Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

     Concordo com os dois quanto ao Pinguim da antiga franquia . Na minha opnião , também foi o personagem mais bacana , tendo sido melhor adaptado até mesmo do que o próprio morcego .

 

 

     Agora , minhas "rosas rumorosas" Questão , Leojoker , Sunder e os demais , digam-me : vcs não teriam aí nenhum palpite de vilões para o terceiro longa . Acho que seria interessante fazermos as apostas agora , enquanto nenhuma informação quente vazou e os comentários da direção são quase nulos . Vou repetir aqui minha teoria comalguns acréscimos :

 

     Dois do elenco já disseram em mais de uma declaração que Charada e Pinguim serão os próximos .

 

     Boatos dão conta da Mulher-Gato .

 

     O estilo do diretor casa com o Charada .

 

     A tão falada necessidade de um par romântico ao morcego casa com a Mulher-Gato e o desafio (ainda que inconsciente) de superar a versão da vilã vista em "Batman -O Retorno" , como foi com o Coringa de Nicholson .

 

     A necessidade de fugir de um "mais do mesmo" casa com o Pinguim , ou seja , alguém que não seja psicopata ou terrorista . O Pinguim seria , finalmente , a chegada dos "freaks" e sua aceitação nas altas rodas do submundo , que sempre os viram com estranheza e nojo (vide Falcone em "Begins" e Moroni em "TDK") . A máfia , até então , sempre usou os freaks de maneira descartável . Entretanto , agora o jogo poderia mudar .

 

     O Chapeleiro louco casa com um apelo antigo dos fãs e o desejo de diretor e roteirista em usar mais um personagem inédito nas telas , deixando uma marca única como foi o trabalho de Burton em "Batman-O Retorno". De todos os vilões do segundo escalão , ele não só é um dos que mais possui os"pés no chão" (ou seja , mais fácil de ser adaptado), como também talvez seja aquele que os fãs mais desejam ver na tela grande . Alguém pode até citar o Bane , mas creio que seu aspecto clicherizado não desperte muito da empolgação dos Nolan .

 

     Hugo Strange , de todos , é o que mais facilmente poderia ser adaptado para a ótica realista de Nolan . Entretanto , utilizá-lo provavelmente exigiria uma incursão pelo Arkham e , consequentemente , uma volta do Coringa .

 

     J.Nolan já descartou os vilões fantasiosos demais , como Morcego-Humano e Cara de Barro .

 

 

     Qualquer outro personagem além desses é fantasioso ou inexpressivo demais para ganhar apelo junto à produção , o público e a crítica .

 

      Sendo assim , restam cinco nomes para , no mínimo , 3 vagas . Quem quer arriscar ?

 

     Embora não seja o que eu gostaria , acredito que a opção de Nolan será chapeleiro Louco e Mulher-Gato .

   

 

     Ele certamente vai querer utilizar um mafioso como principal nêmesis do morcego , mas trazer o Pinguim o obrigaria a repetir uma dupla já vista no cinema (Batman-O Retorno) , sendo provocativo e atraindo comparações e polêmicas desnecessárias que apenas desviariam o foco do que realmente importa , além de impedí-lo de fazer uma baita abordagem com um personagem totalmente inédito nas telas , um grande desejo dos Nolan (embora eu ache que o Ra's Al Ghul de Lian Neeson tenha ficado espetacular) . Dessa forma , dospersonagens interessantes a serem adaptados e que podem encarnar o perfil "poderoso-chefão" , o que melhor se enquadraria seria o Bane (em sua versão "estrategista" das HQ's) . entetanto , pelo motivo que já citei acima , entendo que ele já esteja descartado e que , muito provavelmente , tenhamos Chapeleiro Louco numa versão mais distante da que temos visto ultimamente e mais próxima de suas primeiras aparições .

 

      Repetindo , então : aposto em Chapeleiro e Mulher-Gato neste terceiro filme . E vcs ?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 REI DO CUCO, sinceramente, não tenho onde arriscar. Não vejo indicação nenhuma de qual podem ser os vilões do proximo filme. Os itens q vc apresentou são circunstanciais demais.

 Muitos, inclusive eu, achavam q Nolan embarcaria em um projeto pessoal antes de retornar ao morcego, e aqui esta:

Christopher Nolan escolhe seu próximo projeto

Antes de terceiro Batman, cineasta dirigirá Inception

11/02/2009

Depois de Batman Begins, Christopher Nolar resolveu descansar ao seu modo. Optou por dirigir O Grande Truque antes de voltar ao universo do Homem-Morcego no sucesso de crítica e público Batman - O Cavaleiro das Trevas. Pois ele acaba de divulgar que repetirá a dose. Antes de comprometer-se com o terceiro filme do super-herói da DC Comics ele dirigirá um projeto pessoal que escreveu.

O título do filme, descrito como "uma ficção científica de ação contemporânea ambientada dentro da arquitetura da mente", é Inception e detalhes ainda não foram revelados. As filmagens começarão no meio do ano para lançamento em meados de 2010.

