Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

No Omelete...

 

 

Trecho interessante:

 

Sobre a conversa que ele teve com Marc Webb, diretor do reboot de Homem-Aranha, o cineasta disse que "é um prazer conversar com ele ou qualquer outro cineasta que me procure para trocar ideias sobre 3-D. Não que eu queira dizer a eles o que fazer, mas para o mercado é importante que não sejam cometidos os mesmos erros estúpidos que cometemos nos últimos 10 anos em relação à tecnologia. Como fã eu gostaria de ver o personagem reinventado no cinema, assim como gostei de ver o Batman. Foi um sucesso. Detesto os anteriores. Os dois últimos foram espetaculares".

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

          Caso se confirme o "Homem dos Mil guarda-Chuvas" e o "Mr.Nigma" como antagonistas , creio que , dificilmente , teremos um "segundo vilão" . Dificilmente teremos um "vilão escada" . Na verdade , acho bem possível termos 2 vilões principais , como visto no próprio "Batman-o Retorno".

Mesmo em TDK fica complicado definir quem é o antagonista principal : o Coringa , que originou Duas-Caras e infernizou o mocinho no filme inteiro ou o Duas-Caras - originado pelo Coringa e que se apresenta no fim como último desafio a ser batido pelo mocinho ?) .

         Até agora , Nolan não iniciou nenhum dos longas com sua dupla vilanesca já montada (falo de dois inimigos declarados do morcego já no início da trama num confronto que tome o filme inteiro , pois Ra's Al Ghul só se revelou no final de Begins e Duas-Caras só surgiu no meio de TDK). Possivelmente , essa será a primeira vez . Então , talvez tenhamos o espaço outrora dedicado à triste trajetória de Harvey Dent agora dedicado a Charada ou pinguim , fora o tempo e a atenção que fora dedicada ao Coringa .
Rei do cuco2010-02-19 16:03:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Sou obrigado a discordar totalmente d você em um ponto,  REI DO CUCO. Não é nada complicado definir quem é o antagonista principal em TDK. É obvio q é o Coringa. Mesmo sendo o ultimo desafio enfrentado pelo morcego, Dent ainda é d certa forma uma extensão do palhaço. Tanto q após o confronto, Gordon diz "O Coringa venceu".

 

Guardada as devidas proporções, oq vc disse é como botar em duvida quem é o vilão de 007 CONTRA O  HOMEM DA PISTOLA DE OURO, o vilão do titulo q inferniza Bond o filme inteiro, ou o anão q ele enfrenta na sequencia final?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

                    Você , discordando de mim ? Tô surpreso (rsrsrsrs) !

                    Bom , quem disse que Harvey Dent é o personagem principal do filme foi o próprio Nolan , e não eu . Se ele é definido pelo diretor como"principal" , o que vc quer que eu pense ao definí-lo ? Além do mais , o coringa é o Vilão do filme ? Claro que sim . Não somente isso , como entrou para a História do cinema como um dos maiores de todos os tempos e roubou a cena em TDK , mas na "proposta do roteiro" , ele é apenas a força da natureza que surge do nada destruindo tudo pela frente , enquanto que a história trabalhada é a de Dent - o real protagonista do filme (novamente : palavras do próprio diretor) . O anão do 007 foi trabalhado com profundidade em "O Homem da Pistola de ouro" ou em algum dos outros filmes em que aparece ? O filme leva o nome do Batman e ele é o mocinho , mas quem possui sua trajetória narrada , quem equivale , em certo ponto , ao Batman de "Batman Begins" , é Harvey Dent . Portanto , na proposta do roteiro , Duas-Caras acaba igualando ao Coringa sim . O Palhaço do Crime tem mais espaço e aterroriza o longa todo , mas Harvey Dent personifica os principais tópicos abordados no filme . Nem sempre o vilão que mais aparece é , necessariamente , o principal e eu poderia dar outros exemplos aqui , mas nem quero entrar muito nessa discussão .  O que quero mesmo é saber : Com Charada e Pinguim no mesmo filme , como vcs construiriam a trama de maneira que ambos se encaixassem  e , melhor ainda , funcionassem juntos ?                                

