Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

O forum aqui tá pegando fogo nem lancou direito o teaser e o fas do Batman e do Chris Nolan tá queimando os neuronios. Eu tento aborver as informações com a cabeça mais fria.

1- O confronto de Batman e Bane onde o vilão deve ocorrer no meio do filme e Batman com certeza vai ficar paralitico, e só olhar o Superman 2 que perde os poderes no meio do filme e fica sem poder agir, o exemplo mais recente e Homem Aranha 2 que o heroi támbem tem crise psicologica e perde temporiamente os poderes. Com Bruce Wayne único jeito de impedir o cara e ele ir parar numa cadeira de rodas.

 

2- Selina Kyle pelo que mostrou vai acompanhar a trajetoria de Batman Ano 1 e uma prostistuta que e amiga da Holly Robinson, que vai agir mais como uma anti-heroina e ladra, quando o caos intalado por Bane tomar conta de Gotham ela deve ajudar o Batman de alguma forma, mas não acredito que ela vai ser envolver num romance com ele. e sim vai ter uma partiçipação efetiva na ação da historia.

 

3-Marion Tate vai ajudar as fundações Wayne nas obras sociais, e está sim pode conquistar o coração do herói aos poucos e quando este ficar paralitico aposto que ela e Alfred, Lucius Fox vão amparar o Bruce com cuidados especiais e se Tate for mesmo a Talia Al Ghul ela deve ajudar na recuperação de Bruce com o poço de Lazaro e ir contra o Bane. colocar a Marion Cotillard pra codjuvante de luxo e brincadeira.

 

4- Duvido que o filme vai terminar com Batman paralitico para gancho para o 4 filme, se fosse assim a Warner teria dividido o filme em 2 partes como fez com Harry Potter e como Nolan e perfeccionista não deixaria o filme acabar com o herói praticamente derrotado. E ele já falou que vai este e seu último filme sobre o batman.

 

5- A Warner não vai largar o Batman tão cedo ainda mais se este 3 der uma execlente bilheteria, Nolan e que vai tocar a sua vida o lance e manter Chistian Bale e os roteristas e arrumar outro diretor de ponta.

 
CACO/CAMPOS2011-07-17 12:49:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu não acho fantástico o filme terminar com o Bruce Wayne decadente deixando o Bane e a Liga das sombras vencer. Isso não tem nada haver com ascenção

 

vocês esqueceram que foi confirmado que a queda do Batman é a primeira metade do filme (ou seja aquela cena do Batman todo arrombado recuando é do primeiro confronto do Batman com o Bane).

 

Pode ser que a Vilanesca esteja certa: naquela conversa que o Gordon tem com o Bruce Wayne no hospital. O Bruce pode estar na cadeira de rodas 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A Warner não vai largar o Batman tão cedo ainda mais se este 3 der uma execlente bilheteria' date=' Nolan e que vai tocar a sua vida o lance e manter Chistian Bale e os roteristas e arrumar outro diretor de ponta.[/quote']

 

 

 

Concordo que a Warner não vai largar o osso. Mas tenho quase certeza que o elenco não permanece. Nolan sai e a trupe toda vai embora também.LeoGal832011-07-17 13:38:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E pro Bruce terminar o filme numa cadeira de rodas ele precisa perder? Óbvio que não. Eu imaginava um Mcgyverismo básico no final que lhe desse a vitória, com direito a Selina/Talia o carregando pra casa em segurança.

 

 

 

E por mais interessante que eu ache A Queda do Morcego, não sei se gostaria de vê-lo com a coluna quebrada e se recuperando no mesmo filme. Se for lento demais, teríamos uma parte muito grande do filme sem o Batman em atuação, o que é ruim. Rápido demais o suspension of disbelief não guenta. Prefiro que o Batman leve uma surra homérica e só.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tudo vai depender de como o filme vai trabalhar essa questão (se ela aparecer). Se a montagem trabalhar bem o ritmo, o drama, dar à situação o peso que ela tem de fato... em meia hora, 45 minutos... dá para trabalhar uma situação de acidente-recuperação conjuntamente com o que mais estiver sendo desenvolvido no filme.

 

Agora se isso for trabalhado como uma parada episódica que nem Homem Aranha 3... bom, aí sim vai ser um lixo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 GUSTAVO ADLER, BEGINS não teve a autenticidade que você aponta (o que não é demerito) o Nolan não fez nada que o Singer já não tivesse feito com seus dois X MEN.

 

 Não acho BEGINS ruim, mas acho que ele peca por falta de ritmo, e por possuir um didatismo irritante (semelhante ao de A ORIGEM).

 

 Respeito esta sua opinião sobre os simbolos, ADLER, mas não foi o que eu interpretei dos filmes anteriores. Pelas previsões de Rachel e do Coringa, Gotham precisa da presença fisica do Batman para se manter. Batman não é apenas um simbolo. Simbolo e homem se fundiram. Um não pode permanecer de pé sem o outro. Foi a leitura de Rachel nos filmes, e concordo com ela. Na vida real não é assim? Tô pouco me lixando.

