Jump to content
Forum Cinema em Cena

Como Se Fabrica um Cinéfilo?


Jack_Bauer
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Eu acho O Bebê de Rosemary e Fargo filmes comuns. smiley4.gif 

 

    Isso' date=' vamos lá, todo mundo se liberando dizendo o filme clássico q não gosta, sem medo de não ser cinéfilo smiley36.gifsmiley36.gif....eu não gosto de NENHUM filme clássico!! Ufa, me sinto melhor agora smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

[/quote']

Meu caro Bauer. Como você quer ser um cinéfilo se não gosta de NENHUM clássico?

Tudo bem que você não goste dos clássicos, mas NENHUM? Ai já é demais!!!

Uma pergunta: Você os assiste para ter a convicção de

dizer que não gostou ou NÃO assistiu e diz que não gostou?

 

 

 

Não. Ele nunca assistiu. MAs eu estou tentando convencê-lo via MSN. smiley36.gif

 

 

    É Verdade, ele quer q eu assista o filme da ponte do rio q cai smiley36.gifsmiley36.gif...só q eu sempre esqueço o nome do filme quando eu vou na locadora smiley36.gifsmiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho O Bebê de Rosemary e Fargo filmes comuns. smiley4.gif 


    Isso' date=' vamos lá, todo mundo se liberando dizendo o filme clássico q não gosta, sem medo de não ser cinéfilo smiley36.gifsmiley36.gif....eu não gosto de NENHUM filme clássico!! Ufa, me sinto melhor agora smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif
[/quote']

Meu caro Bauer. Como você quer ser um cinéfilo se não gosta de NENHUM clássico?

Tudo bem que você não goste dos clássicos, mas NENHUM? Ai já é demais!!!

Uma pergunta: Você os assiste para ter a convicção de dizer que não gostou ou NÃO assistiu e diz que não gostou?



Não. Ele nunca assistiu. MAs eu estou tentando convencê-lo via MSN. smiley36.gif

Bom trabalho! Temos por obrigação ideológica trazer o Bauer para o time dos cinéfilos!!! Aliás, ele não queria saber como se fabrica um cinéfilo? Sinal que interesse ele tem. Mas vai ter que assistir uns bons e velhos clássicos primeiro. E mais que isto, vai ter que ter prazar em assistí-lo.

Se fizer por obrigação, nunca será um cinéfilo de coração (até rimou!).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ponte do Rio Que Cai? smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif Esse Risadinha é foda smiley36.gif

Bom,há tempos num passo aqui,então vou falar do que está sendo discutido nessa última página: Não gostar de filmes como Pulp Fiction,Laranja Mecanica,Amadeus,Um Estranho no Ninho,Um Corpo Que Cai,etc,na minha opinião,só pode significar sim algum tipo de distorção no conceito que a pessoa tem de cinema.Se vc ve um filme só pra passar o tempo,dar risada,ou ver explosöes,vc realmente não vai conseguir se envolver com filmes mais introspectivos,que levantam questões a serem refletidas.

Mas isso não quer dizer que quem gosta desse filmes é o "bonzão" entendedor de cinema,que prefere um filme iraniano a ver um King Kong da vida,pra se divertir um pouquinho de vez em quando.Não existe essa de "cinéfilo".E quando existe,o cara que se auto denomina cinéfilo é em grande parte do tempo um idiota.O que pode,e deveria,existir mesmo,seriam pessoas interessadas em apreciar a arte que é o cinema.Falar que Amadeus é ruim pq é a história de um músico que acaba virando um bebado fracassado e que num tem nada de interessante nisso,deixando de apreciar a gama de coisas que o filme nos presenteia,num é nem questão de "ignorancia cinematográfica",é questáo de falta de sensibilidade mesmo.

 

Pronto..Fiquei 2 semanas sem postar aqui,esse post já está tirando o atraso...Mó bíblia smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ponte do Rio Que Cai? smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif Esse Risadinha é foda smiley36.gif

Bom' date='há tempos num passo aqui,então vou falar do que está sendo discutido nessa última página: Não gostar de filmes como Pulp Fiction,Laranja Mecanica,Amadeus,Um Estranho no Ninho,Um Corpo Que Cai,etc,na minha opinião,só pode significar sim algum tipo de distorção no conceito que a pessoa tem de cinema.Se vc ve um filme só pra passar o tempo,dar risada,ou ver explosöes,vc realmente não vai conseguir se envolver com filmes mais introspectivos,que levantam questões a serem refletidas.

