Jump to content
Forum Cinema em Cena

Harry Potter e o Cálice de Fogo


Jonathan Hart
 Share

O que vcs acharam do Filme : Harry Potter e o Cálice de Fogo???  

  1. 1. O que vcs acharam do Filme : Harry Potter e o Cálice de Fogo???

    • Péssimo, perdi meu dinheiro assistindo esta porcaria...
      104
    • Horrível, deveria ter sido muuuuuuuiiito melhor!
      34
    • Regular, faz com que sintamos falta do Chris Columbus...
      29
    • Bom, o melhor de todos...
      87
    • ótimo, até me fez chorar!
      8
    • Excelente, já ganhou o oscar de melhor filme!!!!
      26
    • Nada a ver, muita coisa importante no filme foi cortada...
      76


Recommended Posts

  • Members

smiley36.gif pra quem assiste apenas aos filmes eu explico de acordo com o que os filmes dipõe de informações. Não pelo oq eu li nos livros' date=' pois são coisas distintas.

Eu não fico irritado, acho isso estupidez... Um filme muito fiel torna-se enfadonho, vide as obras de Chris Columbus.

[/quote']

Achei SdA extremamente fiel e nao foi enfadonho smiley2.gif

Eu não achei tão fiel, ressaltando-se o segundo filme que teve abusos de liberdade poética.smiley7.gif

Achei o primeiro e o terceiro os mais fieis, porem a serie em si foi fiel sim. Tanto que, ao contrario do esperado, os fãs aplaudiram o filme nos creditos finais, ao contrario dele ser recebido com vaias, como esperado até mesmo pelo elenco.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 287
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

smiley36.gif pra quem assiste apenas aos filmes eu explico de acordo com o que os filmes dipõe de informações. Não pelo oq eu li nos livros' date=' pois são coisas distintas.

Eu não fico irritado, acho isso estupidez... Um filme muito fiel torna-se enfadonho, vide as obras de Chris Columbus.

[/quote']

Achei SdA extremamente fiel e nao foi enfadonho smiley2.gif

Eu não achei tão fiel, ressaltando-se o segundo filme que teve abusos de liberdade poética.smiley7.gif

Achei o primeiro e o terceiro os mais fieis, porem a serie em si foi fiel sim. Tanto que, ao contrario do esperado, os fãs aplaudiram o filme nos creditos finais, ao contrario dele ser recebido com vaias, como esperado até mesmo pelo elenco.

A trilogia de filmes são produções espetaculares, por isso mereceram aplausos.  Mas fidelidade, na adaptação houveram cortes tristes.. Mas não pode-se lamentar, o livro é muito denso e tudo nele é interessante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

smiley36.gif pra quem assiste apenas aos filmes eu explico de acordo com o que os filmes dipõe de informações. Não pelo oq eu li nos livros' date=' pois são coisas distintas.

Eu não fico irritado, acho isso estupidez... Um filme muito fiel torna-se enfadonho, vide as obras de Chris Columbus.

[/quote']

Achei SdA extremamente fiel e nao foi enfadonho smiley2.gif

Eu não achei tão fiel, ressaltando-se o segundo filme que teve abusos de liberdade poética.smiley7.gif

Achei o primeiro e o terceiro os mais fieis, porem a serie em si foi fiel sim. Tanto que, ao contrario do esperado, os fãs aplaudiram o filme nos creditos finais, ao contrario dele ser recebido com vaias, como esperado até mesmo pelo elenco.

A trilogia de filmes são produções espetaculares, por isso mereceram aplausos.  Mas fidelidade, na adaptação houveram cortes tristes.. Mas não pode-se lamentar, o livro é muito denso e tudo nele é interessante.

Uhum.... ouveram cortes tristes, mas foi uma adaptaçao muito fiel e que nao deixou tantas lacunas quanto HP. ainda acho que ele deveria ser classificado como 12+ e finalmente poderemos ter um filme de 3 horas de duraçao. No minimo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

smiley36.gif pra quem assiste apenas aos filmes eu explico de acordo com o que os filmes dipõe de informações. Não pelo oq eu li nos livros' date=' pois são coisas distintas.

