Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

Acontece que o Crocodilo nem de longe é um vilão interessante. Se ainda fosse um mutante, teria algum apelo. Mas um simples assassino forte e com "doença de pele", não dá nem vontade de ver o trailer. =p

Com relação ao Tom Hardy... Tô rindo do povo que tava apostando um rim que Nolan chamaria Gordon-Levitt ou a Cotillard. 06

 

Mas e aí? Palpites para o personagem? Alguém das hqs ou inédito?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Questão , tudo isso que vc falou é verdade , mas eu insisto que soaria estranho se a coisa fosse escancarada demais . Se tivemos filmes tão sérios até agora , seria arriscado termos Batman a bordo de uma nave em outro planeta ou combatendo demônios . Poria toda a credibilidade da franquia que , diga-se de passagem , foi arduamente readquirida - na lama novamente .

    Agora , falando minha opnião : não vejo problema algum em termos uma franquia longa com o mesmo gênero narrativo . Indiana Jones nunca deixou de ser aventura , bem como Dirty Harry e Máquina mortífera nunca deixaram de ser policial . Duro de Matar sempre foi , basicamente , sobre um policial quebrando uma quadrilha sinistrona e todos fizeram sucesso . Acredito que , com a quantidade de referências e fontes que um personagem como Batman oferece ao diretor e um bom roteiro nas mãos , podemos ter 10 filmes do herói com na mesma linha de "TDK" que , caso fracasse , certamente será por outros fatores (atuações , direção , parte técnica , etc ...) , menos pela história .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É uma questão mercadológica: se eles colocarem elementos fantasiosos demais e/ou sobrenaturais, inevitavelmente haverá uma limitação considerável no público. Se vc pegar uma amostra de pessoas que viram TDK, a coisa é bem eclética... de 8 a 80. Se teve gente que ficou constrangida de dizer que viu Cavaleiro das Trevas (um puta trilher de ação policial que QUALQUER um assiste) imagina se agora colocarem alienígenas e seres fantásticos? Afastará o público não-fã.

 

E vendo por esse lado (mercado), acho muito dificil eles inserirem agora um personagem "fantástico" ou com poderes sobrenaturais. Limitaria o público da franquia. Além do fator coerência com os 2 anteriores.

 

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Nenhum desses filmes q vc citou pertencem ao genero "super heroi " q aceitem ou não, é exatamente o subgenero ao q o Batman pertence.

 

 Porq ficaria estranho? Franquias mudam. O povo aceita isto melhor do q vc imagina. Se fracassa não é culpa da mudança, e sim de quem a conduz.

 

 O problema REI DO CUCO, é q vc coloca as coisas d um jeito q pareçam ridiculas, e vc sabe q não é por ai.

 

 Pq não poderiamos ter tramas sérias e sombrias com ficção cientifica fantastica, ou thriller sobrenatural envolvendo o Batman? A credibilidade da franquia não esta no seu conteudo, e sim numa questão bem simples: O filme é bom? O filme respeita os personagens? Pronto, acabou

 

 Como eu disse, não me importo de ver o genero narrativo visto emTDK repetido novamente, gosto de historia de gangster. Mas me irrita, e acho um absurdo acharem q os filmes do Batman DEVEM ser limitados só a esse genero narrativo, e não explorar outras possibilidades.

 

 

 

  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Tem gente q fica constrangida ao dizer q víu A PROFECIA? Tem gente q fica constrangida ao dizer q víu ALIEN? Acho q não, né?

 

 É um cara vestido de morcego, tem gente q é afastada por isso. Não importa se tem elementos fantasticos ou não. (Como se o cara vestido de morcego não fosse um)

 

 E o fator "coerencia" é uma grande besteira. O público não liga pra isso. 007 eram filmes de espionagem e humor britânico, que mais tarde se transformaram em lutas contra super vilões, humor quase pastelão, e ficção cientifica, que depois se transformaram em filmes de ação sangrentos, como só os anos 80 sabiam fazer, depois passaram a ser thrillers de espionagem, com grandes cenas de ação, e manteve este clima na atual fase, mas incluindo o fator drama psicologico, pouco explorado antes.

