Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

 

 LEOJOKER' date=' eu lí esse comentario do Nolan na Zero hora, lá da epoca do lançamento de Begins.

 Mas trocando de assunto, voltemos aos vilões. Eu queria terminar essa analise de vilões do 2º time com este que apesar d só ter aparecido uma vez, levou o Batman ao limite fisico e mental. O vilão de O MESSIAS, Diacono Blackfire

blackfire.JPGblackfire1.JPG 

 

 Pra quem não conhece, Blackfire se dizia um messias, formando um verdadeiro exercito com os mendigos, prostitutas, desabrigados, as minorias em geral.

 Esse grupo se escondia nos esgotos, e ajiam inclusive como justiceiros, matando criminosos maiores. Batman certa vez, encontrou um gupo desses vigilantes, e acabou sendo esfaqueado.

 Ele foi levado aos esgotos, foi acorrentado, e lá sofreu uma verdadeira desprogramação sendo torturado fisico e psicologicamente, sendo drogado e recebendo pouquissima comida. O grande perigo de Blackfire, é a crença qas pessoas tem nele.

 As perguntas de sempre

1- Como inseri-lo no universo do Nolan? Seu papel no atual panorama de Gotham?

2- Ator para interpreta-lo?

 

Valeu16

 
[/quote']

 

Acho o Reverendo Blackfire um grande antagonista, Questão.

Seria um grande vilão para o próximo filme.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu gostaria d deixar os vilões um pouco d lado, e discutir sobre outro aspecto, o interesse romantico, pois depois de TDK, essa vaga ficou em aberto.

 

 Vou começar com uma questão polêmica, a Mulher gato. Como eu ja comentei antes, alguns aqui acham q ela seria perfeita para dar continuidade a trama, acho q não é injusto dizer q URSA, CINEFILO E KSYVICKIS por exemplo. Outros não querem a felina nem perto da franquia, e tambem acho q não é injusto incluir nesse grupo o SUNDER, REI DO CUCO e KABUKI JO por exemplo.

 

cp1288l.jpg

 

 Eu sou neutro, pois apesar d achar q a Mulher gato cabe perfeitamente na franquia, não a acho tão indispensavel assim.

As questões são

1- Pq vc acha q a Mulher gato cabe perfeitamente na sequencia?ou Pq vc não quer ela nem perto da franquia?

2- Atriz para interpreta-la?

3- Como deve ser desenvolvido o relacionamento com o morcego?

 

PS: Sei oq Goyer e Jonathan Nolan andam dizendo, pode ser bem verdade, ou um engodo para encobrir e desviar atenção. Nolan já provou ser bom nisso.

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Mulher-Gato é perfeitamente adaptável para esse universo realista abordado nos novos filmes. Principalmente se for trabalhada a história da origem dela nos anos 80, como prostituta. Claro que ela não seria a vilã principal do filme, e sim uma anti-heroína, que joga dos dois lados. Ao mesmo tempo em que ajuda o Batman, auxilia o vilão. Ela quer ver o circo pegar fogo, enquanto rouba jóias em Gotham. Atriz perfeita para o papel? Angelina Jolie, e não me venham com aquela bobagem de "é famosa demais", isso já cansou! Ela é uma atriz, com capacidade de fazer qualquer papel. Segunda opção como Selyna, Emily Blunt.

 

catwoman.jpg

 

Já estou até preparado para as pedras que os fãs do Batman lançarão em mim... 06

 

 

 

 
Deckard2008-08-07 16:46:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Q desenho é esse Deckard???

 

 

 

Adorei, ficou bem legal...

 

E concordo contigo, se for pra colocar a mulher-gato, coloquem na como prostituta q fica bem ao estilo do Nolan mesmo...

 

 

 

Se bem q o Blackfire como um fanático religioso não ficaria ruim na visão do Nolan.

