Members primo Posted December 12, 2024 Members Report Share Posted December 12, 2024 Filme 'Clayface' oficialmente em andamento no DC Studios com Mike Flanagan escrevendo Por Adam B. Vary Logo após o sucesso da série da HBO “The Penguin”, o DC Studios oficialmente deu sinal verde para um longa-metragem centrado em Clayface , o vilão metamorfo do Batman, a partir de um roteiro escrito pelo cineasta de “Doctor Sleep” Mike Flanagan , de acordo com uma fonte com conhecimento direto da produção. Os detalhes do enredo são escassos, mas as filmagens devem começar no início do ano que vem. Matt Reeves e Lynn Harris produzirão por meio de sua empresa 6th & Idaho Productions. Flanagan, que primeiro lançou o DC Studios em um projeto Clayface em 2023, tuitou em 2021 que ele estava "realmente interessado em fazer um filme independente Clayface como um terror/suspense/tragédia". Mas ele já está comprometido em escrever e dirigir uma nova versão de "O Exorcista" para a Universal, através da Blumhouse e Morgan Creek, e ele também está desenvolvendo uma adaptação em série do romance de Stephen King "Carrie" para a Amazon MGM Studios. Então a DC está em busca de um diretor para assumir as rédeas, e um anúncio é iminente. Clayface, um dos primeiros antagonistas do Batman, passou por várias iterações desde que foi introduzido em 1940, como um ator fracassado que se volta para o crime usando a máscara de argila de um personagem que ele já interpretou. As habilidades de mudança de forma do personagem foram introduzidas pela primeira vez em 1961, e ele foi retratado em muitas adaptações live-action e animadas de "Batman", incluindo por Ron Perlman em "Batman: The Animated Series" na década de 1990, por Brian McManamon na série da Fox de 2010 "Gotham" e, mais recentemente, por Alan Tudyk na comédia animada da Max "Harley Quinn". A decisão de dar sinal verde para o projeto é o sinal mais forte até agora de que os codiretores do DC Studios, James Gunn e Peter Safran, pretendem que o estúdio incorpore uma ampla variedade de tons de narrativa. “Uma das principais coisas que quero estabelecer é que você pode fazer qualquer coisa na DC Studios”, Gunn disse recentemente à Variety ao discutir sua série animada “Creature Commandos”, o primeiro título oficial do novo Universo DC. “Podemos fazer uma tarifa familiar completa. Podemos fazer algo que seja para o público em geral, como 'Superman'. Podemos fazer algo violento e sexual, como isso. … É sobre criar um mundo no qual podemos contar a história sobre, você sabe, um tipo de personagem em diferentes gêneros.” Big One 1 Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted December 13, 2024 Members Report Share Posted December 13, 2024 OFF Tudo o que sabemos sobre o filme do Clayface: - O filme se passa no #DCU - Estreia em setembro de 2026 - Mike Flanagan escreveu o roteiro - As filmagens começam no início do próximo ano - Matt Reeves e Lynn Harris também estão produzindo Será que se o #Batman do DCU vai aparecer em Clayface? 🤔 De acordo com o The Hollywood Reporter Mike Flanagan concebeu Clayface como um filme de tragédia de terror e suspense Big One 1 Quote Link to comment
Administrators Big One Posted December 14, 2024 Administrators Report Share Posted December 14, 2024 ‘CLAYFACE’ will release on September 11, 2026 in theaters.Written by Mike Flanagan and produced by Matt Reeves. pic.twitter.com/w1zmWGFMV7— DiscussingFilm (@DiscussingFilm) December 13, 2024 Quote Link to comment
Administrators Big One Posted December 14, 2024 Administrators Report Share Posted December 14, 2024 Sinto que "Clayface" vai ser tipo "A Substância", só que para fãs de quadrinhos.O Basil Karlo tem uma história trágica, tem o fator de que ele era uma celebridade, e toda sua origem tem muito a ver com essa questão da imagem.Mike Flanagan deve ter feito um put4 roteiro. pic.twitter.com/j0La2tAreX— Nação DC (@Nacao_DC) December 14, 2024 Quote Link to comment
