Jump to content
Forum Cinema em Cena

Harry Potter e o Cálice de Fogo


Jonathan Hart
 Share

O que vcs acharam do Filme : Harry Potter e o Cálice de Fogo???  

  1. 1. O que vcs acharam do Filme : Harry Potter e o Cálice de Fogo???

    • Péssimo, perdi meu dinheiro assistindo esta porcaria...
      104
    • Horrível, deveria ter sido muuuuuuuiiito melhor!
      34
    • Regular, faz com que sintamos falta do Chris Columbus...
      29
    • Bom, o melhor de todos...
      87
    • ótimo, até me fez chorar!
      8
    • Excelente, já ganhou o oscar de melhor filme!!!!
      26
    • Nada a ver, muita coisa importante no filme foi cortada...
      76


Recommended Posts

  • Members

Muito atrasado, eu sei. Mas como não postei aqui, o farei agora. Derrepente o It até aparece de novo, porque acho que seria interessante debater sobre HP com ele e tal.

 

Olha, na época que eu assisti o qaurto filme (leia-se, 25 de Novembro, estréia, perdão 06) eu ainda não havia lido o livro. Pois bem, mesmo tendo visto os outros filmes, sabe o que eu entendi do quarto?

Não vou nem responder porque vocês sabem... só quando eu li o livro e assisti ao filme de novo é que eu pude perceber então que esse foi um dos filmes mais podres já produzidos. Sinceramente, quem teve a brilhante idéia de chamar um diretor desesperado pra fazer algo tão grandioso (no sentido da fama, hehe) quanto Harry Potter? Eu não sei, mas o fato é que foi mesmo uma escolha terrível.

Pra começar, não há introdução no filme. Sabe, aquela parte gostosa e descompromissada que costuma-se ter em Harry Potter? Pois é, não tem. O filme já vai direto à ação. Eles não explicam o que Harry fez nas férias. Sim, porque ele TEM que ter feito alguma coisa pra ter se transformado daquele jeito. Ora bolas, eu pensei que o Harry fosse um gurízinho feio, mas o que vimos no filme é um canastrão que não interpreta muito, na maioria das cenas está é fazendo pose.

 

O torneio de quadribol foi totalmente esquecido. Apenas a final da Copa Mundial foi mostrada com uma relevância tão grande quanto a xícara do café da manhã de Hogwarts.

Aliás, falando em Hogwarts... sabe aquele clima estudantil que tinhamos nos filmes (e nos livros, principalmente)? Já era. Afinal, pra que estudar? Harry Potter não estuda, Harry Potter treina pra ganhar o torneio. Mas a culpa não é do Harry, acreditem. A culpa é do diretor que achou que o filme seria mais "phodax" assim. Pois não foi.

Vocês se lembram dos Gêmeos Weasley? Dois personagens super cativantes que fizeram graça pra caramba nos filmes e que tenho certeza de que todos adoram? Não se lembram??? 13 Bah, não os culpo. Afinal, eles também não apareceram no filme. Aliás, você se lembra da... como é o nome dela mesmo... Hermi.. Hermione? Não se lembra? Po, é aquela que dançou com o Krum. Ah, lembrou né? Pois foi isso que a Hermione fez no quarto filme, dançou com o Krum. E eu nem vou falar dos professores e alunos mais secundários.

 

Enfim, já escrevi demais. Em outras palavras, Harry Potter TINHA que ser divido em dois filmes. Teimaram pra fazer em um só e esse foi o resultado. O que era uma boa aventura se tornou um romancezinho da pior categoria. Dou nota zero. Só espero que, apesar de continuarem teimando em um filme só, eles consigam se redimir com o quinto filme que tem um dos melhores livros na minha opinião.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Replies 287
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

harry potter e o cálice de fogo ( harry potter and the globet of fire,2005. dir:Mike newell)

 

    tecnicamente falando, é  melhor dos 4. bem mais rico em detalhes e a parte artistica mais rica e apurada. mas céus é impossivel nao olhar no relogio umas 15 vezes pelo menos, o esquema das provas embora bem bonitinho e organizado, acaba cansando de tao longo e certinho que é.

 daniel radcliff evoluiu uns meio ponto, ainda precisa de uns empurroezinhos, a chatonilda emma watson é uma forte candidata á futura patricinha fresca de hollywood sem palavras para definir o quanto é nojentinha essa garota. e o destaque vai para o ronny,embora ainda ele nao tenha saido do estereótipo de bobalhao, ainda sim rouba a cena em minha opiniao. e o ralph fiennes é o proprio diabo encarnado, muito bem no papel.

