Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

    O pior de tudo é que , após "Begins" , todos já sabiam que a sequência traria o Duas-Caras (tanto por declarações da produção , quanto pelo fato do antigo promotor ter sido assassinado) e Coringa ; então , tudo o que precisamos fazer foi discutir os atores ideais para o papel e como ficariam suas versões , diferenre de agora , onde estamos totalmente às cegas .  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Postei no tópico de TDK mas acho interessante por aqui também:

 

Bom, acabei de ler uma declaração do Dan Fellman (da WB) ao USA Today, e ele diz que o estúdio certamente fará mais um filme do Batman com o Nolan. Contou que estão todos abismados com o que o Nolan conseguiu fazer com este filme e que ele tem ainda algumas cartas na manga e só estão esperando o momento certo para chama-lo.

 

16

 

leoJoker2008-07-29 17:01:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   UAU !UAU !UAU ! SE COM ESSE JÁ FOI ISSO TUDO , ENTÃO IMAGINEM QUE OUTRAS CARTINHAS SERIAM ESSAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

 

    Questão , meu camarada , o único vilão para quem minha criatividade não consegue elaborar algo no padrão do universo de Nolan é justamente o geladinho . Se alguém apresentar algo interessante sobre , talvez eu desenvolva algo interessante em cima . Rei do cuco2008-07-29 17:06:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como a origem do Duas-Caras já foi recontada e ele morreu poderiam tirar do papel o restante do roteiro que ia ser da continuação do Batman - O retorno (recontando a origem da Mulher-Gato e do Charada só que dessa vez baseada no Batman Ano Um)

E realmente depois de filmes sérios como Show de Truman, O Mundo de Andy e Brilho Eterno de uma mente sem lembranças Jim Carrey pode superar a si mesmo fazendo um Charada mais sério (a culpa do Charada Palhaço não foi do Jim Carrey e sim do roteiro do Lee Batchler, Janet Scott Batchler e Akiva Goldsman)

 

 
cinéfilo2008-07-29 18:01:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   O Cara-de-Barro , como já disseram , poderia ser mais puxado para sua versão original vista numa das primeiras tramas onde o morcego teve Robin como seu parceiro . Nela , o vilão na passa de um assassino serial em busca de vingança no set de uma produção cinematográfica em Gotham City estilo "O Fantasma da Ópera" . Evidente que , para os "padrões nolânicos" , boa parte do roteiro original teria de ser descartado , porém eu permitiria que a idéia de um indivíduo mascarado usando chapelão e esfaqueando os outros prevalecesse nas telas , dando ainda um leve toque de fantasia que desse a entender que o sujeito realmente possui a habilidade de modelar seu corpo da forma como bem entender . É o máximo que consigo imaginar para ele , deixando muito claro que , dificilmente torceria por sua aparição nas sequências de "TDK" .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que um terceiro filme teria que ter o tema da redenção de batman como mote principal,fossem quais fossem os vilões,e não sei se ja foi sugerido isso aqui,mas para igualar TDK o terceiro filme teria que terminar com o sacrificio e morte de Batman para salvar a cidade,ou algo assim,acho que só isso teria um impacto igual a esse segundo filme,mas isso é uma coisa que jamais a Warner ou os fãs concordariam.(talvez o diretor sim)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão,

 

Quando disse que elas se assemelham fisicamente é no sentido de tanto Milla Jovovich quanto Michelle Pfeifer terem uma beleza felina, o que se encaixa perfeitamente na personagem, mas é claro que agora a abordagem seria completamente diferente.

 

Já Angelina Jolie tá com a imagem muito desgastada, ela já fez zilhões de personagens no estilo femme fatale perigosa em filmes de ação, não seria a Selina Kyle, seria a "Angelina Jolie vestida de Mulher-Gato".

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu acho q ela não bate com a personagem, e tambem não é nenhuma grande atriz, mas...

