Jump to content
Forum Cinema em Cena

Questionário Cinematográfico


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Replies 86
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Finalmente, Fulgora, Tensor e Scofield num tópico viciante fazem-me voltar a esta seção. Nada como o vício em listas, isso faz mal, hein?, lá vamos nós de novo:

 

 

 

Filmes:

 

01. The Lion King (Roger Allers & Rob Minkoff, 1994)

 

02. A Clockwork Orange (Stanley Kubrick, 1971)

 

03. Amadeus (Milos Forman, 1984)

 

04. Det Sjunde Inseglet (Ingmar Bergman, 1957)

 

05. 2001: A Space Odissey (Stanley Kubrick, 1968)

 

06. Casablanca (Michael Curtiz, 1942)

 

07. Harold and Maude (Hal Ashby, 1971)

 

08. Dogville (Lars Von Trier, 2003)

 

09. Back To The Future (Robert Zemeckis, 1985)

 

10. Blowup (Michelangelo Antonioni, 1966)

 

 

 

Diretores:

 

01. Stanley Kubrick (New York, USA)

 

02. Ingmar Bergman (Uppsala, SWE)

 

03. Werner Herzog (Munich, GER)

 

04. Milos Forman (Cáslav, CZE)

 

05. Tim Burton (Burbank, USA)

 

06. Krzysztof Kieslowski (Warsaw, POL)

 

07. Robert Altman (Kansas City, USA)

 

08. Billy Wilder (Sucha Beskidza, POL)

 

09. Michelangelo Antonioni (Ferrara, ITA)

 

10. Alfred Hitchcock (Leytonstone, ENG)

 

 

 

Ator:

 

01. Humphrey Bogart (New York, USA)

 

02. Max Von Sydow (Lund, SWE)

 

03. James Stewart (Indiana, USA)

 

04. Johnny Depp (Owensboro, USA)

 

05. Charles Chaplin (Walworth, ENG)

 

06. Jack Nicholson (Manhattan, USA)

 

07. Philip Seymour Hoffman (Fairport, USA)

 

08. Robert DeNiro (New York, USA)

 

09. Al Pacino (New York, USA)

 

10. Haley Joel Osment (Los Angeles, USA)

 

 

 

Atriz:

 

01. Liv Ullman (Tokyo, JAP)

 

02. Kate Winslet (Reading, ENG)

 

03. Natalie Portman (Jerusalem, ISR)

 

04. Meryl Streep (Summit, USA)

 

05. Scarlett Johansson (New York, USA)

 

06. Mia Farrow (Los Angeles, USA)

 

07. Nicole Kidman (Honolulu, USA)

 

08. Diane Keaton (Los Angeles, USA)

 

09. Kirsten Dunst (Point Pleasant, USA)

 

10. Uma Thurman (Boston, USA)

 

 

 

Personagem Masculino:

 

01. Alex DeLarge (A Clocwork Orange; Malcom MacDowell)

 

02. Harold (Harold and Maude; Bud Cort)

 

03. Antonio Salieri (Amadeus; F. Murray Abraham)

 

04. Rick Blaine (Casablanca; Humphrey Bogart)

 

05. Death (Det Sjunde Inseglet; Bengt Ekerot)

 

06. Barry Lyndon (Barry Lyndon; Ryan O'Neal)

 

07. Randle MacMurphy (One Flew Over The Cuckoo's Nest; Jack Nicholson)

 

08. Fitzcarraldo (Fitzcarraldo; Klaus Kinsky)

 

09. Charles Forster Kane (Citizen Kane; Orson Welles)

 

10. Willy Wonka (Charlie and the Chocolate Factory; Johnny Depp)

 

 

 

Personagem Feminino:

 

01. Anna Fromm (En Passion; Liv Ullman)

 

02. Grace (Dogville; Nicole Kidman)

 

03. Maude (Harold and Maude; Ruth Gordon)

 

04. Elms / Selwyn (Mulholland Dr.; Naomi Watts)

 

05. Eva Rosenberg (Skammen; Liv Ullman)

 

06. Valentine (Rouge; Irène Jacob)

 

07. Norma Desmond (Sunset Blvd; Gloria Swanson)

 

08. Lux Lisbon (The Virgin Suicides; Kirsten Dunst)

 

09. Linda Montag (Fahrenheit 451; Julie Christie)

 