 

 HELLRAISER começou como filmes de terror sangrentos, depois se transformou em thrillers psicologicos de suspense, onde o terror era secundario, e por fim se transformou em horror teen.

 

 Alguem se preocupou com esta suposta "coerencia"? Não. Algumas franquias permitem que a coerencia esteja nos personagens, e não no genero narrativo. Batman é uma delas. 
Questão2010-10-13 23:05:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Então Questão... o que eu quis dizer é que acho que eles vao seguir a regra "em time que tá ganhando não se mexe". Ou seja, seguir a linha dos anteriores e descartar o fantasioso. Se adotar esse estilo foi o fator crucial responsável pela revigorada da franquia nunca vamos saber, tudo fica na base da suposição e no "e se". O reboot poderia ter sido fantasioso e obter o mesmo sucesso, ou até mais. Enfim...

 

Mas é fato que os 2 filmes feitos nessa linha foram sucesso. Pela lógica se o 3º vier assim e pelo menos com a mesma qualidade, o retorno é garantido. Tô pagando pra ver os executivos nesse caso ousarem e assumirem os riscos de uma mega produção de cinema fantástico.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Cara, acho que vc não entendeu. Dei uma opinião mercadologicamente falando.  E se eu fosse um dos investidores ou o produtor executivo, tambem não arriscaria nenhuma mudança daquilo que vem dando certo. Se um produto está vendendo bem, o dono faria alguma mudança drástica nele? O cara correria esse risco? Provavelmente a pessoa alteraria pouco alguns detalhes para torná-lo ainda melhor.

 

E querer comparar um filme que PRECISA arrasar quarteirões nos 4 cantos do mundo com outros filmes "normais" que não tem esse peso não tem sentido. Nem é preciso dizer que quando uma produção ganha essa dimensão muita coisa tá em jogo, muitos detalhes são estudados, revistos etc.

 

Sobre a capa d emorcego, isso foi explicado satisfatoriamente em Batman Begins: todos temem muito mais aquilo que não conhecem.

 

 

 

 

 
Sall2010-10-13 23:38:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 

Tem gente q fica constrangida ao dizer q víu A PROFECIA? Tem gente q fica constrangida ao dizer q víu ALIEN? Acho q não' date=' né?

 

[/quote']

 

 

Quem viu A Profecia e Alien sabia exatamente o que foi ver: uma história fantástica. Uma de demônios e possessão, outra de seres extraterrestres. Simples.

 

Quem foi ver esse reboot, foi ver um justiceiro combatendo OS GANGSTERS E CRIMINOSOS que infestam a cidade onde ele vive. Simples. Não há superpoderes, magias, coisas vindas do céu, espíritos e etc.

 

Se nos quadrinhos existe, não importa. Não estou falando dos quadrinhos, tô falando do FILME.

 

 

 

 

 

 

 
Sall2010-10-14 02:00:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 SALL, com todo respeito, tem visto muitos caras vestidos de morcego combatendo o crime ultimamente?  Pois é, foi oq eu pensei. Batman é sim pertencente a um universo fantastico, já q não temos malucos vestidos de morcego q combatem o crime com alta tecnologia, incluindo ai Sonares q atraem nuvens de morcego.

 

E diga-se d passagem,revendo BEGINS hoje, acho q todas aquelas explicações desnecessarias, e que enfraquecem muito o filme. Batman é o menos irreal dos super herois, mas ainda sim é irreal. BEGINS e TDK pertencem sim ao cinema fantastico.

 

 Claro q tem a questão mercadologica, mas vamos dar um exemplo. ALIENS foi um blockbuster super caro, sequencia de um grande sucesso. ALIEN deu muito certo, mas são filmes bem diferentes. ALIEN é um suspense claustrofobico, enquanto ALIENS é um filme de ação e explosões em que o suspense é secundario. Eis um exemplo. Cabeça de produtor, a gente nunca sabe direito oq vai sair.