 

nota : 7,0
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

"Queria perguntar se vocês acham que a escolha do Ralph Fiennes como Voldemort foi acertada..."

 

 

 

SINCERAMENTE' date=' O PAPEL DE VOLDEMORT DEVIA TER FICADO COM O DEMONIO DO PAIXAO DE CRITO, DAVA MEDO!!!!!!!!!!!!!! aah.gif [/quote']

 

Acho que foi certissimo...o Ralph é um puta ator...fora que medo po medo o cara de Paixao de Cristo ia ficar quase a mesma coisa depois da maquiagem...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
"Queria perguntar se vocês acham que a escolha do Ralph Fiennes como Voldemort foi acertada..."

SINCERAMENTE' date=' O PAPEL DE VOLDEMORT DEVIA TER FICADO COM O DEMONIO DO PAIXAO DE CRITO, DAVA MEDO!!!!!!!!!!!!!! aah.gif [/quote']

Acho que foi certissimo...o Ralph é um puta ator...fora que medo po medo o cara de Paixao de Cristo ia ficar quase a mesma coisa depois da maquiagem...

 

tb gostei do ralph, o cara era o proprio demonio!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
"Queria perguntar se vocês acham que a escolha do Ralph Fiennes como Voldemort foi acertada..."

SINCERAMENTE' date=' O PAPEL DE VOLDEMORT DEVIA TER FICADO COM O DEMONIO DO PAIXAO DE CRITO, DAVA MEDO!!!!!!!!!!!!!! aah.gif [/quote']

Acho que foi certissimo...o Ralph é um puta ator...fora que medo po medo o cara de Paixao de Cristo ia ficar quase a mesma coisa depois da maquiagem...

 

tb gostei do ralph, o cara era o proprio demonio!

 

 

Pergunta: Ralph Fiennes foi computadorizado ou aquilo era maquiagem, se aquilo foi maquiagem com certeza foi um trabalho extraordinário...
Fabiobn22007-05-01 11:52:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members
"Queria perguntar se vocês acham que a escolha do Ralph Fiennes como Voldemort foi acertada..."

SINCERAMENTE' date=' O PAPEL DE VOLDEMORT DEVIA TER FICADO COM O DEMONIO DO PAIXAO DE CRITO, DAVA MEDO!!!!!!!!!!!!!! aah.gif [/quote']

Acho que foi certissimo...o Ralph é um puta ator...fora que medo po medo o cara de Paixao de Cristo ia ficar quase a mesma coisa depois da maquiagem...

 

tb gostei do ralph, o cara era o proprio demonio!

 

 

Pergunta: Ralph Fiennes foi computadorizado ou aquilo era maquiagem, se aquilo foi maquiagem com certeza foi um trabalho extraordinário...

Foi computadorizado. Durante as filmagens, eles colocaram pontos de cor laranja nas partes da cabeça dele aonde seria, depois, aplicado os efeitos especiais. Fiennes, entretanto, raspou a cabeça pra fazer o papel.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • 2 months later...
  • 1 month later...
  • Members
Well...

 

Eu não li os livros e nem pretendo. Eu falei restritamente dos filmes e o que mais me agradou foi esse 4º filme. E ainda não vi o 5º filme. Period.

 

Ah, meo... sei lá! Eu achei o filme bem fraquinho, sabe? Se você ler o livro vai concordar comigo! Cortaram tantas coisas do livro, que o filme virou a coisa mais disnonexa do mundo ever. 09
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 2 years later...
  • Members
Well...

 

Eu não li os livros e nem pretendo. Eu falei restritamente dos filmes e o que mais me agradou foi esse 4º filme. E ainda não vi o 5º filme. Period.

 

Ah' date=' meo... sei lá! Eu achei o filme bem fraquinho, sabe? Se você ler o livro vai concordar comigo! Cortaram tantas coisas do livro, que o filme virou a coisa mais disnonexa do mundo ever. 09
[/quote']

 

Não li o livro e nem pretendo. O filme tem funcionar sozinho, sem precisar do livro como muleta.

 

E esse aqui funciona sim.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...