Jump to content
Forum Cinema em Cena

Questionário Cinematográfico


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

Enxak:

 

Laranja Mecânica (9/10)<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Falar desse filme nesse fórum nem tem mais graça. Atira pra tudo quanto é lado e acerta em cheio em todos. O Alex é um dos filhas da puta mais carismáticos do cinema.

 

Amadeus (7/10)

 

Hmmm, sei lá. Gosto bastante do filme, mas ele não me pega mais como antes. Extremamente bem dirigido, alguns momentos geniais, como a construção do réquiem, mas não consigo mais o colocar entre meus preferidos. E antes ele era presença certa sempre.

 

2001: Uma Odisséia no Espaço (9/10)

 

Taxi Driver (9/10)

 

Um dos melhores personagens do cinema e uma das melhores interpretações do De Niro – o que não é pouco de jeito nenhum, se tratando do cara que fez Touro Indomável, Cabo do Medo, O Poderoso Chefão 2, Godfellas, etc. Achoo ótimo, meu Scorsa preferido.

 

Um Estranho no Ninho (9/10)

 

Jack Nicholson está absurdamente genial nesse filme. Faz o malandro mais carismatico ever. E fora que é emocinonante também. 

 

Alien - O Oitavo Passageiro (9/10)

 

As palavras “tensão”, “claustrofobia” e “terror” deveriam vir como primeira denominação no dicionário: Alien. É isso que esse filme é.

 

De Olhos Bem Fechados (9/10)

 

O Poderoso Chefão (8/10)

 

Meu capitulo preferido também da trilogia do chefão, várias cenas que não saem da memória. A cena em que o jovem Corleone vai no restaurante fazer seu servicinho é arrepiante.

 

A Lista de Schindler (9/10)

 

De repente ficou feio gostar de A Lista de Schindler, a maioria culpa o final. Pois eu continuo achando tudo – inclusive final – uma das coisas mais emocionantes do cinema. Ta entre meus preferidos do Spielba e de todos os tempos também.

 

Pulp Fiction (10/10)

 

 

 

Tensor:

 

1. Pulp Fiction

2. De Olhos Bem Fechados

3. Alien – O Oitavo Passageiro

4. Laranja Mecânica

5. A Lista de Schindler

6. 2001

7. Táxi Driver

8. Um Estranho no Ninho

9. O Poderoso Chefão

10. Amadeus

 

Primeira lista que vi todos.
Tensor2007-12-22 13:30:40
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 86
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

Bom, estou sem saco p fazer todos os tops e como vcs estão falando de atores vou colocar os meus aqui, sem ordem de preferência 05

 

Sean Penn

- Sobre Meninos e Lobos, Os Últimos Passos de um Homem e 21 Gramas. Considero esses 3 filmes suficientes p colocá-lo na minha lista, principalmente 21 Gramas, excelente.

Johnny Depp

Eu disse que não seria em ordem de preferência, mas o Johnny é meu ator preferido. Caramba gente, o homem fica bom em QUALQUER papel, ele é um ator completo. Piratas do Caribe, Gilbert Grape, Profissão de Risco, Don Juan de Marco (dá vontade de agarrá-lo nesse filme), A Fantástica Fábrica de Chocolate, enfim, são papéis mto diferentes e ele fica bem em todos! Quero logo ver Sweeney Todd, mas n saiu aqui ainda =/

 

Ewan McGregor

Eu comecei a gostar dele em Moulin Rouge, dps adorei Peixe Grande. Até de "A Ilha" eu gostei x.x teve também Star Wars. Eu adoro o sotaque dele, os olhos, a cara fofa *.*

 

Brad Pitt

Mtos o consideram apenas um ator carismático. Eu discordo. Em Seven, Clube da Luta, Lendas da Paixão, Babel, Sleepers e 12 Macacos (n gostei do filme, mas ele tá bem) ele mostra q n é só um cara MUITO gato, é um bom ator tb 03

 

Jack Nicholson

Noosssa, adoro esse cara. Putz, em Melhor é Impossível ele tá foda. Em "Um Estranho no Ninho" é impressionante a atuação dele, "O Iluminado", maravilhoso. E "As Bruxas de Eastwick", hilário 06. Tb tem "A Promessa", que dá uma tristeza no final 04

 

Leonardo de Caprio

Em Gilbert Grape o cara mostra a que veio. Titanic tb é um bom filme dele, Diamante de Sangue, excelente. Os Infiltrados nem se fala. Mto bom ator.

 

Robert DeNiro

Taí outro ator q eu considero completo. Em "Entrando Numa Fria" ele está hilário. Em "Cabo do Medo" ele se transforma, fica medooonho!! "Tempo de Despertar"...nossa. "Cassino" tb é mto bom.

 

Al Pacino

Basta assistir à trilogia "O Poderoso Chefão". Quem não viu, veja! "Perfume de Mulher" é lindíssimo, "Insônia" é angustiante e "O Advogado do Diabo", perturbador.

 

Tom Hanks

Adoro ele desde "Forrest Gump", as comédias românticas q ele fez com Meg Ryan e "Estrada para Perdição" são meus preferidos.

