Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

  Respondendo ao Questão :

 

  1 - Sim , os roteiros dirigidos por Kubrick (sejam os concebidos ou os que apenas eram revisados por ele) , assim como o de qualquer longa , jamais trarão todas a nuances encontradas na tela . O roteiro , por mais detalhista e altamente profissional que seja , jamais trará coisas que somente surgem no momento em que o diretor pisa no set . Algo claro , muitas vezes torna-se obscuro e vice-versa (por diversos motivos) .

 

 2- Voltamos ao que falei acima : o J.nolan pode não ter querido criar duplo sentido , mas e quanto ao diretor do filme ? Em todo caso , o que vc precisa entender é que não estou aqui discutindo as intenções por trás do roteiro (ou mesmo do que fora visto nas telas) , mas estou dizendo que : se os caras quiserem trazer o personagem de volta , não será o roteiro que irá impedí-los (pois eles poderiam , por exemplo , dar a desculpinha da literalidade ou , simplesmente , não dar desculpa alguma) .

 

  3 - Ninguém disse isso que a força dramática do filme reside na morte de Harvey , Questão ??? Tem certeza disso ? A menos que vc queira ouvir as mesmas palavras usadas por mim na mesma ordem , pode-se ter o mesmo entendimento nos comentários de :

 

  Bruno P :

O Duas Caras voltar é um completo absurdo (um tiro no pé), ele morreu em TDK e foi justamente a trama envolvendo ele que transformou o Batman em um vilão, que é um dos dois ganchos deixados para o proximo filme. A volta dele de quebra arruinaria completamente o final amargo de TDK. Duvido que o Nolan cometeria um erro tão grotesco.

 

Feldias : Como contra-exemplo uso a hipótese já considerada de Harvey Dent voltar nesse terceiro longa, o que destruiria todo o impacto dramático do sacrifício do Batman ao final de TDK. O final do filme perderia toda a força dentro do arco narrativo da franquia.

   E vc também já disse isso em outras ocasiões .

 

   4 - De maneira alguma . Apenas estou procurando estreitar meus posts a pedido de vcs mesmos e , como vi que vc resumiu toda a sua fala ao item 7 , não tive motivação para responder a algo cuja resposta já sabia qual seria .


 

 

 

   
Rei do cuco2010-11-09 16:30:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Respondendo ao Feldias : Pergunta semelhante vale quando vemos Batman se fazendo passar por bandido para limpar a barra de um cadáver . Posso compreender isso quando ponho minha sensibilidade para trabalhar e entender o romantismo (por favor , não vão pensar besteira rsrsrsr ...) que envolve aquele final ; mas , analisando friamente (na prática) , é como Robert Downey Jr disse após assistir o longa : "ele não tinha por quê fazer aquilo" .   

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) REI DO CUCO, se seguirmos este raciocinio d desculpinha da literalidade( Regra nº 1 do roteiro: roteiro não é literatura) ou da simples falta de desculpa, pode-se traer d volta Joe Chill, Rachel Dawes, enfim, qualquer um. Morreu, Morreu. Principalmente quando se tem um corpo.

2) Volto a dizer q ninguem disse q a força dramatica esta na MORTE do Dent, e sim no sacrificio do heroi, q só se tornou possivel com a morte do Dent. Vc é q esta nitidamente interpretando erroneamente as palavras deles.

 

3) Caraca REI DO CUCO, como é q vc faz uma pergunta destas ao FELDIAS? o filme é autoexplicativo neste ponto. "Ou você morre como heroi, ou vive o bastante para se tornar o vilão". Dent ficou com a primeira estrofe, Batman com a segunda. Downey JR obviamente esta tirando sarro,lembro-me nitidamente dele ter feito feito pouco do filme na epoca do lançamento do filme.

 

 Batman não teria pq se incriminar se Dent estivesse vivo, isto sim. Com Dent morto, não existia uma razão se não a verdade para Dent ser incriminado. Ele não estaria vivo para pagar por seus crimes, somente a sua memória e imagem seriam manchadas, justamente o objetivo do Coringa.

