Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

  Sim , eu acho a Selina Kyle de Tim Burton bem insana .

 

  Sobre o item 3 , eu quis falar sobre a hipótese de o roteiro trazer algo que somente o Bane possa preencher e , então , citei a quebra do Batman puramente como exemplo (já que não faria sentido reviver a cena nas telas com outro vilão) . qualquer hipótese de o Batman ser quebrado no longa eu acho bastante inviável (principalmente o boato bizarro sobre o filme acabar com ele na cadeira de rodas . Acho que essa ideia surgiu com base naquela especulação antiga de que Nolan poderia matar o herói no final , uma vez que ele disse que faria algo que apontasse para um desfecho . Então , bastou o nome de Bane surgir e a teoria mudou de "morte" para "cadeira de rodas" rsrsrsrs .) .  Mas , sei lá , pode ser qualquer outra importância cujos requisitos somente Bane preencha . Não sei se é simplesmente a ideia de ter um cara que pense e lute , sabe ? Não creio que os vilões tenham sido definidos antes do roteiro ser iniciado , e sim que as coisas tenham fluído naturalmente durante o processo criativo . Pelo menos é dessa forma que os Nolan tem demonstrado trabalhar .

 

   Na verdade , a profecia nem é cuquínica , mas sim algo que eu entendo que Nolan tenha deixado para concretizar no próximo longa . Ele poderia ter editado , mas deixou ir ao ar .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Não é tão simples, REI DO CUCO. Existem certos dialogos que não tem jeito, se cortar uma parte fica sem sentido. Aquele dialogo era um deles. O Nolan não poderia ter editado aquilo, entende? Acredito que ele poderia ter os planos que vc citou, mas pode ter mudado o curso.

 

 Mas e quanto ao Veneno? Pessoalmente, não acho que seja algo necessariamente vital para retratar o vilão, já que ele não usa a droga desde o final da decada de 90. Bane pode ser retratado apenas como um cara forte, e bom de briga, sem necessidade do esteroide. Por outro lado, seria legal ver a versão do Nolan para este super esteroide.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Concordo , mas temos de convir que o lance do Veneno já virou meio que um símbolo do personagem . Ele deixou de utilizá-lo nas HQ's na década de 90 ; mas de lá para cá o personagem já foi retratado em cerca de 4 games , 4 animações , 1 longa e , em todos eles (alguns bastante recentes , até .) , o Veneno estava lá . Em outras palavras , acho que já se tornou uma marca registrada do vilão . Por isso , creio que Nolan dará sua própria cara à droga por uma questão de fidelidade ao material original (além do desafio de transpô-la ao seu universo realista com coerência .) . O fato dele não utilizá-la mais nas HQ's atuais é uma daquelas coisas que eles vivem pondo e tirando nos personagens dos títulos regulares . Se for divulgado que ele usará Veneno no filme , te garanto que também volta rapidinho nas HQ's .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

batman sob o efeito da droga veneno é um lance muito interessante Linck, acho que por o batman sob efeito de um forte produto químico provocando atitudes inesperadas da parte de um personagem que representa um símbolo de caráter (jamais mata...que porre) pode render cenas muito interessantes se não bater de frente com a reprovação dos produtores, mas depois de um 1 bilhão de dólares de faturamento quem sabe eles não baixam a guarda e topam partir pra essa abordagem?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adorei a inteligente escolha de Anne Hathaway.Além dela ser lindíssima, tem altos recursos para tornar a nova mulher-gato tão marcante como foi o novo Coringa do Ledger.Aliás,se tem uma coisa na qual acho que podemos apostar é que o Nolan fará do novo visual da mulher-gato algo tão "incomodativo" e diferente dos anteriores quanto o que ele fez com o Coringa.Lembrem de que o Coringa do Ledger causa,sempre que aparece em cena,mais medo e repulsa do que risos,como era a tônica anterior da personagem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Será que o Nolan vai usar apenas a personagem como interesse amoroso e não vilã ou anti-heroina ladra? Pareceria aquelas pontas que o Sam Raimi fez com o DR Connors' date=' sem o colocar como seu alter-ego...

[/quote']

 

Olha... por mais que eu queira ver a Mulher Gato nesse filme, não me surpreenderia se a abordagem fosse essa.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 Acho que o pessoal tá sendo muito duro com a Hathaway. Não foi nenhuma escolha absurda. Esse lance que a LIV fala de beleza felina é meio subjetivo' date=' não é não? Quer dizer, o que vem a ser exatamente uma beleza felina?

 

 
[/quote']

Não, não é.

 

Achar alguém belo ou não é subjetivo, mas um biotipo não é. Vc mesmo concordava que Milla tinha "beleza felina" e por isso mesmo talvez não combinasse com Talia.

 

Anne é bonita, mas tem uma beleza delicada, não é o mesmo tipo de beleza de Jovovich ou Jolie, isso é inegável.

