Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

 

 

Ao contrário da maioria ,eu acho que o flashback não seria pra explicar a Talia e sim a própria gênesis da Liga das Sombras e expandir um pouco o conceito da organização criminosa e seus possíveis "tentáculos". Até porque temos dois grandes vilões envolvidos no filme, Bane e Mulher-gato provavelmente podem ser um desses tentáculos.

 

Ou então, uma mera pista falsa na notícia, o ator vai ser um Rhas e não o mesmo que enfrentou o Bruce no primeiro filme, descartando a teoria do flashback e reforçando a tese de posto na Liga das Sombras como o título do personagem deste ator mais jovem.

 

Zombie2011-04-09 15:34:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Mas ZOMBIE, a Liga Das Sombras não começou com o Ras Al Ghul visto em BEGINS. No proprio filme diz que ela atua desde o Imperio romano. Então não há por que, e nem como mostrar a genese da organização.

 

 Eu considerei a possibilidade que você apontou no ultimo paragrafo, mas isto seria inserir mais um vilão ao filme, e eu acho que já chega. Alem do mais, por que um novo Ras, se Talia poderia perfeitamente liderar a Liga Das Sombras? 

 

Comigo não existe este negocio de "Nolan We Trust". O que eu tô vendo é o fecho desta trilogia do Nolan se aproximando perigosamente da mesma armadilha da qual o 3º filme dos mutantes e do aranha foram vitimas.
Questão2011-04-09 15:50:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hum... não sei porque estão estranhando a idéia de um flashback' date=' já que é a marca registrada do Nolan. O cara fez até flashback dentro de flashback em O Grande Truque.

E Nolan jamais faria uma atrocidade como o Raimi fez em Homem Aranha 3, inserindo um flashback ridiculo para mudar toda a mitologia do herói, trocando o assassino do tio Ben. =p

 

Ah, e o nome da personagem da Katie Holmes é Rachel e não Elaine.

 

 

Agora me ocorreu uma teoria: Cotilard=esposa de Ra's / Temple=Talia.[/quote']

 

No meu caso, não é questão de ser estranho ou não, é ate que ponto isso vai engrandecer o filme ou simplesmente vai deixar ele mais inchado. Ou ate tentar subverter acontecimentos dos outros filmes para criar um final pseudo bombastico. Pelo que vem sendo anunciado ate agora, ja são varios cotados para "vilões", alem de Bane e Mulher Gato, se fala de Alberto Falcone e Talia. Isso sem contar os boatos sobre o Robim, que eu duvido que tenham algum fundamento, mas independente disso ainda devem surgir  outros personagens a medida que as filmagens evoluirem.

 

Quanto a Katie Holmes, você não entendeu bem o que eu disse. Eu estou falando desse novo filme (não de Begins), e no Imdb ela esta na parte do elenco como Elaine Dawes é so dar uma olhada la:

 

 

 

Ao contrário da maioria ' date='eu acho que o flashback não seria pra explicar a Talia e sim a própria gênesis da Liga das Sombras e expandir um pouco o conceito da organização criminosa e seus possíveis "tentáculos". Até porque temos dois grandes vilões envolvidos no filme, Bane e Mulher-gato provavelmente podem ser um desses tentáculos.

Ou então, uma mera pista falsa na notícia, o ator vai ser um Rhas e não o mesmo que enfrentou o Bruce no primeiro filme, descartando a teoria do flashback e reforçando a tese de posto na Liga das Sombras como o título do personagem deste ator mais jovem.
[/quote']

 

Eu não acho que o flashback vai ser para explicar a Talia, ate porque enquanto não confirmarem vou continuar duvidando da presença dela no filme. Talvez ate esteja relacionado a Bane ou Mulher Gato caso alguns dos dois tenha ligação (ou seja membro) da liga das sombras. Ou talvez esteja relacionado ao passado do proprio Batman.

 

Quanto a existencia de um novo Rah's, talvez o Bane seja o novo lider da liga das sombras. Não acredito em um novo personagem para isso (ou pior o Rah's original aparecendo).

Como Bane e Mulher Gato vão ser utilizados ainda é um misterio, mas o fato é que dos 4 vilões principais nos dois filmes anteriores, apenas o Espantalho era motivado por dinheiro. O Harvey era um doido que queria se vingar do Gordon, Rah's e o Coringa tinham uma "causa" e funcionavam como terroristas. Bane deve seguir a risca, ate porque deve oculpar o lugar do Rah's e do Coringa como vilão principal. Ja Mulher Gato deve ser algo mais especifico, talvez uma vingança pessoal (como o Harvey) mas ela tambem poderia surgir como uma remanescente da liga das sombras, a questão é se Selina Kyle vai ter uma importancia grande na trama sem o disfarce.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu acho que os flashbacks vão mostrar o que houve com a esposa do Ras,talvez, e as origens de Talia e Bane.

