Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

   Há um tempinho , alguém aqui disse que o Charada poderia realmente ser Mike Angel , ainda que em "TDK" o personagem não tenha passado de um repórter . Segundo o autor da teoria , não seria estranho se , no terceiro longa , ele encarnasse a personalidade doentia do Coringa e a hibrionasse à sua paixão por enigmas , gerando assim o Charada . Tudo devido ao trauma de seu sequestro nas mãos do Palhaço do Crime , semelhante ao que aconteceu a Harvey , ou seja , mais um fruto da "teoria do dia mal" .

 

    Sabe , eu nunca levei a sério essa tese . Entretanto , revendo o longa , não pude deixar que passasse despercebido as palavras finais do Coringa ao ser capturado de ponta-cabeça pelo Batman . O diálogo foi , mais ou menos , assim :

 

    Batman - "Vc ficará numa cela bem acolchoada ."

 

    Coringa - "Então prepare várias , pois as pessoas estão todas desesperadas ."

 

 

     Com base na frase acima , eu lanço aqui minha primeira profecia cuquínica para o terceiro Batman : ..........................................................

            

      Ó , astros , ó céus e terra ! Eis que , o próximo vilão da galeria dos psicóticos da franquia "Batman" , será um derivado do Coringa dando prosseguimento à escalada de "Begins" . Seja o Charada (Mike Angel ou qualquer outro sujeito), seja o Chapeleiro Louco , caso o próximo Batman traga algum psicopata (e trará) ao lado do mafioso Pinguim ou da Mulher-Gato, é certo que teremos uma das vítimas do Coringa em "TDK" , uma cobaia do "dia mal" .  

 

 

 

 

       Se o desempenho de minhas profecias para o terceiro Batman for como as de "TDK" , estarei satisfeito .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Muito interessante essa teoria Rei do Cuco. Também fiquei bem cismado com esse trecho do diálogo...

 

Ah, para descontrair um pouco, um vídeo do pessoal do College Humor sobre a história do Nolan sobre o mundo do seu Batman não comportar outros heróis:

 

http://www.youtube.com/watch?v=uo9JgbaZT9I 06

leoJoker2008-12-07 19:07:14

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Muito interessante essa teoria Rei do Cuco. Também fiquei bem cismado com esse trecho do diálogo...

 

Ah, para descontrair um pouco, um vídeo do pessoal do College Humor sobre a história do Nolan sobre o mundo do seu Batman não comportar outros heróis:

 

http://www.youtube.com/watch?v=uo9JgbaZT9I 06

06 Q que os caras não inventam.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Christopher Nolan, o diretor dos dois filmes da nova série de Batman, disse ao Aint-it-Cool-News que se ele decidir realizar o terceiro longa, será especificamente pela continuação da história. Ele informou que atualmente está considerando a direção que a série deveria tomar a partir de agora - mas, mais importante, se ela precisa continuar. Nolan comentou que é muito difícil dirigir um filme dessa escala e ele precisa ficar irretocável ao final. "Meu maior medo é chegar na metade da produção e perceber que ela é desnecessária, que eu não tenho mais interesse por ela. Se eu achar uma história que tem que ser contada, haverá um terceiro filme. Mas nada está cinzelado em mármore nem nada disso", completou.

Vamos ver até quando a Warner Bros. deixará Nolan tranqüilo e meditando sobre a "necessidade de um novo Batman" antes de trocá-lo por outro cineasta. A fila de candidatos deve ser enorme e com o segundo filme tendo faturado 996 milhões de dólares mundialmente existir ou não mais um filme de Batman é uma decisão que não cabe ao diretor.

FONTE: OMELETE
Questão2008-12-08 12:49:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

spacer.gif

Friday, 12 de December de 2008 | Atualizado em 12.12.08 às 14h45

Rachel Weisz como Mulher-Gato no próximo filme do Batman…?


Mais boatos… Que, por enquanto, são SÓ boatos. =D

 

723d5b01310efeeeab033acf044466das=32&ampd=http%3A%2F%2Fwww.gravatar%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D32&ampr=PG

Thiago Borbolla
JUDAO.com.br

 

img3.jpg


Não sei dizer qual é a credibilidade do Yahoo! Movies como site de notícias, pois é a primeira vez que vejo alguma notícia surgir por lá sem ser de uma agência de notícias internacional. Mas, vamos assumir, baseados no nome, que eles sabem o que estão dizendo… Então, Rachel Weisz pode interpretar a Mulher-Gato no próximo filme.

