Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

   Questão disse : Quanto a se vestir de maneira identica as revistas, antes do filme d Burton, todos os Batman versão live action tinham ficado ridiculos. Foi muito boa a ideia dele de deixar o uniforme totalmente negro, e tirar a ridicula cueca por cima da calça(nunca entendi pq Batman e Superman usam isso). Tão boa q foi copiada nas Hqs.

 E outra, sempre foi dito nas Hqs q o uniforme do heroi tem camadas de Kevlar, Nomex, e por ai vai, mas  ele sempre foi fino como um pano de seda. Mas isso dá pra relevar, é hq. O Nolan só seguiu a narrativa, de certa forma, é identico a das hqs. É só ver como ficou o curta Dead End, q apesar d ter um otimo clima, a roupa fica ridicula.

 Demolidor tem poderes, e seu uniforme só tem uma cor, por isso dá pra ser mais fiel as hqs.

 Imagine o Batman de Nolan usando um uniforme d tecido? Duraria no maximo uma missão. Se ele já se quebra todo usando uma armadura.

 O Charada não é o Mr.Reese, isso é viagem.

 

     Meu camaradíssimo , do Batman de Burton para trás não conta (aí é covardia ...06) . Se fizessem um uniforme para o morcego nos moldes das HQ's com os recursos e a equipe técnica de "TDK" , certamente ficaria sem a cueca por cima da calça e muito melhor do que o visto em "Dead End" . Não precisaria ser , necessariamente , um colant , mas sim algo simples que refletisse a situação miserável de Wayne no momento . Quem sabe , com um mero colete à prova de balas por baixo da roupa ou mesmo o tecido de material fino , conforme vc citou.

     Assim como o traje do Demolidor , o do morcego (nos filmes) também é de uma cor só .

     Não entendi o que vc quis dizer com "Demolidor tem poderes" . Como assim ? Quem tem poderes pode usar colant à vontade , é isso ? Se bem que , os poderes do Demolidor são tão sutis (algo natural em se tratando de um herói da categoria dos vigilantes) , que as habilidades do morcego se equiparam ou mesmo superam às dele , uma vez que , se por um lado ele possui quatro sentidos super-aguçados , por outro Batman enxerga , tem os demais sentidos razoavelmente aguçados e possui um intelecto e um preparo muito maiores do que os de Murdock .

 

 

     Quanto ao fato de ser didícil ele perder sua fortuna , a inspiração me veio de uma saga do Homem-de-Ferro , onde Stark também faliu em uma trama empresarial . Se foi possível fazer isso com Tony , por que não com Wayne ?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Há muito tempo tenho acompanhado este fórum de discussão do cinema em cena e, agora, resolvi participar ativamente. Tenho notado que as sugestões para a inevitável continuação de o cavaleiro das trevas têm sido muito simples e sem muita imaginação. Um novo filme em que o Batman somente enfrenta novos vilões não acrescentaria nada a série e o filme não chegaria aos pés de TDK. Na minha visão o filme deve necessariamente repetir a estratégia dos filmes anteriores, quando buscou inspiração nas principais histórias do morcego. Em Batman Begins, a inspiração foi Batman ano 1, entre outras. Em TDK, foi o Longo dia das bruxas e Piada mortal. Para dar continuação no crescente clima sombrio e realista da série e superar ou, pelos menos, igualar em qualidade com o 2º filme, eu somente vejo duas histórias capazes de fazer isso: Asilo Arkham e O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller.   No primeiro, mostraria o afeito do Coringa sobre o mundo do crime, surgindo uma série de vilões loucos e fantasiados (charada, pingüim, chapeleiro louco, mulher-gato ou qualquer outro) levando Gotham a uma nova onda de caos e o Batman ao limite de sua capacidade física e mental, além de começar a questionar a sua própria sanidade, tudo isso manipulado pelo próprio Coringa de dentro do Arkham. Depois que o morcego consegue livrar a cidade dessas novas ameaças e, quem sabe recuperar a sua reputação com a população, o Coringa dá o seu check mate, realizando uma rebelião em Arkham e exigindo a presença do Batman para libertar os reféns e depois acontece tudo aquilo que quem já lei Asilo Arkham sabe. Se o filme for inspirado em O retorno do cavaleiro das Trevas, a adaptação seria mais fácil, seria necessária apenas um trabalho de maquiagem para envelhecer os personagens e, com certeza, seria o final ideal para qualquer Trilogia do homem-morcego. É isso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Como vc disse REI DO CUCO, meu brother, não precissa ser colant. Se fosse pra usar uma coisa mais simples, q fosse algo puxado pro visual do v de V DE VINGANÇA.