A Mulher Gato não tem NADA a ver com essa história,com Ras,Bane e a Liga.

Duvido que ela tenha alguma ligação.

E sobre a teoria do Alexander,eu não me surpreeenderia se a Juno Temple interpretar a Talia adolescente.

E a Marion interpretando a Talia na fase adulta.

Mas ainda acho que a Juno vai ser a Holly Robinson.

 

 

 

 

 

 

Vilanesca2011-04-09 18:56:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

será que a Rachel Dawes morreu mesmo no TDK? Não vi eles mostrarem o corpo dela carbonizado ou o corpo dela carbonizado sendo recolhido: Já pararam pra pensar que essa tal garota que sabe das malandragens da rua pode ter visto o incêndio e aí salvou a Rachel?

 

cinéfilo2011-04-09 21:55:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

será que a Rachel Dawes morreu mesmo no TDK? Não vi eles mostrarem o corpo dela carbonizado ou o corpo dela carbonizado sendo recolhido: Já pararam pra pensar que essa tal garota que sabe das malandragens da rua pode ter visto o incêndio e aí salvou a Rachel?

 

 

E Batman, Gordon, Dent e cia simplesmente não repararam que o corpo da Rachel estaria desaparecido? Praticamente impossível.

 

Rachel Dawes morreu, e já foi tarde.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho muito mais provável que o IMDB tenha errado do que a Katie Holmes ter realmente sido escalada...

 

E o filme não precisa mostrar o corpo dela carbonizado, naquele momento é muito mais importante focar na "transformação" do Harvey Dent em Duas-Caras...

 

FelDias2011-04-10 12:14:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Queria retomar a discussão sobre o Robin de lá de trás que acabei deixando passar...

 

Releitura é uma coisa' date=' mudar o sexo do personagem é outra totalmente diferente. Robin esta no imaginário popular tanto quanto o Batman. Tanto que um monte de "leigos" que vêem os atuais filmes se pergunta "Cade O Robin"? Pouquissima gente mesmo não sabe quem é o Robin. Transformar Robin em uma garota seria a mesma coisa que transformar o Coringa em uma mulher. O grande publico ficaria chocado sim.[/quote']

 

Você está se agarrando a uma visão excessivamente purista. Sim, é certo que a figura do Robin habita o imaginário popular, mas é errado dizer que "pouquíssima gente não sabe quem é o Robin." Na verdade pouquíssima gente sabe mesmo qual é a história por trás do Robin, fale sobre "Dick Grayson" e a maioria das pessoas não vai reconhecer o nome. Elas só tem a imagem do "menino-prodígio" da série dos anos 60 e dos filmes antigos (como, aliás, acontece com a maioria dos personagens de Batman, com a possível exceção do personagem-título). Dentro desse prisma, concordo que uma Robin-menina seria realmente um choque para o público, mas não acho que isso seja necessariamente um ponto negativo, se for trabalhado da forma correta.

 

Agora, quanto à sua afirmação de que "tranformar Robin numa garota seria a mesma coisa que transformar o Coringa numa mulher", eu gostaria de abordar a seguinte questão: O que faz de um personagem ser o que ele é? Qual a essência que o personagem representa para a história? No caso do Coringa temos trabalho de óbvia ironia, onde a figura do palhaço, um elemento infantil que supostamente remeteria à alegria, é tranvestido em um maníaco psicopata terrorista. Esse é o conceito primordial do Coringa, esse uso do esteriótipo do palhaço. Isso é algo que prende o sexo do personagem no masculino, é inviável de se imaginar uma Coringa-mulher desempenhando o mesmo papel porque a figura do palhaço no imaginário das pessoas é masculina por definição (daí uma razão para a Arlequina não funcionar sozinha). Um exemplo ainda mais forte é, óbvio, a Mulher-Gato. O sexo da personagem é indiscutivelmente amarrado ao seu próprio conceito, impossível imaginar um "homem-gato", seria criar um personagem completamente diferente.