Eles dizem que fontes confiáveis de dentro da Warner estão “deixando vazar” que os executivos estão pensando na Rach para interpretar Selina Kyle que, ao que tudo indica, deverá mesmo aparecer no terceiro filme — até porque acabaram as “mulheres”. =]

Porém, o site dá a entender que ela não seria a Vilã do filme. Eu pessoalmente concordo com isso… A Mulher-Gato tem de ser uma criminosa, sim, mas o destaque tem de estar com a “destruição” da vida de Bruce Wayne. Destruição no sentido de ele se apaixonar, entrar em parafuso, tralalá. =D

Agora… Quando fizemos esse TOP8 de “Gostosas que poderiam ser a Mulher-Gato”, cogitamos, inicialmente, a Rachel Weisz. Porém, chegamos à conclusão de que ela era “nhui” demais. Continuo com essa opinião, embora não veja problemas com ela nesse papel.

E você?! Diga aí nos comentários… Ou apareça hoje de noite, às 19h30, na FNAC Paulista, onde eu, o pessoal do Jovem Nerd, do Brainstorm #9 e da Sci-Fi News iremos debater esse e trocentos outros assuntos relacionados a Batman: O Cavaleiro das Trevas, no lançamento oficial do DVD. Mais informações aqui. =D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caindo de pára-quedas na conversa.

 

Ainda acho que Michael Caine não estava brincando quando disse que Johnny Depp seria o Charada e Philip Seymour Hoffman o Pingüim. É informação nerd demais para chegar ao ouvido de um Sir. Ou a informação veio de uma conversa com figurões da Warner ou de alguma conversa com Christopher Nolan. Ainda acho que eles são os mais prováveis para o terceiro filme. Mulher-Gato é cartunesca demais para o "realismo" da série. Uma mulher que se veste de gato (com orelhinhas e rabo, dependendo do artista) para roubar jóias seria ridículo. O Batman de Nolan já mostrou que o mundo é bem mais complexo e sério do isso. Passar de mafiosos e gângsteres para ladrões pé de chinelo seria ridículo. Selina Kyle poderia aparecer como interesse amoroso de Wayne, mas só isso. Poderia ser a esposa de algum mafioso de Gotham. 06

 

Mantenho a opinão de que o Pingüim seria um traficante de armas, ao estilo O Senhor das Armas. Seria uma participação pequena, como a do Espantalho no primeiro filme. O Charada seria o vilão-mor, seguindo a linha da "escalada" e substituindo o Coringa. O Coringa, por sua vez, seria apenas citado. Ele está preso em alguma cela obscura do Arkham. Seria um desrespeito com Ledger substituí-lo por outro ator. Só aparecerá se estiver nos planos de Nolan (e alguém aqui acredita naquele papo furado de "só penso em um filme por vez"? É claro que ele já tem idéias pro terceiro filme...). Para completar, outra ponta insignificante do Espantalho. Pistoleiro (Deadshot) poderia ser um capanga de luxo. O mesmo para Chapeleiro Louco e Vagalume.

 

Nolan disse que quer vilões novos no terceiro filme. O que sobra entre os importantes? Já foram Ra's al Ghul, Espantalho, Zsasz, Coringa, Duas-Caras, Carmine Falcone e Salvatore Maroni na nova franquia. Pingüim, Mulher-Gato, Hera Venenosa, Sr. Frio, Bane e Charada nos antigos. Quem sobra? Cara-de-Barro, Arlequina, Crocodilo, Chapeleiro Louco, Hugo Strange, Maxie Zeus e Ventríloquo. Destes, o mais provável seria o Chapeleiro Louco. Máscara Negra e Pistoleiro também entram na briga, mas não são tão famosos a ponto de aparecerem como protagonistas do filme. Ainda fico com Charada, Pingüim e alguns codajuvantes de luxo. Silêncio é muito desconhecido para fazer uma aparição, e sua história é ridícula. Poderia ser mais um figurante.

 

Outro detalhe é o tom que o filme irá tomar. Nolan baseou-se em Blade Runner para o primeiro filme e em Fogo Contra Fogo para o segundo. Qual será o tom do terceiro? Alguma aposta?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 INDIANA JONES, a primeira vista, RAS AL GHUL tambem não caberia na ideia de realismo do Nolan, mas ele o adaptou. O mesmo pode ser feito com a Mulher gato, pois pensando bem, o Charada é tão cartunesco quanto ela.