     
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 REI DO CUCO, eu nunca neguei q um dos focos principais do filme é a jornada dramatica do Dent. Mas isso não o torna o vilão principal do filme. O fato d o Coringa ser mostrado como uma força da natureza não exclui tambem o fato do palhaço ser o vilão principal do filme. Praticamente tudo oq acontece d ruim no filme, inclusive a transformação e as ações do Duas caras são direta ou indiretamente consequencia das ações do Coringa. O Duas Caras não deixa d ser uma extenção do palhaço. Repetindo a frase de Gordon "The Joker Won", logo, não resta duvida, O Coringa COM CERTEZA é o vilão principal do filme sim.

 

Inclusive, vc esta usando palavras q eu não usei, quando eu disse q o vilão q mais aparece é necessariamente o principal?

 

 Quanto a sua pergunta, não saberia dizer. E nem sei se gostaria d ver o Charada agora. Ele lembra o Coringa em muitos aspectos apesar das personalidades diferentes. Claro q com Nolan nunca se sabe, mas se eu tivesse q escolher  entre ver Pinguim e Charada, ou Mulher Gato ou Charada, ficaria com a 1ª opção nos dois casos, e olha que eu gosto do personagem.
Questão2010-02-20 16:46:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

      Mas eu não falei que vc disse isso , apenas procurei deixar a situação bem clara . Vc sim , está dizendo que eu afirmei que Harvey é o vilão principal do filme , sendo que eu apenas disse que é difícil identificar qual dos dois é o mais importante . Coloquei o peso do Coringa de um lado e o dele de outro (inclusive com a declaração do Nolan) , mas não dei um veredicto . Continuo achando uma questão não tão banal quanto se pode achar . Uma coisa eu sei : Definitivamente , TDK não é um caso clássico de "vilão chefão e manipulador + vilão escada e burro" .       

 

        Voltando ao Charada , uma vez que tenhamos ele e o Pinguim , o que vc faria ?   
Rei do cuco2010-02-20 20:49:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Desculpe se me expressei mal. Vc d fato não disse q Harvey é o vilão principal do filme. Vou reformular minha resposta. TDK de fato não é o caso de  "vilão chefão e manipulador + vilão escada e burro", mas é sim o caso onde fica EXTREMAMENTE CLARO quem é o vilão principal do filme. Vc não apresentou nenhum argumento até agora que mostre que mostre a existencia d duvida. Harvey é sim um vilão muito importante no filme, mas esta longe d ser o VILÃO principal, ou em outras palavras, o grande vilão do filme. E embora isso ajude, esse fato independe da atuação do Ledger.

 

 E quanto a sua pergunta . Caso o Nolan decida usar esses dois vilões, acho q concordo com o LEOSPIDER sobre os arcos do Pinguim e Charada estarem desconexos inicialmente, inclusive sem uma aparente ligação do Nigma com o crime organizado. Mas  depois ficariamos sabendo, inclusive através das charadas do vilão, que túdo esta conectado.

 

 Mas acho q caso o Nolan resolva usar os dois, ambos já começaram o filme como Charada e Pinguim. Não veremos na integra como o Nigma se tornou o Charada, e Coblebott o Pinguim. Talvez só no caso do Charada, que teria parte da sua historia revelada através dos enigmas.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

    O vilão mais malígno , o que mais faz e acontece , o que arrebatou a crítica e o público , sem dúvida alguma é o Coringa ; mas será que o foco do filme e da trama realmente é nele (eis o argumento) ?

 

 

     Pois é , a minha pergunta sobre o Charada e o Pinguim se deve justamente a esse fato : de os dois serem bastante afastados em termos de atuação e estilo . O Coringa , por exemplo , é um personagem extremamente maleável e que se encaixaria com perfeição com qualquer outro vilão , diferente dos demais . Já que é quase certo não termos o Palhaço do Crime , e que também é quase certo termos Charada e Pinguim (os mais interessantes para se ver na telona dentre os que restaram ao lado do Chapeleiro) ; fico imaginando como uma mesma trama poderia abordar os dois .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 O foco da trama é d fato Dent, mas isso não o torna o VILÃO principal. Suas ações, são todas consequencias das ações do Coringa. O proprio palhaço diz q Dent é seu Ás. Tudo consequencia das ações do Coringa. O Roteiro coloca o Coringa como vilão principal, indiscutivelmente. Isso independe d qualquer aclamação do personagem, ou da atuação do Ledger. Não acho q seja uma coisa q se ponha em discussão.

