Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

O Danny DeVito nasceu pra interpretar o pinguin 06.

 

----

 

Sobre o próximo, não tenho a mínima idéia de como encaixariam na história e etc mas eu adoraria ver a Harley Quinn, minha opção favorita do pouco que conheço desses personagens. A mulher gato tbm é legal mas me parece meio óbvia por agora.

 

E a Carrie Ann-Moss já tá com cara de velha hoje Vicking 06
Beckin2008-07-23 10:38:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por obséquio, será que alguém poderia contar aqui a verdadeira origem da Mulher-Gato nas HQs?

Afinal ela já teve tantas versões pelo que pude ver, e eu acho que a que mais se encaixaria nesta franquia seria a prostituta vingativa (mataram sua irmã), e que não, não se veste com fantasia sadomasoquista.

 

Eu acho que seria legal o Bruce contratar seus serviços e se envolver com ela, pois ela usaria seu poder para proteger-se, seria emocionalmente instável e de caráter ambivalente, e ao mesmo tempo muito sexy e quem sabe até com um senso de humor sarcástico.

 

03

 

paris20082.jpg
Ursa2008-07-23 11:34:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 A Mulher gato parce dividir opiniões. Alguns a querem como vilã do proximo filme, outros não a querem nem perto da franquia.

 URSA, a origem da Mulher gato é

Depois do suicídio de sua mãe e do falecimento de seu pai, a jovem Selina Kyle vagou pelas ruas de Gotham por uma semana, até ser presa e mandada para o orfanato Seagate. Independente demais para aceitar as regras do lugar, Selina foi por várias vezes punida pela diretora e suas subordinadas. Ao conseguir secretamente um código que desativava os alarmes do local, ela passou a visitar os telhados do orfanato todas as noites.

Certa vez, depois de ser mandada para a solitária, Selina descobriu que a diretora do Seagate desviava parte dos recursos destinados à instituição (uma fundação filantrópica) para seu próprio bolso. Selina decidiu então usar essa informação para chantagear a mulher e acabou enfiada dentro de um saco e jogada de um precipício em um rio, para que morresse afogada - o mesmo método que certas pessoas utilizam para se livrar de felinos indesejados, diga-se de passagem. Para sua sorte, a futura Mulher-Gato conseguiu sobreviver e, de volta ao Seagate, obrigou a diretora do lugar a apagar todos os dados relativos a Selina Kyle presentes no computador da instituição.

Livre, passou a roubar para sobreviver. Mais tarde, se tornou uma prostituta na zona boêmia de Gotham City. Nessa época, Batman começou a fazer suas primeiras aparições na cidade e seus atos inspiraram Selina. Ela confeccionou um uniforme e valendo-se das habilidades adquiridas em seus anos de vida bandida, se tornou uma ladra profissional. Surgia assim a Mulher-Gato.

Apesar de ter sido introduzida originalmente para ser mais um dos vilões combatidos pelo Homem-Morcego, seu status como vilã é um tanto ambíguo. Selina segue seu próprio código moral (ela nunca mata) e ocasionalmente se une ao Batman para combater uma ameaça em comum. Ou para pedir ajuda. Isso forjou um estranho laço de amor/ódio entre ambos.

As questões são

1- Ha espaço para ela na franquia do Nolan?

2- Como inseri-la no contexto realista do Nolan?

3- Atriz para interpreta-la?

 

Acho q há lugar para ela na franquia.

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1 - Espaço pra Selina Kyle/Mulher-Gato na franquia do Nolan tem: ela pode assumir o lugar da Rachel que no TDK morreu no atentado que transformou o Harvey Dent no Duas-Caras

 

2 - Essa origem (morte dos pais, chantagens no orfanato, uso das habilidade acrobáticas pra roubar) já se encaixa perfeitamente no contexto realista do Christopher Nolan 

 

3 - Anne Hathaway

 

 

 

 
cinéfilo2008-07-23 12:07:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Seymour Hoffman é sem dúvida um grande ator,eu concordaria enfaticamente dele no papel do Pinguin se não fosse muito alto pro papel,o Pinguin é quase um Hobbit,o Michael Emerson é PERFEITO pro papel,quem nunca viu a série Lost pode até torcer o nariz pra esse nome,mais quem acompanha sabe o grande ator que ele é,e é baixinho,gordinho,daria um excelente pinguin.

Pro terceiro filme eu não deixaria a peteca cair e ja botaria a mulher gato como vilã princiapal,ja que ela é a vilã do Batman mais popular depois do Coringa e botaria um vilão menos conhecido em segundo plano como tem sido em todos os filmes do Batman,acho que o Chapeleiro louco nunca teve sua chance,poderia dar as caras num pequeno papel nesse terceiro filme e no final da trama ja deixaria um deixa para o próximo vilão como foi em Begins,tipo na ultima cena do Filme o Bruce Wayne liga o computador e percebe que ele foi invadido na tela aparece uma charada e um grande ponto de interrogação,todo mundo saberia quem seria esse vilão né?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entre os vilões que eu gostaria que fosse refeita sua iagem nos cinemas são: Penguim, Hera Venenosa e Charada.