Eu não fico irritado, acho isso estupidez... Um filme muito fiel torna-se enfadonho, vide as obras de Chris Columbus.

[/quote']

Achei SdA extremamente fiel e nao foi enfadonho smiley2.gif

Eu não achei tão fiel, ressaltando-se o segundo filme que teve abusos de liberdade poética.smiley7.gif

Achei o primeiro e o terceiro os mais fieis, porem a serie em si foi fiel sim. Tanto que, ao contrario do esperado, os fãs aplaudiram o filme nos creditos finais, ao contrario dele ser recebido com vaias, como esperado até mesmo pelo elenco.

A trilogia de filmes são produções espetaculares, por isso mereceram aplausos.  Mas fidelidade, na adaptação houveram cortes tristes.. Mas não pode-se lamentar, o livro é muito denso e tudo nele é interessante.

Uhum.... ouveram cortes tristes, mas foi uma adaptaçao muito fiel e que nao deixou tantas lacunas quanto HP. ainda acho que ele deveria ser classificado como 12+ e finalmente poderemos ter um filme de 3 horas de duraçao. No minimo.

Mas o quarto não foi taxado como aconselhável para maiores de 12?!smiley5.gif

 

Tbm rezo pelo filme com 3 horas de duração, mas que sejam bem aproveitadas... Pq seria entediante ver algo fiel mais que dê sono.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

smiley36.gif pra quem assiste apenas aos filmes eu explico de acordo com o que os filmes dipõe de informações. Não pelo oq eu li nos livros' date=' pois são coisas distintas.

Eu não fico irritado, acho isso estupidez... Um filme muito fiel torna-se enfadonho, vide as obras de Chris Columbus.

[/quote']

Achei SdA extremamente fiel e nao foi enfadonho smiley2.gif

Eu não achei tão fiel, ressaltando-se o segundo filme que teve abusos de liberdade poética.smiley7.gif

Achei o primeiro e o terceiro os mais fieis, porem a serie em si foi fiel sim. Tanto que, ao contrario do esperado, os fãs aplaudiram o filme nos creditos finais, ao contrario dele ser recebido com vaias, como esperado até mesmo pelo elenco.

A trilogia de filmes são produções espetaculares, por isso mereceram aplausos.  Mas fidelidade, na adaptação houveram cortes tristes.. Mas não pode-se lamentar, o livro é muito denso e tudo nele é interessante.

Uhum.... ouveram cortes tristes, mas foi uma adaptaçao muito fiel e que nao deixou tantas lacunas quanto HP. ainda acho que ele deveria ser classificado como 12+ e finalmente poderemos ter um filme de 3 horas de duraçao. No minimo.

Mas o quarto não foi taxado como aconselhável para maiores de 12?!smiley5.gif

 

Tbm rezo pelo filme com 3 horas de duração, mas que sejam bem aproveitadas... Pq seria entediante ver algo fiel mais que dê sono.

tsctsctsc

o filme foi taxado como 10+ na inglaterra e em boa parte dos eua

mas algumas salas de cinema chegaram a taxa-lo como 13+

no brasil, apenas as pre-estreias tiveram o filme como 12+, e no resto foi 8+ ou 10+

=/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de chegar da Blockbuster e aluguei O Cálice de Fogo.smiley4.gif

Amanhã eu volto p/postar o que achei sobre o filme.smiley1.gif

Não esqueça de dar uma olhada tbm na minha crítica.smiley2.gifsmiley9.gif

virou topico de propaganda sobre sua critica???

É melhor doque ter repetir minhas opniões todas novamente.

É talvez seja.... vamos todos fazer propaganda da sua critica.

Quanto vc pagam pela campanha publicitaria??