 

O que não vejo motivo é essa tentativa de desqualificar a opinião do outro só porque não concorda com ela. Acho que Anne é boa atriz e pode sim fazer um bom trabalho, mas não acho que ela tenha o perfil da personagem, por todas as imagens que tenho dela dos quadrinhos.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 REI DO CUCO, é verdade. O Veneno é uma marca registrada do Bane.

 

 LINCK e ADAM JONES poderia ser interessante o Batman vir a usar o veneno como na historia homonima sim, mas não acho que vai rolar. E nem por questão de pressão do estudio, mas por escesso de tramas. Saquem só. Temos o confronto de Batman vs Bane. Confronto/relação de Batman e Mulher Gato. Batman sendo caçado pela policia.

 

 Seria coisa demais a se tratar em um só filme, e ainda mostrar o morcegão ficando dependente da droga, e se recuperando do vicio. Pelo panorama que temos aqui, não creio que Batman usara Veneno não.

 

 BELL, eu não apenas me surpreenderia, mas ficaria altamente decepcionado se Nolan abordasse Selina Kyle apenas como interesse amoroso como sugeriu o ZOMBIE. Se fosse pra usar só um interesse amoroso, Nolan teria outras opções. Como é o ultimo filme dele na franquia, é obvio pensar que se Selina Kyle esta no filme, o Nolan tambem quer seu alter ego, a Mulher Gato na trama.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Nesse ponto vc tem razão, LIV. Hathawat tem uma beleza diferente da de Jolie, Jovovich ou Pfeifer. De fato, é uma beleza mais delicada, enquanto a das outras é positivamente mais agressiva.

 

 Mas acho tenso falarmos de perfil de uma personagem que é retratada por diversos desenhistas a mais de 70 anos. O que resume o perfil fisico de Selina Kyle? Uma mulher bonita, branca e morena. Não podemos falar de cor dos olhos já que cada desenhista retrata a gata com a cor dos olhos que ache melhor. Por isso não acho que Hathaway tenha sido uma escolha absurda, como alguns apontam. No geral, se encaixa no perfil. Claro que tudo é uma questão subjetiva no final das contas.

 

 Detalhe que Burton jogou o fator morena fora, e deixou sua Selina Kyle loira, e se tornou a melhor versão fora das hqs da Mulher Gato até então.

 

 Não foi minha intenção desqualificar sua opinião, URSA. Se o fiz, sinto muito.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal,

 

 

 

para mim a Mulher Gato, dentro do universo do Batman sempre foi insignificante, é mais uma do harém

do Bruce, então, a interprete é insignificante para mim, seja quem for,

não atrapalhando, ta bom demais, não adianta, ela não dá certo no

cinema...

 

 

 

Questão, Nolan é criativo, pode quebrar o Bruce e não matar o Batman, já

fizeram isso nas HQ´s. Seria precipitado já que os grandes vilões não

foram explorados, por isso acredito que o Bane não vai ter seu unico

filme, ele vai ser introduzido, com todo o seu destaque que todos

esperavam desde que Joel acabou com ele no cinema. Pode acabar com

Nolan, mas outro dará continuidade  e com certeza o Bane vai voltar para

quebrar o Batman e dar passagem para um novo Batman...

 

 

Acho que o filme vai apresentar o crescimento de Bane, vai lapidar ele, mostrando para aqueles que não leram os quadrinho quem foi o Bane antes dele quebrar o Batman, eu não espero o Bane como foi o Coringa...

 

 

Ao contrario de SuperMan, onde fica naquele "Não me toque" com o Clark, o

universo do Batman deixou claro que Bruce não é eterno e sim o icone

Batman, o justiceiro...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

            Concordo contigo sobre a Mulher-Gato (e ainda incluo o Bane nisso) . Entretanto , acredito que veremos coisa boa por aí e que a DC sairá no lucro ao ter dois de seus personagens extremamente mal construídos sendo reinventados por uma franquia que vem apresentando uma espécie de "toque de Midas" .

 

            Sobre o lance deles terem planos de somente introduzirem o Bane para reaproveitá-lo mais tarde , eu discordo . Pode até ser que isso ocorra por escolha de Aronofsk , mas não que seja algo premeditado desde agora pelos Nolan . O próprio Nolan já falou que não gosta de deixar nada para outros filmes e que sempre joga todas as fichas que possui , todas as ideias possíveis no longa presente , uma vez que só consegue pensar um filme por vez .
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 Acho que o pessoal tá sendo muito duro com a Hathaway. Não foi nenhuma escolha absurda. Esse lance que a LIV fala de beleza felina é meio subjetivo' date=' não é não? Quer dizer, o que vem a ser exatamente uma beleza felina?

 

 
[/quote']

Não, não é.

