Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

  Questão , tenho de concordar contigo desta vez . Vc não descobriu nenhuma pólvora ao afirmar que tenho birra com a personagem (caso isso signifique não apreciar tal construção) . Entretanto , a idéia que vc deu sobre ela roubar documentos me trouxe algo bem interessante à mente : e se ela fosse contratada por algum desafeto de Wayne para descobrir os podres relativos ao arsenal do morcego ? Quem sabe , até poderíamos ter uma volta de Earle nesse contexto . O que vc acha ?

 

   Sobre o Batman de Nolan x o Batman das HQ's , continuarei discordando de vc enquanto os filmes assim mostrarem .  Não vemos o morcego capturando trombadinhas e pais de família que batem na esposa . Ao contrário do herói das HQ's , que manifesta quase que uma onipresença na cidade de Gotham , o de Nolan estabelece objetivos mais claros em sua forma de atuação . 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 É uma ideia, REI DO CUCO, embora não acho q Earle tenha mais a oferecer a serie.

 Quanto a 2ª questão, isso não é mostrado no filme, pois como vc disse, só vemos as missões prioritarias do Batman.

Mas na sequencia q se passa após o assalto do Coringa, somos apresentados a Gotham city pós Batman. Em uma dessas passagens, um trombadinha desiste de participar de um esquema ao ver o batsinal, sequencia tirada diretamente dos quadrinhos diga-se de passagem.

 

 Conclui-se q a lenda do Batman esta bem difundida na cidade, oq não ocorreria somente com os ataques do morcego a mafia. Eu vejo assim pelo menos.

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Concordo contigo , mas entendo que isso se passe em suas rondas noturnas , nas noites mais tranquilas . Não o vejo se projetando contra esses roubos com a mesma intensidade que o faz contra a máfia . Em outras palavras , não o vejo meticuloso para apanhar a Mulher-Gato com a boca na butija da forma como fez para capturar o Coringa .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Quanto a questão do Batman e criminosos menores, agora entramos num acordo brother. De fato, o Batman nunca se mobilizaria para apanha a Mulher gato do jeito q fez para capturar o Coringa ou para derrubar a mafia, afinal, é uma ladra, não uma chefe criminosa ou terrorista sadica. Mesmo nos quadrinhos, não me lembro de Batman se mobilizando especificamente para capturar a gata. Se por acaso a felina for utilizada pelo Nolan, vai ser através da mafia ou de outro vilão q a gata vai ganhar a atenção do morcego.

 Quanto ao visual, se for se tratar do visual de civil(e não acho q vc teve isso em mente ao postar as fotos) esta em perfeita sintonoa com oq a URSA imaginou para a personagem, acho eu.

 Mas como eu disse, acho q se ela der as caras, o uniforme de gata vai ganhar uma versão ao estilo do Nolan.

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os filmes do Batman do Nolan são abertamente inspirados em Blade Runner, então acho mais do que natural que ele insira uma personagem feminina parecida com a Pris ou a Rachael (será que o nome de Rachel Dawes foi inspirado nela?). Aliás acho até que ele deu um papel a Rutger Hauer por causa disso, pena que foi subaproveitado.

E quem me lembra Daryl Hannah em seus tempos áureos? 06

337106_f520.jpg

 

Mas eu vejo a personagem num estilo Nolan mais ou menos assim:

 

point451_large.jpg
Ursa2009-01-27 23:51:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostaria de ver e imagino pelo estilo do Nolan que sua Mulher Gato seria bem menos glamourizada, não seria do tipo que faz carão sensual como Angelina Jolie.

 

Na minha idéia que já postei seria bem inspirada na personagem Kat (!) de Milla Jovovich em .45. E se ele se inspirar na Pris de Blade Runner ela também ficaria perfeita.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

      É mais ou menos por aí mesmo , pessoal . Eu já vi nas HQ's e animações , o morcego voltar sua atenção única e exclusivamente para ela , mas como vcs , acredito que nas mãos de Nolan ela será inserida em meio à uma ameaça maior .

 

 

      Lembrando que a idéia do Zombie sobre uma oriental também não seria nada mal .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Roteiro do novo filme de Batman já está sendo escrito?

Site cita fonte "extremamente confiável" e diz que David Goyer e os irmãos Nolan já começaram

30/01/2009

Depois que o produtor Michael Uslan entregou esta semana que o próximo filme de Batman vai estrear em 2011, agora o site IESB diz que o roteiro já está sendo escrito.

Segundo uma fonte "extremamente confiável", a equipe criadora de Batman - O Cavaleiro das Trevas - David Goyer e os irmãos Christopher e Jonathan Nolan - começou os trabalhos. Entrevistado pelo site, o produtor Charles Roven, obviamente, desconversou.

