Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

   Quanto ao cenário da Índia , sei não ... Começo a achar que a Liga das Sombras poderá ter uma participação muito maior no longa do que estamos imaginando . Alguém pode até dizer "é óbvio que tal cenário servirá para rodar a sequência do jovem Ra's Al Ghul" , porém mesmo assim eu não consigo enxergar Nolan trabalhando o passado de qualquer vilão mediante flashbacks , muito menos o manda-chuva do primeiro longa . Até hoje tudo o que tivemos foram breves citações : Ducard falando que já teve uma esposa que foi morta , Crane se tornando Espantalho ao longo de "Begins" , Coringa e suas historinhas contraditórias , e Harvey , personagem complexo e protagonista de "TDK" segundo palavras do próprio diretor que , ainda assim , não teve mais do que céleres menções acerca de seu pai e de sua passagem na corregedoria .

   Além do que , Nolan curte narrativas de um fôlego só quando a trama requer ação (exemplo : "Begins" da metade em diante se passa em dois dias sem praticamente corte algum , "TDK" se apresenta da mesma forma , bem como "A Origem") .

   Agora , raciocinemos o seguinte : Se tivéssemos os 3 antagonistas (Liga das Sombras , Mulher-Gato e Bane) exatamente da forma que eles são nas HQ's sem tirar nem por , teríamos 3 propostas completamente diferentes dentro de um mesmo roteiro , fato que tornaria a trama extremamente frágil . Portanto , creio que todos aqui concordam que haverá um fio condutor que amarrará os 3 ou ao menos 2 deles , certo ? Foi assim com os 2 vilões de "Begins" e só não foi assim com "TDK" porque tivemos uma certa "força da natureza" que não precisa estar amarrada a nada para surgir numa narrativa do morcego . Sendo assim , creio que um dos dois , - entre Bane e Mulher-Gato (ou mesmo ambos) - , estará a serviço do clã ninja de forma declarada ao longo de todo o filme . 

 

   Flashback , só se for mais alguma revelação sobre o passado de Bruce Wayne .
Rei do cuco2011-04-27 18:33:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Questão,eu acho que se  esse negócio de dupla identidade foi usado no Begins e a fórmula funcionou,pq não usar de novo?

E depois,ele pode ter pensado:

-As pessoas acham que pq eu fiz uma vez,eu não vou fazer de novo,e aí...pimba!

E depois,não vai ser a mesma coisa...vai ser feito de uma maneira nova e única.

Dizer que repetir o mesmo tema/motivo,significa repetir a si mesmo,é um grande erro.

Cineastas têm usado o mesmo tema em vários filmes,mas fizeram de uma maneira inovadora,que só aperfeiçoaram suas histórias.

E se o Nolan usar essa fórmula de novo,vai ser bem diferente.

E sabiam que o sobrenome Tate,q em francês(a língua da Marion)se lê Tête,em inglês,significa HEAD=cabeça?

O apelido da Talia,qdo ela era presidente da Lexcorp.era Talia HEAD.

Ra´s,em árabe,significa Cabeça!

Coincidência?

Hummmm,acho que não.

E se vc pegar o nome Miranda Tate,dá pra soletrar Talia Al Ghul(11 letras).

Outra coincidência?

Hummmm,acho que não.

E esse "ansiosa para ajudar Bruce Wayne",que está escrito na descrição da personagem,é muito,muito suspeito.

Tá me cheirando segundas intenções.

E mais essa: a Talia tb foi um membro do conselho na Lex Corp,como a tal Miranda Tate,tb é um membro do conselho na Wayne Enterprises.

Acho que não foi por acaso que o Nolan colocou a Marion pra interpretar um membro do conselho na WE.

Não adianta...ngm tira da minha cabeça que a Miranda é a Talia.

Cada diz me convenço mais disso.