 

Nicholas Cage

Tinha me esquecido dele!!! Gosto dos filmes dele, 8 mm, Lenda do Tesouro Perdido, Senhor da Guerra...

Bom, dps faço outras listas 16

 

 

.Amanda2007-12-22 13:46:16

Link to comment
Share on other sites

 

Opa' date=' boa essa de fazer um topzinho dos tops, scofa! Vou editar as minhas com eles. heheh[/quote']

A propósito, atenção para uma rara mudança no top 10 (engraçado, tem anos que não muda  nenhuma posição - esse ano mudaram duas). To Kill a Mockingbird é o top 10 agora. Coisa linda de Deus aquele filme, estou maravilhado. 131313

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também comentarei para estimular os demais a comentar - e, bendito seja, só o pessoal legal está particando, graças a Deus, presente de Natal do CeC merecido, hehe. Começarei pela Kah*, se o Tensor me permite, uhu.

 

 

 

1. Encontros e Desencontros [sofia Coppola, 2003] (9/10)

 

 

 

Adoro este filme, todavia não o considero o melhor da Coppola (esta vaga é de As Virgens Suicidas; aliás, acho que ela vem decaindo um pouquinho a cada filme) e não consigo colocá-lo em um top decentemente. Tem toda aquela aura diferencial que o Tensor comentou, além do lindo desfecho, mas pequenos detalhes impediram-me de comover tanto quanto As Virgens, talvez por eu não ter o mesmo emocional (adulto, enquanto o de 199 é adolescente) exigido pela obra.

 

 

 

2. O Grande Ditador [Charles Chaplin, 1940] (9/10)

 

 

 

Rever para ontem.

 

 

 

3. Pulp Fiction [Quentin Tarantino, 1994] (9/10)

 

 

 

Assim como o Fulg, achei que esse aqui foi caindo com o tempo, as referências são muito exageradas e tem toda uma carga de "I'm so pop, honey" que sobrecarregam o filme. Prefiro a simplicade de Cães de Aluguel, inclusive achei Pulp uma espécie de auto-paródia-refilmagem em larga escala.

 

 

 

4. 2001: uma odisséia no espaço [stanley Kubrick, 1968] (10/10)

 

 

 

Sublime, enigmático, Kubrick brinca com os conceitos do ser humano e das fronteiras do espaço, bem como desafia o espectador não só a pensar mas mergulhar no infinito - de idéias, teses ou, mera e complexamente, do espaço sideral. Um verdadeiro Ziriguidum, heh.

 

 

 

5. Luzes da Ribalta [Charles Chaplin, 1952] (9/10)

 

 

 

Vi no começo de 2007 e adorei. Reforça o brilhantismo do Chaplin com as falas e o poder de sua atuação, não mais coko um vagabundo, mas como um decadente astro do circo. Muito além da simplicidade de O Circo, Chaplin faz algumas auto-referências e não deixa de refletir sobre sua própria carreira. Escrevi um texto quando vi o filme, procurarei, se achar, postarei aqui.

 

 

 

6. Antes do Pôr-do-Sol [Richard Linklater, 2004] (9/10)

 

7. Antes do Amanhecer [Richard Linklater, 1995] (9/10)

 

 

 

Foda de comentar; também prefiro Sunset. A interação entre o diretor e a dupla Hawke e Delpy nove anos depois supera qualquer desafiador do poder das relações humanas, numa metáfora do próprio filme. E isso acaba colaborando para este ser ainda mais louvável.

 

 

 

8. Moulin Rouge [baz Luhrmann, 2001] (8/10)

 

 

 

Ao contrário do pessoal, eu gosto bastante de musicais, mas esse aqui eu achei cansativo lá pela metade, pode até ser por o meu espírito ser outro (e também por não entender das músicas contemporâneas), mas que o Luhrman tenta fazer um carnaval descarado e escorrega em algumas cenas, ah, isso sim. Também estou para rever há um tempinho.

 

 

 

9. Tempos Modernos [Charles Chaplin, 1936] (9/10)

 

 

 

Idem a O Grande Ditador. Só me lembro de que esse era o meu favorito do Chaplin: o conceito da robotização humana nunca se fez ou fará tão hilário como ele viu e previu aqui.

 

 

 

10. Magnólia [Paul Thomas Anderson, 1999] (10/10)

 

 

 

Vi até esse ano, mas não me lembro exatamente do que me fez adorar tanto esta obra, estou até para diminuir a nota. A teia de relações que o PTA estabelece que é a grande jogada do troço, faz as 3h levinhas. Bem que merecia uma dedicatória ao Altman e a Short Cuts (ainda mais foda que esse, vejam, vejam).

