Jump to content
Forum Cinema em Cena

Arquivo X: Eu Quero Acreditar


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Replies 104
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Administrators

Infelizmente o filme é arrastado em alguns momentos e a história é fraca. Não há os elementos que fizeram o sucesso da série, como as conspirações e os fenômenos inexplicáveis, ficando apenas o paranormal, que ainda assim é pouco para uma série com tanto potencial. O filme ainda melhora no final quando ganha ares de terror, mas não foi o suficiente para fazer jus à série.

 

Nota: 2/5

Link to comment
Share on other sites

  • Members

51159630.jpg

Arquivo X: Eu Quero Acreditar (Chris Carter)

Não conheço a série e tampouco assisti ao primeiro filme. A impressão que fica é de que acontece muita coisa e, ao mesmo tempo, não acontece nada. Não possui um objetivo aparente, a não ser a arrecadação de capital. Ah.. Que mal me pergunte, mas qual é a relação de extraterrestres com o plot deste filme? 17

 

Termômetro (Escala de 0ºC a 100ºC): 35ºC
Link to comment
Share on other sites

  • Members

bullet Enviada Hoje as 20:11

51159630.jpg

Arquivo X: Eu Quero Acreditar (Chris Carter)

Não conheço a série e tampouco assisti ao primeiro filme. A impressão que fica é de que acontece muita coisa e, ao mesmo tempo, não acontece nada. Não possui um objetivo aparente, a não ser a arrecadação de capital. Ah.. Que mal me pergunte, mas qual é a relação de extraterrestres com o plot deste filme? 17

 
09eu tambem nunca vi nada vi o filme hoje e achei razoavel e que queda tosca da personagem da amanda peet não dava pra  fazer aquela cena melhor não e o filme não prende atençao não gostei nada de usarem cachorros como caboias de experiencia so o  terceiro ato que se salvar 6,5/10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou fa da série desde o primeiro episódio.

 

Pra quem não sabe, a maioria dos episódios não tinha nada a ver com ET.

 

Pra quem sabe, esse filme é um revival de outros temas tratados na série.

 

Diversão certa.

 

X files é um filme para iniciados e fas da serie. Outros, vão entender grego.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostei do filme. Gostava da série quando passava na Record mas não tive oporunidade de ver muita coisa, só a ultima temporada (que dizem ser a pior) então fiquei boiando em algumas coisas, mas no geral achei o filme bom. Não tem aquela pretensão do primeiro de expandir o universo da série, mas é bem feito, e apesar duns bla bla blas desnecessários de vez em quando achei até bem interessante a questão da fé que é abordada. 3,5/5

 

-felipe-2008-08-10 10:30:55

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Sou fa da série desde o primeiro episódio.

 

Pra quem não sabe' date=' a maioria dos episódios não tinha nada a ver com ET.

 

Pra quem sabe, esse filme é um revival de outros temas tratados na série.

 

Diversão certa.

 

X files é um filme para iniciados e fas da serie. Outros, vão entender grego.

 

[/quote']

 

Cara eu sou fã da série, assisti a quase tudo e achei o filme fraco demais.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sou fa da série desde o primeiro episódio.

 

Pra quem não sabe' date=' a maioria dos episódios não tinha nada a ver com ET.

 

Pra quem sabe, esse filme é um revival de outros temas tratados na série.

 

Diversão certa.

 

X files é um filme para iniciados e fas da serie. Outros, vão entender grego.

 

[/quote']

 

Cara eu sou fã da série, assisti a quase tudo e achei o filme fraco demais.

 

 

 

x 2

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como excer de carteirinha do seriado, posso falar que nesse erraram totalmente.

 

Não vi quase nada do seriado Arquivo X no filme.

Muita coisa que ficou sem respostas no final da nona temporada, poderiam ter explorado nesse filme.

 

E a sacanagem que fizeram com os agentes  Doggett e Reyes (Robert Patrick e Annabeth Gish). Os dois nem fizeram uma pequena ponta.

 

Fiquei sem entender como o Chris Carter pode dirigir um filme como esse.

Frankenstein moderno?????????

Que absurdo.