 Lembram-se das palavras do irmão do Nolan sobre futuros vilões? Foram essas, pra não haver duvidas

"As histórias do Batman têm sido publicadas há 70 anos. Usamos primeiro Ra's Al Ghul e Espantalho, que não haviam aparecido no cinema antes e nem na série de TV. Há dezenas, se não centenas, de outros personagens que podem servir. Todo mundo diz que será Pinguim ou Mulher-Gato... Bem, eu discordo"

 

 Pode ser só um engodo pra desviar a atenção, mas e se não for? E se eles pretendem mesmo usar vilões do 2º time em papel de destaque?

 Tomei a liberdade de selecionar alguns desses vilões do 2º time, usando popularidade e fama como criterio.

 Começando pelo Morcego Humano

ManBatCv3.jpg

 

 Assim como o Sr frio, se Nolan fosse utiliza-lo, das duas uma, ou aderia a um pouco de ficção cientifica, ou alterava radicalmente o personagem.

 E então, alguma opinião sobre a participação desse personagem na franquia?

Ator para interpretar Kirk Langstrom?

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Acho que um terceiro filme teria que ter o tema da redenção de batman como mote principal' date='fossem quais fossem os vilões,e não sei se ja foi sugerido isso aqui,mas para igualar TDK o terceiro filme teria que terminar com o sacrificio e morte de Batman para salvar a cidade,ou algo assim,acho que só isso teria um impacto igual a esse segundo filme,mas isso é uma coisa que jamais a Warner ou os fãs concordariam.(talvez o diretor sim)[/quote']

 

Acho que matar o Batman já seria um pouco demais até para o Nolan. Morrer seria fácil para o Bruce. O duro é viver tendo que carregar o "fardo" de ser o Batman. Se o Nolan faz questão de manter o Coringa vivo, ele não mataria o Batman.

 

Eu certamente não traria o Coringa de volta para um terceiro filme, aliás, eu só o mencionaria.

 

Se o Batman "inspirou" as pessoas como vemos no início de TDK (e o

Bruce lamenta a forma pelo qual se inspiraram) pq o Coringa não poderia

ter causado efeito parecido? Se é que me entendem...

 

Acho que a tendência do próximo

filme é mostrar como Gotham chega a conclusão que o Batman é um mal

necessário, que apesar de tudo, precisa dele.

 

Vilões, bem, o primeiro já foi jogado: a polícia.

 

Quem

eu traria? Difícil falar. O Coleman Reese, por exemplo. Ele é uma ponta

solta. Não dá para saber ainda se ele é um personagem criado para o

filme somente ou se ele é um vilão e esse nome é falso.

 

Eu não

traria a Mulher-Gato agora. Nada contra. Mas acho que uma aparição da

Talia Al Ghul seria um gancho legal com Begins (por motivos óbvios).

 

A participação do Mike Engel é só aquela mesmo? Teria ele sofrido da "lavagem cerebral" do Coringa?

 

O Pinguim poderia aparecer como o sucessor direto do Falcone e Maroni em relação à chefia da máfia de Gotham.

 

Charada, Hugo Strange, Máscara Negra e Pistoleiro... meus vilões sairiam dessa lista.

 

URSA

 

É como já falaram acima, o Nolan não costuma usar atores "com cara de" para seus personagens. Ele sempre pega alguém inesperado para os papeis que escolhe. Principalmente nessa franquia do Batman.

 

leoJoker2008-07-29 19:19:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que daria pra utilizar o senhor frio, usando um pouco de ficção científica mas com um pé na realidade, tipo ele poderia ser um tecno terrorista que usa uma armadura e uma arma de congelar, mas ele não precisa ser um mutante que precisa se esfriar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

DO IT YOURSELF: Que tal a gente começar a criar premissas a partir de pontos e personagens para o 3º filme? Por exemplo: Como seria a história envolvendo os seguintes pontos:

 

- Polícia caçando Batman.

 

- Rupert Thorne assume no lugar de Maroni.

 

- Ana Ramirez é substituída por Renée Montoya, e Wuertz por Harvey Bullock.

 

- Alfred e Bruce voltam a morar na Mansão Wayne que está reconstruída, junto com a Batcaverna agora toda equipada como de costume, com todos os apetrechos tecnológicos. Um novo Batmóvel é desenvolvido por Fox.