 

 A farsa de Batman e Gordon seria desmanchada em questão d horas com Dent vivo. Sinto muito, mas ao ver o filme, independente d querer o Duas Caras de volta ou não, as probabilidades de seu retorno são minimas, já que TDK aponta claramente para sua morte, seja pela cena do discurso de Gordon com a foto de Dent ao fundo, seja pelo q está escrito no roteiro, ou simplesmente por questão de pura lógica.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  1 - Acho que ainda não consegui ser claro neste ponto . O que quero dizer é : roteiro oficial não tem poder algum sobre o que ocorre ou não numa sequência . Não é por estar num roteiro oficial que a coisa , num próximo longa , terá de seguí-lo como um cânone (e , regra número 2 - literalidade não tem nada a ver com literatura , mas sim com algo ser literal) .

 

   2 - Claro , eu que estou interpretando errado ... ok .

 

   3 - É , aí eu vou ter que entrar outra vez sobre o que pode ter sido essa "morte" para quem estava à frente do filme (lembra do lance da "literalidade" ?)e então entramos num ciclo infindável .

 

   Eu vou parar de discutir sobre isso porque já posso estar passando a falsa impressão de que não somente acredito com todas as forças que o personagem sobreviveu , como também que desejo seu retorno . Só queria deixar claro que o foco de "TDK" não está na morte de Dent e que vcs não podem tratar certas coisas de maneira tão óbvia e cômoda diante do que não está claro , mas como se estivesse (funciona , mais ou menos , como se vcs fossem muito inteligentes e os que se dispõe a simplesmente questionar - sem afirmar absolutamente nada - muito burros ou hereges) .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nossa, Rei do Cuco, não precisa se chatear à toa também... Tudo o que estamos dizendo é que não entendemos que o filme traz essa margem de dúvida toda acerca da morte do Dent. Eu não conheci ninguém que não tenha saído do cinema com qualquer dúvida a respeito disso. É diferente do caso do Ciclope em X-Men 3, por exemplo.

 

Isso não quer dizer, no entanto, que é impossível trazer o Duas Caras de volta. Nada é impossível quando se é criativo, só que Nolan teria que rodar MUITO a baiana pra fazer essa idéia funcionar no filme. A idéia de Dent morto no fim de TDK é forte demais, o risco de soar incoerente é exorbitante. Sendo que não acho que a linha dramática que você colocou, por mais interessante que seja, valha tamanho risco. Não quando existem inúmeras alternativas tão (ou até mais) interessantes quanto.

 

Sobre o significado do final de TDK, todos concordamos que o foco não é a morte de Dent em si, mas sua corrupção moral. Acontece que a situação onde o filme fecha, com Batman assumindo para si os crimes cometidos pelo Duas-Caras e se tornando um fora da lei, só é possível com Dent morto. Não faz sentido nenhum Batman e Gordon planejar essa farsa com ele estando vivo e corrupto ainda. A idéia simplemente não encaixa, iria requerer um minucioso (e bota minucioso nisso!) trabalho para fazer isso funcionar. E por mais confiança que eu tenha em Nolan, não acho mesmo que seja por aí. Seria muito decepcionante ver ele se jogando nessa armadilha desnecessária.

FelDias2010-11-10 09:32:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Já eu , conheço muita gente que simplesmente não possui plena certeza sobre a morte de Harvey Dent .

 

   Pode ficar tranquilo , Feldias . Não fiquei chateado (até porque , vc sabe expor suas opniões muito bem - conforme já falei anteriormente) em momento algum com ninguém aqui . Eu apenas não quero passar uma falsa impressão , por isso quero fugir deste tema .

 

 

  Pergunto para vcs : Se fossem o diretor de TDK Rises , o que vcs trariam para o filme (personagens , trama , foco , etc ...) ?