10. Cecilia (The Purple Rose of Cairo; Mia Farrow)

 

 

 

Trilha Sonora:

 

01. The Lion King (Hans Zimmer)

 

02. A Clockwork Orange (Beethoven)

 

03. Charlie and the Chocolate Factory (Danny Elfman)

 

04. The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring (Howard Shore)

 

05. The Godfather: Part II (Nino Rota)

 

06. Big Fish (Danny Elfman)

 

07. The Sixth Sense (James Newton Howarrd)

 

08. Mulholland Dr. (Angelo Badalamenti)

 

09. Back To The Future (Alan Silvestri)

 

10. C'era una volta il West (Ennio Morricone)

 

 

 

Atuação Masculina:

 

01. Malcom MacDowell (A Clockwork Orange)

 

02. F. Murray Abraham (Amadeus)

 

03. Philip Seymour Hoffman (Capote)

 

04. Jack Nicholson (One Flew Over The Cuckoo's Nest)

 

05. Haley Joel Osment (The Sixth Sense)

 

06. Tom Hulce (Amadeus)

 

07. Johnny Depp (Charlie and the Chocolate Factory)

 

08. Bruno Ganz (Jeder für sich und Got geggen alle)

 

09. Orson Welles (Citizen Kane)

 

10. Humphrey Bogart (The Treasure of Sierra Madre)

 

 

 

Atuação Feminina:

 

01. Liv Ullman (Persona)

 

02. Louise Fletcher (One Flew Over The Cuckoo's Nest)

 

03. Naomi Watts (Mulholland Dr.)

 

04. Gloria Swanson (Sunset Blvd.)

 

05. Nicole Kidman (Dogville)

 

06. Bibi Andersson (Persona)

 

07. Natalie Portman (Closer)

 

08. Sissy Spacek (Carrie)

 

09. Scarlett Johansson (Lost in Translation)

 

10. Mia Farrow (Rosemary's Baby)

 

 

 

* Observação: para atores, atrizes e diretores, considerei apenas aqueles que já vi em mais de três filmes.ltrhpsm2007-12-20 10:53:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então tá' date=' vamos fazer isso. Não sei se o Tensor concorda, mas ele não tá online, problema dele... hehe...

Já que tu tá online, vou começar pela tua lista, Kah.. que é muito boa por sinal. Daqui a pouco posto os comentários... [/quote']

 

Eu adoro isso. Demorou até. ege9.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lista da Kah

 

Filmes preferidos

1. Encontros e Desencontros [sofia Coppola, 2003]

Não sei porque, mas adorei essa colocação... 01 É o meu preferido também.... esse filme resume o porque eu sou fascinado por cinema.
2. O Grande Ditador [Charles Chaplin, 1940]

Não vi
3. Pulp Fiction [Quentin Tarantino, 1994]

Gosto muito mas já gostei mais. Acho que algumas referências pop exageradas do Tarantino passaram a me incomodar um pouco com o tempo...
4. 2001: uma odisséia no espaço [stanley Kubrick, 1968]

Até hoje não consegui digerir esse filme. Não tenho opinião formada.
5. Luzes da Ribalta [Charles Chaplin, 1952]

Não vi.
6. Antes do Pôr-do-Sol [Richard Linklater, 2004]

Poucas vezes um filme me deixou tão "abobado" como eu fiquei quando vi esse filme. Aquele final então... acho que não me recuperei até hoje.
7. Antes do Amanhecer [Richard Linklater, 1995]

Idem acima, mas num nível um pouco abaixo. Acho que o efeito bombástico do segundo filme em muito se deve a este primeiro.
8. Moulin Rouge [baz Luhrmann, 2001]

Sinceramente... não gosto. Não consigo gostar de musicais.
9. Tempos Modernos [Charles Chaplin, 1936]

Não vi.
10. Magnólia [Paul Thomas Anderson, 1999]

Outro dos meus preferidos também. Viajo com os personagens do PTA em todos os filmes dele. 

 

 

Diretor
1. Charles Chaplin

Preciso conhecer o trabalho dele... só tenho referências de senso comum.
2. Sofia Coppola

Vi 3 filmes dela... adoro os 3. Só LiT já vale mais do que um currículo lotado de muita gente por aí...
3. Quentin Tarantino

Outro que (quase) sempre que fez, fez muito bem feito. Acho que só não curti Jackie Brown mesmo. O resto é de foda pra cima...
4. Tim Burton

Preciso conhecer mais filmes dele. Lembro que gostei MUITO de Big Fish.