 

 Já q este é o ultimo filme do Nolan a frente da franquia, talvez fosse interessante uma abordagem para um lado diferente, quando outro diretor assumisse.

 

 E oq estou questinonando não é nem os produtores, questão mercadologica eles q decidem, não tenho como argumentar com eles. Oq questiono é a opinião daqui mesmo, d q a franquia deve ser tão fechada em um unico genero narrativo, quando outras possibilidades poderiam ser exploradas.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 

Tem gente q fica constrangida ao dizer q víu A PROFECIA? Tem gente q fica constrangida ao dizer q víu ALIEN? Acho q não' date=' né?

 

[/quote']

 

 

Quem viu A Profecia e Alien sabia exatamente o que foi ver: uma história fantástica. Uma de demônios e possessão, outra de seres extraterrestres. Simples.

 

Quem foi ver esse reboot, foi ver um justiceiro combatendo OS GANGSTERS E CRIMINOSOS que infestam a cidade onde ele vive. Simples. Não há superpoderes, magias, coisas vindas do cúu, espíritos e etc.

 

Se nos quadrinhos existe, não importa. Não estou falando dos quadrinhos, tô falando do FILME.

 

 

 

 

 

 

 
Não, quem vai ver o filme, espera encontrar um maluco vestido de morcego combatendo o crime, ou seja, uma historia fantastica. Esse é o plot inicial, e nada realista. E como vc disse O FILME, um filme, aquele filme em especifico. BEGINS é um filme, não havia terroristas vestidos de palhaço lá TDK é outro filme, e por ai vai. Um desafio diferente pode ser colocado diante do Batman. Em determinado filme pode sim haver um morcego humano, pode sim haver uma serie de assassinatos q visam a convocação de um demonio, pq não havia antes não quer dizer q não possa haver agora. 

 

 Colocar Batman em um thriller politico, ou thriller sobrenatural não mudaria em nada o plot inicial, MALUCO VESTIDO DE MORCEGO COMBATE O CRIME. É isso q estou tentando dizer.
Questão2010-10-14 00:14:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tom Hardy é um nome em ascensão (inclusive é o novo Mad Max) e foi mto bem em Inception...confesso que qdo o vi no filme achei ser um bom nome para o elenco do novo Batman...agora qto ao vilão que ele irá interpretar, é uma questão de tempo para sabermos.

Mas ainda é cedo para descartar a presença de um Gordon-Levitt no elenco...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

EStratégia dos estúdios agora é essa pra filmes de Supér-heróis ,anunciam primeiro o ator,deixam os fãs especularem bastante, depois o papel do cara.

 

Assim está sendo com o novo Homem-Aranha,contrataram uma ruiva e deixaram os fãs atordoados achando que seria a Mary Jane,no final era o papel de Gwen! O mesmo com o vilão ,pegaram um ator que fez o vilão ridiculo de "Um diabo diferente" e deixaram uns dias em suspense qual seria o papel..

 

Seguindo essa linha ,logo logo será anunciado o papel de Tom Hardy...eu acho que ele será mesmo o Charada.

 Até porque me parece que atrasaram as filmagens de Mad MAx,arriscariam perder o protagonista, se ele não fosse fazer um papel de destaque em Batman 3?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 SALL' date=' com todo respeito, tem visto muitos caras vestidos de morcego combatendo o crime ultimamente?  Pois é, foi oq eu pensei. Batman é sim pertencente a um universo fantastico, já q não temos malucos vestidos de morcego q combatem o crime com alta tecnologia, incluindo ai Sonares q atraem nuvens de morcego.

 

E diga-se d passagem,revendo BEGINS hoje, acho q todas aquelas explicações desnecessarias, e que enfraquecem muito o filme. Batman é o menos irreal dos super herois, mas ainda sim é irreal. BEGINS e TDK pertencem sim ao cinema fantastico.