 qUANTO A OBSERVAÇÃO DO Demolidor, deve-se observar q as abordagens são diferentes. O Batman de Nolan se machuca, sente dor, entre outras coisas. No filme do Demolidor, ele toma uma facada no ombro(q segundo dizem os chineses, é onde mais doi, sem ser letal ou permanente) é surrado pelo mercenario e ainda vence o rei do crime, não sem antes ele limpar o chão com ele. Oq eu quis dizer é, pegue as situações q o Batman de Nolan se envolve, e vc vai perceber q ele teria se ferido bem mais, e talvez até morrido se usasse um colant, e como disse no 1º paragrafo, pra que colant?

 

 Stark perdeu sua fortuna, muito graças ao alcoolismo, fraqueza que Wayne não tem. Eu não consigo imaginar uma maneira de isso acontecer, pra enganar o Batman e faze-lo perder sua fortuna, tem q ser algo muito bem bolado, sendo q o cara tem dinheiro pra cacete. Mas não posso negar q a ideia é original e algo bom pode sair disso.

 

Valeu16

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O proximo personagem tem sido muito citado nas ideias do pessoal daqui. O provavel substituto de Maroni no controle da mafia' date=' Rupert Thorne

Rupert_Thorne.JPGthorne.jpg

 Nem vou perguntar como introduzi-lo, pois é obvio. Dessa vez a pergunta é um pouco diferente.

1- Oq o diferenciaria dos chefes mafiosos anteriores, Falcone e Maroni?

2- Ator para interpreta-lo?

Minhas respostas são

1- Thorne estaria disposto a não cometer o mesmo erro de seus antecessores, sendo a ultima esperança da mafia de acabar com a era dos freaks, e devolver a cidade a mafia, não rolaria aliança com nenhum supervilão, como nos filmes anteriores.

2- Brendan Gleeson, como sugeriu o INNUKCHUCK.

 

Valeu16
[/quote']

 

 

1 - Rupert Thorne seria uma espécie de Don Corleone que além de controlar toda a máfia de Gotham no lugar de Lau (que foi morto pelo Coringa em TDK)  Marioni e Falcone (que foram presos). Ele se e canditaria a prefeito prometendo acabar com o Batman e todos os freaks não tendo esforços em matá-los (essa proposta incluiria também integrantes freaks da máfia de Gotham como o Ventriloquo)

 

2 - Não faço a mínima idéia
cinéfilo2008-08-03 22:34:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Heim Nefasto, eu até concordo com vc, so que agente ta tratando de cada vilão separadamente, e imaginando como seria inserir ele na história, mas é claro que precisaria de uma historia central pra juntar eles.

 

E como eu ja falei antes, pra fazer essa continuação teriam que bolar um evento que colocasse Gotan em cheque como fez o coringa.

 

Mas pegando os vilões ja citados o que vc sugere como mote central pra trama??
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Heim Nefasto' date=' eu até concordo com vc, so que agente ta tratando de cada vilão separadamente, e imaginando como seria inserir ele na história, mas é claro que precisaria de uma historia central pra juntar eles.

 

E como eu ja falei antes, pra fazer essa continuação teriam que bolar um evento que colocasse Gotan em cheque como fez o coringa.

