Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members
...Eu acho que justamente escolheram o Bane porque é um vilão que alia tanto músculos quanto uma certa estratégia...

 

 

Ele é extremamente inteligente, os musculos serão apenas um detalhe no filme (espero), acho que Nolan vai explorar mais o poder intelectual que Bane adquiriu na cadeia, ai sim vai ser um Bane mais adequado ao que eu espero de Bane no mundo de Nolan...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 REI DO CUCO, entendo seu ponto de vista, mas creio que mesmo quando o Nolan apresenta uma narrativa "positivamente simples" as pessoas tentam enfeita-la, como se apenas ser um otimo filme não bastasse. TDK não é uma trama tão rocambolesca e "intrincada" como alguns dizem. Fazendo uma analogia dentro da propria filmografia do Nolan.

 

 É como o truque do homem transportado em "O GRANDE TRUQUE". Por ser um excelente truque de magica, todos imaginam que ele é realizado de forma complexa e intricada, mas não é. O segredo por trás do truque é uma coisa super simples, o que não tira de modo algum o merito do truque. TDK pra mim é como "O Homem Transportado". Um filme com uma narrativa simples, mas nem por isso rasa. Tem sim suas reviravoltas, mas não há grandes verdades escondidas, como em outros filmes do diretor.

 

 E mais uma coisa, lembro-me nitidamente que o retorno de Cillian Murphy foi anunciado antes mesmo de qualquer foto do filme ser publicada.

 

 (Õ,Ô), tudo bem, concordo que o lado intelectual e estrategista do Nolan. Mas não quero que o lado fisico seja apenas "um detalhe". Quero ver a porrada comer solta entre Bane e o morcego. A chance que o Nolan tem de mostrar de que pode realizar uma grande cena de luta de forma satisfatoria. Espero um mano a mano nesse nivel

 

701-1.jpg

 

 Quanto ao rumor postado pelo VAN EL, acredito que seja só isso, um rumor.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Questão , sobre sua visão a respeito de "TDK" , quero que saiba que ela também é patilhada por mim . Isso eu não discuto . Agora , não acho difícil termos um "algo a mais" na trama de "TDK Rises" ou uma reviravolta surpreendente como a de "Batman Begins" . 

 

   Sobre as lutas de Nolan , insisto que ele sabe fazer e já fez . Em "Batman Begins" , quando Wayne está treinando com Ducard , quando luta contra o "Ras'Al Ghul Ubu" e no momento em que a aura mística e o folclore criado em torno de si não funcionam , isto é , contra Ra's Al Ghul dentro do trem . Todas essas sequências , justamente por não retratarem a furtividade e o terror que o Batman causa aos seus adversários , são filmadas em plano aberto , bem iluminadas , sem micro-cortes e em poucos takes . Agora , em se tratando de Batman vs Bane , eu espero uma quebradeira daquelas que percorre vários cenários destruindo um após o outro (algo como a luta entre Frank Castle e o Russo no longa "Justiceiro" , só que filmado com muito mais competência) .  
Rei do cuco2011-01-29 14:57:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Voltando à velha discussão sobre as cenas de lutas, discordo que os cortes rápidos tenham sido de propósito, para mostrar como os oponentes do Batman ficam confusos. Em Begins, essa desculpa só cola na primeira luta do Batman, para ilustrar que o Falconi não estava entendo bulhufas do que estava vendo.

Tanto que essa confusão já aparece na primeira cena de luta, do Bruce na prisão. E lá ele não tem "aurea mística" e é à luz do dia em local aberto.

 

Em TDK melhorou um pouco, vide a sequência do edificio na China, assim que ele entra pela janela. Vemos o Batman dar alguns golpes sem que haja cortes.

 

Voltando a TDKR, esse boato sobre o Robin Willians, apeser de pouco provável, é interessante. Consigo vê-lo perfeitamente caracterizado como o Strange, assim como imprimindo uma boa atuação, quando ele quer ser sério. Outra curiosidade é que na época de Batman Forever, Willians fez testes para ser o Charada. =]
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Pois é BELL. Muitos dizem que Nolan não sabe fazer cenas de ação. Discordo totalmente. Temos otimas cenas de tiroteio em INSONIA, e A ORIGEM, e principalmente as perseguições automobilisticas vistas em BEGINS e TDK (tipo de cena que parece ser o forte do diretor quando se fala de ação).