 

 

 

Kah*:

 

01. Encontros e Desencontros

 

02. O Grande Ditador

 

03. Pulp Fiction - Tempos de Violência

 

04. 2001 - Uma Odisséia no Espaço

 

05. Luzes da Ribalta

 

06. Antes do Pôr-do-Sol

 

07. Antes do Amanhecer

 

08. Tempos Modernos

 

09. Moulin Rouge - Amor em Vermelho

 

10, Magnólia

 

 

 

Ltrhpsm:

 

01. 2001 - Uma Odisséia no Espaço

 

02. Magnólia

 

03. Tempos Modernos

 

04. Antes do Pôr-do-Sol

 

05. Luzes da Ribalta

 

06. Encontros e Desencontros

 

07. O Grande Ditador

 

08. Antes do Amanhecer

 

09. Pulp Fiction - Tempos de Violência

 

10. Moulin Rouge - Amor em Vermelholtrhpsm2007-12-22 19:39:25

Link to comment
Share on other sites

 

Os três do Ghuyer (ponha mais filmes na lista pra gente comentar, Ghuyer 01:

Filme Preferido:

 

O Grande Truque (Christopher Nolan)

 

Sou um dos que consideram esse uma obra prima. Assisti a todos os filmes de Nolan e só não gosto de Batman Begins. Um gênio, realmente. The Prestige é extremamente complexo, repleto de nuances interessantes e muito envolvente. Seria pra mim o melhor filme de 2006...mas Deus criou Lynch.

 8,4/10  Top 240  #110

 

 

O Último Samurai (Edward Zwick)

 

Gosto bastante, principalmente da atuação de Tom Cruise e das belíssimas paisagens e fotografia. Legal ver uma lista formada por filmes bastante recentes, embora curta. O filme não está no top, mas foi uma grata surpresa para mim.

 

Piratas do Caribe

 

Assisti somente ao segundo (que gostei muito quando vi no cinema) e ao terceiro (que não entendi bulhufas porque não me lembrava muito bem do anterior e não assisti ao primeiro. Preciso ver o primeiro filme de Jack Sparrow para dar uma opinião concreta, mas Johnny Deep realmente está perfeito.

 

Ghuyer

 

1) The Prestige

2) The Last Samurai

3) Pirates of Caribean

 

Mr. Scofield

 

1) The Prestige (top)

2) Pirates of Caribean 2*

3) The Last Samurai

Mr. Scofield2007-12-22 19:47:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mr. Scofield:

 

 

 

1) Donnie Darko - Não vi.

 

 

 

2) Stalker - Não vi.

 

 

 

3) Persona (10/10)

 

 

 

Não chega a estar entre os meus três favoritos do Bergman - sim, o cara só não supera o Kubrick em média de obras-primas por filmes feitos e que eu já pude ver -, mas é fodão. Liv Ullman e Bibi Andersson num verdadeiro terror psicológico levado ao extremo no romance entre elas.

 

 

 

4) Memento (10/10)

 

 

 

Não preciso explicar muito, também adoro o Nolan e este é o seu melhor filme, com uma estética genial, ousada e de arromba; que pode, hoje em dia, ser considerado um filminho para o povo que quer ser cult, porém é injustamente assim taxado, devido às suas qualidades de roteiro no duelo ético do companheiro de Lenny e também de toda a intriga mental em preto-e-branco intrínseca aos duelos instigantes na mente de Lenny.

 

 

 

5) Platoon (8/10)

 

 

 

A rever, achei bom, porém, atualmente, estou mais para odiar o Oliver Stone do que qualquer coisa e o filme pode cair consideravelmente no meu conceito.

 

 

 

6) Jacob's Ladder - Não vi.

 

 

 

7) Night of the Living Dead (1968) - Não vi.

 

 

 

8) Planet of Apes (1968) (9/10) - SPOILERS ABAIXO!

 

 

 

A força deste filme é tremenda que eu simplesmente apaguei da mente a terrível capa do DVD brasileiro (que conta substancialmente o filme). Franklin J. Schaffner segue os passos do Charlton Heston muito bem e cria um novo mundo neste mundo novo que seria a Terra, destruída pelo homem - uma visão compartilhada nos filmes do Kubrick, como eu sempre comento, "homem é o lobo do homem".

 

 

 

9) Modern Times (9/10)

 

 

 

10) To Kill a Mockingbird (9/10)

 

 

 

Até falei com o Scofield, hoje, no MSN. Top 10 pode ser demais para este filme que comove graças ao Gregory Peck e aos dois atores mirins, entretanto o filme tem algo de diferencial que não é descritível ou visível, simplesmente estará lá para alguns. Pelo visto, o Scofield bebeu esse "extra" por completo. O filme também ficou à sombra de Lawrence da Arábia e seu Peter O'Toole na comparação de melhores do ano.

 

 

 

11) Evildead - Não vi.

 

 

 

Mr. Scofield:

 

 

 

01. Persona - Quando Duas Melhores Pecam

 

02. Amnésia

 

03. Platoon

 

04. Planeta dos Macacos

 

05. Tempos Modernos

 

06. O Sol É Para Todos

 

 

 

Ltrhpsm:

 

 

 

01. Persona - Quando Duas Melhores Pecam

 

02. Amnésia

 

03. Planeta dos Macacos

 

04. Tempos Modernos

 

05. O Sol É Para Todos

 

06. Platoonltrhpsm2007-12-22 20:14:23

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais uma lista...