 

 Claro q tem a questão mercadologica, mas vamos dar um exemplo. ALIENS foi um blockbuster super caro, sequencia de um grande sucesso. ALIEN deu muito certo, mas são filmes bem diferentes. ALIEN é um suspense claustrofobico, enquanto ALIENS é um filme de ação e explosões em que o suspense é secundario. Eis um exemplo. Cabeça de produtor, a gente nunca sabe direito oq vai sair.

 

 Já q este é o ultimo filme do Nolan a frente da franquia, talvez fosse interessante uma abordagem para um lado diferente, quando outro diretor assumisse.

 

 E oq estou questinonando não é nem os produtores, questão mercadologica eles q decidem, não tenho como argumentar com eles. Oq questiono é a opinião daqui mesmo, d q a franquia deve ser tão fechada em um unico genero narrativo, quando outras possibilidades poderiam ser exploradas.

 

[/quote']

 

Esqueça os quadrinhos e a origem do personagem por um segundo... Se Begins e TDK fossem histórias criadas do zero, vc diria que eles pertencem ao fantástico?? Quais os elementos fantásticos contidos neles?? Os artefatos tecnológicos (a maioria deve existir, sendo exclusivos dos militares e das agências espaciais) não contam. Não há seres mitológios, aliens, animais mutantes, superpoderes ou coisas do tipo. Não há nada nele que um cidadão possa dizer: isso não existe no nosso mundo conhecido. Sobra o que? A roupa de morcego??! Peraí né... Se vc acha que o uso dessa roupa faz o filme pertencer ao gênero fantasia, então vários filmes se encaixam aí: filmes de assalto a banco em que ladrões se vestem de palhaço, usam máscaras de animais, etc...

 

 

Agora minha opinião, não como fã e sim como um cara que gostou da renovada empregada pelos Nolan:

 

Que venha o 3º no mesmo estilo, de preferência com o Charada. Tudo a ver com essa linha que eles seguiram até agora. O que deve render um grande e tenso trilher-psicológico-de-ação.

 

 

 

 

 

 
Sall2010-10-14 01:58:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas Questão eu entendo sua "preocupação" em se pensar já nos próximos filmes da franquia.

 

Agora é deixar os Nolan encerrarem sua trilogia e esperar o que vai ser feito daqui pra frente, onde os perosnagens (vilões) fantasiosos fatalmente deverão entrar. Aí não ter pra onde correr: ou se assume como fantasia ou tenta arriscadas adaptações)

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Cara, se eu nunca tivesse pego um gibi do Batman na vida, continuaria dizendo q pertencem ao cinema fantastico sim. A começar pela propria roupa. Nos filmes q vc citou, o uso de mascaras é um recurso temporario, e não o cerne na narrativa. O fantastico não é só oq é impossivel, mas tambem oq não ocorrel. E decididamente, gente vestida de morcego que combate o crime não ocorre. Gente fantasiada brigando no meio da rua, não ocorre. (O carnaval não conta06)

 

 Os artefatos tecnologicos contam, e muito. Ou por acaso vc tem noticias do sonar usado em BEGINS q atrai uma nuvem d morcegos?  A virada q o Batpod faz na parede após derrubar o caminhão quase desafia as leis da fisica. Vc pode dizer q só o exercito ou a CIA tem esta tecnologia, mas se formos por este caminho de "segredo do governo". vamos pros aliens da area 51 e por ai vai.

 

 E quanto ao Duas Caras? Não é fantastico um cara q sofreu uma queimadura daquele nivel estar fisicamente capaz d fazer tudo q fez dois dias depois? Ele levaria uma semana pra poder ficar d pé. Não é fantastico ele usar o terno dividido exatamente ao meio? Como se o hospital fosse guardar a roupa, ou ele tivesse uma fantasia daquelas.

 

 É preciso enxergar q BEGINS e TDK não pertencem a vertente realista, e sim fantastica. Nolan só criou a ilusão do realismo em torno d algo fantastico. Apesar d todos os gangster e conflitos psicologicos, é sim cinema fantastico, e não há demerito nenhum nisto. Isto não torna o filme menos sério.