5. Paul Thomas Anderson

Gênio... esse sim, nunca pisou na bola. Vi todos os filmes dele (inclusive o primeiro) e adoro todos.
6. Stanley Kubrick

Só conheço o trabalho dele a partir de Laranja Mecânica. Curto todos os filmes, alguns mais, alguns menos. Sou exceção, porque Eyes Wide Shut é o meu preferido dele.
7. Richard Linklater

Esse é o fodão.. muito. Cada filme maravilhoso, inesquecível. Só acho School of Rock comum demais....
8. Woody Allen

Match Point é genial, mas acho que ele se queima fazendo filmes demais, pq nem sempre dá pra acertar na mosca...
9. Peter Jackson

Só curto Fome Animal..
10. Gore Verbinski

Único da tua lista que eu não do a mínima...

 

Muito boa seleção, Kah!!

Depois comento mais se der...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O lance das atuações não deu tão certo comigo. Uma atuação que eu gosto muito, onde o talento do ator chama mais atenção do que a própria personagem que ele interpreta, é a de Tim Roth como o ladrão agonizante em Cães de Aluguel. Mas fora essa, todas as minhas outras atuações prediletas coincidem com as minhas personagens prediletas: Kevin Spacey como Lester Burnham, Daniel Day-Lewis como "Bill The Butcher", Al Pacino como Michael Corleone...

 

Vou ver se penso em outras atuações e faço uma lista só de "inéditos", sem relação com a lista de personagens.

 

E essa idéia de comentar as listas dos outros não é ruim. Vou dar uma re-olhada nas listas mais tarde pra ver se acho uma boa de comentar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

6. Stanley Kubrick

Só conheço o trabalho dele a partir de Laranja Mecânica. Curto todos os filmes, alguns mais, alguns menos. Sou exceção, porque Eyes Wide Shut é o meu preferido dele.
[/quote']

 

Deixou de ser agora. Esse também é o meu predileto do diretor. Só subiu no meu conceito com o tempo. Quanto mais revejo, mais redondo me desce.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fulgs:

 

 

1.      Lost in Translation (10/10)<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

O filme menos entediante a se tratar do tédio. Duas pessoas que perderam a perspectiva da vida e que se encontram no lugar mais inusitado de todos, e só lá descobrem que a única coisa que precisavam era serem ouvidas. A mais bela troca de confidencias do cinema, e o beijo menos sexual e mais cheio de paixão (e uma paixão extremamente rara e pura) da história.

 

2.      Before Sunset (10/10)

 

Aqui a punheta mental rola solta comigo. Não considero apenas um romance com diálogos elegantes e personagens fascinante, mas sim – também – uma batalha entre o destino e o acaso. E sendo feito por quem fez, só contribui para que eu pense assim. Meu preferido de todos os tempos, hoje.

 

3.     Magnolia (9/10)

 

Acho ótimo. Quase não existe personagens irrelevantes, e todos possuem a mesma importância, fazendo que seja um filme só de coadjuvantes ou de vários protagonistas. Não sei se saquei todos os inúmeros simbolismos filosóficos, religiosos, blá,blá,blás do filme. Mas o que mais me atrai mesmo nesse é a penca de personagens fascinantes em situações dramáticas sem nunca se tornarem piegas. Meu Anderson preferido também.

 

4.      Fight Club (10/10)

 

Não ha nada mais hilário que olhar esse filme na sua casa, em sua poltrona reciclável, com o home theater no ultimo volume e a capinha do filme – que é uma edição especial para colecionadores – do lado. Um filme que aponta na sua cara todos seus vícios consumistas e da risada deles e de você, merece ser lembrado com muito carinho. Fora que tem aquela dupla foda, que adora ver sangue e ficar vagabundeando por aí.

 

5.      Blade Runner (9/10)

 

Eu to precisando rever. Gosto muito, um dos melhores filmes de ficção cientifica que já vi, embalado na melhor direção de arte que já vi. Mas sinto que absorvi muito pouco dele. Logo, logo compro o dvd e reparo esse crime.

