Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dúvidas de Saúde


Jack_Kundeiner
 Share

Recommended Posts

  • Members
Afhhh Ginko Biloba incha pra caramba...06

 

Mas falando de cosmético, recentemente cheguei a uma constatação. Qualidade tem a ver com preço sim, pelo menos nesse caso. Desde os 21 anos uso o Chronos da Natura, mas sua consistência em creme deixava minha pele mais oleosa do que já é. Um dia entrei numa perfumaria de shopping e comprei um anti-rugas em gel, da Lâncome. Custou caro, mas o gel dá resultados ultra eficientes e não deixa pele oleosa. 

 

As pessoas criticam as marcas caras e famosas. Mas a qualidade é algo bem superior.
[/quote'] Cremes e loções são indicados para pele seca a normal.

 

Géis e cremes/loções oil free são indicados para peles oleosas.03
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 128
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Eu tenho uma dor constante na altura da omoplata direita. Às vezes é uma pouco mais abaixo e dá reflexo na região abdominal. Tirei raio-x e nada. O médico ficou desconfiado de pedra nos rins. Fiz ultra sonografia e nada... rins normais.

 

 

 Tu sabe que pode ser de postura ou de como tu dorme.

 Faça massagem.

 

 Na verdade um profissional legal p/ isso seria um quiroprático. 

 Mas não sei muito a respeito.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Rapaz' date=' se não bastasse House, agora esse tópico para estimular minha hipocondria...06

 

Eu tenho uma dor constante na altura da omoplata direita. Às vezes é uma pouco mais abaixo e dá reflexo na região abdominal. Tirei raio-x e nada. O médico ficou desconfiado de pedra nos rins. Fiz ultra sonografia e nada... rins normais.

 

Meu exame de sangue estava ok... mas a dor continua. E persiste desde a Páscoa de 2006, que é minha memória mais antiga dela.

 

Agora estou entre dois autodiagósticos06

 

1- Tensão muscular causada por estresse;

2 - Tumor.

 

Fico com a primeira opção... não acho que ainda estaria vivo há dois anos se estivesse coma segunda.06
[/quote']

Mas o tumor pode ser benigno....

 

Obrigado, Rafal, você é um raio de sol....06
Se os exames de imagem e o de sangue estão normais, esqueça a opção tumor.

 

Esta dor pode ser uma somatização, pode ser estomacal ou alguma compressão de feixe nervoso (muito difícil esta opção).

 

Tente observar quando esta dor aparece... (é quando vc fica nervoso ou estressado? é quando vc bebe muito ou come alguma coisa "quente"? é quando vc fica muito tempo sem comer?).

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Rapaz' date=' se não bastasse House, agora esse tópico para estimular minha hipocondria...06

 

Eu tenho uma dor constante na altura da omoplata direita. Às vezes é uma pouco mais abaixo e dá reflexo na região abdominal. Tirei raio-x e nada. O médico ficou desconfiado de pedra nos rins. Fiz ultra sonografia e nada... rins normais.

 

Meu exame de sangue estava ok... mas a dor continua. E persiste desde a Páscoa de 2006, que é minha memória mais antiga dela.

 

Agora estou entre dois autodiagósticos06

 

1- Tensão muscular causada por estresse;

2 - Tumor.

 

Fico com a primeira opção... não acho que ainda estaria vivo há dois anos se estivesse coma segunda.06
[/quote']

Mas o tumor pode ser benigno....

 

Obrigado, Rafal, você é um raio de sol....06
Se os exames de imagem e o de sangue estão normais, esqueça a opção tumor.

 

Esta dor pode ser uma somatização, pode ser estomacal ou alguma compressão de feixe nervoso (muito difícil esta opção).

 

Tente observar quando esta dor aparece... (é quando vc fica nervoso ou estressado? é quando vc bebe muito ou come alguma coisa "quente"? é quando vc fica muito tempo sem comer?).

 

 

 

Eu fico preocupado com os rins. Tomei muito antibiótico por causa de amigdalite e eles podem ter sido afetados... ando bebendo três vezes mais água do que bebia por causa da suspeita de pedra.

 

Mas a dor, ela é estranha porque não é uma dor, tipo dor mesmo. Ela parece mais um incômodo. Ontem minha namorada pisou nas minhas costas, estalou tudo e hoje parece bem menos forte do que ontem.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Rapaz' date=' se não bastasse House, agora esse tópico para estimular minha hipocondria...06

 

Eu tenho uma dor constante na altura da omoplata direita. Às vezes é uma pouco mais abaixo e dá reflexo na região abdominal. Tirei raio-x e nada. O médico ficou desconfiado de pedra nos rins. Fiz ultra sonografia e nada... rins normais.