Ah,e parece que estão procurando uma atriz pra fazer o papel de Melisande Al Ghul,esposa do Ra´s e mãe da Talia,que foi assassinada. 03

 

 

 

 

Vilanesca2011-04-27 23:43:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Imagine que você é uma ilusionista, VILANESCA. Você usa o truque do coelho na cartola. É um sucesso, mas ao final, todo mundo sabe como se faz. Agora, você tem um show novo pra fazer. Espera mesmo surprender o publico repetindo o truque do coelho na cartola? Não vai! O publico já conhece o truque, é quase ofensivo Nolan achar que isso vai surprender alguem. Se ele realmente pensou o que você sugeriu, ele é um idiota. Afinal, todo mundo esta achando que ele vai fazer de novo. Se esta for mesmo a estrategia dele, parece que não esta dando muito certo. Se Talia esta mesmo no filme, e Cotillard vai vivê-la, por que não assumir isto?

 

 Me explique, como não vai ser a mesma coisa? Alguem usa um nome falso. Isso não é assumido para o publico. Então no meio do filme é revelado que personagem X na verdade é K, e não sabiamos disso pois este se escondia atrás de um nome falso. O que há de novo ou unico? Como diabos não é a mesma coisa? A principio não estou cometendo erro nenhum. se isso acontecer, se Nolan estiver mesmo ocultando Talia atrás de Miranda, vai estar repetindo a si mesmo sim. E de forma incrivelmente ingenua, fazendo pouco da inteligencia do publico.

 

 Quanto a esta matematica da Talia, você pensou tudo isto sozinha, VILANESCA? É possivel que você tenha razão, e a cada dia me parece mais improvavel que Talia não esteja no filme. Mas caso você esteja certa, é bastante decepcionante o Nolan achar que pode enganar o publico com um truque que todo mundo sabe como se faz.

 

 

 
Questão2011-04-28 00:52:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Talvez Nolan nem queira enganar o público' date=' apenas Bruce Wayne.[/quote'] Se Miranda for mesmo Talia, LIV, então Nolan deveria assumir isto de uma vez. Ai sim a coisa seria como você diz.

 

Pra que? Está tão óbvio, ele provavelmente divulgou um dos nomes da personagem ué, que deve se assumir para o público no filme antes de Bruce Wayne descobrir.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Talvez Nolan nem queira enganar o público' date=' apenas Bruce Wayne.[/quote']

 

 

 

 

 

Exatamente,Liv... 03

 

 

 

E Questão,talvez essa não seja a verdadeira surpresa do filme,talvez o

Nolan tenha outra carta na manga,a "big surprise" do filme,que ngm nem

ao menos desconfia...aquela surpresa que vai pegar todo mundo de calça

curta.

 

Acho que esse filme vai ser uma verdadeira caixinha de surpresas. hehe 06

E talvez vai ser como a Liv falou,que qdo o público for ver o filme,pode ficar sabendo logo de cara,que a Miranda é a Talia,ainda no início do filme.

Eu acho que se isso for verdade,não vai ser A surpresa do filme,pq convenhamos q o Nolan não é burro.

Ele já deve estar sabendo que os fãs já suspeitam q a Miranda é a Talia,mas está tranquilo,pq essa não é a verdadeira surpresa do filme.

Com certeza,ele tem outra carta na manga.

 

PS:As filmagens já começam dia 06(sexta-feira que vem) na Índia!

As filmagens lá,vão durar 2 dias.

Yesssssss!!!

 

 

 

 

 

 

Vilanesca2011-04-28 18:47:48

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 Eu te digo pra que' date=' LIV. Pra que não dê a impressão que ele esta tentando surpreender o público, e convenhamos, se a intenção for essa, ele não esta sendo bem sucedido.

 

 Agora faço a questão inversa LIV, por que não?
[/quote']

Por que não o que?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu insisto que a Mulher Gato começa o filme como vilã e acaba passando para o lado do Batman por algum motivo (envolvimento amoroso, interesse, sei lá).

 

 

 

Ai teriamos Batman e MG contra Talia e Bane. Se Bane trabalhar para Talia durante o período em que sua identidade não é conhecida, a trama pode se estruturar bem.Fora que a MG pode estar envolvida com os dois ou um só deles também...

 

 

 

No primeiro filme tivemos Falcone, Crane e Ras... e funcionou!