Scofield:

 

1) Donnie Darko - Já comentado (8/10)
2) Stalker - Não vi
3) Persona - Não vi
4) Memento - Acho que não foi o primeiro a fazer de trás para frente mas foi o primeiro a fazer com classe. Preciso rever urgentemente. (8/10)
5) Platoon - Não fede nem cheira... haha. (6/10)
6) Jacob's Ladder - Não vi
7) Night of the Living Dead (1968) - Foda como todos filmes do Romero mas ainda prefiro Dawn e Day. A refilmagem do Savini acho divertida mas sem a mística do original.(7/10)
8) Planet of Apes (1968) - Não vi
9) Modern Times - Não vi
10) To Kill a Mockingbird - Não vi
11) Evildead - CLASSICAÇO obrigatório na categoria horror low-budget. Comigo antes dele só mesmo o Texas Chainsaw Massacre original de 1974.(9/10)

Nossa, não vi nem metade! Mas adoro listas pessoais assim.


Link to comment
Share on other sites

  • Members
10. Magnólia [Paul Thomas Anderson' date= 1999] (10/10)

Vi até esse ano, mas não me lembro exatamente do que me fez adorar tanto esta obra, estou até para diminuir a nota. A teia de relações que o PTA estabelece que é a grande jogada do troço, faz as 3h levinhas. Bem que merecia uma dedicatória ao Altman e a Short Cuts (ainda mais foda que esse, vejam, vejam).

 

Short Cuts é ótimo mesmo mas... melhor que Magnólia? Blasfêmia!!! 06

 

Ps..: preciso rever Short Cuts. Acho que faz uns 10 anos que vi.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bah, ninguém comentou a minha lista.06

 

Então tá, vou participar disso daí, começando pelo Tensor.

 

1. Antes do Pôr do sol (Richard Linklater)

Opinião: Adoro esse filme, o mais romântico EVER! O filme prova que o amor pode ser mental, psicológico e que nem sempre beijo ou sexo é algo necessário para mantê-lo. O melhor de tudo é o final, indefinido como a nossa vida. 5/5

 

2. Pulp Fiction (Quentin Tarantino)

 

Opinião: Não sei o que falar desse filme. Só sei que me diverti pacas quando o vi. Tarantino é um cara que desenvolve seus personagens (e MUITO BEM) a partir de conversas triviais inteligentes e rápidas, sempre mantendo um ritmo gostoso. Claro, uma luta no meio da rua com dois carcereiros sádicos e sempre bem-vindo. 5/5


3. Antes do Amanhecer (Richard Linklater)

 

Opinião: Confesso que não acho tão bom quanto o primeiro, apesar de realmente ser brilhante. Aquele espírito juvenil e selvagem numa paixão que acaba de florescer. E eu vi esses dois filmes apenas uma vez, numa sessão dupla em casa mesmo. Imaginem agora quantos litros de água eu derramei... 4,75/5


4. Cães de Aluguel (Quentin Tarantino)

 

Opinião: Me surpreendi com o desvio (inteligente) tomado pelo Taranta nesse filme, que ao invés de focar o plano em si, foca seu fracasso. E, à sua própria maneira, o resultado foi maravilhoso, um dinâmico filme cuja base estão nos excelentes diálogos, com ótimos atores. Está um pouco abaixo dos outros filmes do Tarantino, but still very good! 4,5/5


5. Encontros e Desencontros (Sofia Coppola)

 

Opinião: Trata minuciosa e carinhosamente a psique de dois personagens num estado tedioso sensivelmente e sem quaisquer pressa e isso é o que eu mais admiro nesse filme. Ela não corre, mas anda em pequenos passos e não se importa com os resultados que obtém com público, apenas se importa se isso servirá de benefício para o filme. Um dos poucos filmes que merecem todo o reconhecimento obtido. 4,5/5


6. De Volta Para o Futuro (Robert Zemeckis)

 

Opinião: Fazem uns 20 anos que não vi esse filme. Fica pra próxima.


7. Alta Fidelidade (Stephen Frears)

 

Opinião: Não acho isso tudo, apenas um filme cuja força vem mais da grande atuação do Cusack do que qualquer outra coisa. Claro, existe um bom dinamismo muito bem estabelecido pelo Frears, diálogos ágeis e coragem ao mostrar o Rob como um canalha canastrão, ao invés de um Don Juan irritante, mas não muito fica depois de uma sessão desse filme. 3,75/5


8. Os Sonhadores (Bernardo Bertolucci)
9. Donnie Darko (Richard Kelly)

10. Death Proof (Quentin Tarantino)

 

Opinião: Incrível, absolutamente incrível!!! A tecnica utilizada pelo Taranta, desenvolver calmamente seus personagens só para depois mandar ver em uma cenas de ação muito fodas!!! Jamais gostei de Kurt Russell tanto como nesse filme, que tbm é o melhor do Tarantino. 5/5


11. Dawn of the Dead (George A. Romero)
12. Clube da Luta (David Fincher)
13. Day of the Dead (George A. Romero)
14. Match Point (Woody Allen)

 