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de chegar da Blockbuster e aluguei O Cálice de Fogo.smiley4.gif

Amanhã eu volto p/postar o que achei sobre o filme.smiley1.gif

Não esqueça de dar uma olhada tbm na minha crítica.smiley2.gifsmiley9.gif

virou topico de propaganda sobre sua critica???

É melhor doque ter repetir minhas opniões todas novamente.

É talvez seja.... vamos todos fazer propaganda da sua critica.

Quanto vc pagam pela campanha publicitaria??

Não precisa, eu faço de graça e com graça.smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de chegar da Blockbuster e aluguei O Cálice de Fogo.smiley4.gif

Amanhã eu volto p/postar o que achei sobre o filme.smiley1.gif

Não esqueça de dar uma olhada tbm na minha crítica.smiley2.gifsmiley9.gif

virou topico de propaganda sobre sua critica???

É melhor doque ter repetir minhas opniões todas novamente.

É talvez seja.... vamos todos fazer propaganda da sua critica.

Quanto vc pagam pela campanha publicitaria??

Não precisa' date=' eu faço de graça e com graça.smiley36.gif

[/quote']

Foi piada? Se foi, foi bem infame smiley11.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de chegar da Blockbuster e aluguei O Cálice de Fogo.smiley4.gif

Amanhã eu volto p/postar o que achei sobre o filme.smiley1.gif

Não esqueça de dar uma olhada tbm na minha crítica.smiley2.gifsmiley9.gif

virou topico de propaganda sobre sua critica???

É melhor doque ter repetir minhas opniões todas novamente.

É talvez seja.... vamos todos fazer propaganda da sua critica.

Quanto vc pagam pela campanha publicitaria??

Não precisa' date=' eu faço de graça e com graça.smiley36.gif

[/quote']

Foi piada? Se foi, foi bem infame smiley11.gif

E?!smiley18.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de chegar da Blockbuster e aluguei O Cálice de Fogo.smiley4.gif

Amanhã eu volto p/postar o que achei sobre o filme.smiley1.gif

Não esqueça de dar uma olhada tbm na minha crítica.smiley2.gifsmiley9.gif

virou topico de propaganda sobre sua critica???

É melhor doque ter repetir minhas opniões todas novamente.

É talvez seja.... vamos todos fazer propaganda da sua critica.

Quanto vc pagam pela campanha publicitaria??

Não precisa' date=' eu faço de graça e com graça.smiley36.gif

[/quote']

Foi piada? Se foi, foi bem infame smiley11.gif

E?!smiley18.gif

Esquece, assim será melhor pois voce parará de floodar. Ponto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei do filme e fui obrigada a assistir o filme DUBLADO por ser minoria em casa...smiley18.gif

Muita coisa do livro não foi colocada no filme' date='pois eles fizeram o resumo do resumo do livro.

O que achei sobre o filme:

http://www.cinemaemcena.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=6&a mp;a mp;TPN=541

[/quote']

Legal! vc encontra a minha opnião aqui:

http://www.cinemaemcena.com.br/cinemacena/forum/forum_posts. asp?TID=9765&PN=1&TPN=1

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nunca assisti nem assitirei à versão dublada. O meu DVD chegou e assisti as cenas que mais goosto - as com Voldemort; o baile; Moody... E vi os extras: bons, mas poderiam ter sido mais parofundados, já que a série não é mias infantil. Mais ocmentários no tópico do filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nunca assisti nem assitirei à versão dublada. O meu DVD chegou e assisti as cenas que mais goosto - as com Voldemort; o baile; Moody... E vi os extras: bons' date=' mas poderiam ter sido mais parofundados, já que a série não é mias infantil. Mais ocmentários no tópico do filme.[/quote']

Também não gostei muito dos extras...smiley19.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nunca assisti nem assitirei à versão dublada. O meu DVD chegou e assisti as cenas que mais goosto - as com Voldemort; o baile; Moody... E vi os extras: bons' date=' mas poderiam ter sido mais parofundados, já que a série não é mias infantil. Mais ocmentários no tópico do filme.[/quote']

Qdo assisti foi o DVD simples...smiley19.gif

Mas qdo puder vou ter a coleção toda...smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu escrevi uma crítica... Vou postá-la aki... Espero que vcs gostem.smiley2.gif Foi um bom filme' date=' mas não chega a superar a magia do terceiro, por um motivo: o quarto filme tem um tom épico imcomparável enquanto a obra de Cuaron era mais enfatizada ao ar soturno...

