Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

Conheci o Chapeleiro só através do desenho, e achei ele um dos vilões mais sem-graça, junto com o cara dos relógios. Toda a história envolvendo a secretária com o conveniente nome Alice me soou muito forçada, e o estilo "louco-lúdico" dele parece uma tentativa de copiar o Coringa ou o Charada.

 

Mas acho que o Paul Giamatti daria um bom chapeleiro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

bom eu acho que a Mulher-Gato é uma boa

 

Oswald Cobblepott: o futuro Pingüim faria uma ponta como um informante da máfia entregando para o Batman todos os passos da Mulher-Gato

 

Selina Kyle/Mulher-Gato: a tímida e recatada Selina Kyle (que ficou órfã na infância e fugiu do orfanato decidindo se tornar ladra profissional) se torna na inescrupulosa Mulher-Gato quando veste o uniforme de gata comentendo uma onda de assaltos sem nenhum rastro em joalherias, bancos e museus que faz o povo de Gotham acusar o Batman (que novamente tem seu caráter questionado e decide procurar pela criminosa por conta própria sem a ajuda da polícia que o quer atrás das grades) 

 

Tentando abafar o escândalo dentro das Empresas Wayne, Bruce Wayne decide dar uma festa e nela vê em Selina Kyle uma forma de se apaixonar de novo (sem saber que ela é a Mulher-Gato). Nisso Alfred vai até o milionário e comenta que não confia nela. Bruce Wayne concorda

 

Gordon decide colocar uma jóia falsa em uma sala com lasers infravermelhos para atrair a Mulher-Gato que percebe a armação e usa o chicote pra desarmar a polícia mandando um beijinho antes de escapar

 

Bruce Wayne e Selina Kyle estão jantando e ele pede para a morena contar sobre seu passado triste uma coisa que ambos tem em comum. Nisso Bruce Wayne atende um telefonema do Alfred sobre uma reunião de negócios deixando Selina Kyle intrigada. 

 

Na mansão Alfred avisa que o cofre das Empresas Wayne é o próximo alvo da Mulher-Gato, nisso Bruce Wayne decide ir para a Batcaverna.

 

No climax dentro da sede empresa Mulher-Gato usa um copo para abrir o cofre até que Batman aparece de surpresa e ambos lutam até que Batman segura um braço da ladra que decide tirar a máscara do uniforme e revelar a verdade para o Batman que tenta ser frio, mas ao mesmo tempo surpreso, porém ao ouvir a sirene da policia Batman pede para ela fugir (Selina Kyle recoloca a máscara e escapa para não ser presa. Nisso Batman aproveita e entra no esconderijo provisório) 

 

No gancho pro quarto filme a polícia encontra o cadáver de um dos capangas do Maroni com um bilhete contendo uma misteriosa charada que somente o Batman pode solucionar
cinéfilo2008-07-25 02:40:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Sei não' date=' CIDRA, a sobrevivencia do Duas caras estragaria o magnifico final de TDK.

 

 Voltando aos vilões, já se víu q os tres mais fortes no palio são Pinguim,Mulher gato e Charada. Mas e se formos surpreendidos? Nolan pode usar outro vilão, mesmo um q inicialmente seja dificil inserir em seu universo pseudo realista, mas até ai, o RAS tambem era.

 Vamos começar por Jervis Tech, o Chapeleiro louco

chapeleirolouco2.jpg chapeleirolouco3.jpg

As questões são

1- Como inseri-lo no universo realista de Nolan?

2- Ator para interpreta-lo

3- Como seria seu modus operandi.

 

Valeu16
[/quote']

 

Respondendo só uma das perguntas, Michael Emmerson seria interessante para interpretá-lo...

 

Agora, quanto ao resto... Confesso q não tenho a mínima idéia...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Há insinuações, em histórias com um contexto mais adulto, de que o Chapeleiro Louco é pedófilo, mas não sei se o Nolan iria por esse caminho.

 

Ainda prefiro Tália e o Charada. a primeira, fecharia o ciclo iniciado em Batman Begins, por se tratar da filha de Ra´s. O segundo, seria o maior desafio intelectual da carreira do Batman.

 

Não descarto também a idéia de haver um mercenário, contratado pela prefeitura, para caçar o Batman, que agora é um pária completo. Nesse sentido, temos o Pistoleiro, o Zeiss, o Exterminador e o KGBesta.

