Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

    Certo , meu camarada , mas se o cara não tivesse os recursos de sempre à mão , como na idéia que eu bolei ; logo , não teria como manter e sustentar a tecnologia do traje e de todo o restante de seu armamento . Diante de tal cenário , não haveria outra opção à "força intransponível" do morcego , a não ser , num ato desesperado e insano ; encarar o crime mediante unicamente suas habilidades , já que jamais teria a frieza necessária para assistir Gotham afundar no caos em meio à ausência do herói .

    Uma caraterística que eu adoro no Batman de Frank Miller , é justamente a total falta de noção do perigo que o personagem  apresenta , tornando-o quase tão insano quanto os vilões que persegue e fazendo , inclusive , com que atitudes que soariam ridículas , como a aceitação do Robin e seu uniforme colant , passassem a ter nexo , por se tratar de alguém que não necessita de motivos óbvios às suas atitudes . Alguém desprovido de senso calculista , vivendo num mundo só seu , semelhante a um autista . Contudo , devido ao talento e preparo que obteve para executar o que se propôs a fazer , o herói acaba tornando seu "País das Maravilhas" algo assustadoramente real e funcional quando o assunto é derrubar a bandidagem "vingando" a seus pais .

     Pelo fato da versão de Nolan ser bem mais sóbria e nos dar uma causa razoável para cada um dos métodos e equipamentos que Batman utiliza , entendo que o argumento mostrado acima viesse a calhar , agradando aos que sempre desejaram ver o morcego nas telas da forma em que ele se veste nos quadrinhos (só para dar um gostinho mesmo ...) , como também aqueles que , iguais a mim , amam o realismo de Nolan . Seria uma excelente oportunidde de vermos algo diferente de tudo o que já aconteceu ao personagem nas mais diversas mídias e versões produzidas acerca dele (já que a narrativa abordaria um período negro de falência às empresas Wayne , numa trama que largaria um pouco o crime organizado e o terrorismo para se focar na vida pessoal do herói , sua integridade física , psicológica , moral e financeira num baita jogo empresarial com direito a interesses escusos e verdadeiras "intrigas palacianas" rodeadas por dinheiro , muito dinheiro ! Sem falar no fato igualmente inédito de presenciarmos o Homem-Morcego vestido de maneira idêntica às revistas) . Seria só por metade de um longa e não mataria ninguém . Eu realmente gostaria de ver o Batman tentando sobreviver num filme com recursos rigorosamente escassos , protagonizando cenas como a famosa sequência do prédio vista em "Ano Um"(cena tão emocionante e cheia de adrenalina , que até serviu de inspiração à animações e filmes , como "Matrix") , cena essa que jamais seria tão tensa caso o morcego daquela HQ tivesse os recursos do morcego de Nolan . Além do que , teríamos a deixa para que Bruce adaptasse alguns brinquedinhos básicos a um automóvel comum , criando o batmóvel clássico num momento de extrema necessidade , uma vez que não haveria mais como permanecer com o Tumbler até que a situação trágica fosse resolvida .

 

 

      Agora , uma questão para o questão : Por que o Demolidor pode usar um simples uniforme de couro , ficar irado e ser elogiado por toda a cabeçada , enquanto que o Batman , necessariamente , tem de ficar ridículo caso não vista uma armadura em seus filmes (deixando muito claro que , dentro do contexto testemunhado nos filmes nolânicos , eu bato palmas a todo o arsenal do herói visto neles , principalmente as roupas)?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Para o Vagalume , Jamie Fox .

 

 

   1691863179_f97319ad00.jpg

 

 

 

 

   Maxxie Zeus (que não seria grego , e sim um americano que teria este apelido devido ao nome da empresa e à paixão por mitologia grega que possui) , viria como filho do Mr.Earle (Batman Begins) e seria encarnado por Guy Pierce (que também daria um ótimo Charada , diga-se de passagem ...) .