 

6.      American Beauty (7/10)

 

Sei lá, sou um dos poucos a não considerar esse um filme genial divisor de águas. Acho muito bom sim. O personagem do Kevin Spacey é interessantíssimo, mas tem muita coisa que me incomoda, que não me diz nada, como por exemplo, o moleque filmando a sacola e tentando mostrar a beleza das coisas simples do mundo. Pra alguns pode ser lindo, pra mim não passa de uma sacola se mexendo por causa do vento. Mas é outro que ta precisando de uma revisada, vi faz mó tempão.

 

7.      Kill Bill (9/10)

 

Se Pulp traz todo tipo de referencia a cultura pop em geral, nesse aqui as referencias são bem mais especificas: o cinema, da melhor e duvidosa qualidade. Tudo elevado ao exagero e extremismo filmado por um dos caras mais apaixonados pelo que faz.

 

8.      Eyes Wide Shut (9/10)

 

Meu segundo Kubrick preferido, o que não é pouca coisa. Um noir moderno com elementos de suspense trajado em uma jornada luxuriante de autoconhecimento. Fora que mostra a bundinha e peitcholas da Nicole kidman.

 

9.      Tape

 

Não vi. Mas quero muito.

 

10.  Mulholland Dr. (9/10)

 

Adoro filmes aparentemente desconexos que empilham pistas na sua cara, mas só depois de umas duas revisadas que você consegue entender as coisas. Misturado com a bizarrice costumeira de David Lynch, mais um romance lésbico dos mais sensuais... É, precisa de mais nada.

 

 

Já falei isso, adoro tua lista.

 

 

 

Tensor:

 

1. Before Sunset

2. Lost in Translation

3. Fight Club

4. Eyes Wide Shut

5. Mulholland Drive

6. Kill Bill

7. Magnólia

8. Blade Runner

9. American Beauty
Tensor2007-12-22 13:06:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lista do Tensor:

 

(os filmes que eu não comentar é pq já falei sobre eles na lista da Kah)

 

Filmes preferidos:

1. Antes do Pôr do sol (Richard Linklater) (10/10)
2. Pulp Fiction (Quentin Tarantino) (9/10)
3. Antes do Amanhecer (Richard Linklater) (9/10)
4. Cães de Aluguel (Quentin Tarantino) (9/10)

Cães até passou PF no meu conceito.  Adoro violência glamorizada19 e mais ainda filmes que trabalham a simplicidade em favor da narrativa (Tape é outro exemplo perfeito disso). 

 

5. Encontros e Desencontros (Sofia Coppola) (10/10)
6. De Volta Para o Futuro (Robert Zemeckis) (9/10)

 

Melhor ficção/aventura ever, ever...mas sei lá, nunca consegui encaixar mentalmente a triologia junto com a minha lista de preferidos, apesar de gostar muito, muito mesmo.


7. Alta Fidelidade (Stephen Frears)

 

Fiquei bem surpreso ao ver esse filme tão alto na tua lista. Vi ele só uma vez há um bom tempo atrás e lembro que não achei nada demais. Não achei ruim nem ótimo, o famoso "não fede nem cheira". Mas preciso rever pra opinar pq a minha sensibilidade cinematográfica evoluiu bastante desde aquela época.

 


8. Os Sonhadores (Bernardo Bertolucci)

 

Não vi mas já entrou na minha lista de prioridades.


9. Donnie Darko (Richard Kelly) (8/10)

 

Acho deliciosa a mistura de ficção, estudo de personagem pesado e trilha sonora anos 80. Ninguém tinha feito isso.


10. Death Proof (Quentin Tarantino) (7/10)

 

Vi ontem. Achei que os diálogos foram fracos demais pra ter todo aquele destaque. Mas essa é uma análise preliminar... sempre gosto de dar um tempo para digerir tudo e formar uma opinião mais definitiva.


11. Dawn of the Dead (George A. Romero) (9/10)

 

Putz, muito bom ver esse filme na tua lista, pq é tão raro ver ele reconhecido fora do círculo de fãs de terror. Romero é gênio.


12. Clube da Luta (David Fincher) (10/10)

 

Conteúdo e embalagem impecáveis.


13. Day of the Dead (George A. Romero) (9/10)

 

Idem 11. Mas esse é subestimado até entre muito fã de terror. Eu acho que gosto dele até mais do que Dawn. O clima depressivo apocalíptico é o diferencial e é o que eu mais gosto nele.


