Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

 

 LIV, não creio q a Mulher Gato sera a vilã principal. Apesar de ser inimiga do Batman, a Mulher Gato é muito mais uma anti heroina do que vilã. Já o Bane é o cara que derrotou o Batman e tal. Creio que sera ele o vilão principal.

 

 ADAM JONES, pra mim A QUEDA DO MORCEGO se divide em três momentos distintos, um excelente, que mostra todo o desgaste fisico e mental que o Batman vai passando graças ao plano do Bane, culminando em sua derrota, um horrivel, que mostra o Batman/Jean Paul Valley atuando em Gotham ao mesmo tempo em que vemos Wayne viajando pelo mundo em busca da Dra. Shondra, e um divertido e só, que é a retomada do manto pelo Wayne.

 

 DENTINHO. repetindo oq eu disse aos outros. Batman é um icone. Nem o Nolan tem bala na agulha pra aleijar o personagem e sair fora em seguida.

 

 SUNDER, não creio que veremos outros vigilantes famosos dos quadrinhos como Robin, Asa Noturna e etc. Nolan sempre deixou claro que esta trilogia se encerraria com aventuras solo do Batman. Alem do mais, ele só tem um filme, e não teria tempo pra desenvolver tudo isto.

 

 Mais uma coisa SUNDER, creio que o pressão sobre o Hathaway é igual ou talvez até maior do que a que o Ledger enfrentou. A importancia do Coringa rivaliza com a da Mulher Gato. E outra, a atuação de Jack Nicholson como o Coringa foi boa, mas "só mais uma" entre tantas outras boas do ator. Já a atuação de Michelle Pfeifer como a Mulher Gato segue sendo a melhor da atriz, e marcou imensamente a antiga franquia, sendo uma das coisas mais lembradas. Em resumo, com certeza a pressão que Hathaway vai enfrentar não é menor do que a que o Ledger enfrentou.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

QUESTÃO, faço das suas, as minhas palavras sobre quase tudo o que você disse acima, exceto por esse lance da pressão. Acredito que ela exista, mas não sei se é possível mensurá-la e compará-la.

 

ADAM JONES,  LINCK, LEOJOKER... É BOM VÊ-LOS POR AQUI NOVAMENTE. NÃO SUMAM, AS NOVIDADES ESTÃO BOMBANDO AGORA!

 

Se o Big One e o RegisPN aparecerem por aqui, juro que choro. rs... Ôh turminha boa de debate. =) (sem desmerecer os colegas que sempre estiveram mais presentes no tópico).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Ainda falta o "Rah!" e o Cidra - meu co-roteirista .

 

 

  Questão disse : Mais uma coisa SUNDER, creio que o pressão sobre o Hathaway é igual ou talvez até maior do que a que o Ledger enfrentou. A importancia do Coringa rivaliza com a da Mulher Gato. E outra, a atuação de Jack Nicholson como o Coringa foi boa, mas "só mais uma" entre tantas outras boas do ator. Já a atuação de Michelle Pfeifer como a Mulher Gato segue sendo a melhor da atriz, e marcou imensamente a antiga franquia, sendo uma das coisas mais lembradas. Em resumo, com certeza a pressão que Hathaway vai enfrentar não é menor do que a que o Ledger enfrentou.

 

 

 Concordo e vou mais longe : Michelle Pfeifer foi a melhor encarnação da personagem (uma das raras em que a vemos como vilã de verdade , embora humanizada) até hoje e redefiniu a personagem tanto que , depois dela , a ladra nunca mais foi vista de cabelo solto e vestido .

 

  Agora , Nolan tem um desafio e tanto pela frente . Como tornar coerente e convincente um personagem que se resume à uma mulher munida somente de um chicote e que , ainda assim , consegue a proeza de se mostrar mais habilidosa do que o Batman ? Simplesmente dizer que ela é praticante de Karatê (como fez Frank Miller) , certamente não irá convencer o grande público .