 

Mas pegando os vilões ja citados o que vc sugere como mote central pra trama??
[/quote']

 

Eu acredito que os vilões mais prováveis realmente sejam o Charada (para atacar o lado psicológico e mental do Batman, desafiando o seu lado detetive, e que seria um adversário a altura do intelecto do morcego) e o pingüim, que seria o novo chefão do crime organizado e Gotham. Como todo filme em hollywood é sempre necessário uma personagem feminina e interesse romântico para o personagem principal, as chances da presença da mulher-gato são bem altas. Não acho que seria difícil encaixá-la no contexto realista dos filmes do Nolan, pois a origem dela mostrada em Batman ano 1 (ou 2 em não tenho certeza) é bastante coerente com o estilo do filme. Também muito gostaria de rever o Duas-Caras, mas realmente ele se despediu no 2º filme, sendo perfeitamente adaptado dos quadrinhos para o cinema.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vc não é o único Questão... Tb não vejo grandes coisas em Cavaleiros das Trevas...

 

 

 

 

Nesse caso, creio que vocês são os dois únicos. Mas duvido que alguém tenha culhões de levar a história para o cinema. Ninguém teria coragem de filmar o Batman chutando a bunda do Superman. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vc não é o único Questão... Tb não vejo grandes coisas em Cavaleiros das Trevas...


Nesse caso' date=' creio que vocês são os dois únicos. Mas duvido que alguém tenha culhões de levar a história para o cinema. Ninguém teria coragem de filmar o Batman chutando a bunda do Superman. 06.gif [/quote']

 

 

artigo_quememaisforteafinalb.jpg

 

É melhor adaptar o Lobo chutando a bunda do Superman (o Lobo sóbrio ou bêbado consegue dar muitas porradas no Superman)

 

 

Sobre o novo filme do Batman Charada e Pinguim são obvios demais e acho que Nolan não vai querer repetí-los

 

 
cinéfilo2008-08-04 01:27:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É melhor adaptar o Lobo chutando a bunda do Superman (o Lobo sóbrio ou bêbado consegue dar muitas porradas no Superman)

 

 

Sobre o novo filme do Batman Charada e Pinguim são obvios demais e acho que Nolan não vai querer repetí-los

 

 

 

Por que óbvios demais e não vai querer repetir??? Quer mais que o 'Coringa'?????
Link to comment
Share on other sites

  • Members

De repente tudo virou "óbvio demais para o Nolan", Jolie, Depp, os vilões. O pessoal está exagerando. Begins e, principalmente, TDK são ótimos filmes, mas não são revoluções na história do cinema.

 

"Why so serious", fãs do Batman?

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Charada seria o grande vilão. Um inteligente e habilidoso Hacker que começa a cometer crimes como atacar os computadores das linhas aéreas de Gotham e derrubar os aviões, ou deixar a cidade em completa escuridão com um blecaute. Suas atividades são focados em extorquir a cidade. Para continuar deixando a cidade caótica, e acelerar seu pagamento, O Charada começa a matar figuras públicas, deixando pistas de seus futuros crimes junto com os cadáveres.

 

Incapaz de conter o Charada sozinho, Gordon arrisca o pacto que fez para manter a imagem de Harvey Dent limpa e chama o Batman, que consegue resolver a charada e salvar a vida do prefeito García. Charada fica fascinado com a existência de alguém de seu nível intelectual e fica obececado em desafiar o Batman, tornando a revelação da verdadeira identidade do Cavaleiro das Trevas sua motivação.

 

Ao mesmo tempo, a cidade de Gotham City estaria atormentada pela guerra de gangues pelo trono de Rei do Crime pertencente á Sal Maroni e seus homens, todos assassinados pelo Coringa. Os principais rivais são Roman ''Máscara Negra'' Sionis, um empresário que usa sua empresa de exportação para traficar drogas e armas nas zonas de Gotham City, e Oswald ''Pinguim'' Cobblepot, que fez do Clube Iceber na Zona Norte o ponto de encontro do crime organizado. O Pinguim contrata uma mercenária conhecida como Mulher-Gato para sabotar as atividades de Sionis, e ela acaba ficando no caminho do Batman e os dois começam um jogo de gato e rato com toques de paixão.