"Sabemos que você não pode contar quem é o vilão ou os vilões, mas você pessoalmente já sabe?", perguntou o repórter do site, Jeff Otto. Roven sorriu e disse: "Eu realmente prefiro não falar sobre esse projeto no momento".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

      É mais ou menos por aí mesmo ' date=' pessoal . Eu já vi nas HQ's e animações , o morcego voltar sua atenção única e exclusivamente para ela , mas como vcs , acredito que nas mãos de Nolan ela será inserida em meio à uma ameaça maior .

 

 

      Lembrando que a idéia do Zombie sobre uma oriental também não seria nada mal .
[/quote']

 

 

Pois é....ainda acho que se o NOLAN escalar uma Jolie,Scarlet ou Milla pra fazer o papel da vilã vai recair no comparativo da Pfeiffer no filme do Burton,o pior é que nisso o Tim revolucionou o visual da vilã então acho que o caminho seria inovar mesmo.

 

Escalar uma atriz oriental e trazer essa origem da personagem seria algo até então que desconheço que foi feito.

 

E acho que até poderia ser explorado isso sim de achar que a vilã só serviria pra ser uma coadjuvante para um outro vilão...mostrar uma escalada de crimes dela e uma evolução até o ponto em que ela se torna a verdadeira e maior ameaça a Gothan seria muito interessante.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Nolan pode escalar até uma anã pra fazer a Mulher gato, q ainda assim vai haver comparações com Michele Pfeifer.

 Nada contra a ideia de uma Mulher gato oriental.

 

 Mas esse negocio de escalada de crimes até ela se tornar a principal ameaça a cidade, pessoalmente não gostei muito. Primeiro pq isso seria uma repetição do q foi visto com o Coringa em TDK, um maluco q ninguem levava a serio, e q de repente se torna uma ameaça gigantesca.

 Segundo q isso vai contra a natureza da personagem. A Mulher gato é uma criminosa, uma ladra, chantagista e por ai vai. Mas nunca foi uma terrorista. Esse perfil se encaixa nuito mais em Talia ou Hera venenosa quando o assunto é vilãs.

Valeu16

  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Se o roteiro já está sendo escrito é bem possível que o ano estipulado para o lançamento de Batman 3 seja possível. E também acho que não deveriam usar um vilão muito parecido com o Coringa, e sim usar um com propósitos menos terroristas. De qualquer forma tenho absoluta certeza que Nolan utilizará pelo menos um vilão nunca usado em um filme do Batman.
The Storm2009-01-31 14:52:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Concordo contigo , Zombie . Sempre disse para o genial e fora de série Questão , o homem-trovão , que , se fosse eu o roteirista , a poria para ser aquilo o que sempre foi chamada sem ser : vilã . Exceto por suas origens nos quadrinhos e pelo seriado da década de 60 inspirado nas HQ's da época , onde ela não só era vilã como integrava o quarteto que ficou mundialmente conhecido de arqui-inimigos do herói , a personagem nunca mereceu o título .

A idéia de um cafetão-manda-chuva-gigolô que a chantagia em troca de suas habilidades de ladra , para mim , é mais passada do que café da minha avó .

 

 

     Muito bem , pessoal , alguns nomes do roteiro daqui a pouco estarão vazando , então quital um bolão ? Eis minha teoria :

 

     Dois do elenco já disseram em mais de uma declaração que Charada e Pinguim serão os próximos .

 

     Boatos dão conta da Mulher-Gato .

 

     O estilo do diretor casa com o Charada .

 

     A tão falada necessidade de um par romântico ao morcego casa com a Mulher-Gato e o desafio (ainda que inconsciente) de superar a versão da vilã vista em "Batman -O Retorno" , como foi com o Coringa de Nicholson .

 

     A necessidade de fugir de um "mais do mesmo" casa com o Pinguim , ou seja , alguém que não seja psicopata ou terrorista . O Pinguim seria , finalmente , a chegada dos "freaks" e sua aceitação nas altas rodas do submundo , que sempre os viram com estranheza e nojo (vide Falcone em "Begins" e Moroni em "TDK") . A máfia , até então , sempre usou os freaks de maneira descartável . Entretanto , agora o jogo poderia mudar .

 

     O Chapeleiro louco casa com um apelo antigo dos fãs e o desejo de diretor e roteirista em usar mais um personagem inédito nas telas , deixando uma marca única como foi o trabalho de Burton em "Batman-O Retorno".

 

     Hugo Strange , de todos , é o que mais facilmente poderia ser adaptado para a ótica realista de Nolan . Entretanto , utilizá-lo provavelmente exigiria uma incursão pelo Arkham e , consequentemente , uma volta do Coringa .

