Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

A questão não é ser crível ou não a cura!

 

 

 

A questão é outra, muito mais profunda, é ser uma ferramenta adequada para a construção da expressão artística que é o filme ou ser uma ferramenta comum, utilizar de um lugar comum ou de um meio fácil para obter um sucesso com menos riscos.

 

 

 

Sinceramente, essa de ficar paralítico para depois encontrar uma cura miraculosa vai parecer que o diretor tá querendo assustar os fás para depois satisfaze-los encontrando uma saída para aquilo que não agrada os fãs, e assim fazendo a felicidade da multidão.

 

 

 

Se for pra por o Batman paralítico, ou levar uma surra, para depois voltar leve e saltitante pra revanche, prefiro que não tenha nem paralisia e nem surra.Gustavo Adler2011-07-17 20:27:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members
acho que voce teima demais em insistir que só porque numa realidade alternativa que um cara pode sair fantasiado na rua todos os males podem ter cura mediante um tratamento especial' date=' eu discordo completamente, mas hey, é sua opinião.

[/quote']

 

Mas pode ter o vaporizador do Ra's, a florzinha azul... as tecnologias fodonas da empresas Wayne...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A questão não é ser crível ou não a cura!

A questão é outra' date=' muito mais profunda, é ser uma ferramenta adequada para a construção da expressão artística que é o filme ou ser uma ferramenta comum, utilizar de um lugar comum ou de um meio fácil para obter um sucesso com menos riscos.

Sinceramente, essa de ficar paralítico para depois encontrar uma cura miraculosa vai parecer que o diretor tá querendo assustar os fás para depois satisfaze-los encontrando uma saída para aquilo que não agrada os fãs, e assim fazendo a felicidade da multidão.

Se for pra por o Batman paralítico, ou levar uma surra, para depois voltar leve e saltitante pra revanche, prefiro que não tenha nem paralisia e nem surra.[/quote']

 

Não interessa o que vai parecer... interessa como isso vai funcionar no filme... se for dramaticamente relevante essa situação, ela é válida.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Totalmente real? Posso dar vários exemplos de coisas em Begins e Cavaleiro das Trevas que desmentem isso.

 

 

 

Ok, Lucas, realmente é impossível um filme de herói ser TOTALMENTE real, mas acho que tu entendeu o que eu quis dizer. O fantástico é praticamente escanteado pra dar lugar a um olhar bem mais sério, aquele Batman é praticamente um justiceiro bem equipado e treinado vivendo no nosso mundo com algumas particularidades. E a narrativa é muito mais voltada pra um policial com pitadas de ação do que o contrário. Ir contra isso hoje é praticamente trair o que ele abordou durante a série toda.

 

 

 

Não sou contra um universo mais real e nem necessariamente a favor de algo mais fantasioso. Tudo depende de como é feito. Mas algo fundamental é não ser incoerente com o universo que criou, seja qual caminho escolhido.

 

 

 

E não tem nenhuma discussão de Nolan x Burton aqui,

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ai é que tá' date=' acho muito difícil, pra não dizer impossível, haver uma queda do Batman e depois seu retorno sem cair no lugar comum.

Pelo menos em se tratando de um filme, e não de dois filmes sequenciais.[/quote']

 

É a clássica jornada do herói de Campbell, sem tirar nem pôr. Acredite, com coluna quebrada ou sem coluna quebrada... vai ser mais ou menos nesse caminho que o filme deverá andar. E isso não é necessariamente ruim. 
Lucas2011-07-17 21:08:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

não interessa Lucas, não to nem aí pro vaporizador ou a florzinha azul, mas pra mim uma cura através da medicina de uma coluna partida (uma liberdade que acho errado o filme tomar) é ridículo e inaceitável da forma como eu vejo, não consigo ver essa solução funcionando no filme, talvez venha a funcionar pra voce.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ok' date=' Lucas, realmente é impossível um filme de herói ser TOTALMENTE real, mas acho que tu entendeu o que eu quis dizer. O fantástico é praticamente escanteado pra dar lugar a um olhar bem mais sério, aquele Batman é praticamente um justiceiro bem equipado e treinado vivendo no nosso mundo com algumas particularidades. E a narrativa é muito mais voltada pra um policial com pitadas de ação do que o contrário. Ir contra isso hoje é praticamente trair o que ele abordou durante a série toda.

Não sou contra um universo mais real e nem necessariamente a favor de algo mais fantasioso. Tudo depende de como é feito. Mas algo fundamental é não ser incoerente com o universo que criou, seja qual caminho escolhido.[/quote']

 

Concordo... eu mesmo disse isso a alguns posts atrás. Acontece que o que está sendo proposto em termos de cura, por tudo que a própria série já mostrou... é, sim, cabível...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
não interessa Lucas' date=' não to nem aí pro vaporizador ou a florzinha azul, mas pra mim uma cura através da medicina de uma coluna partida (uma liberdade que acho errado o filme tomar) é ridículo e inaceitável da forma como eu vejo, não consigo ver essa solução funcionando no filme, talvez venha a funcionar pra voce.[/quote']

 

A tecnologia avançar no universo de Batman é plenamente aceitável. A medicina não... ó-quei.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema de avançar a medicina é que perde totalmente a dramaticidade da coisa.