Members primo Posted December 14, 2024 Author Members Report Share Posted December 14, 2024 “will release on September 11, 2026” Por falar em “terror”, a queda das torres gêmeas fará um quarto de século nesse dia. Big One 1 Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted December 14, 2024 Members Report Share Posted December 14, 2024 De acordo com o @THR A ideia é fazer Clayface como um filme de terror com orçamento de 40 milhões (ou seja: vai ser fácil de obter lucro) O longa escrito por Mike Flanagan fará parte do #DCU Lembrando que o @ApocHorseman confirmou que a DC Studios vai escalar um ator na faixa dos 20 anos para interpretar Basil Karlo no filme do Clayface! "Detalhe: Mike Flanagan ama, ama, ama os episódios do Clayface do clássico Batman: The Animated Series" - The Hollywood Reporter! #DCU Como o @THR apontou o fato que Mike Flanagan aaaama o episódio Peritos em Formas Humanas (Feat of Clay) de Batman The Animated Series. É bom todos reverem este episódio para se preparar para o filme do Clayface do #DCU: No episódio de duas partes, Matt Hagen, um famoso ator, vê sua carreira ruir após um acidente que desfigura seu rosto. Desesperado, ele se torna dependente de um químico experimental chamado Renuyu, fornecido pelo empresário corrupto Roland Daggett, que força Hagen a cometer crimes em troca do produto. O creme permite que Hagen molde temporariamente seu rosto, mas ele se torna viciado na substância. Quando ele tenta roubar mais do produto, Daggett ordena que seus capangas o forcem a ingerir uma dose massiva, transformando-o no Cara de Barro O roteiro de Flanagan com certeza será inspirado nisso (exceto que o Cara de Barro do filme será Basil Karlo e não Hagen) e da para fazer um excelente filme com este material. Quote Link to comment
Members Scatman Posted December 23, 2024 Members Report Share Posted December 23, 2024 Parece até escolha óbvia, mas duvido muito se o telefone da Coralie Fargeat ( A substância ) não tocou procurando-a para dirigir esse projeto... Big One 1 Quote Link to comment
Members primo Posted February 22 Author Members Report Share Posted February 22 Clayface ganha diretor Será o mesmo do remake de "Não fale o mal" De acordo com o Deadline, James Watkins será o diretor de "Cara de Barro", sobre o personagem homônimo introduzido nesse universo lá na animação "Comando das criaturas". O projeto terá elementos de terror, gênero conhecido pelo cineasta – que já comandou filmes como "Sem saída", "A mulher de preto" e, mais recentemente, o remake de "Não fale o mal". Mike Flanagan (‘A maldição da Residência Hill’) assina o roteiro. As gravações devem começar entre o mês que vem e junho. James Gunn explicou recentemente a decisão de criar um filme baseado nesse personagem do Batman. “Eu não planejei fazer um filme do Cara de Barro”, disse Gunn. “O Mike [Flanagan] chegou e apresentou essa ideia maravilhosa. Eu fiquei tipo: ‘Caramba, não acredito que você me fez querer fazer um filme do Cara de Barro’. Mas ele ainda tinha que escrever o roteiro, e quem sabe como isso ia funcionar. Ele foi lá e escreveu o roteiro. O primeiro rascunho ficou ótimo. O segundo ficou ainda melhor. E aí eu disse: ‘Vamos fazer isso.’ Encontramos espaço para o projeto, porque se tem qualidade, podemos encontrar uma maneira de encaixar”. Gunn também destacou que o projeto já estava em andamento bem antes da divulgação. “E isso é mais ou menos como as coisas funcionam na DC atualmente”, afirmou. Questionado sobre o fato do filme ser lançado um mês antes de ‘Batman – Parte II’, Gunn afirmou: “Bem, quero dizer, o Cara de Barro está no DCU, então não importa”. O diretor ainda explicou que muitos projetos estão sendo anunciados e reportados sem sua autorização. “Tem muita coisa sendo reportada que eu não autorizei e nem disse ‘sim’. Algumas dessas coisas são verdadeiras, no sentido de que estão em desenvolvimento, e outras não são. E só porque estão em desenvolvimento, não significa que eu vou fazer esses filmes. Tem muita coisa que as pessoas estão contando e que pode não ser uma boa ideia contar”. Quote Link to comment
Members Roger. Posted February 23 Members Report Share Posted February 23 On 2/22/2025 at 8:20 AM, primo said: O diretor ainda explicou que muitos projetos estão sendo anunciados e reportados sem sua autorização. “Tem muita coisa sendo reportada que eu não autorizei e nem disse ‘sim’. Algumas dessas coisas são verdadeiras, no sentido de que estão em desenvolvimento, e outras não são. E só porque estão em desenvolvimento, não significa que eu vou fazer esses filmes. Tem muita coisa que as pessoas estão contando e que pode não ser uma boa ideia contar”. Ih, rapaz... 🤖 Quote Link to comment
Members Scatman Posted February 24 Members Report Share Posted February 24 On 2/22/2025 at 8:20 AM, primo said: E só porque estão em desenvolvimento, não significa que eu vou fazer esses filmes. Tem muita coisa que as pessoas estão contando e que pode não ser uma boa ideia contar”. Acho que esse "jab" ou foi pro diretor argentino ou pros boatos sobre Dua Lipa ou mesmo aquele filme do Sgt. Rock que ninguém se importa... Big One 1 Quote Link to comment
Recommended Posts