 

Já o conceito do Robin é bem mais flexível. O Robin é o aluno, o aprendiz, o "filho" do Batman. Ele representa a juventude, o processo do aprendizado, por vezes a rebeldia adolescente. São coisas que independem do sexo, sendo homem ou mulher o personagem pode funcionar do mesmo modo para a história. Isso tanto é verdade que o conceito de "menina-robin" já foi trabalhado nas HQs com a salteadora, além da já citada menina do Miller. Não é algo assim de todo absurdo como uma "mulher-coringa" ou um "homem-gato", não é uma coisa tão inconcebível, o conceito do personagem comporta essa mudança.

 

 

Não acho que a personagem realmente funcione na Graphic Novel do Miller' date=' e diferente de 99,99% do mundo, não acho este trabalho do Miller esta coca toda. Reconheço a importância histórica pra industria e as portas que abriu, mas chega muito perto de ser um "clássico que não me serve".[/quote']

 

Questão de gosto. Eu acho "The Dark Knight Returns" uma das melhores histórias do homem-morcego que eu já li.

 

 

Vamos analisar isto mais a fundo. Bruce Wayne' date=' mais do que ninguem, sabe que não pode dar uma vida normal a Dick, não depois do que aquele garoto viu. Mesmo assim ele tenta. Mas Dick Grayson tem uma sede insaciavel por justiça, ele quer vingar os pais. Como disse Alfred em "Robin Ano Um" "Eu ví nos olhos daquele garoto o mesmo olhar que ví nos olhos do Patrão Bruce naquela noite".

 

 Tendo Dick Grayson esta sede por justiça, ele se torna Robin por conta propria, e decide vingar a morte dos pais, custe o que custar. Batman sabe que estes sentimentos se mal orientados podem levar uma pessoa a um caminho sem volta. Dick precisaria de orientação para não transformar a justiça em vingança, como o proprio Bruce quase fez.  Além do sentimento de vingança, existe a inspiração do proprio Batman, o que é o bastante para Dick começar sua jornada sozinho como Robin. Iniciada esta jornada, não existe mais volta, mais uma vez Bruce sabe. O que ele faz então? Deixa o garoto cheio de raiva "cair no abismo", ou tenta minimizar os estragos, tornando-o seu parceiro? Creio na segunda opção.

[/quote']

 

Você está inserindo os conceitos da origem do Tim Drake ("Robin começa a agir por conta própria e assim Batman se vê obrigado a acatá-lo") na história do Dick Grayson. Como disse antes, esta é a forma que eu considero ideal para construir a gênese do Robin, ele deve conquistar seu espaço a contragosto do Batman.

 

Quanto a furtividade' date=' a principio Batman sempre prefere trabalhar sozinho. Mas ele ainda é humano. e todo mundo precisa de um amigo, mesmo um anti social como o Batman. Mais uma vez, em "Robin Ano Um", Bruce comenta que ter Dick lutando a seu lado, tornaram as noites de luta mais suportaveis de certa forma. Que ele sente-se mais humano. Isso é uma coisa a ser levada em conta.[/quote']

 

Piegas isso hein? Mas ok, essa é uma coisa para o Batman perceber posteriormente, na prática. Isso não muda o fato dele ser avesso à ter um companheiro em primeira instância.

 

Discordo. Bruce não precisa ficar mais velho pra sentir a morte próxima. Ele sente o tempo todo. Segundo Leslie Thompinks (personagem que eu queria muito ver no cinema) o Robin existe justamente pela necessidade que o Batman sente em ter um sucessor' date=' mesmo que o mesmo não admita.[/quote']

 

Talvez não precise mesmo. Mas com certeza o personagem precisa amadurecer primeiro para perceber isso. O Bruce que estamos vendo nos filmes de Nolan ainda está muito na pilha de "resolver tudo sozinho". Ele ainda crê que basta o Batman para trazer Gotham à normalidade, ele não entendeu o que o Coringa disse ("You've changed things forever"), ou a escalada que o Gordon aponta no final de Begins. Ele precisa de tempo para digerir que ele começou um processo irreversível. De certa forma, ele precisa "ficar mais velho" sim para aceitar a gênese de um Robin. Para chegar a incentivá-la, então, precisa de muito tempo mesmo. Ficar cada vez mais velho e observar que o que ele faz não está realmente adiantando para melhorar a situação, mas que mesmo assim ele não pode parar seria uma maneira desse Batman ser forçado a entender que é necessário ter um sucessor.

