Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

Acho que deveriam apostar em um vilão não tão conhecido no terceiro Batman como disse o Jonathan Nolan. No quarto poderiam incluir a Mulher-Gato, caso comecem a pensar desde já qual a atriz é capaz de se igualar ao menos à performance de Michelle Pfeiffer. Um hiato maior tem também a vantagem de se distanciar do último filme da Mulher-Gato. O desafio é encontrar uma atriz à altura da personagem. Emily Blunt? Amy Adams? Marion Cotillard? Qual seria a atriz ideal?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bom' date=' então esqueçamos a Mulher Gato...04...acho que é culpa do filme da Halle Berry que queimou a personagem!

 

Mas acho que os Nolan não gostam de mulheres.

 

[/quote']

 

As duas encarnações anteriores da personagem foram muito boa e muito ruim respectivamente. Não sei que tipo de abordagem Nolan faria, talvez a de prostituta seria a mais interessante. Mas eu tb acho que o Nolan não tem muito interesse em colocar a Mulher-Gato e resgatar a tensão sexual vista em Returns. Acho que Talia pode muito bem ser escolhida para um próximo interesse amoroso/vilã.

 

Mas é certo que o objetivo de Nolan era trazer o Coringa de volta. Vou dar minha palavra final quanto a isso só depois de ver por completo a atuação do Ledger, mas pelo menos agora eu voto para a volta dele. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, no terceiro filme teremos o retorno à Mansão Wayne e a Batcaverna estará equipada com todos os apetrechos tecnológicos de costume. Se realmente o destino de um dos personagens de TDK se confirmar, na minha opinião a conclusão da trilogia teria como vilões o Charada e o Pinguim.

 

O Pinguim seria um traficante de armas dono do Iceberg Lounge e o Charada, um cientista da computação, especialista em informática que está obcecado com a identidade do Batman.

 

O interesse romântico seria Talia Al Ghul que se revelaria filha de Ra's e futura líder da Liga das Sombras perto do final. Também teríamos menções ao Coringa e uma ponta de Harley Quinzel, mais precisamente no Asilo Arkham, onde estaria Mr.J. E se porventura Salvatore Maroni tiver sobrevivido, ele retornaria, pra concluir seu desfecho nesse filme.

 

Agora se o que a gente viu no final de TDK provar ser falso e ocorrer uma reviravolta, então Duas-Caras seria o vilão lógico do filme.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Em caso de duvida, vou colocar em forma de spoiler, cso alguem ainda não tenha visto o filme.

 O Coringa sobreviveu, e provavelmente havia planos de traze-lo de volta, mas com a morte de Ledger , não sei se vai rolar.

 O Duas caras entretanto ficou no ar. Ele e o Batman cairam da mesma altura. Mas o sacrificio do Batman(otimo final) seria desvalorizado se ele sobrevivesse. O interessante é que o personagem foi explorado o maximo possivel, e mesmo com pouco tempo de tela como Duas caras. A construção do personagem e o caminho q ele fez até chegar lá foram muito boas. Palmas para Eckhart e os Nolan10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Me assusta saber que , após um filme pesado , sério e  cerebral como "TDK" , as pessoas ainda queiram ver uma mulher com fetiches sadomasoquistas pulando pelos prédios vestida de gata com um chicotinho na mão e roubando jóias ! Puxa , que belo desafio para o Batman de Nolan ! Após a densidade e os temas abordados em "Begins" e "TDK" , nada mais sensato para dar seguimento à franquia !

 

 

   Mais assombrado ainda eu fico é de saber que preferem ver isso do que a adaptação do Pinguim , do Charada ou do Chapeleiro Louco (até mesmo Hera Venenosa) , vilões de verdade e que podem oferecer tramas inteligentes e audaciosas para o sequenciamento de "TDK" ...
Rei do cuco2008-07-19 16:03:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Duas Caras é passado. Se ele sobreviver, todo o apelo emocional do filme vai por ralo abaixo. Isso é cinema, não gibi.

 

De qualquer forma, o Coringa é um personagem bom demais para sair de cena daquela forma. Voltar ele volta. Não me perguntem como. Pingüim como um traficante de armas seria uma ótima sacada, mas não teria peso para segurar a trama. Pode ser um dos vilões, mas não o principal. Charada também não sei se teria o peso de um Ra's al Ghul ou de um Coringa, mas pode surgir como coadjuvante. O Espantalho poderia voltar numa ponta, no Asilo Arkham. Hera Venenosa, Mulher Gato, Mr. Freeze, Bane e Croc são trash demais para a proposta realista de Nolan. Arlequina e Chapeleiro poderiam aparecer em pontas, sem importância. Acho que a bola fica novamente com o Coringa (e mais um coadjuvante de luxo para ajudar no marketing).

 

Sei lá. Confio no Nolan. Não vai sair bobagem. E tomara que parem logo no terceiro, para não virar mais uma franquia para vender bonequinhos.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E despreso a realidade de vcs e subistituo pela minha.

Sabem de algo q passou agora pela minha cabeça??

Será que o proximo filme tem q ser tão grandioso como TDK?

Ele nao poderia ser mais instrospectivo? Com o Batman caçando babidos de rua em rua? Sem mais nenhuma grande ameação para Gothan?
Um roteiro tem q ter. Não precissa ser uma grande ameaça, mas não podia se limitar simplesmente a "caçando bandidos de rua em rua".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Vou começar agora uma pesquisa, muito semelhante com a que fiz no tópico de MOS. Uma analise individual sobre cada vilão, e agora q muitos já viram o filme, vai dar pra rolar melhor. Mas antes de partirmos para os novatos, vamos revisar os veteranos na franquia q poderiam voltar. Começando pelo Coringa. ATENÇÃO, AS FRASES ABAIXO NÃO DEVEM SER LIDAS POR QUEM NÃO VIU O FILME. 