 

  Outra coisa : Ela não poderá ser uma simples ladra de jóias . Se nas HQ's já é difícil de engolir o Batman deixando o submundo de lado para perseguir uma mera ladra (que , inclusive , nem mata ninguém - o que deveria ser a motivação do herói em perseguir seus inimigos) , temos de convir que num longa de Nolan isso ficaria mais ridículo ainda .

 

   Um terceiro fator : Como se darão os encontros entre os dois e suas respectivas e clássicas perseguições ? Não poderá mais ser em cima dos prédios ,  certo ? Digo isso , porquê o Batman nolânico só pode cruzar os arranha-céus devido à tecnologia de sua capa . Agora , a Mulher-Gato não poderia usar uma capa daquelas , poderia ? Sendo assim , uma perseguição a pé entre os dois não teria a mínima graça (a menos que a personagem venha novamente com mesma aura mística que envolvia a Selina Kyle de Michelle Pfeifer , o que considero bem difícil tendo em vista o estilo narrativo desta franquia) . Alguma sugestão de brinquedinhos tecnológicos plausíveis que poderiam servir para a personagem cruzar os prédios de Gotham ? Como é mesmo o nome daquela coisa que o Kick-Ass usa no final do filme , heim ?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Nossa, o tópico tá me lembrando a epoca em q entrei no forum, 6 ou 7 mensagens por hora, no minimo.06

 

 Permita-me discordar em um ponto, REI DO CUCO. A Mulher Gato do Burton era mais anti heroina do que vilã. A rixa dela era só com o Max Shrek e com o Batman. Lembre-se que ela não estava disposta a matar outras pessoas pra atingir seus objetivos (volta-se contra o Pinguim quando este assassina a princesa do gelo). E chega salvar uma moça de um assalto.

 

 Quanto as suas questões, vamos lá. Primeiro a tecnologia. Eu não ví KICK ASS, mas você chegou a ver AS PANTERAS DETONANDO? O filme é horrivel, mas no climax, a Demi Moore usa uma especie de traje que a permite planar, muito parecido com o material que é feito a capa do Batman. Lembra um pouco um esquilo voador. Ela poderia usar algo daquele tipo. Claro que uma hora, eles teriam que parar em um prédio e lutar.

 

 Oq nos leva ao segundo fator. como enfrentar o Batman? Primeiro, ela pode ser uma espécie de renegada da Liga Das Sombras (não estou sugerindo a participação da organização, só uma citação para explicar as habilidades de Selina). Segundo, sem explicação. Isso inclusive pode chegar a ser levantado no filme como uma especie de pista para o morcego tentar descobrir a identidade dela. Tipo, ela luta judô, Karatê, parece ter experiencia em luta de rua, e em taticas de inflitração paramilitar, mas talvez não seja preciso se aprofundar na origem de suas habilidades, pois é passado.

 

 E o terceiro fator, como os caminhos dela se cruzam? Em O LONGO DIA DAS BRUXAS, fonte usada por Nolan nos dois filmes anteriores da trilogia, a Mulher Gato parece estar em uma cruzada pessoal contra a mafia, executando roubos as organizações criminosas. Então uma ideia, O roubo de documentos incriminadores ou coisa parecida, poderia coloca-la em rota de colisão com o morcego, que deseja tais documentos.

 

 Oq acha REI DO CUCO?

 

Valeu16
Questão2011-01-20 15:30:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Sim , vc tem tazão . Eu havia me esquecido desses detalhes . Então , eis aí uma bela oportunidade de Nolan utilizá-la , finalmente , como vilã .

  Respondendo aos 3 pontos que coloquei :

 

  1 - Essa parada das Panteras deve ser bem interessante . Vou ver se encontro algum vídeo no youtube .

 

  2 - O lance da origemdas  habilidades dela ser meio que um mistério também seria bacana . Uma vez eu sugeri a idéia dela ser um produto da Liga das Sombras , mas já estou começando a achar isso que vc falou aí mais instigante .