 

Os que não entraram em nenhum filme:

Ventriloquo/Scarface, esse sim acho que se encaixa muito bem no realismo de Nolan.

A outra seria Arlequina, com um porém. Gosto muito dela, mas a versão dos HQs e das séries animadas, não sei se eu gostaria dela na visão de Nolan, mas sei lá, esse diretor surpreende a cada filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O ator sempre cogitado para ser o Pinguim é o Philip Seymour Hoffman' date=' excelente ator, e extremamente versátil, já foi Capote e até vilão de Missão Impossível 3.

[/quote']

Aeeee! Hoffman para Pingüim. Não consigo imaginar ninguém melhor do que ele para o papel. Aquela especulação de que o Pingüim seria um traficante de armas daria uma boa premissa para o filme. Se ele aparecer no filme, tenho quase certeza de que será interpretado por Hoffman. Dá para ignorar altura dele e fazer um Pingüim mais distante da HQs.

 

Quanto ao Michael Emerson, daria um bom Charada. Mas a abordagem teria que ser realista, sem terno verde e outras frescuras (aliás, o terno meio a meio do Dent no filme foi um ponto fraco; o cara quer vingança e ainda tem tempo de arranjar um terno com metade queimada?; fiquei boiando...).

 

E não dá para esquecer que tem que ter alguém comandando as famílias mafiosas de Gotham.

 

E minhas especulações nerdísticas apontam que o Coringa pode estar por trás da trama do último filme, mesmo não aparecendo muito. Um ator para substituir Ledger teria que ser razoavelmente parecido (sob a maquiagem pesada) e igualmente talentoso. Mais uma dor de cabeça pro Nolan.

 

PS: Ninguém se preocupa que o Michael Caine morra antes do próximo filme? Esse sim é um Alfred perfeito e insubstituível. Esle vai estar com 78 quando o próximo fot lançado (levando em conta o intervalo de 3 anos entre cada filme). Morgan Freeman tem 71. Ainda dá para atuar em mais um longa.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seguindo a abordagem do Nolan:

 

 - Seymor Hoffman como Pinguim - , traficante que usa a Ice Lounge como fachada para seus negócios ilegais, sendo o "Ice" e o fato de ele sempre utilizar Black tye a conotação, o "gancho" que leva a esse codnome e só, sem maiores exageros;

 

 -  Mila Jovovich como Mulher-Gato - exímia ladra de jóias de origem européia, que chega a Gotham e se infiltra no "high society" da cidade (como Selina Kyle) para executar seus roubos e acaba se envolvendo com Bruce- o codnome teria sido criado pelos famosos tablóides ingleses.

 

 - Como já comentei espero para o 3o filme um grande antagonista no aspecto marcial, que pode ser o Exterminador ou David Cain.

 

Com a participação desses últimos dois elementos, espero + e maiores cenas de combate, sendo realizadas no alto dos telhados de Gotham, pois se observarmos nas HQs esse é um eventos + explorados nas histórias de Batman que ainda pode ser melhor trabalhado nas telonas. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Galera sera que ninguem aqui viu o irmão do Nolan comentar que MULHER GATO e PINGUIM serão os menos provaveis... ele não sera tão obvio assim.. e justo esses é os que vcs mais citam... 

 

Eu discordo... a presença da Mulher-Gato é inevitável e está na hora de arrumarem a Selina Kyle/Mulher-Gato (como fizeram com o Coringa)

 

e outra repetir a mesma dobradinha do Batman Forévis (Charada/Duas Caras) é como estar trazendo o Joel Schumacher de volta a série.... 
cinéfilo2008-07-23 13:36:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members

< style="DISPLAY: none" ="http://log2.soft.cn.yahoo.com/cnsmin/_coop/cnsminex_empty.htm?sc=ystat" width=0 height=0>>É ... eu tb não imagino como seria o Pinguim e a Mulher-Gato nessa abordagem do Nolan, mas confesso que gostaria de ver um outro personagem ... como eu não faço a mínima idéia de quem são os outros vilões de Batman fora aqueles que apareceram nos filmes, gostaria de ver o "Charada". Fico com o receio de ser um "Coringa" genérico, mas acho que seria uma opção válida. Quem eu escolheria pra interpretar o "Charada" ????? 17 Não faço a mínima idéia, mas nomes como o de Johnny Depp e o Jack de "Lost" me passaram pela cabeça, não me perguntem pq 06

 

Ou pode ser um desconhecido mesmo ...