 

 Concordo com vc em uma coisa, q venha o 3º Batman no estilo do Nolan, afinal, ele ainda é o diretor. Engraçado, vc falou igual ao REI DO CUCO na ultima frase do seu penultimo post.06

 

 Pode parecer bizarro minhas observações sobre um 4º filme quando o 3º esta apenas entrando em pré produção. Mas achei importante gerar esta discussão.

 

 Tudo oq venho tentando dizer, é que apesar do Nolan ter feito bons filmes optando pelo thriller policial, e ficando o mais longe possivel da fantasia q o genero e os personagens com que estava trabalhando permitiram, quem assumir a cadeira pode sim aumentar o grau fantastico da franquia.

 

 E não estou dizendo q é o unico caminho. A historia poderia se manter longe do fantastico, não apenas mantendo o mesmo genero narrativo atual, poderia ir pro thriller politico por exemplo. A minha critica não é q Tem q ir pro fantastico depois da saida do Nolan.

 

 A minha critica é que as pessoas parecem ver isto como uma especie de afronta ao q o Nolan tem feito, q abraçar um pouco mais o fantastico seria uma coisa ruim, uma cosa q "tiraria o mérito" da franquia. Quando um bom diretor poderia sim continuar d onde o Nolan parou, mas dando o seu toque em um bom thriller sobrenatural, ou filme de ação policial com ficção cientifica fantastica, representado em figuras como Cara De Barro, Hera Venenosa ou Morcego Humano.

 

Valeu16

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A minha critica é que as pessoas parecem ver isto como uma especie de

afronta ao q o Nolan tem feito' date=' q abraçar um pouco mais o fantastico

seria uma coisa ruim, uma cosa q "tiraria o mérito" da franquia. Quando

um bom diretor poderia sim continuar d onde o Nolan parou, mas dando o

seu toque em um bom thriller sobrenatural, ou filme de ação policial com

ficção cientifica fantastica, representado em figuras como Cara De

Barro, Hera Venenosa ou Morcego Humano.[/quote']

 

Possivelmente isso vá acontecer quando o Nolan sair......mas já adianto.....o resultado pode não ser tão bom.....esse lado sobrenatural ou fantastico.....depois de filmes mais realistas como os de Nolan.....pode não colar......

 

Eu acharia bem estranho.....o Batman lutando contra um Homem de Barro...sem falar que por mais que os roteiristas sejam bons.....é impossivel fazer uma historia boa....com um Homem que se transforma em Barro....seja qual for o jeito contado....lol

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Elenco do novo Batman tem sua primeira novidade

Tom Hardy voltará a trabalhar com Christopher Nolan

tom%20hardy

O próximo filme de Batman acaba de ganhar um nome no seu elenco. Segundo o Deadline, Tom Hardy, que atuou em A Origem, voltará a trabalhar com Christopher Nolan - mas o personagem é mantido em sigilo.

O blog diz apenas que será um papel de destaque. Não por acaso, o filme que Hardy estrelaria nos próximos meses, Mad Max: Fury Road, acaba de ser adiado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caramba!!! a coisa esquentou por aqui esa noite hein?!?

 

Questão meu velho, acho que, em parte, vc tem razão: se analisarmos o fato isolado - a franquia do Batman - tb acho q ALGUNS elementos mais fantasiosos poderiam  ser utilizados, mas - concordando com o Tulkas - o Cara-de-Barro é um personagem q simplesmente não dá!!!

 

Nos EUA até existem duas revistas principais para o Morcegão: Batman, a principal, onde as histórias estão +conectadas com o UDC e DetectiveComics, onde as histórias são mais intimistas, focando o lado investigativo e ocorrem praticamente só em Gotham.

 

MAS, por outro lado Questão, na minha visão pessoal, tb sinto a mesma sensação de estranheza a q o Tulkas se referiu.

 

Eu imaginava q, assim como nas HQs, a franquia solo se manteria nessa linha e q o lado mais fantasia fosse tratado futuramente na franquia da LJA.