14. Match Point (Woody Allen) (8/10)

 

Scarlett Johansson.. nem precisa falar mais nada.. hehe.


15. Manhattan (Woody Allen)

 

Acho que não vi.


16. O Iluminado (Stanley Kubrick) (9/10)

 

Esse foi o filme que me instigou a conhecer cinema mais de perto. Não sei o que é melhor, se é o personagem do Jack Nicholson ou o próprio Hotel Overlook. O livro é genial também, mas em outro nível.


17. O Grande Ditador (Charles Chaplin) Não vi
18. Luzes da Cidade (Charles Chaplin) Não vi
19. A Rosa Púrpura do Cairo (Woody Allen) Não vi
20. O Grande Lebowski (Joel Coen) Não vi
21. De Olhos Bem Fechados (Stanley Kubrick) (10/10)

 

Meu preferido do Kubrick. Lotado de cenas que ficam gravadas na tua memória.

 

22. Cidade dos Sonhos (David Lynch) (10/10)

 

A primeira vez que vi entendi quase nada e mesmo assim adorei. Depois passei a gostar ainda mais...


23. Dazed and Confused (Richard Linklater) (7/10)

 

Gosto bastante mas do Linklater ainda prefiro Before... e Tape.


24. Kill Bill (Quentin Tarantino) (10/10)

 

Meu preferido do Taranta, pau a pau com Dogs. O cara tem que ser muito bom pra conseguir fazer um filme "A" disfaçado de "B".


25. O Enigma de Outro Mundo (John Carpenter) (7/10)

 

Outra surpresa. Gosto bastante desse filme mas no mesmo estilo ainda prefiro outros, tipo Invasion of the Body Snatchers de 1978.


26. Barry Lyndon (Stanley Kubrick) (8/10)

 

Só o Kubrick mesmo pra me fazer babar por um filme de época.


27. O Homem Que Não Estava Lá (Joel Coen) Não vi
28. Extermínio (Danny Boyle) (8/10)

 

Adoro esse filme pelos mesmos motivos que sou fã dos filmes do Romero.


29. Marcas da Violência (David Cronenberg) (9/10)

 

Esse filme pra mim é um dos maiores shows de atuações que eu consigo lembrar, principalmente do trio principal. Alias, acho que deveria ter incluídos todos na minha lista de atores preferidos.


30. Shaun of the Dead (Edgar Wright) (8/10)

 

Legal ver esse filme reconhecido. Minha mistura preferida de comédia com terror. Quase passei mal rindo na cena dos discos de vinil vs. zumbi.
Fulgora2007-12-22 01:46:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alta Fidelida é algo totalmente pessoal meu, foi uma identificação imediata com o personagem, e nem sei se isso é algo bom. hehe. Ele não é nada "mais" que outros,  apenas é o que todos (ou quase), são. Acho fantástico a maneira que o personagem se desenvolve, o egocentrismo, insegurança, elitismo injustificável "o que importa é o que você gosta, não quem você é"... A cena que ele descobre que a ex-namorada não havia transado com o cara, e sai comemorando pela rua ao som de We Are de Champions é fantástica. E mais ainda quando ele vai perguntar pro Jack Black o que ele acharia se dissesse que "nunca viu Evil Dead 2, ainda".

 

Enfim, o cara é um legitimo filha da puta, e além de tudo é viciado em tops. heheh
Link to comment
Share on other sites

  • Members

da kah, minha moréca:

 

1. Encontros e Desencontros [sofia Coppola, 2003] (10/10)
2. O Grande Ditador [Charles Chaplin, 1940] (9/10)

 

Não existe discurso, em filme, ou seja lá onde, que me emocione tanto quanto esse aí. Claro que o filme é muito mais do que o discurso final, mas pra mim fica impossível falar de qualquer outra coisa que não seja isso, é realmente um daqueles momentos mágicos do cinema. Eu acho incrível como uma mensagem pretensiosa como aquela, conseguiu sair transbordando de emoção pela voz do Chaplin, te pegar em cheio. Por isso que considero essa a melhor atuação do cinema, esse um dos meus preferidos... Fora que é hilário também.