A mesma Warner Bros. de Batman cuidará da nova produção, repetindo a estratégia de O Grande Truque e mantendo seu superastro feliz. Nesse meio tempo, acreditamos que Nolan trabalhará no roteiro do filme que encerrará a sua primeira trilogia do morcego.

Estaremos de olho em mais esse projeto, claro.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Vou tentar pensar em algo REI DO CUCO. Mas  vc tambem tem q escrever seu proprio prologo ora essa. Tem q envolver o Charada, certo?

PS: Oq achou da noticia sobre o novo projeto do Nolan?

 Enquanto isso, mais um escalado06

 

Paul Giamatti como Pinguim?
Cassius Medauar
(12/02/2009 - 16:40:40)

Se depender do prórpio Paul Giamatti sim. Apesar de não haver nada ainda sobre o Batman 3, Paul deu uma entrevista afirmando que adoraria ser o Pinguim no próximo filme do Batman.

Claro que por enquanto tudo não passa de especulação, mas o fato dele dizer que se sentiria honrado com um papel desses, pode aumentar as chances disso acontecer.

O site IGN fez até uma montagem colocando o ator e o Pinguim lado a lado, veja abaixo:

batman-3-20090212065145318.jpg

 

 
Questão2009-02-12 19:58:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Uau , essa foto do Pinguim tá muito shoooow !!!!!!! Isso é Jim Lee , não é ? Basicamente , essa é a versão original do personagem , tendo nada a ver com o gordinho fofusco e trapalhão ao qual no habituamos .

    Questão , vamos fazer o seguinte : faça do modo que vc gostaria que fosse , como se você estivesse no lugar de Nolan , utilizando o Charada ou não . Sinta-se à vontade . Vou ver se mais alguém topa o desafio . Pode deixar que o meu virá logo , logo ...

 

     Sobre a notícia acima , uma coisa dou como certa : toda a influência do material de ficção científica de Ridley Scott que ele adora (e até tentou imprimir , de certa maneira , nos dois Batmans) , veremos neste novo longa . Pelo visto , "Batman 3" só lá pra 2012 ...

     
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim se o Pinguim aparecer em um filme do Nolan ,não esperemos grandes abordagens bizarras não ,acho que ele vai é deixar o personagem mais "sóbrio",longe das frivulidades do estilo Burton.....

 

Agora olhando o Giamatti,pensando bem acho que não teria grandes mudanças nele pra fazer um Pinguim não,isso na versão do Nolan se houver...

 

Mas e´o mesmo caso do Ledger,que eu achava ele com muito cara de galâzinho pra fazer o Coringa...o Giamatti tem muito cara de indíviduo bonachão,até quando ele faz vilões são meio atrapalhados...se ele fizesse uma atuação séria de um manipulador chefe do submundo do crime de Gothan ,seria um Pinguim interessante...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Positivo e operante!

 

Acho que o melhor plot para o 3o filme é o Pinguim assumindo a liderança do submundo de Gotham depois do estrago realizado pelo Coringa. E para se impor, sendo o mesmo um tipo glamoroso, que não gosta de "sujar" as mãos, ele teria como braço direito um super-assassino, que seria o "desafio físico" para Batman.

 

Para tanto, como já disse lá no começo do tópico, gostaria de ver Jason Statham no papel de David Cain!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Novidades sobre o roteiro de Batman 3

 

O site norte-americano IGN tem novidades sobre o novo filme de Batman nos cinemas. De acordo com eles, Christopher Nolan é o único roteirista atualmente vinculado à produção.

A Warner Brothers enviou uma lista de projetos ao sindicato de Hollywood, citando apenas Nolan (que também é o diretor das duas produções anteriores do Cavaleiro das Trevas) como o escriba do filme. Ou seja, Jonathan Nolan e David Goyer, os outros dois roteiristas de Batman: O Cavaleiro das Trevas, ainda não estão oficialmente envolvidos no projeto.

Além disso, os rumores apontam que Nolan também será o diretor do próximo Batman, pois isso seria parte de seu acordo com o estúdio, quando negociou para dirigir o filme Inception.

FONTE: HQMANIACS

 

OBS PESSOAL: Acho muito dificil q Nolan vá escrever o roteiro do 3º filme sozinho. Em breve Goyer ou Jonathan Nolan devem se juntar a ele, ou pelo menos eu espero.

Valeu16

OBS PESSOA

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

It was recently announced that "The Dark Knight" director Christopher Nolan will next be helming a sci-fi film called "Inception" for Warner Bros. If you're worried that this will somehow impact a third Batman movie, don't be.

 

Batman-on-Film has found out from three separate sources that Nolan's recent deal with Warners for the film "Inception" includes an agreement between the studio and himself to helm his second sequel to "Batman Begins."

 

This means that Warner Bros is more than happy to fund Nolan's "Inception" as long as he directs a third Batman film.

 

In addition, IGN has just found out that Nolan is the only screenwriter currently attached to Batman 3. Studios and guild members are required to submit work lists to the guilds of the projects that they are on. Warner Bros submitted a listing that shows Nolan as the sole writer.