 É obvio q Nolan tinha planos para o retorno do vilão. No climax, quando ele diz q pelo fato do Batman não mata-lo por causa de seu falso senso de justiça, e q ele não o mataria, pois o morcego é muito divertido06, eles estavam condenados a se encontrar d novo e d novo. Mas a morte de Ledger pode alterar os planos de Nolan.

 Alguns dizem q ele deve voltar normalmente na pele d outro ator, outros dizem q ele deve aparever em uma ponta, e aqueles q dizem q ele não deve voltar, só ser citado. Oq vcs acham?

 Pessoalmente eu acho q se ele voltar, não pode ser em pontinhas, ele não é personagem pra isso. E se ele voltar, gostaria d ver como ficaria a Arlequina na visão d Nolan, como ele exploraria a questão do amor doentio e tudo mais. Se for pra aparecer em ponta, é melhor não voltar. Apesar da atuação soberba do Ledger, acho q ele pode ser substituido. 

 As Questões estão lançadas. O Coringa deve retornar na sequencia? há espaço para Arlequina na franquia?

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Muito bem, vc tem razão brother. Voltamos a esse assunto dos vilões depois.

 Quanto a sua observação: O Questão (meu xara06) não caberia como heroi auxiliar em um filme do Batman, pois merece um filme solo, e não faz o estilo heroi auxiliar. O Batman tem uma penca de herois desse tipo em seu "uniiverso particular" e os roteiristas não precissam recorrer a personagens mais obscuros como o Questão para dar esse tipo de apoio ao morcego, embora eu ache q pelo menos nessa 1ª trilogia, Batman deva permanecer sozinho.

 Se o 3º filme sera o ultimo da franquia? Creio q não, mas sera o ultimo do Nolan, e consequentemente do Bale.

 Eles fechariam um arco, mas nada impediria q outro diretor continuasse d onde eles pararam.

 

 O CAVALEIRO DAS TREVAS RETORNA? Acredito q um dia possa acontecer, com ou sem o Bale, mas não faço questão d ver essa obra no cinema, referencias, tranquilo, mas não uma adaptação totalmente baseado nela, com batman idoso e tudo. Diferente de grande parte do mundo, não gosto desse trabalho de Frank Miller.

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Eu prefiro a Mulher-Gato:

 

Nesse terceiro filme com o Nolan dá pra encaixar perfeitamente a Selina Kyle/Mulher-Gato e seu passado obscuro na abordagem realista dele

 

É só fazer com a Mulher-Gato a mesma coisa que foi feita com o Coringa

 

ignorar completamente os filmes do Tim Burton e Pitof mostrando a verdadeira origem da Mulher-Gato que é a da HQ Batman nº 1 (a mesma HQ da estréia do Coringa)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

cinéfilo2008-07-20 15:39:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

       Pessoal , lembrem-se de que , ao ser cogitado para participar da porcaria do filme da Liga da Justiça , Bale deixou bem claro que pretende envelhecer fazendo o Batman e até brincou falando em ficar com o papel até algo em torno dos 80 anos , desde que sob a direção de Nolan . Sendo assim , é possível que ele faça mais filmesim , do Batman . Ele é o tipo de ator onde o que manda é o roteiro . Vemos Tom Cruise quase sessentão fazendo Missão Impossível , Brad Pitt em Tróia e Sr.e Sra.Smith , dentre tantos outros veteranos que enganam muito bem em filmes de ação (Stallone é outro exemplo em seus últimos dois longas) . Presenciamos constantemente atores e atrizes que fazem papéis mais jovens justamente devido ao fato do tempo ter sido generoso com eles . Tobey Maguire , por exemplo , interpretou um Peter Parker adolescente aos , se não me engano , 28 anos e poderia continuar com a franquia interpretando muito bem um Homem-Aranha mais maduro , digamos , com cerca de 25 anos em plenos trinta e poucos . Robert Downey Jr (outro ator que , tendo um bom roteiro em mãos , faria até papel de Smurf) está com 43 , aparentando 30 , e pretende encarnar Tony Stark , no mínimo ; em mais dois filmes solos do herói , além dos longas dos Vingadores . O mesmo vale para quando o ator é jovem demais para determinado papel e tem de executar uma atuação mais madura totalmente às cegas , pois nunca passou por aquela idade . Trata-se da magia do cinema . Sinceramente , não vejo motivo para alarde quanto à idade de Christian Bale para prosseguir no papel do Homem-Morcego . O ponto central da discussão deve ser : Nolan fica ou não ? Entendo que , se ao menos um dos dois irmãos permanecer na equipe , Bale continua .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Particularmente, não vejo a necessidade da manutenção do Coringa em cena num filme subseqüente... Acho que os efeitos do Coringa poderiam ser algo que ficaria no ar em uma continuação, mas não há necessidade dele em cena... Arlequina poderia até ser alguma coisa a se pensar, mas em segundo plano... Talvez como uma pessoa que estivesse ali para ficar de olho nas ações do Batman a mando do Coringa, seria até legal... Acho que o vilão central do próximo filme tem tudo para ser o Pingüim... Isso deixaria o Coringa presente no roteiro e no clima, uma vez que o Pingüim poderia ser retratado como um chefão da Máfia que foi afetado pelo Coringa e está procurando se reerguer dentro de Gotham e vê na figura do Batman perseguido pela comunidade de Gotham uma possibilidade de se erguer perante a sociedade, patrocinando uma espécie de cruzada contra o Morcego...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...