 

Meu exame de sangue estava ok... mas a dor continua. E persiste desde a Páscoa de 2006, que é minha memória mais antiga dela.

 

Agora estou entre dois autodiagósticos06

 

1- Tensão muscular causada por estresse;

2 - Tumor.

 

Fico com a primeira opção... não acho que ainda estaria vivo há dois anos se estivesse coma segunda.06
[/quote']

Mas o tumor pode ser benigno....

 

Obrigado, Rafal, você é um raio de sol....06
Se os exames de imagem e o de sangue estão normais, esqueça a opção tumor.

 

Esta dor pode ser uma somatização, pode ser estomacal ou alguma compressão de feixe nervoso (muito difícil esta opção).

 

Tente observar quando esta dor aparece... (é quando vc fica nervoso ou estressado? é quando vc bebe muito ou come alguma coisa "quente"? é quando vc fica muito tempo sem comer?).

 

 

 

Eu fico preocupado com os rins. Tomei muito antibiótico por causa de amigdalite e eles podem ter sido afetados... ando bebendo três vezes mais água do que bebia por causa da suspeita de pedra.

 

Mas a dor, ela é estranha porque não é uma dor, tipo dor mesmo. Ela parece mais um incômodo. Ontem minha namorada pisou nas minhas costas, estalou tudo e hoje parece bem menos forte do que ontem.
A ultrassonografia + exame de sangue + urocultura ou rotina são exames suficientes pra descartar a hipótese... Esta dor tá muito mais pra ESTÔMAGO que rins... ou somatização, como falei. Teu médico não pensou em uma endoscopia não???
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Rapaz' date=' se não bastasse House, agora esse tópico para estimular minha hipocondria...06

 

Eu tenho uma dor constante na altura da omoplata direita. Às vezes é uma pouco mais abaixo e dá reflexo na região abdominal. Tirei raio-x e nada. O médico ficou desconfiado de pedra nos rins. Fiz ultra sonografia e nada... rins normais.

 

Meu exame de sangue estava ok... mas a dor continua. E persiste desde a Páscoa de 2006, que é minha memória mais antiga dela.

 

Agora estou entre dois autodiagósticos06

 

1- Tensão muscular causada por estresse;

2 - Tumor.

 

Fico com a primeira opção... não acho que ainda estaria vivo há dois anos se estivesse coma segunda.06
[/quote']

Mas o tumor pode ser benigno....

 

Obrigado, Rafal, você é um raio de sol....06

Disponha...06

 

Jack,

tu também recomenda essa pomada que o King me recomendou para espinhas e cravos?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim' date=' é só usar nas espinhas antes de dormir. Nos primeiros dias vai parecer que não está fazendo efeito nenhum. Mas é normal isso. O acnase é um tratamento, vai resolver aos poucos, não é um milagre.[/quote']

 

Têm que colocar diretamente nelas ou têm que passar no rosto todo?Ele também tira aqueles manchas vermelhas que era aonde estavam as espinhas?

 

E para cravo,é a mesma coisa?

 

 

 

Apenas nas espinhas, é claro. Você sente ele queimar sua cara de noite. Se colocar no rosto inteiro você acorda no outro dia todo vermelho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estômago? Mas é mais alto...abaixo da omoplata direita. Pode ser mesmo assim?

Bom, se fosse do lado esquerdo, a chance de ser estômago aumentaria... (isto porque o fundo do estômago vai para trás do lado ESQUERDO do corpo), não tinha prestado atenção no LADO onde vc relata a dor... Mas ainda assim é uma opção a ser considerada. De qqer forma, rins eu duvido muito que seja por causa dos exames terem sido favoráveis.

 

 

 

Restam algumas opções apenas - algumas verminoses podem dar cistos hepáticos e a dor aparece deste lado, "pedras" na vesícula também, existe a opção de somatização e compressão de feixe nervoso. Sugira a seu médico uma US abdominal e talvez uma RMN.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rafal, esta é uma das partes mais complicadas da terapêutica. Alguns agentes que controlam a oleosidade da pele podem ser usados (na forma de sabonetes, por exemplo). Para uso local (nas espinhas somente), o peróxido de benzoíla (princípio ativo da Acnase, Benzac, etc) associado ou não a antimicrobianos (como a eritromicina) também podem ser efetivos.

