Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

  Certo , só que logo após a estreia de "TDK" , sem que ninguém sequer tivesse ideia sobre o que esperar deste terceiro Batman , o pessoal já especulava quem seria o novo interesse romântico de Wayne como se isso tivesse de ser um pré-requisito para se escrever um roteiro de Batman . Rei do cuco2011-05-30 16:03:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman - The Dark Knight Rises | Mais informações sobre locações e um vilão

Site diz que Nixon é "um político e um vilão importante"

Matthew%20Modine

As filmagens de Batman - The Dark Knight Rises estão acontecendo em estúdios em Londres e ainda passarão por Glasgow, Nova York, Los Angeles e Pittsburgh. Uma nova cidade, porém, pode ser adicionada no itinerário.

Cory Booker, o prefeito de Newark, Nova Jersey, escreveu no Twitter que os realizadores estão interessados em filmar por lá. "Eu me encontrei com o produtor e o pessoal do estúdio do próximo filme de Batman. Caras legais! Eles esperam rodar algumas cenas em Newark", escreveu o prefeito.

Enquanto isso, o Showbiz 411 diz que o personagem de Matthew Modine, chamado Nixon, será "um político e um vilão importante". Será que a administração do prefeito Garcia (Nestor Carbonell) sofrerá oposição no filme?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 É uma questão comercial, REI DO CUCO. O grande publico gosta do romance entre homem e mulher, independente do gênero. É um item sempre presente na narrativa classica. Pessoalmente não me incomoda, desde que bem inserido no filme.

 

 Quanto a Mulher Gato, CINEFILO, quando foi que Anne Hathaway disse isso? Por que Gary Oldman já declarou ter visto desenhos do uniforme da Gata, e o diretor de fotografia tambem já disse que Hathaway já experimentou o uniforme.

 

 Não acho tambem que Talia seja indispensavel para fechar o arco da Liga Das Sombras, já que temos Bane representando a seita.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

ela disse isso na entrevista que confirmou a sua presença no filme (que foi depois da cerimônia do Oscar)

 

desculpe, mas então a Talia só vai aparecer menina num flashback e pronto?

 

na minha opinião a Talia é sim indispensável pra fechar o arco que começou no Begins, afinal ela é filha do Ras Al Ghul e no TDKR ela é que deveria naturalmente assumir o posto que era do pai dela

 

cinéfilo2011-05-30 22:46:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 E quem disse que ela vai aparecer menina? Isso não foi confirmado ainda.

 

 Quanto a esta entrevista, você esta enganado, CINÉFILO. Eu ví esta entrevista, e Hathaway nunca disse nesta entrevista que apareceria apenas como Selina Kyle, e nem fez menção a quanto tempo usaria uniforme no filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Questão , independente de romance ou não , eu acho que o público quer é uma boa história . A franquia "Batman" , ao contrário daquelas ligadas a diversos outros heróis , não exige uma namoradinha para o herói a cada filme lançado . Se os produtores da Warner pensarem assim , corremos um sério risco de termos uma personagem imposta por interesses puramente comerciais e que , portanto , pareça forçada sempre que estiver em cena .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Obvio que o publico quer uma boa historia. Mas convenhamos que nem todas as boas historias vendem bem. Não tem nada a ver com o fato de uma franquia ser ligada a diversos outros herois ou não. Tem a ver com os filmes da franquia Batman serem grandes blockbusters e os produtores querem o maximo de garantia de sucesso. Por mais que algumas pessoas reclamen, o grande publico gosta de casais sim. Não são todos os filmes que tem. Não é uma regra absoluta. Mas a narrativa classica pura costuma sim ter tal romance.

 

 Claro que corremos o risco de termos um personagem imposto puramente por interesses comerciais. Regras do jogo. Mas se isso acontecer, não se pode culpar os produtores, e sim o diretor e ou roteirista que não souberam tornar interesse rômantico X interessante. Afinal, esta é uma regra do jogo.

 

 Como disse antes, não me importo se tem ou não interesse romantico. E se tiver, desde que bem inserido, ok pra mim.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Se a história é boa para o público , então naturalmente ela vende bem . Poderia ser diferente se ela fosse boa para a crítica .  Vai me dizer que nunca houve um grande sucesso de bilheteria sem romance ?