 

Não vejo por que pré condenar o filme comparando-o com Aranha (Raimi sempre se mostrou insatisfeito em ter de fazer um terceiro filme. Nolan parece entusiasmado com TDKR). São circunstâncias bem diferentes...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando imagino um Batman e MG vs Talia e Bane vem logo na cabeça um confronto vagina vs vagina que eu não tenho vontade alguma de ver se repetindo como em Batman e Robin. Aliás, vontade alguma de ver a MG 'lutando contra o crime'. Uma sabotagem ali, talvez uma salvadinha no Bruce aqui e pronto. Nada de cair pra porrada contra vilão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 Eu te digo pra que' date=' LIV. Pra que não dê a impressão que ele esta tentando surpreender o público, e convenhamos, se a intenção for essa, ele não esta sendo bem sucedido.

 

 Agora faço a questão inversa LIV, por que não?
[/quote']

Por que não o que?
Por que não abrir o jogo e dizer de uma vez que Talia esta no filme. Afinal, se ela esta mesmo no filme, e ele quer criar surpresa em cima disso, esta fazendo um pessimo trabalho.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Eu insisto que a Mulher Gato começa o filme como vilã e acaba passando para o lado do Batman por algum motivo (envolvimento amoroso' date=' interesse, sei lá).

[/quote']

 

 

Tb estou achando isso.

Acho que a Miranda(Talia)vai começar como interesse romântico e depois vai ser a vilã e a Mulher Gato vai começar como vilã e terminar como interesse romântico e aliada.

Acho que os papéis vão se inverter.

O Batman vai ver a Mulher Gato como inimiga e a Miranda(Talia)como aliada,mas depois vai perceber o contrário.

Se for assim mesmo,eu gostei.

Assim o morcegão pega as duas no filme 06,fica um pouco com uma e depois,fica com a outra ,ou seja,tudo o que eu quero ver.

 

Vilanesca2011-04-29 20:23:15

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que acabo de acertar a primeira na mosca . Conforme disse premonitoriamente em meu último post , lá vai :

 

Batman - The Dark Knight Rises | Filmagem na Índia é confirmada para semana que vem

Apenas Christian Bale estará na cena

Marcelo Hessel
29 de Abril de 2011

56

< =text/ ="http://plat.twitter.com/widgets.js">

 


Forte%20Mehrangarh

Forte Mehrangarh

As filmagens de Batman - The Dark Knight Rises vão mesmo passar por Jodhpur, na Índia, como noticiamos terça-feira.

O jornal The Times of India diz que o único ator principal envolvido na filmagem é Christian Bale. O diretor Christopher Nolan rodará no Forte Mehrangarh entre os dias 6 e 7 de maio, apenas.

Dois dias de filmagem significam que a cena é curta. Seria apenas um flashback envolvendo a Liga das Sombras, talvez?

No elenco estão Christian Bale (Batman), Anne Hathaway (Mulher-Gato), Tom Hardy (Bane), Marion Cotillard (Miranda Tate), Joseph Gordon-Levitt (John Blake), Gary Oldman (Comissário Gordon), Josh Pence (jovem R'as al Ghul), Daniel Sunjata (um oficial de forças especiais), Diego Klattenhoff (um policial), Juno Temple, Burn Gorman e Nestor Carbonell.

As filmagens seguirão até novembro. The Dark Knight Rises será lançado em 20 de julho de 2012.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

AGORA VAI!!!!

 

Batman - The Dark Knight Rises | Juno Temple vai interpretar Holly Robinson

E agenda de filmagem vaza em site de casting

Marcelo Hessel
03 de Maio de 2011

7

Tweet

< =text/ ="http://plat.twitter.com/widgets.js">


Juno%20Temple

Juno Temple

O elenco principal de Batman - The Dark Knight Rises já foi todo definido, mas faltava saber qual personagem Juno Temple (Kaboom) vai interpretar. Quem apostava em Holly Robinson, a jovem prostituta de Batman: Ano Um que mora com Selina Kyle, está certo.

A informação surgiu em uma convocação de elenco, que diz também que Morgan Freeman retornará como Lucius Fox.

Na página é esmiuçada a agenda de filmagem, de 6 de maio a 14 de novembro: depois dos dias em Jodhpur esta semana, a produção fica em Pittsburgh de quatro a seis semanas; em seguida, parte para os estúdios na Inglaterra e volta aos EUA para rodar cenas em Nova York. A maior parte do filme, diz o site, será rodado depois em estúdios em Los Angeles.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...