 Tudo depende de como se retrata o personagem. Pessoalmente tenho curiosidade de saber como seria a Mulher gato na visão do Nolan.

 Quanto a inspiração do Nolan para um 3º filme, é realmente uma excelente pergunta.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Mulher-Gato é cartunesca demais para o "realismo" da série. Uma mulher que se veste de gato (com orelhinhas e rabo, dependendo do artista) para roubar jóias seria ridículo."

 

E um cara que se veste de Morcego para combater o crime???

 

E Rachel Weisz é lindíssima, mas não tem jeito de Mulher-Gato. Aindo torço para que ela apareça na seqüência, também tenho curiosidade sobre a visão de Nolan nela, mas ainda acho que não há roteiro definido, só pressão da Warner e especulações jogadas ao público propositalmente por conta dessa pressão do estúdio em faturar alto de novo.

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

"Mulher-Gato é cartunesca demais para o "realismo" da série. Uma mulher que se veste de gato (com orelhinhas e rabo' date=' dependendo do artista) para roubar jóias seria ridículo."

 

E um cara que se veste de Morcego para combater o crime???

 [/quote']

Não me refiro a um cara vestido de morcego combatendo o

crime, que é a essência da obra. É improvável que ela apareça porque a

essência da personagem e quase impossível de ser realista, e passar de

mafiosos para ladrões medíocres seria o fim da picada. Ra's era um terrorista. Tirar seu dom de imortalidade não foi muito difícil. O Coringa poderia muito bem ser um maluco maquiado, ao invés de um comediante que caiu num tonel de resíduos químicos. O Espantalho foi só deixá-lo mais sério, sem piadinhas toscas e anedotas infantis. O Duas-Caras ficou bem parecido com a HQ. E a Mulher-Gato? Seria uma decâdencia na série. Bruce obviamente terá um novo interesse amoroso, talvez até com Selina Kyle. Mas teriam que inovar MUITO na criação da Mulher-Gato para não parecer ridícula. E o Nolan já disse que ela é pouco realista para a série, assim como o Pingüim, mas este é bem mais fácil de adaptar. O Charada idem. Poderia ser sóbrio como o Duas-Caras, sem máscara nem ternos espalhafatosos, apenas num verde escuro discreto.

 

Concluindo, meu problema com a Mulher-Gato é que ela não contribui em nada para a "escalada". Seria forçar demais a barra se fossem incluí-la só por incluir. Máscara Negra seria uma boa opção pro próximo filme, junto com o Charada (e um Pingüim numa ponta discreta).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 A Mulher gato não é exatamente uma ladra mediocre, na verdade é uma ladra que só rouba objetos milionarios pra cima.

 Quanto a não contribuir em nada para escalada, discordo. Ela pode ser mais uma a ser "inspirada " pelo Batman, tal como os Batmans falsos, só que ela usa a força de um simbolo de outra maneira.

 O Charada sempre foi considerado um otario pela "comunidade dos vilões" de Gotham, como visto em O LONGO DIA DAS BRUXAS. Éle com certeza é um dos mais cartunescos dentro da galeria do vilões do morcego.

 Claro q a Mulher gato teria q ser adaptada se fosse para o mundo de Nolan, tanto quanto o Charada por exemplo,só depende de como inserir o ou a personagem em questão. resumindo, ela pode sim contribuir para a evolução da franquia.

 Deixando claro, que não tenho mais nenhuma preferencia por vilões para uma continuação, pois os três que eu fazia questão já foram. Por isso, seja Charada, Pinguim ou Mulher gato, sei que ambos podem render boas tramas dentro do universo do Nolan, só é necessario saber como fazer.

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo questão. Assino embaixo.

 

Não vejo porque não colocar ela como uma mulher normal durante o dia e que de noite se veste toda de preto, um macacão todo de vínil, e a máscara preta e seu inseparável chicotinho... Se ele conseguiu adaptar o batman, porque não ela?? Imagina, até o espantalho... Enfim, eu adoraria.

Ela só rouba jóias caras... Seria o máximo... Ele ter de combater de noite a mulher que ele se interessa durante o dia!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que adaptar a Mulher-Gato ao "universo realista do Nolan" seria a coisa mais fácil do mundo e pode ficar interessantíssimo.