 

 

    mondego.jpg

 

 

 

    Pinguim , Seymour Hoffman ou Matt Damon .

 

 

    244.hoffman.philip.091906.jpg

 

 

 

    matt-damon-picture-1.jpg

 

 

    Talia (que em minha versão usaria a identidade falsa de Pamela Isley) , seria vivida por Catherine Zeta Jones .

 

 

     normal_catherine%20zeta%20jones.jpg

 

 

 

    
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mulher-Gato , eu não sou a favor , como todos aqui sabem , mas se fosse para ser interpretada por alguém , que fosse então uma mulher camaleônica (podendo flutuar da sensualidade à psicose conforme Michelle Phifer fez com maestria no passado) , com aspecto maduro , e que soubesse fazer uma mulher-fatal sem cair no ridículo ; convencendo o público e demonstrando arrogância e invulnerabilidade em seu falar no melhor estilo "O Diabo Veste Prada" , já que em minha versão teríamos uma Selina Kyle na forma do título que , erroneamente , vem carregando com o passar dos anos : o de vilã . Isso mesmo : minha Mulher-Gato seria tão vilã quanto o Coringa . Não é disso que os fãs , quadrinistas e roteiristas a chamam ? Pois comigo , ela não só seria chamada de vilã , como , de fato , seria o cão chupando manga , pois se a proposta for utilizá-la como o plágio da Gata-Negra (aliada do Homem-Aranha) em que ela se transformou , então teríamos um mais do mesmo sem originalidade ou criatividade alguma . Trazendo-a como vilã de verdade , o choque no público seria quase tão grande quanto o causado pelo Coringa de Ledger . Eu sequer faria com que ela utilizasse o uniforme de gato , pois puxaria sua versão original de 1940 , onde ela era apenas uma perita em disfarces (daí o apelido de "gata") , sem qualquer vestimenta sadomasoquista . Cate Blanchett seria o nome .

 

 

cate_blanchett.jpg

 

 

 

1blanchett2G0805_468x600.jpg

 

 

cate_blanchett.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 REI DO CUCO, meu brother, antes eu gostaria d dizer, q diferente de 99% do mundo, não gosto da abordagem dada ao Batman em O CAVALEIRO DAS TREVAS, pois lá se perdem, ou enfraquecem, as caracteristicas q fazem do Batman um personagem foda. Onde esta a racionalidade, a mente de precissão cirurgica do morcego? A frieza? Onde fica isso tudo?

 Não q eu não goste q o morcego dê uma surtada d vez em quando, mas ele ser assim o tempo todo, o torna um personagem extremamente chato, a meu ver(vou levar pedrada por isso)

 A sua ideia d fazer Wayne perder sua fortuna é muito boa, e tambem original, pois não me lembro do personagem passar por uma situação desse tipo nas Hqs. Mas como deixar na pindaiba um cara q compra hoteis por capricho?Como deixar na miseria um cara q gasta milhões em atividades secretas, e mais milhões em transações? Talvez por isso, nenhum autor tenha tentado isso nas hqs.

 Quanto a se vestir de maneira identica as revistas, antes do filme d Burton, todos os Batman versão live action tinham ficado ridiculos. Foi muito boa a ideia dele de deixar o uniforme totalmente negro, e tirar a ridicula cueca por cima da calça(nunca entendi pq Batman e Superman usam isso). Tão boa q foi copiada nas Hqs.

 E outra, sempre foi dito nas Hqs q o uniforme do heroi tem camadas de Kevlar, Nomex, e por ai vai, mas  ele sempre foi fino como um pano de seda. Mas isso dá pra relevar, é hq. O Nolan só seguiu a narrativa, de certa forma, é identico a das hqs. É só ver como ficou o curta Dead End, q apesar d ter um otimo clima, a roupa fica ridicula.

 Demolidor tem poderes, e seu uniforme só tem uma cor, por isso dá pra ser mais fiel as hqs.

