Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

BATMAN 3 CONFIRMADO PARA 2011 !!!

WARNER BROTHERS - BATMAN RETURNS ONCE MORE

 

 

BATMAN RETURNS ONCE MORE

Chris Nolan will direct the next Batman movie, while a Wonder Woman film could also be in the works.

A third Batman film has been confirmed.

Chris

Nolan revealed the superhero movie was in the beginning stages of

creation while in an interview with the New York Times, following

rumours his brother Jonah and David Goyerm were working on the script.

Discussing

Jeff Robinov, the Warner Brothers president, 'The Dark Knight' director

Chris said: "He is trying not to cling to the things that have worked

in the past."

As yet no casting details have been confirmed, and it is unknown if Christian Bale will return as the caped superhero.

However,

it has previously been revealed Chris would play a mentoring role on

the next Superman movie, although he will not direct it.

In addition

to a third Batman instalment, which could be released as early as 2011,

there are also plans to shoot a Wonder Woman film.

 

Fonte: http://www.contactmusic.com/news.nsf/story/batman-returns-once-more_1131786

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Revendo o episodio O MECÂNICO da serie animada do Batman, me veio a ideia de uma subtrama para o terceiro filme. De forma semelhante a q Reese fez, o Pinguim(abordado da forma em q descreví em meu ultimo post) rastreia as engenhocas do Batman, chegando a Lucius Fox. Mas o vilão não iria desconfiar d imediato Wayne é Batman. Afinal, para a população d Gotham, Wayne é um pateta, e não seria dificil, Fox em seu cargo de presidente, desviar dinheiro da empresa para financiar as ações do morcego.

Isso não só colocaria em risco a vida d Fox, q passaria a ser ameaçado pelo Pinguim para lhe entregar o Batman, mas tambem sua propria integridade social, pois se isso for levado a publico, Fox pode ser acusado d estar ajudando alguem procurado por assassinato. Isso levantaria varias situações interessantes no filme. Até onde vai a lealdade de Lucius? Batman estaria disposto a sacrificar a vida d Lucius(Não no sentido literal, mas social) para proteger seu segredo? , ele já colocou a vida de Dent em risco em TDK para tentar pegar o Coringa. Acho q seria uma situação interessante, oq acham?01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, eu particularmente espero q nessa continuação voltemos à fórmula de Begins: Batman sendo o personagem central de toda a trama.

 

E ratificando o q o Questão disse, Cain não seria o vilão principal, e sim alguém q se aproveitaria do estrago realizado pelo Coringa para dominar o submundo em Gotham.

 

Essa figura poderia ser o Pinguim - acho q seria o único com recursos finaceiros para tanto, porém ao contrário do Questão gostaria de ver seu aspecto "freak" bem sublimado, dando maior destaque à questão de seu maior "poder" ser sua influência corrupta dentro e fora de Gotham, já que a corrupção é o grande vilão e um dos pontos centrais nessa franquia de Nolan.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Questão , meu "apenas" foi "apenas" para saber se vcs querem apenas , só e tão somente 1 vilão no filme (alguém caçando o morcego e pronto) ou o tal caçador acompanhado por outro antagonista mais cerebral . A pergunta era para saber se vcs queriam um Batman mais"quebra-pau" no próximo , coisa que vc já me respondeu .

 

    Para os que não conhecem os citados acima , aqui vai a ficha de cada um :

exterminador.jpgExterminador: Slade Wilson nunca chegou a atuar efetivamente como membro do grupo, porém sua vida está intrinsecamente ligada com a dos Titãs. Quando jovem, Slade se submeteu a um experimento que lhe concedeu força e reflexos ampliados. Transformou-se em um mercenário, atuando sob a alcunha de Exterminador. Slade Grant Wilson, mais conhecido como Devastador, um dos primeiros inimigos dos Novos Titãs, Joseph Wilson (Jericó) e Rose Wilson, que foram membros dos Titãs.

 

Este eu sou contra , pois se trata de um dos poucos vilões interessantes para um futuro longa dos Jovens Titãs . Para trazer o vilão de uma outra galeria , prefiro que tragam alguém da galeria de vilões do próprio morcego , como o Crocodilo , por exemplo . 

 

 

 

 

 

cain_click.jpeg

CAIN

Nome Verdadeiro
Profissão: Assassino
Base de Operações: Móvel
Estado Civil: Solteiro
Altura: 1,88m
Peso: 111,kg
Olhos Azuis
Cabelos: Grisalhos

Eis uma figura misteriosa. Só se conhece duas pessoas que treinaram com Cain e sobriviveram, e ambos o repudiam. Ele foi o professor de artes marciais de Bruce Wayne por um breve período, que terminou quando a promessa de não matar ninguém de Bruce entrou em conflito com os métodos letais de Cain.

