Jump to content
Forum Cinema em Cena

Santos e Demônios


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Depois de ser adiado várias vezes parece que amanhã realmente chega por aqui o elogiado filme de Dito Montiel.

 

Sinopse: A história de um

garoto criado em Astória, um bairro de periferia, durante os anos 90.

Enquanto seus amigos vão morrendo vítimas das drogas ou na prisão, ele

começa a acreditar que foi salvo de ter o mesmo destino pelos diversos

e tão falados santos.

 

http://z.about.com/d/movies/1/0/q/e/N/saintsposter.jpg

 

-felipe-2007-12-14 10:35:47

Link to comment
Share on other sites

Um dos meus filmes favoritos do ano, se bem que eu assisti ano passado. Nota-se a rapidez com que chegou por aqui .09

 

Surpreendente que no meio de tantos atores a melhor atuação venha justamente de um mais "inexperiente" ; Channing Tatum. Rouba a maioria das cenas em que aparece.

 

Ele tem um estilo bem "cru" assim, não é aquele típico melodrama onde te forçam a se emocionar ou etc... é natural, até no desfecho.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenho curiosidade em ver este filme, principalmente por causa de seu elenco, que vai do sempre foda Robert Downey Jr ao talentoso jovem Shia LaBeouf (que acabou sendo a melhor coisa de Transformers), passando pela bela e talentosa Rosario Dawson.

 

Acho que das 5 estréias dessa semana que me interessam, devo mandar Encantada pro dvd (com a minha irmã), The Hottest State pra tv, colocar Hitman no talvez (se meus amigos quiserem ver, eu vou, se não quiserem, não vou) e ver esse e o novo do Lynch (que será meu primeiro do diretor).

 

Isso, claro, se o filme estrear aqui no Rio... tem muita coisa que é divulgada como estreia nacional e não estreia imediatamente no Rio... se for o caso, acho que a "vaga" desse vai para Michael Clayton, que ainda quero ver nos cinemas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, estreou aqui no Rio mesmo. 01.gif

 

Devo ver esse e o novo do Lynch essa semana porque são o tipo de filme que ficam só uma semana de cartaz e depois desaparecem do mapa ou vão para sessões das 9 ou 10 da noite ou vão só para os confins da zona norte em bairros cujo nome eu nunca ouvi antes.   06.gif

 

(Michael Clayton e A Vida dos Outros ficarão para a semana q vem)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

 

25630663.gif

 

SANTOS E DEMÔNIOS (A Guide to Recognizing Your Saints, Dito Montiel, 2006)

Santos e Demônios segue pela mesma linha de Hora de Voltar, porém com maior realismo e intensidade. Contando algo sincero, bastante pessoal e muito bem ambientado, a obra de Dito Montiel consegue comover sem se tornar melosa ou forçada e ainda por cima conta com um elenco esplêndido (Robert Downey Jr. está particularmente marcante e Shia LaBeouf surpreende). Por trás da fachada de filme independente e simples, reside algo puro e denso. E que conseguiu me pegar! Notável.

 

3,5/5

 

*Esse foi o segundo filme que eu baixei no novo PC (em dezembro, portanto) e só fui ver hoje. Pra vcs verem a minha preguiça. hehehehehe

**Sim, essa foto é bem gayzona. Culpem o google e seu baixo acervo de fotos.

Bernardo2008-03-15 21:50:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Surpreendente que no meio de tantos atores a melhor atuação venha justamente de um mais "inexperiente" ; Channing Tatum. Rouba a maioria das cenas em que aparece.

 

Eu acho que o Tatum tinha um personagem que DEVIA roubar as cenas. Ele era tipo o "líder" do Dito e dos outros, além de ser adorado pelo pai do protagonista. Mas não diria que ele tem a melhor atuação do elenco não. Não com um Downey Jr. incrível como o que está aqui.
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...