Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

 

 

 

 

bootleg do teaser;

 

http://www.dailymotion.com/video/xjw984_the-dark-knight-rises-teaser-bootleg-2011_shortfilms#from=embed

 

 

Devem ter postado já mas enfim, ao menos esse link não caiu ainda...

 

Não mostra muita coisa, é como a descrição postada pelo Big ali em cima.

Gosto do tom de abordagem do Nolan pro personagem, então to com expectativa pra esse.

 

Edit; mas bah, que pessoal rápido 06.

 

Tem outro link vivo ainda aqui;

 

http://www.harvestingtv.com/2011/07/dark-knight-rises-teaser-trailer.html

 

 

 

 

 

 

Beckin2011-07-13 12:46:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

bootleg do teaser;

 

http://www.dailymotion.com/video/xjw984_the-dark-knight-rises-teaser-bootleg-2011_shortfilms#from=embed

 

 

Devem ter postado já mas enfim' date=' ao menos esse link não caiu ainda...

 

Não mostra muita coisa, é como a descrição postada pelo Big ali em cima.

Gosto do tom de abordagem do Nolan pro personagem, então to com expectativa pra esse.

 

 

 

 

 

 

[/quote']

 

já tiraram do ar... mas está carregando aqui ainda... vou ver 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pobre Gordon no hospital...

 

http://oi55.tinypic.com/291nrzs.jpg

 

 

Alguém subindo um poço... O Chamado?

 

http://oi52.tinypic.com/hwagjo.jpg

 

 

Alguém fazendo flexão pra ficar bem fortinho...

 

http://oi56.tinypic.com/sgpb7t.jpg

 

 

Olha aí a careta do Bane....

 

http://oi52.tinypic.com/v4lzz4.jpg

 

 

Os prédios desmoronando como no poster de A Ori... digo, TDKR...

 

 

 

http://oi55.tinypic.com/312dy4n.jpg

 

 

 

 

E aqui, parado, não dá pra ver direitop, mas em movimento parece o bane chegando para bater no Bátima.

Sendo a marca vermelha o Bane e a verde o Bátima.

 

http://oi53.tinypic.com/213jdhz.jpg

 

 

 

Renato2011-07-13 13:14:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

term coisas que o pessoal do Omelete está viajando na maionese

 

nada haver matarem o Gordon

 

 

213jdhz.jpg

 

eu não sei, mas acho que a surra que vai deixar o Batman paralítico pode acontecer no esconderijo na Wayne Enterprises (que apareceu no TDK)

 

seria uma boa despedida para o uniforme do TDK

 

 

 

cinéfilo2011-07-13 18:12:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 CINÉFILO, agora quem esta bancando a mãe dina é você. Hehehe. Quem disse que o Batman vai ficar paralitico?

 

 A descrição estava errada. Não era "Every Hero Has a end" e sim "Every Journey Has a end". Acho que Nolan quer fechar um ciclo dentro da franquia, mas não a franquia.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

     Cinco observações sobre o teaser :

 

     Para variar , eu acertei mais uma profecia : o tal coro primitivo presente no viral da foto de Bane , pelo visto , estará no filme e será parte da música-tema do vilão (assim como tivemos um metal sinistrão para o Coringa em "TDK") .

 

    Embora tenha tocado apenas um pouco , já posso dizer que curti a música do Bane . Invoca algo bruto e gutural , como realmente deve ser qualquer som que busque expressar a natureza deste personagem .

 

    Eles realmente farão a mágica de transformar Tom Hardy num gigante . A cena na qual ele parte pra cima do morcego aponta isso .

 

    Cara , fiquei parando e revendo várias vezes o trechinho em que Batman encontra-se acuado enquanto Bane vai com tudo na direção dele e , ao menos com base nesta rápida montagem que a Warner acaba de nos presentear , posso dizer que o clima do longa e seu vilão principal parecem bem assustadores (quem sabe os Nolan realmente não consigam igualar o feito de "TDK" em termos de "densidade dramática" ? ) ...

 

     A relutância em mostrar qualquer vislumbre da Mulher-Gato (mesmo sem o uniforme) , me leva a crer cada vez mais que ela será a chave e o motor de toda a trama .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

    
o tal coro primitivo presente no viral da foto de Bane ' date=' pelo visto , estará no filme e será parte da música-tema do vilão (assim como tivemos um metal sinistrão para o Coringa em "TDK") .

 

    Embora tenha tocado apenas um pouco , já posso dizer que curti a música do Bane . Invoca algo bruto e gutural , como realmente deve ser qualquer som que busque expressar a natureza deste personagem .

 

    [/quote']

 

Por outro lado tal som também evoca algo de seita. Ras al'Ghul quer dizer Cabeça do Demônio. Portanto não é de se estranhar (eu particularmente prefiro) um filme com uma pegada mais satânica de fim do mundo. O cartaz já evoca um pouco isso.

