto, não tô nem aí p critico smiley4.gif...odeio filme preto e branco, e principalmente filme com história dos anos 20, musical e qualquer tosquice q não mostre um computador na história smiley36.gif...filme bom,é filme "muderrrno" smiley36.gif
[/quote']

smiley36.gif Jack , desencana dessa história de ser cinéfilo . É melhor ficar com os seus seriados e filmes "muderrnos"... o melhor é assistir o que vc realmente gosta  , sem se preocupar em ser "cinéfilo" . 

Se ele gosta de filmes "muderrnos", talvez ele goste de "Tempos Muderrnos". Mas ai ele cai em contradição, pois ele não gosta de filmes em preto e branco.

Que tal o cinza claro e cinza escuro?smiley4.gif

Plutão Orco38699.7028587963
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Posta os que você gosta agora. smiley4.gif

Qualquer um que não tenha "espada"....hehe..

Sério' date='Jack...não é obrigado participar desta seção....mas estes filmes que vc citou nem são unanimidade aqui....Titanic e Moulin Rouge nem ouso discutir ,não gosto mesmo...

[/quote']

  Parece q eu não tô tão fora da realidade assim...ou tô? smiley36.gif...eu quase nunca participo por aqui, mas vou começar a participar mais, p a tristeza de todos smiley36.gif

Só vai ter que aturar alguns usuários "chatos"...que não apareceram ainda,mas logo vc vai saber quem são(??!!)...

Alguns malas que tentam impor sua subjetividade aos pobres coitados, que tem uma estima muito baixa. smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Primeiro quero agradecer os elogios do Jac_Bauer e do Fernando. Obrigado a ambos.

Agora respondendo especificamente à pergunta: Como se fabrica um cinéfilo? Acredito que a pergunta - apesar da ironia ou uma brincadeira semântica' date=' me parece que a verdadeira razão para tal pergunta é saber como "se tornar um cinéfilo" ou ainda "O que é preciso fazer para ser um cinéfilo". Caso sejam estas tas as dúvidas reais do Jac_Bauer eu responderia da seguinte maneira:

Simplesmente gostar de cinema! Simples assim. Não precisa concordar com a opinião alheia ou saber, na ponta da língua, a filmografia completa  de Ingmar Bergmann ou comprar todos os DVDs musicais da Metro (bem que eu gostaria, claro!).

Quem GOSTA de cinema, irá, evidentemente, procurar saber mais sobre a sétima arte e vai buscar subsídios para ampliar seus conhecimentos. Assim, terá maior capacidade de avaliar, corretamente e de forma mais completa, a obra que irá assistir. Mas tudo isto feito de forma prazerosa, sem parecer trabalho escolar para ser entregue com prazo determinado.

Penso sinceramente que o Jack_Bauer está no caminho. Seu interesse pela sétima arte é um sintoma claro de que esta disposto a ser um cinéfilo. Bem vindo ao clube!

 

[/quote']

 

  Vlw cara smiley2.gif...é, vc realmente entendeu o sentido do tópico, cinéfilo é acima de tudo um admirador do cinema, mas é claro q tem q ter personalidade, pois ser cópia de crítico não é ser cinéfilo...eu realmente prefiro seriados, mas vou dizer q gosto de cinema sim, só não assisto muitos filmes, mas gosto de assistir bons filmes

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Primeiro quero agradecer os elogios do Jac_Bauer e do Fernando. Obrigado a ambos.

Agora respondendo especificamente à pergunta: Como se fabrica um cinéfilo? Acredito que a pergunta - apesar da ironia ou uma brincadeira semântica' date=' me parece que a verdadeira razão para tal pergunta é saber como "se tornar um cinéfilo" ou ainda "O que é preciso fazer para ser um cinéfilo". Caso sejam estas tas as dúvidas reais do Jac_Bauer eu responderia da seguinte maneira:

Simplesmente gostar de cinema! Simples assim. Não precisa concordar com a opinião alheia ou saber, na ponta da língua, a filmografia completa  de Ingmar Bergmann ou comprar todos os DVDs musicais da Metro (bem que eu gostaria, claro!).