  E outra : o apelo de Batman , aquilo o que atrai o público a seus filmes , eu te garanto que é tudo , menos romance . Experimente fazer um trailer do filme com as sequências do tumbler e dos confrontos com o Bane e outro apenas do relacionamento de Wayne com alguma mulher e veja o que chama mais público .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Boa para qual publico? Esta é uma questão interessante. Eu acho CREPUSCULO uma pessima historia, extremamente mal conduzida, o que não impediu que se tornasse um sucesso de bilheteria. Só que eu não sou o publico de CREPUSCULO

 

 Um blockbuster tenta agregar o maior publico possivel. Assim como o romance, os alivios cômicos não precisavam necessariamente estar lá. Mas estão, pois faz parte das regras do jogo.

  

Claro que houve grandes sucesso de bilheteria sem romance, mas a grande maioria tinha um romance no meio sim, por menor que ele fosse.

 

 Não estou dizendo REI DO CUCO que o romance é o fator principal, e sequer que ele é extritamente necessario. O romance é só uma pequena peça dentro de um cenario muito maior. Mas queira você ou não, é um elemento que atrai o publico(especialmente o feminino).

 

 Você não vai fazer um trailer só com uma coisa ou só com outra. Pois a ideia é que o filme atraia o maior publico possivel. Você vai por romance e ação neste trailer, por que quer atrair o publico dos dois generos. Por isso é que é um blockbuster.

 

 Eu acho que romance não é um fator que atrapalha o filme. Pelo menos não tem atrapalhado até agora.

 

 
Questão2011-05-31 19:38:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas taí o ponto. O trailer de romance certamente chamaria menos público, mas atrairia quem não é alcançado pelo apelo do outro. O objetivo primário do estúdio é que TODO MUNDO veja o filme, então a trama é manipulada de modo a agradar uma parcela maior de pessoas. Trágico mas necessário. Como o Questão disse, são as regras do jogo. O importante é saber dosar isso, Rachel por ex. tá longe de ser uma boa personagem (que não foi ajudada por suas intérpretes), mas pouco atrapalha a narrativa, principalmente em TDK.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Qual público ? Simples : aquele para quem o filme é direcionado .

 

 Certamente , nenhum dos dois trailers citados por mim servem como exemplo , porém se fosse o caso , certamente o de ação falaria muito mais a quem espera um filme do Batman do que o outro .

 

  Entendo que vcs não estejam tratando isso como algo indispensável , mas tem gente que pensa dessa forma sim . Daqui a pouco , assim como James Bond precisa ter pelo menos duas bond girls por filme , já vão criar  o tipo "dark girl" para os longas do morcego com quantidade certa estipulada para todos os longas e tudo mais ...

 

  E , me desculpem , mas eu não consigo imaginar um produtor chegando até os Nolan e dizendo "olha , não esqueçam de criar um romance para a trama , viu , meninos ?" Com outro cara eu até poderia imaginar algo do tipo , mas não com Nolan , que tem se mostrado cada vez mais firme e inclinado a processos estabelecidos naturalmente . O cara deu as costas para o 3D , bateu o pé com o IMAX , cagou para uma possível iniciação da Liga da Justiça através de sua trilogia , ignorou o resto do universo DC e jamais abriu mão de sua visão inicial acerca de um realismo inserido ao contexto das HQ's .  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Pode até ser que o Nolan esteja totalmente livre das influencias do estudio REI DO CUCO (embora eu não acredite nem um pouco nisso) mas ele conhece as regras citadas por mim e pelo DARK para se fazer um blockbuster de sucesso que queira chamar o maior numero de gente possivel. Por isso, provavelmente interesses romanticos e alivios comicos continuaram a existir. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

E outra não duvido que Talia seja com Selina Kyle aquilo que o Ras Al Ghul

foi com o Bruce Wayne: uma mentora que ensinaria a então prostituta Selina Kyle as habilidades

em artes marciais só que dessa vez baseando-se na vingança

 

assim Selina Kyle se vingaria do cafetão que a humilhou salvando a Holly Robinson' date='. Nisso Selina Kyle adotaria a Holly Robinson e largaria as ruas pra se tornar a Mulher-Gato

[/quote']

 

 

Talia mentora da Selina?

Bom,isso serviria para explicar as habilidades de luta e os malabarismos dela.

Não seria uma má idéia. 03

 

 

 

 

 

 

desculpe' date=' mas o Nolan não vai querer transformar o Bruce Wayne num assassino. Isso mancharia a mitologia do Batman

[/quote']

 

Não,vc não entendeu...eu quis dizer q o Bruce pode vir a ser o novo líder da Liga,mas que a Liga seguisse os métodos dele e não os do Ra´s...ou seja,fazer a verdadeira justiça,combatendo o crime em Gotham,sem sacrificar vidas inocentes.