Opinião: As alusões à Crime e Castigo representam os melhores momentos desse filme, apesar de não apreciar a atuação da Scarlett Johansson, que se torna até risível em seu ataque histérico. Fora isso, considero o melhor filme desse milênio realizado pelo Allen, mas um entre vários de sua carreira. 4/5


15. Manhattan (Woody Allen)
16. O Iluminado (Stanley Kubrick)
17. O Grande Ditador (Charles Chaplin)
18. Luzes da Cidade (Charles Chaplin)
19. A Rosa Púrpura do Cairo (Woody Allen)
20. O Grande Lebowski (Joel Coen)
21. De Olhos Bem Fechados (Stanley Kubrick)

 

Opinião: Vejo grandes semelhanças no tratamento bizarro feito pelo Kubrick sobre o sexo nesse filme e sobre a violência em Laranja Mecânica. Esse último acaba vencendo o primeiro, mas o primeiro alcança uma grande reflexão sobre traição e relações amorosas. A seqüência onde Kubrick visita todos os compartimentos do palácio do sexo é no mínimo inesquecível. 4,5/5


22. Cidade dos Sonhos (David Lynch)

 

Opinião: O quebra-cabeças de Lynch é magnífico, mas o melhor desse filme é a desconstrução completa de Betty, A mais bela que já vi. O filme te puxa para dentro de seu universo e só te deixa sair quando os créditos começam a aparecer, e mesmo assim, completamente atordoado. 5/5


23. Dazed and Confused (Richard Linklater)
24. Kill Bill (Quentin Tarantino)

 

Opinião: Uma obra-prima. Ponto.


25. O Enigma de Outro Mundo (John Carpenter)
26. Barry Lyndon (Stanley Kubrick)
27. O Homem Que Não Estava Lá (Joel Coen)
28. Extermínio (Danny Boyle)

 

Opinião: Fiquei surpreso quando Boyle começou a realizar pensamentos filosóficos sobre o futuro cultural de uma civilização sem perspectivas. Fiquei mais surpreso é ver que ele consegue incluir um clima sufocante e estarrecedor, sem deixar de incluir essas pérolas (no melhor dos sentidos). Acho Caiu do Céu bem melhor, mas esse faz jus ao mesmo cara fodão. 4,5/5


29. Marcas da Violência (David Cronenberg)

 

Opinião: Bah, falei demais. Acho esse filme O melhor de 2005.


30. Shaun of the Dead (Edgar Wright)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filipaum:

# Beleza Americana (1999; Sam Mendes) (10/10)

Esse filme é fodaço ao extremo. Cada vez sobe mais no meu conceito. Eventuais mensagens políticas à parte, gosto mesmo é do desenvolvimento dos personagens.

# Rocky (1976; John G. Avildsen)

Não vi

# Apocalipse Now (1979; Francis Ford Coppola) (9/10)

Disparado meu filme de guerra-arte preferido. Só a cena do helicópteros voando ao som de música clássica já vale um lugar na história.

# De Olhos Bem Fechados (1999; Stanley Kubrick) (10/10)

# O Homem-Urso (2004; Werner Herzog) (6/10)

Sei lá, achei a participação do Herzog meio comprometedora. Se ele não tivesse feito tantos julgamentos na cara dura teria sido melhor.

# Blade Runner (1982; Ridley Scott) (10/10)

Até hoje nenhum sci-fi conseguiu trazer personagens tão densos. A questão existencial dos andróides é trabalhada de uma forma brilhante.

# Curtindo a Vida Adoidado (1987; John Hughes) (7/10)

Bom mas prefiro Breakfast Club.

# Cães de Aluguel (1990; Quentin Tarantino) (9/10)

# Evil Dead (1981; Sam Raimi) (9/10)

 

Ótima lista, uma das minhas preferidas do tópico.

 
Fulgora2007-12-22 22:00:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bernardo:

 

 

1.      As Horas (Stephen Daldry) s/n<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Putz, eu nem sei muito o que falar desse filme, vi faz muito tempo. Lembro que achei fantástica as atuações, e adorei acompanhar os 3 momentos simultaneamente. Mas preciso rever pra falar qualquer coisa do filme, nem nota posso dar agora.

 

 

2.      Taxi Driver (Martin Scorsese) – comentado

 

3.      Dogville (Lars Von Trier) 9/10 

 

Ok, o Foras já falou tudo (sério, melhor critica que já li na vida), então só vou relembrar aquilo que é o final mais recompensador da história. Não tem como não ficar o tempo todo sorrindo, aliviado, vendo a vila indo pro inferno.

 

4.      Hannah e Suas Irmãs (Woody Allen) 9/10

 

Adoro como adoro quase tudo do Woody Allen. Fala de tudo: amor, traição, morte... E de como a vida pode dar reviravoltas fantásticas. O segmento que mais gosto é o do próprio Allen, é hilário sim, mas também uma lição de vida das mais emocionantes “o coração é um músculo muito elástico”. Fantástico.