 

  

  

Rei do cuco2010-11-11 20:12:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Dark Knight Rises: Vaza lista de atrizes cotadas para dois papéis

São elas Rachel Weisz, Naomi Watts, Blake Lively, Natalie Portman, Anne Hathaway e Keira Knightley

Marcelo Hessel
11 de Novembro de 2010

34

< style="WIDTH: 55px; HEIGHT: 62px" ="twitter-share- twitter-count-vertical" title="Twitter For Websites: Tweet " =0 ="http://plat0.twitter.com/widgets/tweet_.?_=1289527484793&count=vertical〈=en&text=The%20Dark%20Knight%20Rises%3A%20Vaza%20lista%20de%20atrizes%20cotadas%20para%20dois%20pap%C3%A9is%20%3E%20Cinema%20%7C%20Omelete&url=http%3A%2F%2Fwww.omelete.com.br%2Fcinema%2Fdark-knight-rises-vaza-lista-de-atrizes-cotadas-para-dois-papeis%2F" Border=0 allowTransparency scrolling=no>>

< =text/ ="http://plat.twitter.com/widgets.js">


Blake%20Lively

Natalie%20Portman

O Deadline teve acesso a uma lista de atrizes com quem o diretor Christopher Nolan já se encontrou para escalar as duas personagens femininas principais de The Dark Knight Rises, o seu terceiro Batman.

A lista tem seis nomes: Rachel Weisz, Naomi Watts, Blake Lively, Natalie Portman, Anne Hathaway e Keira Knightley. As personagens seguem mantidas em segredo, mas o blog diz que uma é o novo interesse amoroso de Bruce Wayne e a outra é uma vilã.

Anteriormente, circulavam os nomes de Charlize Theron, Vera Farmiga e Kacie Thomas, cogitadas para os papeis da detetive Sarah Essen e da socialite Julie Madison.

Nos quadrinhos, Essen e o Comissário Gordon são parceiros no combate ao crime e acabam desenvolvendo um relacionamento amoroso. Já Julie Madison é uma socialite de Gotham que chegou a ter um relacionamento com Bruce Wayne e foi usada como parte de um plano do vampiresco vilão Monge em sua batalha contra o Cavaleiro das Trevas.

Por enquanto, os nomes certos no filme são Christian Bale, Gary Oldman, Michael Caine, Morgan Freeman e Tom Hardy. As filmagens acontecerão em estúdios na Louisiana a partir de abril de 2011. Batman: The Darl Knight Rises será lançado em 20 de julho de 2012.

FONTE: OMELETE

 

 Acho pouco provavel que tenhamos um interesse amoroso para o Batman, e mais uma vilã. Eu acho q estas duas personagens principais são seja lá quem for o interesse amoroso d Wayne, e mais Sarah Essen.

 

 Quanto aos nomes da lista, Blake Lively e Natalie Portman são carta fora do baralho na minha opinião, por já estarem ligadas a duas outras franquias, LANTERNA VERDE e THOR.

 

 Rachel Weizs sempre foi a minha preferida para viver Talia, e talvez seja este o papel oferecido a ela. Embora acho que ela se encaixe tambem como Sarah Essen. Naomi Watts seria uma Sarah interessante tambem.

 

 Anne Hathaway e Keira Knightley são esforçadas, seria legal te-las a bordo.

 

 Mas supondo q esta lista seja verdadeira, meu voto seria para termos Rachel Weizs como Talia, e Naomi Watts como Sarah Essen. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não boto fé nessa lista... são nomes badalados demais, sei lá.

 

Se bem que a Rachel Weizs cairia como uma luva no elenco...

 

Acho pouco provavel que tenhamos um interesse amoroso para o Batman' date=' e mais uma vilã.[/quote']

 

Acho bem mais provável que a personagem seja vilã E interesse amoroso para o Batman ao mesmo tempo (Mulher Gato ou Talia Al Ghul).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu vou mais além Questão. Está muito mais do que claro que Harvey Dent morreu' date=' o final de TDK não faz o menor sentido se ele continuar vivo.

A cena do discurso do Gordon com a foto do defunto ao fundo não deixa dúvidas.
[/quote']

 

Concordo também. Não tenho dúvidas do fim deste personagem, se ele voltar o filme perde parte do crédito da proposta final do longa. Em fim o filme perde com um tremendo furo de lógica porposta por ele mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Dark Knight Rises pode ser todo rodado em IMAX

Christopher Nolan estaria à espera das novas câmeras do formato


batman

Depois da lista de atrizes cotadas para as personagens femininas de The Dark Knight Rises, agora sai mais uma informação interessante sobre o terceiro Batman de Christopher Nolan: o filme pode ser rodado inteiramente com câmeras de IMAX.