 

Discordo novamente aqui. Acho que com Dick Grayson surgindo já adulto e formado' date=' se perderia uma coisa super legal da relação entre ele e Wayne. A relação de paternidade. Robin é filho do Batman, indiscutivelmente. Mesmo sendo bem diferente de Bruce, Dick se espelha nele, e o respeita mais do que ninguem. Nos quadrinhos, a transformação dele em Asa Noturna é exatamente aquele momento em que o filho sai da casa do pai. Seria legal ver esta relação pai/filho no cinema, o que não rolaria com um Dick Grayson já adulto.[/quote']

 

Aqui você fez um ponto. Decerto seria muito legal ver a relação de pai/filho entre Bruce e Dick se desenvolvendo até ele se tornar o Asa Noturna. Mas note que essa relação funcionaria da mesma forma para qualquer Robin que fosse utilizado.

 

Eu estava querendo fazer Dick surgir como Asa Noturna logo de primeira por simples questão de economia de tempo que a linguagem cinematográfica requer. É difícil trabalhar um arco dramático assim tão extenso no cinema sem que ele se perca.

FelDias2011-04-10 12:18:30

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muito estranha essa história da Katie Holmes... que colocassem por erro, tudo bem, mas com outro nome de personagem? Ninguém ia dar um toque de um erro tão grosseiro?

 

 

 

Muito estranho.

 

 

 

Aposto na Juno como personagem beem secundária e provavelmente no núcleo da Mulher-Gato (que, também acho, será o da máfia, não o da Talia).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é...além di mais, Katie está queimadíssima em Hollywood e já havia sacaneado a produção do segundo filme (diz ela que nem foi chamada para o papel, mas o Nolan negou).

 

 

 

Com um clima tenso desses, muito improvável uma aparição.

 

 

 

Aposto na Mulher-Gato surgindo como primeira vilã, provavelmente enviada pela máfia. Por algum motivo acaba indo para o lado do Batman e acaba ajudando-o a enfrentar os outros vilões (Talia provavelmente apareceria em um outro "ato" do filme).

 

 

 

Alberto Falcone, pelo que é mostrado em The Long Halloween, parece mais inofensivo. Só quer se provar para o pai, que não confia nele para os negócios. Ele se sente meio excluido e quer virar a mesa. Ao menos foi o que me pareceu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é...eu não acho legal também, mas sinto que será algo assim. É muito vilão pra pouca história. E em The Long Hallowen eles se encontram várias vezes e Bruce sempre esnoba Selina Kyle. É uma relação estranha. Não sei se ela vai ser vilã até o final. Acho difícil. A Mulher-Gato é café pequeno...não ocuparia muito tempo do filme, não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Única coisa que espero de um 'lado bom' da MG é ela salvando a vida de Bruce num confronto contra Bane ou Talia (de preferência o primeiro), mas puramente porque gosta da dinâmica com o morcego e sabe que Gotham seria bem menos divertida sem ele.Dark2011-04-11 00:25:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 FELDIAS, você não deixa de estar certo em suas observações sobre o significado da representação do Robin. Mas verdade seja dita, o conceito da menina Robin nunca foi muito longe justamente pela questão do imaginario popular. Stephanie Brown foi uma experiencia desastrada e desnecessa que durou meras quatro edições. Como você mesmo admitiu, haveria choque por parte do público se o sexo de um personagem icônico fosse alterado.

 

 Não é necessariamente negativo, mas o que se ganharia com isso? A principio nada. E se não se ganha nada com um choque, sinto muito mas ele é negativo. Não existe um por que de se efetuar tal mudança. Na propria Graphic Novel do Miller, a mudança sôou totalmente inutil, com o unico objetivo de chamar atenção. Não é questão de ser purista ou não. Mas mudar só por mudar me parece besteira. Então que se trabalhe o Robin como ele sempre foi, um homem. Não há por que não fazer isso.

 

 Você está inserindo os conceitos da origem do Tim Drake ("Robin começa a agir por conta própria e assim Batman se vê obrigado a acatá-lo") na história do Dick Grayson. Como disse antes, esta é a forma que eu considero ideal para construir a gênese do Robin, ele deve conquistar seu espaço a contragosto do Batman.

 

 Sim, inseri conceitos de Tim Drake. Mas veja bem, Tim Drake não "conquistou seu espaço" a contragosto do Batman. Ele iniciou a jornada a contragosto do Batman. Ele só conseguiria conquistar este espaço com a ajuda do morcego. Inserindo esta ideia no contexto de Grayson que eu falei. Se identificando com o garoto, e sabendo que este entrou em um caminho sem volta, Bruce o torna seu parceiro para que ele não se torne um "vigilante".