Mas isso não quer dizer que quem gosta desse filmes é o "bonzão" entendedor de cinema,que prefere um filme iraniano a ver um King Kong da vida,pra se divertir um pouquinho de vez em quando.Não existe essa de "cinéfilo".E quando existe,o cara que se auto denomina cinéfilo é em grande parte do tempo um idiota.O que pode,e deveria,existir mesmo,seriam pessoas interessadas em apreciar a arte que é o cinema.Falar que Amadeus é ruim pq é a história de um músico que acaba virando um bebado fracassado e que num tem nada de interessante nisso,deixando de apreciar a gama de coisas que o filme nos presenteia,num é nem questão de "ignorancia cinematográfica",é questáo de falta de sensibilidade mesmo.

 

Pronto..Fiquei 2 semanas sem postar aqui,esse post já está tirando o atraso...Mó bíblia smiley36.gif

[/quote']

Falou e disse. Gostei mais da parte sobre Amadeus!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah' date='e continuando a sessão descarrego:

Não gosto de A Ultima Tentação de Cristo nem Dogville (esse gosto um pouquinho só).

[/quote']

Grande filme. Corajoso e impactante. Interessante neste filme é que, apesar de Jesus ter o livre arbítrio de ter vivido com Maria Madalena, ter seus filhos e uma convivência comum, ele mesmo assim optou pela cruxificação e pelo sofrimento.

Isto provou que ele realmente era uma pessoa muito especial, porque não fugiu de sua missão e aceitou seu destino.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ah' date='e continuando a sessão descarrego:

Não gosto de A Ultima Tentação de Cristo nem Dogville (esse gosto um pouquinho só).

[/quote']

Grande filme. Corajoso e impactante. Interessante neste filme é que, apesar de Jesus ter o livre arbítrio de ter vivido com Maria Madalena, ter seus filhos e uma convivência comum, ele mesmo assim optou pela cruxificação e pelo sofrimento.

Isto provou que ele realmente era uma pessoa muito especial, porque não fugiu de sua missão e aceitou seu destino.

 

    Pô, gostei da história desse filme, vou ver se eu alugo p assistir smiley4.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ponte do Rio Que Cai? smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif Esse Risadinha é foda smiley36.gif

Bom' date='há tempos num passo aqui,então vou falar do que está sendo discutido nessa última página: Não gostar de filmes como Pulp Fiction,Laranja Mecanica,Amadeus,Um Estranho no Ninho,Um Corpo Que Cai,etc,na minha opinião,só pode significar sim algum tipo de distorção no conceito que a pessoa tem de cinema.Se vc ve um filme só pra passar o tempo,dar risada,ou ver explosöes,vc realmente não vai conseguir se envolver com filmes mais introspectivos,que levantam questões a serem refletidas.[/quote']

E não gostar de A última tentação de Cristo e Dogville não seria também "algum tipo de distorção no conceito que a pessoa tem de cinema"?

Link to comment
Share on other sites

Ponte do Rio Que Cai? smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif Esse Risadinha é foda smiley36.gif

Bom' date='há tempos num passo aqui,então vou falar do que está sendo discutido nessa última página: Não gostar de filmes como Pulp Fiction,Laranja Mecanica,Amadeus,Um Estranho no Ninho,Um Corpo Que Cai,etc,na minha opinião,só pode significar sim algum tipo de distorção no conceito que a pessoa tem de cinema.Se vc ve um filme só pra passar o tempo,dar risada,ou ver explosöes,vc realmente não vai conseguir se envolver com filmes mais introspectivos,que levantam questões a serem refletidas.[/quote']

E não gostar de A última tentação de Cristo e Dogville não seria também "algum tipo de distorção no conceito que a pessoa tem de cinema"?