 Imagine o Batman de Nolan usando um uniforme d tecido? Duraria no maximo uma missão. Se ele já se quebra todo usando uma armadura.

 O Charada não é o Mr.Reese, isso é viagem.

 

Valeu16

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Excelente a sua ideia de Maxie zeus ter ligações com Earle, REI DO CUCO, meu brother, oq tambem daria motivos a ele para odiar Bruce Wayne.

Jamie Fox é uma escolha curiosa para o Vagalume, mas com certeza, o Nolan tiraria uma grande atuação dele, pois ele é um grande ator.

 Tocando o barco com a analise sobre os principais vilões do 2º time, agora com o Mascara negra.

 

 

Bat518.pngBat636.jpg

 

 O visual, como podem ver é opcional, lembrando q ele odeia tanto o Batman quanto Bruce Wayne.

 O mascara negra se mostrou um planejador e torturador nato na saga JOGOS DE GUERRA, alem de mostrar q pode ter um confronto corpo a corpo com o Batman, devido a tecnicas q aprendeu na Europa q o permitem simplesmente bloquear a sua capacidade de sentir dor. As questões são as de sempre.

1- Como ele seria inserido no universo do Nolan?Qual seria seu papel no atual panorama de Gotham?

2- Ator para interpreta-lo?

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A identidade secreta do Mascara negra é Roman Simions, um ex-amigo de infância de Bruce Wayne. Quando seus pais morreram ele assumiu o comando da empresa de cosméticos da família, sua inabilidade para os negócios quase levaram-na para a falência quando sua namorada, Circe, se ofereceu para testar uma nova linha de cosméticos desenvolvidas por ele.

Porém, sua nova linha de cosméticos desfigurou sua face. Para evitar um escândalo, e, como prova de amizade sua com Simions, Bruce Wayne comprou a empresa de Simions. Porém Simions se sentiu humilhado por este ato e culpou Wayne pela sua desgraça. Fanático por máscaras desde criança, Roman construiu uma para si com a madeira do caixão de seu pai, adotando a identidade de Máscara Negra para se vingar de Bruce.

 Em um de seus primeiros confrontos com o Batman sua máscara se incendiou e fez seu rosto ficar igual à sua máscara.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como (quase) todos detestam a Jolie... 04 06, sugiro Emily Blunt como Selyna, é bonita, boa atriz e não é "estrela" (como se isso fosse defeito... 06).

 

1.jpg

 

Cate Blanchett (melhor atriz da atualidade, A melhor), Scarlett Johansson (superestimada) e Milla Jovovich (além de péssima, só sabe fazer filmes de ação. A imagem dela está saturada... 06) não servem para Mulher-Gato. Eu ainda acho que no futuro próximo Jolie será anunciada como a intérprete da felina... para desespero de alguns... 06

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ele pode ser um executivo pilantra de uma das subsidiárias das Indústrias Wayne, que é demitido pelo bruce e o Lúcios (se esse voltar pro terceiro) e suas atividades ilícitão são paradas pelo batman, ai ele passa a odiar tanto um quanto o outro, (ele poderia serda divisão de armamento, so que o cara vendia armas pros criminosos), ai ele forma sua propria gange faz de tudo pra se vingar do Batman e do Bruce.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Como (quase) todos detestam a Jolie... 04 06' date='  ...não é "estrela" (como se isso fosse defeito... 06).