 

Lamentavel um dos melhores seriados já produzidos para TV ter um filme para cinema com uma estória tão ridicula como essa.

 

Abcs

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa noite pessoal,

 

 

 

Conseguir ver o filme, sou fãnzoide da série, costumo acobertar alguns possíveis erros que tenha ocorrida com a série, mas quando fazem um filme, detalhes não podem ser acobertados.

 

 

 

Se fosse feito como um episódio, estaria entre os bons da série, o que já seria muito, porque para mim foram poucos episódios ruins, muito poucos mesmo, acho que conseguiria colocar nos dedos, bem, não conseguiria, mas vou tentar deixar meu ufanismo X de lado e tentar colocar o que eu achei de Os Arquivos X como filme.

 

 

 

As interpretações de David Duchovny (“agente” Mulder) e Gillian Anderson (“agente” Scully) foram técnicamente perfeitas, conseguiram retornar a boa e velha dupla. O Mulder com sua teimosia, seu humor sarcástico que combina com suas expressões sarcásticas, como na hora que os dois se encontram na central do FBI (eu acho) e do lado de uma das portas se encontra uma foto do Bush e ele da aquela olhada e ai a mixagem do som (tema clássico da série) com a cena e a interpretação foram tecnicamente perfeitas para mim, deixando claro uma subliminar critica ao governo, como se quisesse dizer, esse louco é de outro mundo. O perfil comedido, conservador da Scully não mudara, tornando a dupla uma nostalgia completa para quem gosta da série, pelo menos é o que eu penso.

 

 

 

Agora, a temática escolhida pelos roteiristas e trabalhada por Chris Carter foi pobre e não esteve em momento algum à altura dos personagens, deixando ao lado de todo o contexto, criando uma incoerência entre o histórico dos personagens e a mensagem que queriam passar, para um filme, uma temática assim não ajudaria na sistemática toda que o filme queria ser, parecia um lutador já derrotado tentando ir alem e não conseguindo, perdeu a oportunidade de fazer uma boa conspiração alienígena, a alma da série. Talvez se tivesse dado para um filme do CSI ou para alguma carreira solo do Jack Bauer pudesse render o esperado, mas para Os Arquivos X, que está no mínimo dois degraus a cima, a temática da bizarrisse cairia bem para um bom episodio, um ótimo episodio só com uma boa conspiração alienígena, tornaria o filme intrigante e abasteceria o nosso sentimento de que a verdade realmente continua lá fora.

 

 

 

Outro tema abordado, foi “paranormalidade”, ligação psíquica, também considerei um tema pobre para um filme dos Arquivos X, dentro de todo esse contexto de nostalgia, porque ele foi abordado juntamente com religiosidade e numa tentativa de testar a capacidade do Mulder e da Scully de acreditar, acreditar que tudo é possível, apelando para o lado emocional, como se esses conflitos não tivessem ocorrido na série, talvez nem tanto como casal assumido, o que foi algo que quebrou aquele encanto que tínhamos sofre o relacionamento dos dois na série, mas como dupla, o conflito de pensamento é normal e o emocional dos dois foi constantemente abordado em vários episódios.

 

 

 

Um filme com cara de um bom episódio, com erros graves de roteiro e direção, que se fosse dividido em dois episódios comemorativos de aniversario da série, daria um resultado melhor e mais atraente aos fãs, o filme foi salvo pelos agentes Mulder e Scully que em momentos nostálgicos valeu o filme.

 

 

 

Nota: 6,5 / 10

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou fã de carteirinha da séria, mas o filme está muito abaixo dos episódios e do primeiro filme que eu classifico como mediano. E nos créditos finais ver a cena deles dando um tchau no barco foi deprimente. 09

Espero que não encerrem o fim dos Agentes Mulder e Scully com esse filme, pelo que a serie representou eles merecem muito mais do que isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parkus,

 

 

 

Eu não sei como eles estão vendo os resultados das bilheterias e da critica, mas se não tiverem algum projeto em médio prazo, acredito que vai demorar a eles pensarem em algo com os Agentes Muldr e Scully, não pelos dois, em minha opinião foram perfeitos tecnicamente, mas pelo conjunto da obra toda...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ARQUIVO X - EU QUERO ACREDITAR.

