Jump to content
Forum Cinema em Cena

Desenhos Animados


Nacka
 Share

Recommended Posts

pracolorir_atlantis.gif

Você gosta de desenho? Gosta mesmo? É daqueles que pegam detalhes que ninguém mais vê? Acha que desenho tem um papel fundamental no cinema? Ou melhor, que desenho vale tanto quanto cinema? Quer comentar algo? Falar sobre o último desenho que viu? Discutir teorias conspiratórias nos desenhos da Disney? Cansou de procurar pelo fórum? Não precisa mais, seu lugar é aqui...

 

banze.gif

 

 
Nacka2007-12-15 21:46:57
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 85
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Curto muito animações. 2D, 3D, stop-motion, pra mim tanto faz. A última que eu assisti, foi um episódio do Pica-Pau no Youtube: "Uma Aventura no Supermercado"! Aliás tem vários episódios ótimos como as das Cataratas, do Barbeiro de Sevilla e aquela do tônico roubado.06

Olha, da mesma forma que eu gosto de cinema e de séries para TV, eu também gosto de animação. São mundos diferentes, mas eu gosto de cada um. Pra mim, ela tem um papel importante no cinema sim. Desde os primórdios, desenhos são exibidos no cinema (Gato Félix, Popeye, Pica-pau, etc...) e isso faz com que seja uma coisa comum de se ver, tanto como um musical ou uma comédia com atores. Apesar que, antes do sucesso de A Branca de Neve, muitos diziam que seria cansativo assistir um longa-metragem com tantas cores sem cansar a vista, fora a alcunha que o filme ganhou antes de estrear: "A loucura de Disney". Mas eles estavam errados e de lá pra cá, o cinema recebeu diversos filmes que são considerados clássicos e obras-primas do ponto de vista técnico. Sem contar as músicas e a história que muitas vezes, dão um banho em diversos filmes live-action.

 

 
Jefftry Lopes2007-12-15 23:05:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também sou apreciador de desenhos e os meus favoritos sem dúvida são os da Hanna Barbera e também os Clássicos Disney !

 

Um desenho que para mim é especial, pelos seus excelentes roteiros, são Os Flintstones ! Hoje em dia, o único que consegue ser tão inteligente são Os Simpsons !
Link to comment
Share on other sites

  • Members
É daqueles que pegam detalhes que ninguém mais vê?

 

 

 

Acho que é comigo... 06.gif

 

 

 

-Dentre os animais que trabalham como escravos para a doce branca de neve, um deles é um gambá norte-americano. Há também a presença de guaxinins, também norte-americanos. E, levando em conta que a história se passa num local da Europa (o reino tão-tão distante) o filme contém erros biológicos.

 

 

 

-O linguado não é de jeito nenhum o peixe linguado, que nada inclinado. Outro erro biológico.

 

 

 

-Zazu não é um calau. É um tucano. Os calaus têm bico pronunciado!

 

 

 

-São 9 musas na realidade! No filme do Hércules só aparece 5. Hércules tem muitos erros, mas é um filme legal.

 

 

 

-Não havia 101 dálmatas na cena final (não precisa nem contar pra ver isso)

 

 

 

-O filme Dinossauro contém uma série de erros. Os lêmures convivem com um iguanodonte, totalmente extinto quando esses mamíferos chegaram. E os carnotauros também são de períodos diferentes dos iguanodontes.

 

 

 

-Como Jafar conseguiu Iago, se ele é uma arara vermelha proveniente da américa do sul e central?

 

 

 

Os erros mais ridículos dos desenhos estão aqui! 05.gif06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, esqueci de um detalhe crucial, sobre o vilão mais gay das animações:

 

 

 

Pesquisas com leões africanos demonstraram que os leões de juba preta são os mais atraentes e mais procurados pelas fêmeas. Apesar da juba preta dar a impressão de vilania, é o Mufasa e o Simba que deveriam ter uma juba preta. Outro erro biológico nos filmes Disney.

 

 

 

-----------------------------------------------------

 

 

 

Alguém se lembra daquela história que no pôster da Pequena Sereia mostrava a Ariel olhando para as partes íntimas do Eric e que o Sebastião estava com a pata nos seus seios?

 

 

 

É legal dizer essas coisas para fanáticos, porque eles acreditam.... 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

298970.jpg

Corrida Maluca

 

Eu me lembro da trilha sonora que acompanhava o desenho junto com a voz do narrador que acabava por vezes, conversando com Dick Vigarista e o aconselhando-o a não aprontar das suas........lembro também da risada sarcástica do cachorro Muttley e também das frases do Dick Vigarista quando seus planos não davam certo : "Raios, raios.....raios triplos!!!!!" / "Maldição!!!!!" – simplesmente inesquecível !!!!!!!

 

Corrida Maluca estreou nos Estados Unidos em 1968 na rede CBS.

 

Onze carros (se é que podemos chamar de carros, aquelas engenhocas) disputavam o primeiro lugar em cada corrida.