 

Achar alguém belo ou não é subjetivo, mas um biotipo não é. Vc mesmo concordava que Milla tinha "beleza felina" e por isso mesmo talvez não combinasse com Talia.

 

Anne é bonita, mas tem uma beleza delicada, não é o mesmo tipo de beleza de Jovovich ou Jolie, isso é inegável.

 

O que não vejo motivo é essa tentativa de desqualificar a opinião do outro só porque não concorda com ela. Acho que Anne é boa atriz e pode sim fazer um bom trabalho, mas não acho que ela tenha o perfil da personagem, por todas as imagens que tenho dela dos quadrinhos.

 

 

Embora o Questão tenha se desculpado em post posterior17  ,vou concordar com esta opinião acima,principalmente pelo fato de que uma atriz (ator também claro),se for competente como a Anne é,compóe a personagem de forma adequada com "as armas que tem".

 

Claro que o que eu vou dizer vai soar irônico pq vcs já dem ter visto estes filmes,mas assistam Brokeback Mountain,O Casamento de Rachel e Agente 86 prá terem a prova do que ela pode fazer em papeis que a principio não seriam "do perfil dela".

 

O Diário da Princesa já foi faz tempo!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 E outra REI DO CUCO, alem de pensar um filme por vez, Nolan declarou que este é o seu ultimo filme sobre o morcego, afirmando que não deixara pontas soltas. Ou seja, é Batman vs Bane aqui e agora. E se Bane morre no filme? Pode muito bem vir a acontecer, já que até então Nolan vêm usando dois grandes vilões por filme, matando um e poupando outro.

 

 Claro que Bane pode sobreviver, e outro cineasta venha a adaptar A QUEDA DO MORCEGO, mas ai é outra historia.

 

 REI DO CUCO, só lembrando que não existe nada oficial sobre Aronofsky ser o sucessor do Nolan na franquia.

 

 Discordo tambem em relação a sua posição sobre a Mulher Gato, (Õ,Ô). Obvio que ela dá certo no cinema. A personagem marcou a carreira de Michelle Pfeifer, e foi super bem adaptada em BATMAN O RETORNO.

 

 Quanto a esse lance de "novo Batman", repito que é pouquissimo provavel. Batman é Bruce Wayne, e Bruce Wayne é Batman. Não é a toa que todas as tentativas de substitui-lo nos quadrinhos fracassaram. Quem tentou mais recentemente foi o Morrison com suas intragaveis DESCANSE EM PAZ, e CRISE FINAL. E acabou que mais uma vez, Bruce Wayne retornou. Embora Morrison estuprou o universo do heroi de tal maneira que... Bem, confesso que eu não leio as historias atuais. Ainda mais com a ultima do Morrison que transformou Batman em uma especie de "agencia secreta" com um Batmam em cada país. Ridiculo na minha opinião. Em pensar que é o mesmo cara que escreveu o classico ASILO ARKHAM.

 

 Tentar apresentar outro Batman que não Bruce Wayne no cinema, é o mesmo que apresentar um 007 que não James Bond. Um Indiana Jones que não o Dr. Henry Jones JR. Uma aventura da serie 24 HORAS que não seja estrelada por Jack Bauer, e por ai vai.

 

 DADO, minha desculpa se deu por uma possivel desrespeito a opinião da LIV, o resto mantenho a palavra. E concordo com vc. 
Questão2011-01-23 22:38:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por um lado, desde de 1939 até os dias de hoje, as narrativas do Batman são feitas de repetição. E digo isso no bom sentido: repetir é tornar possível de outra forma a mesma coisa. Portanto, querermos rever a Mulher-gato me parece natural.

 

Contudo, por outro lado, há realmente muita vontade de ver vilões inéditos n cinema. A lista é imensa. Da minha parte apontaria Hugo Strange, Chapeleiro Maluco, Morcego Humano... (e um Ra's Al Ghul decente 02) .

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

kkkkk!!! Pelo visto, ano que vem a Vilanesca não vai assistir a nenhum filme de super herói. rs!! Mas como já disse, por mais contrariada que esteja, duvido que ela boicote os filmes do Batman e Superman. Como diriam no exército: "A curiosidade é um dom feminino." rs! XD

 

Bem... sinceramente, vou dizer aqui, de boa, porque já tô de saco cheio de ouvir isso, e não vou pedir desculpas a ninguém... mas enfim...

 

>>> Parem com essa bobagem de dizer que tal ator/atriz tem cara muito boazinha/fofinha para interpretar tal papel!!!

 

Gente, atuar é isso! Fazer caras e bocas! O ator que tem 'cara de cachorro que caiu da mudança' num filme, pode ter a cara do anti-cristo em outro. Tudo depende se o(a) sujeito(a) é bom(boa) ator/atriz e se o diretor tem pulso firme para dirigir atores e deixar bem clara a sua idéia a respeito do personagem.  Simples assim.