 

5.      Laranja Mecânica (Stanley Kubrick) – comentado

 

 

6.      Um Corpo que Cai (Alfred Hitchcock) 8/10

 

Vi faz bem pouco tempo, e gostei bastante. Não lembro de ter visto no cinema alguém tratar melhor a obsessão de uma pessoa como nesse filme. Á primeira hora é arrastada, chata mesmo, até me perguntava: mas que diabo isso aqui tem de genial? Só depois, quando tudo começa a se revelar e muda drasticamente de foco, que se percebe o quão necessária foi a primeira metade.

 

7.      Cidade dos Sonhos (David Lynch) – comentado

 

 

8.      Os Excêntricos Tenenbauns (Wes Anderson) s/n

 

 

Mesmo caso de “As Horas”, mas esse até mais extremo. Vi faz muito tempo e não lembro de praticamente nada, nem se gostei ou não.

 

  

9. A Bela e A Fera (Gary Trousdale) s/n

 

Tava na minha lista de animações. As recordações que tenho desse filme são poucas, já que o vi pela ultima vez na infância. Lembro de achar aquele castelo fantástico, mostrava perfeitamente a personalidade da criatura: imponente, ameaçador... mas ao mesmo tempo com um toque mágico, acolhedor. Os personagens “móveis” também são perfeitamente desenhados. Ótima animação, mas que vai ficar sem nota também, preciso rever.

 

10. O Poderoso Chefão (Francis Ford Coppola) - comentado

 

 

Tensor:

 

1. Cidade dos Sonhos

2. Dogville

3. Laranja Mecânica

4. Taxi Driver

5. Hannah e Suas Irmãs

6. O Poderoso Chefão

7. Um Corpo que Cai

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filmes preferidos

 

1 - O piano

2 - Casablanca

3 - Os Intocáveis

4 - Os Bons Companheiros

5 - Cantando na Chuva

6 - Antes do Amanhecer / Antes do Pôr-do-Sol

7 - O Pagamento Final

8 - Ligações Perigosas

9 - Vertigo - Um Corpo que Cai

10 - A Rosa Púrpura do Cairo

 

Direção

 

1 - Alfred Hitchcock

2 - Woody Allen

3 - Frank Capra

4 - Martin Scorsese

5 - Richard Linklater

6 - Brian de Palma

7 - Danny Boyle

8 - Stephen Frears

9 - Pedro Almodóvar

10 - Francis Ford Coppola

 

 

Ator

 

1 - Al Pacino

2 - Ethan Hawke

3 - Ewan Mcgregor

4 - Edward Norton

5 - Benicio del Toro

6 - Robert de Niro

7 - Johnny Depp

8 - John Malkovich

9 - Anthony Hopkins

10 - Jack Nicholson

 

Atriz

 

1 - Meryl Streep

2 - Holly Hunter

3 - Nicole Kidman

4 - Kate Winslet

5 - Ingrid Bergman

6 - Juliette Binoche

7 - Jodie Foster

8 - Michelle Pfeiffer

9 - Claire Danes

10 - Audrey Hepburn

 

Personagem masculino

 

1 - Jesse Wallace (Ethan Hawke / Antes do Pôr-do-Sol)

2 - Carlito Brigante (Al Pacino / O Pagamento Final)

3 - Rick Blaine (Humphrey Bogart / Casablanca)

4 - Valmont (John Malkovich / Ligações Perigosas)

5 - Jake La Motta (Robert de Niro / Touro Indomável)

6 - Melvin Udall (Jack Nicholson / Melhor é Impossível)

7 - Rob Gordon (John Cusack / Alta Fidelidade)

8 - Troy Dyer (Ethan Hawke / Caindo na Real)

9 - Edward (Johnny Depp / Edward Mãos de Tesoura)

 

6. Personagem feminino

7. Romance

8. Terror

9. Comédia

10. Sci Fi

11. Suspense

12. Ação / Policial

13. Aventura

14. Drama

15. Animação

16. Trilha Sonora

17. Atuação

 

continue

 

Ilsa Lund2007-12-22 23:15:37

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tensor, reveja urgentemente esses filmes. Puro orgasmo cinematográfico. Nunca tinha chorado tanto como em As Horas, foi uma verdadeira libertação espiritual.

 

Da lista do Fulgora, eu já comentei a maioria e alguns eu não vi. Portanto, abaixo comentarei apenas:

 

3. Magnolia

Vou ter que dar uma de Beckin Lohan, o cara cujo único argumento é "eu não achei isso tudo", pois eu não achei isso tudo.06 Acho que já fizeram filmes muito melhores onde se entrelaçava a vida de muitas pessoas. Como Robert Altman em Short Cuts. Anderson apenas tenta fazer o que o mestre fez, sem a mesma magia. 4/5

 

Da lista da Ilsa Lund, eu vi apenas DOIS (sendo que um não comentarei pois já está na minha lista, logo OP)!