Ouch... smiley18.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ponte do Rio Que Cai? smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif Esse Risadinha é foda smiley36.gif

Bom' date='há tempos num passo aqui,então vou falar do que está sendo discutido nessa última página: Não

gostar de filmes como Pulp Fiction,Laranja Mecanica,Amadeus,Um Estranho

no Ninho,Um Corpo Que Cai,etc,na minha opinião,só pode significar sim

algum tipo de distorção no conceito que a pessoa tem de cinema.Se

vc ve um filme só pra passar o tempo,dar risada,ou ver explosöes,vc

realmente não vai conseguir se envolver com filmes mais

introspectivos,que levantam questões a serem refletidas.[/quote']

E não gostar de A última tentação de Cristo e Dogville não seria também "algum tipo de distorção no conceito que a pessoa tem de cinema"?

 

 

 

Touché! smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ponte do Rio Que Cai? smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif Esse Risadinha é foda smiley36.gif

Bom' date='há tempos num passo aqui,então vou falar do que está sendo discutido nessa última página: Não gostar de filmes como Pulp Fiction,Laranja Mecanica,Amadeus,Um Estranho no Ninho,Um Corpo Que Cai,etc,na minha opinião,só pode significar sim algum tipo de distorção no conceito que a pessoa tem de cinema.Se vc ve um filme só pra passar o tempo,dar risada,ou ver explosöes,vc realmente não vai conseguir se envolver com filmes mais introspectivos,que levantam questões a serem refletidas.[/quote']

E não gostar de A última tentação de Cristo e Dogville não seria também "algum tipo de distorção no conceito que a pessoa tem de cinema"?

Respondendo: Não. smiley36.gif

Os filmes citados podem ser bons,só não gostei deles (Ambos só vi uma vez,portanto essa opinião pode vir a mudar),não estou dizendo que são ruins.Os filmes citados levantam questões,só que na ocasião não me convenceram muito,só isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ponte do Rio Que Cai? smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif Esse Risadinha é foda smiley36.gif

Bom' date='há tempos num passo aqui,então vou falar do que está sendo discutido nessa última página: Não gostar de filmes como Pulp Fiction,Laranja Mecanica,Amadeus,Um Estranho no Ninho,Um Corpo Que Cai,etc,na minha opinião,só pode significar sim algum tipo de distorção no conceito que a pessoa tem de cinema.Se vc ve um filme só pra passar o tempo,dar risada,ou ver explosöes,vc realmente não vai conseguir se envolver com filmes mais introspectivos,que levantam questões a serem refletidas.[/quote']

E não gostar de A última tentação de Cristo e Dogville não seria também "algum tipo de distorção no conceito que a pessoa tem de cinema"?

Respondendo: Não. smiley36.gif

Os filmes citados podem ser bons,só não gostei deles (Ambos só vi uma vez,portanto essa opinião pode vir a mudar),não estou dizendo que são ruins.Os filmes citados levantam questões,só que na ocasião não me convenceram muito,só isso.

EU te perguntei isso porque você citou o seguinte: "Não gostar de filmes como Pulp Fiction,Laranja Mecanica,Amadeus,Um Estranho no Ninho,Um Corpo Que Cai,etc,na minha opinião,só pode significar sim algum tipo de distorção no conceito que a pessoa tem de cinema." Provavlemente, você adoro esses filmes citados e disse que quem não gosta desses possui "algum tipo de distorção no conceito que a pessoa tem de cinema". Todos clássicos, ok.
Depois você disse: "Não gosto de A Ultima Tentação de Cristo nem Dogville (esse gosto um pouquinho só)." E desses dois outros clássicos, não gostar não significa possuir a tal da distorção.
Estranho... Ou eu entendi mal...

Link to comment
Share on other sites

Ok' date='eu falei merda.Pronto.smiley36.gif[/quote']

Uuuuh.... post do ano, post do ano.... smiley36.gif

PS: Pode mandar o do Scorsa que você não gostou pra mim, votei em você (o graxinha me mata...) smiley36.gif

Aquela minha apelação foi uma espécie de "engana-trouxa" mesmo...Mas de qualquer forma obrigado.
smiley36.gif

Saiba que não é só você que pode prometer e não cumprir...smiley15.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...