 

 Isso já esta se tornando repetitivo, mas vou ter q discordar d novo. mas como assim é quase certo q teremos Charada e Pinguim na trama? Sua ultima frase é totalmente subjetiva, vc não pode coloca-la como um fato. Nolan pode vir a utilizar a Mulher gato(Pra mim tão interessante quanto os q vc citou), ou utilizar algum vilão do 2º time, pq não? Batman tem otimos vilões mais desconhecidos. Não vejo essa certeza toda q vc vê.
Questão2010-02-21 21:13:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Ok , mas , ainda assim , a saga a ser narrada , o destino discutido ali em todo o tempo é o de Harvey . O Coringa aparece da mesma forma que some . Harvey , ao contrário , possui seu começo-meio-fim esmiuçado . Harvey Dent é o tema central de todo o filme . Vc ainda não entendeu que não estou falando aqui do mais malvado .

 

   Certo , eu esqueci de explicar que minha quase certeza vem daquela declaração do Michael Caine no ano passado . Por ser um veterano que não tem mais nada a provar , um dos grandes monstros do cinema ainda vivo ; acho que dificilmente ele soltaria isso a menos que não houvesse algo de concreto por detrás . Sem dúvidas , o morcego possui uma infinidade de bons vilões que renderiam tramas até melhores do que as do pessoal do primeiro escalão , porém crer que um deles será o figurão de um blockbuster que vem com a missão de igualar a popularidade monstruosa do Coringa de Leadger é puro sonho !

 
Rei do cuco2010-02-21 22:44:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não, vc não entendeu q eu não tô discutindo quem é o mais malvado, voltando a apontar conclusões q eu absolutamente não tirei. PERSONAGEM e VILÃO são conceitos distintos, eu sei q vc sabe disso, mas é só pra prevenir. A jornada narrada é a do Dent sim, e tudo mais. Ele é mais importante como PERSONAGEM sim. Mas como vilão não há oq discutir, é o Coringa. Mesmo quando Dent se torna o vilão, todas as suas ações são consequencias dos atos do Coringa, direta ou indiretamente.

 

 Botar em discusssão quem tem mais importancia no filme como VILÃO, e não PERSONAGEM, é o mesmo que botar em discussão se o cinema é visual. O filme não deixa duvidas. Resumindo, com todo respeito, vc tá vendo pelo em ovo.

 

 Quanto ao 2º fator, acho q vc subestima a capacidade d declaração do Caine. No passado, ele disse q o Coringa entraria acompanhado por anões na festa. Ele disse q haveria uma cena em q Alfred se vestiria d Batman. Antes de TDK, ele disse q Pinguim e Talia provavelmente estariam no filme. O Caine é tudo oq vc disse sim, mas tambem é um fanfarrão. Oq ele diz, não se escreve.

 

 Quanto a sua ultima colocação, o povo não fazia ideia d quem era Ras Al Ghul em BEGINS. Só os fãs sabiam, oq em nivel d bilheteria não quer dizer muita coisa. Tanto q a campanha d Marketing foi feita toda em cima do Batman, nenhum dos dois outros vilões do filme ganhou cartaz ou coisa q o valha. Acho q teremos sim, um vilão do 1º time neste filme, mas não vejo pq ele não pode ficar com um papel secundario. Ex: Mascara Negra + Charada, ou Mascara Negra + Mulher Gato.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Mas a casa caiu mesmo no momento em que Dent se tornou o Duas-Caras . De fato , o Coringa foi o catalisador , mas o personagem já apresentava sinais de que havia um monstro trancafiado dentro de si pronto para sair a qualquer momento . O Coringa pode ter libertado o "Duas-Caras" , porém todas as ações de Harvey daí em diante são completamente independentes . A conversa dos dois no hospital ilustra com bastante clareza o que estou tentado explicar . Harvey transferiu a culpa que deveria recair sobre o Coringa para o resto do mundo e então matou Moroni , manipulou a policial , matou alguns outros policiais , sequestrou a família do Gordon e quase enfiou uma bala na cabeça do moleque . Isso tudo não foi sob efeito de hipnose . Vendo desse modo simplista , o vilão principal de "Guerra nas Estrelas" , obviamente que é o Imperador , e não o Darth Vader .