 

Harry  Potter e o Cálice de Fogo<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

O bruxinho chega a sua quarta aventura com todo o gás e não se esperava menos depois da obra-prima de Alfonso Cuarón, <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em O Prisioneiro de Azkaban. O filme não poupa esforços em dissecar a trama limando tudo o desnecessário para desenrolar o mistério: “Quem colocou o nome de Harry no cálice de fogo?”. Fãs vão querer trucidar Mike Newel, diretor desta seqüência da saga, mas não sabem o mal que desejam. O britânico mostra sua maestria ao provar como um livro tão denso pode ser condensado em um filme, defendeu essa proposta com toda a garra quando surgiu a idéia de dividi-lo em duas partes. Steve Kloves, sob supervisão direta de Rowling, mostrou toda sua capacidade como roteirista.

O clima sombrio cerca muito mais a película que seu antecessor. A seqüência inicial com Nagini rastejando pelo cemitério, logo em seguida o título nos é apresentado entre nuvens e ficamos a nos perguntar se por acaso estamos em uma obra de Tim Burton. Temos quatro mortes no filme, é só uma pitada do que está por vir nas outras seqüências... Ainda existe quem diga que Harry Potter é coisa de criança. O diretor de fotografia mostra que não com imagens nubladas, auxiliado por Patrick Doyle regendo a trilha sonora magnânima, instigando o suspense e delineando romances e intrigas, homenageando o mestre John Williams que foi forçado a deixar a franquia.

Daniel Radcliffe teve muito trabalho desta vez, pois seu personagem está sob mais risco do que pode imaginar. O Torneio Tribruxo terá sede em Hogwarts neste ano, oferecendo glória eterna ao bruxo que ganhá-lo, somente três competidores (um de cada escola de magia sorteados pelo cálice de fogo) podem encarar os desafios das três tarefas; misteriosamente encontra-se como o quarto campeão-tribruxo.

Kloves e Newel não escondem que algumas tramas em nada são relevantes e dão um tom de urgência a cada mudança de plano, o que deixa o cinespectador um pouco zonzo, contudo fica claramente compreensível quando evidenciados os dramas psicológicos complexos e o destaque maior a personagens caricatos como Dumbledore as voltas com o fato de vitimar o pobre Harry, há também um Neville tornando-se mais ativo e destemido. Lamenta-se a redução de personagens secundários, só há uma aula neste filme e muito econômica, mas de vital importância para acontecimentos posteriores, Alastor Moody nos introduz as maldições imperdoáveis e Brendan Gleeson encarna um professor nublado de paranóias e sadismo.

Somos arremessados junto com o bruxo para as belíssimas e épicas cenas de ação: combatendo um dragão, um mundo aquático e um labirinto. No decorrer disso surge a Quarta e inesperada Tarefa: Potter precisa de um par para o Baile de Inverno e vemos toda a magia dos olhos de Newel dedilhando os conflitos românticos adolescentes, com uma dose de humor e “timing” excelentes.

Enquanto isso, Lorde Voldemort mais fortalecido está em sua investida para seu retorno com a ajuda de Rabicho. Nas passagens finais há um verdadeiro poço de pesadelos maquinando em cena, como a última tarefa, seguido do ritual de preparo para o grande retorno. Você-sabe-quem ressurge em uma cena de arrepiar a espinha. Pela primeira vez temos um combate de verdade entre o Lorde das Trevas e o menino que sobreviveu. Ralph Fiennes, irreconhecível, presenteia-nos com um vilão “encantadoramente maligno” (não entendeu a expressão? Então vide Darth Vader, Hannibal Lecter, Agente Smith etc... Ícones da cultura cinematográfica, um hall seleto de malévolos com fulgor).