Cassandra, a Batgirl, foi criada por Cain para que se tornasse sua assistente e sucessora. Quando a moça percebeu seu próprio potencial de assassina, ela se horrorizou e fugiu. Depois disso, Cain desapareceu por muitos anos e o mundo cehgou a pensar que ele havia morrido.

Se alguém pedir a Batman para definir o estilo de luta de seu antigo mestre, ele certamente usará duas palavras: abrangente e fundamental. Além de conehcer todas as formas de artes marciais existentes, Cain as decompôs até a essência. Embora esteja no mesmo nível de Batman, Batgirl e outros poucos lutadores marciais como Lady Shiva, Bane e Richard Dragon, Cain luta sem estilo definido, pois está além de qualquer estilo. Ele é a morte certa.

cain.JPG 

 

Outro que também não me enche os olhos , pois repetiria a fórmula já vista em Begins do "mestre malvado VS discípulo que utiliza o que aprendeu para vencer" . Lembrem-se : na franquia de Nolan , Wayne só teve um mestre realmente relevante - Ra's Al Ghul . Antes de conhecê-lo , Wayne apenas engatinhava .

 

 

 

 

deadshot_double.jpeg

 

PISTOLEIRO

Floyd Lawton um playboy que acreditou poder fazer frente ao Batman.O Pistoleiro começou a carreira como um vigilante de mira infálivel, mas que sempre atirava para desarmar, nunca para matar, mas o tempo todo estava planejando usar sua fama para comandar todas as quadrilhas da cidade, até que Batman desvendou a farsa.

FLOYD LAWTON É UM DOS GATILHOS MAIS RÁPIDOS E CERTEIROS DA ATUALIDADE. Por muito tempo, o Pistoleiro desapareceu das páginas de Batman, e foi parar no gibi do grupo Esquadrão Suicida. Uma equipe de supervilões, comandada por Amanda Waller, e administrada pelo governo, na qual criminosos participavam de missões suicidas em troca de anistia pelos seus crimes.

O Pistoleiro, um vilão que nunca fez sucesso como vilão do Batman, ressurgiu, se tornando o membro mais popular do grupo, tal notoriedade rendeu uma mini-série própria, que no Brasil foi publicada pela editora Abril Jovem em forma de edição especial. deadshot_enter.jpeg

Agora, Floyd retorna as páginas de Batman, ainda mais violento e interessante, se tornando um grande vilão da atualidade.

pistoleriod.JPGParticipou do desenho animado da Liga da Justiça

gothamknight_12.jpgCavaleiro de Gotham é um dvd especial com seis histórias interligadas que são a passagem histórica entre os filmes Batman Begins e Cavaleiro das Trevas, esse longa é em estilo anime e cada história traz a versão do herói por um grande autor, sendo que em cada história Batman tem um visual diferente. O Pistoleiro é um dos vilões de uma das histórias, onde ganhou um novo visual.

     Este sim , talvez se encaixe melhor num filme do morcego dirigido por Nolan .

 

     É , meu amigo Questão , no final das contas , era melhor eu ter deixado do jeito que estava , afinal ; todos não passam de caçadores mesmo .  

 

 

 

     OBS: Adorei sua idéia sobre a adaptação do episódio "O Mecânico" . Antes da estréia de "TDK" , eu havia chutado que o lance da explosão do Tumbler poderia nos levar à uma leve adaptação desse episódio , coisa que não ocorreu . Quem sabe agora ?
Rei do cuco2010-02-15 12:40:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Discordo de vc Rei do Cuco, se observarmos bem as próprias imagens q vc postou o personagem mais "normal" de todos é justamente Cain, sendo assim, mais adequado ao contexto adotado por Nolan.

Outro aspecto q vc cita como excludente - Ra's como único mentor - não justifica; podemos aproveitar o personagem, sem ter q trazer às telas todo sua cronologia do UDC.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho o Cain ideal pra ser o vilão de porrada do batman, é so naum colocar a ideia dele ter sido mestre do bruce ou colocar que ele foi membro da liga das sobras por um tempo e foi quem ensinou bruce a rastrear pessoas (tem um personagem que fez isso no quadrinho, mas ai no filme seria o Cain).

 

Ai colocaria um vilão (o pinguin por exemplo) como contratante para caçar o batman.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Nos quadrinhos , quem ensinou Wayne a rastrear pessoas foi Henri Ducard - que foi fundido ao próprio Ra's Al Ghul de Begins como uma das identidades falsas do líder da Liga das Sombras . Sendo assim , nem dessa forma Cain poderia ser aproveitado . A menos , é claro , que tenhamos o personagem bem distorcido nas telas .