 

- Coleman Reese abre o jogo com Bruce Wayne e revela saber que ele é Batman.

 

- Assim como Batman inspirou justiceiros, o Coringa fez surgir um novo tipo de criminoso, que não se importa com regras e não tem limites. Mesmo com Batman sendo visto como vilão e Harvey Dent como um herói, a situação está mudada para sempre. Cada vez mais personagens estranhos aparecem para instalar o caos na cidade. Tanto os seguidores do Batman como os do Coringa travam uma guerra diária em Gotham.

 

- A máfia vai aos poucos tentando se reestabelecer, correndo por fora de tudo isso que acontece.

 

E então? Diante do cenário estabelecido, qual seria a sinopse levando em consideração os fatos acima? Qual seria a história do novo filme baseada nesses pontos? Façam suas versões! 03

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Tentarei Pensar em algo' date=' ROD KEYS, mas antes me responda, oq acha do Morcego humano na franquia?[/quote']

 

Bem, tendo em vista o universo realista criado por Nolan, a origem do personagem teria que destoar da versão original. Com certeza, não seria por meio de uma fórmula química que iria se dar a transformação, se é que haveria uma.

 

Penso que poderia funcionar como um traje com mecanismo artificial que permitiria voar ao bater as asas, além de ter um mecanismo de sonar similar ao visto em TDK. Ele poderia ser confudido com Batman à noite, mas as suas ações e motivações, além de seu modus operandi seria uma incógnita.

 

Na certa ele descobriria a Batcaverna e se alojaria lá durante o intervalo entre Begins e este filme até que fosse novamente ocupada por Batman. Naturalmente ele acabaria sendo descoberto, e a partir daí se desenrolaria o conflito.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Valeu brother,Minha vez . Tendo em vista os elementos q vc apresentou, o elenco e a sinopse seriam esses:

Batman/Bruce wayne:Christian Bale

Alfred Pennyworth: Michael caine

Comissario Gordon: Gary Oldman

Lucius Fox: Morgan Freeman

Edward Nygma/Charada: Guy pearce

Talia Head/Al ghul: Rachel Weisz

Rupert Thorn: Brendan Gleeson 

Coleman Reese: Joshua Harto

Barbara Gordon: Melinda McCraw

James gordon JR: Nathan Gamble

Harvey Bullock:John Goodman

Sarah Essen: Kathryn Morris

Renee Montoya: Salma Hayek

 

 SINOPSE: Batman continua sua luta contra o crime em Gotham city, mas agora sendo caçado pela policia,oque o tem levado a o limite. Pra piorar, surgem  gangues inspiradas no terrivel Coringa.

 A situação se complica quando surge um misterioso tecno criminoso e serial killer conhecido como Charada, q pretende assumir d vez o controle da mafia, atualmente liderada por Rupert Thorn.

 Enquanto Gordon passa a ter problemas no casamento, Bruce wayne se envolve com uma misteriosa milionaria chamada Talia Head.

 

 Acho q não ficou muito bom, mas é por ai.

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Tentarei Pensar em algo' date=' ROD KEYS, mas antes me responda, oq acha do Morcego humano na franquia?[/quote']

Bem, tendo em vista o universo realista criado por Nolan, a origem do personagem teria que destoar da versão original. Com certeza, não seria por meio de uma fórmula química que iria se dar a transformação, se é que haveria uma.

Penso que poderia funcionar como um traje com mecanismo artificial que permitiria voar ao bater as asas, além de ter um mecanismo de sonar similar ao visto em TDK. Ele poderia ser confudido com Batman à noite, mas as suas ações e motivações, além de seu modus operandi seria uma incógnita.

Na certa ele descobriria a Batcaverna e se alojaria lá durante o intervalo entre Begins e este filme até que fosse novamente ocupada por Batman. Naturalmente ele acabaria sendo descoberto, e a partir daí se desenrolaria o conflito.