 

 Já muitos dizem que Nolan não sabe fazer cenas de luta. Não digo que não saiba, mas digo que tem muito o que melhorar. Como bem disse o BELL, o estilo dele de filmar as lutas com planos fechados e cortes rapidos funcionou muito bem na 1ª aparição do morcego em BEGINS. Mas depois se tornaram um porre, alcançando o auge da decepção no confronto com os ninjas no Narrows. Porra, é o Batman contra ninjas, e pouco ou quase nada se vê da luta. Parece que Nolan tentou emular o estilo que Greengrass filma as lutas dos filmes de Jason Bourne, mas sem sucesso.

 

 O treino na geleira, e a luta com o falso Ras são cenas corretas, mas longe de serem empolgantes. Já ví filmes feitos para TV com lutas de espada muito mais empolgantes que aquela. Isso por que a camêra do Nolan é nervosa demais nestas sequencias. AS CRONICAS DE NARNIA são mais satisfatorias em nivel de luta de espada (um dos poucos pontos fortes destes filmes na minha opinião).

 

 E a luta com Ras no climax do trêm é bem decepcionante. Discordo do REI DO CUCO a respeito desta cena. Os planos são fechados demais sim, e os cortes estão excessivos demais sim. Esperava bem mais de um confronto entre Batman e Ras Al Ghul. Pra se ter uma idéia, o confronto de Batman vs Coringa no climax de TDK foi muito mais interessante como "cena de luta" do que Batman vs Ras, o que a principio não faz muito sentido, já que fisicamente Ras é um adversario a altura do morcego, diferente do palhaço.

 

 Isso prova que de BEGINS para TDK Nolan evoluiu nas cenas de luta, embora não tenha chegado no ideal na minha opinião. Espero que vejamos Nolan finalmente entregar uma cena de luta do morcego que possa ser chamada de otima. Espero um confronto brutal entre Batman e Bane, em que se possa sentir cada golpe, algo destruidor mesmo.

 

Mas acredito que ele possa conseguir, afinal, uma das melhores cenas de A ORIGEM é justamente uma cena de luta. Me refiro a cena de Gordon Levitt no corredor a gravidade zero. Espero que Nolan traga esta evolução para filmar este tipo de cena para o 3º filme do morcego. 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bem, esse sem dúvida é um problema que ele vai ter que lidar em TDKR, uma vez tendo escolhido o Bane como vilão, se não houver cenas de confronto físico vai ser uma senhora decepção.

 

Eu digo mais. Talvez a escolha de Bane seja um indício de que Nolan quer se superar nesse sentido. Ele assumiu o desafio. Sabendo das críticas que recebeu no passado quanto a isso, talvez ele esteja resolvido a encarar essa sua limitação de frente, já que se ele quisesse fugir disso bastaria escolher um vilão puramente cerebral como o Ventríloco, Scarface, Pinguim ou mesmo o Hugo Strange.

 

FelDias2011-01-30 07:21:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão,

 

Admito que o confronto físico entre Bane e Batman também me atrai muito..rsrsrs... Se fosse pelas mãos de outro diretor eu ficaria preocupado, mas nas do Nolan, eu espero um grande confronto, rico em detalhes, ele deve está lendo varias e varias vezes essa 701...16

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acabei de ler uma matéria do Cinema em Cena sobre o preconceito que a Academia tem com filmes de super heróis e a façanha que foi TDK ter tido 8 indicações e levado 2 estatuetas.

 

No momento, se temos Chris Bale em alta, com o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante e indicado ao Oscar, por outro lado, mais uma vez, Chris Nolan foi esquecido pela Academia.

 

Espero que TDK Rises arrebente a boca do balão e dê uma indicação ao Nolan. E agora que estão indicando 10 filmes para a categoria de melhor filme, não é sonhar que um filme de super-heróis seja pelo menos indicado. ;)
Alexander_Bell2011-01-30 17:19:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  E para quem já dava os dois vilões como os únicos do novo longa , pode ser que ainda tenha surpresas :

 

 

 

Marcelo Hessel
31 de Janeiro de 2011

27


batman

Christopher Nolan esteve ontem no Festival de Cinema de Santa Barbara, e lá falou sobre Batman - The Dark Knight Rises.

O diretor não comentou o elenco, mas disse que as filmagens estão a 12 semanas de acontecer. "Vamos começar em maio", disse Nolan. A previsão anterior era abril.