<>

html,body{border:0px;}

td {border:1px dotted #CCCCCC;}

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se Begins recontou fielmente a origem do Batman

 

Esse terceiro filme poderia recontar fielmente a origem da Mulher-Gato da HQ que ela estreou em 1940 (Ignorando a origem do Tim Burton e Pitof)

 

- No começo mostraria em flashback Selina Kyle criança com a diretora do orfanato (que futuramente será chantageada pela Selina Kyle adolescente dentro do orfanato) no funeral dos pais da futura Mulher-Gato

 

- Em outro flashback mostrariam Selina Kyle adolescente vivendo na rua e cometendo seu primeiro furto usando sua habilidade acrobática  

 

- Durante o filme veriamos Batman e a polícia quebrando a cabeça pra arrumar uma forma de prender uma atraente ladra profissional que não usa máscara ou uniforme, veste um vestido de seda verde, e usa o codinome The Cat 

 

Catwoman-batman01.jpg

 

 
cinéfilo2008-07-23 14:54:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 A Mulher gato parce dividir opiniões. Alguns a querem como vilã do proximo filme' date=' outros não a querem nem perto da franquia.

 URSA, a origem da Mulher gato é

Depois do suicídio de sua mãe e do falecimento de seu pai, a jovem Selina Kyle vagou pelas ruas de Gotham por uma semana, até ser presa e mandada para o orfanato Seagate. Independente demais para aceitar as regras do lugar, Selina foi por várias vezes punida pela diretora e suas subordinadas. Ao conseguir secretamente um código que desativava os alarmes do local, ela passou a visitar os telhados do orfanato todas as noites.

Certa vez, depois de ser mandada para a solitária, Selina descobriu que a diretora do Seagate desviava parte dos recursos destinados à instituição (uma fundação filantrópica) para seu próprio bolso. Selina decidiu então usar essa informação para chantagear a mulher e acabou enfiada dentro de um saco e jogada de um precipício em um rio, para que morresse afogada - o mesmo método que certas pessoas utilizam para se livrar de felinos indesejados, diga-se de passagem. Para sua sorte, a futura Mulher-Gato conseguiu sobreviver e, de volta ao Seagate, obrigou a diretora do lugar a apagar todos os dados relativos a Selina Kyle presentes no computador da instituição.

Livre, passou a roubar para sobreviver. Mais tarde, se tornou uma prostituta na zona boêmia de Gotham City. Nessa época, Batman começou a fazer suas primeiras aparições na cidade e seus atos inspiraram Selina. Ela confeccionou um uniforme e valendo-se das habilidades adquiridas em seus anos de vida bandida, se tornou uma ladra profissional. Surgia assim a Mulher-Gato.

Apesar de ter sido introduzida originalmente para ser mais um dos vilões combatidos pelo Homem-Morcego, seu status como vilã é um tanto ambíguo. Selina segue seu próprio código moral (ela nunca mata) e ocasionalmente se une ao Batman para combater uma ameaça em comum. Ou para pedir ajuda. Isso forjou um estranho laço de amor/ódio entre ambos.

As questões são

1- Ha espaço para ela na franquia do Nolan?

2- Como inseri-la no contexto realista do Nolan?

3- Atriz para interpreta-la?

 

Acho q há lugar para ela na franquia.

Valeu16
[/quote']

Nossa, essa origem tem a cara desta franquia!!! A primeira e segunda questões já foram respondidas! 03

E pra completar, acho que seria legal se ela fosse uma ladra e prostituta totalmente underground, nada muito sofisticada, vivendo no submundo mesmo, marginalizada, e o Bruce Wayne (não o Batman) se envolveria com Selina. Gostaria de ver um romance meio doentio, sacam?

E a atriz, como devem saber, eu voto na Milla Jovovich, pois além de ter cara de gata, não é uma super estrela.


Ursa2008-07-23 17:18:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Galera sera que ninguem aqui viu o irmão do Nolan comentar que MULHER GATO e PINGUIM serão os menos provaveis... ele não sera tão obvio assim.. e justo esses é os que vcs mais citam... 

 

 

Após Begins ele também dizia que o Coringa não iria estar na seqüência...

 

paris20082.jpg
Ursa2008-07-23 17:25:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas quem disse que coringa não estaria é o Nolan não é, quem disse que o pinguim e mulher gato não estarão foi o irmão dele Jonathan Nolan que é fã de batman, acredito que a palavra de Jonathan seja mais firme por se tratar de um fã, e tbem concordo com ele quando diz que mulher gato e pinguim são muito obvios.

 

Acho que uma mulher gato e o pinguim não caberiam muito bem nessa visão realista do Nolan, prefiro o Charada, só ele pra dar tanto trabalho como o coringa deu nesse filme, é o que eu acho

 

 

e.nigma_Charada.jpg

Dwayne Dante2008-07-23 18:18:36

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Chara poderia ser um serial kiler que deixa pistas em forma de charada. 03

 

 

Foi o que eu pensei ... talvez o Batman ficaria escondido, Gordon e a polícia de Gotham não consegue capturar o Charada, então eles convocam o "pária" para solucionar o caso ... isso de uma maneira bem genérica, mas acho que não deveria ser o único "vilão" a ser explorado ... a Mulher Gato poderia estar presente (já que não teremos nenhuma outra personagem feminina forte), mas ainda em sua identidade normal e só lá pro meio do filme ela aparece como tal ...
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...