 

Na hq Batman x Predador II, houve uma idéia interessante, quanto foi posto um prêmio pela cabeça de Batman e vários mercenários e assassinos vieram a Gotham para caçá-lo. Num contexto desse, poderíamos ter todos esses personagens, que seriam surrados, um a um, pelo Batman, enquanto ele investiga os roubos cometidos pelo Charada.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ele foi focado por causa do que ele faria mais adiante' date=' acredito eu q só por isso... Mas, não lembro ao certo de um vilão negro para o Batman... Alguém sabe de algo?17 [/quote']

Pode ser....

Só achei estranho terem focado nele,principalmente na cicatriz,mais do que no cara do outro barco.Mas tudo bem,é só um detalhe.

Sobre vilões negros e altos....pensei no Rei do Crime,mas ele não é do Batman,ou é?

Outra coisa,o Mr. Freeze poderia ser retratado por um negro?Como é o personagem nos quadrinhos?
Link to comment
Share on other sites

 

E a Carrie Ann-Moss já tá com cara de velha hoje Vicking 06

 

133-7iron.standalone.prod_affiliate.8.JPG

 

 

E eu não acho que o Duas Caras morreu' date=' como falaram aí...
[/quote']

 

Bem diferente. O Downey Jr. pode ter a idade que tem, mas nem aparenta... já a Carrie Ann-Moss além de ter uma idade avançada mostra isso (e bastante, mais até do que 40) no rosto.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
       Bane é um vilão que não escandalizaria muito os fãs xiitas caso fosse interpretado por um negro .

 

Concordo totalmente. E, no contexto que se apresentou no final de TDK, não acharia nenhum absudo a ascensão de um Bane da vida em Gotham.

 

O Mr. Freeze poderia ser interpretado por um negro, não faria diferença, mas não acho que o personagem caiba na franquia nova.

 

Tem o Máscara Negra (Roman Sionis), mas não lembro do rosto dele.  Esse aí caberia num filme, porque é um mafioso, chefe de quadrilha, torturador, etc. E tem uma ligação com a Mulher-Gato, já que ele torturou brutalmente o cunhado da Selina (no caso, marido de Maggie, irmã dela).

 

O Cara de Barro também poderia ser negro, também não faria diferença, além de haver mais de um Cara-de-Barro. Mas, novamente, não creio que se enquadre no contexto.

 

O Tigre de Bronze é negro, mas não é um vilão, embora tenha sido adversário do Batman. O Tigre, na verdade, é um perito em artes marciais, aluno de um dos senseis de Bruce Wayne, Richard Dragon.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então temos alguns negros e alguns que poderiam ser negros sem problemas.

Mas,algum deles têm cicatriz?Alguém lembra como era a cicatriz?Têm algum vilão que têm uma cicatriz como aquela?

Ainda mais,estes vilões que são negros e/ou poderia ser negros,eles são e/ou poderiam ser altos e fortes,como o cara da barca?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Continuando então. E se ao inves da Mulher gato, Nolan decidir usar outra vilã, a Hera venenosa.

heravenenosa6.jpg 154554-poison-ivy_400.jpg

As questões são quase as de sempre

1- Como ela seria inserida no universo do Nolan?

2- Como seria seu modus operandi?

3- Como seria desenvolvido seu relacionamento com o Batman?

4- Atriz para interpreta-la?

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Então temos alguns negros e alguns que poderiam ser negros sem problemas.

Mas' date='algum deles têm cicatriz?Alguém lembra como era a cicatriz?Têm algum vilão que têm uma cicatriz como aquela?

Ainda mais,estes vilões que são negros e/ou poderia ser negros,eles são e/ou poderiam ser altos e fortes,como o cara da barca?
[/quote'] Acho q ele não é vilão nenhum. O destaque dado a ele foi pra criar tensão, fazendo-nos acreditar q ele tomaria o detonador do cara.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Então temos alguns negros e alguns que poderiam ser negros sem problemas.

Mas' date='algum deles têm cicatriz?Alguém lembra como era a cicatriz?Têm algum vilão que têm uma cicatriz como aquela?

Ainda mais,estes vilões que são negros e/ou poderia ser negros,eles são e/ou poderiam ser altos e fortes,como o cara da barca?
[/quote'] Acho q ele não é vilão nenhum. O destaque dado a ele foi pra criar tensão, fazendo-nos acreditar q ele tomaria o detonador do cara.

Sim,claro,essa possibilidade existe.Só que achei estranho focalizar tanto nele e na cicatriz....sendo que no outro cara quase não focalizou.

Talvez focalizou mais nele por se tratar de um criminoso,o que,dentro de um conceito pré-estabelecido,indicaria uma maior possibilidade de apertar o botão do detonador.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Então temos alguns negros e alguns que poderiam ser negros sem problemas.