 

Ai sera que ninguem vai comentar oque eu falei até agora?03

 

ai essa ideia é boa, e eu acho que daria pra adaptar um pouco mais, tipo quem poderia ser o morcego humano é aquele cara que descobriu o segredo do Bruce, ai tipo ele roubaria esse trage que na verdade seria um prototipo pro proprio Batman feito pelo Lucius, so que ele usaria pra cometer crimes, vazendo com que a polícia ache que é o Batmam.

Mas com a minha ideia ele seria um vilão secundario na historia, mas serviria pra almentar ainda a mítica sobre o batman. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 A ideia do exoesqueleto do ROD KEY é boa, mas não sei se seria uma boa o Reese ser o Morcego humano, LEOSPIDER.

 Eu até tive uma ideia pro personagem.

Kirk Langstrom pode ser um cientista, q como muitos outros, foi inspirado pelo Batman, e decidiu bancar o vigilante, só q pra isso, construiria o tal traje, suas ações extremamente violentas sujariam ainda mais a imagem do Batman. Q tal? 
Questão2008-07-30 02:17:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei se já, mas já viram isso???

 

Neil Gaiman vai escrever nova história do Batman

O herói da DC Comics Batman vai ganhar mais um história escrita por um consagrado roteirista. Depois de Alan Moore ("A Piada Mortal") e Frank Miller ("O Cavaleiro das Trevas"), é a vez de Neil Gaiman criar uma história para o Homem-morcego.

 

O anúncio foi feito pelo editor chefe da DC Comics no último dia da feira "Comic-Con", em San Diego, nos Estados Unidos.

 

A história escrita por Gaiman vai se chamar "Whatever Happened to the Caped Crusader?" ("O que aconteceu ao Cruzado de Capa?") e será lançada em janeiro de 2009.

 

Para o feito, Gaiman vai contar com o ilustrador Andy Kubert, seu parceiro na série "Marvel 1602", da Marvel.

 

O escritor britânico é famoso pela série "Sandman" e recentamente bateu o recorde de autógrafos na 6ª Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip, realizada no começo deste mês.

KSYVICKIS2008-07-30 06:35:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 A ideia do exoesqueleto do ROD KEY é boa' date=' mas não sei se seria uma boa o Reese ser o Morcego humano, LEOSPIDER.

 Eu até tive uma ideia pro personagem.

Kirk Langstrom pode ser um cientista, q como muitos outros, foi inspirado pelo Batman, e decidiu bancar o vigilante, só q pra isso, construiria o tal traje, suas ações extremamente violentas sujariam ainda mais a imagem do Batman. Q tal? 
[/quote']

 

Eu já penso no Reese como o Charada... Acho que seria mais interessante... Ele retornando num próximo filme com outra identidade e atuando como Charada...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não consigo enxergar o Reese como uma ponta solta (muito menos se tornando o Charada). Nolan fez um filme redondinho. Até a história do uniforme a prova de gatos já foi explicada, deixando bem claro que não tem nada a ver com a mulher-gato.

 

Reese se cagou todinho com aquela história do Fox e ainda é grato por Wayne ter salvo a sua vida. Ele só ia revelar a identidade do Batman na TV por causa das mortes q ele estava provocando. Acredito que Reese levará esse segredo tranquilamente para o túmulo. Nem deve sequer ser citado no terceiro filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 A ideia do exoesqueleto do ROD KEY é boa' date=' mas não sei se seria uma boa o Reese ser o Morcego humano, LEOSPIDER.

 Eu até tive uma ideia pro personagem.

Kirk Langstrom pode ser um cientista, q como muitos outros, foi inspirado pelo Batman, e decidiu bancar o vigilante, só q pra isso, construiria o tal traje, suas ações extremamente violentas sujariam ainda mais a imagem do Batman. Q tal? 
[/quote']

 

Boa!!! Mas tb poderia ser o seguinte, esse Reese poderia vender projetos de prototipos pro submundo inclusive, a roupa de morcego humano, e... a armadura de congelar. 03

 

Alias oque vc achou da minah ideia do Sr Frio e do cara de baro???
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...