 

 

 

Coluna quebrada é algo "grandioso" justamente pelo caminho sem volta. Se existe cura pra isso, quebra-la é tão intenso quanto quebrar um braço, uma perna, ou etc. A cura visível diminui totalmente o impacto daquela ação, e meios fantásticos vão contra o universo estabelecido. Por isso que fico receoso, mas enfim, vamos ver.

 

 

 

Pra mim seria muito mais legal se o Batman tivesse a coluna detonada e não voltasse a se movimentar mais den.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é necessário ter conhecimento sobre medicina pra saber que a necessidade de usar uma cadeira de rodas não significa que a pessoa está paraplégica: qq situação onde andar se torne prejudicial ao estado clínico do paciente este aparelho será utilizado.

 

E Lucas, volto a frisar o q disse o antológico Questão a respeito: "Não é uma boa idéia em qualquer instância que seja."

 

E sobre Nolan x Burton, é o mesmo que comparar o desempenho da seleção brasileira na Copa de 70 com a seleção nessa edição daCopa América. 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O problema de avançar a medicina é que perde totalmente a dramaticidade da coisa.

Coluna quebrada é algo "grandioso" justamente pelo caminho sem volta. Se existe cura pra isso' date=' quebra-la é tão intenso quanto quebrar um braço, uma perna, ou etc. A cura visível diminui totalmente o impacto daquela ação, e meios fantásticos vão contra o universo estabelecido. Por isso que fico receoso, mas enfim, vamos ver.

Pra mim seria muito mais legal se o Batman tivesse a coluna detonada e não voltasse a se movimentar mais den.gif[/quote']

 

O negócio é que nós nem sabemos como isso vai ser trabalhado (se isso vai ser trabalhado, estamos discutindo um boato afinal). Evidentemente que o negócio da paralisia ser permanente é algo forte (e por isso também não sou contra se o Batman terminar assim o filme, como outros colegas defendem... opa, agora que eu vi, que você defende também... hehehe...)... mas tem toda a questão do você não poder andar, se sentir inútil, derrotado, com a moral destruída... simbolicamente essa condição é muito poderosa. E obviamente, se trabalharem uma cura, seja por que meio for, eu não imagino algo que seja disponível a qualquer um, em qualquer esquina, e mesmo algo que esteja acessível ao dinheiro do Bruce. Imagino algo arriscado, que poderia até resultar em fracasso ou morte.
Lucas2011-07-17 21:55:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E Lucas' date=' volto a frisar o q disse o antológico Questão a respeito: "Não é uma boa idéia em qualquer instância que seja." 
[/quote']

 

Eu já acho essa posição radical demais. Eu prefiro sempre estar aberto ao que pode me surpreender...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O negócio é que nós nem sabemos como isso vai ser trabalhado (se isso vai ser trabalhado' date=' estamos discutindo um boato afinal). Evidentemente que o negócio da paralisia ser permanente é algo forte (e por isso também não sou contra se o Batman terminar assim o filme, como outros colegas defendem... opa, agora que eu vi, que você defende também... hehehe...)... mas tem toda a questão do você não poder andar, se sentir inútil, derrotado, com a moral destruída... simbolicamente essa condição é muito poderosa. E obviamente, se trabalharem uma cura, seja por que meio for, eu não imagino algo que seja disponível a qualquer um, em qualquer esquina, e mesmo algo que esteja acessível ao dinheiro do Bruce. Imagino algo arriscado, que poderia até resultar em fracasso ou morte.[/quote']

 

 

 

Aí sim, se for bem trabalhado daí não tem pq reclamar. Mas claro que tudo o que eu escrevi aqui foi baseado em possibilidades que abriram e tal, não vou reclamar do Nolan sem antes conhecer o material.

 

 

 

Mas enfim, ta um papo forte daquele poço de Lázaro, não? Me surpreenderia bastante se ele fosse utilizado pra isso (ou pra qualquer outra coisa, não consigo imaginar isso se enquadrando naquele universo). Mas enfim, vamos ver se me surpreendo positivamente então.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

uma coisa que poderia justificar a passagem de tempo da queda pra ascenção do Batman seria a porrada do Bane (eu prefiro que seja no meio do filme quando acontece a primeira luta dos dois) deixar Bruce Wayne em coma e nisso a arrependida Talia Al Ghul junto com o Alfred leva o Bruce Wayne ao Poço de Lázaro

 

cinéfilo2011-07-17 23:47:52

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caras, eu nem perco tempo especulando sobre quebra ou não quebra coluna, morre ou não morre... Já sei que por mais que a gente invente, o cara vai fazer algo totalmente diferente, foi assim com TDK, ninguem nem chegou perto do argumento, imagine roteiro.

Ps. outro protótipo sobrando na Waynetech??

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Caras' date=' eu nem perco tempo especulando sobre quebra ou não quebra coluna, morre ou não morre... Já sei que por mais que a gente invente, o cara vai fazer algo totalmente diferente, foi assim com TDK, ninguem nem chegou perto do argumento, imagine roteiro.

 

Ps. outro protótipo sobrando na Waynetech??
[/quote']

 

Tá especulando... hehehehe...

 

Acho que ninguém quer ser dono da verdade aqui (ao menos eu espero). O negócio é que é divertido discutir essas coisas...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também não acho que alguém realmente espera ver alguma dessas coisas no filme, eu pelo menos só discuto o que acho serem boas idéias, mas longe de apostar no produto final. Mas é legal ver o que seria o TDKR de cada um e depois comparar com o que vai ser o do Nolan.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...