 

   Olha , sobre o Michael Caine , não acho que vc esteja sendo maldoso , mas é possível que esteja havendo algum engano (afinal , são muitas notícias pipocando) . Assim como vc , acompanho quase tudo o que é noticiado a respeito desses filmes e posso afirmar que o velho nunca disse que haveria a tal cena do Alfred vestido de Batman . Ele apenas disse que leu um roteiro da viúva do roteirista de "Batman" em que havia a tal cena e que iria falar com Nolan a respeito , porém sem saber se o mesmo toparia . Também houve , bem por alto , um rumor de Talia e Pinguim sim , mas não em TDK , e sim no terceiro longa . Não era segredo para ninguém que TDK traria Coringa e Harvey Dent  - os próprios David Goyer e Nolan revelaram isso antes mesmo da estréia de Begins (tendo como única diferença o fato de que eles queriam , inicialmente , o Duas-Caras somente para o terceiro longa) . Um rumor absolutamente anônimo  e que nunca teve o nome de Michael Caine ligado a ele . A única coisa certa que vc falou foi sobre o lance dos anões e , é exatamente devido a isso que eu estou confiando parcialmente no que o coroa disse , afinal , os anões não existiram , mas a cena sim . E , conforme eu falei no post anterior "pode haver algo de concreto" .

 

 

   A estratégia de marketing em Begins era outra completamente diferente : a idéia era reavivar a franquia "Batman" no cinema e apagar da memória das pessoas tudo o que já havia sido feito com o personagem antes , recomeçando do zero . Posto isso , nada mais coerente do que utilizar vilões absolutamente inéditos na tela (nem no seriado de 66 apareceram , até porque o Ra's ainda nem havia sido criado até então) . Não deveria existir nada ali , nenhum gancho que pudesse levar as pessoas a pensar "ih , acho que esse cara voltou do outro filme" ou "por que não puseram o mesmo ator da ourta vez para fazer o fulano de tal ?". Uma vez retomada a confiança do espectador e , acima de tudo , uma vez que todos estavam conscientes da proposta dessa nova franquia , a carta branca para a utilização dos vilões já vistos anteriormente estava dada . Também por isso TDK foi o "boom" que foi ! Houve uma excitação geral no final de Begins não por acaso , mas sim porque o Coringa , assim como os outros três que se notabilizaram mundialmente no seriado de 66 , é um vilão que , além de Mulher-Gato , Charada e Pinguim , talvez só possua Lex Luthor como concorrente em termos de popularidade . Tudo porque nenhum outro herói teve um seriado ou algum outro meio tão estrodoso quanto foi a série protagonizada por Adam West . Portanto , não me surpreende nada que as pessoas estejam ventilando boatos acerca de Charada , Pinguim e Mulher-Gato - é o que todos querem : ver como ficará um novo vilão conhecido por todos nas mãos dos caras que deram vida ao Coringa de Ledger .
Rei do cuco2010-02-22 16:45:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Completemente independentes, não. O Coringa sabia q Harvey piraria, contava com isso. Aquela visita no hospital não foi pra dar um oi. O Palhaço foi "direcionar" Dent, d certa forma. Eu não entendo como vc se nega a ver o obvio, REI DO CUCO. Não é uma coisa q se bote em discussão a clara importancia maior do Coringa como VILÃO da historia, e não personagem. Repetindo, VILÃO, o Coringa é o puro mal dentro da historia, a frase de Gordon no final mata qualquer discussão, The Joker Won!, por que ele é a personificação do mal alí, logo, o vilão principal.