 

Bom, dá pra escrever uma tese de doutorado sobre o assunto, mas, respondendo sua pergunta Questão, partiularmente eu prefiro a franquia manter essa linha, já que os meus dois aspectos q  prefiro no personagem são o Detetive e o Maior Lutador do Mundo.

 

Alíás, pra não perder a viagem:

 

"MAIS E MELHORES LUTAS!!!"

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 TULKAS, d boa, nã tenho nada a ver com o jeito como vc escreve, mas tem uma coia q me deixa curioso. Porq vc põe três pontos a cada três ou quatro palavras q escreve?

 

 Quanto ao Cara De Barro, impossivel d fazer uma boa historia não é não. Mas vamos esquecer o Cara De Barro,e ir pra algo menos fantastico, mas q ainda engloba a ficção cientifica fantastica, o Morcego Humano. Outro exemplo d otimo personagem q renderia bastante no cinema enfrentando o Batman.

 

 BALROG meu amigo, esta estranheza não é necessariamente ruim. Tenho certeza q muita gente sentiu esta sensação ao ver ação desenfreada em ALIENS, oq não estava nem um pouco presente no filme original da franquia. Muita gente sentiu estranheza ao ver 007 parar de combater espiões comunistas e passar a combater super vilões q queriam destruir a humanidade.

 

 E o lado detetive e maior lutador do mundo poderiam sim estar inclusos com algo q acrescente ficção cientifica fantastica ou q girasse em torno do thriller sobrenatural. Eu vejo o Batman como um homem q tem a lógica e a razão como um norte de vida, por mais estranho q isso pareça vindo d um homem que se veste de morcego. Gosto muito quando ele se depara com um caso que desafia esta razão, e não vejo pq isto não poderia ser explorado no cinema.

 

 Volto a dizer, não estou defendendo aqui q obrigatoriamente a franquia tenha q se aproximar mais ainda do fantastico após a saida do Nolan. Oq estou defendendo, é que estes elementos podem sim ser acrescentados sem perda d qualidade. Oq estou criticando é o repudio q muitos tem ao acrescimo destes elementos, como se isto fossem tornar os filmes menos dignos de respeito ou coisa que o valha.

 

 E fazendo coro com o BALROG, acho q a grande falha do Nolan com o Batman esta justamente na condução das cenas de luta. São cenas q raramente empolgam, já que não conseguimos ver direito a famosa pericia marcial q o morcego possui.

 

  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Escrevo assim por mania mesmo.

Nas primeiras vezes que eu fui me comunicar pelo msn,as pessoas me falavam que eu escrevia de uma maneira muito formal.

 

Mas realmente escrever com abreviações ou trocando letras nas palavras não é muito legal. Ex:não por naum,aquilo por akilo etc. Mas isso é outro assunto a se debater.

 

Me preocupa um pouco, a maneira como vai ser tratado a história do Batman quando o Nolan sair. Não sou contra esse lado mais fantástico que você fala, mas tem que ser posto de uma maneira minimamente plausível. Eu prefiro os filmes nessa linha do Nolan

 

É bom lembrar que estamos falando de cinema e nem sempre o que funciona nos quadrinhos ou desenhos animados quer dizer que vá funcionar na telona.

 

Proximo post eu volto a escrever normal......hehehe

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parece que, nas mãos do Nolan, a franquia do Batman está caminhando devagar no sentido de sair UM POUCO do tom mais pé no chão.


Prova disso é a escalada do crime, usada pelo Gordon como argumento para o surgimento do Coringa. A impressão que fica é que Nolan quis fisgar o público e depois ir viajando, mas tudo bem devagar. A tecnologia também viaja bastante na maionese e, no segundo filme, já mostra algo puxado pra ficção científica. Nesse contexto, a Wayne Enterprises pode ser responsável por alguma experiência com clonagem, alguma substância química para soldados e até projeto com a Nasa.

De Begins para TDK, Nolan aplicou um ritmo de fuga gradativa do "real". Se o ritmo for mantido, dá pra viajar um pouco mais, e já neste terceiro longa. Se manter também essa pegada de justificar com cautela cada mudança, a expansão é bem vinda.
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...