Toda a essência narrativa do livro está no filme e um pouco mais. Alguns detalhes dos diálogos foram delicadamente feito para os fãs. Para você não ficar boiando, posso citar alguns como: a) Hagrid comenta brevemente sobre sua mãe não mencionando que ela é uma giganta (como explica no livro), revelando assim sua descendência e condição de meio-gigante (explicando o seu tamanho); B) Madame Máxime também é meio-gigante; c) Veelas, citadas por Rony, são criaturas com afeições de mulheres e tem um encanto como o de sereias, seduzindo os homens; d) Fleur Delacour é neta de uma Veela; e) A banda de rock fictícia que se apresenta no Baile se chama As Esquisitonas; f) Priori Incantatem é um feitiço para fazer uma outra varinha regurgitar seu último feitiço ou um fenômeno raro, quando duas varinhas irmãs (como as de Harry e Voldemort) são forçadas a enfrentarem-se uma faz a outra regurgitar os feitiços na ordem inversa que foram feitos (do último para trás);  g)  os distintivos “Potter Stinks”ou Potter Fede  (erroneamente legendados como “Potter está por fora”) são criação de Draco Malfoy.

Informações exclusivas do livro. Muito do que foi cortado renderia um bom filme também, como a rápida visita dos Weasley aos Durley, a partida final da Copa Mundial de Quadribol, os encontros secretos com Sirius nas proximidades de Hogsmeade, o ministro da magia recusando-se a acreditar no retorno de Voldemort, as gemialidades Weasley, muitas outras asneiras de Rita Skeeter e o seu segredo, A Frente pela Libertação dos Elfos-domésticos e entre outras deliciosas tramas paralelas recheadas de detalhes que explicam muito bem o mundo da magia e pouquíssimo importam para a principal. Logo, não funciona como filme, coisa que muitos fãs não entendem. Livro é livro, filme é filme. Adaptações são desafios. O mexicano, Cuarón, passou a mensagem e o britânico, Mike, entendeu devidamente e nas entrelinhas, indo além, fazendo de pequenos detalhes, um charme a parte para os leitores.

Ambos os diretores tiveram a sorte de manejar os melhores livros da série, explorando o passado do herói. Agora que Voldemort está de volta, temos que esperar até 2007 pela Ordem da Fênix, para poder adentramos em mais um ano letivo e no passado do vilão. Aviso desde já: Preparem os lenços! Os bruxos adolescentes ainda têm muitos testes para sofrer... Enquanto isso muitos já embarcam no sexto volume da série literária, O Enigma do Príncipe... Julgamentos já determinam como o melhor, Esperar pelo filme é uma opção particular. Como leitor de mundo não desperdice tal viagem, sei que todo pottermaníaco não vai cometer o desatino de negar tal prazer, ao resto dos simples cinéfilos de plantão só tenho a desejar bons filmes até lá...

[/quote']

Concordo c/vc...muita coisa do livro que não foi colocada no filme fez muita falta...seria bem interessante mostrar os irmãos + velhos do Rony,a visita aos Dursley e oa encontros de Sirius e Harry em Hogsmeade...

Pois depois da cena do Rabicho,Nadine e Voldemort,entra a cena que o Harry está c/a cicatriz ardendo e já na casa do Rony(que p/mim foi bola fora no roteiro...smiley18.gif).(SPOILER)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assino em baixo a critica da Penelopesmiley2.gif

Concordo plenamente em relação a dublagem! Isso é crueldade!smiley19.gif

Depois vou alugar de novo e assistir legendado sozinha...smiley18.gif

smiley32.gif Coragem! Alugue escondida!smiley36.gif

smiley32.gifAlugue escondida....... e assista escondida!Ponto de exclamação. smiley36.gif

Dark Soul2006-3-27 19:45:0
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...