 

 Quanto ao seu 2º paragrafo, sobre o rumor d Alfred vestido d Batman, vc pode ter razão. Mas sobre o rumor d Pinguim e Talia q o Caine lançou, lembro-me claramente q foi antes d TDK, não muito tempo depois do lançamento d Begins. Resumindo, as declarações d Caine não tornam nada quase certo.

 

 Quanto ao seu 3º paragrafo, acho q tem razão, mas vindo do Nolan nunca se sabe. E o Goyer disse há algum tempo q estava sendo ventilada a possibilidade d só usar vilões ineditos neste 3º filme. Mas nãoo se escreve nada oq os membros da equipe dizem, pra mim é tudo boato, até q se prove o contrario.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eita que discussão ! Eu não concordo com isso de achar que o Harvey e o Coringa tenham importâncias equivalentes não .

 

O Nolan ter declarado que o Harvey tenha tamanha significância eu encaro mais que foi uma declaração pensando justamente no triângulo lógico que ele armou pra dar senso de desfecho a sua trama. Com certeza TDK teria sido um filme fantástico mesmo sem Harvey/Two Face  lá ,no entanto é no final que percebe-se o quanto foi adequado a proposta de inserí-lo e eu o encaro mais como uma espécie de "triângulo" ,até em histórias amorosas é o principall recurso adotado pra dar um "caldo" na história.

 

 Em TDK está mais pra um subversão do bom senso,justamente o que dá nexo lógico a um caos implantado pelo Coringa. Oras se Batman e Coringa estão sempre a duelar e serem opostos num mundo de caos,o que seria bom senso ? Um herói sem máscaras! Isso que o promotor público representa e o que o Coringa consegue triunfar e subverter...

 

Sem o Harvey ali o que seria o final de TDK? Um Batman vendo o Coringa ameaçando os filhos do Gordon e depois prendendo o palhaço? Com certeza ao mostrarem que no meio de um total caos que o Coringa em sua ações provocava ,ocultava um plano maior e até bem lógico!

 

Pro desfecho da trama ,Harvey é imprescindível ...pro ritmo do filme não ,é o Coringa sempre o grande vilão!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Putz , vampirinho , da onde vc tirou a foto acima ? Quer me fazer ter um treco com isso , é ? De onde saiu essa tem mais ?

 

   Zombie , para o ritmo do filme Harvey não é imprescidível ??? Tem certeza disso ? Lembre-se que estamos falando do personagem em torno do qual a trama gira . Sem Harvey , poderíamos ter uma narrativa tão boa quanto ou até melhor , contudo com um roteiro completamente diferente . Agora , com o mesmo roteiro que temos no filme , tendo em vista a forma como o Coringa surge e some de cena (e até mesmo sua forma terrorista de atuação) , poderíamos tranquilamente trocá-lo por um outro vilão com mais ou menos o mesmo estilo (como o Chapeleiro , o Charada  ou mesmo o Pinguim , que difere do palhaço , mas que poderia se assemelhar mediante alguns ajustes) e um outro ator que repetisse o nível de atuação do Ledger , que ainda assim não haveria nenhuma mudança muito brusca em termos de "roteiro" . Estão entendendo ? Não estou discutindo aqui a importância do Coringa e seu sucesso explosivo no filme , nem afirmando que o Duas-Caras seja tão importante quanto o Coringa e sequer dizendo que o mesmo seja mais importante do que o coringa . A única coisa que houve aqui foi que , mediante a psicologia impregnada no longa e suas muitas entrelinhas , eu disse que acho difícil identificar quem é o vilão principal - ou o maior desafio do morcego - no longa : O coringa , que toca o terror do começo ao fim ou Duas-Caras - alguém que deve ser vencido ao passo que tem de ser preservado de um mal maior por representar uma fagulha de esperança à cidade - dilema que o Coringa não oferece , por exemplo . Simplesmente se trata de algo que ainda não ficou claro para mim e que , portanto , me dou ao direito de não chegar a um veredicto a respeito (embora , confesso que estou muito propício a achar Duas-Caras uma ameaça tão grande quanto o Coringa . Uma ameaça que não durou tanto , mas que ofereceu riscos incalculáveis ao morcego e à Gotham , já que quase conduziu Gordon a um destino semelhante ao seu) .