3. Pulp Fiction [Quentin Tarantino, 1994] (10/10)

 

Não consigo falar desse filme, o que transformou minha maneira de olhar o cinema. Simplesmente o humor doentio do Taranta me pega em cheio, eu acho tudo hilário, tudo genialmente cômico. É o filme que eu gosto de cada cena, sem exceção.


4. 2001: uma odisséia no espaço [stanley Kubrick, 1968] (9/10)

 

É o filme mais difícil de comentar. Adoro, acho interssantissímo, existe um leque interminável de interpretações, e é isso aí. Cada um deve ter a sua, e isso faz o filme ser facinante, apesar de cansativo.


5. Luzes da Ribalta [Charles Chaplin, 1952]

 

não vi.


6. Antes do Pôr-do-Sol [Richard Linklater, 2004] (10/10)
7. Antes do Amanhecer [Richard Linklater, 1995] (10/10)

 

Mesmo caso de Pôr do Sol, mas pra mim os melhores momentos ainda continuam no segundo, fora que acho os diálogos mais inspirados e elegantes também.


8. Moulin Rouge [baz Luhrmann, 2001] (7/10)

 

Nem gosto de musicais, mas esse acho bem bom, meu preferido provavelmente.

9. Tempos Modernos [Charles Chaplin, 1936


não vi.

 

10. Magnólia [Paul Thomas Anderson, 1999] (9/10)

 

 

Tensor:

 

1. Antes do Pôr do Sol

2. Pulp Fiction

3. Antes do Amenhecer

4. Encontros e Desencontros

5. O Grande Ditador

6. Magnólia

7. 2001

8. Moulin Rouge
Tensor2007-12-22 13:08:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Resolvi comentar dos atores. E peguei a lista do Tensor 0805

 

 

 

1. Bill Murray
acho que só vi encontros e desencontros com ele, e o cara me conquistou com essa atuação. pretendo ver mais coisas dele.

2. Philip Seymor Hoffman
adoro. um dos meus preferidos de hoje em dia.

3. Johnny Depp
meu preferido depois do chaplin. como o chaplin não faz mais filmes (hahah), é pelos filmes do depp que fico aguardando, é por ele que torço nas premiações e etc. uma completa fãzóide.

4. Charles Chaplin
meu preferido. atuações brilhantes tanto na comédia quanto no drama, além de ser o roteirista e diretor de seus filmes. um gênio.

5. Jack Nicholson
acho excelente. também preciso ver mais de seus filmes, mas só pelos que vi, já é um dos meus favoritos.

6. Clint Eastwood
ok, confesso. só o vi atuando em menina de ouro, hehe. gostei.

7. Edward Norton
mesma coisa do Jack Nicholson.

8. John Cusack
mesma coisa do Norton e do Nicholson, hehe.

9. Ethan Hawke
gostei dele desde sociedade dos poetas mortos. tá que não vi muito dele, mas o adoro mesmo assim. só antes do amanhecer e antes do pôr-do-sol já valem o currículo, hehe.

10. Leonardo DiCaprio
adoro. vejo qualquer filme que ele esteja.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é, mas Magnólia e Embriagado de Amor estariam logo abaixo, logo mesmo. E de Boogie Nights eu não sou muito fã.

 

 

Lista do Scofa:

 

 

1)  Donnie Darko (10/10)<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Viagens no tempo - ao lado de filmes de zumbis, hehe  -sempre foi o que mais facinou no cinema, e Donnie Darko mistura isso, música boa, um personagem complexo e aparente esquizofrênico, tudo no mesmo pacote. Fica impossível de não adorar.

 


2) Stalker (9/10)

 

Adorei a sensação que esse filme causou em mim quando terminei de ver. Eu nem sei escrever muito sobre ele, adoro os sons, as indagações dos personagens que representam um lado religioso e outro cético, o clima apocalíptico, o interior da casa e várias outras coisas. E ainda tem aquele final...


3) Persona

 

Não vi.


4) Memento (8/10)

 

Gosto, mas já gostei mais. Interesentssímo ver um filme dessa forma, de seu final ao começo, e não apenas para efeito moderninho e cool, mas sim por que é a melhor forme de se entender o drama do personagem. Ótimo.


5) Platoon (6/10)

 

Ha, o Scofa e seu Platoon, Hehe. Nem acho essa merda toda que muito dizem, mas tem muita coisa que me incomoda sim. O vilão estereotipado, a corrida em câmera lenta e etc... Já li teus argumentos pra gostar dele, e são muito bons mesmo, mas mesmo assim não consigo achar mais que médio.