Paralelamente, crescem os rumores de que Mulher-Gato (Anne Hathaway) e Bane (Tom Hardy) não serão os únicos vilões no filme. Um terceiro nome pode surgir em breve, e as apostas continuam em cima de Hugo Strange e Talia al Ghul. Não custa lembrar que antes de Hathaway ser anunciada as notícias sobre o filme falavam de duas atrizes principais... 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Não seriam vilões demais. BELL? Mulher Gato, Talia, Bane.

 

Eu acho que Nolan já terminou com a Liga Das Sombras, e não tem mais interesse na organização. Desde TDK muita gente fala do retorno da Liga Das Sombras como algo quase obrigatorio, mas não é, pois em BEGINS, não foram deixados ganchos para um eventual retorno da organização.

 

 E não é tão mole pro Gordon assim, BELL. Ao mesmo tempo que ele tem que manter a caçada o mais longe possivel do Batman, não pode dar bandeira de que esta fazendo isto. Gordon podia inclusive subestimar as habilidades de Sarah a primeira vista, e a medida que vai sabotando as investigações da moça, os dois vão se aproximando. Ela inclusive poderia desconfiar do comissario.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Claro que não.

Os filmes do Batman do Nolan tem sempre 2 vilões e um interesse romântico.

Em Begins,tivemos Ras e Espantalho como vilões e a Rachel como interesse romântico.

No TDK,tb a mesma coisa,2 vilões e 1 interesse romântico.

E isso fora participações pequenas de outros vilões,tipo Falcone,Maroni,Zasz,Flass,Joe Chill,etc etc.

E esse filme é o fim de uma trilogia...então mto provavelmente vai amarrar as pontas com Begins.

 Vai trazer o tão falado círculo completo.

E depois,nunca que uma sociedade secreta de mais de 2000 anos de existência,como a Liga das Sombrasvai sumir assim,de uma hora pra outra,só pq seu líder foi morto.

 

 

 

 

 

Vilanesca2011-01-31 15:22:53

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 A informação de ser uma vilã e interesse amoroso é um boato. Na verdade, a propria informação de que tem duas personagens femininas de destaque é um boato.

 

 Como disse acima, não acredito que o Nolan colocara Talia na já complexa mistura Bane + Mulher Gato. Seriam vilões demais, e pelo que demonstrou até então, o diretor não gosta de trabalhar com muitos vilões.

 

 VILANESCA, me mata uma curiosidade. Vc diz que não gosta da Mulher Gato por ela ser "oferecida". Ok. Mas pelo jeito gosta da Talia(ela tá no seu avatar) que tambem é "oferecida". Poderia esclarecer esta questão pra mim?

 

 PS: A Mulher Gato não é um simples interesse rômantico. É mais complexo, já que ela acumula o status anti heroina, ou seja, ações de vilã + heroina. Seria demais para um filme se acrescentassem a Talia.

 

PS2: VILANESCA citando Sin Tzu, se cortar a cabeça principal, a Hidra morre. Claro que a Liga Das Sombras pode retornar, mas não acredito que seja neste filme. E até que se prove o contrario, a historia da organização esta fechada. Nolan não deixou ganchos para seu retorno.
Questão2011-01-31 15:27:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Nao acho que é boato não...e depois o Collider e o The Hollywood Reporter(dois dos sites mais respeitados e conceituados) disseram que a Talia estará no filme.

Lembra!?

Que uma das duas personagens femininas será a Talia.

Então eu aposto que vai ser ela.

E não vai ser demais ter ela no filme junto com a MG e o Bane,não,isso é bobagem.

O Nolan é um diretor competentíssimo e se ele acha que a Talia se encaixa,ele vai dar um jeito de fazer isso.

E qto ao fato da Talia ser oferecida,eu já respondi isso antes...pelo menos a Talia é novidade e na minha opinião,mto mais interessante que a Mulher Gato.

E se não é pra ter outro vilão(vilã),então nem o Hugo Strange,nem Máscara Negra,nem nenhum outro,pq seria demais pra um filme só. 06

 

 

 

 

Vilanesca2011-01-31 15:41:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acredito que o "run" da MG em TDKR seguirá mais ou menos os moldes de ANO UM: Selina se encrenca com a máfia e,e, determinada ocasião Batman livra o "couro" dela, dando início ao envolvimento dos dois.