 

 

 

Eu não quero acreditar que produziram um novo filme com a marca Arquivo X

no título com uma historieta tão fuleira, batida, pouco espetacular

como esta. Esperava algo bem mais incrível. O primeiro filme dá de

goleada.

 

 

 

Maior decepção que tive em anos no cinema - imagine se eu conhecesse a fundo a série televisiva.

 

Melhor e mais útil talvez seja entender grego mesmo, como disse o topetudo lá em cima.

 

 

 

**/****

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Produtor quer acreditar que Arquivo X ainda tem futuro no cinema

Frank Spotnitz também comenta reação dos fãs ao segundo filme

3.jpg

O segundo longa-metragem da série Arquivo X não foi muito bem nas bilheterias, o que torna mais difícil a chance da franquia ganhar mais filmes, mas, como diz o slogan, ainda há gente querendo acreditar.

No caso, o produtor Frank Spotnitz. "Estamos segurando o fôlego para ver se teremos mais um filme. Apesar da bilheteria decepcionante nos cinemas dos EUA, ainda acho que a questão está aberta. No mundo inteiro devemos fazer uns 70 milhões, o que é lucro. E eu acho que os fãs gostaram do filme, apesar da mídia não ter se empolgado muito", disse em entrevista ao Comic Book Resources.

Spotnitz comenta também a recepção do filme: "O que é interessante é a forma como as pessoas aderiram às decisões que fizemos sobre a relação de Mulder e Scully. Achamos que era uma coisa arriscada. Os dois tiveram um envolvimento romântico fora da tela quando a série terminou, mas nunca havíamos mostrado. Eu sentia que estávamos mexendo com o DNA da série, mas os fãs aceitaram isso, e aceitaram rápido, o que foi recompensador".

Há algumas semanas circularam rumores do que um terceiro filme poderia ser produzido direto para DVD, informação que os realizadores rapidamente negaram. Por enquanto, portanto, o futuro ainda é incerto.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Diretor de Arquivo X: Eu Quero Acreditar está internado
(05/09/2008 - 13h29)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_05092008carter.jpg

Chris Carter
Chris Carter, diretor, roteirista e produtor de Arquivo X: Eu Quero Acreditar, foi hospitalizado nesta terça-feira (2/9). Uma pessoa falou ao site Entertainment Weekly que Carter foi internado por "exaustão física e desordem aguda do sono".

A mesma pessoa, que se diz próxima do diretor, contou que os problemas de saúde de Carter se devem ao "trabalho em diversos filmes seqüenciais no período de dois anos". Por enquanto, não foram divulgados maiores detalhes sobre a internação do diretor.

Carter assumiu diversas funções na seqüência de Arquivo X - O Filme (1993) e, além de dirigir, também assina o roteiro de Fencewalker, projeto cujas filmagens teriam começado neste ano, durante a pós-produção do longa com David Duchovny (O Segredo e Gillian Arderson (O Último Rei da Escócia).

Arquivo-X: Eu Quero Acreditar não foi bem nas bilheterias mundiais, arrecadando US$ 29,7 milhões em todo o mundo, valor que não cobre o orçamento estimado do longa (que foi de US$ 30 milhões). O filme é baseado na série Arquivo X. Criada por Cartes, foi um dos maiores fenômenos da TV norte-americana nos anos 90.

Na semana passada, Duchovny foi internado em uma clínica de reabilitação para tratar de seu vício em sexo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
o Filme foi tão ruim q agora o homem tá passando mal, bem feito. Estorinha q mal renderia um episódio mediano..., e eu pensando q o futuro da humanidade poderia estar em risco e tals, nem precisava ter alienigena naum. O roteiro é tão fuleiro q nem mostrou as motivações dos "vilões" em trocar de corpo. Ele queria mudar de sexo era? pq só usava vítimas mulheres.Giordanno2008-09-05 16:26:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tonho,

 

 

 

O roteiro faz jus a um episodio da série, como vc mesmo disse, mas a um filme, onde todo um ciclo tem que ser apresentando em um ou duas horas, precisava-se de mais. Em relação às interpretações de Mulder e Scully, eu também não discuto, foram tecnicamente perfeitas...

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...