Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Nós Gostaríamos de Ver na TV Aberta


Destemido
 Share

Recommended Posts

  • Members

Ultimamente só tenho ligado a TV para assistir a novela das 9 da Globo, Duas Caras.

 

Dou o braço a torcer e confesso que novela é um programa de baixa qualidade direcionado para pessoas analfabetas funcionais porém assisto mais por absoluta falta do que fazer no horário.

 

Assisto também O Aprendiz na Record quando uma nova temporada é produzida. Esse programa sim, eu assisto por gostar e me identificar com os assuntos tratados mas confesso que tem muita coisa que não me agrada e mudaria quase metade de tudo.

 

Já gostei também de assistir ao Pânico na TV da Rede TV mas a fórmula cansou, as piadas não são mais as mesmas e os comerciais e os sorteios inseridos dentro do programa enchem o saco, principalmente os leilões ao contrário de carros e os merchandisings da pior cerveja do Brasil, a Kaiser.

 

Notícias eu fico sabendo através de jornais de papel ou de sites especializados. Filmes e séries eu baixo o que me interessam na Internet e depois compro os DVDs originais quando saem, isso sem contar que destesto material que não esteja na língua de origem. Além disso, não sou muito fã de esportes e modalidades esportivas em geral e não suporto a voz do Galvão Bueno.

 

Enfim, o saldo é muito negativo. De centenas de programas exibidos diariamente pelos canais abertos, a única atração que eu assisto com alguma consistência, O Aprendiz, é sazonal e teria que melhorar bastante para me atender plenamente e a outra, novela das 9 da Globo, se deixasse de existir, não me faria muita falta, ou seja, para mim, se os canais de TV aberta deixassem de existir, eu não morreria.

 

Acredito que apesar de existirem muitos analfabetos, analfabetos funcionais e retardados no Brasil, uma parcela significativa e crescente da população, gente mais escolarizada, mais intelectualizada e com mais cultura não está mais conseguindo acompanhar a atual programação dos canais abertos. O modelo atual se esgotou completamente e a própria Internet pode ser considerada uma ameaça porque muita gente deixa de assisitir a programas idiotas e em horários marcados para fazer coisas mais úteis (nem sempre já que na Internet também tem muita porcaria) e divertidas na grande rede.

 

E quanto aos amigos do fórum, o que vocês ainda conseguem assistir nos canais de TV aberta?
Destemido2007-12-02 06:29:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu diminuiria drasticamente os programas de auditório, os programas de fofocas e de culinária que infestam as tardes e as novelas.

Na programação totalmente montada por mim, dinossauros como Xuxa, Faustão, Gugu, Sílvio Santos e Galvão Bueno seriam todos mandados embora e gente imbecil como Luciana Gimenez, Sonia Abraão, Adriane Galisteu, Serginho Groisman e Luciano Huck não teriam vez.

 

Especificamente na Globo, eu acabaria com Malhação e a faixa da novela das 6 da Globo. No lugar eu colocaria várias séries americanas de renome e, aproveitando as novas funcionalidades da TV digital, haveria possibilidade de assistir as produções com áudio original e opção de ligar legendas em português.

 

Na Sessão da Tarde seriam exibidos filmes decentes e divertidos, de preferência comédias e aventuras, no lugar daquelas palhaçadas com bichos falantes que só deixam as crianças mais abestalhadas.

 

Depois da faixa "povão" com novela das 7, noticiário e novela das 9, seriam exibidos filmes e séries de renome com temática mais adulta (violência, consumo de drogas etc), sitcons nacionais com EXTREMO CONTROLE DE QUALIDADE, documentários e outros programas mais inteligentes e úteis no lugar de porcarias como Linha Direta, Casseta & Planeta e o centenário e obsoleto Globo Repórter.

 

De madrugada, filmes bem selecionados e reprises das séries exibidas à tarde e, de repente, até uma faixa pornográfica depois das 3 horas da manhã que poderia ser travada através de alguma funcionalidade de TV digital.

 

Outra boa idéia seria ter longos e qualificados programas sobre empreendedorismo, carros e motos, informática, mercado de trabalho, direto do consumidor, ajuda vocacional, etiqueta, moda, gastronomia, viagens, dicas culturais etc. Espaço na programação dos canais é o que não falta, principalmente aos domingos, basta limar os lixos tais como Faustão, Gugu e Fantástico.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Eu prefiro programas do tipo Pânico e o Hermes e Renato.Poderia passar torneios de golfe,sinuca,dominó,poker,shows nacionais e internacionais,programas mostrando lugares bonitos do Brasil e tb contando a história daquele lugar.Programas ensinando a falar melhor,ensinando várias disciplinas...um dos problemas da tv brasileira é que na mesma faixa horária tem vários programas parecidos,de manhã culinária,a tarde:novelas e casos de família,e a noite mais novelas e jornais.O negócio é ampliar o número de canais na tv aberta,para no mínimo ter mais opções na telinha,tem coisas interessantes na Redevida ,na TVE,na tv sesc,no RS (ULBRA TV) ....

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu prefiro programas do tipo Pânico e o Hermes e Renato.Poderia passar torneios de golfe' date='sinuca,dominó,poker,shows nacionais e internacionais,programas mostrando lugares bonitos do Brasil e tb contando a história daquele lugar.Programas ensinando a falar melhor,ensinando várias disciplinas...um dos problemas da tv brasileira é que na mesma faixa horária tem vários programas parecidos,de manhã culinária,a tarde:novelas e casos de família,e a noite mais novelas e jornais.O negócio é ampliar o número de canais na tv aberta,para no mínimo ter mais opções na telinha,tem coisas interessantes na Redevida ,na TVE,na tv sesc,no RS (ULBRA TV) ....[/quote']

 

idem Tv Senado, Tv Câmara, Tv Escola, Canal Futura020202
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também não tenho nada o que fazer as 21:00 horas... mas, mesmo assim, não assisto novela nem por falta de opção!

 

O que eu assisto mesmo na TV: Chaves, a sessão Pica-Pau na record (só os antigos, os novos são uma porcaria) e alguns filmes (quando eu tiver condições de assistir no SAP, aí vai ser a festa!!!)

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...