 

 

 

Cate Blanchett (melhor atriz da atualidade, A melhor), Scarlett Johansson (superestimada) e Milla Jovovich (além de péssima, só sabe fazer filmes de ação. A imagem dela está saturada... 06) não servem para Mulher-Gato. Eu ainda acho que no futuro próximo Jolie será anunciada como a intérprete da felina... para desespero de alguns... 06

 
[/quote']

 

E para nossa alegria... 16 16

Não entendo essa resistência a ela e essa desculpa esfarrapada dela ser estrela, celebridade e etcs mais que não colam... É antipatia mesmo, sem hipocrisia!!!!  11 06
KSYVICKIS2008-08-03 14:00:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pro visual teria que incrementer mais a historia, talvez o pai dele que estav quase falindo (tinha uma empresa de cosméticos) decidiu testar em si um produto que ele julgava que o livraria da falencia, so que deu errado e ele acabou sendo desfigurado, pra ajudar seu amigo, Tomas Wayne compra a empresa dele, com o tempo o pai dele acaba quardando um rancor de Tomas e mais tarde acaba ficando maluco, e o filho sendo criado nesse ambiente acaba quardando recetimento dos wayne pela situação do pai, e colocando na cabeça que seria de qualquer forma que reconstruiria a fortuna e a gloria da familia.

 

Ta depois que é de rotadopelo Bruce e pelo Batman, aquele recentimento antigo vem a tona, e ele começa a ficar maluco ai ele desenterra o pai no intuito de fazer uam mascara pra si baseado no rosto do paim so que o pai ta muito tempo enterrado por isso a mascara tem a forma de uma caveira.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Como (quase) todos detestam a Jolie... 04 06' date='  ...não é "estrela" (como se isso fosse defeito... 06).

 

 

 

Cate Blanchett (melhor atriz da atualidade, A melhor), Scarlett Johansson (superestimada) e Milla Jovovich (além de péssima, só sabe fazer filmes de ação. A imagem dela está saturada... 06) não servem para Mulher-Gato. Eu ainda acho que no futuro próximo Jolie será anunciada como a intérprete da felina... para desespero de alguns... 06

 
[/quote']

 

E para nossa alegria... 16 16

Não entendo essa resistência a ela e essa desculpa esfarrapada dela ser estrela, celebridade e etcs mais que não colam... É atnipatia mesmo, sem hipocrisia!!!!  11 06

 

não vickis no meu caso é que eu ja enjoei dela e tem outra coisa se ela for chamada ela tem que aceitar o papel por gosto pessoal e naum pelo cachê pra fazer o papel inspirada se naum vai acabar saindo um genérico da lara croft. 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu não duvido que se o papel existir na continuação (mulher gato) angelina jolie será fortíssima candidata a conquistar a vaga e preferida número um de trilhões de moscas, mas será por exigência da warner que ela conquistará o papel, nolan não daria preferência a ela, o bom senso será derrotado pelos executivos mas pelo menos nolan não queima o filme com a galera, isso é claro se dent continuar morto!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, eu questiono justamente isso, porque enjoam dela, e tem tantos outros mais antigos e com uma filmografia bem maior e não enjoam???

Acho que ela já mostrou que tem talento suficiente para mostrar personagens cada vez mais diferentes um do outro...

Gia, Garota Interrompida, Tomb Raider, Sr E Sra Smith, O Bom Pastor, Beowulf, Wanted....

Acho que ela se empenharia, devido ao sucesso dos filmes do Nolan não ia querer ser criticada, e faria uma ótima mulher gato tal qual a Pfeifer já fez.... pelo menos, é minha opinião. 03 05 
KSYVICKIS2008-08-03 14:06:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema de Angelina Jolie como mulher gato é o mesmo do Val Kilmer como Batman... quem olhar pra boca dela quando estiver de máscara já vai perguntar "Selina, pq vc está usando essa fantasia de gato?" 06.gif

 

 

 

Ah não ser que mudem a fantasia e a máscara cubra seu rosto inteiro, mas não sei não...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 não consigo ve-la como Mulher gato sem soar cliche. eu tambe não conseguia ver Ledger como Coringa' date=' e  simplesmente, o cara foi possuido pelo palhaço do crime. [/quote']

 

Acho que ai está a questão... Misturamos muito o ator e personagens antigos com novos ou possíveis...

Mas aceito e respeito a opinião de quem não consegue enxergar uma catwoman nela... Ai sim existe algum argumento e embasamento...
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...