Quem GOSTA de cinema, irá, evidentemente, procurar saber mais sobre a sétima arte e vai buscar subsídios para ampliar seus conhecimentos. Assim, terá maior capacidade de avaliar, corretamente e de forma mais completa, a obra que irá assistir. Mas tudo isto feito de forma prazerosa, sem parecer trabalho escolar para ser entregue com prazo determinado.

Penso sinceramente que o Jack_Bauer está no caminho. Seu interesse pela sétima arte é um sintoma claro de que esta disposto a ser um cinéfilo. Bem vindo ao clube!

[/quote']

Moviola isso aí já foi falado aqui e no outro tópico. Prefiro achar que a "dúvida" do Jack é mesmo COMO se fabrica um cinéfilo, apesar que a frase grifada chega perto do cerne da pergunta.

Quanto à pergunta do tópico: Primeiro caso de ironia não intencional no fórum? Vai saber...

A quem eu posso chamar de cinéfilo? Talvez o Jack na sua suposta ignorância cinematográfica seja mais cinéfilo do que muitos que vemos por aqui, o seu gosto pela sétima arte não está vinculado a rótulos e não parece imperar nele a cultura comum de que determinado filme deve ser amado ou odiado em igual intensidade, ainda que no gosto por cinema a linha que separa o amor do ódio é tênue.

Talvez a pergunta devesse ser: Existe cinéfilo genuíno? Ou seríamos todos "fabricados"? (uma linha de montagem me vem à cabeça agora).

 

  Falou bonito hein Nacka smiley32.gif...o povo dessa parte do fórum é mais inteligente q o resto smiley36.gif .....é, vai saber o q eu quis com essa pergunta smiley36.gif....concordo com vc na parte dos rótulos, pois eu sou assim mesmo, eu não vou assistir um filme só pq dizem q é muito bom, ou vou deixar de assistir pq dizem q é ruim...eu sou assim, se eu tô com vontade de assistir, eu vou lá e assisto..e depois arco com as consequências smiley36.gif...ta aí, boa pergunta, seríamos todos "fabricados"? Jogo a bola p outro, pq eu não tenho cacife p responder essa pergunta smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Primeiro quero agradecer os elogios do Jac_Bauer e do Fernando. Obrigado a ambos.

Agora respondendo especificamente à pergunta: Como se fabrica um cinéfilo? Acredito que a pergunta - apesar da ironia ou uma brincadeira semântica' date=' me parece que a verdadeira razão para tal pergunta é saber como "se tornar um cinéfilo" ou ainda "O que é preciso fazer para ser um cinéfilo". Caso sejam estas tas as dúvidas reais do Jac_Bauer eu responderia da seguinte maneira:

Simplesmente gostar de cinema! Simples assim. Não precisa concordar com a opinião alheia ou saber, na ponta da língua, a filmografia completa  de Ingmar Bergmann ou comprar todos os DVDs musicais da Metro (bem que eu gostaria, claro!).

Quem GOSTA de cinema, irá, evidentemente, procurar saber mais sobre a sétima arte e vai buscar subsídios para ampliar seus conhecimentos. Assim, terá maior capacidade de avaliar, corretamente e de forma mais completa, a obra que irá assistir. Mas tudo isto feito de forma prazerosa, sem parecer trabalho escolar para ser entregue com prazo determinado.

Penso sinceramente que o Jack_Bauer está no caminho. Seu interesse pela sétima arte é um sintoma claro de que esta disposto a ser um cinéfilo. Bem vindo ao clube!

[/quote']

Moviola isso aí já foi falado aqui e no outro tópico. Prefiro achar que a "dúvida" do Jack é mesmo COMO se fabrica um cinéfilo, apesar que a frase grifada chega perto do cerne da pergunta.

Quanto à pergunta do tópico: Primeiro caso de ironia não intencional no fórum? Vai saber...

A quem eu posso chamar de cinéfilo? Talvez o Jack na sua suposta ignorância cinematográfica seja mais cinéfilo do que muitos que vemos por aqui, o seu gosto pela sétima arte não está vinculado a rótulos e não parece imperar nele a cultura comum de que determinado filme deve ser amado ou odiado em igual intensidade, ainda que no gosto por cinema a linha que separa o amor do ódio é tênue.