  Piegas isso hein? Mas ok, essa é uma coisa para o Batman perceber posteriormente, na prática. Isso não muda o fato dele ser avesso à ter um companheiro em primeira instância.

 Pode até ser piegas, mas é verdadeiro. E apesar de ser avesso a ter um parceiro inicialmente, já apresentei os motivos que poderiam levar o morcego a adotar Robin como parceiro.

Talvez não precise mesmo. Mas com certeza o personagem precisa amadurecer primeiro para perceber isso. O Bruce que estamos vendo nos filmes de Nolan ainda está muito na pilha de "resolver tudo sozinho". Ele ainda crê que basta o Batman para trazer Gotham à normalidade, ele não entendeu o que o Coringa disse ("You've changed things forever"), ou a escalada que o Gordon aponta no final de Begins. Ele precisa de tempo para digerir que ele começou um processo irreversível. De certa forma, ele precisa "ficar mais velho" sim para aceitar a gênese de um Robin. Para chegar a incentivá-la, então, precisa de muito tempo mesmo. Ficar cada vez mais velho e observar que o que ele faz não está realmente adiantando para melhorar a situação, mas que mesmo assim ele não pode parar seria uma maneira desse Batman ser forçado a entender que é necessário ter um sucessor.

 Sera que precisa ficar tão mais velho? Um Coringa pode ser um fato isolado, mas no momento em que uma Mulher Gato e um Bane da vida começam a andar pelas ruas, não precisa ser gênio pra perceber que Gotham não é uma cidade normal. Alem do mais, você esta racionalizando demais as coisas. Essa percepção do Bruce não precisa ser racional(o que independe de maturidade). Aceitando a ideia de que Gotham sempre precisara de um Batman (o que acho que acontecera no 3º filme) a ideia de um Robin como possivel sucessor torna-se perfeitamente aceitavel já em um 4º filme, mesmo que conscientemente Wayne não se toque disso. Fora o cênario que já apontei, onde Batman aceita Robin como parceiro para impedir que alguem com quem se identifica profundamente "caia no abismo".

Eu estava querendo fazer Dick surgir como Asa Noturna logo de primeira por simples questão de economia de tempo que a linguagem cinematográfica requer. É difícil trabalhar um arco dramático assim tão extenso no cinema sem que ele se perca.

 Mas com Dick surgindo direto como Asa Noturna ele se torna só mais um mascarado na cidade. Inicialmente não tem graça ou apelo dramatico, já que grande parte da força dramatica do Asa Noturna no universo do Batman é justamente a relação de pai/filho que ele mantem com o Bruce. Acho que este arco poderia perfeitamente ser trabalhado em uma 2ª trilogia. Se fosse pra largar só mais um mascarado na cidade, sem relação prévia com o Batman, um personagem como Azrael seria bem mais interessante.

  



Link to comment
Share on other sites

  • Members

Única coisa que espero de um 'lado bom' da MG é ela salvando a vida de Bruce num confronto contra Bane ou Talia (de preferência o primeiro)' date=' mas puramente porque gosta da dinâmica com o morcego e sabe que Gotham seria bem menos divertida sem ele.[/quote']

 

 

 

É mais ou menos o que eu imagino. A MG salvando a pele do Batman contra Talia ou Bane. Ela não vai virar "boazinha", mas talvez ache mais conveniente se unir ao Batman por alguma razão que caberá ao Nolan desenvolver. Colocá-la em um jogo de interesses teria mais a ver com a personagem do que uma redenção.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Acho muito mais provável que o IMDB tenha errado do que a Katie Holmes ter realmente sido escalada...E o filme não precisa mostrar o corpo dela carbonizado' date=' naquele momento é muito mais importante focar na "transformação" do Harvey Dent em Duas-Caras...

 

 

 

[/quote']

 

 

 

O nome da Katie Holmes ainda tá lá.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Mas é estranho esse erro, uma vez que o nome do personagem que colocam é  "Elaine Dawes" e não "Rachel Dawes" que ela interpretou em Begins..será uma pegadinha de 1° de abril que esqueceram de tirar???

 

 

Katie Holmes

Katie Holmes

...

 

Elaine Dawes

 

 

Na página dela tb aparece...

 

Actress (26 titles)

 

 

 

 

 

 

 

2012

 

The Dark Knight Rises

 

 

(pre-production)

 

 

 

 

 

Elaine Dawes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2011

 

Jack and Jill

 

 

(filming)

 

 

 

Big One2011-04-11 21:36:32

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...