6) Jacob's Ladder

 

Acho que não vi.


7) Night of the Living Dead (1968) (7/10)

 

Gosto, mas gosto bem mais do remake. Sei lá por que, mas considero esse o menos bom da quadrilogia, mesmo sendo o mais cultuado. O climão completamente amador tem seu charme, mas ainda prefiro o de total infestação do planeta que os outros proporcionam.


8) Planet of Apes (1968)

 

Vi faz tempo, não tenho opinião formada, preciso rever.


9) Modern Times

 

Não vi.

 

10) Evil Dead (8/10)

 

Eu lembro que a primeira vez que assisti esse filme foi com meu primo, que é uns dois anos mais novo que eu, na casa do meu pai, a noite e sozinhos. Eu lembro que não sabíamos direito o que prevalecia, as constantes risadas ou medo. Fantástico um filme causar esses dois sentimentos em escala quase que proporcional.

 

 

Tensor:

 

1. Donnie Darko

2. Stalker

3. Memento

4. Evil Dead

5. Night of the Living Dead (1968)

6. Platoon 
Tensor2007-12-22 13:10:33
Link to comment
Share on other sites

 

Oba, com comentários? 05

Bom, a do Lt primeiro (de trás pra frente). Não vi quase nada, mas é bom que fica a dica pra eu assistir. 16

 

Filmes:

 

01. The Lion King (Roger Allers & Rob Minkoff, 1994)

 

 

Não vi. Desde que entrou no fórum o Lt sempre me fez curioso em assistir. Até hoje não tive oportunidade, mas terei em breve.

 

02. A Clockwork Orange (Stanley Kubrick, 1971)

 

Brilhante. 9,3 e um dos melhores filmes de todos os tempos. O Segundo Kubrick da minha lista (todos sabem que meu incomum preferido é Paths of Glory). Hoje ocupa o top 24 dos 239 filmes da minha lista pessoal.

 

03. Amadeus (Milos Forman, 1984)

 

Também não vi ainda. Acho que um dia o Xaka me mata. 08060606

04. Det Sjunde Inseglet (Ingmar Bergman, 1957)

 

Esse é um dos meus primeiros Bergmans. Um filme absolutamente maravilhoso, que discorre sobre filosofia, morte, vida (sim, vida!), religiosidade, medo, dentre inúmeros outros fatores. 9,0/10 Top 239 #45.

 

 

05. 2001: A Space Odissey (Stanley Kubrick, 1968)

 

 

Olha, esse é um dos filmes mais contemplativos de todos os tempos. Fiquei totalmente imerso na atmosfera criada por Kubrick e é pra mim um dos melhores filmes de todos os tempos também. 8,9/10   Top 239  #56

 

06. Casablanca (Michael Curtiz, 1942)

 

Adoro Casablanca, mas não gosto tanto quanto a maioria das pessoas. Vai saber por quê? Talvez seja porque prefira indiscutivelmente a retratação da violência..sei lá, acho que sou meio louco mesmo.. 06

Claro que está no top, entretanto, o filme é excelente. "You must remember this, a kiss is just a kiss...".  Top 239 #88

 

07. Harold and Maude (Hal Ashby, 1971)

 

Não vi, vou procurar. 02

08. Dogville (Lars Von Trier, 2003)

 

Depois da resenha do Foras sobrou pouco pra falar dessa obra prima. Magnífico (e quem disse que não se fazem filmes tão bons quanto antigamente?) 9,1/10  Top 239  #34

 

09. Back To The Future (Robert Zemeckis, 1985)

 

Não aparece na minha lista porque tenho que rever. Viagens no tempo e nostalgia são alguns ingredientes que acredito que vá levá-lo às alturas em minha classificação.

 

10. Blowup (Michelangelo Antonioni, 1966)

 

Vergonha. Não assisti. 08

 

Lt:

 01) A Clockwork Orange

 02) Det Sjunde Inseglet

 03) 2001: A Space Odissey

 04) Casablanca

 05) Dogville

 

Mr. Scofield:

 

01) A Clockwork Orange

02) Dogville

03) Det Sjunde Inseglet

04) 2001: A Space Odissey

05) Casablanca

 

                      

Mr. Scofield2007-12-22 12:58:17

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...