Talvez a pergunta devesse ser: Existe cinéfilo genuíno? Ou seríamos todos "fabricados"? (uma linha de montagem me vem à cabeça agora).

Também me veio à cabeça esta questão que levantastes. Respondendo a esta questão eu diria que cinéfilo fabricado não existe. Por uma  razão: Ou a pessoa gosta de cinema e sente enorme prazer em assistí-lo, ou não. Imagine sofrer a vinda inteira por ter que parecer ser um cinéfilo assistindo horas intermináveis de filmes quando poderia estar jogando bola, fazendo alpinismo ou bebendo no bar da esquina.

Seria muito sofrimento para uma pessoa ter que ser cinéfilo de vitrine somente para se exibir numa roda de amigos. Além de ser uma grande perda de tempo e energia.

Imagine se eu iria gostar de parecer ser um grande conhecedor de futebol e ter que assistir, domingo à noite,  aqueles intermináveis, cansativos e monótonos programas esportivos; saber de cor e salteado a escalação brasileira da copa de 70, ou o que é pior, ter que assistir um jogo de futebol inteiro e saber quando ocorreu, ou não, impedimento.  Deus me livre!!!!!!!

 

  Vixi maria, eu sou um "cinéfilo do futebol" ou "Futébilo"(smiley36.gif) e nem sabia disso  smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Moviola você foi ao ponto' date=' tem MUITA gente agindo assim. Então eu discordo e concordo com você... smiley36.gif

 

[/quote']

Realmente deve ser doloroso ter que assistir ao filme O Ovo da Serpente de Ingmar Bergmann e depois arrotar adjetivos intelectualizados sobre o filme só para se "mostrar" como cinéfilosmiley36.gif.

PS: Adorei este filme.

 


  Eu não vi esse filme, aliás nem imagino do q se trata smiley36.gif, mas cá entre nós, o nome não é muito atrativo p um filme smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho que agora o debate está mais próximo do que o Jack Risadinha quis dizer com seu título emblemático...

Guys' date=' já imaginaram quantos fazem isso? Em contrapartida a discussão sobre determinados filme pode gerar uma procura saudável por obras que ficariam relegadas no limbo se não houvesse um corajoso para dizer: Gostei.

 

 

[/quote']

 

  É, acho q sim smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu nem sei se me enquadro nesse discutido título "cinéfilo"' date=' mas posso dizer que adoro cinema e adoro conhecer cada mais sobre cinema .Tento diversificar o que eu assisto e conversar com outras pessoas que gostem de cinema . [/quote']


  Essa é minha intenção aqui no CeC, aprender sobre cinema com vcs sem perder a minha personalidade smiley2.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 


  Eu gosto de filmes' date=' só q eu não tô nem aí se ele passou tal mensagem, se a cor dos olhos do ator ficou fora de contraste em relação ao cisco q passou voando na frente da cena smiley36.gif...eu assisto filme p me divertir, p mim filme bom é o q eu gosto, não tô nem aí p critico smiley4.gif...odeio filme preto e branco, e principalmente filme com história dos anos 20, musical e qualquer tosquice q não mostre um computador na história smiley36.gif...filme bom,é filme "muderrrno" smiley36.gif

[/quote']

smiley36.gif Jack , desencana dessa história de ser cinéfilo . É melhor ficar com os seus seriados e filmes "muderrnos"... o melhor é assistir o que vc realmente gosta  , sem se preocupar em ser "cinéfilo" . 

Se ele gosta de filmes "muderrnos", talvez ele goste de "Tempos Muderrnos". Mas ai ele cai em contradição, pois ele não gosta de filmes em preto e branco.

Que tal o cinza claro e cinza escuro?smiley4.gif

 

  "Tempos Muderrrrnos" não é o filme do Chaplin?? Eu assisti ele na faculdade ano passado se eu não me engano...é aquele q ele fica repetidas vezes parafusando no trabalho e é o primeiro filme a tratar da LER...é, pode-se dizer q Chaplin é um gênio do cinema smiley32.gif..bom, pelo menos eu acho smiley36.gif....cinza claro e cinza escuro?? Hummm, eu topo smiley36.gifsmiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Posta os que você gosta agora. smiley4.gif

Qualquer um que não tenha "espada"....hehe..