 

Na vida real temos tantos exemplos de loucos fanáticos e de gente q seguem essas pessoas..vide o Inri Cristo...rsrsrsrs

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Mulher-gato cabe na franquia, sim. Mas é dispensável. E não vejo necessidade de um par romântico pro Batman nesse terceiro filme, ou de uma vilã feminina (srsly, wtf? 09.gif)

 

 

 

Nunca fui de acompanhar as hqs, mas pelo que conheço, acho interessante ter Charada, Pinguim, Bane e Espantalho num 3° filme.

 

Juntando algumas idéias que li aqui e internet afora, Pinguim seria um traficante de armas que vê na queda da máfia uma oportunidade de se reerguer; Espantalho entra como oponente do Pinguim, querendo o controle da cidade. Charada (sendo ou não o Reese), obcecado em provar sua inteligência, veria em Batman/Bruce o oponente perfeito.

 

Já Bane seria como o de A Queda do Morcego. Tendo crescido cercado de medo, "se apaixona" por Gotham e ouve boatos sobre o Batman. Após ser vencido em uma luta contra ele, invade Arkham soltando todos os prisioneiros (espaço aqui pra uma menção ao Coringa, como um noticiário relatando seu desaparecimento). Batman se desdobra todo pra mandar os criminosos de volta, prendendo também dois dos vilões principais (Charada e Pinguim, enquanto o Espantalho podia ser morto pelas mãos do último).

 

 

 

O final seria como o de A Queda mesmo, com Bane reinando absoluto em Gotham após ter quebrado a coluna de Bruce Wayne.

 

 

 

Alguns detalhes:

 

- Não acho que o Batman dessa franquia veja, agora, a necessidade de alguém que o substitua. Já incapacitado que Bruce pensaria nisso, uma deixa pra entrada de um Robin ou outro personagem que agrade (Azrael16.gif )

 

- Li aqui que é difícil adaptar Bane pelo tamanho do cara. Wrong. O cara não precisa ser um monstro como nos quadrinhos ou no filme do Joel. Sendo maior que Bale, com um porte físico um pouco mais desenvolvido que o dele (nada exagerado), tá ótimo.

 

 

 

E sem pedras, por favor. Só minha opinião aqui baseada no que sei sobre o personagem, o que não é muito. 01.gifShico2008-08-07 19:29:03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vou dar minha opinião de como colocara mulher gato usando minha historia como base, tipo quando o pinguin anuncia a inalguração do mega cassino, tb é anunciado uma esposição de jóias raras,, nesse meio tempo bruce wayne conhece uma mulher misteriosa num evento social da elite de gotan chamada selyna kyle.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre essa questão dos vilões, acho bem dificil que o Pinguim apareça no proximo filme, apesar de que gostaria muito se ele desse as caras. Se fosse com o Hoffman interpretando melhor ainda (apesar de ter minhas duvidas se ele toparia).

 

Ja o Charada, acho bem provavel que apareça por ele ter mais a ver com as ideias que o Nolam utilizou nos filmes anteriores. Apesar de que antes de assistir TDK, eu duvidava que ele aparecece nesse terceiro filme. O grande obstaculo de utilizar o Charada, acaba sendo o fato que dependendo da abordagem do 3° filme, ele acabar ficando essecivamente parecido com proprio Coringa (principalmente nos planos mirabolantes).

 

Dos outros vilões citados aqui no topico acho que a maioria poderia (e algum deles deve) ser adaptado para o filme tranquilamente, apesar de que não apostaria no Bane por exemplo. Deve ter algum vilão "inedito" dessa vez.

 

Outra coisa interessante de se notar, é que dos quatro vilões principais dos dois filmes do Nolam, apenas o Espantalho era motivado por dinheiro. Ra´s al Ghoul e o Coringa (esse mais ou menos) eram motivados por uma causa ou para provar um ponto de vista (ou ate simbolizando algo). E o Duas-Caras pela vingança (e pela propria personalidade distorcida).

 

Acho quase impossivel a presença de alguma vilã (ou anti-heroina) no proximo filme. E é melhor assim. Nolam ja mostrou que não é muito habilidoso com personagens femininas em papeis de destaque.