 

1 - O piano

Vi recentemente e achei lindo, poético e que traduz os sentimentos de sua protagonista de maneira lírica e sensível. Holly Hunter oferece uma atuação estarrecedoramente expressiva, se levarmos em conta que sua personagem é muda e possui claramente um grande tumulto emocional e o triângulo amoroso construído por Jane Campion é fabuloso e nada maniqueísta. Lindíssimo. 4,5/5

 

Do Monster:

 

Requiem Para um Sonho

Sempre me borro todo quando vejo esse filme na locadora. E isso é muito bom, só do Aranofsky ter alcançado aquele resultado estarrecedor no terceiro ato diz tudo sobre o filme. Uma obra de arte que analisa os efeitos das drogas nas pessoas, mas que estuda também seu estuda tbm seu estado psicológico, seus sonhos, seus desejos... Ellen Burstyn está magnífica. 5/5

 

Pulp Fiction - COMENTADO

 

Ligações Perigosas

Lembro que vi há MUUUITO tempo e a partir daquele filme, me apaixonei perdidamente por Michelle Pfeiffer. Do filme em si, prefiro não comentar.

 

Magnólia - COMENTADO

 

Peixe Grande

Acho uma história inofensiva e sem grandes méritos, sendo que está longe de ser o melhor do Burton. É criativo, mas pouco ficou na minhja cabeça, e olha que vi semana retrasada quando passou no AXN! 3/5

 

2001 - Uma Odisséia no Espaço - NÃO VI

 

Contato - REVER URGENTEMENTE!

 

Entre Quatro Paredes

Fico muito feliz em encontrar alguém que aprecie esse filme. Aliás, considero Todd Field um exímio diretor, grande é sua inteligência ao retratar os diferentes aspectos de uma família nesse filme. As atuações de Sissy Spacek e Tom Wilkinson são algo à parte, COMPLETAMENTE inesquecíveis. 4,75/5

 

As Horas

Uma obra-prima e ninguém tasca. hehe

 

Marcas da Violência - COMENTADO
Bernardo2007-12-23 11:39:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Começando a meter o bedelho nas listas da galera:

 

TENSOR:

 

Vou comentar só os 10 primeiros.

 

 

1. Antes do Pôr do sol (Richard Linklater)

Não vi.


2. Pulp Fiction (Quentin Tarantino)

Talvez o filme com o maior acúmulo de cenas memoráveis que existe. Clássico instantâneo, feito pra punheteiros do cinema, por um punheteiro do cinema. 10/10


3. Antes do Amanhecer (Richard Linklater)

Não vi


4. Cães de Aluguel (Quentin Tarantino)

Rascunho para Pulp Fiction. Mas para dar num puta filme, o rascunho teria que ser bem foda também, né? 10/10


5. Encontros e Desencontros (Sofia Coppola)

Um filme que comprova que às vezes o quase-nada é muito mais que o tudo-de-uma-vez. Um dos 3 melhores dessa década. 10/10


6. De Volta Para o Futuro (Robert Zemeckis)

Um dos melhores exemplares, de todos os tempos, do bom cinema pipoca. 10/10.


7. Alta Fidelidade (Stephen Frears)

Lembrança merecida. Mas não o colocaria num top 10. Sei que esse papo de Adaptação literária Vs. Livro é uma merda sem pé nem cabeça mas... O livro é melhor. De qualquer forma, conseguiram extrair o espírito da história muito bem para a tela. O papel da vida do John Cusack. Esse tópico talvez nem existisse, nem faria sucesso, se não fosse pelo Rob Fleming/Gordon. 9,5/10.


8. Os Sonhadores (Bernardo Bertolucci)

Não vi


9. Donnie Darko (Richard Kelly)

Vi só uma vez, meio sonolento. Precisaria rever. Mas lembro que gostei. A trilha sonora é fantástica.


10. Death Proof (Quentin Tarantino)

Não vi
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lista da Liz. 02


1. Noviça Rebelde
eu adoro musicais. adoro mesmo. e esse eu assisti durante minha infância toda, praticamente, por causa da minha mãe. adoro o filme, a trilha sonora e tudo mais.

2. Orgulho e Preconceito
assisti esse filme sem compromisso algum, e fiquei muito feliz com o que vi. adorei, achei a keira muito bem no papel. gostei muito da trilha sonora também. mas nem lembro direito do filme, preciso rever.

3. Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças
adoro. esteve por muito tempo em meu top 10. só foi caindo devido aos filmes que fui vendo e que subiram no meu conceito. excelentes atuações aqui, principalmente a de Jim.

4. Encontros e Desencontros
a-há! hehe. meu filme favorito... e vai ser por muito tempo ainda.

5. Filhos da Esperança
não vi.

6. Triologia Senhor dos Anéis
vi cada um 2x no cinema. haha. gosto muito. às vezes fico com saudades e cometo a loucura (ou não) de ver os 3 seguidos no mesmo dia.

7. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
não vi, mas estou louca pra ver.

8. Encontro Marcado
sinceramente, só vi esse filme uma vez na minha vida, hehe. e eu era pequena, acho. só lembro de flashes e achei bem paradão e cansativo pra mim, na época. preciso rever e assim posso ter uma opinião melhor.

9. Peixe Grande
acho que esse é o único filme que vi do Burton que não tem o Depp 06 mas vou ver outros dele ainda, não se preocupe, hehe. eu adoro esse filme, adoro filmes desse tipo. lembro que chorei desesperadamente no final, haha.