 

        Questão , eis os únicos rumores sobre Talia  no filme do Batman que eu vi :

Coringa e Talia
06/02/2006

rachel_weisz_1.jpg johnny_depp_2.jpg 
Não foi confirmado o roteiro do novo filme, mas o que não faltam são rumores e especulações sobre o elenco.

 Desta vez Johnny Depp que já fez Piratas do Caribe, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Edward Mâo de Tesouras entre outros tantos papéis versáteis, está sendo indicado para viver o ninguém menos que o Coringa, em outra época vivido por Jach Nicholson.

E Rachel Weisz como Talia, a vingativa filha de Ra's Al Ghul. Rachel tem em sua filmografia também grandes sucessos como Constantine, A Múmia, O Júri, e novo O Jardineiro Fiel do brasileiro Fernando Meireles, onde recebeu indicação ao Oscar de atriz coadjuvante.

 

A trama do novo filme
15/01/2006

O roteiro ainda nem foi confirmado e já circula a seguinte trama para o segunto filme: Batman enfrentará o Coringa ( gancho apresentado no fim do Begins ) e sofrerá também com a vingança de Talia, a filha de Ra's Al Ghul. Haverá a captura do Coringa e um julgamento, no qual aparecerá Harvey Dent, que terá seu rosto deformado por um ácido atirado pelo Coringa tornando-se futuro Duas-Caras, este no terceiro filme.

Como pode ver , não temos o nome de michael Caine envolvido .

 

 

 

Particularmente , eu até gostaria de não ver Charada e Pinguim juntos , pois acho que os dois pertencem a universos muito distantes para que se encaixem numa mesma história de duas horas e meia de duração . Preferiria ver Charada e Chapeleiro Louco , já que ambos se utilizam de controle da mente nas HQ's e séries .
Rei do cuco2010-02-23 16:28:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 REI DO CUCO, não vou mais discutir essa questão com vc, pq pra mim é fato, e algo não discutivel ao qual o filme deixa bem claro quem é o vilão principal. O Duas Caras é sim uma extensão do Coringa no filme. É só assistir e conferir.

 

 Não era essa a noticia, REI DO CUCO. O Caine citava o Pinguim, e não o Charada no seu comentario. E alem do mais, q diferença faz? Não foi dito alguns meses atrás pelo Goyer se não me engano, q o 3º filme traria somente vilões ineditos? Como pode ver, são informações desencontradas. Acredito q o Nolan pense mesmo um projeto por vez, como costuma dizer. Não há espaço para quases certezas nessas declarações, q muitas vezes refletem somente a opinião do envolvido, e não uma informação tirada do diretor, d fato.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rei do Cuco,

 

Mas ai que está ,se voc não consegue conceber quem seria o vilão principal da trama então está sim conceitualmente equiparando a importãncia dos dois na trama sim. Eu discordo disso ,até porque analisando a explicação do personagem Harvey Dent no roteiro invariavelmente é feita de maneira indireta,ou seja, é outro personagem falando sobre ele!Destaque pra participação dele assumindo ser o Batman e só,é a única ação de destaque que ele provoca em si.

 

E aquilo ali foi inspirado ,se eu não me engano em uma história das Hqs que o Gordon assume esse papel! Mas com certeza se eu não tivesse visto antes fotos de maquiagem ,eu vendo TDK nem palpitaria que sua trabsformação em Duas -Caras  não ficaria pra um Batman 3!

 

A presença dele não é a tõnica das ações ,ao contrário do Coringa que "rouba" a cena inclusive do herói. E quanto ao dilema que voc acredita que o Coringa não oferece ,discordo também,aliás é plausível então aquela analogia do Alfree,justamente como pegar ou enfrentar alguém que só quer a destruição? Destruindo antes dele tudo("queimando a floresta")?Esse é o maior dilema que o Coringa provoca!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...