Tambem não vejo a necessidade de mais um maldito par romantico. Uma das coisas mais irritantes nessas adaptações de quadrinhos, é essa necessidade de sempre ter um par romantico envolvendo o protagonista.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Já joguei...sentiu a pancada na testa' date=' Deckard?06

 

Eu só abro mão pra Mulher-Gato no próximo filme do morcego se dentro do colant estiver a Jessica Biel...hummm...ela de colant deve ser uma coisa...hehehehe.

 

 

 

 

[/quote']

 

Sem colant então....060606

 

Tá, piada inútil...nada a ver com o tópico.05

05

 

Hoje eu li que tão cogitando seriamente Johnny Depp para o Charada...acho uma ótima idéia, só não podem deixar o personagem ser parecido demais com o Coringa e ainda confirmam a idéia de Hoffman para o Pinguim e Jolie para Mulher Gato...mas acho que 3 vilões seria um exagero e um erro, há de se aprender com o HA3. Acho que sempre cabem perfeitamente dois vilões bem adaptados dando gancho ao surgimento de outro para o próximo filme, mas não os 3 juntos no mesmo filme conspirando contra o homem morcego.

Rob Gordon2008-08-08 05:51:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Me deparei com esse artigo em que alguém acha muito provável que o

próximo será uma adaptação de Dark Knight returns do Miller:

http://io9.com/5034373/will-the-dark-knight-return

 

 

 

Eu concordo numa coisa, Nolan deverá surpreender a todos e contratar

alguém para o Coringa. Vendo o que ele estabeleceu em TDK, não acho que

a morte de Ledger seja suficiente para que ele deixe o personagem de

lado. Não sei se ele já tinha uma idéia pronta para o terceiro(ele pode

falar que não em entrevista, mas nao quer dizer nada).

 

 

 

E ae, vcs gostariam do Coringa de volta? Que ator que daria conta de

continuar um papel tão celebrado e ter pulso firme para aguentar as

possíveis comparações e revoltas daqueles que não gostariam do

personagem de volta? E como deveria ser a abordagem do personagem? Não

seria difícil, através do figurino e da maquiagem, deixar o ator muito

parecido com o Coringa anterior. Mas será que esse seria o melhor

caminho? Será que não seria melhor haver sutis mudanças no personagem?

Eu acho que sim e que o novo ator deveria interpretar o Coringa a sua

maneira. Seria ruim para a noção de continuidade? Talvez sim, mas não

tanto, mais importante que a continuidade acho que seria preservar a

atuação única do Ledger e o novo Coringa ser uma espécie de homenagem a

ele.

 

 

 

Tem um texto interessante que li do Grant Morrison que ele diz que em

Asilo Arkhan e em outra história que escreveu, ele tentou mostrar um

Coringa que tivesse uma imensa quantidade de personalidades, e a cada

vez que ele saia do Arkhan, uma delas aflorava. Bem, seria um caminho

interessante para a história. O próprio Coringa do Ledger é um

persoagem complexo, tem performace e reações distintas em várias cenas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

desculpe

 

É melhor não trazer um Coringa de volta (Heath Ledger é insubstituível) e adaptar um vilão que ainda não foi adaptado pros cinemas (como aconteceu com Ras Al Ghul e Espantalho em Begins)

 

Rupert Thorne como vilão principal controlando a máfia e a policia corrupta de Gotham (Forçando Gordon se encontrar com Batman escondido dos seus superiores) mandando Bane e os policiais corruptos trazerem a cabeça do Batman como troféu seria a melhor opção

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu espero sinceramente q não tentem adaptar Dark knight returns.

 

BRUNO P, quanto a par romantico, da maioria das vezes, eles são cliches mesmo, mas as vezes se tornam interessantes.

 Tendo só filmes de herois como exemplo, 4 vezes, na minha opinião foi q o interesse romantico não soou piegas, e acrescentou algo a trama.