Sério' date='Jack...não é obrigado participar desta seção....mas estes filmes que vc citou nem são unanimidade aqui....Titanic e Moulin Rouge nem ouso discutir ,não gosto mesmo...

[/quote']

 

  Parece q eu não tô tão fora da realidade assim...ou tô? smiley36.gif...eu quase nunca participo por aqui, mas vou começar a participar mais, p a tristeza de todos smiley36.gif

Só vai ter que aturar alguns usuários "chatos"...que não apareceram ainda,mas logo vc vai saber quem são(??!!)...

Alguns malas que tentam impor sua subjetividade aos pobres coitados, que tem uma estima muito baixa. smiley4.gif

 

  Isso existe em qualquer lugar, aqui não seria diferente smiley36.gifsmiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assistir filmes de nacionalidades exóticas ' date=' onde "falta vida civilizada " ?

Assistir filmes mais antigos que a sua bisavó ?

Assistir filmes que os críticos mais pedantes adoram dizer que amam ?

Hibernar nas filas das Mostras de Cinema ?

smiley36.gif

[/quote']

Isso é um bom começo, sem dúvida... smiley36.gif

Com certeza, estas coisas (exceto a última) são fundamentais. Não é permitido ter preconceito contra nacionalidade ou data do filme.

  Blz, vou te mandar um filme Ucraniano de 1820, aonde só mostra a parede o filme todo smiley36.gif

Se você conseguir a proeza de voltar no tempo e entregar uma câmera a algum cidadão da Ucrânia de 1820 e ensinar-lhe a manuseá-la e instruir o rapaz a filmar a parede eu até assisto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Moviola você foi ao ponto' date=' tem MUITA gente agindo assim. Então eu discordo e concordo com você... smiley36.gif

 

[/quote']

Realmente deve ser doloroso ter que assistir ao filme O Ovo da Serpente de Ingmar Bergmann e depois arrotar adjetivos intelectualizados sobre o filme só para se "mostrar" como cinéfilosmiley36.gif.

PS: Adorei este filme.

 



  Eu não vi esse filme, aliás nem imagino do q se trata smiley36.gif, mas cá entre nós, o nome não é muito atrativo p um filme smiley36.gif

Quando você ver o filme vai perceber que o título tem tudo a ver com a história. Aliás, o título é ótimo e impactante.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   E aí' date=' ninguém mais vai falar como se fabrica um cinéfilo? smiley4.gif [/quote']

Receita de como fabricar um cinéfilo:

Vá na sessão da meia-noite para assistir o último trabalho cinematográfico de Wood Allen. (existe ainda sessão à meia-noite?).

Sente na última fila, bem no meio da sala.

Espere alguns minutos, mas fique atento aos espectadores que vão chegando. 

Quando surgir uma garota de óculos, com a revista Set e o curso de análise e crítica de cinema do Pablo debaixo do braço, se aproxime lentamente até sentar-se ao lado dela.

Antes das luzes se apagarem puxe aquele papo básico sobre cinema e de como você é fã incondicional de Allen.

Entre um diálogo e outro sobre a sétima arte, convide a moça para assistir, no su apartamente, um DVD importado de um famoso filme europeu muito elogiado pela crítica e muito recomendado pelo Pablo (neste ponto, você escolhe o filme de acordo com a conversa mantida com a moça para melhor impressioná-la).

Ao sairem do cinema, convide-a para jantar em um restaurante aconchegante e bem romântico à luz de vela.

Entre vinhos e sobre-mesas, fale de suas preferências cinematográficas e discuta com ela os estilos e seus diretores preferidos. Escute bastente o que ela tem a dizer sobre suas experiências e análises críticas do curso de cinema ministrado pelo Pablo.

Ao chegar ao seu apartamento, acrescente mais umas taças de vinho e coloque seu DVD para rodar.

Papo vem, papo vai...

Nove meses depois nasce um cinéfilo!

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...