 

Você até pode dizer "tal ator não fica bem em tal personagem porque não tem o mesmo tipo físico ou porque é novo/velho demais pro papel e tal..". Mas reclamar da cara de "boazinha/fofinha/bobinha"... pra mim não rola.
Alexander_Bell2011-01-24 01:14:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

kkkkk!!! Pelo visto' date=' ano

que vem a Vilanesca não vai assistir a nenhum filme de super herói.

rs!! Mas como já disse, por mais contrariada que esteja, duvido que ela

boicote os filmes do Batman e Superman. Como diriam no exército: "A

curiosidade é um dom feminino." rs! XD

 

Bem... sinceramente, vou dizer aqui, de

boa, porque já tô de saco cheio de ouvir isso, e não vou pedir desculpas

a ninguém... mas enfim...

 

>>> Parem com essa bobagem de dizer que tal ator/atriz tem cara muito boazinha/fofinha para interpretar tal papel!!!

 

Gente, atuar é isso! Fazer caras e bocas!

O ator que tem 'cara de cachorro que caiu da mudança' num filme, pode

ter a cara do anti-cristo em outro. Tudo depende se o(a) sujeito(a) é

bom(boa) ator/atriz e se o diretor tem pulso firme para dirigir atores e

deixar bem clara a sua idéia a respeito do personagem.  Simples assim.

 

Você até pode dizer "tal ator não fica

bem em tal personagem porque não tem o mesmo tipo físico ou porque é

novo/velho demais pro papel e tal..". Mas reclamar da cara de

"boazinha/fofinha/bobinha"... pra mim não rola.

[/quote']

 

assino em baixo....

 

Bane de novo? só os fas de Batman sabe quem é Bane.....90% do público que vai assistir o filme do Batman nem sabe quem é ele.....e nem sabe que ele já apareceu em outro filme do Batman.....se é que posso chamar aquilo de filme....e se é que posso chamar aquele personagem de Bane.....na verdade o pessoal nem lembra mais dos filmes do Joel Schumacher....eu so assisti uma vez....são filmes pra ser esquecidos

 

o Bane do Nolan vai ser totalmente diferente.....

 

Tulkas2011-01-24 07:15:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Também assino por baixo. Não tem lógica reclamar dos actores depois do que Ledger fez. Ja na altura reclamaram e depois saiu uma das maiores interpretações do Joker. Quanto ás personagens escolhidas, adorei que tenham escolhido o bane. É um dos maiores inimigos do batman e não tem nada haver com aquele personagem secundário que apareceu num certo filme anterior. Espero um grande papel dele no filme.

 

 

 

batman_bane_12.jpg

 

AlucarD_232011-01-24 10:30:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 Acho que o pessoal tá sendo muito duro com a Hathaway. Não foi nenhuma escolha absurda. Esse lance que a LIV fala de beleza felina é meio subjetivo' date=' não é não? Quer dizer, o que vem a ser exatamente uma beleza felina?

 

 
[/quote']

Não, não é.

 

Achar alguém belo ou não é subjetivo, mas um biotipo não é. Vc mesmo concordava que Milla tinha "beleza felina" e por isso mesmo talvez não combinasse com Talia.

 

Anne é bonita, mas tem uma beleza delicada, não é o mesmo tipo de beleza de Jovovich ou Jolie, isso é inegável.

 

O que não vejo motivo é essa tentativa de desqualificar a opinião do outro só porque não concorda com ela. Acho que Anne é boa atriz e pode sim fazer um bom trabalho, mas não acho que ela tenha o perfil da personagem, por todas as imagens que tenho dela dos quadrinhos.

 

 

Embora o Questão tenha se desculpado em post posterior17  ,vou concordar com esta opinião acima,principalmente pelo fato de que uma atriz (ator também claro),se for competente como a Anne é,compóe a personagem de forma adequada com "as armas que tem".

 

Claro que o que eu vou dizer vai soar irônico pq vcs já dem ter visto estes filmes,mas assistam Brokeback Mountain,O Casamento de Rachel e Agente 86 prá terem a prova do que ela pode fazer em papeis que a principio não seriam "do perfil dela".

 

O Diário da Princesa já foi faz tempo!!!

 

Pois é. A escolha dela está muito longe de ser previsível e ela tem talento, torço para que ela surpreenda. E convenhamos que se existe alguém que merece o título de Sandy americana esta é Katie Holmes, inclusive que fez "Batman Begins". Até acho que ela não foi mal, não era a melhor das escolhas, foi engolida em cena ao lado de Bale, Caine, Freeman, Wilkinson etc, mas acho mais assertiva a escolha da Hatthaway do que foi a da Holmes e até mesmo da Gyllenhaal que foi muito bem em "O Cavaleiro das Trevas". O jeito é aguardar...
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...