Pq vc sabe que o Ra´s queria destruir toda Gotham,sem poupar ninguém,nem mesmo milhares de pessoas inocentes.

 

Vilanesca2011-05-31 20:30:10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Possible Spoiler Regarding 'Alfred' In The Dark Knight Rises Revealed!

 

Rumors regarding the highly-anticipated Batman threequel The Dark Knight Rises continue, with the latest revolving around Bruce Wayne's butler 'Alfred,' & a potential spoiler!

 

 

TDKR%2011Banner.png

 

 

 

adfewffr.pngWith principal photography well underway on Chris Nolan's highly-anticipated 'Batman' threequel The Dark Knight Rises,

and story details kept underwraps, rumors persist. And the latest rumor

involves Batman's tireless butler & assistant Alfred Pennyworth,

who actor Michael Caine portrays respectively. Originated at the

disputable SHH forums, heres what a user had to say.

 

 

 

Have been hanging around the location

filming just down the road from where I live off and on throughout the

day. Could tell that the majority of the filming was going on inside

rather than outside. I didn't take any pictures, because all there was

to see was some lighting rigs, two big Panavision trucks, a wardrobe

truck and security guards. Nothing worthy of a photograph.

 

 

 

We did eventually talk to a security guard, who told us The Croydon Delta Point building is doubling for a Gotham hospital and
Alfred is admitted as a patient

 

 

 

 

 

 

 


 

969grq.jpg

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
  Dos alívios cômicos eu já nem falo tanto . Nunca me incomodaram ' date=' especialmente quando partem da boca do Alfred  - praticamente um personagem próprio para isso e que não poderia ser utilizado de outra forma - . [/quote'] Os alivios cômicos tambem não me incomodam. Mas é algo que o filme poderia passar sem. Mas estamos em um blockbuster, e estes alivios são necessarios. A mesma lógica usada para o interesse rômantico. Não é algo necessariamente negativo, se o diretor e roteirista souberem se utilizar bem disso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Possible Spoiler Regarding 'Alfred' In The Dark Knight Rises Revealed!

 

Rumors regarding the highly-anticipated Batman threequel The Dark Knight Rises continue' date=' with the latest revolving around Bruce Wayne's butler 'Alfred,' & a potential spoiler!

 

 

TDKR%2011Banner.png

 

 

 

adfewffr.pngWith principal photography well underway on Chris Nolan's highly-anticipated 'Batman' threequel The Dark Knight Rises,

and story details kept underwraps, rumors persist. And the latest rumor

involves Batman's tireless butler & assistant Alfred Pennyworth,

who actor Michael Caine portrays respectively. Originated at the

disputable SHH forums, heres what a user had to say.

 

 

 

Have been hanging around the location

filming just down the road from where I live off and on throughout the

day. Could tell that the majority of the filming was going on inside

rather than outside. I didn't take any pictures, because all there was

to see was some lighting rigs, two big Panavision trucks, a wardrobe

truck and security guards. Nothing worthy of a photograph.

 

 

 

We did eventually talk to a security guard, who told us The Croydon Delta Point building is doubling for a Gotham hospital and
Alfred is admitted as a patient

 

 

 

 

 

 

 


 

969grq.jpg

 

 

 

 

 

 

[/quote']

 

Caraca,será que o Alfred morre?? 13

 

 

Porque a Talia inevitavelmente vai ter que aparecer como vilã e ao mesmo

tempo interesse romântico do Bruce Wayne para fechar com a história que

começou no Begins (seria legal se ela adotasse a mesma estratégia do

Bruce Wayne: usar um disfarce civil de dia [Miranda Tate] e de noite

mostrar a sua verdadeira personalidade ao vestir a roupa de líder da

Ligas das Sombras [Talia Head])

 

 

 

Já que vc falou isso da Talia se disfarçar,além do disfarce como membro do conselho da Wayne Enterprises,fora dali,ela poderia se disfarçar de ninja né não?

Aí poderíam arrumar uma dublê pra Marion fazer essas cenas,já que nós não veriamos o rosto dela,aí tb não exigiria nenhum gde esforço físico pra ela,já que recentemente ela teve um bebê.

Ou então,a Talia só ter uma cena de luta,contra a Mulher Gato,perto do final do filme.

03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu to achando que realmente o bruce, como nos quadrinhos, vai receber a visita de bane em sua mansão. Provavelmente vai leva rum belo de um cacete, só que ao invez de ser jogado na rua, todo quebrado como aconteceu na queda do morcego, vai ser capturado e levado pelaLiga das Sombras. E lá, de alguma forma vai ser curado no poço de lázaro e aí sim combater o Bane

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...