Segundo uma fonte do Collider, Nolan cogita utilizar as novas câmeras do formato, menores e mais leves, que ainda estão sendo desenvolvidas pela IMAX. As câmeras atuais - como aquela que o diretor usou para filmar o assalto a banco no começo de Batman - O Cavaleiro das Trevas - não são ideias para cenas com diálogos e close-ups.

Anteriormente, Nolan disse que não filmaria em 3-D mas que seu objetivo é "fazer algo que tecnologicamente nunca foi visto antes". A película de IMAX, com 70mm, é mais quadrada que o filme de 35mm tradicional.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Que lista de atrizes mais sem sentido' date=' além de ter os nomes de sempre, duas atrizes já são parte de franquias de outros heróis, tipo...comassim Blake Lively? [/quote']

 

É verdade...

Blake Lively está no filme do Lanterna Verde e a Natalie no filme do Thor.

Então elas estão excluídas da lista.

Mas eu tava fuçando num fórum e vi que um dos staffers do site IGN postou no twitter dele que os dois papéis femininos já teríam sido finalizados e tb do personagem que o Hardy vai interpretar.

 

Keira Knightley como Talia(boa atriz,linda...o único problema é que ela é mto magricela)e Naomi Watts como Sarah Essen(se for verdade,eu amei,ela é a ideal pra esse papel)e o Tom Hardy interpretaria Hugo Strange.

Pro papel da Talia,eu queria a Rachel Weisz. :(

Vamos esperar pra ver.01

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nunca vi ou li uma história envolvendo Hugo Strange, mas achei essa descrição no wikipedia. Achei um vilão com um baita potencial para ser explorado no cinema:

 

Hugo Strange é um personagem fictício de quadrinhos da DC Comics, antagonista de Batman, que apareceu pela primeira vez em Detective Comics #36. Ele é um psicólogo que antigamente trabalhava no Asilo Arkham, mas hoje passou a ser seu próprio interno. Ele é obcecado por Batman, até que acaba por descobrir a identidade secreta do herói. Mas, mergulhado em sua loucura, não a revela à ninguém.

Poderes e habilidades

Hugo Strange, apesar de não ter poderes, é um mestre em psicologia e psiquiatria. Ele pode usar tais conhecimentos para hipnose e antecipar os movimentos de um inimigo previamente estudado. Seus conhecimentos de yoga permitem a ele diminuir suas funções autonômicas para simular morte clínica.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Claro q tudo isto ainda é boato, mas Hugo Strange é mesmo um vilão bem interessante. Otimas historias o envolvendo são ACOSSADO, TERROR, e OS HOMENS MONSTROS (o remake é claro). O Prof Strange foi um dos primeiros inimigos recorrentes do Batman, antes mesmo do Coringa e da Mulher Gato por exemplo.

 

225px-ModernHugoStrange.jpg

 

 Se o boato for verdade, teriamos um Prof. Strange mais jovem q o das hqs. E de fato a escolha d Tom Hardy para interpreta-lo seria algo tão inusitado como foi a escolha d Ledger para o Coringa. Lembrando q Strange é um psiquiatra e geneticista brilhantes, q é obcecado pelo Batman.

 

 Quanto a outra parte do boato, Naomi Watts seria mesmo uma otima escolha para Sarah Essen.

 

Keira Knightely seria legal como Talia tambem, embora acho q Weizs seria uma escolha melhor, não pelo fator fisico, pois as duas possuem o mesmo biotipo na minha opinião, mas pq acho Weizs melhor, embora Knightely esteja longe d ser ruim.

 

Não podemos esquecer q tudo ainda é boato. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 D fato URSA, disseram q estava numa atriz da faixa dos 30, mas nunca disseram para qual personagem. Se vai haver mesmo duas personagens femininas, fica-se na duvida d quem estavam falando. Embora, pelo menos fisicamente, ambas parecem se encaixar para os papeis em que os boatos as colocam.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas supondo q esta lista seja verdadeira' date=' meu voto seria para termos Rachel Weizs como Talia, e Naomi Watts como Sarah Essen. [/quote']Meu voto tb vai pra Rachel como Talia e pra Naomi Watts como Sarah Essen .smileys/16.gif" align="absmiddle" alt="16" />Me deixaria feliz da vida!