 

Eventualmente, Selina descobre sobre o pacto entre Batman e Gordon e revela as informação a um repórter chamado Jason Bard, para inocentar seu flerte. Surpreendentemente, Gotham entende a queda de Harvey e reconhece os esforços de Batman para salvar todos, aceitando-o como herói. Ao final, Gordon ativa o novo batsinal e entrega ao Batman um vídeo onde o Coringa fala que, como o declínio de Harvey Dent não foi suficiente para enlouquecer Gotham, ele vai tentar por outros meios. Uma voz feminina o chama de ''Sr. C'' na fita. Batman parte para investigar, reconhecendo que o Coringa estava certo. Eles irão fazer essa dança para sempre.

innukchuck2008-08-04 20:25:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É melhor adaptar o Lobo chutando a bunda do Superman (o Lobo sóbrio ou bêbado consegue dar muitas porradas no Superman)

 

 

Sobre o novo filme do Batman Charada e Pinguim são obvios demais e acho que Nolan não vai querer repetí-los

 

 

 

Por que óbvios demais e não vai querer repetir??? Quer mais que o 'Coringa'?????

 

Porque Charada e Pinguim já foram adaptados 

  

acho que agora é melhor botar um vilão que ainda não foi adaptado pro cinema
cinéfilo2008-08-04 13:53:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 O proximo vilão é mais uma homenagem ao REI DO CUCO, grande colaborador do forum, e alem do mais, alguem teve a ideia de coloca-lo na enquete.

 Uma observação, a tradução certa é rei do relogio, mas os dubladores do desenho acharam q rei do cuco era mais legal09

reirelogio.jpeg

 

 As questões são

1- Sera q o Nolan consegue salvar esse personagem e transforma-lo em u vilão decente? como?

2- Ator para interpreta-lo?

 

Quanto ao ator, eu não sei, mas acho q ele devia ser apenas um planejador da mafia, q planeja as transações, entre outras coisas, com precisão cronometrica.

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Charada como vilão principal, manipulando todos os eventos do filme para confrontar o Batman, o único homem que pode rivalizar intelectualmente com ele.

 

Pinguim como vilão secundário. Filho de dois milionários de Gotham que perderam tudo, ele viajou para a Rússia, onde virou traficante de armas, e retorna á Gotham City para controlar o crime. Ele sempre carrega um guarda-chuva com uma lâmina oculta.

 

Máscara Negra como vilão secundário, outro criminoso de Gotham City que quer assumir o crime e principal oponente do Pinguim. Usa uma máscara para não arriscar revelar sua verdadeira identidade: Roman Sionis, um conceituado empresário de Gotham.

 

Mulher-Gato como interesse romântico. Uma mercenária contratada pelo Pinguim para arruinar os negócios do Máscara Negra, seu principal concorrente, e que acaba se apaixonando pelo Batman quando os dois começam a se enfrentar pelos telhados da cidade.

 

Rupert Thorn como vilão secundário. Milionário humanitário que trafica armas. Única esperança dos criminosos de Gotham de que o ''rei da cidade'' não seja uma aberração como o Pinguim ou o Máscara Negra.

 

Bane como vilão secundário. O Oponente físico do Batman. Um mercenário contratado pelo crime organizado para agir como assassino. Usa vários esteróides misturados através de injetores conectados ao seu cinto. É Contratado pelo Charada para manter o Batman ocupado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 INNUKCHUCK, gostaria d saber se vc não tem nenhuma ideia para o Rei do relogio, de forma aacrescenta-lo de forma decente na franquia.

 Sei oq esta pensando, "questão, pare de se drogar, pq colocar um vilão ridiculo como o Rei do relogio na franquia?" e eu respondo, por ser um desafio, transformar algo ridiculo em decente. Gostaria de tentar, brother, vc é muito bom nisso.03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Ao invés de mostrar o Coringa no novo filme

 

o Nolan poderia mostrar uma rápida ponta da Dra Harleen Quinzel sendo  presa no próprio Asilo Akham após confessar que ajudou o Coringa à escapar durante a confusão provocada pelo Espantalho por amor (lembram que no Batman Begins um dos seguranças do asilo Arkham disse pro Gordon que um dos internos tinha escapado? Ela pode ter ajudado nessa fuga).

 

Essa ponta daria pra entender que futuramente ela se tornará na Arlequina e dará continuidade ao caos em Gotham (iniciado pelo Coringa em TDK) 

cinéfilo2008-08-04 21:37:58

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...