 

  3 - Eu já havia pensado nela exatamente assim e , inclusive , acredito que uma "quebrada na espinha" do Batman possa ajudar a desenvolver melhor essa motivação em Selina , uma vez que a cidade ficaria entregue às baratas . Contudo , ela precisaria fazer alguma cagada no meio do caminho (ou em seus métodos de atuação) que a deixe em rota de colisão também com o morcego .
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 

 Oq nos leva ao segundo fator. como enfrentar o Batman? Primeiro' date=' ela pode ser uma espécie de renegada da Liga Das Sombras (não estou sugerindo a participação da organização, só uma citação para explicar as habilidades de Selina). Segundo, sem explicação. Isso inclusive pode chegar a ser levantado no filme como uma especie de pista para o morcego tentar descobrir a identidade dela. Tipo, ela luta judô, Karatê, parece ter experiencia em luta de rua, e em taticas de inflitração paramilitar, mas talvez não seja preciso se aprofundar na origem de suas habilidades, pois é passado.[/quote']

 

Não podemos deixar de ressaltar que Nolan já se utilizou desse artifício de não explicar as origens do personagem antagonista com o Coringa...

 

 E o terceiro fator' date=' como os caminhos dela se cruzam? Em O LONGO DIA DAS BRUXAS, fonte usada por Nolan nos dois filmes anteriores da trilogia, a Mulher Gato parece estar em uma cruzada pessoal contra a mafia, executando roubos as organizações criminosas. Então uma ideia, O roubo de documentos incriminadores ou coisa parecida, poderia coloca-la em rota de colisão com o morcego, que deseja tais documentos.

 

 Oq acha REI DO CUCO?

Valeu16
[/quote']

 

O que o Rei acha eu ainda não sei... Mas, particularmente, achei interessante... É importante lembrarmos que toda a história de Batman, desde Begins, está intimamente ligada com a máfia de Gotham... Então, a possibilidade da máfia estar envolvida mais uma vez na história não deve ser descartada de forma alguma... Também é interessante lembrarmos que a máfia está desestruturada devido ao golpe que o Coringa deu nela...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Não sei se Nolan vai utiliza-la exatamente como vilã, REI DO CUCO. A Mulher Gato sempre foi uma anti heroina. Na historia do Bob Kane em que ela foi criada (obviamente inspirada no conto UM ESCANDALO NA BOÊMIA, que introduziu a personagem Irene Adler no universo de Sherlock Holmes), ela chega a dar uma mãozinha para Batman e Robin contra os assaltantes que invadiram o iate que ela tentava roubar.

 

 A unica vez que ela foi vilã mesmo foi no seriado de 66, e... bem, não é a melhor das referencias.

 

 Pessoalmente, acho que parte do charme da Mulher Gato se encontra no fato de ela caminhar entre a linha do bem e do mal, não sendo exatamente heroina e nem exatamente vilã. De fato, ela é por natureza uma anti heroina.

 

 SUNDER, mas com o Coringa era diferente. O Coringa era simplesmente... O Coringa. Na minha idéia, Selina Kyle teria um passado, mas bem nebuloso, com verdadeiros periodos "em branco" em que ninguem saberia por onde ela andou, ou o que fez.
Questão2011-01-20 16:44:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que o não explicar as habilidades poderia ser bem interessante... Mas, pode deixar a coisa meio estranha... Sei lá... O Coringa tem uma áura toda em torno dele, que não vejo a Mulher Gato ter... Mas, bom... Nunca fui grande fã da personagem...