 

Apparently, neither Jonathan Nolan or David Goyer are officially involved yet.

 

http://www.worstpreviews.com/headline.php?id=12113&count=0

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estúdio confirma Christian Bale na sequência de Batman
(02/03/2009 - 13h58)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_02032009batman.jpg

Christian Bale em
Batman - O Cavaleiro das Trevas
A participação de Christian Bale (O Grande Truque) na sequência de Batman foi confirmada pela Warner Bros., de acordo com o site E! Online.

O novo filme do Homem-Morcego deve chegar às telonas em 2011 e será dirigido por Christopher Nolan, responsável pelos filmes Batman Begins (2005) e Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008).

Recentemente, o produtor Charles Roven revelou que Nolan e o roteirista David Goyer já trabalham no novo filme. Roven acredita que nada impede o retorno do Coringa, interpretado por Heath Ledger (O Segredo de Brokeback Mountain).

Ledger ganhou um Globo de Ouro e um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pela atuação no longa. O ator morreu há um ano, por overdose acidental de medicamentos.

Nolan e Goyer deverão seguir a mesma linha dos filmes anteriores, com heróis mais realistas e profundos, acredita Roven. A dupla é responsável pela reinvenção de Batman nas telonas.

Seria um absurdo se Bale não participasse da continuação.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Também acho , Joker , também acho . A Academia sim , tem implicância com o cara . Implicância essa que só manifestei no início de sua carreira quando , aí sim , havia uma superestimada em cima dele . Duvido muito que ele seja um novo Coringa . Caso participe do próximo (e Nolan já se mostrou competente em retirar um galã de seu habitat natural para algo bizarro) , provavelmente será no papel de outro vilão ou algum coadjuvante neutro na história .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Também acho , Joker , também acho . A Academia sim , tem implicância com o cara . Implicância essa que só manifestei no início de sua carreira quando , aí sim , havia uma superestimada em cima dele . Duvido muito que ele seja um novo Coringa . Caso participe do próximo (e Nolan já se mostrou competente em retirar um galã de seu habitat natural para algo bizarro) , provavelmente será no papel de outro vilão ou algum coadjuvante neutro na história .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Leojoker, apesar de ser só especulação não acho algo difícil de acontecer não ... a WB vai tentar a todo custo garantir a bilheteria para o 3o filme e já deve ter conversado com Nolan sobre a contratação de algum astro que "alavanque" a arrecadação - e como Nolan gosta de trabalhar minuciosamente a contrução de seus filmes, sem pressa, a escalação de DiCaprio para Inception tem muita chance de ter sido feita com tal intento.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acessei o BOf e o Jeff deu uma esfriada nos ânimos ... (by Google Translator):

6. De março de 2009


Com base em conversas com a indústria insiders, bem como o calendário para a aparente origem (pré, tiro, e postproduction), está começando a olhar como BATMAN 3 vai acabar por ser um Verão 2012 libertação. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 Em primeiro lugar, vamos dar uma olhada rápida em uma pequena história Nolan.

Sabemos agora que o script para o DARK KNIGHT foi concluído antes do final de 2005 - cerca de metade de um ano após Batman Begins foi no teatro. Nolan sobre o Prestige trabalharam durante a última parte de 2005. Em julho de 2006, enquanto o diretor ainda estava trabalhando sobre o Prestige, a Warner Bros anunciou oficialmente que Chris seria leme TDK, seria lançado no verão de 2008, e que Heath Ledger tinha sido expressos como O Coringa.  Depois do PRESTIGE hit cinemas no outono de'06, havia seis meses, em seguida, uma lacuna antes filmagens começaram em TDK.

Neste momento, está <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em pré Inception. Pelo que eu ouvi através da videira, filmagem terá lugar a partir de meados de 2009 e terminar no final do ano. Provavelmente será posto em causa com a maior parte do primeiro semestre de 2010, preparando o filme é para meados de julho libertação.

Parece que não haverá maneira que BATMAN 3 pode passar por pré, filmagens e pós durante o segundo semestre de 2010 e na primeira parte de 2011 e estar pronto para um Verão'11 libertação.

Fazendo as contas, o prazo entre o DARK KNIGHT Inception é a nove meses mais tarde do que era entre Batman Begins ao Prestige - que é quase um ano. Assim, parece que BATMAN 3 virão quatro anos após a TDK.

 Eu conheço um fosso quatro anos é uma chatice, mas anime-se - pelo menos nós sabemos um Nolan-dirigido BATMAN 3 está chegando!

(E isso é mais do que poderíamos dizer, em'97 após BATMAN E ROBIN.)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será que no próximo filme finalmente veremos Batman usando uma arma que aparece com freqüência nas HQs e agora no novo game:

 

capagame.jpg

 

 

Seguindo o neo-realismo de Nolan, o uso desta se assemelha a uma arma utilizada no Kobudo de Okinawa chamada tekko:

 

tekko_Punch

 

também se asemelha a uma versão dupla de outra, utilizada no Silat da Indonésia o karambit:

 

Double%20End%20Karambit.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...