 

    Acho que o Joseph Gordon-Levitt é mais lembrado pelo pessoal para fazer o Coringa (caso haja Coringa) do que pelo charada ou qualquer outro vilão .

 

    Eu só abro mão do Charada pelo Pinguim como grande vilão da trama com uma condição : que tenhamos Seymor Hoffman no papel .

   
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Alguem tem algo a acrescentar a minha sugestão com a subtrama envolvendo Lucius e o Pinguim?

 

Eu acho uma boa ideia ,no entanto parte dela ,pelo menos, foi desenvolvida em TDK já.NA própria chantagem que o Lucius se safou muito bem lá do empregado da empresa,mesmo que o Pinguim partisse pra força em cima do Lucius Fox pela identidade do Batman,o personagem já demonstrou uma certa lealdade a Bruce Wayne no filme anterior...

 

E eu estou vendo a indicação de um "caçador" pro Batman,oras por que não uma mulher? A prórpia Caçadora já tem ligação com a Máfia de Gothan e até a Mulher-gato poderiam ser essa figura sim...

 

 

Porém por mais que especulações rondem os fóruns ,eu acho que de todos os personagens para vilões do Batman,o "Charada" é o que mais se aproxima do universo do Nolan,não sei se pra protagonizar a vilania ele sozinho seria suficiente,porém é o menos "fake"  dos personagens.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vamos parar com essa historia de um vilão caçando o Batman, putz, a cidade já o está caçando, a verdade é que Batman precisa de um concorrente e neste caso a Mulher-Gato caí perfeitamente e com um retorno da Ligas das Sombras, não apenas caçando o Batman, mas com uma subtrama de acabar com Gotham.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Alguem tem algo a acrescentar a minha sugestão com a subtrama envolvendo Lucius e o Pinguim?



Eu acho uma boa ideia ' date='no entanto parte dela ,pelo menos, foi desenvolvida em TDK já.NA própria chantagem que o Lucius se safou muito bem lá do empregado da empresa,mesmo que o Pinguim partisse pra força em cima do Lucius Fox pela identidade do Batman,o personagem já demonstrou uma certa lealdade a Bruce Wayne no filme anterior...

[/quote'] Mas dessa vez não seria tão facil escapar. E a situação do Batman perante a sociedade é muito mais grave do q em TDK. A questão é, o Pinguim não seria impressionavel como Reese. Ele pode destruir a vida do Lucius não apenas o matando, mas o entregando como cumplice de um criminoso procurado. Como Batman reagiria a isso? Estaria disposto a sacrificar a vida social d Lucius para proteger o segredo?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Sou a favor do Charada (Johnny Depp) como vilão principal e da entrada de Dick Grayson (Shia Labeouf) sem ser Robin. Somente esses dois.

 

E creio que há um espaço para citar Metropolis. Nolan pode colocar apenas uma fala do Gordon talvez dizendo: "Está cidade está pior que Metropolis". Pronto, só isso.

 

Nightcrawler2010-02-16 00:22:16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Alguem tem algo a acrescentar a minha sugestão com a subtrama envolvendo Lucius e o Pinguim?

 

Eu acho uma boa ideia ' date='no entanto parte dela ,pelo menos, foi desenvolvida em TDK já.NA própria chantagem que o Lucius se safou muito bem lá do empregado da empresa,mesmo que o Pinguim partisse pra força em cima do Lucius Fox pela identidade do Batman,o personagem já demonstrou uma certa lealdade a Bruce Wayne no filme anterior...

 

[/quote'] Mas dessa vez não seria tão facil escapar. E a situação do Batman perante a sociedade é muito mais grave do q em TDK. A questão é, o Pinguim não seria impressionavel como Reese. Ele pode destruir a vida do Lucius não apenas o matando, mas o entregando como cumplice de um criminoso procurado. Como Batman reagiria a isso? Estaria disposto a sacrificar a vida social d Lucius para proteger o segredo?

 

Mas ai entra no ciclo que TDK fechou.O Batman tornou-se caçado pelaPolícia de Gothan justamente porque o Coringa destruiu o símbolo máximo de fé que o próprio e a sociedade de Gothan acreditavam - Harvey Dent como um herói sem máscaras. O Coringa triunfou nesse plano e o Batman nesse novo filme se torna alvo.

 

Sinceramente ,que motivação o Pinguim teria pra "entregar" o Batman pra Sociedade? Mesmo que a visão social tenha-se alterado,perceba que o Pinguim é membro da máfia,nãi teria credibilidade alguma pra entregar alguém cumplice de assassinato! Aliás eu acho que deveriam mostrar ele como um bandido sanguinário,uma evolução natural dos antigos mafiosos. Oras se duvidar ,o Pinguim nesse novo filme teria que ser mostrado quase como o maior símbolo do quanto a máfia se tornou poderososa e ele um tremendo FDP...