 

Os corredores eram :

00 – Dick Vigarista & Muttley, pilotando a Máquina do Mal

 

01 – Irmãos Rocha, pilotando o carro de pedra

 

02 – Cupê Mal Assombrado, pilotado por 2 monstros

 

03 – Professor Aéreo, pilotando o carro das engenhocas

 

04 – Barão Vermelho, pilotando o carro/avião

 

05 – Penélope Charmosa, pilotando o carro de boneca

 

06 – Sargento Bombarda, pilotando o carro tanque do exército

 

07 – Quadrilha da Morte, pilotando o carro a prova de balas

 

08 – Tio Tomás & Chorão, pilotando a carroça à vapor

 

09 – Peter Perfeito, pilotando um autentico carro arrojado de corridas

 

10 – Rufus Lenhador & Dentes de Serra, pilotando o carro tronco

 

Ao todo foram 34 episódios.
Link to comment
Share on other sites

Jail e Minduim, tanto faz. Pode ser aqui.

Assistiu, quer comentar alguma coisa, vem pra cá. Abri este tópico porque comentários mais "específicos" de quem curte desenho (como parece ser o caso do King) podem ser discutidos aqui sem perigo de se transformarem em um longo off-topic no tópico sobre filmes...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Valeu Padrinho !

 

Cobrinha%20azul%20e%20Toro

Os Apuros de Penélope Charmosa

 

Mais um clássico Hanna Barbera que marcou minha infância ! Esse passava na instinta TV Manchete, numa época onde tinhamos uma excelente programação na TV aberta......

 

Com o sucesso do desenho Corrida Maluca, resolveram fazer novos desenhos solos dos personagens, e, para essa história, pegaram Penélope Charmosa e os anões da Quadrilha de Morte.

 

Penélope é uma herdeira de uma grande fortuna, mas, se algo lhe acontecesse, essa fortuna ficaria para seu advogado, Silvester Soluço, que na verdade é o Tião Gavião !

 

Durante os episódios, Tião Gavião vivia armando planos mirabolantes para acabar com a Penélope, mas no último segundo, ela sempre era salva pela Quadrilha de Morte e seu incrível carro, Chugabum !

 

Esse desenho foi baseado numa série de filmes mudos da década de 20's chamado "Os Apuros de Pauline" !

 

hclaw.gif O vilão dos vilões: Tião Gavião

 

bully.jpg Os Irmãos Bacalhau

 

ants4.gif

A Quadrilha de Morte
Minduim2007-12-18 15:52:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Arghh, não suporto e nem nunca suportei desenhos da Hanna Barbera. Ô coisa ruim!07 Não sei se dou o troféu de mediocridade à Os Flintstons, Os Jetsons ou Scooby-Doo...

 

Há alguns anos eu vi uma animação ao qual esqueci o nome (filme mesmo) que parodiava os métodos medíocres dessa produtora, seja a narrativa frouxa, a repetição de cenas para indicar ação contínua ou as gags bestas e sem graça, com muita inteligência. Tinha uma parte onde eles repetiam o mesmo cenário para indicar uma correria (eles devem ter passado pela sala de TV do Fred umas 20 vezes), noutra cena faziam piadas com o "cachorro que vira mobília" hahahah. Aquilo sim é que era bom.10
Bernardo2007-12-18 18:15:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Arghh' date=' não suporto e nem nunca suportei desenhos da Hanna Barbera. Ô coisa ruim!07 Não sei se dou o troféu de mediocridade à Os Flintstons, Os Jetsons ou Scooby-Doo...

 

Há alguns anos eu vi uma animação ao qual esqueci o nome (filme mesmo) que parodiava os métodos medíocres dessa produtora, seja a narrativa frouxa, a repetição de cenas para indicar ação contínua ou as gags bestas e sem graça, com muita inteligência. Tinha uma parte onde eles repetiam o mesmo cenário para indicar uma correria (eles devem ter passado pela sala de TV do Fred umas 20 vezes). Aquilo sim é que era bom.10

[/quote']

 

Bernardo, mal posso esperar amanhã as 08h quando começa o expediente do 'Minduim' para ele ler isso...06

... e fiquei curioso em saber qual filme é esse daí...17

Link to comment
Share on other sites

Adoro a Turma do Manda-Chuva e guarda Belo, malandragem em alto estilo.

 

Desses mais novos gosto muito de Os Incríveis e Monstros S/A. Insuportável para mim são essas animações japonesas (tirando Akira, Chihiro e Castelo Animado, claro!) da dublagem (seria melhor com som original?) à história é tudo insuportável de assistir.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hahahah É mesmo.

 

Eu recomendo, foi um filme que eu vi na TV beeeeem à noite e há muuuuuuito tempo, num canal de desenhos pra criança. O título é que eu me esqueci mesmo.09

 

Se não me engano, era uma série, mas que fizeram um filme exclusivamente para a TV (arrisco que é da Nickelodeon, pioneira em trazer séries para a sétima arte, mas sem muita convicção).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

ôôô Nacka, depende do anime. Vc mesmo mostrou aí exceções. Tipo, um Pokémon da vida vá lá. Mas existem animes maravilhosos. Tipo, Rurouni Kenshin (Samurai X), Evangelion, X...

Eu prefiro assistir com som original, tem vozes de dublagem q me irritam 07

Mta gente n gosta, mas Dragon Ball e Dragon Ball Z são tão legais ;______; marcaram minha infância e adolescência 04040404

 

Qto ao Manda-chuva, eu adorava 06060606 o Batatinha era tão fofo 06

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...