 

 

 

Dependendo da gravidade do caso, é necessário o tratamento sistêmico (uso de isotretinoína oral). É o tratamento mais efetivo que existe, mas devido à capacidade deste fármaco causar más formações fetais, o medicamento é controlado e os médicos "amarram" um pouco a prescrição. Mas se tiver um médico amigo seu, a melhor coisa a fezer é usar a isotretinoína. SECA a pele e ACABA com cravos e espinhas de uma vez por todas.

 

 

 

E, claro, sempre usar o filtro solar. Para uma pele oleosa os mais recomendados são os géis. Entretanto, ao usar medicamentos que sensibilizem a pele (como os retinóicos ou ácidos), os géis se tornam contra-indicados, devendo ser usados os OIL FREE (Episol, por exemplo FPS 30 ou +).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu caso não é muito grave,mas de vez em quando surge uma espinha.....

E no meu rosto têm algumas manchas vermelhas por causa de ex-espinhas.

Então o bom seria eu passar esse acnase diretamente encima da espinha?

Mas,e quanto as manchas vermelhas,eu passo esse acnase também?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, para estas espinhas atuais, pode sim passar acnase ou benzac (são poucas, né?). Se a pele for oleosa é muito bom usar pelo menos um produto que controle a oleosidade da pele, alguns dias da semana (lavar o rosto com actine, por exemplo, três vezes na semana).

 

 

 

Para as manchas o assunto já é muito mais complicado. Presumo que vc tenha a pele branca... (por causa da hiperemia que vc relatou). Prevenção das manchas é coisa que só um bom filtro solar pode fazer. As já existentes são muito difíceis de tratar. Se forem acompanhadas de cicatrizes, fica indicado um peeling químico ou físico. Mas vc deveria consultar um bom dermatologista antes, de preferência que esteja muito bem engajado na medicina estética.Jack_Kundeiner2007-11-30 13:55:04

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Desde os 21 anos uso o Chronos da Natura[/quote']

 

Jogou dinheiro fora. Esse tipo de cosmético só faz efeito na época certa. Com 21 anos não precisa disso ainda.

 

Precisa sim queridinha. Principalmente pra quem é muito branco como eu. Minha dermatologista disse que não é fundamental, mas usar rejuvenescedor desde cedo ajudar a manter um bom nível de colágeno na pele.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, vou aproveitar o momento estética e colocar uma fórmula que eu desenvolvi para pés "cascudos". As clientes da minha farmácia estão adorando e tem vendido pacas.

 

 

 

Uréia 10 a 20%

 

Ácido salicílico 2%

 

Ol semente de uvas 5%

 

Ol macadâmia 2%

 

Propileno glicol qs

 

Creme base (pode ser polawax ou lanette, depende do gosto do cliente) qsp.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Qual o melhor tratamento para espinhas e cravos?

 

Rafal, Acnase é um lixo! Quem tem espinhas quase sempre tem a pele oleosa e pra esse tipo de pele o recomendável são medicamentos à base de gel, nada em creme. Isso já descredibiliza o Acnase.

 

Para limpar bem a pele recomendo o sabonete líquido esfoliante da Neutrogena. Parece areia na hora que passa e não faz espuma. Quando lava a pele fica super lisinha.

 

A Neutrogena e a Lâncome são imbatíveis em comésticos para pele oleosa, mas são meio caros. Os da linha Clean & Clear da Johnson´s é um ótima opção. Eu já usei.

 

E lembre-se. Nunca esprema espinhas. Isso resolve na hora, mas deixa pele cheia de poros dilatados. Depois pra consertar, só laser.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bom' date=' para estas espinhas atuais, pode sim passar acnase ou benzac (são poucas, né?). Se a pele for oleosa é muito bom usar pelo menos um produto que controle a oleosidade da pele, alguns dias da semana (lavar o rosto com actine, por exemplo, três vezes na semana).

Para as manchas o assunto já é muito mais complicado. Presumo que vc tenha a pele branca... (por causa da hiperemia que vc relatou). Prevenção das manchas é coisa que só um bom filtro solar pode fazer. As já existentes são muito difíceis de tratar. Se forem acompanhadas de cicatrizes, fica indicado um peeling químico ou físico. Mas vc deveria consultar um bom dermatologista antes, de preferência que esteja muito bem engajado na medicina estética.[/quote']

Sim,são poucas....na verdade aparece um ou duas,passa um tempo,secam,somem,passa um tempo,voltam....o estranho é que é sempre no mesmo lugar.

Esse actine é um sabonete?

 

Sim,tenho a pele branca.Mas as manchas não têm cicatriz não (eu acho) são manchas de ex-espinhas.

Outra coisa que também têm no meu rosto,quando passo o dedo são espécies de "cistos internos" mas para tirar isso só com uma mini-cirurgia né?
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...