Achar que ela é inferior aos outros, sendo que eles também sofreram modificações para se adequar ao conceito dos filmes me parece misoginia. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 KSYVICKIS, eu imagino a Mulher gato no universo do Nolan como uma verdadeira ladra High tech, ela precissaria de um pouco mais do q um macacão todo de vinil para ser a grande ladra q é no universo do Nolan.

 Pegou pesado, hein URSA, misoginia?1306

 Eu acho q uma das razões da resistencia do pessoal q é contra a gata no filme é o fato d ela ser uma ladra, e não uma assassina, terrorista ou mafiosa. Ela não é exatamente uma vilã, e sim uma anti heroina. Mas isso poderia contribuir para a historia. Na atual franquia, não existe personagem bom ou mal, todos descambando hora pra nobreza, ora pra imoralidade. Q ambiente melhor para Mulher gato, q sempre viveu na linha entre o bem e o mal?

 Resumindo, acho ela tão adaptavel quanto o Charada, Chapeleiro louco ou Pinguim.

 

Valeu16

 

 

 

 

 

 Eu pessoalmente tenho curiosidade de ve-la na visão do Nolan, e acho q ela cabe nesse universo tanto quanto o Charada ou o Pinguim.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

    D.r.Jones , concordo com tudo o que vc falou sobre a Mulher-Gato . Volte umas 10 páginas atrás e verá o que eu já disse sobre isso . Só acho que vc se engana quando diz que , se Michael Caine fala algo , necessariamente a informação tem de ser quente . Ele falou que , na cena da festa de "TDK" , o Coringa invadiria a  cena acompanhado por 7 anões e , como bem sabemos , eram capangas (normais) mascarados .

 

     Questão , o Charada pode realmente ser caricato , mas , ao contrário da Mulher-Gato ; o valor do personagem está em sua inteligência , e não na roupa ou habilidades extraordinárias . Portanto , ele é muito mais fácil de se adaptar do que ela .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também não imagino a Mulher-Gato do Nolan igual ao do Burton, o visual deve ser bem diferente, nada de fetichismo.

 

E ela é sim uma anti-heroína, é um contraponto ao Batman, quase que sua versão feminina, seu reflexo invertido, pois ela vai para o lado "mal".

 

Questão, posso ter pego pesado, mas não deixa de ser verdade, há muita misoginia nos filmes do gênero e entre seus apreciadores mais fanáticos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Questão, quando eu falei sobre o Charada ser melhor de se adaptar , não estava entrando no tema "quem é o melhor vilão". Na verdade , ele é mais fácil de se adaptar até mais do que o próprio Batman . Mesmo que ele nem tenha uniforme verde e máscara no filme , o simples fato de surgir como um gênio que utiliza jogos e charadas em seus crimes já lhe dá o nome de Charada naturalmente , ao contrário da Mulher-Gato que , se não tiver roupa de gato , já fica mais difícil de se conduzir (a menos que o diretor tenha coragem de seguir à risca a primeira versão da vilã). Por ser um personagem com menos "detalhes necessários" à sua composição , com menos características vitais que lhe permitam ser chamado de Charada , vc há de convir ser mais fácil de se adaptar para as telas . Se é melhor ou pior do que a felina , já é outra discussão ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom eu já coloquei o que acho que pode ser a versão mais verossímil e semelhante ao universo Nolan da Mulher-gato.Eu a imagino interpretada por uma atriz oriental pra fugir do retrospecto de atrizes anteriores e membro da Liga das Sombras,que resolveu agir por conta própria. O Gato seria mais uma simbologia de como ela se move e uma relação com artes marciais ocultas que ela teve que aprender. Enfim gatos são simbolos bem fortes na cultura oriental que poderiam ser bem ampliados.

 

E não gosto de ídeia de luta entre Batman e Mulher-gato,prefiro uma ladra com fugas espetaculares cometendo altos crimes em Gothan,extremamente bem planejados.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostaria que a Selina Kyle participasse do próximo filme.

 

O Charada teria muito em comum com o Coringa do Nolan e por isso eu prefiro uma adversária que represente um novo tipo de desafio.

 

Acho que alguém comentou a possibilidade de ela também ter sido treinada pela Liga das Sombras, mas usando seus conhecimentos/habilidades para praticar crimes.

 

A questão para Nolan&cia. resolverem é como encaixá-la na condição em que Batman se encontra após o Cavaleiro das Trevas.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...