 

 

 

Com o relator.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  O Hugo Strange seria surpreendente e ver Tom Hardy no papel mais surpreendente ainda ! Agora ' date=' só não sei como eles fariam para encaixar o vilão no gancho deixado pelo primeiro longa .

 

 
[/quote'] Não acho q seja tão dificil assim. Supondo q os boatos sejam verdadeiros, Talia não precisa necessariamente saber a identidade do Batman. Então, suponhamos q ela contrate Strange para q analisando a psique do heroi, tente descobrir afinal quem é o Batman.

 

 Ou uma segunda opção. Ele não precisa ser encaixado no gancho d BEGINS. As tramas envolvendo Strange e Talia seriam simplesmente transversais.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Quanto ao Tom Hardy, li no Cinema com Rapadura que ele poderia interpretar o policial Harvey Bullock. A materia se baseava no fato de que no IMDB o ator estaria relacionado com esse papel, no entanto quando eu fui olhar no IMDB o Tom Hardy nem esta mais no elenco (olhei agora e continua não relacionado).

 

Apesar de ser um "boato" (ou erro do site mesmo) e independente do papel do Hardy no proximo filme, pela logica deve ter algum personagem policial de destaque no proximo filme. Levando-se em consideração que o Batman se tornou um criminoso caçado pela policia no fim de TDK, um dos grandes inimigos dele para o proximo filme deve ser a policia.

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Questão disse :

Não acho q seja tão dificil assim. Supondo q os boatos sejam verdadeiros, Talia não precisa necessariamente saber a identidade do Batman. Então, suponhamos q ela contrate Strange para q analisando a psique do heroi, tente descobrir afinal quem é o Batman.

 

 Ou uma segunda opção. Ele não precisa ser encaixado no gancho d BEGINS. As tramas envolvendo Strange e Talia seriam simplesmente transversais.

 

 

   Gostei mais da segunda opção .

   Gostaria muito de ver o Batman perdido tendo de eliminar dois vilões com planos distintos ao mesmo tempo . Acho que nunca vi isso em nenhum filme de heróis (o mais próximo dessa idéia foi "TDK" e , mesmo assim , somente no final), pois geralmente os caras sempre se aliam por uma causa maior .

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Que lista de atrizes mais sem sentido' date=' além de ter os nomes de sempre, duas atrizes já são parte de franquias de outros heróis, tipo...comassim Blake Lively? [/quote']

 

Acho que a escolhida não é nenhuma dessas.

 

Perto de escolherem o interprete do Coringa ,também soltaram uma lista de prováveis e no final o Ledger era o escolhido. Depois saiu uma lista menor em que ele já constava  próxima da escolha final. Eu lembro bem que muito atores de renome foram descartados de uma lista pra outra e tirei sarro da escolha do Ledger. O adrien Brody estava nas duas listagens.

 

Vai ver o estúdio querendo ver como seria a recepção resolve "vazar" esses nomes,parece-me mais atrizes escolhidas mais pelo poder de atrair bilheteria.

 

E eu não acho nem que esse Tom Hardy seja tão bom ator assim não...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 BRUNO P, penso como vc. Creio q teremos um policial com um papel um pouco maior neste 3º filme. Pode até ser o Bullock, mas não creio q Hardy tenha sido escolhido para este papel. A lista de personagens q poderiam ocupar esta vaga é até bem extensa. Alem dos já citados Bullock e da Sarah Essen, poderia tambem ser a Renee Montoya ou o Billy Petit. Qualquer um destes personagens poderia representar a "caçada" da policia ao Batman.

 

 REI DO CUCO, eu disse transversais, e não paralelas. As tramas dos dois vilões precisariam se comunicar em algum momento, como foi com o Pinguim e a Mulher Gato em BATMAN O RETORNO, se não, é bem provavel q uma das tramas acabe perdendo em qualidade. TDK tambem segue a idéia da trama transversal, já que o Duas Caras nada mais era do q uma extensão do plano do Coringa.
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...