 Em Batman Returns, é inegavel o interesse q a relação Bruce/Selina, Batman/Mulher gato desperta. Em Blade 2, a relação de Blade com a filha de Nosferatu é uma excelente sub trama dramatica, sem soar piegas. Em Homem de ferro, indo no caminho inverso da maioria, a relação Tony/Pepper nos dá muito mais momentos comicos do q piegas. E o proprio Nolan em TDK soube utilizr bem isso, com uma mocinha, q no final das contas, já não estava apaixonada pelo heroi, e ele fica pensando q ela estava, q ia espera-lo, achei isso muito bem bolado.

 O par rômantico pode sim auxiliar a trama sem ser cliche, só depende de quem conta a historia.

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora, vou defender o Dark Knight Returns aqui... essa é simplesmente a história mais FODA já escrita com o personagem: (SPOILERS) Batman sumido há muitos anos, devido a uma lei que proibia a ação de vigilantes e super-heróis, aos poucos sente a personalidade "do morcego" se apoderando de seu "disfarce de Bruce Wayne". A sociedade está tão corrupta e podre que a gente fica na torcida pra ele vestir logo sua máscara e capa. Quando ele o faz, sentimos aquela vibração que somente os bons filmes de Super-heróis conseguem trazer. Batman está mais velho, então se quebra, arrebenta, mas adora o que faz. Até "Robin" aparece, mas na verdade é uma garota, e seu personagem faz muito sentido dentro da história (Batman a vê de início como uma mera "arma-secreta", mas com o tempo demonstra certa afeição pela menina). Vemos o último confronto com um Coringa ainda mais mortífero, existe uma cena fodástica de luta no lixão, contra o líder de uma gangue e, por fim, o governo manda o próprio Superman para acabar com a festa do morcegão. Tudo isso é escrito com uma ironia e humor-negro de fazer Robocop 1 chorar de inveja (pena que o Frank Miller não conseguiu fazer o mesmo qdo escreveu roteiros para o robozão), e sinceramente, por mais que tenha gostado de TDK, acho que Dark Knight Returns dá de dez à zero.

 

 

 

E se analisarmos bem, TDK deixou aberta a possibilidade para uma história assim. Quem sabe o Nolan não está pensando sobre isso para o futuro?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E filme sem uma boa personagem feminina fica muito chato' date=' pois o nível de testosterona fica muito alto. E ela nem precisa ser apenas um interesse romântico.

 

Os caras que não querem mulher no filme, pelamor...

 

 
[/quote']

 

 

 

É, tbém estou estranhando esse pessoal 06.gif

 

 

 

Brincadeira, gente, brincadeira. Acho que o povo tem medo de ver um romancesinho "água com açucar", e ninguém quer isso. Mas eu acho que a Mulher Gato poderia trazer uma carga emotiva e interessante para o filme do Morcegão, sem parecer novela mexicana e talz.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Deixem "O Cavaleiro das Trevas" de Frank Miller de fora.

 

Se é para adaptar, que adaptem a saga "Strange Apparitions", que tinha como vilão principal o Hugo Strange.

Mas além dele, Coringa, Pingüim, Pistoleiro e Rupert Thorne também estavam na jogada.

 

E sem contar o melhor par romântico de Bruce Wayne de todos os tempos: Silver St. Cloud.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E filme sem uma boa personagem feminina fica muito chato' date=' pois o nível de testosterona fica muito alto. E ela nem precisa ser apenas um interesse romântico.

Os caras que não querem mulher no filme, pelamor...

 
[/quote']

 

Concordo que tem muito homem, principalmente no lado dos bandidos. Tá na hora do Nolan criar uma vilã.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Vamos analisar outra possivel substituta de Rachel a principal personagem feminina do filme, Talia., a filha de Ral al ghul

batman656h.jpglegbat.gif

 

 Ela é muito cotada para aparecer em uma sequencia. As questões são

1- Atriz para interpreta-la?

2- Como seria desenvolvido seu relacionamento com o morcego?

Valeu
Questão2008-08-08 13:43:58
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...