Quanto a "completar o círculo" - acho que já comentei aqui - "Rises" do título já diz tudo: em BB e TDK vemos Bruce buscando alternativas para substituir o Batman - num primeuiro momento ele acredita numa mobilização coletiva de Gotham e depois em Harvey Dent para substituí-lo pelos meios legais  - em TDKR veremos a ascenção dele ao status atual do UDC, ou seja, aderindo de forma completa e resoluta a figura do Cavaleiro das Trevas, o maior herói de todos os tempos!

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Sim, eles disseram VILANESCA. Mas quem foi anunciada foi a Mulher Gato, e não a Talia, certo? Esses mesmos sites davam como certa a presença do Charada, o que sabemos, não vai acontecer. Lembra?

 

 Nolan é um diretor competentissimo, e justamente por isso, não acredito que vá cair na armadilha que tantas outras franquias de super heroi já cairam. Ou esquecemos que foi justamente o excesso de vilões que matou as antigas franquias do Batman e do Homem Aranha? Que foi o excesso de personagens que abalou a franquia X MEN, baque do qual não se recuperou até hoje.

 

 Com certeza, nem Hugo Strange, nem Mascara Negra. De "super vilões" bastam Bane e Mulher Gato. O que pode acontecer é termos outros mafiosos como Rupert Thorne ou Roland Dagget.

 

 Você respondeu VILANESCA, mas com todo o respeito, não deixou claro. Vamos esquecer por um instante o fato (sem importancia alguma) que uma é inédita no cinema e a outra não. Ainda teriamos duas "oferecidas". Então repetindo, excluindo o fato de uma delas não ter aparecido no cinema, pela lógica, você não deveria gostar da Talia. Dai vem a minha confusão diante de sua preferencia, já que pela logica, você deveria achar a Talia menos pior, e não melhor, como parece ser seu caso. Então, caso não se importe, elabore seu raciocinio.

 

 PS: VILANESCA, você tinha a certeza que a Mulher Gato não estaria no filme. Agora tem a certeza que a Talia estara. Vamos fazer uma pequena aposta. BELL e LIV fizeram algo parecido no tópico do Superman. Eu acho que ela não estara. Aquele que estiver errado, leva o estigma do Nelson pra casa

 

simpsons_nelson_haha2.jpg

 

 

06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Mesmo assim,ainda aposto na Talia.

 

 

"Sim, eles disseram VILANESCA. Mas quem foi anunciada foi a Mulher

Gato, e não a Talia, certo?"

 

Mas tem o outro papel feminino,querido...uma já é a Selina/MG,mas e a outra?

Aposto na Talia como a outra personagem feminina,até o fim.

E tb aposto que se falassem que a outra personagem feminina era a Vicky Vale por ex,aposto que vc não ia reclamar..

Bom,eu não vou dizer mais nada,só esperar por mais notícias.

 

 

 

 

Vilanesca2011-01-31 16:32:09

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Não aposte VILANESCA. Vc apostou que não teria Mulher Gato, e tem.

 

 Apostou que eu não ia reclamar se dissessem que a segunda personagem feminina era a Vicky Valey, e perderia seu dinheiro de novo. Basta voltar algumas paginas neste topico para comprovar que eu não vejo com bons olhos a presença de Vicky e Mulher Gato no mesmo filme.

 

 De todos os boatos até então, creio que Sarah Essen é a mais provavel de todas, pois alem de aumentar a dramaticidade na questão "Batman caçado pela policia" que sera uma das tramas principais do filme, tem grande potencial para criar uma subtrama legal com o Gordon. Já Vicky Valey ou Talia fariam apenas sobrecarregar a trama do filme, já que a vaga de interesse amoroso já foi preenchida, e anti heroina já demanda um bocado de trabalho pro morcego igual.

 

 Isso se houver mesmo esta segunda personagem feminina, pois pode ser um boato.

 

 Mas no final das contas VILANESCA, um de nós vai levar o estigma do Nelson06 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 É, faça isso VILANESCA. Boicote o flme06

 

 Agora sobre a Sarah Essen, caso ela esteja mesmo no filme, concordo com o BALROG. Naomi Watts parece ser a melhor opção.

 

29644-79%20Naomi%20Watts%20ap.jpg

 

 

 Acho que a personagem tem potencial pra deixar Gordon numa grande sinuca de bico dentro do DPGC. Nas HQS, Sarah nunca foi com a lata do Batman. Creio que a presença da personagem seria interessante para representar a caçada policial ao Batman. E como eu disse ao BELL, o Gordon tem que mostrar algum serviço nesta caçada, senão fica suspeito.
Questão2011-01-31 18:25:47
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...