 

 Eu concordo com a visão do DARK. Prefiro que o Batman leve uma surra homerica do Bane e deu.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

GUSTAVO ADLER' date=' BEGINS não teve a autenticidade que você aponta (o que não é demerito) o Nolan não fez nada que o Singer já não tivesse feito com seus dois X MEN.[/quote']

 

 

 

Exatamente. E o que mais me incomoda em Begins é o próprio Bale, que quando veste a roupa não me transmite seriade, mas sim um ar de galhofa com todas aquelas caretas labiais. Já em TDK não sinto isso, o cara me parece mais confortável no papel e eu consigo aceitá-lo como Batman.

 

 

 

 

 

 Respeito esta sua opinião sobre os simbolos' date=' ADLER, mas não foi o que eu interpretei dos filmes anteriores. Pelas previsões de Rachel e do Coringa, Gotham precisa da presença fisica do Batman para se manter. Batman não é apenas um simbolo. Simbolo e homem se fundiram. Um não pode permanecer de pé sem o outro. Foi a leitura de Rachel nos filmes, e concordo com ela. Na vida real não é assim? Tô pouco me lixando.[/quote']

 

 

 

E é exatamente por isso que construir o teaser em torno da idéia de "conclusão da jornada do herói" não me agradou. Não há fim, não há conclusão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só que tem uma coisa,cinéfilo,pensando bem,eu acho que na cena do hospital,do Bruce visitando o Gordon,ali ele já vai estar recuperado,e vai entrar mascarado no quarto,pq lembra daquela foto de um cara com uma máscara preta,que aparece no parpeito da janela do hospital?

Aquele é o Bruce, pq o terno que ele tava usando é o mesmo terno que ele usou naquela cena da chuva,lá,com a Selina.

E se ele vai pular a janela,é pq ele não está mais paraplégico né.

E faz sentido,por causa do diálogo dos dois no teaser,em que o Gordon diz que ele sumiu e que o Batman tem que voltar.

Então o Gordon não vai saber que o Bruce é o Batman,pq ele vai estar de máscara.

E o fato do Bruce estar sentado,não quer dizer nada,ele pode mt bem estar simplesmente sentado,não quer dizer que ele está na cadeira de rodas.

O Coringa,por ex,sentou pra conversar com o Duas Caras,qdo este estava no hospital. Então...06

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E se Batman tivesse a coluna quebrada e se recuperasse através do poço de Lázaro?

 

 

 

meu deus' date=' isso é mais clichê e piegas do que fazer um tratamento de acupuntura milagroso.

 

 

 

 

 

 GUSTAVO ADLER, BEGINS não teve a autenticidade que você aponta (o que não é demerito) o Nolan não fez nada que o Singer já não tivesse feito com seus dois X MEN.

 

 

 

 Não acho BEGINS ruim, mas acho que ele peca por falta de ritmo, e por possuir um didatismo irritante (semelhante ao de A ORIGEM).

 

 

 

 Respeito esta sua opinião sobre os simbolos, ADLER, mas não foi o que eu interpretei dos filmes anteriores. Pelas previsões de Rachel e do Coringa, Gotham precisa da presença fisica do Batman para se manter. Batman não é apenas um simbolo. Simbolo e homem se fundiram. Um não pode permanecer de pé sem o outro. Foi a leitura de Rachel nos filmes, e concordo com ela. Na vida real não é assim? Tô pouco me lixando.

 

 

 

 Eu concordo com a visão do DARK. Prefiro que o Batman leve uma surra homerica do Bane e deu.

 

 

 

Mas ai é que tá, o Batman não é o simbolo mas se utiliza dos símbolos, e por isso ele pediu por Gordon culpa-lo da morte do Harvey, para justamente dar ao Harvey esse simbolismo.

 

 

 

E quanto falo a autentico, não falo que teve questões inéditas, falo que teve abordagem diferente dos demais filmes de aventura. O Begins não se focou na adrenalina, na ação, muito pelo contrário, se focou no desenvolvimento do valor do Batman.

 

 

 

eu sinceramente senti a presença do Batman. Principalmente quando o Batman aparece na janela do Gordon nas sombras pra falar com ele, quando o Batman interroga o policial corrupto de cabeça pra baixo, e nas cenas de ação em que ele não aparece. Pra falar a verdade eu preferia que suas batalhas fossem quase todas assim, nas sombras, ele pegando seus rivais de surpresa.

 

 

 

Aqui não eram as cenas de ação importante, mas a áurea de mistério e sombria do herói, como um herói incógnito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

sobre o batman no mundo real sim, mas eu não aceito solução miraculosa através de remédio ou tecnologia avançada pra "curar" uma coluna partida, "talvez" usar o poço de lázaro.

 

 

 

 

 

já que é um universo de fantasia, apesar que o nolan tem pouco ou nada a ver com a visão do burton é muito mais adequado usar uma solução como esse poço de lázaro que tanto falam por aqui do que enviar pra um hospital.

 

adam_jones_12011-07-17 19:23:11

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aham... e o Batman existe no mundo real...

 

 

 

Mas também temos que levar em consideração que o Nolan arquitetou todos os seus filmes do Batman em volta de um atmosfera totalmente real. Se ele sair disso agora vai parecer uma muleta ordinária.

 

 

 

Ele ficou refém da própria bobagem que criou.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...