Jump to content
Forum Cinema em Cena

ONGs


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Essa semana me deparei com uma ONG, especializada em uma síndrome rara, única nesa área de tratamento.

 

 

 

Porém, não há nada gratuíto nela.

 

O que fazer quando uma pessoa precisa de um tratamento especializado e procura ajuda numa ONG, onde se supõe-se que ela proporcionará o tratamento gratuitamente?

 

Afinal qual é a razão da existência de uma ONG?   Quando mais precisa dela, ela Tb visa dinheiro e o que a comunidade faz numa situação dessas ?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As ONG´S recebem recursos do governo de acordo com os projetos que desenvolvem e que são aprovados.

Eu já prestei serviço voluntário numa ong chamada Arsenal da Esperança. Era pra moradores de rua. Comecei a ajudar porque em 2001 fui fazer umas fotos lá para um concurso cultural da faculdade. Como fiquei em 2º, me senti meio que induzido a ajudar mais, como forma de retribuir. Mas, com o tempo, percebi que existiam algumas irregularidades e resolvi me afastar.

 

Tenho vontade de realizar voluntariado no Hospital do Câncer, tipo Doutores da Alegria. Mas me falta tempo.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Há duas ONGS aqui na minha city.

 

 A minha amiga especial é de lá.

 Háuma outr que tb recebe verbas do governo e mais ajuda da comunidade.

 

 O trabalho dela é voltado p/ os deficientes físicos.

 Detalhe totalmente gratuito.

 

 

 

 
Chica2007-12-04 18:16:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Várias ONG´S foram extintas aqui em São Paulo por irregularidade. Um ong muito conhecida chamada Vida Positiva foi interditada pela prefeitura a mando do governo federal, por uma série de irregularidades, entre elas a venda de camisinhas, quando na verdade deveriam ser distribuídas gratuitamente. Parece que só agora a ONG está voltando a atuar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu acho que as duas ONGS da minha city são bem honestas, não sei se por falta de meios de surrupiar, pq a comunidade é bem presente em tudo.

 Ela é um pouco precária, tipo não tem piscina, ente outras coisas.

 

 Sobre a honestidades das ONGS, sei lá, ultimamanete tem sido um meio p/ se roubar legalmente.

 Qd tu pensa em abrir uma, achando que será dificil recebe mil propostas... mas todas elas funcionando com a regrinha do "2X".

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem ONG putaria no mundo inteiro . Meu irmão trabalhou numa ONG americana ( e lá mesmo ' date=' não aqui ) que vendia camisetas supostamente para angariar fundos para o WWF . Na verdade o cara só se aproveitava da isenção tributária para engordar os lucros da venda e embolsava quase tudo .

 

 

 

 

 

[/quote'] existe meios que as ongs podem utilizar para arrecadar dindim para a sua sustentação (prédio, contade água, luz, etc) mas ao meu ver jamais deveria cobrar tratamento a quem realmente necessita. Ou seja uma pessoa carente.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...