 

LincK2011-07-13 19:20:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Sim , acredito que a coisa também parta daí . Só que poderia ser algo meramente erudito , como em filmes do Drácula , entende ? A força das batidas é que me transmitem a ideia de algo animalesco .  

 

  Agora , a qual cartaz vc acaba de se referir ? Se for ao do símbolo , gostaria que vc explicasse melhor .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, é o do símbolo. É óbvio que toda leitura será pessoal, não tô aqui brincando de arqueólogo da verdade. Mas...

 

...tal cartaz, dos prédios em ruínas, sem a ausência de fogo ou explosões, soa como se tudo tivesse simplesmente desabando do nada, quase que por um cataclisma natural ou algo assim. A perspectiva do observador, de baixo pra cima, acentua ainda mais uma certa noção de impotência diante de algo tão grandioso, incontrolável. E nesse sentido, a única abertura para o céu, ícone de salvação, é o morcego, o Batman.

 

É natural em todas narrativas de heróis ter uma pegada messiânica. Em alguns mais, outros menos, mas é sempre uma teleologia da salvação. Batman nas hqs tem histórias nesse pique, como O MESSIAS, ANO CEM, ASILO ARKHAM e até mesmo CAVALEIRO DAS TREVAS, mas no cinema ainda se está por fazer algo assim.  

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

na cena do Bane encurralando o Batman a Vilanesca notou que ali no fundo tem mais duas pessoas

 

uma

das duas pessoas que está lá no fundo é o Alfred (dá pra ver que é um

homem). Já a pessoa que está capturando o Alfred acho dificil ser a

Mulher-Gato. Pode ser que a Vilanesca esteja certa: a Talia Al Ghul pode

dar as caras no filme

 

O Nolan não ia entregar o visual da Mulher-Gato assim de bandeja nem mesmo mostrando de longe

cinéfilo2011-07-13 20:52:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Gostei muito do trailer,me arrepiou toda!

Acho que o Gordon nem morre...pra mim isso pode ser pegadinha do Nolan.

Ficou muito manjado,agora com o teaser,eu acho que o Nolan não ia entregar de bandeja quem é o personagem importante que vai morrer nas mãos do Bane(sim dizem que ele vai matar um personagem importante).

Pra mim o Bane vai matar outra pessoa,alguém que a gente menos espera,sei lá.

E a pessoa que aparece no fundo,daquela cena do Bane com o Batman,no final,no começo eu achei que seria a Mulher Gato,mas depois que eu tirei print e ampliei,não parece ser ela não.

Mas quem será?

O que dá impressão, é que a pessoa está sendo impedida por outra pessoa,parece que tem alguém segurando essa pessoa pelo pescoço,para não intervir na luta dos dois.

Vejam: http://img856.imageshack.us/img856/3614/unknownz.jpg

 

Mistério.

 

Já tô louca pra ver o teaser na segunda-feira,em HD.

 

 

Vilanesca2011-07-13 20:29:02

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Concordo com a densidade dramática..já pelo trailer deu pra ver que será bem pesado mesmo..a cena do Gordon bem mal e o Bane quebrando pra valer...

 

A avaliação do Linck eh interessante...essa da abertura pro céu e o morcego ser a salvação...o trailer que vi estava com a tela invertida..mas beleza...agora eh esperar pelaversão HD pra observar os detalhes visuais e sonoros..

 

Segue link...

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

na cena do Bane encurralando o Batman a Vilanesca notou que ali no fundo tem mais duas pessoas

 

uma das duas pessoas que está lá no fundo é o Alfred (dá pra ver que é um homem). Já a pessoa que está capturando o Alfred acho dificil ser a Mulher-Gato. Pode ser que a Vilanesca esteja certa: a Talia Al Ghul pode dar as caras no filme

 

O Nolan não ia entregar o visual da Mulher-Gato assim de bandeja nem mesmo mostrando de longe

 

 

Será que é o Alfred?

Ampliando a imagem,parece que a pessoa tá usando calça verde.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Outra coisa óbvia que estamos esquecendo é que uma das traduções de Bane é Ruína. Portanto o cartaz é igualmente temático ao vilão (assim como seria Gotham congelada com o Sr. Frio).

 

Aliás, nunca entendi porque a babaca da editora Abril na hora de apresentar este vilão no Brasil não traduziu seu nome. Acaba virando um estrangeirismo fetichizado isso.

LincK2011-07-13 20:48:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

  Cara ' date=' sinceramente , não vi ninguém no cenário além de Bane e Batman . A única coisa que percebi é que o morcego está manco , fugindo e que Bane acaba de subir uma escadaria .[/quote']

 

lá no fundo da escadaria você vai ver que tem alguém de calça verde sendo segurado pelo pescoço: aqui está o print da cena

 

PQAAACFOKwhr0FQ7DoW0Ge3AOKhJktL_uxwp8AhvXtXvGrgSEVaMVHAOn41jJnN1tmqA0TwMd26tcm6PF0cYCBVxuUkAm1T1UOgmTqUbljKfNI9mvdW-fehcN43g.jpg

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...