 

E voltando aTDK ,o próprio Coringa ameaçou matar pessoas pela identidade do Batman,o Bruce até pensou em se revelar...enfim não creio que ele teria decisão diferente se a pessoa ameaçada fosse o Lucius e como disse anteriormente,o contrário do ciclo,se ele seria fiel ao Bruce também já foi respondido. Ou seja,ambas perguntas seriam reinteradas nesse filme?

Por isso eu prefiro a entrada do Charada mesmo,é o único que conseguiria ,montar o quebra-cabeças que toda cidade não consegue.

 

Eu acharia melhor fazer as mesmas indagações que você sugere ,em relação a outro e não ao Lucius,no caso será que o Gordon seria fiel ao batman? Já que ele é o único que sabe de sua inocência?Colocaria a família dele em risco novamente como quase o Duas-Caras matou o filho dele? Já pensou o Comissário de Gothan como cúmplice de um assassino?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Alguem tem algo a acrescentar a minha sugestão com a subtrama envolvendo Lucius e o Pinguim?



Eu acho uma boa ideia ' date='no entanto parte dela ,pelo menos, foi desenvolvida em TDK já.NA própria chantagem que o Lucius se safou muito bem lá do empregado da empresa,mesmo que o Pinguim partisse pra força em cima do Lucius Fox pela identidade do Batman,o personagem já demonstrou uma certa lealdade a Bruce Wayne no filme anterior...

[/quote'] Mas dessa vez não seria tão facil escapar. E a situação do Batman perante a sociedade é muito mais grave do q em TDK. A questão é, o Pinguim não seria impressionavel como Reese. Ele pode destruir a vida do Lucius não apenas o matando, mas o entregando como cumplice de um criminoso procurado. Como Batman reagiria a isso? Estaria disposto a sacrificar a vida social d Lucius para proteger o segredo?


Mas ai entra no ciclo que TDK fechou.O Batman tornou-se caçado pelaPolícia de Gothan justamente porque o Coringa destruiu o símbolo máximo de fé que o próprio e a sociedade de Gothan acreditavam - Harvey Dent como um herói sem máscaras. O Coringa triunfou nesse plano e o Batman nesse novo filme se torna alvo.

Sinceramente ,que motivação o Pinguim teria pra "entregar" o Batman pra Sociedade? Mesmo que a visão social tenha-se alterado,perceba que o Pinguim é membro da máfia,nãi teria credibilidade alguma pra entregar alguém cumplice de assassinato! Aliás eu acho que deveriam mostrar ele como um bandido sanguinário,uma evolução natural dos antigos mafiosos. Oras se duvidar ,o Pinguim nesse novo filme teria que ser mostrado quase como o maior símbolo do quanto a máfia se tornou poderososa e ele um tremendo FDP...

E voltando aTDK ,o próprio Coringa ameaçou matar pessoas pela identidade do Batman,o Bruce até pensou em se revelar...enfim não creio que ele teria decisão diferente se a pessoa ameaçada fosse o Lucius e como disse anteriormente,o contrário do ciclo,se ele seria fiel ao Bruce também já foi respondido. Ou seja,ambas perguntas seriam reinteradas nesse filme?
Por isso eu prefiro a entrada do Charada mesmo,é o único que conseguiria ,montar o quebra-cabeças que toda cidade não consegue.

Eu acharia melhor fazer as mesmas indagações que você sugere ,em relação a outro e não ao Lucius,no caso será que o Gordon seria fiel ao batman? Já que ele é o único que sabe de sua inocência?Colocaria a família dele em risco novamente como quase o Duas-Caras matou o filho dele? Já pensou o Comissário de Gothan como cúmplice de um assassino?
Olhando por esse aspecto, sabe que tem razão? Mas mesmo assim, sou mais o Pinguim do q o Charada como vilão nesse 3º filme. Como eu disse, acho q a chegada do Pinguim ao poder seria o fechamento de um ciclo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu acho que o pinguin como vilão ficaria legal num terceiro filme' date=' tipo um Mafioso Freak, que tem certas essentricidades, mas teria que ter um segundo vilão fisico pra cenas de ação, e quanto a esse o bane tb seria uma boa. [/quote'] Mas acho q o Bane tem potencial pra ser vilão principal, eu não o usaria agora. Alem d adversario fisico, ele tambem é um estrategista brilhante. Se é pra ter um vilão fisico pra acompanhar o Pinguim, eu apontaria outros personagens como o Crocodilo, ou o já citado Cain. E creio q a Shiva poderia dar as caras sim, não a acho tão improvavel, ao contrario do BALROG. Ela podia usar outras armas alem das artes marciais, como armas brancas e armas de fogo.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...