O que eu quis dizer é que teríamos a citação de alguma liga, sei lá, que ainda não tivesse sido explorada nos filmes e que isso seria um gancho a ser desenvolvido num filme vindouro... Sacou?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Mas tipo, quantas Ligas existem no universo do Batman, SUNDER? Tirando a Liga Dos Assassinos (que virou das sombras nas mãos do Nolan) só tem a Liga Da Justiça, e não foi lá que a Selina aprendeu a lutar. Hehehe. Mas falando sério, acho que não é por ai.
Questão2011-01-20 17:15:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não gostei da escolha. Mas não tinha gostado da escolha do Heath Ledger quando ele foi anunciado como coringa, e olha no que deu...

 

 

 

Por outro lado, também não gostei da escolha da Katie Holmes para par romântico de Bruce em Batman Begins, e olha no que deu.

 

 

 

Torcendo pelo melhor aqui. Torcendo pra que a "Sandy americana" consiga dar conta do recado. Mas por enquanto, estou cético.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Where in the world is Bruce Wayne? Em Bucareste, na Romênia, aparentemente.

thedarkknightrises_01.jpgDe acordo com o site MovieWeb, representantes políticos da cidade romena confirmaram que o diretor Christopher Nolan sondou o lugar para abrigar as filmagens de The Dark Knight Rises. Dentre os locais que despertaram o interesse do diretor estão centro histórico de Bucareste e o Palácio do Parlamento.

A bela mina de sal da cidade de Turda, localizadas ao noroeste do país, também recebeu visita da produção do filme. Será que há chances de vermos os recém confirmados personagens Bane e a Mulher Gato perambulando por terras romenas? Só Nolan dirá.

The Dark Knight Rises estreia em 20 de julho de 2012. Christian Bale, Michael Caine, Tom Hardy e Anne Hathaway compõem o elenco .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Falamos sobre as possibilidades envolvendo a Mulher Gato, mas falemos um pouco do outro vilão do filme, Bane.

 

 É um personagem que com certeza traz enormes potencial para cenas de ação, especialmente as de luta. Se o Nolan souber explorar isto vai ser fantastico. Espero que ele tenha melhorado este aspecto inclusive, pois cenas de luta sempre foram sua fraqueza dentro da franquia na minha opinião, embora desta vez estejamos falando de um confronto um contra um. Espero que ele economize nos cortes durante a luta.

 

 Mas voltando ao Bane, o que o colocara em rota de colisão com o morcego? Nos quadrinhos, o vilão vai a Gotham por conta propria, com o objetivo unico de derrotar o Batman como forma de se provar, e no processo assumir o comando do crime organizado da cidade, é claro.

 

 Já nas animações, Bane é um matador de aluguel contratado pela mafia para dar cabo do Batman. Me pergunto qual das duas linhas Nolan pretende seguir, se a da motivação pessoal ou da motivação profissional. Ou talvez queira seguir uma terceira linha, sei lá.

 

 Outra coisa que me pergunto é em relação a droga Veneno. Sera que veremos Bane a usando, e a droga sendo retratada como uma especie de superesteroide? Ou sera que o Nolan vai dispensar o veneno? Pois apesar do vilão ser mais conhecido pelo uso da droga, nos quadrinhos ele já superou o vicio, dispensando o uso do Veneno.

 

 Por fim sobra o visual. Sera que Nolan vai seguir o visual lutador de vale tudo do vilão?

 

bane23.jpg

 

 A principio, acho que talvez não. Digo talvez por que não consigo pensar numa opção.

 

 Bom, a unica coisa certa é q Tom Hardy vai ter que malhar feito um condenado pra viver o personagem.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostei da escolha da Anne até porque privilegiaram uma boa atriz e não uma atriz boa (não que ela também não seja). E fico curioso para conferir a adaptação deste personagem para o universo do Batman de Nolan.

 

 

 

Acredito que uma coisa não elimine a outra. Tem muita atriz boa que também é boa atriz. Bonitinha ela é, o problema é que fica no "inha".

 

 

 

Até que me provem o contrário, Nolan não sabe selecionar boas atrizes para os filmes do morcegão.RAZIEL2011-01-20 23:25:52

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...