10. Forrest Gump
na primeira vez que vi fiquei maravilhada, tinha achado ótimo. hoje em dia não acho mais tudo isso. mas ainda gosto do bom e velho "I'm Forrest, Forrest Gump." hehe.

 


Liz, gostei muito da tua lista, apesar de não ter visto 2 e não saber a opinião sobre 1 direito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filmes preferidos

 

Casablanca (Michael Curtiz, 1942)

A felicidade não se compra (Frank Capra, 1946)

O terceiro homem (Carol Reed, 1949)

Crepúsculo dos deuses (Billy Wilder, 1950)

Cantando na chuva (Stanley Donen e Gene Kelly, 1952)

Rastros de ódio (John Ford, 1956)

Um corpo que cai (Alfred Hitchcock, 1958)

Era uma vez no Oeste (Sergio Leone, 1968)

A era do rádio (Woody Allen, 1987)

Um homem meio esquisito (Patrice Leconte, 1989)

 

Banco de reservas

A malvada (Joseph L. Mankiewicz, 1950)

De volta para o futuro (Robert Zemeckis, 1985)

Barton Fink (Joel Coen, 1991)

Ghost world (Terry Zwigoff, 2001)

Antes do pôr-do-sol (Richard Linklater, 2004)

 

Os filmes que entraram no top 10 eu assisti, pelo menos, uma meia-dúzia de vezes cada. Para facilitar a confecção da lista, optei por colocar apenas um filme por diretor.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Peguei da lista do Tensor:

 

Ator:

1. Bill Murray

Ele ficou meio especializado no Bob Harris, mas alcançou um êxito MUUUUUUITO maior no filme do Jim Jarmusch Flores Partidas, onde vivia um tipo melancólico e sem nenhuma margem para a comicidade (algo que a Coppolinha fez muito sabidamente). Ele interpretou o cara tão bem, que a qualquer momento eu esperava o personagem pular do precipício apenas para sentir algo, já que ele era apenas vazio. Quero ver mais filmes do cara, mas por ora gostcho muitcho!

 


2. Philip Saymor Houffman

Melhor auação: de loooooooooooonge Truman Capote, do magnífico Capote, onde ele interpreta aquele tipo escândaloso mas humanizando gradativa e elegantemente o cara. Bravo!

Pior atuação: Não existe, apenas papéis que não lhe deram muito a fazer, como em Embriagado de Amor.


3. Johnny Depp

Melhor atuação: Jack Sparrow, inesquecívelmente inesquecível inesquevelíssimo! Esse personagem É um clássico. Ponto!

Pior: Tive a infelicidade de ver Depp completamente perdido dia desses na bomba Tempo Esgotado, onde o coitado está tão sofrível.12


4. Charles Chaplin

Prefiro não opinar, só vi Tempos Modernos.09


5. Jack Nicholson

Foda de fodido de fodão!! Melhor atuação: algo entre Um Estranho no Ninho, O Iluminado e As Confissões de Schmidt, magnífico desde sua primeira a última atuação. Foooooooooooooooooda!


6. Clint Eastwood

Acreditem se quiserem, mas não vi um único filme onde ele atuava, fora o mediano Cowboys do Espaço, onde ele estava... mediano.


7. Edward Norton

Escolhe filmes horrorosos nesse últimos tempos. Sou fãzaço dele, mas fiquei tão desapontado nessas últimas vezes que... estou questionando se ele merece isso tudo.

Melhor atuação: A Outra História Americana. Irretocável.

Pior: Tenha Fé. Um desastre.


8. John Cusack

Melhor atuação: ele é fraquinho, tô contando com Grace is Gone para "salvá-lo". Prefiro não opinar nesse caso.


9. Ethan Hawke

Melhor atuação: Antes do Pôr-do-Sol, onde complementa os excelentes traços do primeiro filme com outros mais elegantes.


10. Leonardo DiCaprio

Merecia estar mais acima, não? Grande ator, realizou composições extraordinárias em O Aviador e Prenda-me Se For Capaz.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"10. Leonardo DiCaprio

Merecia estar mais acima, não? Grande ator, realizou composições extraordinárias em O Aviador e Prenda-me Se For Capaz."

 

ô esqueci de mencionar no meu top atores o meu filme preferido de Leonardo DiCaprio, Prenda-me Se For Capaz. Excelente. Eu realmente não sei pq ele ainda n ganhou um Oscar. Em "O Aviador", por exemplo, ele estava incrível!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu filme preferido de Leonardo DiCaprio provavelmente é Os Infiltrados. Acho q eu vou até fazer um top...

 

Eu não me conformo pq ele não ganhou o Oscar por Gilbert Grape. Parece até q fui eu q perdi o prêmio... 06

Nem sei quem foi o vencendor...

A outra chance de ganhar foi com O Aviador, e perdeu de novo! 09

Arnie Grape eu considero sua melhor atuação, seguida por Howard Hughes. Outra q se destaca positivamente é Arthur Rimbaud, em Total Eclipse.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...