 

     J.Nolan já descartou os vilões fantasiosos demais , como Morcego-Humano e Cara de Barro .

 

 

     Qualquer outro personagem além desses é fantasioso ou inexpressivo demais para ganhar apelo junto à produção , o público e a crítica .

 

 

 

     Sendo assim , restam cinco nomes para , no mínimo , 3 vagas . Quem quer arriscar ?

 

     Embora não seja o que eu gostaria , acredito que a opção de Nolan será chapeleiro Louco e Mulher-Gato .

   

 

 

   
Rei do cuco2009-01-31 21:25:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Warner Brother quer Superman e Batman com tantos filmes quanto Harry Potter

E avisa: Vem mais DC Comics por aí...

05/02/2009

Em uma conferência com investidores que aconteceu ontem, executivos da Warner Bros. teceram breves comentários sobre as futuras estratégias de empresa em relação às grandes franquias. Mais especificamente, sobre os filmes de super-heróis.

Aos 10 minutos de conversa, o CEO Jeff Bewkes disse que a empresa está empolgadíssima este ano com Harry Potter, Exterminador do Futuro, Sherlock Holmes e Watchmen. Na sequência, garantiu "os personagens de DC Comics estão chegando também".

Menos de dois minutos depois, Bewkes voltou ao tema lembrando que Batman - O Cavaleiro das Trevas é o segundo filme mais lucrativo da história (nos EUA). "A lição óbvia que tiramos disso é: mais Cavaleiro das Trevas", continuou. "Olhando Harry Potter é fantástico ter franquias com essa longevidade. Queremos fazer isso com Batman e Superman e talvez Sherlock Holmes. As sequências [hoje] são tão boas, com novos personagens, quanto os originais. Esse não era o caso até uns anos atrás", concluiu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Vejo com ótimos olhos a notícia e não entendo isso como a anulação de outras adaptações do universo DC , e sim uma realidade que não há como fugir : Batman e Superman são os principais , então nada mais natural termos mais deles do que dos outros .

 

 

    Falando como fã , se todos os filmes do morcego forem metade do que "Begins" foi (para não falar de "TDK" , que é ainda melhor) , então que venham mais dez !

 

 

 

     Há um universo muito rico a ser explorado (falando exclusivamente de "Batman") e muita história bacana a ser narrada . Portanto , se for preciso termos dez filmes do herói , para se tirar ao menos 5 do nível que foram os dois primeiros , por mim já terá valido a pena .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Refere-se a antiga franquia, LEOJOKER? Realmente, foi um final tragico.

 

 Mas os tempos são outros. A industria cinematografica esta começando a olhar para as adaptações de Hq de outro modo, e o proprio sub genero evoluiu.

 Alem do mais, na materia, o produtor disse, "vem mais DC por ai" pq quer dizer q veremos os outros personagens DC ganharem seus filmes solo, pelo menos eu entendi assim.

 Se 007 conseguiu ter tantos filmes fieis a sua proposta inicial, por q não o Batman?

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sou totalmente contra a volta do Coringa e do Duas-Caras porque temos que dar espaço para outros vilões assim como o próprio Nolan fez em The Dark Knight.

Para fazer a Mulher-Gato eu pessoalmente prefiro a Charlize Theron ou a Rachel Weisz pois acredito que elas tem a capacidade de fazer no próximo filme do Batman o que Ledger fez em "The Dark Knight". Ela são grandes atrizes e tem todo o talento para fazerem performances magistrais com essa personagem. Talvez rendendo até mesmo um Oscar.

 

Não consigo enxergar em Selina Kyle uma personagem que traga grandes desafios para a atriz que a for interpretar...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu tenho q repetir o velho mantra "não existe personagem ruim"?06

 Pessoalmente, olhando para a antiga franquia, eu acho q a Mulher gato foi a personagem melhor interpretada, graças a excelente atuação de Michele Pfeifer, superando até mesmo o Coringa do Nicholson.

 Alem do mais, duvido q ela sera uma personagem rasa, caso venha a ser utilizada.

 

Valeu16
Questão2009-02-09 17:22:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho esses q vc citou igualmente interessantes, com exceção do Pinguim, q sempre achei um personagem desinteressante, excetuando a abordagem do filme do Burton.

 Gosto da dinamica q a Mulher gato tem com o Batman, e gostaria d ver como o Nolan trabalharia essa conflituosa relação, mas tambem não faço questão, pois os personagens q eu mais queria ver já foram, agora oq vier é lucro.

 Eu só não entendo, por mais q expliquem, esse repudio q o pessoal daqui tem com a felina. Assim como eu não faço questão d ve-la, acho q ela ñão é uma personagem a ser descartada.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...