Mas' date='algum deles têm cicatriz?Alguém lembra como era a cicatriz?Têm algum vilão que têm uma cicatriz como aquela?

Ainda mais,estes vilões que são negros e/ou poderia ser negros,eles são e/ou poderiam ser altos e fortes,como o cara da barca?
[/quote'] Acho q ele não é vilão nenhum. O destaque dado a ele foi pra criar tensão, fazendo-nos acreditar q ele tomaria o detonador do cara.

Sim,claro,essa possibilidade existe.Só que achei estranho focalizar tanto nele e na cicatriz....sendo que no outro cara quase não focalizou.

Talvez focalizou mais nele por se tratar de um criminoso,o que,dentro de um conceito pré-estabelecido,indicaria uma maior possibilidade de apertar o botão do detonador.
Exatamente. Tanto q é interessante q quem toma a iniciativa d se livrar do detonador é o criminoso, e não o cidadão comum.. Lembra oq ele diz " Me dê o detonador, e eu faço oq vc devia ter feito a 10 min".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha Nolan fez um trabalho excpicional em TDK e todo mundo por mais que soubesse ou esperasse não tinha com antecipar a presença magnetica do CORINGA(Heath Ledger) e um personagem muito difícil de adaptar por causa da sua natureza imprevisivel e debochada e o Nolan tirou disso tudo um vilão perfeito e na base do seu "conceito de realidade"

Então qualquer vilão que for escolhido pelo grupo Chris e Jonah Nolan e David S Goyer vai ser bem vindo e assimilado na série. a questão e quem os caras vão escolher.

 

1- Begins e TDK trouxeram três vilões em cada longa, o 1

Falcone,Espantalho e Ras Al Gul o segundo Sal Maroni, Coringa e Duas Caras. então e certo 3 vilões no próximo filme e não descarto a possibilidade de Duas Caras voltar, porque o maior conflito de Batman e justamente este enfrentar o ex-amigo, mas também não vejo Two Faces como chefão do crime, mas sim como um de justceiro em busca de vingança que decide as suas ações com sua moeda da sorte.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pensei numa coisa aqui... se o nome do terceiro fosse "The Shadow of Batman" poderia abordar a seguinte história...

 

Batman continua todo bam-bam-bam não dando chance pra nenhum vilão em Gothan. Aí aparece o Bane detonando, arrebenta o Morcegão e deixa ele de cama MUITO machucado (não precisa quebrar a coluna dele não pq aí ía complicar muito).

 

Nisso, Bruce precisa de alguém pra manter a imagem de Batman, que Gothan continua sendo protegida e tals, alguém para ser "The Shadow of Batman (TCHAM!)".

 

Esse cara seria tipo o Azrael das HQs e iria começar a gostar do negócio de ser o vigilante e psicologicamente o cara não daria conta de SER O BATMAN, e começaria a perder o controle e literalmente "quebrar" os malfeitores.

 

Então, Bruce Wayne tem que voltar para tomar o manto, já que o cara não vai querer deixar de ser o Batman.

 

Idéia totalmente baseada na série "A Queda do Morcego".

 

Valeus

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seria algo interessante de ser feito... Gostei da idéia... Ainda mais que continuamos a ver o Batman, de certa forma, apanhando em TDK... Ou seja, ninguém se impressionaria se ele tomasse um cacete dos grandes do Bane e tivesse de ficar de molho por um tempo... Mas, confesso que gostaria de ver surgir um vigilante, não a pedido do Batman, mas sim naturalmente... Em substituição ao Batman...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão,

 

permita-me me intrometer na... eh... questão 09

 

1- Como ela seria inserida no universo do Nolan?

R: Na linha que ele segue, teria que ser algo como um membro radical do Green Peace ou coisas do tipo. E mais, um conflito legal seria se parte da população provasse as atividades dela visando "um mundo melhor".

 

2- Como seria seu modus operandi?

R: teria que ser uma mulher poderosa, alta-sociedade... não uma pessoa que entraria fazendo barraco nas festas Wayne.

 

3- Como seria desenvolvido seu relacionamento com o Batman?

R: Acho que algo padrão, tipo, as Empresas Wayne estão pesquisando petróleo e as águas estão ficando sujas. Se bem que um motivo bobo desse não seria legal na trama... 17

4- Atriz para interpreta-la?

R: Uma Thurman  e suas sombrancelhas de rosa que a minha mãe adora sempre que vê 06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...